domingo, 16 de agosto de 2015

70 vagas para a próxima reunião de reestruturação da carreira das praças

Podemos até duvidar das boas intenções do comando, mas fato é que temos que reconhecer que atitude igual a esta, ainda não foi lembrada dentro de nossa corporação. 


O comando geral abriu a oportunidade para 70 praças participarem da próxima reunião de trabalho, apresentando sugestões e ideias, que discutirá a melhor forma de reestruturar a pirâmide hierárquica do CBMERJ.

















As inscrições para participar se iniciou nesta segunda-feira 17 e irá até o dia 20, no Gabinete da subsecretaria de Estado de Defesa Civil no horário do expediente.

SOS BOMBEIROS: A hora é esta, o fórum é este. Vamos aproveitar essa oportunidade para participar a ajudar a construir o melhor para o futuro das praças de nossa corporação.

88 comentários:

  1. A.T.E.N.Ç.Ā.O QBMP6!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPUTADO FEDERAL DACIOLO,ASSIM COMO O VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA,SEMPRE QUIS E O QUE MAIS ELE QUER,É DIÁLOGO COM SUA PESSOA,POIS O IDEAL DO MESMO É O DA TROPA,DIGNIDADE!!!!ACREDITAMOS TAMBÉM QUE OS DIRETORES DA ABMERJ,DIALOGUEM,POIS A ASSOCIAÇÃO SOSBOMBEIROS RJ,OS CONVIDA PARA COLOCARMOS EM PAUTA TODOS OS NOSSOS PROJETOS E NECESSIDADES DE ATIVOS,INATIVOS E PENSIONISTAS!!! E DOS OFICIAIS E PRAÇAS DO CBMERJ,CAPITAL E INTERIOR É O QUE MAIS QUEREMOS É VER TODOS SENDO BENEFICIADOS,POIS EGOS E VAIDADES,SÓ VÃO SER DITA:UM CORPO DIVIDIDO NÃO SUBSISTE!!!JÁ FORAM FEITO VÁRIOS CONVITES,ESTE É APENAS MAIS UM DOS MUITOS QUE FORAM FEITOS!,SÓ CONQUISTAREMOS,TRABALHANDO SÉRIO E EM PROL DE SERES HUMANOS!!!!ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!!TODOS ENTENDERAM? POIS SOMOS TODOS IRMÃOS PERANTE A CRISTO!!!

      Excluir
  2. Agora esta sendo democrático! !!!

    ResponderExcluir
  3. Chegou a hora de todos os praças exigirem o plano de carreira entra soldado chega a coronel ,temos que fechar esse propósito que é o mais justo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é louco, entrar soldado e chegar a coronel, com que argumento vc cita uma asneira dessa?

      Excluir
    2. se vc pensar um pouco!!! vc entra no cbmerj com o segundo grau para o curso da esfao segundo grau, vc acha legal um aspirante sem experiencia nenhuma ou um recruta que não passou 3 anos como soldado galgar os postos de oficiais vc deve ser recruta ou aspirante por isso pensa assim

      Excluir
    3. Concordo entra soldado e sai coronel, papo reto! o único plano de carreira que nos interessa...diferente disso é continuar a receber migalhas... e com essa comissão de oficiais, que eu já conheço de muito tempo, nada vai mudar, o plano que eles querem já está pronto!

      Excluir
    4. Ensino Superior,desde as inscrições para Soldado,ai vem a carreira única.

      Excluir
    5. Como Major do Cbmerj,sua presença é de suma importância,agora Vereador Márcio Garcia.Contamos com sua presença.

      Excluir
    6. Porta de entrada unica com prova interna pra oficial só pra quem tem nível superior ai sim esse militar iria pra academia mais só poderia se fazer a prova pra academia quem chegasse a Sgt por curso e os demais por tempo e que ñ passassem na prova continuaria no quadro de QOA ,teriamos um bombeiro praça novo pegando no pesado por mais tempo e sendo incentivado a estudar pra se levantar. Simples assim .

      Excluir
  4. A hora é essa, estamos prestes a perder alguns dos nossos direitos, conquistados a base de muito suor, sangue e lágrimas. Lugar de bombeiro de verdade é no Comando-Geral, dia 26. Depois, não adianta ficar reclamando pelos cantos.

    ResponderExcluir
  5. Solados e cabos, prestem atenção: vocês serão os grandes prejudicados, caso venha a ser aprovado o fim do CFC e do CFS, como eles querem. Portanto, compareçam ao Quartel Central e façam pressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs não querem pagar etapa de soldado tão de BRINCADEIRA!!!

