quarta-feira, 15 de julho de 2015

ALEGRIA DOS BOMBEIROS DURA POUCO. GRAÇAS A PEZÃO E COMPANHIA

Pezão cancela portaria que aumenta o limite de armas para bombeiros


Regulamento aumentaria de três para seis o limite de armas registradas por cada membro da corporação


 




RIO - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, cancelou a portaria do Corpo de Bombeiros, publicada em junho no Diário Oficial do estado, que aumentaria de três para seis o limite de armas registradas por cada membro da corporação. A deliberação, segundo nota divulgada na época, seria apenas uma adequação do regulamento da corporação à legislação federal, que garante o porte de arma devidamente registrada.

A autorização para o porte de armas ficaria, de acordo com a portaria, condicionada a testes psicológicos e de habilidade motora. O regulamento estabelecia ainda que cada bombeiro poderia adquirir, ao longo de um ano, até duas armas de fogo, que não precisariam ser caracterizadas com o brasão da corporação. Além disso, cada um teria a permissão para comprar até 200 balas de uso restrito por ano.

A portaria, assinado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, foi duramente criticada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB). O parlamentar se dizia favorável à desmilitarização dos bombeiros e lembrou que a CPI das Milícias da Alerj, cujo relatório foi concluído em 2008, apontou a participação de vários deles em grupos paramilitares.

Em 2008, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, chegou a sugerir um projeto para restringir o uso de armas por bombeiros, mas a proposta não avançou. Na ocasião, acreditava-se que até 25% da tropa poderiam estar envolvidos em milícias.

Uma reportagem do GLOBO, publicada em 2011, mostrou que um terço dos praças e oficias do Corpo de Bombeiros do estado possuía porte de arma.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/pezao-cancela-portaria-que-aumenta-limite-de-armas-para-bombeiros-16769209


SOS BOMBEIROS: Essa é a hora de vermos qual parlamentar está do lado dos bombeiros. Se realmente defendem os interesses da classe ou apenas fazem política de auto promoção.

92 comentários:

  1. Sinceramente, e vamos ser justo e coerente companheiros! Qual o BOMBEIRO que tem, ou mesmo quer ter 06 armas de fogo?
    E pra quê nós BOMBEIROS precisamos de 06 armas de fogo?
    Companheiros três já é de bom número, lembrando que só temos duas mãos.
    E sugiro que nas visitas itinerante do Comandante Geral, que todos nós BOMBEIROS solicitem dele " CARTA DE CRÉDITO PARA COMPRA DE CASAS ".
    É disso que nós precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc esta em campanha e pelo contra os bms, qdo eles te colocaram na rua vc estava atras de deguranca agora e contra

      Excluir
    2. Muito bom palavras sabias

      Excluir
    3. E digo mais: " A compra de armas estava suspensa pra nós BOMBEIROS correto? Agora o Comandante Geral liberou a compra, inclusive para os calibres 40, 45, e 357 correto? Isso era o que mais interessava aos que já tem, ou tinham a pretensão de adquirir arma de fogo ( porte).
      As armas chamadas sem alma ( raias), são as chamadas armas de caça correto? Agora eu pergunto, alguém conhece um BOMBEIRO caçador e que dependa disso para aumentar a sua renda? Tem absoluta certeza que a resposta será não! Volto a falar, perdi vários companheiros em abordagem por bandidos simplesmente porque estavam portando armas quando foram abordados. Não tenho nada contra quem tem, ou quer ter uma arma.
      Eu em todo os meus 34 anos de BOMBEIRO não me interessei em adquirir arma de fogo.
      E para quem tem vontade de comprar e ter o porte de arma, três é o suficiente.
      E procure se preparar para tal como, manuseio, manutenção e prática de tiro principalmente.
      E Deus os protejam e os guardem de todo mal.
      Abraços a todos".

