segunda-feira, 20 de julho de 2015

AÇÃO SOCIAL

DEPOIS DE DIVERSOS DEBATES SOBRE A MAIORIDADE PENAL RESOLVEMOS AGIR:

Na viabilização de oportunidades para aqueles que realmente precisam de uma chance de provar que com um pouco de carinho atenção e educação, podem se tornar cidadãos de bem.

Nossa diretoria entende que um ser humano precisa ser acrescido de valores morais na infância para possuí-los quando jovem ou adulto. e entendemos que não depende somente do governo tal esforço mas de toda sociedade, por isso fizemos algumas visitas e fomos conversar com uma das entidades que entende do assunto:

A casa do Menor S. Miguel Arcanjo é uma instituição filantrópica, voluntária, sem fins lucrativos, com base educativa e princípios cristãos que separa em propriedades doadas, igualmente administradas por voltários, crianças de 0 à 4 anos, de 5 à 8 anos, de 9 a 13 anos e de 14 a 18.

A entidade ainda possui uma escola e um centro de reabilitação de viciados menores.
 Além da separação de faixa etária, embora todos convivam no ambiente escolar, as casas doadas que servem de centro de acolhimento, também separam os menores por gênero, a partir dos 8 anos de idade. Em adição a educação escolar, recebem educação familiar  segundo os princípios básicos da família cristã, mas sem imposição religiosa e a pesar da falta de voluntários e dificuldades, tudo é limpo e organizado. A foto a cima é da escola, parceria e espaço conseguido pela igreja católica local, em Nova Iguaçu.
Sabemos que são grandes desafios, e que não temos a experiência necessária e que também não é foco direto dos interesses da categoria, porém é foco de nossa preocupação como Cidadão Brasileiro e se lutamos tanto para ter  cidadania do militar reconhecida, por que não começar a exercitá-la?

E foi assim que com a valorosa parceria  com o Moto Grupo informal da Fórum, que reúne alguns comerciantes e empresários da Barra da Tijuca, resolvemos somar forças com a Casa do Menor S. Miguel Arcanjo, com objetivo de fazer a nossa parte para com a sociedade brasileira.  Em comum acordo, assumimos esse compromisso de tentar repetir  o esforço mensalmente, focando cada um dos centros de acolhimento de menores por vez.

Portanto, os colegas que gostam dessas atividades quiserem somar forças conosco posteriormente, sejam bem vindos! Precisamos de doação de produtos de limpeza, rupas, agasalhos,  leite e alimentos não perecíveis e de voluntários para trabalhar, visitar ou adotar as crianças, etc.
Aproveite essa oportunidade e venha exercitar também sua cidadania, lembrando sempre que, uma criança bem educada hoje é um cidadão de bem nas ruas amanhã.

Esse mês as crianças do centro de acolhimento de 05 à 08 anos tiveram alegria de brincar, receberem atenção e carinho e até os aniversariantes do mês ganharam uma festinha simples , mas com direito a bolo e tudo.
No Principio, todos um pouco apreensivos,  mas aos poucos a tensão foi rapidamente substituída pela alegria.

Completamos que quando as demais politicas falham, o resultado cai no colo da Segurança Pública.

Agradecemos de todo coração a iniciativa da FORUM MOTOS, em especial ao Mazinho pela ideia maravilhosa que compramos de imediato, e de saber que independente da condição financeira de cada um, existem muitas pessoas preocupadas com o próximo querendo plantar boas sementes para o futuro.

Encerramos com provérbios 22:6.:
"Ensina tua criança o caminho que deve andar e quando estiver velho não se desviará dele."

interessados nas próximas ações entrem em contato com nossa associação.

Associação S.O.S. Bombeiros
Rua General Sezefredo, 168
- Realengo Rio de Janeiro-RJ
Aberto das 09:00 às 17:00.

1. Muito boa iniciativa.
    Educai a criança e não será preciso punir o homem.

2. Este é o projeto que a Associação SOSBOMBEIROS RJ,quer implantar,lógico juntamente com a ajuda de todos os Associados.

3. Podem contar comigo.Na hora certa vocês saberão quem sou eu.

4. Ações desse tipo ajuda muita gente. Parabéns