domingo, 16 de agosto de 2015

Fundo Saúde - Opinião Pessoal



Sou o 3º Sgt Pedro Ivo, Lotado atualmente no DBM 1/16 – Carmo, venho aqui, neste canal, de livre e espontânea vontade, expor minha opinião, sobre um tema que a tempo vem desgastando nossa briosa corporação, FUNDO SAÚDE. Senhores (as) não estamos aqui defendendo nem A, nem B, nem o que é Certo, ou o que é de direito, nem o que deve ou não ser feito, acredito que toda a estrutura da Associação SOS Bombeiros-RJ, vem a público dirimir dúvidas e se colocar a disposição dos associados e simpatizantes, Creio não querer se aproveitar de nenhuma situação para tirar proveito, aja visto ser composta de Bombeiros, para Bombeiros, lembrando que não faço parte dos quadros de diretores nem conselheiros da mesma, sou somente um associado.
Senhores (as), vamos aos fatos: Indaguei meu Comandante, Ten Cel Leal, comandante do 16º GBM, sob qual pretexto foi firmado tal contribuição, FUNDO SAÚDE, pois nos fora informado que tal contribuição foi constituída para construção/reforma do HCAP, findada tal finalidade, continuou a referida cobrança, “já sei, uns vão dizer: cadê a prestação de contas, cadê os convênios do interior, cadê as melhoras, vários CADÊS virão.......” mais o que que mais importa, CADÊ O EMPENHO DO ESTADO NA SAÚDE PÚBLICA, já sei também: “Pedro Ivo é obrigação do Estado dar Saúde, Educação, Segurança, dentre outras coisas” e o que faz o Estado? Agora me de liberdade de pontuar alguns CADÊ: “Cadê o IASERJ, Cadê o Hospital José da Costa Moreira, para quem não sabe esse é o hospital da Policia Civil, Cadê os hospitais Estaduais, Cadê, Cadê?”
Amigos como informei acima também sou do interior, pior que alguns municípios, não temos nem emergência conveniada com o CBMERJ, tipo: Day (Nova Friburgo), São José (Teresópolis), alguns outros Municípios também possuem, mas prefiro não dizer por não conhecer em sua totalidade, mas Amigos (as), não estamos aqui dizendo só de consultório, estamos aqui dizendo em grande parte de HOSPITAL, pois consultório, temos vários quartéis com médicos de várias especialidades, se não temos, podemos sentar com o Comandante e solicitar, se ele assim permitir, é claro, AGUARDO ANSIOSO, A VISITA ITINERANTE DO COMANDANTE GERAL  em minha unidade, para levar a ele, essa e outras tantas ideias para nossa corporação. POREM creio que não será dessa forma, retirando o fundo saúde de nosso contra cheque, que iremos resolver nossa situação financeira, mas CREIO que dessa forma iremos sim resolver de uma forma definitiva a situação de NOSSO HOSPITAL, pois em tempo não muito distante, quanto tínhamos um convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde), recebíamos uma ajuda do Governo, porém era uma dificuldade marcar consulta, cirurgia, procedimentos e exames, hoje temos um HOSPITAL, SÓ NOSSO, Senhores(as) olhem para o lado e veja a situação critica que nosso País atravessa, instabilidade econômica, dificuldades financeiras, será que um dia não iremos precisar de NOSSO HOSPITAL, e quando precisarmos, como esperamos encontra-lo? Aparelhado, com médicos e material, ou pior que está agora? Vi certo dia alguns amigos informando que iriam operar em NOSSO HOSPITAL, sinal que não está tão ruim, não digo que está a mil maravilhas, mas vamos ser realista, em comparação a saúde que o Estado proporciona o NOSSO HOSPITAL, pode ser considerado muito bom. Já sei também, temos muito a melhorar, temos MUITO A EVOLUIR, muito a conquistar, mas acredito que somente JUNTOS iremos lograr êxito.
Senhores (as), vamos dar uma oportunidade ao NOSSO HOSPITAL, isso é minha humilde opinião, Pedro Ivo, esse valor não irá resolver nossa situação financeira, mas muitos irmãos de farda, familiares, parentes, precisam dele, vamos cobrar melhorias, vamos cobrar melhor empenho de nossos Comandantes que às vezes tomam atitudes que pensamos ser erradas, às vezes pode até ser, mas sempre a família BOMBEIRO leva a melhor, poderia aqui enumerar, atitudes corretas e boas para a corporação, como também equivocadas, mas que no final o BOMBEIRO MILITAR levou a melhor, mas não estamos no tempo de brigar, discutir, apartar, temos que nos juntar para assim a NOSSA FAMILIA, O NOSSO HOSPITAL, sobreviver.
Recebi informações que, em breve, teremos inspeções periódicas em nossos CBA´s, não sendo mais necessário nosso deslocamento para a Capital, teremos médicos, consultórios, em núcleos nos CBA´s, estamos longe do final feliz, porém mais perto do que ontem, qual legado iremos deixar para a geração futura, essa conquista, ou a incerteza do amanhã?
            Esse texto é de inteira responsabilidade do 3º Sgt Pedro Ivo, lotado no DBM 1/16, ala 2.

Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.

47 comentários:

  1. É importante que todos se posicionem. Lógico que muito temos a evoluir com o NOSSO sistema de saúde. A equipe do NOSSO hospital é fantástica, os equipamentos todos de ponta, não falta material, próteses e medicamentos, fato raro nos outros hospitais publicos do pais. De onde vem isto tudo? Fácil responder: do Fundo de Saude. Porque não lutamos para a manutenção deste desconto? Mesmo o interior, que precisa de uma melhor atenção, precisa do NOSSO hospital quando da necessidade de cirurgias mais complexas e de material não fornecido pelo SUS e mesmo pelos planos de saúde.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Pedro Ivo,de Bombeiro para Bombeiro e comprometidos,com pensamento no bem de todos,Oficiais e Praças,tanto que não se faz necessário,ser Associado e descontar vinte reais,tem a opção de serem sócios mesmo não contribuindo,então não é o dinheiro de ninguém que interessa e sim o bem estar de todos.Tanto que vários benefícios e ações Humanas estão sendo feitas. e se for diferente,não apoio,mazelas e desvio do dinheiro suado da Tropa e muito menos me associarei.Abraço a Todos do Amigo de Todos Leão da Montanha.

    ResponderExcluir
  3. Companheiros BMs, sou do interior 6º GBM e espero de nunca precisar do nosso Hospital, primeiro porque é longe de mais e toda vez que precisei fui mal atendido. Faço uma contribuição de R$ 130.00 mensal ,R$ 1690,00 por ano. Por isso já fiz cancelamento do FUNDO DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  4. Subtenente BM Valdelei Duarte.16 de agosto de 2015 20:39

    Parabéns Pedro Ivo, você tem o meu respeito e a minha admiração, e a cada dia aumenta mais.
    Fiz uma explanação igualmente a essa, ou bem próxima, assim como vários comentários neste Tópico do nosso site: http://www.sosbombeirosrj.com/2015/08/saude-no-cbmerj.html…

    "Companheiros boa noite, quero iniciar o meu comentário e opinião em relação a este TÓPICO , com a seguinte frase que já conhecemos, e sabemos que nos causa efeito direto,

    " O QUÊ NOS DIVIDE, NOS ENFRAQUECE ".

    Portanto vamos usar de bom censo sobre todos os aspectos, e em especial nessa questão dos descontos do FUNDO DE SAÚDE.
    E antes de eu concluir o meu comentário e a minha opinião pessoal, peço que leiam atentamente quais os benefícios e o deveres que temos com o desconto do HCAP/ CBMERJ.

    O QUE É O FUNDO DE SAÚDE ? (Expliquei também neste tópico citado)

    Eu fico feliz por terem dado destaque a sua opinião, texto e comentário Pedro Ivo. Afinal é muito bom as mudanças e o crescimento, e quando é para melhor, e o bem da COLETIVIDADE , isso se tornará melhor ainda, haverá com certeza uma transformação amigo, de atitude e até mesmo de CONSCIÊNCIA. É mais que uma reflexão, isso é uma " INTROSPECÇÃO " amigos(a).
    Publiquei o comentário acima neste tópico do nosso site.
    http://www.sosbombeirosrj.com/…/fundo-saude-opiniao-pessoal…

    Citei também algumas ideias Pedro Ivo.