      Excluir
    4. Quando eu estava na condição de excluído eu PRECISAVA de qualquer serviço para sustentar a minha família.
      Fui convidado por um companheiro para trabalhar como supervisor de segurança, essa era a promessa dele. Mais quando fui até ele, ele me ofereceu este serviço ( segurança), ou seja, trabalhar armado. De imediato recusei pelas seguintes razões: Não poderia mais portar arma! E mesmo que pudesse, não tenho prática e afinidade com arma de fogo, só manusiei quando passei pelo EB, isso foi em 1979. Ele me ofereceu uma escala de 12x36 para receber R$ 1.000,00!
      Portanto o seu comentário não é verdadeiro anônimo de 15 de julho 15:09


      Excluir
    5. O Direito ao porte é indiscutivel, é constitucional, a quantidade é a mesma que qualquer paisano tem direito só o que muda são as armas de uso restrito, eu não me interesso por arma apesar de ter uma, mas o direito é inquestionável. Valdelei você poderia estudar um pouco mais, evitaria proferir besteiras por ai. Agora quanto ao programa habitacional elegemos um deputado fereral, que hoje em dia defende todo mundo, menos os bombeiros que o elegeram.

      Excluir
    6. O daciolo não é mais bombeiro, isso todos os bms sabem, cuspiu no prato q comeu

      Excluir
  2. Aumento salarial decente e não descente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse atualmente é o foco:aumeno.Mais caso não de que seja pensado uma maneira de nos ajudar,tanto a Oficiais quanto aos Praças,no que tange aos vários empréstimos que muitos Militares tem nos seus contra cheques,com certeza caso o Cmt Geral conseguisse que através do Governador Pezão comprassem nossas dividas e fizesse no patamar de quinhentos reais a serem quitados de forma a perder de vista.Ate os mesmos serem todos quitados.Pois não foram empréstimos por que querem fazer e sim por necessidades Familiares.

      Excluir
  3. Caro Valdelei, li, e entendo seu ponto de vista, respeitando sua opinião, expresso a minha a qual acredito que a lei federal deva ser cumprida, já que se diz seis armas, nos bombeiros temos direito de ter as seis armas, agora eu sempre acreditei que o militar que tem indole ruim ñ precisa de arma registrada. Sobre sua intencão de carta de crédito realmente é valido, somente o pedido tem que ser analisado pela administração com olhar tecnico e responsável, ñ colocar os bms, pms, pcs e Seop em terrenos longiguos e com pouca infra-estrutura, sem muito me alongar, visto que se for falar em pedidos justos iriamos perder pelo menos um ano aqui, deveriamos pedir a construção de pelo menos mais 4 hospitais para corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que existe companheiros que possuem armas não registrado, mas como diz o ditado :" cada cachorro que abandonou o seu ramo".
      Quando eu falo em " CARTA DE CRÉDITO ". É como a às cartas de crédito dos funcionários da prefeitura do Rio, onde é 100% financiada a compra do imóvel. O funcionário escolhe o imóvel, novo ou usado, e desde que tenha o RGI.
      E este é financiado 100%, e não como o estado nos oferece, que temos que dar no mínimo 20% de entrada.
      Já passou da hora do CBMERJ através da FUNESBOM criar uma cooperativa habitacional pra nós BOMBEIROS anônimo 15 de julho 2015. 14:54

      Abraços e obrigado.
      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  4. Para de ser hipocrita Pezao e Picciani o que vcs querem e dinheiro dos fabricantes, se eles tivessem dado a vcs nao estariam causando esta polemica

    ResponderExcluir
  5. O site ta de parabens e unico que esta dando espaco pra nossa defesa por favor chamem a familia bolsonaro pra nos defender pois o nosso deputado federal ate agora nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vocês aprovam um comentário desses?
      Pelo visto vocês do sosrj continuam os mesmos...derrotados!

      Excluir
    2. O deputado federal foi eleito pelos bombeiros, mas ao inves de defender o interesse de seus eleitores defende os proprios interesses, ele atira para todos os lados. fanfarrao mesmo.

      Excluir
  6. Vou repetir aqui o que coloquei na última postagem!!!

