quarta-feira, 15 de julho de 2015

GABINETE ITINERANTE DO COMANDO GERAL DO CBMERJ

Encontramos no site do CBMERJ a divulgação desta ação do comando geral com as devidas explicações dos objetivos e razões para realização. Vejam a baixo:


"Objetivo da ação é estreitar o relacionamento com a tropa 

O Corpo de Bombeiros iniciou, nesta quarta-feira (08/07), o gabinete itinerante da corporação, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento do Comando-Geral com a tropa. A primeira unidade a receber a iniciativa foi o quartel do Humaitá (1ºGBM), na Zona Sul do Rio.



O secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, visitou o grupamento, conversou diretamente com os militares que atuam na unidade e ouviu demandas, reivindicações e sugestões. Durante o encontro, também estavam os bombeiros lotados nos destacamentos subordinados.

A intenção é que o gabinete itinerante percorra 40 unidades operacionais do Corpo de Bombeiros em todo o estado. No dia 22 de julho, será a vez do 1º Grupamento Marítimo (GMar), em Botafogo, a ser contemplado com a visita.

A ideia dessa ação é estreitar as relações com o militares, ter a oportunidade de conversar diretamente com os bombeiros, ouvir deles suas demandas e anseios, além de verificar as instalações. Queremos interagir pessoalmente com as tropas, conhecer suas rotinas e reivindicações, e também buscar soluções pertinentes para as questões que surgirem – explicou o coronel Ronaldo Alcântara.

Um dos militares da unidade a expor suas demandas, o segundo-sargento Júlio César Wenceslau, de 40 anos, elogiou a iniciativa estadual.

– É uma maneira de valorizar o nosso trabalho. Nós nos sentimos à vontade para fazer comentários e sugestões diretamente ao comandante e isso contribui para aproximar ainda mais a tropa – disse o bombeiro, que já atua na corporação há 18 anos.

Para o comandante do Grupamento de Humaitá, coronel Bruno Braga, o gabinete itinerante ajudará a corporação a avaliar o funcionamento das unidades.

– Durante as visitas, o comandante pode verificar, de perto, o ambiente de trabalho e os equipamentos utilizados pela tropa, o que fornecerá um diagnóstico melhor do funcionamento dos grupamentos. Além disso, os bombeiros se sentem prestigiados e satisfeitos com a possibilidade de acessar diretamente o comandante para externar suas sugestões – afirmou Braga."

Fonte: http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3128-bombeiros-inauguram-gabinete-itinerante-do-comando-geral


SOS BOMBEIROS: "Estreitar o relacionamento com a tropa" Essa é uma das justificativas das visitas do secretário nas unidades do CBMERJ. Que ótimo que seja assim! pois teremos a oportunidade de apresentar ao comando geral as condições de trabalho, os equipamentos precários e em quantidade insuficiente, os alojamentos impróprios, falar da necessidade de soldados nas unidades, propor que alterne as vagas da academia (que são todo ano) com o ingresso de praças; que o auxílio transporte está mais do que defasado (estamos pagando para trabalhar), que a verba de rancho ainda é muito apertada, que não suportamos mais o SAMU no CBMERJ, em fim, todas aquelas peculiaridades que os comandantes de unidades sabem, porém não têm coragem de passar adiante para mostrarem que fazem uma boa administração, mas todos sabem que é feita com o sacrifício da tropa.

Sabemos do receio da maioria em se expor, e preferem ficar pelos cantos falando mal, entretanto tudo que nós juntos conquistamos teve um preço alto a ser pago. Hoje se o interstício caiu e você é segundo sargento com CAS, primeiro sargento ou subtenente, é porque nossa luta propiciou condições para que o comandante há época tivesse argumentos a apresentar para o governo. Portanto, com respeito e serenidade exponham ao Cel Alcântara tudo de incompatível com a condição digna para realização do trabalho de bombeiro, que você em sua unidade passa no dia a dia. 
Tenha coragem, afinal o abjetivo da visita é este mesmo, ouvir tudo aquilo que é retido no caminho que nos liga ao topo de hierarquia.

