domingo, 30 de agosto de 2015

RESPEITO AOS QUE ENTENDEM QUE DEVEM RETIRAR O FUNDO DE SAÚDE

Objetivando esclarecer e dar subsídios legais aos que entendem que pelo fato do nosso hospital não ser bem administrado, afetando diretamente a relação custo benefício, e estão retirando o desconto do fundo de saúde; é que daremos as devidas orientações procedimentais, a fim de não permitir que esses militares sejam desrespeitados e constrangidos em seus direitos.




A princípio, tínhamos que a cobrança compulsória do Fundo de Saúde para BM's e PM's já havia sido declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça.

Daí, surgiu a controvérsia sobre os militares terem, ou não, garantido o direito ao atendimento na rede hospitalar da corporação, mesmo após cessarem o pagamento ao fundo.

A decisão do TJRJ foi clara e didática, creio que a simples leitura dos trechos da lavra do Des. Mauro Dickstein, que foi o relator do caso, fale por si só, vejam:


"(...) o tratamento médico em hospital especializado a corporação  é  uma  prerrogativa dos policias e bombeiros militares prevista em lei, que tem natureza remuneratória e alimentar, e não consubstanciam, pois, regalias injustificadas, mas sim garantias fundamentais necessárias a assegurar que as funções dos policiais e bombeiros militares sejam bem exercidas em relação aos resultados de interesse público que a sociedade espera que se produza”


Quanto à extensão aos dependentes, este foi ainda mais claro, como segue:

"A extensão da assistência médico-hospitalar aos dependentes, igualmente em risco em razão da atividade ostensiva exercida pelo policial/bombeiro, inequivocamente, gera nos militares estaduais a tranquilidade necessária ao exercício de suas funções"


Agora, para quem tiver o atendimento negado, a orientação é a de fazer uma parte, entregar na Sad da unidade hospitalar que você tiver, pegando o recebido. Depois busque imediatamente a associação para ingressar com uma medida judicial, a ser analisada caso a caso.


SOS BOMBEIROS: Mais uma vez trazemos este assunto em pauta por acreditarmos que o bombeiro não se alegra em retirar o desconto do fundo de saúde; nem acredita na “economia” que estaria fazendo, mas sim, porque o atendimento ofertado não agrada, necessitando urgentemente de melhorias. Somente através de um atendimento de excelência é que teríamos as motivações corretas para o militar não interromper o desconto.

Entretanto, aos que entendem que devem retirar o desconto, que sejam respeitados em seu direito ao atendimento, bem como os dos seus dependentes; não sofrendo qualquer tipo de represália ou coação. Afinal, a assistência médico-hospitalar é de natureza remuneratória e alimentar. 

58 comentários:

  1. Agora estão com MEDINHO que Bombas retiram fundo saúde dos contracheques, porém, transparência que é bom nunca teve. Senhores, quem achar que tem que retirar o faça, sem menor constrangimento.

    ResponderExcluir
  2. Que a associação fique preparada para ajudar quando da falta de recursos humanos e financeiros para a prestar assistência. Que se prepare tambem para acionar o Estado quando não conseguirmos assistência digna nos hospitais públicos, principalmente no interior. Que se preparem para liberar recursos financeiros para sermos assistidos em rede privada quando não houver o exame ou as próteses necessárias em nosso hospital, se ainda existir. E, por fim, que se mantenha nesta mesma "batida" quando nossos familiares não conseguirem leitos para internar. Triste decisão e péssimo incentivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infeliz comentário e tal ameaça ja não nos Assis tá mais pois aquele que interpelar contra o atendimento que é um direito vai arcar com tal atitude na justiça comum pois entraremos com queixa na deleg

      Excluir
  3. Nos oficiais vamos retirar pois o desembargador foi bem claro e sua conto quanto ao caso.pois a excelência do atendiment e um direito.

    ResponderExcluir
  4. Até as odontoc linicas desconto tudo.fica a pergunta isso é legal?ou alguém está podre de ri o as custas dos nossos o míseros salários? Pois o prazo ja tirou ainda querem ar fiquemos satisfeitos?

