segunda-feira, 8 de junho de 2015

O PRIMEIRO ANO DE VIDA DA PEQUENA VITÓRIA

Hoje está completando um ano que Vitória veio ao mundo pelas mãos do Tenente Bombeiro Carlito Lessa, através de uma parto que se realizou na residência da própria mãe, em meio a um pedaço de colchão sobre o chão de terra batida. 

Este cenário comoveu tanto aquela guarnição que voluntáriamente resolveram arrecadar donativos para abençoar a vida daquela família tão humilde.

Guarnição que socorreu e ajudou a Vitória vir ao mundo

O prêmio de reconhecimento que estes homens receberam da corporação, ou melhor dizendo, do Cel Westermann - comandante do CBA V, que discordou da conclusão do sindicante e aplicou sua vontade sobre o material comprobatório, todos já conhecemos; porém o que nos indigna é lembrar que num contexto totalmente oposto, reprovável, indecoroso, afetando duramente a honra e a ética de bombeiro militar, nossos Coronéis Bombeiros agiram de maneira totalmente contraria, absolvendo.




Esclarecendo o detalhe de que a auditoria militar citada está sendo representada, na sua maioria, por oficiais Bombeiros que compõe o conselho especial, na qualidade de juízes leigos, formando toda a banca com a juíza da auditoria militar.

A mensagem que essas duas história antagônicas passam é: Quem salva vidas e ajuda ao próximo, ainda que use a viatura da corporação, é preso e humilhado.

Por sua vez, quem abusada de menores, denigre o nome da instituição mais bem conceituada do país, utilizando a viatura para ir ao motel, é absolvido pelos Coronéis desta mesma instituição e recebe a reforma integral como prêmio.
Tem alguma coisa de errado na liderança do CBMERJ, e quanto mais se esforçam para esconder a podridão, mais o mal cheiro exala.

Enquanto a tropa não ver em seus comandantes o espelho de caráter, compromisso, lisura, transparência, ética e bons exemplos, o futuro do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro corre grande risco de perder todo respeito adquirido em anos de lutas.

Imaginem só o escândalo que seria a corporação ser alvo de uma CPI??? ou uma investigação da policia federal??? Lamentável

16 comentários:

  1. Tem que levar para o Boechat,Sbt,Record,JB,Jornal Extra,façam uma entrevista,quanto todas as sacanagens de vários Oficiais Superiores.Pirinei Pedófilo,queríamos ver se o mesmo fizesse o que fez com as Filhas deles.PEDOFILIA É CRIME.Enquanto não denunciar ao vivo,sabemos que leem os sites,mais tem que agir de verdade.

    ResponderExcluir
  2. A POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR A FUNESBOM,AS ENGENHARIAS,AS TAXAS DE INCÊNDIO,OS PEDÓFILOS TODAS AS IRREGULARIDADES,COMETIDAS PELOS COMANDOS,VAI SER IGUAL A FIFA,QUANDO NINGUÉM ESPERAVA,DEU NO QUE DEU.AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta muito fazer matéria e publicar aqui nesse site;temos que galgar um outro meio de comunicação mais visto. Vereador Márcio Garcia, já tentou um contato com a Globo pra fazer uma matéria pro Fantástico? Ou até mesmo a Record para o Domingo Espetacular? Coloque essa matéria em uma dessas duas pra ver o que acontecem. Cabeças "rolam"
    Eu me solidarizo com este Tenente detido injustamente, mas se isso não foi feito ele vai cumprir os dias e não vai acontecer NADA com o opressor algoz...

    ResponderExcluir
  4. Não adianta muito fazer matéria e publicar aqui nesse site;temos que galgar um outro meio de comunicação mais visto. Vereador Márcio Garcia, já tentou um contato com a Globo pra fazer uma matéria pro Fantástico? Ou até mesmo a Record para o Domingo Espetacular? Coloque essa matéria em uma dessas duas pra ver o que acontecem. Cabeças "rolam"
    Eu me solidarizo com este Tenente detido injustamente, mas se isso não foi feito ele vai cumprir os dias e não vai acontecer NADA com o opressor algoz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não vai faltar é matéria no Domingo Espetacular ou no Fantástico,Corrupção ou Pedofilia no Cbmerj.

      Excluir
  5. Enquanto Militares do Cbmerj não se imporem e nem se fazer respeitar por alguns Oficiais como Homens e Pais de Famílias,vão continuar os esculachando.Parem de puxar saco,bando de frouxos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casa mentem para os filhos,se dizendo bombeirão só não falam que são caguetes.

