quinta-feira, 24 de setembro de 2015

AGORA É OFICIAL. NOVA CARGA HORÁRIA DO EXPEDIENTE

Publicou no Diário Oficial de ontem a carga horária do serviço administrativo no CBMERJ. A partir do próximo mês uma nova rotina atingirá a vida nas unidades do Corpo de Bombeiros. O tema é polêmico e tem dividido a opinião entre os militares.



34 comentários:

  1. Não vejo nada demais nessa alteração, apenas se fosse possível o reajuste da passagem, mesmo sabendo da situação complicada financeira do estado.

    ResponderExcluir
  2. Medida paleativa para não abrir concurso, no entanto a turma de 90 e 91 se juntar tudo alguns já podem meter o pé. Detalhe, 90 e 91 mete o pé, a previdencia vai mudar e vcs vão perder, não espere para ver, fica o bizu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas adiou a votação vão votar no momento as escuras.

      Excluir
  3. É verdade 90 e 91 vai embora logo antes que fique ruim para vcs pq a tendência é essa agora ou retornamos para as ruas encentivando todo o brasil ou vamos amargar esse regime mesquinho que empurra pela nossa goela a conta da sua má administração !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora quero ver meia dúzia de pela saco que foge das fileiras e se esconde no expediente...
    kkkkk

    ResponderExcluir
  5. VALEU DACIOLO PELO APOIO INCONDICIONAL AO VOTO NULO DEVE TER LEVADO UMA GRANA DO PEZAO PARA FODER GERAL.PMERJ CBMERJ E A POPULACAO CARIOCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, agiu sem sabedoria, por isso não me representa!!!!!

      Excluir
  6. Eu vou ficar no CBMERJ, até a ex-oficio me pegar, to nem ai pra esse regime autoritário, que já começa com os cadetes aprendendo a dar chicotadas nos velhinhos, o governador deveria era acabar com o expediente e colocar o serviço 24x24.

    ResponderExcluir
  7. Tropa dividida, falta tudo no cbmerj, união respeito moral e o que estar dominando é essa política imoral que dar nojo infelizmente é cada um por si. Bombeiro é bonzinho lá fora pro paisano pra sair na foto, aqui dentro veste a máscara. Um comando que não cuida de seus militares. Essa divisão de QBM combatentes x saúde"Enfermeiros, Auxiliar de Saúde Bucal", é lamentável, cada um na sua e façam seu serviço com louvor. Espero mais união esse negocio de jsf não pode ser só da boca pra fora.

    ResponderExcluir
  8. No meu quartel tem gente do expediente que trabalha de 14:00 hs as 17:00, será que vai mudar para eles tbm? Ou carga horário de bms femino vai continuar sendo diferente?

    ResponderExcluir
  9. No nosso quartel os mais antigos estão no expediente, uns por motivo de saúde e outros pela idade, tempo ou sei lá o que. Uma coisa é certa. Expediente é convite e a ordem foi expressa da seguinte forma, não é obrigado a ficar no expediente e embora muitos já se acostumaram acredito que não será difícil para ninguém vir para a fileira novamente até porque quando cheguei eles já estavam na caserna correndo pra fogo.
    Na minha humilde opinião, quando se coloca peso de mais no jumento "ele empaca". rsrsrsrsr
    Já falaram na unidade: LOGO MAIS NÓIS TAMOS AI! KKKKKKK Vai ter antigo pra cacete na prontidão. COITADOS DOS RECRUTAS.

    ResponderExcluir
  10. Realmente é lamentável a postura da nossa tropa, e um contra os outros uma divisão idiota aonde todos perdem... Hoje mechem na escala do expediente mas como eu sou da fileira não to ligando, mas amanhã vão mexer com a escala da fileira.
    E o militar do expediente vai ter aumento no auxilio transporte ? Não né...
    É por isso que o cbmerj vai de mal a pior

    ResponderExcluir
  11. ESSE COMANDO DEMOROU MUITO PARA FAZER AS MUDANÇAS. MAS ENFIM FEZ. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  12. isso tudo acontece por que os ACDs devem trabalhar menos que os oficiais dentistas, por que com ele, os oficiais não vai mudar nada, há esqueci eles tem vida pós Bombeiros além de serem oficias, e quando não tem consultórios ou outro tipo de meio de arruma dinheiros estão na engenharia.

