sexta-feira, 28 de agosto de 2015

2º GMAR - REGIDO PELA BATUTA INFLEXÍVEL DO TEN CEL LORITE

Estávamos aguardando o tempo passar para não nos precipitarmos, cometendo injustiças em relação a um trabalho que ainda se iniciava, porém o tempo já nos mostra o tom da batida do regente Lorite.


Desde que assumiu ao comando do 2º Gmar - Barra da Tijuca, O Ten. Cel BM Glauco Lorite Motta - RG 19.184 se posiciona de maneira fria, bem distante da tropa, de suas necessidades, do diálogo, do contato com aqueles que jogam no mesmo time. Vale—se da hierarquia para dificultar o acesso a sua pessoa, faz questão de seguir todo o trâmite "militar", em evidente intenção de não permitir que alguém cogite a posibilidade de chegar perto.


O reflexo já se percebe em vários os aspectos pela unidade: Na motivação das atividades dos guarda-vidas, nas instalações físicas, nas condições de trabalho e escala de serviço. Vejamos:


Instalações físicas:

"A unidade hoje não conta mais com firma de limpeza, enquando outras unidades têm. Com o número de militares bem reduzidos (uns sendo deslocados para trabalharem no CBA XI, outros para provas profissionais e um grupo significativo destinado para o csmar, ou seja, esvaziamento total na escala) tudo está bem largado.


Sanitários e miquitórios desativados há meses




O alojamento está com um mau cheiro terrível por causa dos colchões mofados e cheios de ácaros. Já foram de doação do hotel e após vários anos de uso (só no quartel eles já estão há mais de 3 anos) é tempo de substituir.
Como o pessoal não consegue dormir no alojamento, improvisaram o cassino como alojamento permanente





Cisternas e caixas d'aguas sem manutenção, estão cheias de lama




Ar condicionados que poderiam dar mais um conforto aos militares estão jogados ao ar livre, estragando se a sol e maresia.



 
O mesmo acontece com os botes, Jetski, carroça para transporte de botes os quais acabaram em desuso por estarem expostos ao tempo, sem abrigo adequado.






Péssimo estado das viaturas com grades e outras partes enferrujadas e quebradas, placas apagadas. As de transporte de guarda vidas para a praia, sem bancos (são transportados no chão da viatura), sem sistema de alarme sonoro, sem luzes de emergência fucionando, conforme prever o código de trânsito brasileiro, limpadores de parabrisas das viaturas com defeito, pneus carecas. Todos correndo risco de se envolverem num acidente grave.

Sistema de bombas expostos sem nenhuma proteção, com tampas e boeiros precários e com exposição de ferros enferrujados, podendo causar acidentes e possíveis doença como tétano

O ambiente na unidade está cada vez mais saturado. A mensagem que chega até a tropa é de que é asim mesmo que as coisas vão ser. A intenção dos Gv's é resolver os muitos problemas, principalmente os de escala de serviço, permutas, alimentação... Questões da vida cotidiana de um quartel, todavia sem diálogo fica inviável.

O tempo em que o técnico do time administrava só de longe já se foi comandante. Participação, interatividade, diálogo, interesse, camaradagem e bom humor, são algumas das virtudes dos grandes líderes e gestores que levaram suas equipes a patamares bem elevados."



Ten Cel Lorite, motive—se e conduza sua tropa com a atenção, o carinho e  respeito que ela merece. 

Não havia necessidade de expormos isso aqui. O diálogo é uma ponte de conduz ao entendimento!

42 comentários:

  1. Ele tem cara de mulambo...Isso nao e Quartel...dizem que o quartel e nossa segunda casa....sera que a casa de comandantw fica asssin, parecendo uma possilda....Isso e uma Vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente companheiros, tenho maior orgulho em participar do MOVIMENTO SOS BOMBEIROS.
    Mais não vamos chegar a lugar nenhum dessa forma.
    O momento é do DIÁLOGO e do entendimento, na minha opinião esse não é o caminho, se amamos realmente a nossa instituição CBMERJ não acho legal e justo denegrir o CBMERJ e seus membros, somos um só corpo com vários membros, e assim formamos o CORPO DE BOMBEIROS.
    Vamos nos ajudar, vamos buscar a UNIÃO, esse tipo de postagem não cabe mais companheiros.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro valdelei, duas coisas tenho a ti dizer: Leia novamente o texto, ele porei pré diálogo, o que não têm.
      Outra coisa, só quem está lá é que sabe o que estão passando. O Cel se porta de nariz em pré