    Senhor deputado,pq o senhor ao invés de usar toda essa disposição pra tentar tirar a arma do bombeiro,pq não há usa pra tirar das mãos do traficantes e bandidos?Essa disposição o ilustre deputado não tem...Olha...o senhor vai tentar derrubar,somente isso ...e não vai conseguir...o senhor sabe pq?Pq está muito acima da opinião pessoal do senhor...Isso está amparado em lei federal,não é novidade nenhuma essa medida,o bombeiro já usa e sempre usou arma,o que foi feito pelo CBMERJ foi se ajustar a lei,e isso tb não é nenhuma novidade...talvez para o senhor,o que lamento,é um parlamentar desconhecer leis,isso somente demonstra o quanto é despreparado para exercer a função!!!E outra,nenhum bombeiro militar vai querer comprar seis armas,somente os maus intencionados e os que por ventura são colecionadores,o que são uma parcela muito pequena da corporação,e mal intencionado temos em qualquer profissão não é mesmo senhor deputado?Inclusive aí na Alerj deve haver alguém assim... E pra finalizar,mesmo que o bombeiro quisesse não dá pra comprar esse monte de arma,o senhor sabe o pq?O governo do estado do RJ paga muito mal aos bombeiros!!!A sim,sou bombeiro militar com muito orgulho e vou comprar sim senhor uma arma,eu disse uma não seis!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.Faço minha,as vossas palavras.

      Excluir
    2. Corretíssimo companheiro , parabéns pelas palavras.......

      Excluir
    3. Com vários empréstimos e muitos pagando aluguéis,o mais sábio é tentarmos fazer alguém estilo Bolsonaros,se sensibilizar e comprar nossas dividas,pagamos da forma que pudermos e bem explicado pelo Valdelei,Financiamento igual o da Prefeitura,cem por cento,estão se preocupando com as armas e esquecendo que sem dinheiro não tem como comprar.E aos Parlamentares,andem sem os seus Seguranças,que em sua maioria ou é Bombeiro Militar ou é Policial.Está impossível o Rio de Janeiro na questão Segurança Publica,se os senhores tem filhos,esposa,pimenta nos outros é refresco.Quando estava sendo ameaçado procurou ajuda ate em outro Pais.Não é Marcelo Freixo.

      Excluir
    4. Muito bom seu comentário companheiro, o picciani poderia explicar como conseguiu durante sua vida publica ser um dos maiores criadores de gado Nelore do país. ou então deputado Picciani, o sr. poderia explicar aquele caso de trabalho escravo em uma de suas fazendas que foi abafado na imprensa.

      Excluir
  7. Tudo não passou de um factoide !
    Alguém está falando do um milhão que sumiu do bope. Alguém está falando do condomínio em Guadalupe que quem manda é traficante.
    Tudo não passa de jogo de luzes tirando a atenção de onde se deve.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  8. eles que se cuidem de pagar os reajustes firmados pois sei que o Estado ta quebrado se não pagar vamos para rua

    ResponderExcluir
  9. Não quero 6 armas mas não quero ser proibido de ter pq quando ingressei na corporação já era assim e em 2005 passou pra 3. Os calibres restritos já foram liberados na legislaćão a muito tempo e só agora o CBMERJ atualizou a NIA. Esses deputados de Mérida não sabem de nada sobre o assunto e ficam fazendo besteira. Na hora de sermos punidos somos Militares e na hora das prerrogativas que é porte de armas querem nos impedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direitos não só obrigações.Agora aparece um Cmt Geral que quer o diálogo,dando voz a Tropa.Ai se metem os que não conhecem nada de Militarismo,como sempre contra,valeu Cel Alcântara,desse jeito,a Tropa lhe apoia.O seu grito com certeza é da Tropa,Na hora de expulsar vários da Pmerj em serviço,são Miliares,nos direitos,nos tratam como Escravos?

      Excluir
  10. PEZAO FOI INDUZIDO POR JACARE A NAO FORNECER ARMAS PARA BMS

    ResponderExcluir
  11. Esse Deputado Picciani, muito me surpreende aki no interior ninguém votou nele e Ele ganhou. Picciani , Andre Correia, não tem compromisso com Bombeiro Eles jogaram sempre contra. Enquanto tiver essa turma na ALERJ fica ruim de Bombeiro conseguir algum Direito, mesmo que edde Direito esteja ditado por Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil assim,vamos para as Escadarias da Alerj!!!!!!!Quem não é visto não é lembrado,mais com certeza vão lembrar dos Bombeiros Militares para pedirem votos nossos,dos nossos parentes,amigos e vizinhos em 2016 e nas Olimpiadas,vão lembrar que precisam dos Militares.

