sexta-feira, 17 de julho de 2015

PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO

SOBRE O PORTE E ACESSO ACESSO AS ARMAS DE CALIBRE RESTRITO:



 No que diz nos diz respeito em relação a atual polêmica, conceituamos:

considerando que a LEI Nº 880, DE 25 DE JULHO DE 1985  nos classifica como militares estaduais;

Considerando que a lei LEI Nº 1890, DE 14 DE NOVEMBRO DE 1991, a nos faculta o porte de arma;

Considerando que é de competência do Exercito Brasileiro a deliberação de calibres e quantidade e que segundo a PORTARIA COLOG 2 de  10 de fevereiro de 2014, nos faculta o acesso cabendo ao Comando Geral  do CBMERJ a regulamentação interna destes procedimentos;

Considerando que a LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003 (Estatuto do Desarmamento), de 22 de dezembro de 2003 da Presidência da República, concede o porte de armas de fogo aos integrantes de órgãos referidos nos incisos do caput do Art. 144 da Constituição Federal e alterada pela LEI Nº 11.706, DE 19 DE JUNHO DE 2008 que estende este direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, com validade em âmbito nacional;

Fica então legalmente definido ser direito bombeiro militar adquirir e portar os calibres e modelos anteriores, bem como os novos uma vez que a nova portaria do Exercito Brasileiro não anula a anterior;

Também fica claro que o Comandante Geral do CBMERJ agiu no pleno exercício de suas atribuições e prerrogativas, dentro da legalidade presteza e competência que lhe são esperados, não merecendo portanto, critica ou censura por  ter cumprido seu papel;

Outrossim, acrescentamos que no Rio de Janeiro, o Cargo de Cmt Geral do CBMERJ é atualmente acumulativo com o Cargo de Secretário de Estado da Defesa Civil, e por conta dessa função deve o comandante acatar prontamente as determinações do Governador do Estado.   Recebendo deste uma ordem direta, foi obrigado desperdiçar todo seu trabalho na elaboração da portaria nº 851 por determinação expressa assumida publicamente pelo Governador Luiz Fernando Pezão logo, entendemos que o mesmo simplesmente não teve alternativas;

Por fim esclarecemos que a falta de regulamentação interna não exclui um direito legal e que os bombeiros interessados podem  (e devem) recorrer a assessoria jurídica de nossa associação a fim de solicitarem um Mandado de Injunção com o qual terão acesso a seus direitos e prerrogativas normalmente. 


Associação S.O.S. Bombeiros
Rua General Sezefredo, 168 
- Realengo Rio de Janeiro-RJ
Telefone: (21)3281-0130
Aberto das 09:00 às 17:00.

85 comentários:

  1. Fico feliz pelo posicionamento da associação e do vereador, porém não podemos esquecer q um paisano pode comprar uma arma, basta preencher os requisitos, mas nos bombeiros com menos de 10 anos se comprarmos uma arma la fora somos punidos aqui dentro. A associação pode nos ajudar nessa questão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutar por direitos não é crime.

      Excluir
    2. Se vem um Cmt e faz,criticam,se não faz reclamam,vamos se unir e agimos todos como adultos e inteligentes.Cel Alcântara e Márcio Garcia,a postura mostra quem está com a Tropa.

      Excluir
    3. Cel Mauro Jorge,Guadalupe agradece,as acomodações,Esta dando Dignidade aos Bombeiros Militares de Guadalupe.Seja muito feliz.Abraço do Amigo de Todos Leão da Montanha!!!!!!

      Excluir
  2. Brilhantes palavras, concordo plenamente e irei buscar sim, meus direitos na justiça, boa noite a todos

    ResponderExcluir
  3. Por favor....não dá prá pensar em melhoria de vida não, financeira, habitacional, etc.. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!
      Mas o tópico aqui é outro irmão, se não quiser participar, não participa.

      Excluir
    2. Irmão vc tá de brincadeira, depois de uma P.... Dessas vc acha que esses palhaços vão querer saber de melhorias financeira,habitação, etc...??? Se liga estamos perdendo DIREITOS mais uma vez chamados de milicianos se vc fosse "CIDADÃO" poderia ter esperança mas eles querem dizer que vc tem menos direito que um cidadão se liga o papo é outro Bomba!!!!!

