terça-feira, 16 de junho de 2015

ÚTEIS ATÉ QUANDO INTERESSOU PARA A ADMINISTRAÇÃO CBMERJ

Um grupo expressivo de bombeiros habilitados, que para ajudar no serviço nas ambulâncias dos hospitais, e também defender um complemento a mais em seus rendas familiares com PROEIS BM, a partir do próximo mês estarão de fora. 

Vejam a reivindicação deles:



Enviado via Whatsapp (21) 98181-8204

"Bombeiros de varias qbmp "seguram" o serviço de motorista de ambulância nos hospitais, mas agora de uma hora pra outra sem nenhum aviso foram cortados e somente qbmp 2 conseguem fazer a escolha de serviço para o mês de julho.

Sempre seremos contra " vender" nossas folgas, mas como ainda temos um salario aquém, muitos BMS se vêem obrigados a aceitarem as condições impostas pelo comando e assim dar uma melhor condição para suas famílias.

Mais uma vez fazem o que bem querem, o que bem entendem. Mais uma vez BMS foram usados, e agora esquecidos.

Já que não podemos continuar no Proeis dirigindo as ambulâncias, também não podemos dirigir viaturas no quartéis."


SOS BOMBEIROS: Está questão nos remete a uma reflexão profunda sobre a forma como a tempos o governo vem interagindo com a segurança pública, através de seus programas de complemento da renda, ao invés de dar salários efetivamente.

Vamos tirar proveito desta situação entendendo o joguinho que fazem com cada um que se sujeita a estes programas 

35 comentários:

  1. O mesmo aconteceu com os brigadistas. Sem nenhum aviso, foram dispensados.
    Sou contra esses "bicos", mas com uma remuneração baixa, são obrigados a aderir ao programa.

    ResponderExcluir
  2. o bombeiro tem é que parar de viver de migalhas esse negocio de proes é somente um meio do governo do estado economizar com as prestadoras de serviço e utiliza a mão de obra barata dos seus servidores(bombeiros militares) que são facilmente atraidos pelas simples migalhas.vamos acordar bombeirada,engraçado dinheiro para aumento salarial não tem para fornecer migalhas tem aumento salarial já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, mas na atual conjuntura não poderia abrir mao de ganhar 350 reais limpos por um serviço de 24h.

      Já banqueiro segurança, motorista de empresa, tirei serviço de outros...... Se estava é porque eu precisava.

      Excluir
  3. Culpado disso, sao voces....que aceitam trabalhar por merreca....tomem vergonga na cara e corram atras de nelhores salarios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ti respondo pois com essa gratificação do proeis foi que eu consegui pagar o ttmnto da minha filha pois com meu salário de sub, nao haveria como, se voce se sente recalcado pois na sua epoca muitos nao tinha sabedoria ai voces penavam na justica e disciplina, faço proeis, gosto do proeis e vou orar para que oesmo abrace cada vez, mais bms e tao cedo nao termine, se voce nao yem disposição eu tenho, faz o segyinte: fica ai na barraca tomando trassado e comendo torresmo.

      Excluir
    2. Deixa de ser bobão. Vários guerreiros, inclusive 439 tiravam este serviço. Se tiravam é porque estavam precisando.

      Excluir
  4. Gratificação não é salário, eu já estou indo pra o terceiro mês sem o Proeis, e já estou me acostumando com o salário, no início foi difícil, pois tinha deixado entrar no orçamento, agora to mais tranquilo e tenho mais tempo para ficar com meus familiares, isto não tem preço! e além do mais o prog. paga pouco. Esta semana fiz uma calçada e ganhei 500,00, limpinho, destes 500,00, paguei 400,00 para instalar meu split e o serviço o rapaz fez em menos de 3 horas. enquanto que no prog eu ganhava 325 acho eu, para 24 horas de trabalho é muito poco. Galera só tem um jeito, procure uma profissão e deixe o prog pra lá, quer dizer use o dinheiro do prog, faz um curso e siga sua vida...fique com Deus! E.G.C.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente

      Excluir
    2. Gostei muoto do seu pomto de vosta, aproveitei o meu prog e fiz um curso tecologo em modelagens industrial no senai eestou quase abrindo minha confecção com minha esposa.

      Excluir
    3. Alguns vão se virar bem. Eu por exemplo, mas muitos vão sentir no orçamento. Não era pra ser assim, já que sabemos que gratificação não é salário, mas com esse governo corrupto e uma instituição onde os chefes não lutam pela sua tropa, cada um se vira como pode.

