quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A DESPEDIDA DE UM HERÓI

A manhã deste dia, 24 de setembro 2015, foi marcada com o pedido de reserva remunerada de um dos grandes heróis de nossa corporação, Valdelei Duarte. Foram 35 anos 4 meses e 21 dias de dedicação, engajamento, a ponto de colocar sua carreira em risco por aquilo que acreditava, homem de fibra, garra,  caráter e integridade.



Esse é o nosso velhinho guerreiro, destemido, audaz e com um coração gigante. Se despede da atividade profissional de cabeça erguida e com um histórico pra poucos.

Não temos dúvidas que a inatividade será só de nome, porque o que não falta pra ele é disposição para lutar em prol do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Os inativos com toda certeza ganham um companheiro de elite.

Que Deus abençoe e guarde os teus caminhos, lhe enchendo de sabedoria e vitórias nos teus projetos.

56 comentários:

  1. Será q ficou com medo de perder algumas vantagens por conta da "caixinha da maldade" que Pezão quer fazer com o RioPrevidência? Cel Senra e outros cels full pediu pra sair, jogou dez no parente e caiu no mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade companheiro. isso vai acontecer.

      Excluir
    2. Pretendia ficar mais tempo irmão, mais sinceramente, estou com maus pressentimentos. O Governador Pezão foi à Brasília juntamente com outros Governadores tentar aumentar mais ainda a CPMF! A Dilma está tentando aprovar os vetos dela no congresso, além de mais ainda novas regras previdenciária irmão!
      É como diz o ditado: " FARINHA POUCA, MEU PORÃO PRIMEIRO ".

      Boa sorte pra todos, e que Deus nos abençoe e nos guarde de todo mal. Amém.

      Excluir
    3. Valdelei, a primeira vez que te vi, foi no posto avançado do recreio, pabm 01, vc era motorista da ambulância, 1ºsgt antigão da guarnição, só que gerava ciúmes, por parte daquela guarnição, e muitas picuínhas falaram sobre vc, só que eu escutava e observava o seu comportamento, e não foi muito longe, toda vez que eu chegava no posto com a minha guarnição para te render, ou ás vezes trabalhávamos no mesmo dia, vc já estava com um pano e uma vassoura na mão, e eu pensei, este antigão merece o meu respeito, pois naquela época sgt não fazia faxina, e vc sempre cuidando do posto. e isto incomodava aquela guarnição, e acabei contagiado com aquela atitude e como chefe da outra guarnição fui fazer faxina com vc e aprender mais um pouco com este guerreiro, e aprendi muito com vc , a simplicidade, humildade, a honestidade, que por muitos foram vistas como de outro mundo e passaram a falar mal de vc, pois vc incomodava, vc é do bem, mais infelizmente a corrente do mal era maior, e vc foi trabalhar em outro local e perdemos o contato. Só quero te dizer que vc foi e continuará sendo um exemplo de militar e que infelizmente está se extinguindo na corporação, o cbmerj sentirá a sua falta. Mais a sua família está vibrando, hurrando de felicidade pois terá um verdadeiro Herói 24 horas por dia, que Deus te de saúde, Paz e Deus está no Controle! Um Abraço...

      Excluir
    4. Poxa irmão, não desmerecendo os outros elogios que recebi aqui nessa postagem, sinceramente, este foi o que mais me tocou irmão. Acho que a melhor coisa que uma pessoa deve deixar aqui nessa passagem que Deus nos concedeu, é o reconhecimento pelo seu trabalho, e o exemplo que você deve dar e deixar. Não sou perfeito, mais me esforço e me dedico nas coisas que faço, e quando você faz com dedicação, ela deixa de ser trabalho, e passa a se chamar satisfação irmão.