      Excluir
  4. Sr Secretário de Defesa Civil e Cmt Geral do Cbmerj,Cel Ronaldo Alcântara se assim for,Tropa/Comando,aos que criticam tudo,vamos somar com o mesmo.Fez o seu papel.Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, esclarecimentos necessários.

    ResponderExcluir
  6. Maos e prerrogativa do Governador legislar sobre lei federal, sobre atribuicoes qie nao e dele e sim do exercito e da policia federal, porque vcs nao entram com uma acao direta questionando a attitude dele pois lei menor nao pode sobrepor lei maior, devemos exigir atraves do judiciario que seja revogado nulidade do decreto e mostrar pra o Governador e o deputado de m do picciani qe existe leis e eles tem q respeitar, edpersmos a resposta de vcs se vao entrar com a acao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou entrar sim!!!!! E direito meu eles além de nós chamarem de milicianos de novo,ainda por cima colocam nos militares com menos direito que um civil, absurdo!!!!! Somos cidadãos e militares também no mínimo tínhamos que ter direitos iguais.

      Excluir
  7. Acho que quem quiser comprar a arma de uso restrito deveria entrar na justiça com uma açao coletiva

    ResponderExcluir
  8. O SOSRJ me representa!!! O vereador Márcio Garcia me representa!!! Essa associação me representa!!! É por isso que vocês tem o meu voto e respeito!!! Infelizmente não posso fala o mesmo do deputado federal bombeiro cabo BENEVENUTO DACIOLO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Major e Vereador Márcio Garcia,faça diferente de tudo que o Povo está acostumado a ver,são anos que a maioria dos Políticos não fazem nada em prol dos trabalhadores,quando eleitos,somem e todas as promessas ficam apenas nas promessas,não somos Santos,mais também não somos otários em votar em quem nunca nos ajuda,anos a anos,só enganando.Só quem ganha com isso é você e lógico a qualidade de vida das pessoas mudam,pois ninguém está acostumado,a maioria é igual a cheque sem fundo.sem valor,sem palavras,enganam a todos.São eleitos para representar o Povo.Jaf..

      Excluir
    2. Cel Alcântara,analise os Coronéis da melhor qualidade e coloque-os próximo a ti.Nós da Tropa sabemos quem os são!!!São Coronéis de Família,respeitadores e Humanos.

      Excluir
    3. amigo não podemos pensar em desunião os2 nos representar muito a divisão e do ção e do inimigo das nossas almas e do governo o momento e de união e de divisão de picuinhas e egos soberbas brigas invejas orgulho ninguem e melhor quer o outro para deus somos todos iguais

      Excluir
  9. Sou bombeiro militar e gostaria de comprar uma arma pela corporação, porém não tenho os 10 anos ainda, gostaria de saber como proceder a respeito disso, já que meu direito de portar arma de fogo é líquido e certo. Boa noite e aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em saber que temos uma representação legal e muito eficiente!!!
    sgt Gilson DBM 1/13.

    ResponderExcluir
  11. infelizmente, conforme publicado na postagem, é prorrogativa do Cmt Geral delegar sobre as condicionantes do procedimento de aquisição e armas. a unica exceção para o seu caso é se a arma fosse doada por alguém. ai não lhe caberiam sanções administrativas e a corporação seria obrigada a fazer o registro.

    ResponderExcluir
  12. Temos que fazer pressão pela aprovação da PEC 300, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha rompeu com o governo federal e pode querer colocar a PEC 300 em votação de segundo turno. A hora é agora. Mandem email para o Eduardo Cunha pelo site da Câmara Federal.