      Excluir
    4. Boa Amigo muito bom e dessas palavras positivas devemos refletir???

      Excluir
    5. Vc está certo Amigo !!!

      Excluir
  5. Achei a questão justa,os que reclamam estão olhando o seu próprio umbigo!
    Quando foi ao contrário ninguém reclamou!
    qbmp 0 pode tirar prog,detran e brigadista,e o qbmp 02? somente motorista! ou seja quem é motorista não tem opção qd qbmp 0 tem várias!

    O corpo de bombeiros está precisando é de mais união e menos egoísmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC sim está olhando para o próprio umbigo. Não tinha essa regra e depois de 2 anos, inventaram. VC acha justo ?

      É mais uma vez sacanagem com o bombeiro.

      Excluir
  6. Dirigir ambulâncias nos hospitais é mole, quero ver tirar prog dirigindo SAMU. A maioria dos motoristas que estavam nos hospitais não dirigiam em seus quartéis, principalmente ambulâncias. Mas o cbmerj ainda precisam de vcs, em todo quartel q chego pra tirar meu prog, a felicidade é visível, sempre dizem graças a Deus um motorista. Então se vcs querem dirigir podem fazer isso também nos quartéis, tenho certeza q vão ajudar muito mais o cbmerj do q dirigindo em hospitais. Vou sugerir uns: GBS, Jacarepaguá, Campo Grande. Nesses só os trouxas como eu q pegam, pois por ser 02 não posso tirar como combatente e por não ter "padrinho", fui substituído no hospital por um sgt combatente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos precários dirigindo viaturas. A grande questão é que as regras tinhas q serem claras, mas no cbmerj nunca é. A questão foi que durante dois anos todos puderam dirigir e agora simplesmente o site na libera para dirigir em lugar nenhum.

      Excluir
    2. Aqui se mostra o quanto Praças são desunidos,é cada um pensando em si,batam palmas Oficiais,pois com os senhores isso não acontece.Ao invés de lutarem por salários fica um criticando o outro ou se achando melhor que o companheiro,ou quando não fazem jogo de alguns Oficiais,tiram vários progs e dão uma grana na mão do responsável pelos setores seja nos hospitais,quartéis e brigadas.Gratificação não é salário e é vergonhoso vendo como sempre e normal,Praças fodendo Praças,parabéns Praças,continuem assim e vão ganhar o que Maria ganhou na horta.

      Excluir
  7. Na verdade, sempre houve motoristas qbmp02 disponíveis para trabalhar nos hospitais, os guarda vidas entraram por indicação não por falta de efetivo de motorista, incusive no verão o gv ganha mil reais a mais e tem militar de fora sem participar do programa porque é moderno.O certo é isso mesmo cada um na sua especialidade, eu sou motorista e nao posso tirar de gv na praia, nao existe gv precário a princípio sao todos diferenciados e altamente operacionais então tirem seus prog na praia e deixem os serviços de motoristas para nós da "fracolandia peito liso"

    ResponderExcluir
  8. Engraçado é q esses q tiram prog nunca reinvidicaram nada.Agora só desfrutando daqueles q lutam pela corporação.Assim é mole.Mama na teta de mamãe todo mundo que,agora quero ver na teta de papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou 439 e tirava prog. Muitos guerreiros do movimento tiravam prog.

      Excluir
  9. Quem se submete a tal,colhe o que eles querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me submeti e concordo com VC. Mas preciso e precisava.

      Excluir
  10. Tô nem aí, não tiro PROG msm.... E por causa desses q saem no tapa por essas migalhas q não aumentam meu salário d forma digna... Tem BM q pega GVT, detran, hospital e PROG.. O cara quer tudão... Daí vc argumenta q tá tirando vaga d outros colegas e o cara fica puto, diz q tem filhos, paga pensão, tá cheio d dívidas, como se isso fosse exclusividade dele... Enqto cada um pensar somente no próprio umbigo, não iremos a lugar algum...

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo qbm 0 tira prog em qualquer lugar e ainda ficavam na ambulância do hospital!!!!! Agora acabaram e estão reclamando!!!! O qbm 2 e só prog de ambulância q rala a porra do dia todo!! Vai pra samu!!!! Nenhum precário quer samu!!!!