      Excluir
  12. BM ão tem tem dinheiro para comprar farda e querem comprar arma, para perde para a vagabundo na rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for você seu prego.....

      Excluir
  13. Se liga Pezão, direito é nosso.....e eu quero.

    ResponderExcluir
  14. Se liga Pezão, direito é nosso.....e eu quero.

    ResponderExcluir
  15. TB acho que a questão não é a quantidade de armas ou o calibre, mas o serciamento do direito. Eles aproveitam o barulho que a notícia causa para aparecerem. Bando de oportunistas em vésperas de ano eleitoral. Devemos ficar de olho e votar em quem defende nossos interesses.

    ResponderExcluir
  16. Só no RJ essa palhaçada outros estados da federação como são Paulo os BMS e PMS utilizam suas armas restritas sem problema....e olha que o pau ronca é aqui....

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. TRISTE DE MAIS ESSE CBMERJ!!! TÁ F...... AGORA TEMOS COMANDANTE HOMEM E PRAÇA FROUXO CEL BOTA A CARA E PRA FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS E COMPANHEIROS PRAÇAS FALANDO PRA QUE QUEREMOS 6 ARMAS "PQP" SE VC NÃO QUISER NÃO COMPRA, AGORA CALA A BOCA E PARA DE FALAR BESTEIRA SE O PAISANO TEM DIREITO PORQUE OS BMS NÃO!!!!! É TRISTE DEMAIS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o estilo de alguns Praças é assim mesmo frouxo e sem vergonha,tanto que puxam saco de Homens.Se temos um Cmt que é Homem,pelo menos uma vez,sejamos todos Homens e honremos nossas cuecas e filhos.

      Excluir
  19. quem mandou voces votarem no jacare?

    ResponderExcluir
  20. ESPEREM UM MOMENTO...PARA QUE OS BOMBEIROS PSEUDO MILITARES QUEREM ARMA?????? ESQUECERAM QUE NÃO QUEREM ANDAR ARMADOS NA SENTINELA???? QUE DIZEM QUE NÃO TEM TREINAMENTO DIREITO NO CFAP DE ARMAMENTO E MUNIÇÃO???? QUE A CADA DIA QUE PASSA QUEREM SER CIVIS E NÃO MILITARES??? NÃO ESTOU ENTENDENDO..BEM FEITO!!! E CUIDADO COM O QUE DESEJAM, POIS ESTÁ MUITO PERTO DE ACONTECER...MAS NÃO DO JEITO MAMAEZADO QUE ESTÃO ACOSTUMADOS AQUI DENTRO DA CASERNA!!!!

    ResponderExcluir
  21. Acho que não vai me acrescentar em nada isso!
    Quero é poder ter uma escala decente e um salário justo!

    ResponderExcluir
  22. Não se trata de "pra que" ou "por que". se trata de uma LEI FEDERAL que nos faculta o direito e quem delibera calibre e quantidade é o Exercito Brasileiro. sendo assim, se bombeiro militar na condição individual não acha bom, abra mão desse direito,se acha bom use o direto e se usar para o mal irá responder legalmente por isso. simples assim. o que cabe ao Cmt Geral apenas a regulamentação interna para viabilização do processo de aquisição. o Comandante Geral agiu na parte que lhe cabia determinando a estruturação do processo, com eficiência de forma perfeitamente CORRETA e LEGAL. Já o deputado parece ter força politica para passar por cima de uma lei federal e de um Secretário de Estado imagine por cima de nós reles mortais? este senhor está MARGINALIZANDO o CBMERJ como um todo. bombeiro é Militar, é Cidadão de Bem, é funcionário Publico concursado, e deve ter os mesmos diretos dos demais corpos de bombeiros do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta na hora da nova campanha fora Pezao e cadeia pra Picciani e a corja de bandidos do PMDB

      Excluir
    2. ERLON ALVES AGORA SIM VC FALOU E DISSE, PARABÉNS PELO COMENTÁRIO VERDADEIRO MILITAR QUE LUTA PELOS DIREITOS RESUMIU TUDO.