    ResponderExcluir
  13. Gente não tenho armas,no momento,não preciso de armas ,e não quero armas,também acho que não é tão necessário um bombeiro ter arma,mas por outro porque essa repercussão toda com o fato do bombeiro ter arma,em todo o Brasil isso é super normal ,O que esta acontecendo aqui no rj com a gente? Pq o bombeiro do rj não tem força política? Tudo pra gente é mais difícil ,tenho vergonha de dizer mais não consigo nem falar pela rua que sou bombeiro pois o tratamento é horrível e com desprezo,a única coisa que muito raramente acontece é quando realmente tem um salvamento de verdade,o que é raro hoje em dia,principalmente no SAMU ,que só vai pra dor de barriga e diarreia enquanto gente morre preso em ferragens,debaixo de escombros esperando ambulâncias na rua,nossa corporação esta cavando o próprio túmulo,e não vai demorar muito pra ser enterrada,PRONTO DESABAFEI!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Cel Alcântara da de Parabéns, fez o seu papel liberou as armas o Maldito do Picciani para sacanear os Bombas. Temos que ir a luta na justiça. Associação Neles Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  15. Quem quiser , vende a obsoleta e compra a restrita

    ResponderExcluir
  16. Então eu militar com menos d 10 anos receber de doação uma arma como posso fazer para legalizar?

    ResponderExcluir
  17. Cmt. ficou claro que o senhor esta com a tropa, porque agora, nao procuramos melhorar nosso sistema de saude? porque nao pensar em um sistema de saude privado, coletivo empresarial? porque nao utilizar uma parte do funesbom para custear uma parte, junto com os bombeiros contribuindo mensalmente para pagar a outra parte? ja que o cbmerj cobra tanto o aprimoramento fisico, deveria dar condiçoes a todos, digo a todos e nao so da capital, o acesso a saude, pois este estando em dia, com certeza o aprimoramento fisico estara tambem. E impossivel condicionamento fisico bom com este sistema de saude precario do cbmerj

    ResponderExcluir
  18. O pq não podemos comprar arma antes dos 10 anos pois o porte está na carteira isso e um absolurdo.

    ResponderExcluir
  19. Arma pra que? Já não basta a violencia? que preparo vc tem, cara pálida? Aposto que não sabe responder nem QUAIS SÃO os metodos de propagação de calor...mas a arma ele quer portar. Como tenho saudades daquela época que tinhamos bms de VERDADE!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que época, vc deve ser antigão né o recruta?? Kkk verdade é antigamente éramos militares de verdade tinha toco, guarda, guarita sentinela, pessoal e armamento agora só tem samuzeiros pararam de contratar bm 00 parar contratar enfermeiros e motorista esse foi o erro ai vc confunde bombeiros combatente com agente de saúde não pode fazer uma faxina não pode tirar uma guarda só pode dirigir SAMU vc tá brincando antigamente kkkkk

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você companheiro ,hoje os valores da corporação foram esquecidos , por culpa da politicagem ,hoje temos um baixa de 5.mil soldados na corporação ,para que tenhamos uma ideia o corpo da guarda do quartel central não tem guarda ,simplesmente uma cadeira para o militar que esta na cancela possa descansar .Só é visto no pátio pessoal da saúde e ambulância .Por isso o cara põe farda e não sabe quem ele é . A coisa ta feia estamos no limite de pessoal ,acho que bem pouco tempo a corporação entre em colapso por falta de efetivo .

      Excluir
    3. Essa questão de arma pra lá , arma pra cá...é só pra desviar o foco!!! Só cego não vê!!!! Ainda ganhamos muito mal...kd a dignidade no salário????? O Cmt geral deve rir da nossa cara, tipo: vou fazer eles brigarem por direitoàs armas e els esquecem de reivindicar aumento.Somos manipulados facilmente!!!

      Excluir
  20. ALOU VEREADOR MÁRCIO GARCIA NOS AJUDE :

    COMO SABEMOS O BOMBEIRO É MILITAR ESTADUAL O QUE ESTÁ DESCRITO NO ART 42 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 88.
    A CONSTITUIÇÃO AMPARA QUE O MILITAR TEM DIREITO AO PORTE DE ARMA .
    COMO PODE ATRAVÉS DE UM TELEFONEMA DE UM GORDO PAPUDO REVOGAR UM ATO NORMATIVO ( NIA ) PROTEGIDO PELA CONSTITUIÇÃO E POR UMA PORTARIA FEDERAL EXPEDIDA PELO COMANDO DO EXÉRCITO .
    COMO PODE ISSO ?