      Excluir
  6. SGT F. Crespo, quero aproveitar o momento tão oportuno e homenagear o Comandante Geral do CBMERJ Cel Alcantara.
    Cel Alcantara quero prestar meu respeito ao senhor, e parabeniza-lo pela essa atitude de um verdadeiro comandante que reconhece que a atual situação que envolve o futuro de nós praças e nada mas que justo que os mesmos ajudem a forjar o que vai acontecer daqui pra frente.
    Mas uma vez, meus parabens Coronel, tem o meu respeito, o senhor superou minhasexpectativas, Deus é bom a todo tempo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela nobre atitude Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil,Alcântara,Abraço Cel Alcântara do seu Amigo e de todos Leão da Montanha!!!Pois Exemplo e que Deus o tenha,da certeza que temos:Maciel!!!Descanse em Paz!!!E olhai por nós!!Pois estás vivendo o lado Espiritual,excelente profissional e pessoa.

      Excluir
  7. Não tenho que duvidar,pois a partir do momento que vemos o nosso Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil,Ronaldo Alcântara,tomando uma atitude louvável,temos que ouvi-lo.Expormos nossos anseios,da Tropa,dos Oficiais e das necessidades também dos Inativos e pensionistas.Cmt Geral,parabéns por tal atitude.Desse jeito,Tropa/Cmt Geral,estamos do seu lado.Para o que der e vier.Jsf.

    ResponderExcluir
  8. Espero que eu esteja errado. Acho que o resultado final que a administração pretende alcançar já está mais do que definido. O percurso até lá " parece" mera formalidade.
    Aguardemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formalidade ou não,vá a reunião seja um dos presente,pois tudo criticam sem antes ouvir.

      Excluir
    2. Enchendo linguiça pois tudo ja está definido, nada e ninguém irá mudar nada, estão jogando para plateia, a nós pão e circo porra!!!

      Excluir
    3. Se faz reclamam,se não faz reclamam,vamos ouvir,pois qual aquele que teve tal atitude que está tendo o cel Alcântara.Todos passaram,e só passaram.

      Excluir
  9. Setenta Militares,avancem para se inscreverem,Capital e Interior,para depois não ficar pelos cantos reclamando,pois quando o Comando nos da voz,falem.opinem,deem sugestões.Ajudem o Cel Alcântara a priorizar todos,pois sabemos que o Comando Geral,todos querem,muitos torcem para o mesmo ser exonerado e tomar seu lugar,então vamos ser justo,se nos apoia,vamos apoiá-lo.

    ResponderExcluir
  10. Setenta Militares,avancem para se inscreverem,Capital e Interior,para depois não ficar pelos cantos reclamando,pois quando o Comando nos da voz,falem.opinem,deem sugestões.Ajudem o Cel Alcântara a priorizar todos,pois sabemos que o Comando Geral,todos querem,muitos torcem para o mesmo ser exonerado e tomar seu lugar,então vamos ser justo,se nos apoia,vamos apoiá-lo.

    ResponderExcluir
  11. Durante a campanha para governador o marcio garcia apresentou um projeto sensacional.

    Cel alcantara. Se for esperto. Chama o marcio p apresentar o projeto. É sucesso garantido.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Cel Saraiva!

    É conversando q vamos nos entender.

    ResponderExcluir
  13. Subtenente BM Valdelei Duarte.16 de agosto de 2015 20:51

    Vou me inscrever na segunda, ou na terça feira. E sinceramente, o meu desejo e a minha vontade é de fazer parte dessa COMISSÃO DE REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA DE PRAÇAS.

    Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
    Apocalipse 4:11

    " Deus nos der sabedoria, entendimento, discernimento, e paz. Principalmente aos que forem escolhidos para compor essa comissão ". Amém.

    ResponderExcluir
  14. Como já disse aqui no site,vou lá me inscrever para tentar uma vaga entre os Subtenentes que serão selecionados.
    E a minha opinião é que NÃO se deve acabar com os cursos regulares de ascensão e carreira das PRAÇAS do CBMERJ.
    Todos Nós" PRAÇAS " ao escolher a carreira Militar no CBMERJ, a porta de entrada é o concurso público. E não diferente para ascensão na carreira disputamos " VAGAS " da mesma forma que incorporamos no CBMERJ, através de concurso.
    E é justamente a ascensão e carreira Militar através do concurso que se tem é consegue esse diferencia intelectual. Prova disso que os Sargentos é o elo de ligação entre os OFICIAIS e os Cabos e Soldados. E dando continuidade tem o curso de aperfeiçoamento desses Sargentos.
    Imaginem vocês acabar também com a Academia dos OFICIAIS? Fui promovido a Cabo e a Sargento pela Lei de promoção por tempo de serviço, porém o meu CAS foi através de concurso em 2004, e tenho muito orgulho de ter disputado dentre mais de 200 companheiros da QBMP/10 uma, das 04 vagas naquele ano. E conquistei essa vaga em primeiro colocado na minha QBMP /10.
    O pilar que sustenta a carreira MILITAR é a HIERARQUIA e a DISCIPLINA, e isso se conquista também através de dedicação e estudos, e é previsto no regulamento, assim como é cantado na letra do Hino do CEFAP :
    " Vocês não sabem de onde eu venho companheiros... Venho dos bancos de uma escola sem igual... Me preparando para luta e a tormenta, conquistei meu ideal... "