    ResponderExcluir
  12. Parem de falar besteira!!!Primeiro que não é gratificação,é pagamento de hora extra!!!Deveria se pagar um pouco melhor pelas horas extras,eu até concordo,agora falar que é pouco já é sacanagem tb!!!Segundo,quem reclama que paga pouco,está fora da realidade do país,olha pra porra do valor do salário minimo que a grande maioria dos brasileiros ganham!!!Tem que parar com a hipocrisia...Querem ficar ricos tirando PROG!?Então estão no emprego e programa errados!!!!Tá ruim,procura estudar,fazer uma faculdade e conciliar com Bombeiro pra poder melhorar de vida,não é ficar chorando e reclamando de tudo!!!

    ResponderExcluir
  13. Pô companheiro das 14:29,acho que estão te sacaneando mesmo!!!!Pois no quartel onde sirvo,como exemplo tem vários qbmp 2 recrutas da ultima turma tirando PROG de combatente,sim eu disse:"Tirando vaga de combatente"...Vai me desculpar,muitos recrutas QBMP 2 da ultima turma e muitos sem experiencia nenhuma tirando vaga de QBMP 0,e aí os senhores acham correto?Eu não acho!!!Do mesmo modo acho que nenhum qbmp 0 mesmo sendo precário não deve pegar serviços de motorista qbmp 2,como nenhum motorista qbmp 2 deve pegar serviço de combatente!!!!Isso eu digo para esses programas do Proeisbm,no dia-a-dia dos quarteis não vejo problema algum!!!Não estou levantando bandeira pra qbmp,nem pra PROG e nem pra Hospitais,eu tiro detran....só acho que deveria ser assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o companheiro das 14:29. Concordo com vc. Não quero discutir sobre quem é 0 ou 2 ou 6, eu só quero que o serviço seja justo com todos. Eu só quero justiça, coisa que no Bombeiro é muito complicado.

      Excluir
    2. É isso companheiro. Justiça e precisamos estar unidos. Precisamos sermos contra o q está errado ou/e que venha prejudicar o BM.

      Excluir
  14. Bem vindo ao MUNDO FANTÁSTICO DO CBMERJ!!! sos....! Outro GOLPE DO COMANDO, chama-se APTM, aonde militares tirarão PROG'S, só que o HISTORICO não ajuda, pois as viaturas a serem envolvidas, quando QUEBRAR, quem vai ATENDER? O atendimento EXCLUSIVO, mas quando a vtr do APTM estiver empenhada, o ABS VAI AVANÇAR? Duvido, duvido, que voce não vá se arrepender, DUVIDOOOOOO! bem vindo......jsf

    ResponderExcluir
  15. Estão conseguindo o que querem.os Oficiais,não são todos,Dividir para Conquistar,a arte da Guerra.Vejam pelos post dos senhores,um criticando o outro,estão conseguindo seus êxitos.Praça contra Praça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa meu amigo,mas essa teoria da conspiração de que Oficial quer ferrar com Praça pra mim não existe!!!!Pode até existir alguns oficiais com essa natureza sim mas os oficiais estão cagando pra nós praças...tanto faz como tanto fez...indiferença é o que existe!!!E outra,vou te falar uma verdade que vc parece desconhecer e que muitos vão me criticar aqui,mas quem fode o Praça,é o próprio Praça...isso é o que vêm acontecendo e o que sempre vai acontecer na Caserna!!!Abraços!!!

      Excluir
  16. Temos que ser unidos, se não servimos para dirigir, então não vamos dirigir em nenhum local da corporação.

    ResponderExcluir
  17. sujeira maior daquela que foi feita no hospital com os bombeiros que exerciam a função d radiologista a mais 10 anos e não foram consolidados na profissão foram descartados para guarda vergonha

    ResponderExcluir
  18. Além de tudo q foi dito aqui, esta rolando um caixa 2. Para vc tirar 4 serviços, vc libera 100 reais e cai 4 progs e aonde vc quiser.

    ResponderExcluir
  19. Sou praça e trabalho na escala do prog, não ganho dinheiro e não tiro o mesmo. Mas o que acontece é que é só bater com a vtr do hospital que o bombeiro responde "não sou 02 não sei pq me botaram lá" no início respondiam em memorando depois começaram a jogar na justiça e não só os que bateram mas também os que cl estavam saindo e entraram na justiça por desvio de função etc... Aí fica complicado.. Só quer o bônus e não o ônus de dirigir como sempre praça ferrando praça.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.