    ResponderExcluir
  5. Será que os oficiais vão tirar ou ja não descontam o fundo de saúde ou querem agradar alguém?

    ResponderExcluir
  6. Não temos nada a reclamar dos profissionais da área de saúde mais as marcações de consultas não tem nada de excelência leva tempo para sermos chamados se for grave a morte e erra.

    ResponderExcluir
  7. Os inativos e pensionistas so perdem.achamos justo retirar até porque a lei nos Amparo.o veredito partiu do desembargador e qual Coronel que vai querer se é por contra a Just a?

    ResponderExcluir
  8. Informações legítimas parabéns.e qual o i ter esse de oficiais até ameaçando?

    ResponderExcluir
  9. Cadê o dinheiro que ainda não foi construído um novo hospital ?

    Cadê o dinheiro que não existe policlínicas no interior ?

    Então para que ficar pagar o fundo de saúde ?

    ResponderExcluir
  10. O odonto deveria ser de graça pra quem paga o fundo saúde. Até os planos aqui fora não cobram extração, na no bombeiro sim. O que a associação tem a dizer sobre a parte odontológica?

    ResponderExcluir
  11. E podem acreditar que como tudo se tratando de CBMERJ se alguma excelência tiver q ser mantida será a dos oficiais, pois sabemos q as necessidades vem de baixo para cima e as regalias de cima para baixo.
    Mas não me atenho só ao fundo de saúde para ilustrar minha motivação de cessar o referido desconto, pois a própria estapa de rancho já fala por si só, onde oficiais não descontam, mas administram e consomem-na num padrão melhor do que as próprias praças responsáveis pela contribuição.

    ResponderExcluir
  12. Depois entra na justiça e, além de pagar as custas processuais e honorários advocatícios e perder folgas indo nas audiências, fica aguardando por uns 10 anos para sair a decisão judicial.

    ResponderExcluir
  13. Não queremos saber quem pintou o burro de amarelo e sim dignidade então cabe ao pai de todos do cbmerj dar o melhor para todo a os seus filhos desse jeito que cada um tome conta de suas vidas e projetos.esta em suas mãos cmg geral dessa forma todos felizes ejsf.

    ResponderExcluir
  14. Essa história de termos direito garantido nunca foi novidade. Todo, eu disse todo o brasileiro tem direito garantido a saúde, está claro na constituição. O que nos difere da vala comum é o fundo de saúde, se vocês preferem sus (a médio prazo essa é a consequencia) a descontar essa merreca por mês, vão em frente

    ResponderExcluir
  15. Sou a favor de continuar com o desconto,desde que tenha transparência no investimento feito.
    Por que não fazem um balancete mensal e colocam na página do cbmerj?
    NINGUÉM SABE PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o comentário acima. A tendência é o sistema definhar e só então iremos descobrir q estávamos chorando de barriga cheia. Não sou oficial mas o Fundo de Saúde é uma merreca que sustenta um pequeno diferencial q ainda temos.
    Mas, se querem continuar levando isso a frente pagaremos o preço daqui a alguns anos. Aí será tarde.
    Aí vem um e diz: o Estado é obrigado a me dar assistência médica!
    Fique tranqüilo amigo, ele vai te dar. Lá na fila do SUS

    ResponderExcluir
  17. o interessante neste assunto, e que passado mais de 25 anos de cbmerj, os dito gestores ainda não conseguiram comprar um terreno e construir um hospital para os bombeiros e seus familiares, como determina a lei.nem oferecem uma desculpa no minimo significativa de onde aplicaram/desviaram esse dinheiro, que não lhes pertenciam.falar de HCAP, já ficou cansativo,o