    Portanto, sou contrário ao fim dos CURSOS regulares, e sim a favor da promoção por tempo de serviço.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    Att Subtenente BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano de carreira acabou com o corpo de bombeiros. Por favor está uma bagunça tanto para praças e oficiais esta tudo congestionamento ninguém que estudar .estudos indo pra reserva fiquei decepcionado com o cbmerj .estou 5anos como sub sou cursado que é uma satisfação pessoal ninguém vai tira isso.me dediquei por nada.agora ficam montão de graduado desdeando de quem estudou .aquém de direito por favor analisa com carrinho essa distorção entre os promovido por tempo de serviço e os concursado principalmente sub ten concursado com de 5anos na graduação!

      Excluir
    2. O plano de carreira acabou com o corpo de bombeiros. Por favor está uma bagunça tanto para praças e oficiais esta tudo congestionamento ninguém que estudar .estudos indo pra reserva fiquei decepcionado com o cbmerj .estou 5anos como sub sou cursado que é uma satisfação pessoal ninguém vai tira isso.me dediquei por nada.agora ficam montão de graduado desdeando de quem estudou .aquém de direito por favor analisa com carrinho essa distorção entre os promovido por tempo de serviço e os concursado principalmente sub ten concursado com de 5anos na graduação!

      Excluir
    3. TÁ DE BRINCADEIRA SE FOSSE DISPUTADO NA MORAL SERIA BOM AGORA PESSOAS MUDAM DE QBMP PARA CONSEGUIR UMA VAGA VCS JÁ VIRAM A MÉDIA DA PROVA DO QBM10 PARA O QBM00 QBM5 RIDICULO PASSAM NA 10 E NA 5 COM MEDIAS ABAIXO DE 6 PODEM PROCURAR UM MONTE DE ANALFA QUERENDO UMA VAGUINHA!!

      Excluir
    4. SÓ VÊ SOLDADO RECLAMANDO DE TUDO NÃO QUEREM TIRAR QUARTO DE HORAS NÃO QUEREM FAZER UMA FAXINA RECLAMAM DE TUDO TÁ RUIM VAI FAZER OUTRO CONCURSO POR ISSO QUE ESCULACHAM COM O BOMBEIRO NÃO APRENDEM A SER MILITARES DE VERDADE PARECEM PAISANOS MARICOTAS TEM QUE APRENDER A SER SOLDADO DEPOIS CABO DEPOIS SGT

      Excluir
    5. Se não fosse um empurrão do governo tu seria Soldado ainda...para de falar merda. Quem falou que bombeiro é militar? Militarismo não é essa frouxura que temos. Está cagando em cima dos Sd, deveria nos apoiar. Seu escroto

      Excluir
    6. Eles que bagunçaram com o plano de carreira...com a reprovação dos antigos nos cursos, deram brecha para o ressarcimento de preterição, e isso nunca vai acabar, os militares que estudaram um pouco...todos vão chegar a subten, antes da hora...para concertar isso tem que acabar com a reprovação nos cursos...por isso querem acabar com os cursos regulares...

      Excluir
  15. Está ai a oportunidade de todos aqueles que só sabem reclamar,desagregar,criticar e jogar a responsabilidade em cima de poucos,se inscrevam,pois o Cel Alcântara quer diálogo,e bato palmas pela postura.Aos que tremem de medo,representem-se e as seus Familiares.jsf.

    ResponderExcluir
  16. Companheiros, não só os 70 para participarem dentro da reunião não.Temos e que LOTAR o pátio do CASARÃO VERMELHO e mostrar que isso é interesse de todos. Eu vou estar lá, quero saber em primeira mão o que se pretende fazer com a minha carreira, pois mexer na minha carreira é mexer no meu bolso, sustento da minha família. Se isso tudo for maquiagem, cena de teatro para depois empurrar uma FURADA goela abaixo, já saio dalí com a intenção de voltar as ruas reivindicando. TO CANSADO DE ATURAR SACANAGEM!!!

