terça-feira, 29 de setembro de 2015

A VERDADE SOBRE OS RUMOS DA PL 833 - PREVIDÊNCIA

Gostaríamos já de imediato esclarecer aos leitores deste canal de que o projeto de lei PL 833 que massacra o/a pensionista dos servidores estadual não foi suspenso, mas sim numa manobra estratégica do governo retirada de pauta. Deram um passo atrás na intenção de darem dois a frente ainda este ano. Compreendam os detalhes:


Na tarde de ontem (28/09), no gabinete da liderança do PSOL, reuniu-se representantes de diversos setores do serventualismo público ( FAETE, SEPE, Sindicato Judiciário, Sindicato servidores da ALERJ, Associação SOS Bombeiros, dentre outros), cabe ainda ressaltar que neste encontro de trabalho, somente a associação SOS Bombeiros se fez presente como representante de uma categoria de militares, não contávamos com nenhum representante das polícias.

A PL 830, originalmente, se transformou na PL 833 devido as emendas que de início recebeu sendo encaminhada para pauta de votação. 
Antes mesmo do início desta reunião entre as categorias, já tinha-se a informação da retirada da PL de pauta, que se deu devido a grande pressão que o governo do estado sofreu nos últimos dias, através de grande quantidade de e-mails recebido, manifestações em redes sociais e a mobilização dos servidores estaduais. 

Seria leviano e de um oportunista de baixo nível alguém se intitular o responsável por tal passo do governo. Fato é que perceberam que o momento atual para levar essa discussão a frente não correspondeu ao esperado, despertou a atenção de todos os atingidos, correndo o risco de gerar uma comoção na atual conjuntura de crise (divida ativa do estado 66 Bilhões de reais). Por isso estrategicamente recuaram para colocarem em pauta, muito provavelmente, próximo de período festivo onde as pessoas estão distraídas / viajando, ou seja, não desistiram de fazer as mudanças




Propostas construídas neste encontro:

1 - Elaboração de uma PEC onde obriga o governo priorizar com a folha de pagamento dos servidores antes de comprometer a verba do estado com outros contratos. Logicamente assegurando os serviços essenciais protegidos pela constituição federal; isso para não passarmos pelo o que os servidores do sul estão vivendo;

2 - Decidiu-se encaminhar para o Deputado Nelson Golçalves ( Presidente da comissão dos servidores públicos da ALERJ) nossas propostas e pautas (todos os seguimentos do serventualismo público)

3 - Entregamos também as demandas para os deputados que militam na causa dos servidores, onde irão se reunir no dia de hoje (29/09) para apresentarem as demandas que receberam em seus gabinetes e aperfeiçoar a proposta da PEC;

4 - Marcou-se uma próxima reunião para o dia 14 de outubro,  a fim de avaliarmos o andamento da estratégia de defesa dos nossos pensionistas;

A associação SOS Bombeiros, representada na figura de seu presidente Erlon, fez uso da palavra defendendo a proteção da família do policial e bombeiro militar; que necessitam ter garantias de que se faltarem em função dos arriscados trabalhos que desempenham seus dependentes não ficarão abandonados. 
Que a avaliação do percentual do benefício através de idade é inadequado, uma vez que não leva em consideração a particularidade daquela família, em síntese, se posicionou radicalmente contra esta PL absurda.
Se fez acompanhar de mais dois companheiros de caserna. 

SOS BOMBEIROS: Nosso objetivo com esse post foi apenas lançar luzes sobre factoides disseminados que acreditam se tornarem verdades se repedidos várias vezes.



  

50 comentários:

  1. O pessoal d lavanderia do pastor Tim Tones e seus discipulos d inferno ja estao alvoroçados! Muito mentirosos...querendo as honras!! Parabens a TODOS os envolvidos na luta pela manutençao dos direitos dos militares...inclusive eles, a igreja d lavanderia d propina d gezui.
    Duvidas: e os 70 mil?? E a nova politica?? E o novo?? Eles nao disseram NAO estavam a venda??? Kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que mais uma vez o Daciolo e seus bluquetes,não estavam presentes e vieram com aquela postagem de vitória que não tem nada a ver.Daciolo a Tropa quer saber:Quando vai botar em pauta para votação a tão sonhada PEC300?Adiaram a votação neca de pitibiriba que retiraram,irão votar quando estivermos comemorando,natal,ano novo e carnaval.Pois muitos vão viajar.Ai é o momento ideal.