      Abraços e muito obrigado pelo seu reconhecimento.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    5. Respondendo ao anônimo 25 setembro de 2015. 14:28

      Medo é um vocabulário que não pertence ao meu livro da vida irmão.
      A primeira prova disso é que escolhi como profissão ser BOMBEIRO MILITAR.
      Não se você atentou, já estou com 34 anos de BOMBEIRO MILITAR, se fosse medroso já teria pedido pra ir embora em 2006, bastava eu averbar os meus tempos de serviços, licenças, e INSS companheiro. Não preciso provar mais nada pra ninguém, saio pela mesma porta que entrei, e de cabeça erguida pela minha passagem no CBMERJ.
      E agradeço primeiro a Deus, a minha família, e aos companheiros que ombrearam comigo, principalmente de 2011 até os dias atuais.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  2. Bom descanso, meu amigo, gostaria muito que a Corporação fosse composta de pelo menos 10% de homens iguais a você, pois estaríamos bem melhor. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão, não me arrependo de nada do que fiz! Porém minhas armas e estratégias de lutas, daqui pra frente serão outras.

      Abraços pra todos, Deus nos abençoe e nos guarde de todo mal. Amém.

      Excluir
    2. Deus te abençoe Valdelei!!! Te respeito e te admiro.ass:: bombeiro da zona sul!!

      Excluir
  3. Aonde será o nosso encontro para com o Valdelei que Deus te abençoe e te proteja Grande Guerreiro sabemos que mesmo na reserva estará sempre atuante Valdelei do Amigo de Todos Leão da Montanha nossa luta verdadeira nunca será em vão porque Deus está conosco por estarmos sempre ombreando por várias Famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 05/10/15 Já fui convidado para em um almoço na Pauta Grill em frente ao antigo autódromo do Rio de Janeiro. Se quiser, seja bem vindo irmão.

      Excluir
    2. Se nao estiver de servico estarei la com o maior prazer Abraco do Amigo de Todos Leao da Montanha.Uma Vida Jesus Cristo!!!!Uma Luta Famílias!!!!Um Ideal Dignidade!!!!

      Excluir
  4. É isso Valdelei,

    vá em paz, com saúde e boa sorte na reserva remunerada e vá curtir a sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão.
      Agora posso dizer :

      " COMBATI O BOM COMBATE, ENCERREI A MINHA CARREIRA E GUARDEI A FÉ ".

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Valdelei tenha certeza se voce for o escolhido para deputado Federal ters o meu apoio incondicional guarde esta mensagem pois estou cansado de ser enganado pois quando dormimos no bagageiro do ônibus em Brasília Eu Leão da Montanha e o Sub Tem Moraes ja estávamos mostrando que não se brinca com vários Pais de Famílias..Terá todo o meu apoio se já Estadual ou Federal.Chega de set sacaneado abraço Valdelei do Amigo de Todos LEAO DA MONTANHA!!!!!

      Excluir
    3. Valdelei tenha certeza se voce for o escolhido para deputado Federal ters o meu apoio incondicional guarde esta mensagem pois estou cansado de ser enganado pois quando dormimos no bagageiro do ônibus em Brasília Eu Leão da Montanha e o Sub Tem Moraes ja estávamos mostrando que não se brinca com vários Pais de Famílias..Terá todo o meu apoio se já Estadual ou Federal.Chega de ser sacaneado abraço Valdelei do Amigo de Todos LEAO DA MONTANHA!!!!!

      Excluir
    4. Subtenente BM Valdelei Duarte.26 de setembro de 2015 17:59

      Muito obrigado " Leão da montanha " tenho um carinho e um orgulho enorme por você e demais companheiros aí de Guadalupe, como por exemplo o Erlon, e o Clayton Araujo.
      abraços irmão, e muito obrigado por tudo que vocês fizeram pelo MOVIMENTO SOS BOMBEIROS

      Excluir
  5. Seja bem vindo a reserva remunerada

    ResponderExcluir
  6. Aproveite para descansar e curtir a família.
    Vc é merecedor deste direito.
    Sucesso e Paz

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente guerreiro,,vários benefícios que tivemos essa cara botou a cara pra bater,enquanto muitos coronéis nunca fizeram nada pela corporação, tão pouco a seus pares e subordinados,só esperando cantar no boletim que vou meter o pé tb,atenção senhores publiquem a promoção das turmas de setembro!!!!