      Excluir
    2. Caro valdelei, duas coisas tenho a ti dizer: Leia novamente o texto, ele porei pré diálogo, o que não têm.
      Outra coisa, só quem está lá é que sabe o que estão passando. O Cel se porta de nariz em pré

      Excluir
  3. Não aprendem..........
    Segundo; novamente aqueles que são os elementos principais da atividade seram os que menos se beneficiaram; instrutores e monitores recebem um adicional, os GVs. que estão no CER, não somam na praia e ganham os extras nos eventos, cada um salvando a pele e se defendendo da forma que pode, porém é a praia?
    Novamente seremos sacrificados?

    ResponderExcluir
  4. Se ele fosse humilde pediria uns conselhos para o coronel Outeiro,quem sabe o relacionamento dele com a tropa não melhoraria?

    ResponderExcluir
  5. Quando fazemos CFS E CAS temos uma matéria chamada administração, nela é ministrada o que é LIDERANÇA, se não nos querem instruídos não nos obriguem a estudar uma coisa que nunca vamos ver por parte de nossos comandantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liderança para deixar fazer tudo o que quiserem. Entendi.

      Excluir
  6. Gostei do Cel porque ele colocou um bando de guarda vidas frouxo na praia!!! Ex: 24×72 com direito a pulada no dia de serviço, expediente que metia o pé depois do almoço!!! Foi só acaba com a molezinha dentro do quartel que muitos estão chorando feito afogado na vala!!! Vai vigia a porra da vala seus frouxos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou merda amiguinho,se não sabe cala a boca, é justo o bm de 24h. puxar areia o dia todo,voltar para o quartel,se alimentar mal,dormir mal,tirar quarto de hora na madruga,e ainda fazer faxina para passar o serviço? e torcer para não ter socorro a noite,que aliás essa é a finalidade do gv que fica 24h. no quartel,portanto se o bm faz isso tudo e dá o seu "pulinho" é mais do que justo.Falastrão,boca de sabão.

      Excluir
  7. A situação na praia esta insustentável, dia 25/08/2015 , apenas um militar trabalhando em cada posto, nos postos 4, 5, 6 e 7. A prioridade são as provas profissionais o Csmar o CBA11 e o militar que paerta a praia e a população carioca que se ferrem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, as provas profissionais são para que vc não fique à margem do CBMERJ, o csmar é para formar gv para vc e o cba11 é para suprir as necessidades de todos, em termos de materiais, equipamentos, pessoal, postos, legislações, mídia, instrução, serviço social............

      Excluir
    2. Lógico, tudo isso é fundamental.
      Secundário é a atividade fim!
      Inclusive tudo e todos são mais importantes que o serviço e os profissionais que desempenham realmente a função.
      Basta olhar o número de guarda vidas nas alas e os demais a desempenhar outras funções.
      Equipamentos, postos, legislação, mídia?????
      Pelo amor de Deus, não sejam tão fanfarrões,
      Comece a princípio mostrando quem você é, para podermos saber se ao menos sabe da realidade.
      Laércio SOARES - 2GMar.

      Excluir
    3. O CBA "seria" para suprir as necessidades, estamos sem roupa de borracha (a ultima foi paga a 3 anos); camisa de lycra; nadadeira; até o binoculo que o militar precisa para verificar situações de perigo pois o mesmo ja esta sozinho no posto, foram levados para os oficiais verem os alunos no mar sem eles precisarem entrar no mesmo. Os postos estão caindo aos pedaços; Se é para isso que o CBA serve, poder fechar e colocar os GVs na praia novamente, O CBA aberto ou fechado não faz a menor diferença.

      Excluir
  8. Valdilei, quando na expressão juntos somos fortes, bem dita com clamor de nossos iguais, significa que todos estamos juntos para um melhor convívio em nossa caserna, não é possível que diante de todas essas fotos ainda haja indivíduos como vc que não enxergue o que acontece dentro de nossos quartéis, somos humilhados e torturados por oficiais como este da matéria e temos sim pelo menos o dever moral de publicarmos sempre que possível tudo quanto é tipo de conteúdo que venha a desmascarar esse tipo de atitude, vc se inscrever para fazer parte das conversações sobre as promoções, garanto que não, então antes de proferir a frase "JUNTOS SOMOS FORTES" TRANSFORME-A EM AÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.27 de agosto de 2015 17:49

      Não tenho nada a declarar para você anônimo, se você participasse das lutas que eu participei, não escreveria isso, acusações levianas e mentirosas. Procure se informar da minha luta e busca por DIGNIDADE.
      E me fiz presente na reunião,como segundo Subtenente inscrito, e o segundo mais antigo na reunião.