      Excluir
    2. Por acaso esse Pastor e seus discípulos é o Daciolo?Não sei de onde saíram com aquele documento,a Tropa que fique de olho.

      Excluir
    3. Claudinho,Mesak,Mata passem as informações corretas,não nos enganem a Tropa agradece,pois se vimos os ?Coronéis preocupados e vazando é sinal que vem merda,quem tem tempo de serviço metam o pé,A facilidade da postagem que fizeram com tanta certeza,todos sabem que gerou por causa do acordo com o Pezão do voto nulo que o Daciolo tanto pregou.

      Excluir
    4. Daciolo,serve para vocês:Podem enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo,mas você(daciolo principalmente)não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.Abraham Lincoln.

      Excluir
    5. Parabéns Erlon por mais uma vez nos representar!!!E a leviandade são ataques de pessoas que se aproveitam das oportunidades de colher os loiros daquilo que nem presente estava.Até porque não estão mais no PSOL.Porém não é justo passar informações em seu canal enganando a todos os Bombeiros Militares.Parabéns Erlon e que na próxima mais Militares se aproximem para o Governador Pezão saber que se tomar a postura de prejudicar várias Famílias voltaremos para as ruas.Aos Daciolosmaníacos,pelo amor de Deus não passem informações pois todos sabem dos acordos do Daciolo com o Pezão então tudo para ele fica fácil entre aspas.Pois só adiaram.

      Excluir
    6. Não foi suspensa e sim retirada de pauta,aguardando as datas festivas para na calada de nossas viagens aprovarem,.Inocentes!!!!Sem dizer, com os jogos das eliminatórias,podem também muito bem votarem,pois são nos gols do Brasil,todos comemorando e a pi......entrando na Alerj.Sabem de nada Inocentes dacilosmaníacos.

      Excluir
    7. Oportunista de baixo nível,quem adivinhar ganha um doce?

      Excluir
    8. Onde se le14 de Setembro,Em tempo:A próxima reunião será 14 de Outubro e que venham mais Bombeiros Militares,parem de se deixarem iludir por notícias tendenciosas que postaram os colegas.Pois a Pec 300 nem em pauta entrou nem vai entrar.

      Excluir
    9. Factoides a que se referem,o Daciolo está sem partido,então os mesmos não estiveram presentes nesta reunião.Como conseguem com tal velocidade aquele documento.Voto nulo.só pode.

      Excluir
  2. Os militares não fazem parte deste projeto de lei, deixem isso claro ou vocês querem que sejam incluídos?
    Se querem auxiliar as outras categorias deixem claro e não coloquem de forma a induzir que todos pensem que teriam alteração no regime de aposentadoria dos militares estaduais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, tem certeza que você é bombeiro ou policial? Xiiiiiiiiii!
      Sabe de nada, inocente!!!!

      Excluir
    2. s. As mudanças nas regras causaram indignação de diversas carreiras do Executivo, incluindo os militares, que estavam de fora do projeto de lei.
      http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/09/28/pezao-retira-projeto-de-lei-que-mudaria-aposentadoria-e-pensao/

      Excluir
    3. Art. 40 Os militares terão um regime próprio de previdência conforme determina a Constituição Federal.

      Excluir
    4. este artigo pertence a LEI Nº 5260 DE 11 DE JUNHO DE 2008.

      Excluir
    5. Anônimo de 12:14,sabe de nada inocente,então porque os Coronéis já estão pedindo reserva remunerada,exemplo só de dois,o ex corregedor que tanto nos prendeu,o Cel Senra e o Cel Palença,então perguntem a eles porque meteram o pé acompanhe mais e não vai fica sobrando corrida,e a informação que os Daciolomaníacos repassam não tem nada a ver,este texto confirma,tudo até porque o Daciolo não está mais no Psol e a reunião se deu com os mesmos(Psol).

      Excluir
    6. Inocente é esta lei mesmo que querem mudar,tanto que vários Oficiais e Sub-ten estão indo embora,como disse o Sub-ten Valdelei,"farinha pouco meu pirão primeiro"Acorda anônimo,e a crise no Rio Grande do Sul bateu no Rio de Janeiro,ou nem os noticiários vocês acompanham?

      Excluir
    7. Inocente!!!Ou daciolomaníaco,acorda se unam pois está sonhando?Vai cair da cama,pois sonhou com os coronéis Palença e até o ex corregedor meteu o pé,o Cel Senra.

