sexta-feira, 28 de agosto de 2015

BOMBEIROS REALIZAM SIMULAÇÃO NO SHOPPING BOULEVARD CAMPOS

Fonte Redação/Ascom

A unidade do Corpo de Bombeiros de Campos (5ºGBM) realizou na manhã desta quinta-feira (27/08) um simulado de salvamento e combate a incêndio no Boulevard Shopping, em Campos. O treinamento, que começou às 11h, serviu para avaliar a atuação dos militares durante um atendimento de emergência e socorro em um local de grande porte.

A simulação também serviu para verificar a capacidade da corporação em um evento real, que aconteça no interior ou na parte externa da edificação. Entre os exercícios, os militares atuarão no combate a incêndio, sinalização de segurança e emergência, controle do pânico, assim como no salvamento e resgate de vítimas. A ação que durou 40 minutos, também avaliou os dispositivos de segurança do Shopping, que foram aprovados.

Na simulação, participaram 25 bombeiros, que simularam atendimento a seis vítimas, que teriam se ferido num incêndio no depósito de mercadorias do shopping. Foram utilizadas oito viaturas, sendo três combate a incêndio, uma de salvamento, uma com escada mecânica, além de duas ambulâncias e um carro de apoio. Um caminhão com capacidade para 30 mil litros de água, outro com capacidade para 10 mil litros e outro com cinco, foram utilizados.

“Temos normas disciplinadoras que nos orienta a realização de exercícios desse tipo em locais que reúnam grandes públicos ou que possam trazer risco à população em caso de acidentes, como fábricas, usinas, entre outros. Escolhemos o shopping devido ao seu porte e a sua estrutura de segurança que poderá ser utilizada na atuação dos bombeiros durante o exercício”, contou o comandante do 5º GBM, Tenente Coronel Paulo Rodriguez.

Ainda de acordo com o Paulo Rodriguez, a escolha pelo shopping para simulação foi devido o incêndio que ocorreu no começo do ano em um shopping no Rio de Janeiro.

Para o gerente de marketing do Boulevard Shopping, Douglas Oliveira a ação foi importante para avaliar os melhores recursos do Shopping e estabelecer a parceria com o Corpo de Bombeiros.

No final da simulação, os representantes do Shopping receberam um certificado e um planejamento operacional.

Fonte Redação/Ascom

Fonte:http://novosite.ururau.com.br/cidades/ad407555e5e4e3621d4ec67bb8c5e26e037a932b_bombeiros_realizam_simulado_no_shopping_boulevard

1. Subtenente BM Valdelei Duarte.29 de agosto de 2015 13:01

Parabéns a todos os BOMBEIROS MILITARES do 5º GBM Campos dos Goytacazes.
    Nós BOMBEIROS MILITARES devemos estar sempre: " pronto para tal, e em condições dê..."

Porque os Eventos ou mesmo os Sinistros, não nos avisam quando será, onde será, e muito menos a hora e o local, o nosso dever e a nossa missão, é chegar lá e debelar o incêndio e os salvamentos a realizar, e com essa ação : " VIDAS ALHEIA E RIQUEZAS A SALVAR ".
    Subtenente BM Valdelei Duarte.

JUNTOS SOMOS FORTES.

2. Valdelei Duarte, nosso futuro deputado.

3. Isso ele acha que no pleito seja escolhido o que pensar e agir na coletividade pois todos ja se conhecem

4. Temos três militares que podem facilmente nos representar pois a maioria ver a entrega dos caras para se resolver tudo para todos oficiais e pracas:São eles Edson Araújo e o leão estamos para ver se tem melhor.complexo de Guadalupe vota nos três de olhos fechados peçam ajuda e irão ver a presteza dos caras.

5. Pessoal sugiro que possam dar uma oportunidade aos reservas do último concurso CHOAE E CFS.......Vejam no boletim do dia 17/08/2015 a reunião da comissão de promoções......Muitas vagas em claro de Terceiro Sargento e nenhum candidato habilitado.......Quantos Cabos estão esperando uma oportunidade de ocupar essas vagas?......Quantos Sargentos e ST's estão esperando para cursar CHOAE......Aproveitem os reservas do último concurso.......Nos dê mais uma oportunidade de melhorar a carreira e o salário......REPITO ASSOCIAÇÃO OLHEM O BOLETIM DO DIA 17/08/2015........É A NOSSA CHANCE DE APROVEITAR OS RESERVAS DO ÚLTIMO CONCURSO......MUITAS VAGAS DE SARGNTO EM CLARO SEM CANDIDATOS.........SOU CABO E QUERO TER A OPORTUNIDADE DE CURSAR ASSIM COMO EXISTEM COLEGAS SGT E SUB QUERENDO CURSAR O CHOAE........VAMOS FAZER UMA CORRENTE PELOS RESERVAS DO ÚLTIMO CONCURSO.......