      Excluir
    2. PODE IR CAIXA PRETA

      Excluir
  9. Valdelei voce vive no mundo da lua...esses caras so querem e comandar...o resto nao importa....eles nao aceitam dialogo com subordinados.

    ResponderExcluir
  10. Tá pior que uma CRACOLANDIA! Vergonha MUNDIAL, para quem é MUNDIALMENTE conhecido vide guines book!jsf

    ResponderExcluir
  11. Triste a situação dos profissionais da area da segurança sem reconhecimento das autoridades senhor governador olhe mais pelo nossos heróis os bombeiros militar eles salvam vidas ate o senhor pode ser salvo por um desses herois que dao a vida pra salvar a outra sou fã de carteirinha de todos os bombeiros militares .

    ResponderExcluir
  12. Vai aperta uma vala frouxo das 19:06!!! Na areia está difícil a muito tempo amiguinho!!! Agora que apertou para os senhores dentro do quartel,vocês estão chorando feito afogado na vala!!! Vai vigia a porra da vala,para de olhar só para o seu umbigo amiguinho do pulo!!! Se no quartel está difícil imagina na areia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa de idiotas como você que somos esculachados pois em vez de somar com causas que são justas fica pregando discórdias em momento algum falei que tava ruim só para mim apenas expus como trabalha o bm que tá na 24 x 72 na Barra,logicamente que na areia está osso tbm,e só para você se situar,há 18 anos eu aperto vala no CBMERJ,portanto sei muito bem como as coisas funcionam e não será você que vai me dizer isso né...se o seu telhado é de vidro não taque pedra nos dos outros,viu amiguinho?

      Excluir
    2. Você deve ser um puxa saco de oficial desde soldado... sempre fugiu da praia e se escondeu no quartel, botinho, cursinho e etc...o quartel ta um lixo, os postos uma vergonha...

      Excluir
  13. A mesma coisa ou pior está acontecendo no 7º GBM! O Ten Cel Rene tem feito da caserna um verdadeiro inferno, é só perguntar pra qualquer um da tropa ou quem tem tirado prog por lá. Mesmo sabendo que as viaturas passam boa parte do tempo enfrentando fogo em vegetação por conta da seca enfrentada na região, INSISTE EM MANTER OS MILITARES EM PÉ NA GUARDA, CHEGANDO A FICAR POR ATÉ 13H EM PÉ, É ISSO MESMO, OS MILITARES DO ARC TEM FICADO 6, 8, 10 E UM CHEGOU A FICAR ATÉ 13H CONSECUTIVAS EM PÉ NO POSTO ENQUANTO AS VIATURAS ESTAVAM NA RUA, a tropa tentou por diversas vezes argumentar com ele para que o militar que passasse de 2 horas no posto pudesse ficar sentado, porém o cmt não cedeu. Ignora o fato de 3º, 2º e 1º sargentos comporem a sentinela do quartel, militares com mais de 14 anos de serviço, tendo que passar por esse desgaste fisico e psicológico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba....kd o Deputado Daciolo...socorro Barra Mansa