      Excluir
    8. Mudar pode mudar, sempre,nada é imutável, mas não será através DESTE projeto de lei específico. Nao tem nada de inocente ou vc tem algum argumento que contraria o que esta expresso na lei e determina a CF?Para que mude a previdencia dos militares terão que alterar outro projeto de lei e não este encaminhado a ALERJ.E pq quem pode está pedindo a reserva?é pq quem pode garantir o seu, é o mais sensato a fazer. Reformas serão necessarias diante do deficit crescente.
      VCs devem achar que todos que leem esse blog servem de massa de manobra para vcs levarem a diante brigas pessoais e interesses politicos diversos. Cansei disso aqui, pq das duas uma ou são desinformados arrogantes que não sabem reconhecer um equivoco ou usam do espaço para disseminar interesse proprio que nao representa os fatos reais, sem nenhum compromisso com a verdade. E por fim, tenho mais o que fazer do que defender Daciolo.

      Excluir
  3. QUEM TEM TEMPO PARA IR PARA RESERVA QUE VÁ O QUANTO ANTES. A TENDÊNCIA É ACABAR COM O TEMPO FICTÍCIO E COM A REMUNERAÇÃO DO POSTO OU GRADUAÇÃO ACIMA.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde companheiros(a). Em especial ao anônimo 29 de setembro de 2015 12:14.
    Nada é eterno, inclusive as nossas garantias companheiro! Prova disso que a questão previdenciária vem causando hoje pesadelos em todos nós, e o Governo Federal já fez a sua parte ( covardia) com os servidores públicos.
    O abono permanência no Brasil é o reembolso da contribuição previdenciária devido ao FUNCIONÁRIO PÚBLICO que esteja em condição de aponsentar-se mas que optou por continuar em atividade.
    O abono permanência foi instituído pela Emenda Constitucional número 41/03, e consiste no pagamento do valor equivalente ao da contribuição do servidor para previdência social, a fim de neutralizá-la.
    E o que o Governo Federal fez? Alegando o AJUSTE FISCAL, e uma estimativa de diminuição de R$ 1,2 bilhão aos cofres previdenciários, o Executivo criou a PEC 139
    /15, extingue o abono permanência.
    E como vem sendo a prática covarde de vários Governadores, copiar o que o Governo Federal faz, devemos sim ficarmos UNIDOS e atentos. E por essa razão, já agendei com o Deputado Federal Subtenente Gonzaga do PDT MG, no sei gabinete em Brasília, para o dia 06/10, já que este já se adiantou no seu estado, e discutiu a questão com as categorias de POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES de Minas Gerais, como podem ver neste vídeo abaixo. E vou lá trazer as informações resoluções que eles decidiram em categoria. E dessa forma, é através do intercâmbio, é trazer aqui para o nosso estado os trabalhos lá de Minas Gerais companheiros (a).

    JUNTOS SOMOS FORTES.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem concordo que nada é eterno e nada mudará isso. Mas que as coisas sejam colocadas de forma clara e transparente e não com inverdades

      Excluir
  5. Subtenente BM Valdelei Duarte.29 de setembro de 2015 14:09

    Aqui está o vídeo do Deputado Federal, Subtenente Gonzaga do PDT MG, explicando a importância de TODA categoria discutirem JUNTOS a questão PREVIDENCIÁRIA.

    https://www.youtube.com/watch?v=CP3HxkuRlQo#t=50

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdelei,parabéns:farinha pouco seu pirão primeiro, é por ai,e não o que faz os daciolosmaníacos,com imagens tendênciosas,pois nem na reunião os caras estavam e tal documento que dizem e mostram a facilidade é por causa do acordo do Daciolo com o Pezão,Voto Nulo.

      Excluir
  6. U E ....O DACIOLO TA FAZENDO U QUE LA EM BRASILIA.....DEVERIA TA PREOCUPADO COM NOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa,pois é só ver a vitória tendenciosa que largaram no SOS.COM,dizendo que não tem nada suspenso e sim adiada devido a pressão que estão sofrendo na Alerj,Daciolo,Pec 300,voto nulo,mais uma,os Bombeiros não aguentam,gente,a reunião foi com o Psol,o mesmo está sem partido,de onde eles tiraram aquele documento,cantando vitória,só pode ter sido o acordo do voto nulo Daciolo,não vão mais nos enganar,a imagem da reunião mostra toda a verdade.ADIADA.A VOTAÇÃO DA NOVA PREVIDÊNCIA.E NÃO CANCELADA.Se fosse verdade o que fala o Mesak e sua turma então pergunta aos Corornéis e vários sub tem que estão metendo o pé?