    ENTÃO SEGUE :

    ADIN : AÇÃO DIRETA DE INCOSNTITUCIONALIDADE EMANADAS TANTO DOS PODERES FEDAL COMO ESTADUAL .
    COMPETENNCIA PARA O JULGAMENTO : STF

    É a ação inserida no âmbito do controle abstrato de normas, que tem como objetivo defender a ordem jurídica através da apreciação, na esfera federal, da constitucionalidade, em tese, de lei ou ato normativo federal ou estadual, ante as regras e princípios da Constituição Federal, desde que editados posteriormente à sua promulgação. O escopo da ação é o exame da validade da lei em si ou do ato normativo impugnado, por isso a inconstitucionalidade é declarada em tese, ela não é incidental, não ocorre no âmbito de controvérsia de um caso concreto. Visa defender a ordem constitucional, extirpando a lei ou o ato normativo inconstitucional de nosso ordenamento jurídico. O autor da ADIN age como defensor de interesse coletivo. O seu processamento e julgamento é de competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal e os legitimados para a sua propositura estão arrolados no artigo 103 da Constituição Federal

    • Artigos 102, I, “a” e 103 da Constituição Federal

    Art. 103. Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) (Vide Lei nº 13.105, de 2015) (Vigência)

    I - o Presidente da República;
    II - a Mesa do Senado Federal;
    III - a Mesa da Câmara dos Deputados;
    IV - a Mesa de Assembléia Legislativa;
    IV - a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
    V - o Governador de Estado;
    V - o Governador de Estado ou do Distrito Federal; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
    VI - o Procurador-Geral da República;
    VII - o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;
    VIII - partido político com representação no Congresso Nacional;
    IX - confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

    ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE OFICIAR ESSES LEGITIMADOS PARA QUE ESSA AÇÃO SEJA IMPETRADA E QUE O DEPUTADO PICIANE E O GOVERNADOR PEZÃO APRENDAM A NÃO PREJUDICAR MAIS NÓS MILITARES.



    ResponderExcluir
  21. ALOU VEREADOR MÁRCIO GARCIA NOS AJUDE :

    COMO SABEMOS O BOMBEIRO É MILITAR ESTADUAL O QUE ESTÁ DESCRITO NO ART 42 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 88.
    A CONSTITUIÇÃO AMPARA QUE O MILITAR TEM DIREITO AO PORTE DE ARMA .
    COMO PODE ATRAVÉS DE UM TELEFONEMA DE UM GORDO PAPUDO REVOGAR UM ATO NORMATIVO ( NIA ) PROTEGIDO PELA CONSTITUIÇÃO E POR UMA PORTARIA FEDERAL EXPEDIDA PELO COMANDO DO EXÉRCITO .
    COMO PODE ISSO ?

    ENTÃO SEGUE :

    ADIN : AÇÃO DIRETA DE INCOSNTITUCIONALIDADE EMANADAS TANTO DOS PODERES FEDAL COMO ESTADUAL .
    COMPETENNCIA PARA O JULGAMENTO : STF

    É a ação inserida no âmbito do controle abstrato de normas, que tem como objetivo defender a ordem jurídica através da apreciação, na esfera federal, da constitucionalidade, em tese, de lei ou ato normativo federal ou estadual, ante as regras e princípios da Constituição Federal, desde que editados posteriormente à sua promulgação. O escopo da ação é o exame da validade da lei em si ou do ato normativo impugnado, por isso a inconstitucionalidade é declarada em tese, ela não é incidental, não ocorre no âmbito de controvérsia de um caso concreto. Visa defender a ordem constitucional, extirpando a lei ou o ato normativo inconstitucional de nosso ordenamento jurídico. O autor da ADIN age como defensor de interesse coletivo. O seu processamento e julgamento é de competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal e os legitimados para a sua propositura estão arrolados no artigo 103 da Constituição Federal

    • Artigos 102, I, “a” e 103 da Constituição Federal

    Art. 103. Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) (Vide Lei nº 13.105, de 2015) (Vigência)

    I - o Presidente da República;
    II - a Mesa do Senado Federal;
    III - a Mesa da Câmara dos Deputados;
    IV - a Mesa de Assembléia Legislativa;
    IV - a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
    V - o Governador de Estado;
    V - o Governador de Estado ou do Distrito Federal; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
    VI - o Procurador-Geral da República;
    VII - o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;
    VIII - partido político com representação no Congresso Nacional;
    IX - confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

    ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE OFICIAR ESSES LEGITIMADOS PARA QUE ESSA AÇÃO SEJA IMPETRADA E QUE O DEPUTADO PICIANE E O GOVERNADOR PEZÃO APRENDAM A NÃO PREJUDICAR MAIS NÓS MILITARES.