    " E o momento é de buscar melhores recursos e atendimentos à todos nós BOMBEIROS (ativos, inativos, reformados, pensionistas e dependentes). E o porque de não contribuirmos com isso pecuniariamente ! O que devemos a partir disso, é buscar maior " LISURA " com essa nossa contribuição (descontos), e o um melhor acompanhamento seja nos contratos conveniados, nas construções de novas policlínicas, hospitais e até mesmo em equipamentos hospitalares. Formamos uma comissão gestora de " PRAÇAS E OFICIAIS "

    " É disso que estou falando, uns tem uma despesa maior que outros, e isso se agrava como exemplo que você nos apresenta. Imagina se a maioria entrar com o cancelamento do desconto do FUNDO DE SAÚDE ? Já deixei aqui uma sugestão, e vou republicar. E fomente este tópico com o maior número possível de BOMBEIROS, para que ideias surjam para solucionar um melhor atendimento hospitalar à todos nós BOMBEIROS.

    " " SUBSÍDIO " para o FUNDO DE SAÚDE. ( Subsídio é um auxílio, uma ajuda, um aporte, um benefício. É um valor monetário fixado e concedido pelo Estado, ou outra corporação, para uma obra de beneficência ou de interesse público, que represente papel importante para a economia do país. É uma subvenção (auxílio monetário concedido pelos poderes públicos).
    Concluindo companheiros(a), vamos buscar soluções DEMOCRÁTICAS e fomentar a nossa UNIÃO e o trabalho em equipe. Não consigo enxergar solução somente com críticas e construindo " muros de divisão ". O momento agora é de se construir "PONTES E CANAIS DE DIÁLOGO COM O NOSSO COMANDANTE GERAL, E OS NOSSOS COMANDANTE DIRETOS.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    " As ofensas que sofro, e as injustiças, me darão mais força para prosseguir na minha busca, por DIGNIDADE, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE SALÁRIOS companheiros(a), porque eu busco é o bem COLETIVO."

    Att: Subtenente BM Valdelei Duarte.QBMP\10-1981 RG 6933 CBMERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valdelei, isso é um livro? rs, tu é um cara bacana, mais até cansa ler o que vc escreve, resuma isso ai vai...um abraço!

      Excluir
    2. esse garoto é bom, tá com cara de político profissional...

      Excluir
  5. Praca de 79 da Resrva16 de agosto de 2015 20:42

    Que essa colocacao do nosso Sgt.Pedro Ivo, toque na Conciencia de todos que ainda pensam em tirar o Fundo de Saude do Contra Cheque.

    ResponderExcluir
  6. não enche o saco . a tropa cansou de sustentar viagens ao exterior dos coroneis e dos fins de cursos ok.
    A proposito ganhou quanto para tentar sensibilizar a tropa?

    ResponderExcluir
  7. Zé roela vc não sabe ou faz parte da corrupção que ronda o HCAP a anos?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela excelente colocação Pedro Ivo!! Infelizmente, tem muitos querendo tirar o desconto para o Fundo Saúde, mas têm medo de ficar sozinhos, e ficam pressionando os outros a fazerem o mesmo. Só espero que depois, quando precisar e não puder utilizar todas as especialidades do hospital não fique se lamentando pelos cantos. Aos que querem cancelar o desconto eu sugiro o seguinte: consulte seus dependentes e veja se eles concordam.

    ResponderExcluir
  9. Saudações nobres Amigos Pedro Ivo e Valdelei

    Eu reconheço que a "economia" com a suspensão do desconto não irá mudar a vida de ninguém e que muitos dependem do sistema, porém entendo que já que sou contribuinte do fundo,agora voluntario haja vista a decisão, mereço uma prestação de contas, mereço ser representado por um conselho ou comissão que fiscalize a gestão do sistema de saúde.

    Caso contrário e já que é dever do Estado prover os recursos para a saúde de Bombeiros, irei retirar!