    dito hospital(?) , não atende necessariamente o quesito mobilidade urbana. um bombeiro que more em Paciência cruza toda a cidade, para chegar naquela coisa.por outro lado, desconheço uma prestação de conta qualquer, só falam que aplicaram, agora onde estão os valores. em sã consciência, que entrega seu dinheiro para ser empregado, sem receber a contraprestação? só os bombeiros. ai aparecem uns caras, ameaçando, falando que vai pra vala comum e etc. para vala comum foi o nosso dinheiro, fica igual ao SUS, já ficou pois pagamos e não vimos retorno.agora, deixem de historia e publiquem pelo menos, a caixa preta dos últimos cincos(5), quem sabe assim apareça ainda um defensor desta coisa chamada HCAP. agora, inauguro aqui uma ideia da associação intentar um ação no judiciário, com vistas a prestação de contas do fundo de saúde e da verba de rancho, verbas dos bombeiros. e não de quem a detêm o controle. e em caso de desvio, tomar as devidas medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
  18. E no caso de extrema urgência, esse procedimento levará muito tempo.E se a pessoa não tiver em condições psicológicas ou físicas para fazer essa parte?
    O bombeiro que vai ao hospital já está precisando de ajuda e vai ter mais trabalho ainda.

    ResponderExcluir
  19. HCAP :

    Materiais usados no tratamento dos pacientes de péssima qualidade.

    CTI com número de leitos inferior às necessidades da corporação, fazendo com isso não ter vagas e o paciente de CTI ficar no SPA .


    Enfermarias com o número de leitos inferior às necessidades, fazendo não ter vagas para internação.


    Policlínicas:
    Tem o número inferior para atender os pacientes na capital.
    Não existe policlínicas fora do Rio, com exceção de Campos, Niterói e Nova Iguaçu, ficando o interior sem atendimento.
    Não há atendimento de SPA 24 horas nas poucas policlínicas existentes.

    Privatizaram o Laboratório do hospital e não existe postos de colheta de sangue no interior para fazer exames de sangue.


    Para onde está indo o dinheiro do Fundo Saúde ?

    ResponderExcluir
  20. Vamos parar com tudo isto e cada um se vira.

    ResponderExcluir
  21. Temos que pensar bem, pois a longo prazo o atendimento pode se igualar ao do IASERJ. Não uso o atendimento do médico da corporação, pois sempre tive plano de saúde, vejo alguns colegas comentando... Pelo que parece o atendimento não deixa a desejar. Vamos pensar se vale tirar

    ResponderExcluir
  22. O HCAP É TÃO BOM, MAS TÃO BOM, QUE O SIMÕES FICOU LÁ 30 SEGUNDOS E FOI PRA O BARRA'DOR, DEVE SER PADRÃO FIFA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O HCAP'DOR É UM LIXO, SO QUE TEM QUE ATENDER O MINIMO, PARA SE JUSTIFICAR OS DESCONTOS DO CONTRA CHEQUE! É ENGRAÇADO COMO TEM PRAÇA ANJINHO,NA VERDADE AS MIGALHAS PRA ELES ESTA DE BOM TAMANHO, POIS PREFEREM ISSO AO SUS. ENQUANTO OS CORONEIS BRIGAM POR DESCONTOS, OS PRAÇAS BRIGAM POR DIGNIDADE, AUMENTO DE SALARIO E OUTROS! BEM VINDO A SELVA, DO CBMERJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando os profissionais,pois merecem respeito,o atendimento de marcação e aparelhagem faltam,o mais recente,acabaram com a Maternidade.Para.

      Excluir
    2. A situação é a seguinte: Atendimento no HCAP'DOR - Amantes de Coroneis, Praças, Periguetes de Oficiais, assemelhados e afins; REDE DOR: Esposas e filhos de Coroneis! vide Jerri, Simões, Alcantara ufaaaa etc

      Excluir
    3. Bobinho... o Simões só ficou 30 minutos para dar vaga para outro..... kk