    ResponderExcluir
  22. Que fique esclarecido,a Associação SOSBOMBEIROSRJ,tem seu perfil voltado para ajudar a todos que precisem,Oficiais,Praças e Civis,e nunca será com o intuito de afrontar a ninguém.Todos somos Militares e somos regidos por Hierarquia e Disciplina somos pessoas de Família.Cidadãos de bem e que também não aceitamos defender seja lá quem for de má conduta.JSF.

    ResponderExcluir
  23. Não vejo necessidade alguma dá porte de armas para os bombeiros,até pq eles não trabalham com vagabundos assim como à PM,Polícia Civil e o Desipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preste atenção idiota anônimo! O porte de armas eh PRERROGATIVA do servidor militar, classe esta em que o bombeiro militar se enquadra. Esta na Constituição Federal. Se nao concorda, se eleja deputado federal ou senador e tente criar uma lei para mudar a Carta Magma! Se não tem o que falar, fique quieto!

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o colega!Não precisamos de armas de fogo,até porque,não trabalhamos com bandidos.Pois à nossa função não é subir morro pra trocar tiros e nem tomar conta de vagabundos.

      Excluir
  24. Parabéns sos nos bombeiros agradecemos vcs.
    Vamos em busca de nossos direitos. Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  25. tem que dar porte de arma para guarda municipal, esses trabalham na rua e combatem juntamente com a policia, mas não vejo porque dar arma para bombeiro, não tem atrito com bandido.

    ResponderExcluir
  26. ´como já coloquei anteriormente, Não se trata de "pra que" ou "por que". se trata de uma LEI FEDERAL que nos faculta o direito e quem delibera calibre e quantidade é o Exercito Brasileiro. sendo assim, se bombeiro militar na condição individual não acha bom, abra mão desse direito, se acha bom use o direto e se usar para o mal irá responder legalmente por isso. simples assim. o que cabe ao Cmt Geral apenas a regulamentação interna para viabilização do processo de aquisição. o Comandante Geral agiu na parte que lhe cabia determinando a estruturação do processo, Já o deputado parece ter força politica para passar por cima de uma lei federal, do parecer do0 Exercito Brasileiro e de um Secretário de Estado. Imagine por cima de nós reles mortais? este senhor está MARGINALIZANDO o CBMERJ como um todo. bombeiro é Militar, é Cidadão de Bem, é funcionário Publico concursado, e deve ter os mesmos diretos dos demais corpos de bombeiros do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto muito coerente, Erlon. Eu penso que essas pessoas que ficam entrando no site para serem contrários à aquisição de armas de fogo, não devem adquiri-la, porém devem respeitar o direito dos Bms que querem. Sgt BM Gilson 1/13.

      Excluir
  27. Quem precisa de fato e de verdade ter porte de armas são:A POLÍCIA CIVIL,A POLÍCIA MILITAR E O PESSOAL DO DESIPE:Esses sim trabalham diretamente com bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [[[[ AMIGO ENTAO ACABE COM O CORPO DA GUARDA DO CBMERJ E MATERIA DE INSTRUÇOES DE ARMAMENTO E MUNIÇOES E ORDEM UNIDA QUR ESTAR NO REGULAMENTO E MANUAL DOS BOMBEIROS EM TODO BRASIL...SE VOCE NAO SABE A CORE DA POLICIA CIVIL DO RJ ..AMAIOR PARTE E COMPOSTA DE BOMBEIRO O TJ MPERJ TCU M PF ....DUAS ARMAS E NECESSARIO PARA CADA BMS>>TA MUITO BOM>>PARA OS AMIGOS CADA MACACOS NO SEUS GALHOS CADA UM CUIDA DO SEU ,,C,,,,E LARGA OS BOMBAS DE LADO SEUS INVEJOSOS..