      Excluir
  6. ------------------------FUI VIZINHO DO TARADINHO DO CEL PEDOFILO ADILSON PERINNEI ....VUGO DINO...ELE SEMPRE FOI MAL QUISTO POR SUA FAMILIA E VIZINHOS...E BOMBEIROS..MPERJ TJRJ...TIRE LOGO A CARTEIRA DE BM.. E FUNÇAO ,,DESSE CARA ..ELE NAO NOS REPRESENTA ..E BAND..IMPOSTOR..PEDIMOS NOVO JUGAMENTO..JA JA...URGENTE..SOS..A TROPA CLAMAR E POPULAÇAO TAMBEM...PERDA DE FUNÇAO JA..E SALARIO..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a VITORIA, mas ao perinei vsf !! Queria vê se fosse a filha do malandrão ou simoes, que estivesse sido estuprada, aliciada, mexida por esse CORONEL fdp, mas coroné não tem vergonha na cara, não tem pundonor, não tem caratér, não tem honra; dai vão dizer mais não são todos, então que se levantem quem não é e briguem, sabe quando isso vai acontecer, NUNCA SERÁ! JAMAIS SERÁ! tudo bund... cuz....Praça é pik.. INVADIMOS O CENTRAL E INVADIREMOS DE NOVO, AGUARDEM! jsf

    ResponderExcluir
  8. Cidadão carioca8 de junho de 2015 10:28

    Sou um cidadão comum morador desta cidade,vejo nos homens da corporação o reflexo do heroísmo e amor ao próximo porém é vergonhoso se deparar com notícias como esta,um é punido por usar o carro da corporação para fazer o bem o outro usa o mesmo carro para ir ao motel com menores e é absolvido,que país e este? quem comanda os bombeiros é pessoa sã de cabeça? Sim de certo está caracterizado o corporativismo onde os oficias podem tudo até cometer crimes e as praças não podem nada,nem fazer o bem ao próximo.Estou envergonhado de saber que a instituição que eu mais confio está putrefata...

    ResponderExcluir
  9. PARA IR AO MOTEL COM CRIANÇA DURANTE O HORÁRIO DE EXPEDIENTE O CORONEL PODE!!!!!!!!!!! MALANDRÃO ,CEL ALCÂNTARA, FAÇA ALGUMA COISA!!!!! LEMBRANDO O CEL WESTERMAN É DA TURMA DO MALANDRÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. BOMBEIRO DE REALENGO INFARTA DIRIGINDO AMBULÂNCIA,E ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE.SEGUNDO INFORMAÇÕES SE TRATA DO SGT FERNANDES,MAIS CONHECIDO COMO COURO SECO.

    ResponderExcluir
  11. É simples, indica o perinei para ser recreador, na creche da Auditoria e ou dos filhos dos coronéis, pois ele é inocente e, é tudo mentira o que a CPI da Pedofilia concluiu, duvido! Bando de fdp, vão queimar no MARMORE DO INFERNO, quem votou a favor desse CRAPULA! jsf

    ResponderExcluir
  12. Eu fico triste de ver as injustiças praticadas pelos homens , embora saiba que independente de religião tudo aquilo que semearmos é o que vamos colher , não pensem que esse cretino e esses bandos de bestas corporativistas vão passar impune, os dias passam, os meses e até os anos mais os pecados as bestialidades e as injustiças com certeza eles irão dar conta, e colherão seus frutos podres das sementes fedorentas que plantaram no passado. Coitados pensam que são ricos e poderosos mas não passam de desgraçados (DESTITUÍDOS DA GRAÇA DE DEUS),miseráveis (DESTITUÍDOS DA MISERICÓRDIA DE DEUS) , são pobres cegos e nus. Mas ainda é tempo de se arrepender, pois a misericórdia do Comandante Geral de todas as nações da terra dura para sempre, o grande General e justo Juiz.

    ResponderExcluir
  13. Ajudem seus semelhantes,pois faça o bem sem olhar a quem,pois pelo menos isso,se acham pouco.terão suas consciências tranquilas e limpas perante ao Divino.Pois todo Poder Emana de Deus,pois se fosse realmente o Povo,nosso País não estava nessa merda em que se encontra.Pois o povo é medroso e covarde.Ai os Políticos deitem e rolam,pintam e bordam com as desgraças alheias.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.