quarta-feira, 17 de junho de 2015

CÂMARA APROVA O DIREITO DO MILITAR ELEITO REGRESSAR PARA ATIVA QUANDO O MANDATO ENCERRAR

Câmara aprova emenda que permite que militares estaduais voltem à ativa quando acabar mandato eletivo

Atualmente, militar pode concorrer à eleição ainda sendo da ativa, mas se for eleito e assumir o cargo, vai para a reserva

BRASÍLIA - Na última votação desta terça-feira, a Câmara aprovou, por 392 votos sim e 43 não, além de 15 abstenções, emenda constitucional que permite que policiais militares e bombeiros militares, que tiverem sido eleitos e exercido mandato eletivo, quando desistirem da carreira política possam voltar à corporação na ativa. Atualmente, o militar pode concorrer à eleição ainda sendo da ativa, mas se for eleito e assumir o cargo, automaticamente vai para a reserva.

A emenda ganhou o apoio da grande maioria dos partidos e apenas o PT, o PV e o governo liberaram suas bancadas. Embora o DEM tenha encaminhado o voto sim e a emenda tenha sido defendida pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF), coronel da PM que foi para a reserva, o líder da bancada, Mendonça Filho (PE), criticou a ideia.

- Estou assistindo aqui, gradativamente, a matança das instituições militares. Uma instituição militar requer disciplina e hierarquia - criticou Mendonça Filho, sendo vaiado por alguns.

Para Fraga, no entanto, essa imposição aos policiais militares é "no mínimo um resquício da ditadura", já que outras profissões permitem a volta dos que desistiram da vida política.

O líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), rebateu Mendonça Filho:

- Não nos tornamos mais indisciplinados no Legislativo. Fiquei preocupado com a fala do líder Mendonça. Parece que sai daqui, do Parlamento, cheio de vícios. Acho que volta também com virtudes.

O deputado Júlio Lopes (PP-RJ) também protestou:

- Do jeito que o líder falou, parece que pioramos ao galgarmos nossos postos no Parlamento. Isso não é correto!

Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/camara-aprova-emenda-que-permite-que-pm-volte-ativa-quando-acabar-mandato-eletivo-16466159

SOS BOMBEIROS: Aos poucos vamos nos livrando dos resquícios da ditadura e resgatando a cidadania dos militares.

1. Pedimos aos vários Colaboradores deste site,que publiquem uma matéria que será de extrema relevância para ver se os Praças despertem do sono,Leitura é Cultura!!!Se lerem o Livro A Arte da Guerra,pois o fundamento é somente "Dividir para Conquistar".E é o que vem fazendo alguns Oficiais com os Praças,pois quando uns tiram poucos progs,ou são cortados,agora entram nos comentários de uns criticando o outro,Aos Colaboradores,Lancem esta matéria,que na verdade é para ver se leem o livro:"A Arte da Guerra",DIVIDIR PARA CONQUISTAR.Se liguem Praças desunidos como sempre e cada um pensando em si.Gratificações não são salários.

2. Muito boa iniciativa.
    Fazendo justiça a vários guerreiros

3. A Bandnews, hoje dia 17/06 rasgooooooouuuuuuu os CORONÉIS DONOS DO CBMERJ, sqn; eles fotografaram e tem o material, além de falar o porque, que Coroné tem AR e recebe auxilio transporte, Por que tem? ahhhh, já ta rolando no zap zap o audio.....kkkkkkkkkkkk A torre balança, balança, sem parar! jsf
    Cb pi k

4. Coloca essa reportagem aki....vamos rasgar...

5. Sejamos humildes! Obrigado pelo parecer favorável, deputado Daciolo. Isso vai ajudar muito aos que não se reelegerem.

1. Sejamos humildes,unidos e deixem ambos trabalharem,pois não queiram se escorar em cima do Vereador e do Deputado Federal,Márcio Garcia e Daciolo.Foram eleitos por força do impossível e não na busca incessante por seu próprio querer.Querer aparecer em cima dos caras.Aos que entendem?