      Excluir
    2. Sabendo-se que à missão da CORE é uma e a dos bombeiros é outra.Pois vc sabe absolutamente que não é Policial civil e que sua missão é completamente outra.

      Excluir
  28. Quero e Salario e comida na. Minha mesa e nao Arma....Vamos correr atras de Salarios digno..

    ResponderExcluir
  29. Polícia Civil,Polícia Militar e Inspetores da SEAP,esses precisam de porte de armas,porque eles trabalham com às bandidagens.Ao contrário dos bombeiros.Precisamos retificar essa carta magna urgente.

    ResponderExcluir
  30. Deputado Daciollo,retifica essa carta magna.O poder está em tuas mãos.Assim como foste contra à maior idade.Parabéns pelo belo trabalho que vem fazendo.A massa que está contigo ainda é muito grande.Maior do que vc possa imaginar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poder nas mãos dele? Ele nem mais partido tem! Ninguém quer ele amigo! Quem afirma isso sou eu!
      Quem não conhece compra!
      E ele está a venda ao partido que der mais...
      Sabe de nada inocente...

      " Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra ".

      Provérbios 21:21

      Excluir
  31. Tenho 20 anos de bomba sempre andei armado e nunca exigir de um companheiro que não gosta de armas usar pois e um direito dele de não usar e meu de usar .se querem criticar que pelo menos tenham coragem de mostra quem está falando pois aqui só tem homens e mulitares . sou 1 Sgt Rabelo gtsai caju as suas ordens .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz no comentário. Um abraço

      Excluir
  32. Vc quer e que aumente sua margem pra fazer um bom empréstimo isso sim !!!

    ResponderExcluir
  33. Vossa Excelência,Deputado Federal Dacciolo!Revisão da Carta Magna urgente.Chega de violência nesse País.Bombeiro não precida de armas e sim água pra combater incêndios.

    ResponderExcluir
  34. Soldados do Exército não andam armados,e sobem morro de vez enquando para trocar tiros com às vagabundagens.Pra que bombeiros querem armas se sua missão não é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BM é um militar concursado, não vamos falar de jovens em serviço militar obrigatório e sem estailidade

      Excluir
    2. Sem estabilidade mas com preparo em manipular armas de fogo e não mangueira para apagar fogo.Completamente contrário ao teu raciocinio ilógico.

      Excluir
    3. E detalhe:Os Fuzileiros Navais também são concursados e bem preparados para enfrentar situações de guerrilha.Nem por isso andam armados por aí e outra coisa: Sobem morro e trocam tiros com bandidos.Portanto,caro colega à sua tese não tem fundamento algum.

      Excluir
  35. Cabo Daciolo, cade voce? Ta sumidinho! Esta buscando novos horizontes, porque aos bombeiros voce não engana mais! #vazaaa jsf

    ResponderExcluir
  36. Caros colegas,pelo visto o Governador e o Picciani,vão mesmo cassar o porte de arma dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  37. Bombeiro é Bombeiro,Polícia é Polícia!Pra que bombeiro quer arma de fogo se o seu dever é apagar fogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, as atividades de bombeiro militar vão muito mais além que apagar fogo seria bom se vc estudasse um pouquinho mais ,para saber que segurança pública tbm é dever do CB ,para falar a verdade o bombeiro vem-se omitindo assim como o estado de suas atribuições e vem acumulando serviço que passam a ser executado devido à política !!!!

      Excluir
  38. ATENÇÃO MODERADOR.

    Tem gente colocando o mesmo comentário várias vezes e talvez não seja dos nossos.

