quarta-feira, 17 de junho de 2015

CÂMARA APROVA O DIREITO DO MILITAR ELEITO REGRESSAR PARA ATIVA QUANDO O MANDATO ENCERRAR

Câmara aprova emenda que permite que militares estaduais voltem à ativa quando acabar mandato eletivo


Atualmente, militar pode concorrer à eleição ainda sendo da ativa, mas se for eleito e assumir o cargo, vai para a reserva




BRASÍLIA - Na última votação desta terça-feira, a Câmara aprovou, por 392 votos sim e 43 não, além de 15 abstenções, emenda constitucional que permite que policiais militares e bombeiros militares, que tiverem sido eleitos e exercido mandato eletivo, quando desistirem da carreira política possam voltar à corporação na ativa. Atualmente, o militar pode concorrer à eleição ainda sendo da ativa, mas se for eleito e assumir o cargo, automaticamente vai para a reserva.

A emenda ganhou o apoio da grande maioria dos partidos e apenas o PT, o PV e o governo liberaram suas bancadas. Embora o DEM tenha encaminhado o voto sim e a emenda tenha sido defendida pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF), coronel da PM que foi para a reserva, o líder da bancada, Mendonça Filho (PE), criticou a ideia.

- Estou assistindo aqui, gradativamente, a matança das instituições militares. Uma instituição militar requer disciplina e hierarquia - criticou Mendonça Filho, sendo vaiado por alguns.

Para Fraga, no entanto, essa imposição aos policiais militares é "no mínimo um resquício da ditadura", já que outras profissões permitem a volta dos que desistiram da vida política.

O líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), rebateu Mendonça Filho:

- Não nos tornamos mais indisciplinados no Legislativo. Fiquei preocupado com a fala do líder Mendonça. Parece que sai daqui, do Parlamento, cheio de vícios. Acho que volta também com virtudes.

O deputado Júlio Lopes (PP-RJ) também protestou:

- Do jeito que o líder falou, parece que pioramos ao galgarmos nossos postos no Parlamento. Isso não é correto!

Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/camara-aprova-emenda-que-permite-que-pm-volte-ativa-quando-acabar-mandato-eletivo-16466159

SOS BOMBEIROS: Aos poucos vamos nos livrando dos resquícios da ditadura e resgatando a cidadania dos militares.

6 comentários:

  1. Pedimos aos vários Colaboradores deste site,que publiquem uma matéria que será de extrema relevância para ver se os Praças despertem do sono,Leitura é Cultura!!!Se lerem o Livro A Arte da Guerra,pois o fundamento é somente "Dividir para Conquistar".E é o que vem fazendo alguns Oficiais com os Praças,pois quando uns tiram poucos progs,ou são cortados,agora entram nos comentários de uns criticando o outro,Aos Colaboradores,Lancem esta matéria,que na verdade é para ver se leem o livro:"A Arte da Guerra",DIVIDIR PARA CONQUISTAR.Se liguem Praças desunidos como sempre e cada um pensando em si.Gratificações não são salários.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa iniciativa.
    Fazendo justiça a vários guerreiros

    ResponderExcluir
  3. A Bandnews, hoje dia 17/06 rasgooooooouuuuuuu os CORONÉIS DONOS DO CBMERJ, sqn; eles fotografaram e tem o material, além de falar o porque, que Coroné tem AR e recebe auxilio transporte, Por que tem? ahhhh, já ta rolando no zap zap o audio.....kkkkkkkkkkkk A torre balança, balança, sem parar! jsf
    Cb pi k

    ResponderExcluir
  4. Coloca essa reportagem aki....vamos rasgar...

    ResponderExcluir
  5. Sejamos humildes! Obrigado pelo parecer favorável, deputado Daciolo. Isso vai ajudar muito aos que não se reelegerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejamos humildes,unidos e deixem ambos trabalharem,pois não queiram se escorar em cima do Vereador e do Deputado Federal,Márcio Garcia e Daciolo.Foram eleitos por força do impossível e não na busca incessante por seu próprio querer.Querer aparecer em cima dos caras.Aos que entendem?

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.