      Excluir
  23. Respeito e justamente está palavra que está faltando a alguns do câmera pois não é em se tratando de oficiais ou praça mais sim aqueles que tem o....sujo que são alguns oficiais querer que o..mal lavado cobrem aquilo que não dão exemplo nenhum para seus mandados subordinados e pares ex:Coronel Ailton Bruno da Rosa Fernandes que por alguém for abrir empresas na are a do quartel de Irajá tem que molhar a sai a mão ou seja jogar um dinheiro em sua conta e pior os ...mal lavado querer cobrar dos anos soldados seus pares .e ademais o que não podem pois de serviço acham que podem fazer de tudo ainda mais sendo fora dos padrões do militarismo.todos essescitados ganham mais se do aremquietos e deixarem nos em paz pois não tem suporte paracobrarem e nem mandar apertar senão vamos ontinuar a faser as denúncias até uma hora quê vai babar.vivam suas tretas e armações e deixem nos na paz.

    ResponderExcluir
  24. Tudo certo. Então me expliquem. O BM quer tirar o desconto porque acha que não é bem atendido , que o hospital é mal administrado , etc. Mas , porque este BM se acha no direito de sem pagar receber o mesmo atendimento que recebia. Se ele acha ruim pagando , vai até a sad e faz a parte. Reclama na direção do hcb , reclama com o cmdt do seu quartel , que também deve se preocupar com este fato , de o BM não está sendo bem atendido. Esperar que cumpram a lei , atender sem pagar?! A lei diz que o eztado deve dar educação , saúde , etc. E detalhe , também é pago , pois pagamos impostos para ter o retorno , e não vejo ninguém ir a justiça para tirar o pagamento de impostos. O problema é melhorar o hcb e não se pegar a lei. Lei temos milhares que não são cumpridas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão ve se acorda,pois o Fundo de Saúde é um desconto ilegal,pois procure saber na Petrobras mesmo com toda essa crise,se seus funcionários não são respeitados e na Odonto tudo se desconta.Acorda.Ou então está no meio.Por isso tem interesse.

      Excluir
    2. Meu Deus do céu. Tem doido pra tudo. Vai se informar, meu amigo. Você sofre de complexo de inferioridade. Se alguém lhe pedir um prato de comida na sua casa, você vai dar o resto do seu prato ou vai servir da mesma forma que você foi servido? Então, pare de achar que merecemos o resto. É feio.

      Excluir
    3. Eu quero a dignidade de ser atendido no hospital como paciente e não na condição de um militar subalterno pedindo por favor a um médico oficial que na maioria das vezes (devido a lavagem cerebral que sofrem) acha que vc praça esta armando um golpe pra pegar dispensa. Chega de descontar a taxa de saude indevida e vamos partir pro plano de saude. Nunca fui bem atendido do HCAP por total discriminação, principalmente pela QBMP/10. Acabou a farra da verba da saúde.

      Excluir
  25. enquanto não derem uma satisfação, não adianta jogar culpa em governos anteriores, apresentarem uma planilha do dinheiro dos praças,ou um super plano para a construção de um hospital digno, padrão HCE, HCA HNMD .em tempo recorde. a debandada tem que ser geral. até aquela pocilga, chamada HCB, rachar ao meio e desmoronar.com todos os seus puxadinhos.

    ResponderExcluir
  26. A ALIENAÇÃO é uma DOENÇA... A justiça decreta e lei é cumprida... É simples...Pare E pense por um instante por favor... Não temos e não somos tratados com o respeito que merecemos, mais se eu não lutar pêlo direito que me assisti, não será quem se acomoda que irá lutar por mim... Vou voltar um pouco, foram todos que aderiram ao movimento e foram para a ALERJ OU FORAM PRESOS... VI MUITOS falastrões NA LUTA DE UM TODO... ACREDITO NA UNIÃO, MAIS QUE TUDO, EM JESUS...

    ResponderExcluir
  27. NINGUÉM SABE PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO

    ResponderExcluir
  28. O MAIOR INVESTIMENTO NO HCAP FOI AS CÂMERAS INSTALADAS PARA PODER PUNIR OS BOMBEIROS QUE LÁ TRABALHAM . POIS EM OUTROS LUGARES AS CÂMERAS SÃO COLOCADAS NA ENTRADA DO HOSPITAL PARA REGISTRAR QUEM ENTROU , MAS NO HCAP É FOCADA PARA VIGIAR OS BOMBEIROS QUE LÁ TRABALHAM .