    ResponderExcluir
  8. Valdelei da turma de 81 do antigo 2° GI Jpa, grande amigo, bombeirão e guerreiro. Fica aquivem nome da nossa turma o meu grande abraço e seja bem vindo a reserva. Quanto ao comentário infeliz acima deve ser alguém, alguém! pq bombeiro não é, esse não conhece o Valdelei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado irmão, quanto ao comentário acima, eu compreendo, só se joga pedras em árvores que dão bons frutos.
      Agora você me fez voltar ao passado, aquele jovem rapaz nos seus 21 anos de idade, a minha escola, a nossa escola de recrutamento, onde saiu o nosso " BRAVO SOLDADO BOMBEIRO MILITAR "O JALLES, promovido por bravura quando salvou uma senhora que pulou de um prédio para morte, e ele impediu, e a salvou, e foi promovido por bravura a CB BM.
      Lembro de vários. Do Mocinha kkk do França. Do Dias, do Janio, Do Paulo Cesar, do Brandão, do Wemigthon, do P.Lopes e do Francelina Nogueira in memorian.
      Desculpa, é muito emoção, todos daquela escola de recrutamento, do Cb.BM Gilda, do Sgt BM Silva, e do Ten. De Assis. Sem palavras a estes que nos formou, e nos ensinou tudo de BOMBEIROS. Eu modestamente fui o segundo colocado na classificação, e primeiro o também saudoso Junger, e em terceiro o Brevíssimo JALLES. Só tinha fera...

      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  9. Parabéns! Tive a honrar de ombrear desde 2007 com ele e Cel Paul, muito antes de todos os movimentos. Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a honra e o privilégio foi meu, vê se que ex um Guerreiro destemido também.

      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  10. A-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2015
    PM do Rio atrasa pagamentos de carros para serviço reservado e diretor de Finanças deixa o cargo


    Envolvida numa crise financeira, que já afetou até os gastos com enterros de PMs mortos em serviço, a Polícia Militar acumula dívidas com outras empresas que prestam serviços à corporação. Uma delas foi contraída nos últimos meses com uma locadora de carros, que fornece à PM 132 Chevrolet Prisma. O contrato assinado com a empresa chega a R$ 5,5 milhões.
    Os veículos, descaracterizados, são usados, na maioria dos casos, pelo serviço reservado da corporação.
    Em meio à crise, o coronel Ricardo José Cardoso Vilalba, comandante da Diretoria Geral de Administração Financeira (DGAF), órgão encarregado de controlar as despesas da tropa, pediu para ir para a reserva. A exoneração de Vilaba foi publicada no boletim de 21 de setembro último.
    De acordo com o Portal da Transparência, no ano passado, a PM pagou apenas três parcelas, em valores que variam entre R$ 481 mil e R$ 687 mil, à empresa Full Log Transportes, que locou os veículos para a corporação, num aditivo de contrato assinado em abril de 2014.
    Procurada, a empresa disse já ter recebido parte da dívida e alegou que apenas quatro parcelas estão em atraso. Elas são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2014 e julho e agosto de 2015.
    Outra dívida é referente ao aluguel de carros blindados e de veículos comuns por outra empresa. Um dos responsáveis pela firma confirmou a existência de uma dívida, mas não quis dar valores nem detalhes do contrato. Entre o ano passado e fevereiro de 2015, ela recebeu pouco mais de R$ 3,9 milhões da PM.

    No entanto, a PM negou a existência das dívidas e disse que os contratos foram executados e pagos dentro da normalidade. O coronel Vilalba tomou posse em janeiro na DGAF. Em seu lugar, assumiu o coronel Marcio Pereira Basílio, que era da Diretoria Financeira. O posto deixado por Basílio foi ocupado pelo tenente-coronel Amaro de Sales. A Polícia Militar afirma que não há risco de interrupção dos serviços, já que os contratos “estão em dia”.

    A PM deixou de pagar R$ 400 mil, desde agosto do ano passado, pelos serviços da Funerária Kaf Rio, contratada pela corporação para cuidar dos enterros dos militares mortos em atos de serviço.

