quarta-feira, 1 de julho de 2015

NO PARÁ, TENENTE CEL BOMBEIRO É EXPULSO DA CORPORAÇÃO POR CONDUTA DELITUOSA

Bombeiro é expulso da corporação após cometer série de abusos


Almir Martins estava trabalhava 26 anos no Corpo de Bombeiros.
Ele foi denunciado por uso ilegal de carro oficial e desvio de alimentos da tropa.



Um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi expulso da corporação por decisão unânime das Câmaras Criminais Reunidas, divulgada nesta segunda-feira (29). Segundo a decisão, Almir Antônio Gouveia Martins incorreu em faltas graves e foi considerado indigno de permanecer nos quadros do Corpo de Bombeiros. Almir tinha 26 anos de trabalhos na corporação militar.

Dentre as faltas apontadas estão alterações nas escalas de serviço; retiradas de militares das escalas de serviço para cumprirem escala de guarda na residência de Almir; transporte do filho do ex-oficial em viatura pertencente ao 9º GBM, com desvio de finalidade do bem público; lavagem de carro particular do ex-oficial por voluntário civil do Corpo de Bombeiros no interior do 9º GBM; inclusão do nome de um major CBMPA no SPC/SERASA (Almir deixou débito de consumo de energia na casa onde residia com a família, a qual era cedida pela Prefeitura, ressaltando que as faturas estavam no nome do antigo comandante da unidade – 9º GBM); além de desvio de alimentos do referido Grupamento e preparação de refeições no quartel para os familiares do ex-oficial, o que gerava grande insatisfação na tropa comandada, com escassez de alimentos, falta de gás, realização de coleta entre os bombeiros para complementação de alimentação, e até desvio de comida do quartel para fazer churrasco em proveito próprio.

Em seu relatório e voto, a desembargadora Vera Araújo, relatora do Conselho de Justificação nas Câmaras Criminais, entendeu haver no processo “provas robustas e suficientes a comprovar a conduta delituosa do ora requerido, em total confronto com o Código de Ética da instituição a que pertence e que, na condição de oficial, deveria ainda mais respeitar”.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/06/bombeiro-e-expulso-da-corporacao-apos-cometer-serie-de-abusos.html


SOS BOMBEIROS: Esse fato nós trás de volta a lembrança de que a justiça vale para todos. Oficial superior com 26 anos de serviço prestado sendo demitido desta forma é muito lamentável. 
Aqui no Rio de Janeiro se houvesse um pouco mais de lisura e imparcialidade das comissões especiais tanto oficiais quanto praças já teriam seguido o mesmo triste destino 

20 comentários:

  1. Subtenente BM Valdelei Duarte.1 de julho de 2015 13:51

    Vocês não vão publicar nada do voto " NÃO " do Daciolo na PEC da maioridade penal ?
    Estamos no aguardo.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma de suas ideias absurdas que a maioria não concorda. Mais uma decepção!!

      Excluir
    2. Claro que não! Qual seria o objetivo?

      Excluir
  2. Legal, que sirva de exemplo , enquanto aqui no RJ se absolve por unanimidade e reforma-o adminintrativamente um cretino que foi pego em fragante delito de pedofilia .
    ISSO REALMENTE E corpo de Bombeiros do Re

    ResponderExcluir
  3. chupaaaaa ladrãooo! So falta o MALANDRÃO, agora! kkkkkkkkkkkkkkkk jsf

    ResponderExcluir
  4. Com certeza.
    Agora tem coisa q desconhecemos acontecendo no Rancho do CBMERJ, pois as refeições só é servida frango e derivados suínos.
    Não há outra coisa.
    Por exemplo no CSM qdo perguntamos pra algum colega oq é o almoço um coro responde : se não for GALINHA PINTADINHA é FAMILIA PEPA PIG. Seria engraçado se não fosse absurdo, pois pagamos por uma péssima alimentação é por isso que muitos de nós levamos marmita todos os dias.
    NINGUÉM AGUENTA MAIS A COMIDA SERVIDA NO CSM.
    ALÔ CEL COLE SOCOROOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que sirva de exemplo para os oficiais e praças do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  6. Boa noite senhores vamos abrir um tópico a respeito do voto do nobre deputado federal Daciolo em relação a redução da maioridade penal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o propósito? O que isso somaria para alcançarmos nossas necessidades? O que isso nos traria de concreto? Apresenta uma ideia melhor porque essa não tem finalidade objetiva.