      Excluir
    3. FALOOOOOOOOOU TUDO ERLON!!!!!!!!

      Excluir
    4. Lembraremos de todos que são contra nas eleições,2016 e 2018,deixa estar.

      Excluir
    5. Bom comentário Erlon. Quanto ao financiamento de imoveis, não adianta financiar 100% um imovel que está muito caro, a prestação ficará muito alta. O Estado tem que ter um plano habitacional para seus servidores como teve no passado, cedendo o terreno e sem os custos de corretagem, construtora fornecendo ao Estado e este financiando a seus servidores a preço justo.

      Excluir
    6. Sábias palavras,Erlon,com outra palavras?Fala Daciolo,fala,a tropa não aguenta mais tanta caozada.Fala Claudinho do Gmar de Niterói ou vai ficar calado para não perder os dez mil reais que ganha do Daciolo?

      Excluir
  23. AGORA É HORA DA INDUSTRIA DE ARMAS IR PARA A JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  24. O deputado acha que somos cidadãos de segunda categoria ... ou menos

    ResponderExcluir
  25. SUB VALDELEI QUERIA SABER SE ESTÁ SATISFEITO AGORA????
    NOS SOMOS MILITARES DE MERDA!!!
    O ÚLTIMO FECHA A PORTA.

    ResponderExcluir
  26. EU NÃO ENTENDO, SE A MAIORIA DA PM E DOS BOMBEIROS É COMPOSTA POR MILICIANOS, COMO SUGERE ALGUNS PARLAMENTARES. ENTÃO PORQUE TODOS ELES TEM EM SEUS GABINETES COMO, SEGURANÇAS PMS E BMS ?PORQUE NÃO PAGAM DOS SEUS BOLSOS SEGURANÇAS PARTICULARES E DEVOLVAM OS MILITARES PARA SERVIREM MELHOR Á SOCIEDADE? DA CAMARA DE VEREADORES AO JUDICIARIO , TODOS TEM PM E BM,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede ao Picianni para devolver o seus sobrinho Sgt Bm Elizângelo as fileiras do Cbmerj.

      Excluir
    2. O Piciani e o Marcelo Freixo são cheiros de Segurança Policiais e Bombeiros,os outros são milicianos?Então dispensem seus seguranças?Pois quando morrem nós da Pmerj,nunca se pronuciou nos enterros a favor dos Direitos Humanos dos Trabalhadores e das duas Instituições:PMERJ E CBMERJ.

      Excluir
  27. Daciolo,foi a favor do voto nulo,para isso,foder os Bombas?E agora,É ISSO?Vemos que está muito preocupado só com você,em pensar que fomos avisados por quem o conhece e ninguém acreditou.Tocou um foda-se em Campos,os Bombeiros estão respondendo e agora vai voltar lá e marcar com o Cel Douglas direto um diálogo,se alto promove e deixa a Tropa na merda.Pois são quatro anos que terás imunidade parlamentar.Fodeu geral.

    ResponderExcluir
  28. Estou com vergonha de ser bombeiro, não pela função, mas pela safadeza desse deputadiho e desse governador que de novo humilha os Bm tirando-lhes o direto e pior nos chamando de miliciano a metade da corporação 50%, que todos sabem até o comando geral que é uma mentira . Somos força auxiliar do exercito kkk putz, assim ??? Triste 😞 tenho nível Superior e sou atirador no paisano posso comprar mas na minha corporação tão amada por nós e por todos retiram meu direito.
    Triste eu estou não pelas armas mas pela desconsideração de militares confundidos com milicianos estaduais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O paisano borrabotas tem direito a ter até 6 armas e o bombeiro não pode ter. Fora SAMU, fora Rabecão, tambem não podemos abraçar funções que não são nossas.

      Excluir
  29. Uma coisa é fato...O Comando peitou, só não teve força. Ponto positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cel Alcântara parabéns pela atitude e coragem,que tal chamar a Tropa para as Escadarias da Alerj.Estamos juntos.Tropacomando.