      Excluir
    2. Erlon você nos representa mais que o Deputado,não estamos entendendo aonde o Daciolo quer chegar ou quer que todos se fodam?Valeu Erlon..

      Excluir
  7. Subtenente BM Valdelei Duarte.29 de setembro de 2015 15:16

    Anônimo29 de setembro de 2015 15:02

    U E ....O DACIOLO TA FAZENDO U QUE LA EM BRASILIA.... ????

    Ele está arrumando a sua caminha pra deitar e rolar... !!!

    ResponderExcluir
  8. Além da Pec Erlon tem a prioridade 1,que vai entrar em pauta:Que o Governador antes de pagar qualquer dívidas Paguem primeiro todos os Funcionários Públicos,bem frisada esta, por uma senhora da Educação.Pois as dívidas que o Pezão fez,são deles e não de todas as categorias.

    ResponderExcluir
  9. Daciolo e seus dacioletes adestrados são uma cambada de enganadores profissionais!!! No Gmar o DACIOLO não engama mais ninguém,$ó aquele$ que ganham uma me$ada do "nobre deputado".........

    ResponderExcluir
  10. Extra! Extra! O maj puel, esculacha os praças, quando liga pra tirar as faltas dos PROGs, aqui nesse canal podemos reclamar. Por que será que ele continua a esculhambar praças e, os oficiais ele trata com educaçao? lamentavel! imagina quando ele for coronéeeee! jsf

    ResponderExcluir
  11. Então senhores, sempre disse que deveríamos ter eleito um deputado estadual, mas não fomos unidos. Se nos unirmos para as próximas eleições poderemos eleger dois estaduais. Assim final de rg par vota no Márcio, e final de rg ímpar vota no Erlon. Esses dois sim são nossos representantes, o resto é discípulo do cel Rodrigues. É só uma humilde idéia.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que em 2018 possamos eleger o nosso Deputado Estadual através de um pleito igual foi o do passado certo que não podemos mais errar novamente e outra vez pois já conhecemos a todos e inclusive aqueles que pensam somente neles que vem nos traindo .Temos que parar de dividir igual fizeram os vários candidatos a deputados Estaduais que acreditaram no Papai Noel.Temos que ter um vereador Um deputado Estadual e um Federal que não nos nega em e muito menos nos decepcionem basta de coronel Rodrigues.

      Excluir
    2. Que em 2018 possamos eleger o nosso Deputado Estadual através de um pleito igual foi o do passado certo que não podemos mais errar novamente e outra vez pois já conhecemos a todos e inclusive aqueles que pensam somente neles que vem nos traindo .Temos que parar de dividir igual fizeram os vários candidatos a deputados Estaduais que acreditaram no Papai Noel.Temos que ter um vereador Um deputado Estadual e um Federal que não traiam muito menos nos decepcionem basta de coronel Rodrigues.

      Excluir
  12. E que mesada,né claudinho,setenta mil reais.mesada e mesak tudo a ver e o mais ridículo deles todos o Daciolo que tanto bateu no Cabral,agora fazendo tudo igualzinho e és que ainda pode ir para o PMDB.Que ninguém duvide,pois do Daciolo os coronéis nos avisaram podem esperar tudo.

    ResponderExcluir
  13. Meus amigos agradeço o apoio. Informo que a princípio não tenho pretenções políticas, não vim em lista de pré candidatos, e estou hoje onde posso fazer bem meu trabalho na presidência de nossa associação. Também jamais dividiria votos com Márcio, pois nossa associação foi muito apoiada por ele e minha lealdade JAMAIS me permitiria apunhalar quem nos ajuda. Mas o simples reconhecimento de vocês me dá animo pra continuar lutando. Se um dia eu for considerado necessário pela maioria outra cadeira, será com apoio do Márcio e NUNCA contra. No momento precisamos somar forças pra aumentar nossa representatividade, e pra isso preciso do apoio dos senhores na associação. Estamos precisando de aumentar nosso valor numerico e de arrecadar para pagar as despesas. Por favor ajudem a manter a associação para que nos possamos ter mais respaldo político pra continuar a nossa luta.