      Excluir
  14. O PASSARINHO DO BICO BRANCO ME CONTOU QUE O IRMÃO DO CEL LORITE PEDIU PARA IR EMBORA DO CSMAR!!! SERA QUE ELE VAI APARECE NO DIA DA FORMATURA PRONTO PARA SE FORMA GUARDAS VIDAS!? NO GMAR NAO TEM LUGAR PARA FRACO CEL LORITE,ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  15. SENHORES, NÃO É DE HOJE QUE DIGO... O NOSSO SERVIÇO É O MELHOR DO MUNDO? SIM! TRABALHAR NA PRAIA, SALVAR VIDAS, TER ESSE ESCRITÓRIO MARAVILHOSO QUE É A PRAIA, PRA QUEM GOSTA, É BOM? SIM! MAS... JA DEU!!! ENTREGA O SERVIÇO PARA AS PREFEITURAS (GUARDA MUNICIPAL), POR QUE SÓ ASSIM VÃO EQUIPAR OS POSTOS, MELHORAR A ESTRUTURA, AUMENTAR O EFETIVO, VALORIZAR O SERVIÇO, ETC... OS GOVERNATES NÃO DÃO O MÍNIMO VALOR AO NOSSO SERVIÇO... PREFEREM MAIS UM PAISANO DE SHORT E CAMISA DE LYCRA (IGUAL É FEITO O SERVIÇO EM OUTROS ESTADOS) DO QUE O BM DE SUNGA E CAMISETA NA AREIA DA PRAIA. ISSO INCOMODA MUITA GENTE... CAIAM NA REAL! O SERVIÇO DE SALVAMAR NO CBMERJ JÁ ERA... SERÁ MAIS FÁCIL SOMAR DENTRO DAS UNIDADES COM UMA ESCALA 24X72 OU ATÉ MAIOR DO QUE FICAR SOFRENTE COM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO... ELES QUEREM VENCER NO CANSAÇO... DEIXANDO TUDO LARGADO ATÉ O ÚLTIMO APAGAR A LUZ! O BM QUE NÃO OPTAR PELO SERVIÇO DE SALVAMAR CONCORRERIA AS ESCALAS DENTRO DOS QUARTEIS OU IRIAM PARA AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DE QBM 01 FAZENDO UM CURSO DE APERFEICIONAMENTO... O RESTANTE, OPTANDO PELO SALVAMAR, SERIAM ESPECIALIZADOS NAS EMBARCAÇÕES DE RESGATE (COER), ÁGUIA (CTO) E AS LANCHAS DO GMAR BOTAFOGO ... QUANDO A GUARDA NÃO DESCE CONTA DOS AFOGADOS ACIONARIAM O BOMBEIRO QUE CHEGARIA COM O SUPORTE OPERACIONAL... MUDARIA 100% A IMAGEM DO GMAR-CBMERJ E NÃO TERIA ESSES FROUXOS QUE RECLAMAM DE TUDO E FOGEM DA PRAIA... ESSA VISÃO SERIA MELHOR EM FUNÇÃO DO ABANDONO DAS AUTORIDADES NAS UNIDADES DO GMAR.

    ResponderExcluir
  16. É ASSIM QUE FUNCIONA NA PMERJ... ANTES A PM SEGURAVA TUDO... TRÂNSITO, RONDAS NAS RUAS, PATRIMONIO, ETC... O QUE ELES FIZERAM? INVETARAM A GUARDA MUNICIPAL PARA DAR AO PAISANO ESSA FUNÇÃO. QUANDO A GUARDA NÃO DA CONTA DO SERVIÇO O QUE ELES FAZEM? CHAMAM A PM! NÃO SERIA DIFERENTE COM O GMAR-CBMERJ, MAS TEM UNS QUE VÃO BATER PEZINHO, FAZER BEICINHO E NÃO ENXERGAM QUE JÁ DEU... TA TUDO LARGADO... VIATURAS DO CBMERJ CAINDO AOS PEDAÇOS, ETC... O SERVIÇO SENDO DAS PREFEITURAS, ELES TERIAM POSTOS EQUIPADOS, MAIOR EFETIVO, QUADRICICULO EM CADA POSTO, ETC... SE FICASSE RUIM NA HORA DO SALVAMENTO CHAMARIAM O BOMBEIRO QUE TERIA UMA ESTRUTURA MELHOR COM UM EFETIVO ESPECIALIZADO NAS EMBARCAÇÕES DE RESGATE, ÁGUIAS E AS LANCHAS...

    ResponderExcluir
  17. Para os amigos idiotas e frouxos das17:31 e das 22:10!!! Essa porra só está assim porque os senhores colocaram o rabinho entre as pernas na época do nosso movimento!!! Alguns aproveitaram o momento do nosso movimento para consegui seus brinquedinhos (moto aquática,embarcações) eles estão sempre querendo justifica seus motivos para larga seus colegas no campo de batalha!!! A maioria dos chorões de hoje em dia deveria se envergonha de reclamar, pois na hora que o bicho pegou foi uma correria só!!! Sou da areia desde criancinha. Seus fracos! Não sou amigo de oficial , não tenho oficial em facebook , muito menos whats app. Com o oficial só falo o necessário. Seus despreparados! Vai vigia a porra da fala seus fracos e idiotas.