      Excluir
  30. somos militares para ser cobrado e humilhados por uma sociedade hipócrita

    ResponderExcluir
  31. Bom dia , não uso arma, mais estou com vergonha de ser militar do CBMERJ, e ter um CMT Geral que náo é militar de verdade, como ele tem coragem de olhar para a tropa? Quero o meu direito , agora comprar arma é a minha opção, mais meu direito eu quero.

    ResponderExcluir
  32. BOMBEIRO TEM QUE ANDAR É COM UM EXTINTOR NA CINTURA. QUER ANDAR ARMADO VAI SER POLICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo das 09:42,andar armado não é uma prerrogativa apenas de policiais mas sim um direito de todos os brasileiros,desde que preencham os requisitos exigidos para tal,a questão é que há uma lei que autoriza o bombeiro adquirir um determinado quantitativo de armas e por vaidade de um determinado deputado "bandido" apoiado por uma sociedade hipócrita tal lei está sendo desconsiderada,por isso entenda: direito é uma coisa opção é outra. Eu tenho direito mas a opção em ter ou não armas sou eu quem decido o que eles não podem fazer é amputar o meu livre arbítrio.

      Excluir
    2. Anônimo de 09:42,seja mais sensato,você e sua Família tem seguranças neste Rio de Janeiro que está um caos?Pois os Deputados Estaduais tem vários para eles,suas esposas e filhos,fala isso para eles,dispensarem os Policiais e bombeiros militares que fazem suas seguranças.Para ver.Rio 40 graus,capital da beleza e do caos.Se fizerem maldade com ente queridos seus,pegue o esguicho e se defenda.Alto defesa e não para fazer merda na folga,até porque quem fizer que pague por seus erros,e depois vão chorar na cama que é lugar quente.Livre arbítrio e cada um assumir suas atitudes certas e principalmente as erradas.

      Excluir
    3. EL NINHO,QUE LIÇÃO DE SABEDORIA.PARABÉNS.OS FRACOS FAZEM COMENTÁRIOS SEMPRE DESFAVORÁVEIS.

      Excluir
  33. Exigimos a devolução imediata do SAMU à prefeitura do Rio, do rabecão à Policia Civil, e retorno de todos os BMS que estão lotados em órgão externo. Cel Alcântara somos militares, o sr. corrigiu uma distorção que já durava anos estamos com o sr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devolvam todos os Bombeiros Militares que fazem a Segurança dos Deputados da Alerj.Ande sem Segurança Picianni.

      Excluir
  34. Meu Deus!!!! Estamis passanso por situacao financeira dificil. Estamos com o Contra-Cheque com uma lista de Emprestimos. Sem condicoes de pagar aluguel, escola dos filhos, compra remedios e tantas coisas mais, ficamos aqui discutinto quantas Armas os Bombeiros podem Comprar.
    Ate hoje nao vi esse Deputado Federal e os Estaduais, Associacoes, dizerem que estao estudando uma maneira de reverter a nossa situacao financeira, principalmente os Inativos e Pensionista.
    Nao acredito em mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juruna, se vc ta cheio de emprestimo e todo enrolado é pq nao sabe gastar dinheiro, ta enrolado arruma um bico ou economiza, para de chorar miseria pq isso ja esta chato. não temos o salario ideal, mas nenhum bombeiro ta passando dificuldade nao.

      Excluir
    2. Juruna ao invés de reclamar,vem pra rua,buscar seus direitos,pois se ficar na pracinha jogando dominó ou cartas,ai é mole.Quem pode tentar é fazer com que o Estado compre todos os empréstimos.E fixe prestação longa e valor igual para todos.

