quinta-feira, 16 de julho de 2015

Direito dos Bombeiros é interpretado maliciosamente por alguns Parlamentares

A portaria que regulamentava o acesso de até seis armas de fogo por cada bombeiro, não garantia que todos  os militares teriam as seis armas num piscar de olhos. Se avaliarem com atenção, a norma apresentava várias exigências para a aquisição, assim como também tem para o cidadão.


Outra maldade embutida nas matérias publicadas é que bombeiro é miliciano. É claro que tem bombeiro miliciano, assim como tem parlamentar miliciano, que se elege através deste sistema escuso, policias, agentes penitenciários, muitas outras categorias, e cidadãos comuns; em fim, toda sorte de pessoas. 

O que determina se o sujeito é adepto desta prática criminosa definitivamente não é a arma de fogo. 


Vejam o Vereador bombeiro Marcio Garcia defende o direito dos bombeiros a ter acesso a arma de fogo.


Vale ressaltar que a pessoa vestida com uma camisa dos bombeiros na reportagem dando tiros para o alto, não necessariamente é bombeiro. Visto que era carnaval e as fardas militares, equivocadamente, sempre são utilizadas como peças de fantasias




42 comentários:

  1. Mas porque o Bombeiro Militar quer seis armas se ele só tem duas mãos ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é grande sacada dos opositores. A questão não é ter seis armas, porém sim a perda de um direito garantido por lei federal.

      Excluir
    2. Valeu Major Bombeiro Militar e Vereador Márcio Garcia,andando com a Tropa só tem a ganhar!!!Parabéns.

      Excluir
    3. Vc conhece algum bombeiro que tem 3 armas ?? Eu não conheço, não é a arma é o direito o civil paisano é mas confiável que um militar do cbmerj?? Essa é a sacada agora prepare-se pra perder outros direitos!!!

      Excluir
    4. Para alto defesa até ai tranquilo,mais tenha certeza Cbmerj.Oficiais e Praças,a nossa aceitação com a População que ainda é de noventa e dois por cento e Deus,na verdade não precisamos de armas,porém não podem é fazer chacotas com A Tropa,e depois nas Eleições vir com a maior cara lavada e pedirmos votos.Nossa resposta vai ser nas Eleições Municipais,Estaduais e Federais.

      Excluir
    5. Quero,salário um digno,queremos que comprem nossos empréstimos e fixem um valor padrão,em trocentas vezes de quinhentos reais,queremos ganha igual aos Bombeiros Militares de Brasília,Minas,Goias,Mato Grosso,agora Daciolo,veja os exemplos espetaculares que dão os Militares Oficiais e Praças de Brasília e pelo menos tente copiar,são unidos,Oficiais e Praças,lutam realmente pela bem estar da Tropa.Deus não te quer Presidente e nem Senador,Deus quer que faça primeiro a lição de casa,Dignidade de Todos os Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro.Senão se bobear nem reeleito será a Deputado Federal,não se esqueça quem te elegeu foram sim ,Bombeiros Militares,Familiares,Amigos,Pmerj,só que está cuspindo no prato que comeu.Não misture também religião com politica.Cada qual no seu quadrado.

      Excluir
    6. Com o segundo pior salário do País vai dar pra comprar seis armas, as munições, e pagar os registros?

      Excluir
  2. Se liberasse mais uma de calibre restrito já estava de bom tamanho. Bandido vem de Fuzil, 45, 9mm e nós continuamos com 380...

    ResponderExcluir
  3. Não vejo necessidade de ter seis armas, pra que isso?

    ResponderExcluir
  4. O fato de dar direito a mais quantidades de armas provocou o que eles queriam: casar o direito dos bombeiros terem armas. Concordo com o fato de pra que seis armas? Agora isso vai ser o assunto do momento. E esse Picciani é um safado. Não tem moral nenhuma, posa de correto mais de correto não tem nada.

    ResponderExcluir
  5. Com esse salário eu não consigo comprar nenhuma arma imagina seis

    ResponderExcluir
  6. cheio de problemas maiores. e os caras preocupados com porte de bms que são agentes da lei. fala serio. vão trabalhar de verdade seus engravatados de araque.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos saber quem são os deputados , que são contra nos... .