    ResponderExcluir
  18. Para os amigos idiotas e frouxos das17:31 e das 22:10!!! Essa porra só está assim porque os senhores colocaram o rabinho entre as pernas na época do nosso movimento!!! Alguns aproveitaram o momento do nosso movimento para consegui seus brinquedinhos (moto aquática,embarcações) eles estão sempre querendo justifica seus motivos para larga seus colegas no campo de batalha!!! A maioria dos chorões de hoje em dia deveria se envergonha de reclamar, pois na hora que o bicho pegou foi uma correria só!!! Sou da areia desde criancinha. Seus fracos! Não sou amigo de oficial , não tenho oficial em facebook , muito menos whats app. Com o oficial só falo o necessário. Seus despreparados! Vai vigia a porra da fala seus fracos e idiotas.

    ResponderExcluir
  19. Valdelei vulgo caixa preta, já passou da hora de vc se aposentar. Vem com esse discurso de bom moço pra cima de quem está sofrendo, já deu sua hora, vá curtir a vida. Vc está em cima do muro como sempre, afinal de que lado vc está???

    ResponderExcluir
  20. Valdelei vulgo caixa preta, já passou da hora de vc se aposentar. Vem com esse discurso de bom moço pra cima de quem está sofrendo, já deu sua hora, vá curtir a vida. Vc está em cima do muro como sempre, afinal de que lado vc está???

    ResponderExcluir
  21. Tem um bombeiro do coe que agora que esta areia fica reclamando o tempo todo das condições de trabalho...Ficou anos recebendo o Gvt no verão na escala 12×60 feliz da vida!!! Na hora que a galera da reia reclamava das condições de trabalho o pacato cidadão ficava na dele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou do COER, estava na seção e saí devido a fatos que a princípio só interessam a mim.
      Se por acaso de refere a minha pessoa, sgt. SOARES 21113, comece deixando de ser covarde e se identifique.
      Seu fraco!

      Excluir
  22. Enquanto isso no 7 gbm o cmt fez um pedido direto ao proeis para que os militaree empenhados nas provas profissionais que estivessem no prog nos dias de treinamento ou da competição fossem retirados da escala e assim foi feito, vaaarios bombeiros perderam seus progs, alem de estarmos treinando tres vezes por semana sem sair da escala!! Isso aqui ta um inferno, os militares do rabecão ficam rendendo os postos por até 13h enquanto as outras guarnições estão no fogo no mato! Detalhe, tem até primeiro sargento amargando assim... Comida boa é só terça, quarta e quinta, dias que o comandante está no qiartel. Final de semana já virou costume faltar macarrão pra alguns militares da prontidão e até o feijão tem sido controlado pelo cozinheiro... O comandante exige que os sentinelas fiquem estáticos em frente as câmeras, nao podendo sair de seu raio de visão. Além de tudo não disponibiliza a van v4094, que se encontra em perfeitas condições, para os militares do rj, esses estao gastando até 700 reais para vir trabalhar, o clima está tenso no quartel, nao se vê mais um sorriso no rosto, a tropa está completamente insatisfeita!

    ResponderExcluir
  23. Para finalizar.
    Procure saber mais sobre as pessoas, pergunte aos próprios, não se emprenhe por fofocas e boatos, para mulher e feio, homem pior ainda, entre militares e transgressão.
    Exponha fatos, nomes e quem sabe um dia poderemos chegar em um outro patamar.
    A postagem era sobre o CMDT., e o que se vê são insultos e propagação de mentiras.
    Infelizmente nos encontramos na situação que merecemos, e se a postagem das 05:33 foi a minha pessoa, prova que és um total desinformado.
    Desempenho minha função com extremo zelo e amor, jamais fiquei cabisbaixo reclamando pelos cantos, sempre fui para cima e busquei solução para os problemas, nunca corri do serviço ou seja lá o que seja pertinente a função.
    Se fiquei durante 3 verões em escala diferencial, junto com outros que também desempenham função de operador é porque simplesmente nos especializados, e se não fossem as máquinas no verão a situação do serviço seria muito pior, se você desconhece esse fato é porque é muito burro e não entende nada do serviço, ou porque simplesmente não trabalha na praia e fala do que desconhece.
    Ou é só mais um covarde a querer falar merda, e permanecer no anonimato para dividir e trazer discórdia entre os pares.
    Se quiser me perguntar algo, se tiver dúvida d alguma coisa busque o diálogo e a compreensão, ao invés de plantar a discórdia e a desunião.
    Saia do anonimato, seja no mínimo homem!
    SOARES 2GMar 21113