      Excluir
  35. TRISTE É VÊ BOMBEIRO BRIGAR MAIS POR ARMAS, DO QUE SALARIO! TRISTE É VÊ UM DEPUTADO FEDERAL NÃO FAZER NADA EM FAVOR DA CLASSE! TRISTE É SABER QUE NÃO TEMOS UM DEPUTADO ESTADUAL! TRISTEZA MESMO É SABER QUE NOSSO AUX TRANSPORTE NÃO TEM AUMENTO A 4 ANOS! TRISTE É SABER QUE A INFLAÇÃO JA TOMOU NOSSOS PROGS E SALARIOS! E BOMBEIRO PREOCUPADO COM 45 E 357 NA CINTA, COMO SE ISSO RESOLVESSE NOSSOS PROBLEMAS, POIS APOSTO QUE SERIA PRA OSTENTAR NA CINTA, DO MERCADO GUANABARA, PREZUNIC OU SEI LA AONDE, PARA PARECER BRABÃO! TRISTE FIM DE UM LINDO COMEÇO! ACORDA BOMBEIRO, BOMBEIRO ACORDAAAA! Juntos eramos fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPUTADO FEDERAL VOTO NULO CABO DACIOLO,OLHA A MERDA QUE NOS ARRUMOU,E AGORA,VAI FICAR CALADO?A ESQUECEMOS,AGORA TEM IMUNIDADE PARLAMENTAR E NÃO PRECISA MAIS DA TROPA,POIS JÁ FOI ELEITO E CONSEGUIU SEU OBJETIVO POIS QUANDO LANÇOU VÁRIOS A DEPUTADOS ESTADUAIS E SÓ VOCÊ FEDERAL,O FOCO ERA SOMENTE VOCÊ,É ISSO.

      Excluir
    2. Não temos Deputado Estadual,por culpa da persuasão do Daciolo,que desse jeito:É Isso!!Enganou aos que acreditavam nele.Dividir para Conquistar.Parabéns Daciolo pela merda do voto nulo,o que que lhe rendeu esses votos nulos?Alguém sabe?O Pezão pode acabar com a tua carreira Daciolo é só ele rasgar a boca,das negociações.

      Excluir
    3. Que a Midia procure aber dos Escravos que o Piciani tem em sua fazenda.Mexeu em casa de marimbondo,pergunte ao Cabral?

      Excluir
  36. ESSES PARLAMENTARES FALAM COMO SE NÓS FOSSEMOS MAUS ELEMENTOS, JÁ VIMOS DEPUTADOS PRESOS POR ENVOLVIMENTO COM MILÍCIAS, E TEM MUITO MAIS, MAS ELES SÃO CORPORATIVISTAS E TEM IMUNIDADE PARLAMENTAR E POR ISSO NÃO OS VEMOS SENDO PRESOS COM FREQUÊNCIA.
    ESSES PARLAMENTARES ESTÃO COM MEDO DE NÓS BOMBEIROS, POIS ELES VIRAM O QUE FIZEMOS COM O cabralzinho SEM USAR ARMAS DE FOGO. IMAGINEM O QUE ESSES BOMBEIROS FARÃO COM 6 ARMAS E MUITA MUNIÇÃO. rsrs

    ResponderExcluir
  37. ,........atenção,.... Atenção..... Bombeira da....a...guerra...começou.,.... Começou..........,............................. Vamos volta r .,voltar.......parar...parar...as.,,....contra esses políticos. .....e ...governador. Ditadores. ....do...PMDB...,...o...senhores.....Pezão..,.e...familia.....,......picciane......vamos todas as folcatruas. E mazelas. Desses falsos moralista. Lalaus. Peculatos. Ditadores. Fazendeiros. Jagunço. Dono de trabalho escravos no. Brasil. Esse sr..picciane. ..vamos derrubar esse impostor....todos bombeiros pronto na escadarias da alerj.. Para. Pedir a nossas dignidade. E qualidade de vida...bombeira da todos pronto sobre aviso. De folga da ativa e reformados e desarmados ...os bombeiros nao precisa de armas ...queremos e nossos direitos! A nossa dignidade. Qualidade de vida ...piso nacional pec300.…aprovacao já. Já... Todos na alerj ..acampado. Com PMERJ BMS..pcerj ...........,para cobrar. O nossos direitos...todos pra cima dellles....f


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSAS MAIORES ARMAS SÃO:DEUS EM PRIMEIRO LUGAR,INDEPENDENTE DE RELIGIÃO E NOSSA UNIÃO.LOTEMOS A ALERJ.SEM ARMAS MAIS COM VONTADE DE VENCER.