    ResponderExcluir
  8. Pra que seis armas?
    Uma 40 já está de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  9. Baseado em que o Cel Alcântara pede seis armas?
    Com essa reportagem,todos os bombeiros, inclusive os oficiais,estão em evidência com os bandidos.
    Convido a qualquer oficial hoje a correr no absl comigo pra um evento no chapadão, com os traficantes imaginando o bombeiro cheio de arma.
    Quero arma não, quero salário digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta sempre foi por Dignidade,Márcio,Daciolo e Associações que queiram realmente representar,não deixem brechas e furos,pois serão esculachados.Gritar por dignidade e fazer igual está fazendo a maioria dos Políticos,Porra nenhuma,ou na verdade,fodendo todos os seus eleitores,pois quando são eleitos,somem.

      Excluir
  10. Ô ignorante, do dia 16, às 20:13, por que tem gente que tem 2 ou mais carros, se ela só consegue dirigir um de cada vez? Pergunta idiota a sua! Ter o DIREITO a possuir até 6 armas, não quer dizer que o Bm venha a ter!

    ResponderExcluir
  11. Não é a quantidade e sim manter um direito nosso...Somos militares, integrantes da segurança pública e alvo da maior parte da criminalidade, então devemos andar armados SIM, se o bm desejar

    ResponderExcluir
  12. Cel Alcântara,uma maneira rápida de interação,Comando/Tropa,Campeonato de Futebol interno no Cbmerj.Todos os esportistas estarão alinhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão e circo não amigo! Quer interagir conosco.
      Vá na ALERJ e peça ao Picciani para colocar em pauta os projetos de Lei que nos beneficia de alguma forma.
      Isso sim é interagir com a tropa.
      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  13. Se o Daciolo não tivesse atrapalhado,apoiando vários a Estaduais que acreditaram nele,teríamos um representante na Alerj,pensou nele e fodeu a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era a verdadeira intenção dele, que ninguém conseguisse ser eleito.
      E com isso, até a " madrinha Janira Rocha " foi prejudicada com a enxurrada de candidatos que ele indicou.

      Excluir
    2. O centro das atenções se voltou para ele,pois Um vindo a Federal e vários a Estaduais,quem vai se sobressair?Alô Campos depois daquela cena que o Daciolo fez ai,por acaso já voltou para conversar com o Cel Douglas,ou pensa que engana,está querendo somente se alto promover.E os Bombeiros é que vão perder folga,respondendo,ainda fodeu todos que estavam de serviço.

      Excluir
    3. A mais nova do Daciolo,fingir que apoia vários Militares a Vereador em vários Municípios,mais o seu ideal é outro,que todos que ele fingir que apoia,os apoiar na reeleição a Deputado Federal.Inocentes.Acorda Bombeiros Militares.

      Excluir
  14. Tanto é cao do Daciolo que o Asael abandonou-os.Quem está acordando está deixando o daciolo de lado.Fala Palmeira Bonfim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmeira Bomfim, Macedo ( bola), Glaucio ( Pastoreando), Peixotinho, Adriano, Ricardinho e tantos outros...

      Excluir
    2. Quem ainda está com ele,está comendo o pedaço do bolo,porém se mexer,muitos vão meter o pé.Quer dizer,na verdade,não estavam lutando pelo grupo e sim pensando também em si,então estão todos em casa,Daciolo e os que ficaram com ele.

      Excluir
  15. Eu quero que meu direito seja respeitado,acho seis armas muita coisa,uma restrita estaria de bom tamanho

    ResponderExcluir
  16. Eu tambem acho o limite de seis armas ser muita coisa ,uma so de uso restrito estaria de bom tamanho ,tambem nao concordo com quem nao quer comprar ,ficar censurando quem quer,cada um sabe bem da sua vida.

    ResponderExcluir
  17. Eu tambem acho o limite de seis armas ser muita coisa ,uma so de uso restrito estaria de bom tamanho ,tambem nao concordo com quem nao quer comprar ,ficar censurando quem quer,cada um sabe bem da sua vida.

