domingo, 12 de julho de 2015

Comando Geral se movimentando para opinar sobre proposta de novo regulamento discipliar

No boletin da SEDEC de quarta-feira (08) podemos verificar a movimentação do Comando Geral, no sentido de iniciarem os trabalhos da comissão revisora do regulamento disciplinar, se reunindo novamente já no dia 13, para muito provavelmente confeccionar seus pareceres, e entregar ao Governo do Estado.

SOS BOMBEIROS: Cabe a nós participarmos deste processo; sabemos que não seremos convidados pelo comando para esta reunião do dia 13, muito menos seremos ouvidos por ele, porém, através da representatividade que temos enquanto cidadãos, servidores do estado e bombeiros, certamente seremos ouvidos pelos parlamentares.

Por isso a nossa insistência para você contribuir lendo e fazendo as críticas aos trechos do anteprojeto que estamos exibindo em nosso espaço. Não podemos nos omitir e deixar que as modificações do regulamento fique totalmente entregue nas mãos daqueles que sempre se beneficiaram do arcaico regulamento que aí está.

1. Oooooo porque nao fazer uma grande votacao nas obms para escolher dessa comisao ..indicado pelo cmt..geral..ai tem angu no caroso ..nao teria mascara dos mascarados e dedo...delles ..atencao cmt geral..vamos viver as coisas claras nao no escuros junto a ditadura de muitos anos...queder a democracia a liberdade do pais o direito humanos..a liberdade de expressooes ..fora os mao de ferro ditadores arrioes do poder........ ............. sosbombeirosjuntossomos forteseunidos...

2. Qual o critério utilizado para escolha das praças que certamente serão engolidos por tantos oficiais,sugiro que sejam convidados o vereador Marcio Garcia e o deputado federal CB Daciolo,isso é covardia!!!!

3. 3 coronéis,2 tenentes coronéis,um capitão Qoa,e 3 praças,vcs não acham isso uma covardia não,haverá um massacre primeiro que eles não serão páreo para essa turma,e segundo ficarão com medo,tem que ser chamado quem de fato nos representa um advogado,o vereador Marcio,e deputado Daciolo eles sabem informar o que nós praças queremos,isso ai em cima será uma covardia.

1. Amigo se ainda fosse covardia seria ruim , mais é pior do que isso, todo mundo sabe que o sub ten Reniltom é pau mandado. Quem fez ele e uma galera de sub ten hoje , foi o Cel bernardo. e fora a galera da antiga CRSP. Tem até oficial que eles fizeram , ou vc esqueceu que a imprensa divulgo, então não existe equilibrio nenhum nessa equipe, todos falam a mesma linguegem e o pau mandado vai apenas assinar e finger que é contra injustiça.
      Para representar os praças devem ser o marcio e daciolo fora isso não vamos aceitar, porque elessim tem autonomia e são autoridades politicas, esse é o papo, juntos somos fortes.

4. precisam chamar representantes das associações pq isso vai ser uma covardia,eles pensam que somos idiotas,quem elegeu essas praças para falar em nome da maioria do cbmerj.

5. Existem muitas coisas que precisam ser mudadas,como o interstícios para subtenentes,interstício para os QBMP 6,pois ficam 6 ou 8 anos impedidos de fazerem concursos internos depois que entram como cabos,e até 12 anos para serem promovidos por tempo de serviço isso é um absurdo que precisa ser corrigido!!!!!!!!!!!!!!

6. Sugiro que este mediador para ter melhores e mais objetivas opiniões, poste algumas possiveis mudanças e peça propostas de modificações a bombeirada, acredito que a adesão será em massa.
    por exemplo: 1) o militar que contribuiu com a previdencia estadual 30 anos ou mais, na reserva perde a sua aposentadoria caso cometa algum crime. 2) O código de ética deveria trazer as transgressões ( tipos de punições e possiveis penalidades ) para não ficar a criterio de aquem cabe decidir. tem muitas coisas que poderiam melhorar , inclusive penalidades alternativas, 3) Exigir que o avaliador da possivel transgressão seja formado em direito e com experiencia na área , porque o que acontece hoje é o oficial ANALFA EM DIREITO, fazendo o que quer. inclusive para compor a relação de juizes militares, porque hoje colocam qualquer um que não sabe nem o que esta fazendo ali.

7. Não há otário aqui não, colocam 3 praças e 6 oficiais(3 coronéis full,2 tenentes coronéis,e um capitão qoa), um subtenente e 2 sgts,muita covardia.

8. precisam chamar representantes das associações...SOS BOMBEIROS E ABMERJ

9. Ainda um dos praças é ACD. Sm querer desmerece-lo, mas a maioria da galera da saúde não sabe nada de legislação. Porque nenhum representante de associação? Porque nenhum dos politicos eleitos democraticamente? Estranho, não?

10. Ainda existe "as brechas" para interpretações pessoais que utilizam nos dias de hoje. Toda e qualquer transgressão precisa ser claramente especificada. Deixar livre a interpretação do que fere a honra ou pudonor, continua como tiro nos pés do praça.