      Excluir
  7. Bem que essa moda poderia pegar por aqui...

    ResponderExcluir
  8. Fiquei triste com o nosso representante irmão Daciolo.
    No que se refere a REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL ...vai me desculpar mas o senhor não me representa e também a grande maioria que votaram no senhor. Defender esses marginais que são tão adultos no instante de roubar, matar, estuprar e na hora de responder pelos seus atos deve os tratar como menores e penad sócio-educativo.
    O senhor me decepcionou quanto a isso.
    Perdi um grande amigo, um ser humano que só fazia o bem,deixou esposa e filhos sabe o pq meu irmão Daciolo. Por causa de um marginal de 17 anos que tirou a vida desse meu amigo pra roubar um carro, que mesmo entregando a chave do veiculo essa criança atirou a queima roupa na frente de sua família por pura diversão, talves pra se gloriar perante ao seu grupinho de também ''de menores''.
    Acho que o senhor e todos aqueles que votaram contra a REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL , estão vivendo num mundo fora da realidade.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou contra a redução da maior idade penal, vamos transformar o sistema carcerário em creche, enfim, não iremos resolver o problema desse jeito. A maior população carcerária e no Brasil, se isso fosse solução já estaria resolvido.

    ResponderExcluir
  10. ser contra a redução sem ter um dia sofrido nas mãos de algum 'di menor ' é fácil. só quem já sofreu nas mãos dessas sementes do mal é que pode falar. morar na favela e ser negro não ode ser passe livre para se fazer todo tipo de crime. eu nasci e fui criado numa das piiores favelas do rio. mas meus pais eram pessoas maravilhosas e de caratér que me ensinaram o caminho do bem e da honestidade. ao invés de seguir o caminho de muitos de meus amigos que abandonaram a escola para entrar para o tráfico, eu preferi me dedicar aos estudos para ser um bom cidadão e DEUS me permitiu ser bombeiro.

    ResponderExcluir
  11. Sobre maioridade penal eu sempre sou a favor de medidas que vão resolver o problema...
    Agora eu pergunto, reduzir vai resolver? Voces realmente acham que eles vão ter medo de ser presos? Como voces acham que construirão novos presidios? De onde vai sair esse dinheiro?
    Ninguem nasce bandido! É o meio social dele que o transforma. É a falta de perspectiva, o recrutamento do trafico. Quem ja trabalhou com bombeiros mirins em comunidades sabem que essas pequenas açoes transformam..
    É que a solução definitiva vai dar trabalho..então vamos de gambiarra que não resolve...

    ResponderExcluir
  12. Qualquer um com 16 anos já sabe que matar, roubar, traficar, sequestrar ... é crime. Vcs acham que sabendo que poderão ficar presos, 10, 15, 30 anos não vai intimidar? Hj varios menores são recrutados facilmente pq sabem que qq crime dá no máximo 3 anos (ridículo) internado, que não intimida ninguem.
    Claro que projetos sociais afastam menores do crime, mas isso é preventivo, quem já cometeu crime tem que pagar uma pena justa pra sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a mudança da responsabilidade penal ele comete o mesmo crime que da no maximo trinta anos, cai metade se for primario, em 1/3 da pena ele ganha condicional. Ou seja ficara os mesmos tres anos preso em regime diferencial, ja que a lei preve presidios diferenciados..
      Não muda nada, só te da a falsa sensação de melhoria!!!

      Excluir
  13. DACIOLO NUNCA ME REPRESENTOU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi nenhum deputado representar quem não votou nele.

      Excluir
  14. O Daciolo e o Márcio Garcia são meus representantes !!!
    O assunto aqui era outro. Vamos falar do coronel preso em flagrante por pedofilia e que foi pra reserva com todos os direitos.
    Qual ? PERINEI VOCÊS SABEM !!
    Tem um outro que foi preso cheio de armas. Deu em quê? Quem souber ajuda aí. Coloca o nome dele.

    ResponderExcluir
  15. Chapol, você fala isso porque tem consciência e não quer ser os caras. Os que querem ser os caras estão sofrendo e buscando atrapalhar a trajetória política deles. Não sei bem se é o caso mas isso é próprio dos incompetentes.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.