quarta-feira, 15 de julho de 2015

PRESIDENTE DA ALERJ QUER REVOGAR COMPRA DE ARMAS POR BOMBEIROS




Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-07-14/picciani-quer-revogar-compra-de-armas-por-bombeiros.html



SOS BOMBEIROS: Querem desarmar os bombeiros!!!!!

Após uma breve conquista que atendeu ao desejo da tropa, que espera desde 2005 para exercer o direito de adquirir armas de uso restrito. Em uma atitude corajosa, o Comando do CBMERJ publicou, no Bol 043 do dia 13 de julho, a nova NIA que substitui a antiga, obsoleta e restritiva.

Acontece que no dia seguinte alguns deputados e outros "personagens" distintos começaram uma mobilização contra o nosso direito.

Por que desarmar a tropa? Eles têm medo de algo? E os bombeiros que estão fazendo a segurança pessoal deles e de suas famílias? Usam qual armamento?

Não confiam em nós?

Vão pressionar o comando baseado em que?

O engraçado é que o cidadão civil, depois de cumprir o devido processo administrativo, pode ter até seis armas de fogo (art 5 da PORTARIA No 036-DMB, DE 09 DE DEZEMBRO DE 1999 do Exército Brasileiro). Por que o bombeiro militar, membro da segurança pública, agente garantidor (nos termos do art 144 da CF) não pode ter o mesmo direito de adquirir armas de fogo que um cidadão comum. Por acaso não somos cidadãos? Somos menos que isso? Essa mesma portaria, no parágrafo único do art 5, permite que algumas categorias possuam, além das seis armas que os civis podem adquirir, mais duas de calibre restrito. Então, pela portaria do Exército Brasileiro, podemos ter oito armas.

A PORTARIA N ° 812, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2005, do Exército Brasileiro, autorizou aquisição , na indústria nacional, para uso próprio, de uma arma de uso restrito no calibre .40 S&W, em qualquer modelo, por policiais rodoviários federais, policiais civis e militares e bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal. Posteriormente, a PORTARIA Nº 1.042 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012 confirmou essa prerrogativa.

Será que a tropa vai ter mais um direito estraçalhado pelos interesses dos políticos? Vamos lembrar que nós também votamos, poderosos deputados.

Agora vão cortar as armas, depois o salário? O que mais? Depois vão mexer na aposentadoria?

PRECISAMOS ESTAR UNIDOS PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS!!!

25 comentários:

  1. Ele vai tentar...alguém avisa a esse imbecil que estamos amparados em lei...pode pular,gritar e espernear que ele não vai conseguir nada...e se conseguir,é só entrar na justiça que que ganha!!!Avisa tb pra esse imbecil,que ao invés de ficar tentando tirar arma de bombeiro,ele não briga pra acabar com as armas das mão do bandido?Isso ele não quer fazer né?É muita falta do que fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. ELE TINHA QUE SE PREOCUPAR COM SEUS GADOS

    ResponderExcluir
  3. Picciani Vagabundo agindo à mando do FDP do Cabral!!!

    ResponderExcluir
  4. O cidadão civil pode ter até seis e o bombeiro militar tem que ter menos?
    Querem nos deixar abaixo do cidadão comum?

    ResponderExcluir
  5. Querem nos deixar abaixo do cidadão civil?
    Ele pode ter até seis armas. Por que que o BM deve ter menos?

    ResponderExcluir
  6. Senhor deputado,pq o senhor ao invés de usar toda essa disposição pra tentar tirar a arma do bombeiro,pq não há usa pra tirar das mãos do traficantes e bandidos?Essa disposição o ilustre deputado não tem...Olha...o senhor vai tentar derrubar,somente isso ...e não vai conseguir...o senhor sabe pq?Pq está muito acima da opinião pessoal do senhor...Isso está amparado em lei federal,não é novidade nenhuma essa medida,o bombeiro já usa e sempre usou arma,o que foi feito pelo CBMERJ foi se ajustar a lei,e isso tb não é nenhuma novidade...talvez para o senhor,o que lamento,é um parlamentar desconhecer leis,isso somente demonstra o quanto é despreparado para exercer a função!!!E outra,nenhum bombeiro militar vai querer comprar seis armas,somente os maus intencionados e os que por ventura são colecionadores,o que são uma parcela muito pequena da corporação,e mal intencionado temos em qualquer profissão não é mesmo senhor deputado?Inclusive aí na Alerj deve haver alguém assim... E pra finalizar,mesmo que o bombeiro quisesse não dá pra comprar esse monte de arma,o senhor sabe o pq?O governo do estado do RJ paga muito mal aos bombeiros!!!A sim,sou bombeiro militar com muito orgulho e vou comprar sim senhor uma arma,eu disse uma apenas,não 6!!!