    ResponderExcluir
  29. Carreira Única Já!!!Nós Apoiamos.Cbmerj.

    ResponderExcluir
  30. A alegação muitos BM's para não retirar o fundo é que se com ele não está 100%, sem o fundo o serviço vai piorar mais ainda!! Ora francamente, o hospital só não está pior p q os militares da ponta do atendimento fazem milagres ao nos atender e aos nossos familiares. Tenta ai marcar uma consulta pessoal!! E esse dinheiro vai para aonde?? Nunca me disseram, alias, nunca me disseram que eu não precisava pagar pelo atendimento, então estavam me roubando??Estelionato?? Se a administração do hospital fosse melhor, marcações sem tantos problemas, acesso facil a todos "inclusive ao pessoal do interior", contas financeiras transparentes, eu não retiraria. Mas tem muitos pontos obscuros ai e eu não posso investir em um projeto que não sei pra aonde vai a grana, é simples o negócio... Não vou dar uma de maluco pra malandro bater palmas as minhas custas!! Não quero ser leviano em achar que o dinheiro está sendo mau usado, mas a falta de transparencia de onde ele está indo me faz pensar dessa forma, é simples. Se querem que o BM contribua, criem mecanismos que mostre claramente aonde vai esse dinheiro e pronto.

    ResponderExcluir
  31. Subtenente BM Valdelei Duarte.1 de setembro de 2015 15:56

    Boa tarde, já disse aqui que não falaria sobre este assunto ( Tópico muito fomentado aqui no site, que é o desconto do FUNDO DE SAÚDE ), mais não poderia ficar indiferente depois de ter passado por mais uma das séries de consultas que vem realizando ao longo desses dois últimos meses, tanto no HCAP, como na Policlínica de de Campinho, e na Odonto clínica de Campo Grande. E hoje, não diferentemente eu e a minha esposa fomos atendidos pela Dra. Endocrinologista Cap.BM Denise Rosso, e mesmo sendo pela primeira vez com essa Dra tivemos um atendimento de excelência e com uma atenção dedicada a nós dois. A pergunta é, será que em um plano de saúde teríamos este tratamento ? Sinceramente, levo o meu filhote nas consultas pelo plano de saúde dele, e mesmo ele tendo 07 anos, não consegui comparar o atendimento que lá recebi, eu e a minha esposa companheiros.
    Depois fui até o Gabinete do Diretor do HCAP, Ten.Cel BM Outeiro, e fiz questão de elogiar a " COLEGA " sim os nossos MÉDICOS são nossos colegas, eles são BOMBEIROS, assim como todos aqueles BOMBEIROS que lá trabalham companheiros. Ouvi várias reclamações do antigo Administrador, e mal o Ten.Cel Outeiro assume observo uma insistência neste assunto "FUNDO DE SAÚDE ". E até mesmo uma tentativa de denegrir a Administração do novo gestor do HCAP, quando injustamente caluniaram a sua gestão com difamação de que o HCAP teria cedido equipamento ao Hospital Souza Aguiar, eu preocupado em querer saber se era verídica a DENÚNCIA publicada no site: http://www.sosbombeiros.com/2015/08/esclarecimento-prestados-sobre-as.html#comment-form Fui ao gabinete do Administrador e ouvi as explicações do mesmo.
    Portanto, e mais uma vez insisto também neste assunto, vamos dar uma chance a nova administração do HCAP, vamos somar, ao invés de dividir, porque não divisão, TODOS nós é quem vamos perder.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com seu cada um. Eu não acho justo eu pagar e não ter como usar. Inviável para mim e minha família, pela distância. Optei pelo plano de saúde. Se vc não contribui para meu plano de saúde, também não é justo eu contribuir para o seu. Abraço.