    Não tenho arma mas não quero que tirem meu direito ou então vira logo paisano, pois aí vem hora extra, periculosidade, adicional noturno e um monte de coisas que não temos. Ah e se quiser faltar serviço para fazer um bico é só faltar e desconta, se o bico for melhor é só faltar. É assim com os federais com quem trabalha no fórum e etc... Escala extra no "amor"? nunca mais. ir para ouvir discurso de comandante?, nunca mais. 6:45 no quartel? ah ah ah kkkkkkk nunca mais.
    Quer tirar o porte ? Então vamos virar logo paisano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vai poder portar seis armas que o colega esqueceu de comentar

      Excluir
  39. Kd o deputado ? Ficam esses idiotas falando que não querem arma ,tudo bem fica com a boca calada já que não tem o que falar. Um abraço

    ResponderExcluir
  40. Concordo com o colega,os bombeiros precisam é de água para apagar fogo e não de armas de fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preste atenção idiota anônimo! O porte de armas eh PRERROGATIVA do servidor militar, classe esta em que o bombeiro militar se enquadra. Esta na Constituição Federal. Se nao concorda, se eleja deputado federal ou senador e tente criar uma lei para mudar a Carta Magma! Se não tem o que falar, fique quieto!

      Excluir
    2. Quando o Picciani tomou tal atitude,se todos se manifestassem na Alerj,iria revogar novamente,mais ficar no sofá colocando pilha é mole.

      Excluir
  41. Bombeiro quer ter porte de armas?Vão prestar concurso para à POLÍCIA CIVIL,POLÍCIA MILITAR ou SISTEMA PENITENCIÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima ideia de áudio com a palavra de Deus ,uma das melhores coisas neste site AMÉM!!!

      Excluir
    2. O Estado é laico. Logo não deveriam tomar partido nem preferência em religião alguma. Nem todos são evangélicos (aliás se estudassem, deixariam esse mundo de fantasia). Inquisição já acabou!

      Excluir
  42. O que não pode faltar para os bombeiros é água para apagar incêndio.Armas de fogo não vejo necessidade alguma até pq eles não sobem morro pra trocar tiros com bandidos.Nesse sentido pergunto eu:Pra que andar armados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tira minha divisa, minha farda,acaba com isso logo merda!!!

      Excluir
  43. Eu quero é melhoria no meu salário e não arma de fogo.Até pq não tenho inimigos.

    ResponderExcluir
  44. Não é pelas armas,sim pela consideração,falta de respeito e querer tirar os direitos dos Bombeiros Militares,como se não bastassem,os vários que vão nos tirando pouco a pouco,exemplo o desconto de mais onze por cento em nossos contra cheques,a População sabe que a maioria da Tropa não tem envolvimento com mlícias isso é coisa do Marcelo freixo e do picciani.Querer denegrir o Cbmerj,a ponto de nos igualarmos a vários Parlamentares.A maioria é corrupto ou está envolvido.Jsf.

    ResponderExcluir
  45. Porque que todos que estão insatisfeitos com as palavras do picciani com aquiescência do Marcelo freixo não vão todos para a escadaria da alerj,dividam as atribuições,chega de se deixar levar nas costas.

    ResponderExcluir
  46. É absolutamente secundário e disponível o porte de arma para o corpo de bombeiro,para não dizer desnecessário.É muito mais um privilégio do que uma necessidade para à corporação.

    ResponderExcluir
  47. Defendo que todo cidadão brasileiro de bem tenham o direito de possuir uma arma em casa,mas considero um absurdo à militarização dos bombeiros.Eles deveriam ter só status civil,como acontece em outros países.Bombeiro também não precisa de arma,de andar armado.Precisamos corrigir já esse erro histórico.

    ResponderExcluir
  48. Também acho!Revisão da lei Federal já.

    ResponderExcluir
  49. Vossa Exelência Daccilo,chegou à hora de mudar essa Lei Federal.

    ResponderExcluir
  50. Armas de fogo para cidadãos de bens e bombeiros só em casa para defender os seus...Na rua nem pensar!Pensem nisso seus Deputados Federais.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  52. e as milícias só aumentam...

    ResponderExcluir
  53. Picciani e Marcelo Freixo,nós contamos com vocês.Chega de armas nas ruas.Armas somente para às POLÍCIAS que correm risco de morrer por bandidos.

    ResponderExcluir
  54. Sou advogado e acho q o bombeiro e o PM não deveriam portar armas fora do horário de serviço como é em outros países, sou também um cidadão e não ando armado pq eles tem que andar, o vigilante não defende um patrimônio do outro e não anda armado!!!! Quantos policiais fazem um monte de besteira pq estão armados!!!
    José Messias

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.