    ResponderExcluir
  10. Tem que se lutar por melhores salários. Não e tirando desconto de fundo saúde que vai deixar mais pobre ou mais rico. Outra coisa, vocês se esqueceram da construção da clínica de Campinho que está em andamento? Se tirar o fundo saúde, acham que o Estado, que se diz sem dinheiro, vai colaborar. Cada um com sua consciência. Só que, tem muito espertinho que tira o desconto porque diz que o hospital e ruim, mas quer continuar usando.

    ResponderExcluir
  11. Os caras que acham que vão tirar o FS e continuar usando o hospital às custas de quem desconta está se iludindo. Não haverá dinheiro para manter nenhum dos dois, ou seja, o hospital fecha, é demolido, é vendido ou confiscado pelo Estado.

    ResponderExcluir
  12. Toda hora a mesma questão. O Estado não bancará um hospital público só para nós. Cairemos na vala comum. O colega que disse que não precisará do nosso hospital se engana. Os planos não liberam tudo e o SUS muito menos. Deve ser jovem, pois pagar 700 reais para toda a família é nada. Quando o casal tiver 60 e os filhos 30 pode se preparar para gastar mais de 3000 reais.

    ResponderExcluir
  13. Foi comprovado por um magistrado que o desconto é ilegal se é ilegal com certeza está contribuição não está indo para investimentos no hcap

    ResponderExcluir
  14. É CLARO QUE AQUI TODOS TEM SUA OPINIÃO E PONTOS DE VISTA MAS CABE LEMBRAR QUE O FUNDO DE SAÚDE FOI CRIADO PARA A CONSTRUÇÃO DO HCAP E ESTE DESCONTO RECAI ATÉ OS DIAS DE HOJE SOBRE TODOS NÓS MILITARES E DEPENDENTES.
    FORA FUNDO DE SAÚDE JÁ .
    A TAXA DE INCENDIO POR SI SÓ JÁ PODE MUITO BEM CUSTEAR A SAÚDE DE TODOS NÓS BOMBEIROS.
    ESTAMOS FALANDO DE MUITO DINHEIRO.
    CHEGA DE ROBALHEIRAS ....................................
    FIM DO FUNDO DE SAÚDE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na TV só fala do rombo na PM, mas ninguém fala para onde vai os 400 milhões por ano da TAXA DE INCÊNDIO. Não tem balancete, nem prestação de contas no boletim. Alguém desconfia porque tem um monte de Coronel Bombeiro trabalhando no Tribunal de Contas? E de onde vem o dinheiro para as viagens anuais de turmas inteiras de Coronéis para a Europa ?

      Excluir
  15. TAMBÉM ACHO QUE O BALANCETE DO FUNDO DE SAÚDE DEVERIA SER EXPOSTO PARA TODOS NÓS CONTRIBUINTES . ASSIM TERIA MAIS LISURIA ................................................

    ResponderExcluir
  16. SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO
    SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM ...

    ResponderExcluir
  17. CONCORDO .
    TUDO QUE É FEITO COM O DINHEIRO DO FUNDO DE SAÚDE DEVERIA SER EXPOXTO PARA TODOS NÓS MILITARES TER MOS CIENCIA DOS GASTOS.

    ResponderExcluir
  18. A PIOR MÁFIA QUE EXISTE É AQUELA QUE SE BENEFICIA DO DINHEIRO QUE É DESTINADO PARA A SAÚDE.............................

    ResponderExcluir
  19. Com certeza o Estado tem grana para custear a saúde de nós bombeiros.
    Ainda mais que o CBMERJ arrecada muito dinheiro com a taxa de incêndio.
    Agora cobrar fundo de saúde ??????????????????????????

    Acho que deveríamos realmente saber o que está sendo feito com esse dinheiro.
    Cade as prestações de contas ?????????????????

    ResponderExcluir
  20. Quero ver a hora que o plano de saúde disser que não cobre, a cara que o bombeiro vai olhar pra sua família!! Vai fazer manifestação contra o plano de saúde???!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, porém onde os Planos de saúdes NÃO COBREM, é muito além do que o HCAP oferece.........

      Excluir
  21. Aí galera, opinião pessoal tem que ser exposta nos comentários, não em uma postagem.. Estamos atentos aos oportunistas...