    Esse foi o comentário que não consegui enviar lá na matéria do extra.com,estou postando aqui!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha continência a todos que trabalharam para tornar esta Norma uma realidade!

    ResponderExcluir
  8. PICCIANI E SERGIO CABRAL A POLICIA FEDERAL VAI PEGAR VOCÊS.

    ResponderExcluir
  9. Moro em comunidade "pacífica" e vejo arma na mão de bandidos todo santo dia!!! A falta do que fazê é uma merda deputado picciani,nunca vi bandido compra arma registrada em seu nome para comete crimes.

    ResponderExcluir
  10. Muito triste com essa possível revogação. Continuemos com nossas armas de matar pombo.

    ResponderExcluir
  11. Bandidagem trepada até os dentes, e esse cara de pau que tirar nosso direito , bombeiro é bom mas não é bom_bom.....ou melhor otário.

    ResponderExcluir
  12. Vader force , definiu curtíssimo parabéns.

    ResponderExcluir
  13. E A PERICULOSIDADE OU INSALUBRIDADE NADA NEH ?

    ResponderExcluir
  14. Pra que o bm quer arma???????? Vai fazer prova pra pm e não enche o saco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que vc e militar vc everia ser bombeiro civil

      Excluir
    2. Os BMs gostam de falar de militarismo quando lhes convem, agora, quando é para cumprir ordens vivem dizendo que é abuso de autoridade, que o Oficial é isso , é aquilo...bla, bla, bla. O BM não tem treinamento para usar arma. Quantos quarteis possuem a guarda armada??? Eu quero é salário digno, boas condições de trabalho, etc. Trocaria o meu porte de arma por um aumento anual referente ao dobro da inflação...isso sim é brigar por algo inteligente, desculpem a modéstia!!

      Excluir
    3. Ta trabalhando pro Sérgio Cabral... Rala se não apoia os bombeiros..fala isso pros bandidos pra ele soltar as armas e mandar eles fazerem prova pra pm

      Excluir
  15. Esse Picciani e Marcelo Freixo não servem pra nada ! Pode juntar os dois que não dá 1/2 homem !
    Parabenizo a atitude do comando em enxergar que já estávamos na hora de ter acesso aos calibres restritos ! . e não entendo o porque que os cabos com 7 anos de serviço continuaram fora da lista dos que estão permitidos !! A minha família não merece ter essa segurança !? O BM mais antigo corre mais risco ou tem mais maturidade do que o moderno!? Eu entendo que, cada um tem que responder por seus atos !!! Será que não podem alterar essa NIA!

    ResponderExcluir
  16. Nomes dos deputadis que apoiam isso,deveriam estar preocupafos em desarmar os marginais do RJ,e não os bombeiros.

    ResponderExcluir
  17. Se fosse tão bom ter arma não tinha pm sendo morto toda hora. Arma pra que?
    E se reagir e balear o bandido, se não for bombeiro da polícia, vai perder um dinheiro para eles ou vai preso e para rua. Se for Bm polícia aí nem precisa de porte, tanto faz.
    E a bolsa copa?
    E a bolsa olímpica?
    E aumento?
    E carreira única?
    Vamos ao que enteresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Falou tudo , amigo!!!!

      Excluir
    2. Companheiro compra quer

      Excluir
  18. Eu quero minha arma de calibre restrito, é direito nosso.

    ResponderExcluir
  19. é analfa das 15:13, porque ao invés disso tudo que vc falou bolsa isso, bolsa aquilo, vc não vai estudar. Isso te INTERESSARIA MELHOR, OU melhor dizendo, vamos ao que interessa

    ResponderExcluir
  20. cuidado deputado com as CPI (S) ENRIQUECIMENTO MUITO RÁPIDO OU MELHOR MILIONÁRIO ?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.