segunda-feira, 27 de julho de 2015

Vereador Marcio Garcia presta solidariedade aos Guarda Vidas acidentados

Os Bombeiros que se queimaram na explosão do posto 4 , Cabo Mello e Sargento Corrêa, este último em estado ainda bem delicado, carecendo de nossas orações; receberam também a solidariedade e apoio do Vereador Bombeiro Marcio Garcia.

Acúmulo de gás pode ter causado explosão em posto de salvamento

Após explosão em posto de salvamento, Comissão de Defesa Civil da Câmara quer acionar concessionária
Parlamentar questiona manutenção dos postos. Bombeiro segue em estado grave

A Comissão de Defesa Civil da Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai solicitar à Orla Rio, concessinária responsável pela administração dos 27 postos de salvamento nas praias cariocas, obras de reforma urgentes destes locais de atendimento aos banhistas. Neste domingo (26/7), uma explosão em um destes postos, em Copacabana, na Zona Sul, deixou dois guarda-vidas feridos, um deles teve 60% do corpo queimado e segue internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa Civil, o vereador Márcio Garcia (PR/RJ), a manutenção dos postos não está sendo feita de forma eficiente e pode oferecer perigo tanto para os banhistas quanto para os salva-vidas. "É preciso tomarmos providências urgentes, para que novos acidentes sejam evitados", disse Garcia. O parlamentar afirmou ainda que nos últimos meses vem enumerando "pequenos acidentes" que estão acontecendo nestes locais.

Inspeções feitas pela equipe do vereador no final de 2014 constatou diversos pontos vulneráveis em postos de atendimento ao banhista, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e em praias da orla na Zona Sul. Entre as deficiências, faltava degraus nas escadas de acesso à parte interna de alguns postos, vasos sanitários descolados, portas blindex quebradas e muita infiltração. O Jornal do Brasil entrou em contato com a Orla Rio para saber mais detalhes sobre a manutenção dos postos, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

Fonte: http://m.jb.com.br/rio/noticias/2015/07/27/apos-explosao-em-posto-de-salvamento-comissao-de-defesa-civil-da-camara-quer-acionar-concessionaria/

1. Subtenente BM Valdelei Duarte.27 de julho de 2015 13:09

Bom dia companheiros, é como o vereador Major BM Marcio Garcia disse no vídeo, vamos primeiramente formar a corrente de orações pelo pronto restabelecimento dos GUARDA-VIDAS acidentados.
    Mais quero deixar aqui a minha contribuição e a minha experiência, e que tão logo a perícia possa identificar o que realmente houve lá no posto 04 em Copacabana. E já que se comentam que a explosão foi causada, e possivelmente por acúmulo de GASES, quer deixar então essa contribuição.
    " O tubo de ventilação DE ESGOTO é para eliminar os " GASES " ! Estes podem vir das caixas de fossas e de gorduras ( esgotos ), ou seja, esgotos "PRIMÁRIOS " e\ou, até mesmo das tubulações de esgotos secundários, mas que essas tubulações devem sempre estar ligada aos Ralos Sifonados, e que estes recebem esgotos apenas das pias, chuveiros, lavatórios. Ou seja, estes não podem ser interligados diretamente nas caixas de fossas e de gorduras, onde existe a possibilidade de acúmulo de " GASES ". Att;Subtenente BM Valdelei Duarte. Bombeiro Hidráulico e Encanador Industrial formado pelo SENAI

2. OBRIGADO POR NOS REPRESENTAR. FUTURO GOVERNADOR BM MÁRCIO GARCIA. JESUS NOS ABENÇOE. AMÉM.