    ResponderExcluir
  22. Não sou contra pagar o fundo de saúde. mas ele não deve ser usado só para o nosso hospital.
    Sou da área de Campos. De que adianta ter um hospital para me atender de emergência se estou a 300 km, ou 5 horas de viagem? O Fundo também deve firmar convênios com hospitais em todo Estado para atendimentos diversos, exames e internações. Claro que dependendo da situação haverá transferência para o HCAP, após o atendimento emergencial em rede conveniada e não depender do SUS.
    aliás, pago o Fundo desde que ingressei na Corporação, mas quando precisei do HCAP, simplesmente dificultaram e o tratamento foi todo pelo SUS. A sensação que dá é que pago o Fundo apenas para manutenção do HCAP para uso de quem mora na Capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Militares,uma luz,por ser de fora,fiscalizem,sua Instituição.Denunciem.Pois o Simões é meu vizinho e está caladinho,com medo da bomba Pezão/Cabral explodir no lava jato.Sou Funcionário civil e acompanho a luta dos senhores Bombeiros.

      Excluir
    2. Essa é uma das minhas preocupações, mesmo sendo da Capital e ter acesso fácil ao HCAP, me preocupo com esta injustiça para com os Companheiros do interior....

      Excluir
  23. liga para o call center e tenta marcar um ECODOPLE. estou tentando marcar a uns 3 meses e nada. tenta ligar e marcar um teste ergométrico, oba consegui marcar 2 vezes, mais infelizmente foi desmarcado. 1 vez pq tava quebrada e outra pq a medica entrou de férias. ñ consigo fazer meus exames e com isso ñ consigo pedir o TAF alternativo. o mais engraçado é q os oficiais conseguem fazer os mesmos exames. essas e outras atitudes q faz agente desanimar com o nosso sistema de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Call center é só para os mortais, já ouvi mais de um Coronel dizer que só usa o Bomba Dor, disse que era só ele ligar para um colega Cel médico, que marcava na hora e dia que quisesse.

      Excluir
    2. Esse é um dos problemas desse hospital ,só tem atendimento de excelência para oficiais você tem seu desconto todo mês no salário,e quando precisa é mau atendido ,a ideia é boa sim ,assim como varias outras no nosso país mais os ladrões,71 da vida,espertinhos e outros nomes mais ,é que são os culpados do que esta acontecendo agora com o fundo de saúde, que digo é uma boa ideia,mais não desta forma como fazem desviando verba e usando o hospital para beneficio próprio e os praças sendo esculachados assim a ideia que era boa ,esses bando de espertões a tornam ruim.

      Excluir
  24. Eu fico triste só de ver os comentários. Um serviço que é direito, por ser funcionário do estado. Não fomos nós praças que destruímos hospital. EU COMO QUALQUER BRASILEIRO TENHO DIREITO A SAÚDE. So que é tão difícil. Que se o BM paga ele quer ser tratado bem. Todos falam que o hospital é bom. Vai lá. Aí o Bm recebe aquela migalha de atendimento e está ótimo. E parentes, quero saber qual Praça do cbmerj que nunca foi hostilisado no NOSSO HOSPITAL OU O SEU ENTI QUERIDO DESRESPEITADO E NÃO PODER FALAR NADA OU SE FALAR VAI PRESO. POR MIM... O BM DEIXA DE SER MILITAR... E TEMOS QUE SER MAIS PROFISSIONAIS... UM MONTE DE HERÓI SENDO ESCULACHADO E FICAM MORMURANDO. POR ESTE MOTIVO QUEM LUTA POR DIGNIDADE E FALA, OS QUE FICAM AÍ SENTINDO PENA DO CBMERJ. OU É DIGNIDADE OU ENROLIDADE. TODOS NÓS BRASILEIROS, ESTAMOS ACOSTUMADOS COM ESMOLA, AÍ FALA QUE VAI PARAR A ESMOLA O BM BOBO CHORA. A NOSSA LUTA É POR DIGNIDADE. VOU CONTINUAR LUTANDO... PARA VOCÊS QUE JÁ ACHAM QUE ESTA BOM... DESCANSA NA ESMOLA DO BOMBEIRO E FAZ BEICINHO SE NÃO GANHAR.... MAS CONTINUA COM CARA DE BOBO... ESTÃO TODOS ACOMODADOS DE NOVO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela estória do bode. A família quer um sofá novo, porque o velho está cheirando mal. Ai o Pai diz que vai comprar, mas, vai lá no quintal e trás o bode para dormir na sala. Depois de quatro meses, a família não aguenta mais o fedor e pede para o Pai tirar o bode. A casa sem o bode fica com aquele cheirinho de sofá velho e toda a família fica feliz pela saída do Bode e esquece que seria bom ganhar um sofá novo.