    ResponderExcluir
  17. Todos os QBMP 06,deveriam estar presente nesse dia da reestruturação da carreira, pois a muito interessa a nós, tendo em vista que temos algumas reinvindicações nossas... E se não nos fizermos presentes poderemos acabar perdendo a oportunidade de apresentar nossos anseios !!! JSF...

    ResponderExcluir
  18. Todos os QBMP 06,deveriam estar presente nesse dia da reestruturação da carreira, pois a muito interessa a nós, tendo em vista que temos algumas reinvindicações nossas... E se não nos fizermos presentes poderemos acabar perdendo a oportunidade de apresentar nossos anseios !!! JSF...

    ResponderExcluir
  19. Todos os QBMP 06,deveriam estar presente nesse dia da reestruturação da carreira, pois a muito interessa a nós, tendo em vista que temos algumas reinvindicações nossas... E se não nos fizermos presentes poderemos acabar perdendo a oportunidade de apresentar nossos anseios !!! JSF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito justo JSF, já fomos prejudicados no passado e tb ultrapassados por qbmp 6, mais modernos e ficamos 8anos sem poder fazer concursos internos pedimos justiça e correção do que nos aconteceu.

      Excluir
  20. A nós pão e circo,os oficiais combatentes são coronéis full muito rápido enquanto os da saúde pensam,ou são velhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pão e circo,acontece muito por nossas causas,pois dando a oportunidade,porque não parem de criticar e reclamar e neste dia,nem que seja no pátio do Qcg,represente os seus direitos e de seus Familiares.

      Excluir
  21. Sou soldado e confesso que acabar com o CFC e CFS é mais um motivo de desânimo e desestimulo dentro da corporação. A tropa é o espelho desta instituição! Lidamos com vidas, salvamos vidas! Não é papel! Deveríamos ser estimulados a cada dia a estudar, a nos dedicar, a aperfeiçoar e aprender cada vez mais, a querer crescer na corporação... nem tudo é força bruta! Muitos que estão entrando agora, estão também por um sonho de ser Bombeiro e querem fazer carreira, não usar a corporação como "trampolim" para outro concurso... Não se tira um direito conquistado ao menos que seja para substituí-lo por um melhor! Que diminua o interstício para 4 em 4 anos então... Dependendo do que for decidido, estou repensando em fazer prova para CFO, pois não vou desistir do meu sonho de ser Bombeiro... de uma coisa os senhores podem ter a plena certeza... ser praça hoje é mera opção! Prefiro passar 3 anos me ferrando em um curso de oficial do que 12 para chegar a Sargento! Amo o que faço, amo ser Bombeiro, mas percebi em pouco tempo de caserna que soldado e/ou cabo dando opinião ou é perseguido ou transferido...

    ResponderExcluir
  22. Parabens cel. Alcantara, esta sendo um exemplo de lider

    ResponderExcluir
  23. Subtenente. CFS/96.17 de agosto de 2015 12:16

    O erro começou desde de maio de 1996 com a promoção por tempo de serviço.

    Eu sou subtenente, sai 3° sargento em janeiro de 1996, muito antes da promoção por tempo.

    Esperei 6 anos par sair 2° sargento.

    na época que eu estava na vez para o curso de aperfeiçoamento de sargento ( CAS), no comando do cel. Carvalho, ele colocou os segundo sargentos que foram promovidos por tempo de serviço nas vagas destinadas aos sargentos cursados.
    Eles eram na época, ante do decreto, soldados e cabos e eu já era 3° sargento.
    Eles forma promovidos a 3° sargento e logo a segundo sargento na minha frente, quebrando a hierarquia militar.

    O comando deveria conserta os erros do passado, chamando os subtenentes que fizeram o curso regular de sargento para o CHOAE por turma de sargento. Ai ele não ira mais prejudicar nenhum sargento cursado.
    Com isso não haverá mais quebra de hierarquia como ocorreu no passado.
    Fica ai a minha sugestão para a reunião. Eu gostaria e muito de participar; Mas eu estarei de serviço no dia 26 de Agosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sou cursado também coaduno com a sugestão de V.Sa. muito pertinente parabéns...

      Excluir
  24. Comando, CHOAE já por turma de sargento!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Só ira enxugar o quadro de subtenentes do CBMERJ, se promover os subtenentes com 30 anos de serviço e em seguida o mesmo vai para a reserva remunerada como primeiro tenente.

    E chamar para o CHOAE, os subtenentes oriundo do curso regular de sargento, por turma.