    ResponderExcluir
  14. Estive no PSOL hoje, voltando de outra reunião np Estado Maior e já houve mudanças foi pryoxocolada uma emenda pra própria PL em vez de bova PEC. Segundo a chefia de gabinete do PSOL na ALERJ, é uma forma mais rápida e eficiente de contrapor a proposta, acrescentando os adendos que nos ibteressam. Não li a proposta na integra mas assim que tiver oportunidade irei enviar nota pra divulgação no blog. Boa noite a todos. forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra entender né ? Tô digitando do celular. Meu computador deu pau.

      Excluir
    2. Deu pra entender né ? Tô digitando do celular. Meu computador deu pau.

      Excluir
  15. Estive no PSOL hoje, voltando de outra reunião np Estado Maior e já houve mudanças foi pryoxocolada uma emenda pra própria PL em vez de bova PEC. Segundo a chefia de gabinete do PSOL na ALERJ, é uma forma mais rápida e eficiente de contrapor a proposta, acrescentando os adendos que nos ibteressam. Não li a proposta na integra mas assim que tiver oportunidade irei enviar nota pra divulgação no blog. Boa noite a todos. forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Meus amigos agradeço o apoio. Informo que a princípio não tenho pretenções políticas, não vim em lista de pré candidatos, e estou hoje onde posso fazer bem meu trabalho na presidência de nossa associação. Também jamais dividiria votos com Márcio, pois nossa associação foi muito apoiada por ele e minha lealdade JAMAIS me permitiria apunhalar quem nos ajuda. Mas o simples reconhecimento de vocês me dá animo pra continuar lutando. Se um dia eu for considerado necessário pela maioria outra cadeira, será com apoio do Márcio e NUNCA contra. No momento precisamos somar forças pra aumentar nossa representatividade, e pra isso preciso do apoio dos senhores na associação. Estamos precisando de aumentar nosso valor numerico e de arrecadar para pagar as despesas. Por favor ajudem a manter a associação para que nos possamos ter mais respaldo político pra continuar a nossa luta.

    ResponderExcluir
  17. Prezado senhor comandante geral peço desculpa estar entrando em contato com o senhor através deste canal, mas é o único jeito de faz elo de modo anonimo por receio de represália, os militares do DBM 2/21 santo antonio de padua suplicam sua presença no dbm pois sua tropa esta ficando doente,militares com alto nivel de Stress a ponto de explodir a qualquer momento,militares a ponto de terem uma depressão, militares com problemas familiares com filhos necessitando de apoio sem poder contar com o cmt do dbm, que só se preocupa em massacrar a tropa, se for enumerar os problemas vo ficar escrevendo a noite toda por isso peço que o senhor venha aqui e marque uma formatura só com a tropa e de a liberdade de todos falar o que estao sentindo, desde já agradeço sua atenção e espero velo em nosso DBM 2/21.

    ResponderExcluir
  18. Ao anonimo das 23.18 do dia 29set.2015

    Duvidoooo que ela va....Alo SOS....ajuda ai...

    ResponderExcluir
  19. alo cmt vai negar um pedido dos irmaos que te pedem socorro ?????????

    ResponderExcluir
  20. Valeu Erlon,Guadalupe está com você e o Daciolo sabe disso.Vocês são pessoas de caráter que sempre se colocaram a favor de manter a saúde dos nossos,sejam oficiais ou praças. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  21. Agora vão colar com o PSOL? Estão de sacanagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não colamos,escutamos a todos,Democracia o que for de bom ou rum,faremos a peneira,como fez o movimento,separou o joio do trigo e continuam a aparecer os que só aparecem quando lhes convém,fato,aguardem eleições 2016 eles vão voltar.Vão aparecer vários igual ao Sub Ten Kaiser aqui de Campo Grande,não soma em nada,esculacha Praças,se acha o rei da cocada preta e nas eleições vem igual a um cordeirinho.Eles estão voltando.2016.

      Excluir
  22. Essa matéria é dedicada a quem votou nulo.
    A propósito, cadê o Daciolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta agora tentando enganar as forças armadas pois nos Bombeiros não engana mais só aos maniacos.

      Excluir
  23. A verdade e uma só aguardem so sacanagem tanto que os coronéis já estão me tendo o pe e como Praças acreditam em labiais.Fodam se odos mais trinta e cinco anos.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.