Sua próxima visita será no dia 22 de julho no 1º Grupamento Marítimo - Botafogo. Preparem sua pautas de necessidades coletivas 

29 comentários:

  1. Vejo isso com certas desconfiança,ele sabe os problemas da tropa,a carga horaria da Enfermagem,o interstício dos qbmp 6,a devolução do rabecão a policia civil,devolução do samu ao município,alimentação melhor,planos de saúde, uma carga horária igualitária entre os oficiais de saúde e oficiais combatentes e etc.

    ResponderExcluir
  2. Nós, subtenentes cursados, deveria ser dado o direito de fazer o CHOAE, a partir de dois anos na função. Muitos de nós, já temos mais de 25 anos e a maioria vai acabar indo embora sem fazer o curso. Fazemos provas, mais as vagas são mínimas e não vai quase ninguém.
    Assim como fizeram com o CAS, deveria ser feito com o CHOAE. Quem tivesse tempo de interticio cumprido como subtenente, teria o direito de cursar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk vc é um fanfarrão! CHOAE com 2 anos kkkkkkkkkkkk Voce nem sabe o que esta falando, pois serão no minimo mais 3.000 tenentes QOAs despreparados, conforme já é hj! E olha que sou praça, mas sou a favor da valorização dos praças, pois praça é praça, se quiser ser oficial, faça o CFO (creche do papai). jsf

      Excluir
    2. Quer ser oficial juruna?
      Prova para todos , sem vagas por antiguidade.

      Excluir
    3. Essa história de (cursado) só cabe até fazer o CAS daí em diante todos tem o mesmo curso pois não existe mais o CASES, Quem está sendo passado para trás pode e deve ajuizar uma ação pois está perdendo dinheiro.

      Excluir
  3. ISSO EXPONHAM MESMO, PRINCIPALMENTE FALEM DESSE RIDÍCULO EXPEDIENTE DE DIAS ALTERNADOS PARA APENAS OS PRAÇAS. ISSO VCS NÃO RECLAMAM. EM LUGAR ALGUM DO MUNDO, SEJA MILITAR OU CIVIL EXISTE ISSO. DO CARA TRABALHAR DIA SIM E NÃO É ACHA QUE TRABALHA PRA CARAMBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expediente tem que acabar, todos no socorro.

      Excluir
    2. Expediente tinha que ser TERCEIRIZADO, para que os BMs fossem para os quarteis, haja vista que o cmdo esta inaugurando QUARTEIS a balde! Expediente aonde Cb e até Sd no dia sim dia não é UMA VERGONHA! Expediente deveria ser só pra SUB TEN e com mais de 20 anos, porque tem SUB TEN com 10 anos que nunca foram e nem NUNCA SERÃO BOMBEIROS, apenas são FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTADUAIS, com carteira de BM. JSF

      Excluir
    3. excelente postagem 8:20

      Excluir
    4. Que legal, eles sabem de tudo, inclusive das denúncias anônimas, o que eles querem agora é que o militar, seja ele Oficial ou Praça baixe a guarda e se exponha, assim fica mais fácil identificar, marcar um asterisco na sua ficha, transferir, indeferir cursos, e muitas outras formas de assediar moralmente, até o militar cansar e pedir para sair.