    ResponderExcluir
  26. Minha sugestão. Acabar com promoção por tempo de serviço como ela é feita. Continuar com CFC, CFS, CAS e CHOAE, sendo que metade das vagas de cada curso por antiguidade e metade das vagas por concurso. Dessa forma todos teriam o mesmo curso e todos seriam do mesmo quadro e seria estimulado o estudo e também a antiguidade pq se não passasse no concurso interno seria chamado por antiguidade.

    Respeito todas as opiniões mas essa é a minha.
    Fiz CFSd/2000,
    CFC/2002,
    EPOQS/2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que ainda somos Cabos e Soldados,temos que lotar o Quartel Central,pois seremos os maiores prejudicados.

      Excluir
  27. Queda do interstício para 4 e 4 anos e fim dos concursos internos CFC e CFS.

    Sd + 4 anos = cb
    Cb + 4 anos = 3° sgt
    3° sgt + 4 anos = 2° sgt
    2° sgt + 4 anos = 1° sgt
    1° sgt + 4 anos = sub ten

    20 anos de casa sub ten, apos 1ano na graduação poderá prestar concurso interno na corporação p oficialato desde que tenha nivel superior. Ex: eng civil, direito, medicina, enfermagem, etc...

    O que ganhamos com isso?
    Não ficamos estacionados por longo período de tempo em uma graduação.

    Ira acabar com a preterição, ninguém vai mais passar a frete de ninguém.

    Estímulo ao estudo. Pois todos poderão chegar ao oficialato desde q tenham nivel superior e passem no concurso interno q será realizado todos os anos na corporação.

    Não e um plano de carreira ao qual todos entraram SD e saíram Cel, mais dará um minimo de dignidade ao praça q é a base da corporação e lhe dar esperança de um dia poder ser um oficial experiente e maduro que irá auxiliar na administração do CBMERJ de forma mais eficiente.

    Creio q aqui todos ganham, os oficias de carreira e os praças também. Sem esquecer da corporação e a população que e a mais interessada que terá um profissional habilitado com melhor conhecimento técnico, experiente e um nivel maior de estudo.

    ResponderExcluir
  28. Todos sendo cursados acabaria com essa Richa entre os cursados e jurunas, todos seriam do mesmo quadro e ninguém passaria a frente de ninguém, a não ser por mérito intelectual. Outra coisa importante. Os concursos internos tem que ser feito por instituição fora do CBMERJ para não existir apadrinhamento.

    ResponderExcluir
  29. Todos sendo cursados acabaria com essa Richa entre os cursados e jurunas, todos seriam do mesmo quadro e ninguém passaria a frente de ninguém, a não ser por mérito intelectual. Outra coisa importante. Os concursos internos tem que ser feito por instituição fora do CBMERJ para não existir apadrinhamento.

    ResponderExcluir
  30. Outra coisa de suma importância. Mudar um item na Lei de efetivo criando o cargo de Soldado recruta e colocando o mesmo como Praça especial. Pq como Praça especial terá efetivo variável e será permitido ao Comandante Geral fazer concurso anual como faz com os Cadetes.