      Excluir
  25. Não se marca nada no via call depois de 45 dias. Não procede a reclamacao do colega. O Estado
    até tem dinheiro, mas não é para BM ter vantagem. O FS é verba carimbada, não se usa para outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para pagar as viagens para a Europa todos os anos para turmas inteiras de Oficiais ganhando diárias pode?

      Excluir
    2. Esta parte,só o Sérgio Moro vai resolver.

      Excluir
  26. Bem lembras a mensagem posta por Pedro Ivo,parafraseada por Martin Luther King.Avancem todos nem que seja ao Pátio do QG no dia 26,Cel Alcântara nos chamou para o diálogo.

    ResponderExcluir
  27. Se todos falam que o hospital é bom, será que estão todos errados? A constituição é clara dizendo que saúde é um direito de todos. O Estado brasileiro oferece a todos uma saúde gratuita, inclusive com os mais médicos, portanto...........

    ResponderExcluir
  28. caro irmão pedro ivo vejo sua boa intenção mas tudo que voce coloca de fendendo os ladroões que nos usurpam, eu em meu fusca na estrada ouvir no radio do meu carro quando foi dito que todos os hospitais da marinha ,exercito, aeronautica , pms e bms do brasil são bancados pelo SUS.SAUDE E OBRIGAÇÃO DO ESTADO E NOS SAMOS O QUE. um bom dia muita paz

    ResponderExcluir
  29. bom, primeiramente, falando de outros hospitais que fecharam suas portas e em especial o da polícia civil.
    Esse hospital não atendia só o policial civil, grande parte de seu atendimento era para os não policiais.
    O que já não garantia a exclusividade
    E ainda, esse mesmo hospital houve uma falta de organização, manutenção, gestão imensa.
    Coisa que não acontece no HCAP. Pois ainda por sermos militares, há uma cobrança maior em cima dos que trabalham por lá.
    Por falar em quem trabalha por lá, estes são também bombeiros!O que já representa para o estado, menos dinheiro gasto!
    não precisa contratar empresas para gerir o pessoal, para fazer com que a roda gire!
    enfim, são muitos os motivos por ter fechado as portas.
    Caso o estado (governador) queira, é fácil resolver essa questão: só ver quanto é o custo anual do HCAP e esta quantia seja retirada da taxa de incêndio!
    E ou ainda venha verba do estado!
    Está na hora de acabar com a mamata!
    O cel Leal, fora instruído para falar isso aos seus comandados e o Sgt está replicando um discurso totalmente reacionário. Pra trás!
    já não basta o salário ridículo pago aos militares, agora querem jogar pra cima de nós, uma coisa que o estado tinha obrigação!

    ResponderExcluir
  30. CAROS COMPANHEIROS DA A CESAR O QUE E DE CESAR SE E ILEGAL ENTÃO PARE O DESCONTO( OU FAÇA UMA RENIÃO COM TODOS BMS E EXPLIQUE O QUE SE PASSA ( UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS). BOATOS DÃO CONTAS QUE FORA DOADOS DINHEIRO PARA CAMPANHA DO ENTÃO GOVERNADOR POR ESSE COMANDO QUE AI ESTA( DINHEIRO ESSE QUE SERIA USADO NA COMPRA DE UMA ESCADA MAGIRUS). QUE NÃO E BARATO, QUANTOS DINHEIROS E DESVIADOS SEM NINGUEM SABER. ATE MESMO DO FUNDO. NÃO SEJAM hipócritaS COM PAPS DE POLITICO OU FUTURO POLITICO.

