quarta-feira, 10 de junho de 2015

PROPOSTA DE ATENDIMENTO HOSPITALAR PARA BOMBEIROS DO INTERIOR

Gostaríamos de trazer para nosso debate, a proposta da Diretoria Geral de Saúde que tem como alvo os bombeiros que residem no interior. Visando até mesmo que estes não retirem a contribuição para o fundo de saúde pelo fato de estarem distante da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a DGS a contribuição descontada no contra cheque é a principal fonte de receita para investimento em nossas unidades hospitalares





A oferta do comando para não perder a colaboração dos Bombeiros de localidades distantes do Hospital e Policlínicas é o credenciamento de unidades privadas de saúde (hospitais e clínicas particulares). 

O edital de convocação está aberto e aguardando a apresentação de interessados. Você pode colaborar divulgando a informação para os hospitais da sua região. As condições estão publicadas no Boletim do CBMERJ, no site do CBMERJ (Click para acessar o edital) e também podem ser obtidas pelo email <credenciamento.publico@cbmerj.rj.gov.br>. 



SOS BOMBEIROS: Com certeza ter essa porta de atendimento através das clinicas particulares parece ser melhor opção que não ter pra onde correr, porém saber se ela realmente atende ou não, somente os bombeiros das regiões longínquas para dizerem.

Um entrave que está iniciativa tem sofrido é a falta de interesse, ou desconhecimento das clinicas privadas que não se inscrevem para participar do processo seletivo. Talvez seja a fama de mal pagador do estado. 

Fato é que se for do agrado dos bombeiros do interior, pensem em contribuir divulgando o edital nas unidades hospitalares privadas de sua cidade (edital no link acima) assim aumentaria as chances de aparecer interessados e abrir uma porta de atendimento na sua região.

Caso contrário, não entendendo ser essa uma alternativa provisória até a construção de uma unidade de saúde do CBMERJ, apresente sua sugestão para suprir essa demanda. Boas ideias são sempre bem vindas.

Lembrando que, o Comando Geral está sempre ligado em nosso canal, sua sugestão será com certeza vista por eles.  

12 comentários:

  1. Aqui em minha cidade, havia atendimento em clinicas conveniadas, mas, por falta de pagamento do estado, o atendimento foi encerrado. Por isso, nem adianta levar proposta alguma....mau pagador uma vez...mau pagador sempre...

    ResponderExcluir
  2. Sou morador do interior e nao pago mais o fundo de saude, com o valor da parcela, eu complemento e pago um plano digno para mim e minha familia, infelizmente precisei fazer isso. Antigamente, havia um convenio com particulares, mas por falta de pagamento, foj encerrado.

    ResponderExcluir
  3. Vcs estão atrasados nesta informação, o edital era para 23 de março à 17 de abril de 2015. Enquanto vcs criticam, perdem as datas.
    ,

    ResponderExcluir
  4. Informo a todos que está forma dificulta demais. Agora temos que sair de casa, ir ao quartel de origem, encaminhamento, depois C B A. V, DEPOIS IR A UMAS TRÊS CLINICAS DIFERENTES... DEPOIS BUSCAMOS EM CADA UMA DESTAS OS RESULTADOS LEVAMOS OS MESMOS AO C B A. ESTE INCOMODO TODO POR MEIOS PROPRIOS E EM VARIOS LOCAIS DIFERENTES.... ENTÃO VOCÊ PERDE TEMPO É MALTRATADO E AINDA PAGA UMA COISA QUE SÓ ..... ATRAPALHA AS NOSSAS VIDAS..... UMA POLICLINICA É A ÚNICA SOLUÇÃO.... CONVÊNIO É O CARAMBA...

    ResponderExcluir
  5. Meus irmãos; a lei estadual 279/79 reza sobre nossos direitos a saúde do servidor da PM e BM, visto isso que os nossos deveres são descontados no Rio Previdência pra custear com gasto na saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconto do fundo de saúde dizem ser ilegal,pois já nos amparam na lei estadual acima citada.Retirem sim o fundo de Saúde e todos tem que ser atendido,caso não queiram atender,leve um advogado para impor a lei.

      Excluir
    2. Companheiro, percebo que a emoção não o fez perceber que caso o Estado tenha que manter o hospital esse deixaria de ser exclusivo para nós Bombeiros. Poderia chamar-se Hospital Estadual Aristarcho Pessoa, não existe a possibilidade de privilégios apenas para uma classe, caso possível teríamos hospitais para o Desipe, para a Polícia Civil, para o Detran, para o Agricultura e aí vai. Hospital dos Bombeiros tem que ter a conta partida nossa. Pense nisso, um dia poderemos precisar. Abs

      Excluir
  6. A minha proposta é usar 10% do FUMESBOM para a saúde dos BM como foi prometido com compromisso pelo Governador Sérgio Cabral!Ai sim teremos de tudo!

    ResponderExcluir
  7. Sabe quando a Lei 279/79 será cumprida? NUNCA! Saúde, direito de livre manifestação, direitos humanos e dignidade, são garantidos pela Constituição, não tem que pagar por isso. Pagar taxa de Fundo de Saúde é Opcional para melhorar. Então a fórmula do Governo é piorar muito o atendimento, para obrigar você a pagar, ou contratar um plano privado. Estão esperando a melhor proposta para privatizar a saúde no CBMERJ. Tem empreiteiras que já ofereceram milhões pela área de Charitas. Não é suposição, é informação. AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  8. A tática é: primeiro vcs tiram a Escola de Oficiais e depois privatizam a saúde. Tudo bem devagar, para ninguém desconfiar. As imobiliárias vão se matar na licitação, as propinas vão correr soltas, porque o m² em Charitas é supervalorizado.

    ResponderExcluir
  9. A FABOM é a porta de saída do dinheiro do FUNESBOM e do FUNDO DE SAÙDE. O desvio corre solto, mas o Ministério Público não está interessado, tem muito Coronel adido trabalhando lá e a Maçonaria encobre tudo. Enquanto não secar a fonte, nada será investigado.

    ResponderExcluir
  10. Entrei com uma ação judicial e em um mês estava sem desconto. Agora pago um plano digno, porque não temos um hospital decente. se quiserem meu email para mais informações segue: brasileirobombeiro@gmail.com

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.