    ResponderExcluir
  31. Minha sugestão. Acabar com promoção por tempo de serviço como ela é feita. Continuar com CFC, CFS, CAS e CHOAE, sendo que metade das vagas de cada curso por antiguidade e metade das vagas por concurso. Dessa forma todos teriam o mesmo curso e todos seriam do mesmo quadro e seria estimulado o estudo e também a antiguidade pq se não passasse no concurso interno seria chamado por antiguidade.
    Todos sendo cursados acabaria com essa Richa entre os cursados e jurunas, todos seriam do mesmo quadro e ninguém passaria a frente de ninguém, a não ser por mérito intelectual. Outra coisa importante. Os concursos internos tem que ser feito por instituição fora do CBMERJ para não existir apadrinhamento.
    Outra coisa de suma importância. Mudar um item na Lei de efetivo criando o cargo de Soldado recruta e colocando o mesmo como Praça especial. Pq como Praça especial terá efetivo variável e será permitido ao Comandante Geral fazer concurso anual como faz com os Cadetes.
    Respeito todas as opiniões mas essa é a minha.
    Fiz CFSd/2000,
    CFC/2002,
    EPOQS/2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS OS ANOS CONCURSO FORMANDO 400 SOLDADOS COMBATENTES... IDADE MÉDIA PARA INGRESSO COMO SOLDADO 18 A 21 ANOS... BUSCA E SALVAMENTO, MOTORISTA / ARTÍFICE, COMUNICANTE, HIDRANTE, GUARDA-VIDAS E MARÍTIMO SERIAM ESPECIALIZAÇÕES APÓS (1) UM ANO COMO COMBATENTE... TEC. ENFERMAGEM E MÚSICOS COMO 3º SGT ( IDADE 21 A 30 ANOS) ... ACABARIAM COM AS PROMOÇÕES POR TEMPO DE SERVIÇO... PARA SER PROMOVIDO A CB SERIAM 3 (TRÊS) TENTATIVAS DE CONCURSO INTERNO, APÓS (2) ANOS NA GRADUAÇÃO... SE O SD NÃO PASSASSE NO CONCURSO PARA CB IRIA DE BAIXA... PARA 3ª SGT, APÓS 1 (UM) ANO NA GRADUAÇÃO DE CB PRESTARIA O CONCURSO COM MAIS 3 (TRÊS) TENTATIVAS... SÓ IRIA GARANTIR A PERMANÊNCIA NAS FILEIRAS, A PRAÇA, COM APROVAÇÃO NA PROVA PARA 3º SGT... ESTABILIZAÇÃO COM 10 (DEZ) ANOS DE SERVIÇO... 2 (DOIS) ANOS COMO SD, PROVA PARA CB NO 3º ANO... CFC NO 4º ANO...1 (UM) ANO COMO CB PROVA PARA 3º SGT, FOI APROVADO, MAIS 4 (QUATRO) ANOS NA GRADUAÇÃO E CFS NO 10º ANO... DE 3º SGT P/ 2º SGT 4 (QUATRO) ANOS, DE 2º SGT P/ 1º SGT 4 (QUATRO) ANOS E DE 1º SGT P/ SUBTEN 4 (QUATRO) ANOS... CAS COM (1) UM ANO NA GRADUAÇÃO DE 3º SGT... E O BM COM 2 (DOIS) ANOS NA GRADUAÇÃO DE 3º SGT COM NÍVEL SUPERIOR ( DE INTERESSE DO CBMERJ) PRESTARIA CONCURSO PARA CHOAE OU O 2º SGT COM 2 (DOIS) ANOS NA GRADUAÇÃO... IRIAM ATE MAJ DENTRO DOS 30 ANOS DE SERVIÇO... ESSA PROPOSTA FARIA UMA REVOLUÇÃO NA CORPORAÇÃO... MUDARIA AS DIFERENÇAS DOS CURSADOS E PROMOVIDOS POR TEMPO DE SERVIÇO... TERÍAMOS UMA TROPA MAIS JOVEM COM COMPROMETIMENTO AO SERVIÇO E INTERESSE NA CARREIRA DE BM.

      Excluir
    2. viajante qr regredir para o tempo arcaico. se fosse assim os concursos internos so entraria peixes.

      Excluir
    3. ESQUECE PEIXE BM... PEIXE ERA NA ÉPOCA DE 80 ATÉ 98 E O SR. VIU NO QUE DEU... O CBMERJ ESTÁ UMA BAGUNÇA... SUBTEN / 1º SGT QUE NÃO SABEM ORDEM UNIDA AINDA... ISSO TEM QUE MUDAR... NOVO PLANO DE CARREIRA PARA TERMOS UMA TROPA MAIS JOVEM E COM COMPROMETIMENTO AO SERVIÇO...
      TRÊS GRUPOS DE QBMP:
      OPERACIONAL (BUSCA E SALVAMENTO, GUARDA-VIDAS E MARÍTIMO);
      ADMINISTRATIVO (COMBATENTE, MOTORISTA / ARTÍFICE, COMUNICANTE E HIDRANTE);
      ESPECIALISTAS: (TEC. DE ENFERMAGEM E MÚSICOS).

      SOLDADOS (18 A 21 ANOS)
      3º SGT - TEC. ENFERMAGEM E MÚSICOS (21 A 30 ANOS)

      Excluir
  32. Não adianta ficar com raiva da minha opinião, é pura verdade .

    ResponderExcluir
  33. Sou da turma de 91, e no primeiro cfc , minha nota foi 7,5 e não fui chamado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cursar tinha que tirar 9,5 ou 10, por isso você não foi.

      Excluir
  34. 60% das vagas para o CHOAE, por turma de CFS e 40% por concurso interno para os 1º sargentos e incluindo os subtenentes promovidos exclusivamente por tempo de serviço.

    ResponderExcluir
  35. Sou tenente coronel bombeiro militar, estou há 11 anos no posto, vendo um monte de garotos apadrinhado serem promovidos na minha frente e ninguém faz nada por mim, muito menos tenho a oportunidade de ser ouvido e agora sou obrigado a ver os praças serem ouvidos para reestruturarem suas carreiras, que diga-se de passagem já está muito bom com vitórias desde os primórdios do movimento. E nós cel Alcantara, vamos continuar sem critérios para sermos promovidos??? assistindo a esse festival de apadrinhamento??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tc a reestruturacao do plano de carreiras é de pracas e oficiais

      Excluir
    2. Tenente coronel reclame, grite, faça ser ouvido, fizemos isso e estamos sendo ouvidos, ficar calado não vai resolver o problema, pegue os militares da sua turma e faça uma reunião com o Secretário

      Excluir
    3. Aproveitem todos os Tenentes Coronéis e vão ao diálogo com o Cel Alcântara.Fácil assim.