    ResponderExcluir
  18. Pais que pensa pequeno sempre sera pequeno,os estados unidos,todo cidadao tem direito ao porte de armas,ai vem uns idiotas dizer que o bombeiro nao pode

    ResponderExcluir
  19. O que temos que fazer?simples a associacao entra com um mandado de seguranca pedindo ao judiciario que revogue este ato, pois o Governador nao pode delegar sobre o assunto pois se trata de norma interna wue regulamenta lei federal, temos que mostrar bombeirada a esse insolentes que eles nao estao lhe dando com qualquer um que nos temos mais formacao do que eles nos somos concursados muitos formados como grandevpartede nossa tropa, quero falar tb deste secretario de seguranca que e contra nosso porte que e um recalcado pois informacoes que temos que nem delegado e q estava no cargo atraves de liminar e mais vcs nao tem prerrogativas pra falar do pra tirar nosso porte tem q modificar a constituicao federal,ou seja , pra tirar nosso direito vai tirar do PM tb qie em outros estados sao policiais, eu quero ver tirar o auxilio moradia de vcs.deputados, tirar o ticket combustivel que vcs usam nos seis carros particulares eu quero verr tirar as viaturas destinadas aos.srs e seus fsmiliares, se vcs fizerem isto vcs teram moral q moral vcs teem sr tem alguem envolvido c milicia e uma parcela de deputados, pior e a milicia instalada na assembleia e no congresso, vcs tao prnsando q engana, vcs enganam o povo q e sem vergonha e vota em vcs

    ResponderExcluir
  20. Nessa o Vereador deu mole! Mas tudo bem pelo menos se manifestou, pior é o Dep fed que esta caladinhoooooo! assunto que não interessa, miocalá! jsf

    ResponderExcluir
  21. ATENCAO ASSOCIACAO QUEREMOS SABER SE VCS VAO ENTRAR COM UMA ACAO COLETIVA CONTRA A ATITUDE DO GOVERNADOR, TEMOS QUE RESGATAR O NOSSO MORAL ATRAVES DA JUSTICA, UM DECRETO NAO E MAIOR QUE UMA LEI FEDERAL E PRECISO UM QUESTIONAMENTO E ESTAREMOS TODOS NOS ASSINANDO UM ABAIXO ASSINADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irnão,ação coletiva se pegar um Juiz,contra,todos perdem coletivamente,cada qual que entre com a sua.Pois cada cabeça é um pensamento.

      Excluir
  22. Temos que fazer pressão pela aprovação da PEC 300, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha rompeu com o governo federal e pode querer colocar a PEC 300 em votação de segundo turno. A hora é agora. Mandem email para o Eduardo Cunha pelo site da Câmara Federal.

    ResponderExcluir
  23. Subtenente BM Valdelei Duarte.18 de julho de 2015 11:32

    Companheiros GUARDA-VIDAS, E Bombeiros Militares bom dia !
    O Secretário de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ, anunciou que estará realizando visitas " ITINERANTES " nos Quartéis do CBMERJ.
    E no dia 23 de julho será no 1º Grupamento Marítimo ( Botafogo).
    Será um momento oportuno de deixar a nossa contribuição, e sugestões para a melhorias da nossa missão de BOMBEIRO MILITAR, assim como também solicitar dele algumas melhorias para todos nós BOMBEIROS MILITARES.
    E quero deixar aqui o que eu vou solicitar dele se for franqueada a palavra em suas visitas:
    1- Que ele possa aumentar em 50% o número de vagas ainda neste concurso do CSMAR\2015. Visto que estamos com um efetivo ínfimo, e que muitos GUARDA-VIDAS estão indo para reserva remunerada, dos quais, eu sou um deles. E no ano que vem a tendência de ir para reserva um grande número de Guarda-Vidas. E também no ano que vem teremos um grande evento aqui na capital do Rio de Janeiro, que será as Olimpíadas.
    2- Que ele compareça na ALERJ, e solicite do presidente da casa, o Deputado Jorge Picciani os seguintes projetos para votação:
    A- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 36/2014;
    Art.1º. O servidor público policial, civil ou militar, e bombeiro militar faz jus à aposentadoria integral, conforme o estabelecido no §1º do art.89 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, observado os seguintes termos:
    I - compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;
    II - voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:
    a)após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial ou de bombeiro militar, se homem;
    b)após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial ou de bombeiro militar, se mulher.

    B- Que seja não mais parcelados este este Projeto: PROJETO DE LEI Nº 3056/2014 Art. 1º - Ficam majorados, a partir do mês de Janeiro de 2015, de acordo com as tabelas constantes do Anexo Único, os soldos dos militares integrantes do Quadro Permanente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, Lei nº 443, de 01 de julho de 1981 e dos servidores públicos integrantes do Quadro Permanente do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ, Lei nº 880 de 25 de julho de 1985. Ou seja, as seguintes parcelas de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Sejam pagas em uma única vez em janeiro de 2016.