      Excluir
    2. Mais uma vez vc "caixa preta". So falava mal de praça para os oficiais, depois se juntou ao movimento e pensa que todos esqueceram seu passado. Continue a descontar sua taxa seu baba ovo. O tempo passa e os bobos continuam os mesmos.Sera que vc valdelei não lembra do tempo que vc era o famoso CAIXA PRETA.

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.2 de setembro de 2015 20:54

      Caro Anônimo2 de setembro de 2015 07:50 e covarde, não falo mal de PRAÇA e nem mesmo de OFICIAL, como você está fazendo aqui neste espaço. E se pensa que vai me atingir, você está enganado, tenho minhas suspeitas, e pela maneira grosseira, pejorativa, e até mesmo por um apelido colocado por um companheiro lá da segundo GMAR, do qual eu tenho muito apreço e amizade por este companheiro, e levei isso como zoeira do quartel. E naquela época, e muito menos agora, este apelido me aborrece Anônimo2 de setembro de 2015 07:50. E você não cresce e muito menos crescerá, essa é a sua frustração, e agora menos ainda não é mesmo ..." Fulano ". Sei quem você é, contente-se na sua insignificância e neste lugar que você hoje estar trabalhando, e agradeça por isso. Nunca neguei o meu passado, fazia questão de falar isso, até como forma de exemplo e trazer principalmente os companheiros mais antigos como eu, e até os que se comportavam como eu para o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS. Porque achava eu, que participando, e não sendo camarada na essência do MILITARISMO, eu consertaria o CBMERJ. Aprendi e aprenda uma coisa Anônimo2 de setembro de 2015 07:50 " A EXPERIÊNCIA, É UM FAROL VOLTADO PARA O PASSADO ".
      Boa sorte lá naquela sua praia, se é que pode ser chamada de praia...

      Excluir
  32. Não adianta colega. Os factoides e as falsas informações deste site se avolumam a cada dia. Com certeza pelas mesmas pessoas. sempre fui bem atendido. Sempre aguardei para ser consultado, muito bem recebido e aguardando confortavelmente na recepção. Nunca fui mal tratado. Quando internei todos me trataram muito bem. Que cada um decida por si, mas não chorem e reclamem no futuro.

    ResponderExcluir
  33. Cel Canetti óu mais conhecido como nota de 1 real é um verdadeiro fanfarão. Fala que vai fazer milhões de coisas e não faz absolutamente nada.
    Cel canetti o CBMERJ QUER SABER O QUE TEM SIDO FEITO COM O DINHEIRO DO FUNDO DE SAÚDE ???????????????????????
    É preciso uma intervenção rápida do Ministério Público e do TCE nas finanças da DGS.
    É preciso que se faça uma auditoria para ver para onde está indo esse dinheiro.
    Como é que pode os praças do HCAP trabalharem mais do que é permitido em lei.

    Cade o balancete do fundo de saúde?
    Cade a publicidade dos atos ?

    MINISTERIO PÚBLICO PRA CIMA DELESSSSSS

    ResponderExcluir
  34. CEL CANETTI NA VERDADE NÃO FAZ NADA PARA OS BOMBEIROS. SE FOSSE JÁ TERIAM CONSTRUÍDO UMOUTRO HOSPITAL. É UM VERDADEIROFANFARÃO............
    POR ISSO RETIREI ESSE FUNDO DE SAÚDE DO MEU CONTRACHEQUE.

    ResponderExcluir
  35. COM RELAÇÃO AO FUNDO DE SAÚDE DEVERIA TER UMA INVESTIGAÇÃO BEM A FUNDO NAS FINANÇAS DA DIRETORIA GERAL DE SAÚDE POIS AO QUE PARECE O CEL CANETTI COMPRA EQUIPAMENTOS COM O DINHEIRO DO FUNDO DE SAÚDE E OS COLOCAM EM HOSPITAIS PARTICULARES DE AMIGOS .

    VAMOS ACORDAR MEU AMIGOS.
    ALOU MINISTÉRIO PÚBLICO ...................................................