      Excluir
  38. não gosto do governador ,mas concordo q bombeiro não precisa de mais armas, a minha arma é deus e ponto final .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gusmão,não é a arma,e sim as sacanagens.Bombeirosx Políticos,vamos ver quem a população apoiará.Pois está uma enorme vergonha.Excesso de corrupção.

      Excluir
  39. Esse senhor por nome Jorge Picciani tem pretensões políticas, tais como ser governador e seu filho vir como prefeito, fonte de confiança informa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode arma e não pode o Sgt Elizângelo que é sobrinho do Picianni estar indicado pelo tio Piciani.Devolvam todos os Bombeiros Militares.

      Excluir
  40. A TÉ DAR PARA ENTENDER NUM PONTO DE VISTA , SE OS BOMBEIROS TIVESSEM UM SALÁRIO DIGNO E NÃO PRECISASSE DE FAZER BICO DE SEGURANÇA PRA SOBREVIVER TUDO BEM ! DEPUTADO PICIANI PORQUE O SENHOR NÃO FAZ VALER O SEU MANDATO PARA AJUDAR A MELHORAR OS SALARIOS DA SEGURANÇA PUBLICA , E PORQUE SEU FIFHO LEONARDO PICCIANI NÃO AJUDA PARA SER COLOCADO EM PAUTA A PEC 300 ! É LAMENTÁVEL DEPUTADO ,TEM TANTA COISA ERRADA !!!!

    ResponderExcluir
  41. Esse negocio de Arma nao interessa a nenhum Bombeiro....Cade o nobre Deputado que Bradou que em 5 Secoes da Camara iria colocar a Pec 300 em votacao.....Olha bala Juquinha ai gente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um dos 63 excluídos,Daciolo,nos esqueceu?Também?Pec 300?É só goma?

      Excluir
    2. Concordo, só goma pelo poder de palavra....cadê a pec 300, insalubridade,25 anos....eu não quero saber de arma, quero melhor condição de vida nesse país de bosta chamado Brasil.

      Excluir
  42. Mais.uma.bes rasgaram a Constituiçao na NOSSA CARA, não podemos esmorecer, já derrubamos um comando uma vez, acabamos com a carreira política do Cabral,temos que mostrar a nossa força novamente, mostrar do que somos capazes, porque então não alteram a NIA e colocam 3 armas de.porte, sendo uma restrita, uma permitida e outra de caça? ?? Precisamos voltar;escadaria da ALERJ, estamos voltando, nos aguarde!!!

    ResponderExcluir
  43. Arma e na cadeia, não acrescenta em nada na vida do bombeiro militar cadê a insalubridade ou periculosidade ? Outros estados recebem e pro cbmerj nada

    ResponderExcluir
  44. FALA ALGUMA COISA DACIOLO,SE PRONUNCIE A FAVOR DOS BOMBAS,DOS 63 EXCLUÍDOS E DA PEC 300,PARA DE ENCHER LINGUIÇA.DEIXE O ÓDIO QUE TEM DO VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA DE LADO E VENHA TRABALHAR POR QUEM TE ELEGEU.

    ResponderExcluir
  45. Ao anonimo das18:58...voce de ser Bombeiro dos Estados Unidos ou e um filhinho de papai, nao tem familia pra sustentar...Fazer Bico nao acho justo pois estou com idade avancada. Quando voce for pra Reserva vai sentir na pele.
    Entao nao me venha dizer pra parar se Reclamar e fazer um Bico....esse deixo pra voce...Que prefere ficar no Bico que ficar no lazer com a familia nos dias de folga...

    ResponderExcluir
  46. SE ESSE DEPUTADO TAL DE PICIANI NÓS DESRESPEITOU ENTÃO VAMOS AJUSTIÇA CONTRA ELE. (ESSE ACARA É MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO). NÓS BOMBEIROS TEMOS QUE VOLTAR A NÓS UNIRMOS PARA SERMOS OUVIDOS.

    ResponderExcluir
  47. O MOVIMENTO AGORA E FORA PEZAO E PICCIANI

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.