    A Odontoclínica Central da PM, na Cidade Nova, cancelou todas as consultas agendadas para a terça-feira da semana passada, por falta de material médico. Na época, o Jornal Extra  ouviu profissionais da unidade, que reclamaram da falta de gaze, fios de sutura e também de materiais usados na esterilização dos equipamentos.
    Postado por SOS PMERJ às 07:13

    ResponderExcluir
  11. Quem tem que sair é esse Cel CANETTI. Chega de corrupção.............................................................................................................

    SOS INTERIOR .............................

    ResponderExcluir
  12. Boa reserva! Aproveite. E obrigado pela luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma honra ter essa oportunidade de lutar por vocês, e pelo nosso CBMERJ.

      Obrigado e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  13. VALDELEI O SENHOR FOI O PIONEIRO NO MOVIMENTO DE LUTA DOS BOMBEIROS JUNTO COM O CAP. LAURO BOTO. DACIOLO VEIO NA CARONA.

    ASS. CB BM MARCOS CORREA 1/2 RAMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC não devia nem falar em nome de Lauro Boto aqui ele se vendeu ao comando.

      Excluir
    2. É fato Lauro Boto foi também pioneiro.

      Excluir
    3. Sim verdade irmão. Só lamento não ter suportado, mais na Guerra é assim mesmo, sempre haverá Heróis e....

      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    4. Tô contigo, Marcos! Se Daciolo não quiser mais ser deputado federal vamos eleger nosso amigo Lauro Boto.

      Excluir
  14. Parabéns por ter chegado em outro estágio da vida. Que Deus continue a te abençoar nessa nova jornada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, e obrigado.
      Até aqui, Deus tem me guardado, me ajudado e me abençoado.

      Excluir
  15. Meu amigo Valdelei vc merece essa RR. Sei que vc continuará lutando bravamente contra as injustiças sociais de nossos governantes.
    Foi bom ficar preso com vc rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa....agora você me emocionou companheiro! Volto ao passado, e sinceramente, não me arrependo de nada do que fiz, valeu a pena ( prisões e exclusões). Alguma coisa tinha que ser feita, a nossa situação estava insustentável companheiros, estávamos as minguas, com um salário ínfimo, não tínhamos equipamentos, era uma precariedade total. Alguns Oficiais já tinham se manifestados, mais foram abafados pelo sistema repressivo de quem tinha o poder e aceitava a subserviência. Tive a honra e privilégio de sofrer a minha primeira prisão judicial ombrear por três OFIAIS, dois intermediários e um superior, o Cap. Lauro Botto, o Cap.Marchesini, e o Major Luiz Sérgio.
      E outra q prisão que me marcou muito foi naquela dos 439. E mais uma vez estava ombrear conosco os seguintes Capitães: Marchesini, De Marco, Bilbao e o Major Marcio Garcia, lá no GEP. E em charitas umas centenas de PRAÇAS, inclusive o meu filho, o Soldado Wander.

      Não consigo continuar...a emoção invade este velho coração... Desculpe...
      Obrigado e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  16. parabéns subten valdelei Duarte que Deus te abençoe boa reforma subten souza almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado irmão. Deus te abençoe.
      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  17. Perdoei o ex governador Sérgio Cabral por estar escrito na Bíblia o perdão aos irmãos.Então porque Daciolo o Major Márcio Garcia o procurou várias vezes e você não perdoa.Essa tua Bibilia tem duas versões.Só perdoa o que lhe favorece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhum problema com o vereador Marcio Garcia, você deve estar equivocada. Já com o Daciolo, o meu coração também está aberto ao perdão, já cansei de falar que isso acontecerá naturalmente se ele confessar a mim e a TODOS OS BOMBEIROS MILITARES, os erros, as mentiras e as traições que ele cometeu com todos nós que participamos do MOVIMENTO SOS BOMBEIROS. Eu eu mais do que ninguém, as conheço profundamente, principalmente pelo fato de ser o único desde do início da nossa luta a ser transferido com ele para o mesmo quartel, a ficar preso com ele na mesma cela, ao ser o único, e por minha insistência levar duas testemunhas a se encontrar pela primeira vez com o ex Governador Garotinho.
      E talvez essa razão, ou mesmo incomoda, que o Daciolo só se reúne a sós com as autoridades, não foi boa a experiência que ele teve com a minha presença irmão. Termino com uma frase popular pra você e pra muitos: " SABE DE NADA INOCENTE... "

      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Valdelei o perdão referido e do Daciolo para com o Márcio pois ele disse que o pés ao que deu ao Cabral está na Bíblia e por então i Daciolo não perdoa o Veteadoe e ainda fé de tudo pelo voto nulo e vários candidatos a deputados estaduais lançado por ele para ninguém ser eleito nem a Janira Rocha assim ele foi o Centro das atenções.táticas de guerrilha que o Daciolo usou.