      Excluir
    4. Todos que estão empenhados,desde Márcio,até todos os Militares,se algo for diferente,em qualquer situação(até ameaças),levaremos o caso para Brasília,e será marcado uma audiência com o Juiz Sérgio Moro,para que abra uma sindicância nas Engenharias do Cbmerj,tanto que o Simões está quietinho.Se liguem,pois são mais de três mil Bombeiros Militares,que estão nessa Guerra.E Guerra avisada perde quem quer.Interpelaremos um mandato de segurança,para que averiguem tudo e todos no Cbmerj.

      Excluir
    5. Nao viaja amigo

      Excluir
  36. Sou cabo 2008, tenho 7 anos de cbmerj. No Meu quartel tem um bando de sgt que não quer mas nada com serviço, só falam em promoção. Ganharam um monte de divisa e agora estão esnobando. Nunca reclamei de nada, mas nós somos os que ganham menos e trabalhamos mais. Não ligo para promoção, quero um aumento digno. A inflação já comeu os aumentos anteriores. Que tal cair o interstício pra cabo e soudado e colocar 3º e 2º sgt como elemento de execução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém ganhou nada. Isso foi uma conquista a base de prisões exclusões e perseguições, VC ainda é cabo tem que fazer o serviço, ou quer o mesmo tratamento de umilitar de 18 20 anos

      Excluir
    2. É verdade boa parte dos 2008 botaram a cara sem estabilidade nenhuma. essa turma esta de parabéns

      Excluir
    3. Irmão realmente seu comentário tem fundamento,pois há Sgt e Salgentos(esse só sabem esculachar os cabos e soldados),cagam de medo de Oficiais.Os que mais apertam diz:Sou Sgt até cagando,só que os Oficiais cagam em sua cabeças e baixam a mesma.Medo e sem moral.

      Excluir
  37. Pec 430/09 já, o resto é o resto!
    DESMILITARIZAÇÃO SEM PERDA DE DIREITOS! Leiam antes de falar

    ResponderExcluir
  38. CADA UM PUXANDO À BRASA PARA SUA SARDINHA!!! VEJO NESSES COMENTÁRIOS UMA CAMBADA DE PSSOAS EGOCENTRICAS E FRUSTRADAS!!! SOU CURSADO E NAO ME SINTO MELHOR QUE NINGUÉM!!!QUERO UM CBMERJ MELHOR PARA TODOS!!!

    ResponderExcluir
  39. O que eu nao entendo e pq os cursados nao fazem prova pra oficial direto se vcs sao inteligentes q passaram num cfc cfs nao entendo faz pra oficial q ai vcs nao vao ultrapassados por ninguem serao coroneis toda honra pra vcs, engracado que hoje o cmt geral da PM esta brigando pra q o praca entre soldado e chegue por seus meritos a cel sendo todos com nivel superior, mto inteligente detalhe ele entrou como soldado e fez pra oficial passou e hj e cmt Geral da PM, acho q devemos alcancar esse patamar de inteligencia, veja q esse projeto obriga o militar a estudar para crescer, pq naocopiar esta ideia junto a PM e nosso cmt Geral entra em contato c a PM e os dois juntos encaminham ao Governador seria mto mais convincente, meus amigos o nao esqueca q o oficial so faz um concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo , nao é o cel da pm que esta brigando por nada nao, esta ideia vem dos parlamentares e aceita pelo secretario de seguranca publica beltrame TUDO POR CONTA DA FALTA DE PREPARO E DESNIVEL QUE A PM TEM. mas concordo com a proposta tbm.