    ResponderExcluir
  24. Todo mundo sabe que você pulou fora do movimento para pilota moto aquática! Sou breve de prata e apertei areia muito mais do que você 21 mil falado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORES, NÃO É DE HOJE QUE DIGO... O NOSSO SERVIÇO É O MELHOR DO MUNDO? SIM! TRABALHAR NA PRAIA, SALVAR VIDAS, TER ESSE ESCRITÓRIO MARAVILHOSO QUE É A PRAIA, PRA QUEM GOSTA, É BOM? SIM! MAS... JA DEU!!! ENTREGA O SERVIÇO PARA AS PREFEITURAS (GUARDA MUNICIPAL), POR QUE SÓ ASSIM VÃO EQUIPAR OS POSTOS, MELHORAR A ESTRUTURA, AUMENTAR O EFETIVO, VALORIZAR O SERVIÇO, ETC... OS GOVERNATES NÃO DÃO O MÍNIMO VALOR AO NOSSO SERVIÇO... PREFEREM MAIS UM PAISANO DE SHORT E CAMISA DE LYCRA (IGUAL É FEITO O SERVIÇO EM OUTROS ESTADOS) DO QUE O BM DE SUNGA E CAMISETA NA AREIA DA PRAIA. ISSO INCOMODA MUITA GENTE... CAIAM NA REAL! O SERVIÇO DE SALVAMAR NO CBMERJ JÁ ERA... SERÁ MAIS FÁCIL SOMAR DENTRO DAS UNIDADES COM UMA ESCALA 24X72 OU ATÉ MAIOR DO QUE FICAR SOFRENTE COM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO... ELES QUEREM VENCER NO CANSAÇO... DEIXANDO TUDO LARGADO ATÉ O ÚLTIMO APAGAR A LUZ! O BM QUE NÃO OPTAR PELO SERVIÇO DE SALVAMAR CONCORRERIA AS ESCALAS DENTRO DOS QUARTEIS OU IRIAM PARA AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DE QBM 01 FAZENDO UM CURSO DE APERFEICIONAMENTO... O RESTANTE, OPTANDO PELO SALVAMAR, SERIAM ESPECIALIZADOS NAS EMBARCAÇÕES DE RESGATE (COER), ÁGUIA (CTO) E AS LANCHAS DO GMAR BOTAFOGO ... QUANDO A GUARDA NÃO DESCE CONTA DOS AFOGADOS ACIONARIAM O BOMBEIRO QUE CHEGARIA COM O SUPORTE OPERACIONAL... MUDARIA 100% A IMAGEM DO GMAR-CBMERJ E NÃO TERIA ESSES FROUXOS QUE RECLAMAM DE TUDO E FOGEM DA PRAIA... ESSA VISÃO SERIA MELHOR EM FUNÇÃO DO ABANDONO DAS AUTORIDADES NAS UNIDADES DO GMAR.

      Excluir
    2. Legal!
      Além de covarde, afogado!
      Para seu conhecimento, eu tenho uma moto aquática, muito antes de movimento ou bombeiro, sempre que quero pilotar tenha uma a disposição.
      Sou falado sim. Polêmico. Mais o principal de tudo tenho caráter e ombridade para assinar o que escrevo, diferente de outros, que se fazem do anonimato para plantar discórdia e desunião.
      Breve de prata.............
      Quem lixo de identificação!

      Excluir
  25. Por este tipo de comportamento um querendo f ... o outro, que os comandantes de m ... como este Do 2 Gmar fazem o que bem entendem com a tropa, parem com essa merda É TEMPO DE UNIÃO! ! Att ; Recruta "49 milhão" .

    ResponderExcluir
  26. BOMBEIROS QUEREM RESPEITO, E USAM ESTE ESPAÇO PARA SE ATACAREM MUTUAMENTE, COMO QUEREMOS RESPEITO DE QUEM QUER QUE SEJA.PARA COMEÇAR ANÔNIMO É BICHO , VAMOS COMEÇAR A FALAR COM CRITÉRIO , PÓS QUEM É COERENTE NÃO PRECISA SE ESCONDER. EU SOU O SGT OTACILIO DDO DBM 1/132

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.