      Excluir
    3. Sim irmão, ele é inteligente demais para o meu gosto, e usa isso para maldade, ele é egoísta, egocêntrico e vaidoso, jamais admite alguém dividindo as atenções com ele. E foi por este motivo que ele lançou vários candidatos, para que ninguém fosse eleito. Só mesmo os cegos que não conseguem enxergar.

      Excluir
  18. valeu st valdelei estamos juntos . se vier candidato df ou de tbm tem meu voto . aquele seu video falando no centro do rj é um clássico e um dos pioneiros na luta por dignidade. boa sorte dqqui em diante e que o senhor o criador lhe abençoe e lhe de muita sabedoria. jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela confiança, e ser for a vontade da tropa, e agora que meu nome na reserva e Jake que tenho tempo, eu aceito kkkkk

      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  19. Nosso futuro DEP. Federal Sub Valdelei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todo tempo na luta nunca quiz e pensei nisso. Mais se for desejo da tropa, não fugirei a luta, o que é a minha marca.
      Obrigado pela confiança amigo.
      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  20. Agradecam ao cel Canetti sobre o q saiu no boletim de hoje em relacao a saude do interior.
    Vcs irao amargar muito com a saida dele.
    Quem o conheceu e conhece sabe disso.
    Postar isso anonimamente é ser covarde. Não é uma atitude de homem.

    ResponderExcluir
  21. Amigão, permita-me chamá-lo assim, site de BMs revoltados não é o melhor lugar para se formar opinião sobre alguém e pequei nesse erro.
    Vendo agora tua carcaça erodida e cabeça branca ficou a obrigação de render-lhe meu sincero respeito.
    Vá em Paz e curta aquilo q fizeste por merecer e pela opinião daqueles q postaram em tua homenagem, vejo a porta ficou aberta.
    Foi um pouco chato rsrs lembra!?, mas alguém com tua experiência tinha realmente muito a desabafar ou opinar.
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sinceridade ( chato), reconheço este meu lado, muitas das vezes achava que conseguiria consertar o Mundo, e que eu era o certo. Temos defeitos e qualidades, cabe a nós, assim como você está reconhecendo, saber aproveitar as qualidades das pessoas, e valorizar o que elas têm de bom pra nós ofertar. Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  22. Valeu sub! Parabéns! Obrigada por toda a luta. Muitos não sabem que o Sr. fez mais do que podia pelo CBMRJ. Devemos muito. Se precisar estamos aqui, sempre!

    O SOS DEVERIA OFERECER UMA FESTA AO SR,POIS FOI UM ORGULHO PARA CORPORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  23. BOTOU A CARA, VIBROU, FOI PRESO, LUTOU PELO CBMERJ... EXEMPLO DE PROFISSIONAL!!! QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA E FAMÍLIA... ABRAÇO GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  24. Bom, já que falou em homenagem e festa, quem quiser, e puder é claro,porque cada um pagará a sua despesa, fui convidado a comparecer na churrascaria Papa Grill lá da Av.Salvador Alliende, em frente ao antigo autódromo, para um encontro de confraternização. Sejam bem vindos.
    A data será no dia 05/10/15 às 13 horas.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  25. Valdelei, companheiro, te desejo toda a felicidade nesse novo momento da sua vida. Que a paz esteja com você! Sua missão na ativa foi cumprida e não tenho dúvidas de que você deixa um grande legado aos seus superiores e subordinados.
    França de Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.29 de setembro de 2015 15:19

      Muito obrigado Naldo França de Barra Mansa

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.