    Continua...

    ResponderExcluir
  24. Subtenente BM Valdelei Duarte.18 de julho de 2015 11:32

    Continuação...

    C- PROJETO DE LEI Nº 221/2015
    Art. 1º - Fica alterado o caput do art. 5º da Lei 6.162 de 09 de fevereiro de 2012, que passa a vigorar com a seguinte redação:


    "Art. 5º Fica instituído, para as categorias funcionais mencionadas pelas Leis n° 5.767 e 5.768, ambas de 29 de junho de 2010, auxílio-transporte em pecúnia, de natureza jurídica indenizatória, com valor equivalente a um terço do Piso Regional do Estado, destinado ao custeio das despesas realizadas com transporte coletivo municipal, intermunicipal ou interestadual, nos deslocamentos de suas residências para os locais de trabalho e vice-versa."

    D- PROJETO DE LEI Nº 333/2015
    Art. 1º Ficam revogados os incisos I e II, do art. 2°, do Decreto-Lei n° 325, de 22 de setembro de 1976, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 2º O Quadro de Oficiais Especialistas (QOE), de que trata o art. 1º, será constituído de Oficiais BM Músicos.” (NR)

    Art. 2º Fica extinto o Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) de Comunicações, sendo que todos os seus atuais ocupantes, bem como o efetivo previsto em Lei para este Quadro, passam a integrar o Quadro de Oficiais de Administração (QOA), de que trata o art. 3º, do Decreto-Lei nº 325/76, mantidas as atuais atribuições.
    Parágrafo único. A Diretoria-Geral de Pessoal do CBMERJ deverá publicar, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação da presente lei, a posição dos militares de que trata o caput, no novo Quadro, de maneira homóloga, de modo a não haver prejuízos nas suas respectivas antiguidades.

    Art. 3º Ficam revogados os incisos I a IV do art. 6º do Decreto-Lei nº 325/76, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 6º - Aos Oficiais do QOE serão atribuídas, de acordo com a previsão feita nos Quadros de Organização da Corporação, as funções de Maestro-Titular, Maestro-Assistente e Regente da Banda de Música.” (NR)

    Art. 4º Ficam revogados os incisos I e II do art. 13 do Decreto-Lei n° 325/76, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 13. Ao Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) Músicos do CBMERJ concorrerão exclusivamente as praças especialistas da QBMP/4 – Músicos.” (NR)

    Art. 5º Ficam alterados os incisos III, IV e o § 2º do art. 16 do Decreto-Lei n° 325/76, que passam a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 16. (...)
    (...)
    III – não haver completado, ainda, 58 (cinquenta e oito) anos de idade, até a data prevista para matrícula, inclusive, no competente edital do CHOAE; (NR)
    IV – ter, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de serviço, exclusivamente prestados ao CBMERJ, como praça ativa, sendo ao menos 02 (dois) anos na graduação, quando se tratar de 1º Sargento BM; (NR)
    (...)
    §2º A matrícula no Curso de Habilitação será efetuada de acordo com a fixação de vagas para o QOE/QOA, estabelecida pelo Comandante-Geral, sendo que 1/5 (um quinto) do total de vagas serão destinadas ao preenchimento em ordem de antiguidade, e 4/5 (quatro quintos) destinadas ao preenchimento de acordo com a classificação obtida no Concurso de Admissão entre Subtenentes BM e Primeiros-Sargentos BM.” (NR)

    Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Att: Subtenente BM Valdelei Duarte GV Duarte​

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  25. Eu em particular nao quero arma alguma, mais o direito nosso tem que ser respeitado, se e uma lei federal, tem que fazer ser cumprido pelo governo estadual.

    ResponderExcluir
  26. Comparar seis armas com dois carros é no mínimo falta de que falar. Para que um indivíduo quer seis amas? Qual seria o real objetivo? Uma para cada dia da semana e domingo descanso ? Vamos utilizar o dinheiro de salário para coisas mais sérias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que VC se acha no direito de me dizer o que fazer com o meu salário, me dê sugestões de como gastar meu décimo terceiro, tá de sacanagem!!!!

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.