    ResponderExcluir
  36. COMO A COLEGA DISSE EM CIMA A GESTÃO DO HCAP É BOA. O QUE NÃO PRESTA É A GESTÃO DA DGS. CEL CANETTI.
    QUANDO O ASSUNTO É DEVIAR DINHEIRO PÚBLICO, É COM ELE MESMO.

    ResponderExcluir
  37. Esse Call center é umaverdadeira ilusão. Nunca tem vaga e quando tem é para 2 meses seguintes.

    ResponderExcluir
  38. O Laboratório do CBMERJ é terceirizado. O que estão fazendo com o dinheiro que custeava esse serviço ?
    Será que alguém pode me explicar ???????????

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de saber do senhor Cel Canetti o por que de não construirem um hospital ou melhorarem o atendimento da policlínica de Câmpos. Estamos desasistidos.
    CADE O DINHEIRO DO FUNDO DE SAÚDE CEL CANETTI ?

    ALOU SENHORES DO ALTO ESCALÃO ......................................

    ResponderExcluir
  40. ESTÃO É ROUBANDO MUITO MEUS CAROS.
    ESSE CEL CANETTI ERA DA TURMINHA DO SÉRGIO CÔRTES QUE ESTÁ SENDO DENUNCIADO POR DESVIO DE VERBA FEDERAL ...........................................

    ResponderExcluir
  41. Cel Canetti cade o dinheiro do fundo de saúde. O que tem sido feito com esse dinheiro?
    O HCAP só tem uma coisa de bom que é um tomografo de última geração que custou hum milhão. Nem maternidade tem. Totalfalta de estrutura.
    O que tem sido feito com os outros MILHÕES do fundo de saúde?

    ResponderExcluir
  42. A ESCALA DO HCAP ESTÁ DESUMANA.
    NENHUMA INSTITUIÇÃO É ASSIM.
    NÓS ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM ESTAMOS SOFRENDO COM ESSA ESCALA DE ESCRAVO.
    MP PARA CIMA DELES ...

    ResponderExcluir
  43. Ñ sou a favor de retirar desconto do fundo mais precisa ser transparente. Na odonto se cobra tudo tem indicações para pg prótese. Tem que pagar ajuste de aparelho dentário porra o oficial ganha pra isso. Procedimento vc abre a boca na cadeira eles combram e não mostra vc só assina. Ai não Da. Um tratamento dura 2 anos por que ele te marca uma vez por mês o cara fica Velho com aparelho. Ai é foda.Doda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é o pessoal do interior que desconta e por conta da distância, não usa e ainda pagam plano de saúde.Isso é justo?
      Pra transcrever uma dispensa é um sacrifício.
      Por que não constroem um hospital aqui?
      Aí talvez mudasse de ideia a respeito do desconto.

      Excluir
  44. Porque vcs não parem de se espetarem, somos todos bombeiros e precisamos esquecer nossas diferenças somos um corpo e estamos nos enfraquecendo, cada um tem sua opinião mais precisamos nos unir, chega o hospital é a nossa referência de saúde não importa quem tem plano de saúde ou não, precisamos pensar lá na frente quando tivermos mais de 60 anos um plano de saúde não sai por menos de 1.000,00 reais por pessoa e é a nossa casa, estamos brigando por migalhas, precisamos é cobrar um melhor atendimento. fiscalizar e cobrar respeito. nós conquistamos muito temos esse canal para gente se expressar mais como colegas de trabalho e não como inimigos nos ofendemos achando que a nossa opinião é que prevalec, vocês viram em são paulo a unimed faliu e abandonou todo mundo e aí o que fazer, ninguém atende mais e vai ficar por isso, então vamos pensar é muito pouco pra gente brigar por isso vamos cobrar o diretor do hospital quando agente for maltratado.

    ResponderExcluir
  45. O ideal seria o Ministério Público fazer uma varredura na DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
    Alou MINISTÉRIO PÚBLICO ...........................
    Existe um poço de corrupção chamado DGS da qual o maior pirata se chama CEL CANETTI.

    ResponderExcluir
  46. CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE?
    CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE?
    CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE?
    CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.