      Excluir
  4. Sempre vou afirmar:Deus me deu uma Vida só,para que possa tomar conta da mesma e de meus Familiares,não quero saber o que as pessoas fazem de errado,pois quem somos nós para julgarmos,o que mais tenho tentando e não desistirei é a Dignidade do Cbmerj!!!Pois sou Bombeiro Militar de Corpo e Alma e nosso próprio Lema nos Diz:VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!!!Riquezas essas que são Vidas:De nossos Familiares,da População e as nossas próprias,pois se tem algo que dou valor é a amizade,sinceridade e Amor ao Próximo.Cmt .Geral e Secretário de Defesa Civil,Sr Ronaldo Alcântara,foi muito feliz em seu novo projeto e que a Tropa dialogue e exponha sim,as necessidades e anseios!!!Foi muito feliz em tal atitude e que não importa quem seja o Cmt Geral!!!Se assim sempre o fizer!!!!PARABÉNS PELA ATITUDE,LOUVÁVEL!!!!Pois Somos todos,Cbmerj,sejamos Oficiais e Praças e como servi ao Exército Brasileiro,sei que sempre existiu a Hierarquia e Disciplina!!!!!Atitudes louváveis e Humanas,contem comigo!!!!Pois a única certeza que temos é da morte e enquanto Deus me der Vida e Saúde,tentarei ajudar todos aqueles que precisarem de mim.!E tenho a certeza:Quando faço mal ou ajo de má intenção com os seres humanos,faço mal ao Corpo (e não ao Espirito)mais o Espírito com certeza,ninguém afeta.Abraço a Todos do Amigo de Todos LEÃO DA MON TANHA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre vou afirmar:Deus me deu uma Vida só,para que possa tomar conta da mesma e de meus Familiares,não quero saber o que as pessoas fazem de errado,pois quem somos nós para julgarmos,o que mais tenho tentando e não desistirei é a Dignidade do Cbmerj!!!Pois sou Bombeiro Militar de Corpo e Alma e nosso próprio Lema nos Diz:VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!!!Riquezas essas que são Vidas:De nossos Familiares,da População e as nossas próprias,pois se tem algo que dou valor é a amizade,sinceridade e Amor ao Próximo.Cmt .Geral e Secretário de Defesa Civil,Sr Ronaldo Alcântara,foi muito feliz em seu novo projeto e que a Tropa dialogue e exponha sim,as necessidades e anseios!!!Foi muito feliz em tal atitude e que não importa quem seja o Cmt Geral!!!Se assim sempre o fizer!!!!PARABÉNS PELA ATITUDE,LOUVÁVEL!!!!Pois Somos todos,Cbmerj,sejamos Oficiais e Praças e como servi ao Exército Brasileiro,sei que sempre existiu a Hierarquia e Disciplina!!!!!Atitudes louváveis e Humanas,contem comigo!!!!Pois a única certeza que temos é da morte e enquanto Deus me der Vida e Saúde,tentarei ajudar todos aqueles que precisarem de mim.!E tenho a certeza:Quando faço mal ou ajo de má intenção com os seres humanos,faço mal ao Corpo (e não ao Espirito)mais o Espírito com certeza,ninguém afeta.Abraço a Todos do Amigo de Todos LEÃO DA MON TANHA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gabinetes de Parlamentares Itinerante,Vereador Márcio Garcia e Deputado Federal Cabo Daciolo,pois a presença é muita importante diretamente com a Tropa,esqueçam a birras!!!!Pois a Tropa está desorientada,são várias cobranças,apertos e direitos que é bom,nada.Jsf

    ResponderExcluir
  7. Caro GABINETE ITINERANTE, gostaria de saber do Senhor se, a ETAPA DE RANCHO é compativel com a ALIMENTAÇÃO DO BRAVOS, pois no QCG (FANTASTICO MUNDO DO CBMERJ), aonde tudo é faz de conta, mas a ALIMENTAÇÃO É DE PRIMEIRA, tendo em vista, as outras UNIDADES: café da manha 15 pães para cada BM, fora a diversidade pão doce, pão de sal; café com leite, café puro, nescau, sucos, biscoitos, frutas 120 para cada BM; JÁ NOS OUTROS É pão com épa, e café!
    Almoço no QCG ou CENTRAL, Self Service estilo PORCÃO! Já nos outros quarteis é miojo, orellha de mica (hamburguer) frango, frango, stik de frango, frango de novo, linguiça de frango! ufaaaaa
    Fora que são so 3 refeições por dia, uma pergunta PRA QUE SERVE AS NUTRICIONISTAS DO CBMERJ, além de serem AMANTES DE OFICIAIS SUPERIORES, para que serve? jsf

    ResponderExcluir
  8. angra esta aguardando anciosa para esta visita..
    temos muito a reivindicar..
    inclusive o quartel de angra que esta envolvido com acidente nuclear e recebe verba da usina, pra onde vai esta verba.
    se ta indo pra uma faculdade dos estados unidos ou esta ficando no rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está estudando nos EUA???????

      Excluir
  9. Muito boa a iniciativa do Comandante Geral porém nós da area de saúde gostariamos de saber se vai haver visita nas Policlinicas, HCAP, odontoclinicas e UAO's pois parece que somos uma parcela excluida dentro dessa nova iniciativa!!?? Temos problemas também!!

    ResponderExcluir
  10. Expediente só nos CBAs.