      Excluir
  40. Correto companheiro. Eu me recolho e digo mais. Se eu quisesse faria prova para oficial, mas preferi ficar na linha de frente. Sou GMAR El ninho... Cabo Frio... Mais sei que tem muito frouxo que entra como cabide e depois rala da PRAIA e da PRONTIDÃO.... UM MONTE DE FROUXO QUE NÃO AGUENTA O TRABALHO PESADO E CORRE, NÃO TEM JEITO, SE NÃO ESTUDAR TE FICAR NA PRAIA OU NA FILEIRA SENDO ESCULACHADO... AÍ NÃO AGUENTA... A REAL É QUE O NOSSO TRABALHO EXIGE INTELIGÊNCIA E FORÇA... ALGUNS GOSTAM DE UTILIZAR MAIS UMA QUE A OUTRA... QUAL VOCÊ GOSTA DE USAR???? EU USO AS DUAS MAS PREFIRO O TRABALHO FIM... EU SOU GMAR, GV, GUARDA VIDAS DO RIO DE JANEIRO... AGORA QUEM GOSTA DE ESTUDAR E DEIXAR O COLEGA NO POSTO E GOSTA DE SEÇÃO.... VIRA OFICIAL E USA A INTELIGÊNCIA PARA NOS TORNAR MAIS PROFISSIONAIS E NÃO CAPACHO ONDE SOMOS PISADOS PELOS SEUS PARES... POIS EU TÔ CANSADO DE FILHINHO DE PAPAI CHORANDO...

    ResponderExcluir
  41. Companheiros ainda tem as seguintes vagas para compor a Comissão: 05 Subtenentes, 20 Sargentos, 10 Cabos e 05 Soldados.

    JUNTOS SOMOS FORTES

    🆘 🚒 🎯 👍 💪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo os que não vão conseguir fazer parte da comissão dos Praças,avancem,se estão prejudicados,permaneçam no pátio do QCG,pois o interesse é de todos.Dia 26.08.

      Excluir
    2. Pelo visto os Cabos e Soldados estão com medo,lutem pelos seus direitos,depois não fiquem iguais a alguns antigos,reclamando e cumprindo ordens absurdas somente para baixo,os que perdem e muito são os senhores cabos e soldados.

      Excluir
  42. Plano unico de carreira ja.

    ResponderExcluir
  43. Major Márcio Garcia,sua presença é de suma importância e imprescindível,pois representa não só aos Oficiais como também os Praças.Contamos com seu apoio.

    ResponderExcluir
  44. Ao anônimo das 21:13,VC tem pouco tempo na corporação, e já questiona a promoção dos mais antigos,amigo faça a sua parte,e se ainda existir concursos internos não deixe de fazer,quanto aos salários eu diria ser muito melhor do que as promoções, o ideal seria salarios dignos a todos.

    ResponderExcluir
  45. Vereador Marcio Garcia; nada de ensino superior para o 1º sargento e subtenente para cursar o CHOAE.

    Porque o CFO, não tem currículo de ensino superior. É isso!!!!!

    Tem que chamar por turma se CFS!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Nada de ensino superior. Tem que ser que nem os cursos dos oficiais de carreira.

    Na época, vai a turma toda cursar. Ai é mole. Vai excluir os subtenentes de não tem um curso superior. A corporação não pede curso superior par entrar no CBMERJ.

    ResponderExcluir
  47. eu vejo nos comentários acima uma disputa entre cursados e plano de carreira desnessária. tem que haver os dois tipos de promoção; o concurso para aqueles que estão melhor preparados e querem encurtar o caminho para subir na hierarquia e o plano de carreira para aqueles que não conseguiram passar nos concursos internos.quem tem mais de 25 anos de serviço lembra a sujeira que era o cfap. um montão de peixe que nem prova fazia aparecia derrepente no meio do curso numm passe de mágica e se formava na frente dos que ralaram no curso. quantas provas nós os antigos fizemos e o gabarito já estava nas mãos dos peixes? perdi a conta. por causa dessa corrupção no cfap os que não tinham peixe iam envelhecendo e ficando antigos na corporação sem conseguir se graduar. essa juventude de hoje no cbmerj não pegou essa época para saber o drama que passávamos. eu via companheiro entrar soldado e depois de 30 anos ir embora como cb no máximo .isso quando não levava uma arriada nás vesperas da juruna dele e perdia a promoção.
    o plano de carreira foi criado justamente para isso. para fazer um pouco de justiça com aqueles que não conseguiram passar nas provas mas são militares e bombeiros de primeira classe.se o plano de carreira acabar poderemos ver essas covardias do passado retornarem. vi muitos companheiros que reformaram como soldado e cabos.eu ficava triste de ver alguém que deu seu sangue e dedicação pelo cbmerj ir embora pra casa sem reconhecimento

    ResponderExcluir
  48. Excelente comentário,de 13:19,pensando nos cabos e soldados,por sempre foi assim,os peixes e os que sabiam a fonte compravam os gabaritos.A opção é melhor pois ai não há as sacanagens.

    ResponderExcluir
  49. Plano de carreira único. Já

    ResponderExcluir
  50. Em outra nota o comando disse, entre outras coisas, sobre o aumento do auxílio transporte e até agora nada.
    Na boa, sinto saudade do tempo em que nós escolhia - mos nossas pautas e não o comando.
    Força e honra.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.