    ResponderExcluir
  31. NÃO VEJO NINGUEM BRIGAR PELO REAJUSTE DO AUXILIO PASSAGEM QUE ESTA DEFASADO. TODOS OS CORONEIS VÃO FALAR QUE NÃO SERIA BOM TIRAR O FUNDO SAUDE DO CONTRA CHEQUES( ELES ÃO A MENORIA NOS SOMOS MAIORIA) QUEM E MELHOR ATENDIDO NO HCAP. .

    ResponderExcluir
  32. Bom minha opinião...
    - Porque nesse tempo todo em que ate tivemos um deputado estadual coronel bombeiro não se regulamentou o desconto do fundo de saude? Teve coronel que andava praticamente de maos dadas com os governadores e participaram ativamente da campanha, porque não propor? Eu duvido que a camara não aprovaria esse projeto. Sabe porque nunca houve o interesse? Por se regulamenta, tem que prestar conta. E isso ninguem quer.
    - Acho tambem que caso a grande maioria do CBMERJ retirasse o desconto, mesmo que o hospital continuasse viavel seria deteriorado de proposito só pra jogar na conta de quem retirou o desconto.
    - Sei que o HCAP é viavel com recursos exclusivos da taxa de incendio. Mas não há interesse em uma redução de arrecadação e jogando essa verba extra na nossas costas o interesse vai ser menor ainda...
    - A melhor forma de se fazer justiça é um plano de saude coletivo. Tenho certeza que as operadoras vão brigar pra pegar mais de 100 mil usuarios. E também se torna alternativa para os amigos do interior que não são (e nem serão) cobertos pelas atuais gestões.

    ResponderExcluir
  33. Metade descontando e todos usando, matemática de difícil resolução!

    ResponderExcluir
  34. Pedro Ivo acho que vc nunca precisou usar o nosso hospital. Sou BM de 97 e as poucas vezes que precisei do hospital na maioria das vezes fui mal atendido e por ser guarda-vidas, sempre fui discriminado, pois até pouco tempo atrás nem licença nós "guarda-vidas" poderíamos pegar. Descontar o que não posso usar? Prefiro pagar dobrado no plano de saude, mais ser bem atendido do que ser discriminado por um médico por causa da sua QBMP/10

    ResponderExcluir
  35. 1o Ten BM QOA Paulo David25 de agosto de 2015 03:00

    Desde que uma recente decisão colegiada do Órgão Especial do TJERJ declarou que o desconto para o Fundo de Saúde do CBMERJ não tem caráter obrigatório se vê uma porção de idéias equivocadas, de alguns "colegas de farda".

    Espero que o bom senso prevaleça e que a maioria opte por continuar a contribuir no Fundo de Saúde do CBMERJ. Que os idiotas úteis não consigam arrebanhar os idiotas acéfalos, os de cima do muro e os do quanto pior melhor. As gerações futuras de bombeiros clamam força aos q travam o bom combate no hoje.

    Será que o Estado do RJ irá cumprir exatamente o dito na sentença do juiz? - ser obrigado a fornecer saúde grátis a toda Corporação? Com q verba ? se sabemos das dificuldades financeiras pq passamos...

    Reflitamos com a cabeça hj, para não pagarmos com o corpo cansado, no amanhã.

    O que são R$100,00 por mês pra se ter atendimento hospitalar completo e dentário? Para si e seus dependentes.

    Não falo em nome de ninguém.

    Hj sou oficial...mas falo simplesmente como um bombeiro-militar do Estado do Rio de Janeiro q ao entrar em 17 de set de 1990 na Corporação querida do povo, já recebeu o sangue e suor dos bombeiros do passado...e gostaria de deixar pras gerações futuras de bombeiros, mais ainda do q recebi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito tenente é melhor pagar um plano de saúde, só quem precisou do Hospital sabe as suas verdadeiras condições.E pra mim 100 reais fazem a diferença entre um tratamento digno sem discriminação e um atendimento daquele tipofeito pelos médicos do hospital que ja tratam o militar de acordo com sua QBMP. Ou será que com esse tempo todo de bombeiro, nao sabia que no verão eles criam "normas de boca" que impedem do guarda-vidas doente receber sua licença. Queremos tratamento digno e não essa esmola que vc tenente aceita.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.