    ResponderExcluir
  11. Aqui no goa se falarmos o que achammos que está errado,teremos o mesmo rumo que uma meia dúzia teve fas pouco tempo que é o olho da rua.
    O nome disso aí é me engana que eu gosto isso sim,eu que não sou bobo se puder nem estarei no quartel nesse dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, eles sabem de tudo, viagens internacionais para turmas inteiras de Oficiais todos os anos, inclusive das denúncias anônimas, o que eles querem agora é que o militar, seja ele Oficial ou Praça baixe a guarda e se exponha, assim fica mais fácil identificar, marcar um asterisco na sua ficha, transferir, indeferir cursos, e muitas outras formas de assediar moralmente, até o militar cansar e pedir para sair.

      Excluir
  12. Sou da opinião que todo oficial que você deveria pelo menos até Capitão correr para fogo direto ficar na prontidão no Socorro no atendimento nada de nada só pode Capitão aí se assumir outras funções Quem deveria estar na administração é oficial QOA QUE é o Administrativo É isso aí

    ResponderExcluir
  13. Nós queremos um colégio militar para os filhos de bombeiros e o ingresso no CFO melhores qualidade dos nossos filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica esperando, só quando nascer cabelo no ovo de galinha.

      Excluir
  14. Porque que não bota no ingresso corpo de bombeiro artífice logística o corpo de bombeiro precisa tanto

    ResponderExcluir
  15. por favor venha ao dbm2/21 pádua- venha e se "delicie" com o nosso "rancho" e com nossas "luxuosas dependencias", nossos banheiros principalmente pela parte da manhã onde o mesmo exala um odor de "flores do campo" mas se vier mesmo venha na inopinada pois se o sr avisar eles vão arrumar tudo! venha ver como é a nossa ceia e nosso cardápio e se possivel venha em janeiro para saber e sentir o clima de montanha e perceber que os nossos ares condicionados não funcionam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá, rá,rá! Claro, eles sabem de tudo, os Majores os Capitães são promovidos a Majores com 12 (doze) anos de serviço e nunca mais vão correr para socorro, enquanto isso os velhos com mais de vinte anos de serviço continuam ativos no socorro. Eles fazem viagens internacionais para turmas inteiras de Oficiais todos os anos com o dinheiro da taxa de incêndio, sabem inclusive das denúncias anônimas, porque eles monitoram a internet, o que eles querem agora é que o militar, seja ele Oficial ou Praça baixe a guarda e se exponha, assim fica mais fácil identificar, marcar um asterisco na sua ficha, transferir, indeferir cursos, e muitas outras formas de assediar moralmente, até o militar cansar e pedir para sair.

      Excluir
    2. Alô Daciolo,já se promoveu em Campos,agora volte para nos ver sofrendo.Venha em Pádua.

      Excluir
  16. MUITO BOA ESSA ATITUDE DO COMANDANTE GERAL !!!
    MAS ESPERO QUE A INTENÇÃO SEJA A DE MELHORAR AS NOSSAS CONDIÇÕES DE SERVIÇO E NOS OFERECER UM POUCO MAIS DE DIGNIDADE, E NÃO FAZER COMO O CEL MONTUANO DO ALTO DA BOA VISTA QUE FINGE QUE ESTÁ OUVINDO A TROPA FAZENDO PESQUISAS, ANIVERSARIANTE DO MÊS,... MAS NO SEU GABINETE FALA QUE O PRAÇA É CHEIO DE FOME E OUTRAS COISA MAIS.
    ELE NÃO ENGANA MAIS A GENTE, ESTAMOS ARREPENDIDOS DE TER ELOGIADO ELE NAS ÚLTIMAS PROVAS PROFISSIONAIS AO EX-COMANDANTE GERAL SÉRGIO SIMÕES.
    ELE SÓ QUER SE PROMOVER AS NOSSAS CUSTAS.
    MAS VOLTANDO AO CEL ALCÂNTARA QUE A SUA ATITUDE NOS MOSTRE QUEM ELE É.
    JSF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanta inocência! Esse deve ter entrado ontem, porque não sabe como funcionam as coisas na caserna. Vou de dar umas dicas, pesquise as palavras : realeza, súditos, casta, maçonaria, escravidão, ditadura, e leia o decreto nº 36.039, de 12 de agosto de 2004 da ALERJse achar alguma semelhança com o CBMERJ, será mera coincidência.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.