    ResponderExcluir
  13. show..
    os babas vao poder ficar mais perto dos ovos dos chefes...
    gostei...
    muito bom
    ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postura de gente pequena. São seus irmãos de farda. Trabalhadores como você e tiram serviço na prontidão, como você. Mas talvez não seja capaz de desenvolver o trabalho que eles fazem. Una-se, amanhã o prejuízo pode ser seu.

      Excluir
  14. Quero vê mexer na engenharia e nas licitações, há esqueci todos ganham, não pode mexer.

    ResponderExcluir
  15. Bombeiros do HCAP que chegam cedo para o expediente e para o plantão são proibidos de tomarem o café da manhã, mesmo contribuindo todo mês com auxílio alimentação.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, será q o Sr Comandante Geral tambem vai aumentar o valor das passagem que os BMs gastam realmente ele pode fazer igual ao Exercito já q o regulamento q rege o Corporação é a mesma, paga o q realmente o Bombeiro gasta ja q o valor da passagem entra no contracheque ai o valor de R$ 100,00 q entrar e o Imposto de Renda pega uma parte o que teremos q fazer pagar a passagem do nosso bolso o salario ja ñ é bom ainda teremos q pagar para trabalhar.Isso é uma pouca vergonha eu acho q isso é represaria por alguns bombeiras estar tirando do contracheque o FUNDO DE SAUDE. Ai volto a perguntar o q vai ser feito a respeito das passagens.

    ResponderExcluir
  17. Senhores,
    Nossa missão, "Vidas alheias e riquezas salvar" Façam o que quiserem, mudem as regras, os horários, a carga horária, nos coloquem nas fileiras ou no expediente e mesmo assim, vamos estar aqui. Vos perturbando, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo de manhã.
    Ao contrário do que pensam, podemos suportar pois nada do que é humano nos é indiferente, "SOMOS BOMBEIROS" E estamos acostumados com TRAGÉDIAS e preparados para o pior. Por acaso: ISTO É O MELHOR QUE PODEM FAZER PARA NOS PREJUDICAR? Temos uma noticia para vocês, ESTAMOS DE PÉ! E vamos continuar AQUI.
    Quando estivemos em casa após 30 anos de labuta, vamos encontrar nossos companheiros na ruas nos shoppings e nos abraçar e matar as saudades dos bons tempos de caserna.
    Hoje, certos bombeiros após a reserva são ignorados quando vistos nas ruas, "Que vergonha" deve ser tentar falar com um bombeiro que tanto prejudicou na ativa e este lhe ignorar.
    A idade chega para todos e a reserva e reforma também e já estamos a porta. Os senhores que hoje comandam também, e serão lembrados por mais de 23.000,00 (vinte três mil bombeiros) PELAS SUAS OBRAS e podemos considerar os familiares que eleva significativamente estes números.
    Que fique bem claro, ESTAMOS AQUI! E por mais que tente nos esmagar, nos humilhar, nos prejudicar. ESTAMOS AQUI! Todos os dias. Não se esqueçam jamais, SOMOS MOLDADOS NO FOGO! E preparados para TRAGÉDIAS nada do que façam nos será indiferente.
    E sabe o que é melhor, Quando a sociedade se refere a nós eles dizem "OS SOLDADOS DO FOGO" Sempre relacionado aos Praças e este título companheiros É NOSSO.
    Poeríamos estar na PMERJ, SAMU, GM, IBGE, EB, MB, Mais estamos aqui, vos perturbando TODO DIA DE MANHÃ KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Sorte que somos funcionário publico concursados dai só se fizermos uma merda muito grande pra esses covardes nos mandar embora, pois entramos com um regime e agora muda -se a todo minutos , deve ser por que não colaboramos com o sistema. afinal não participamos de nenhum esquema tipo" LAVA JATO" com manqueira de 2"1/2.

    ResponderExcluir
  19. Gente não vamos esquecer que temos deveres, há também temos direitos como: cafe da manha, almoço lanche da tarde e quem sabe jantar, não vamos deixar pra lá não se não vcs sabem o que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, é estourar o rancho, rssss é direito .

      Excluir
  20. Aumentam a carga horária é o trabalho só não aumenta o 100,00 da passagem miseráveis

    ResponderExcluir
  21. Exatamente, anônimo25 de setembro de 2015 15:23, infelizmente o Cmt-Geral, tem a caneca na mão, mas essa medida mexe diretamente no orçamento familiar do BM, até porque o valor de auxilio transporte R$100,00, já está defasado a muito tempo, pois a maioria depende da folga para complementar a renda mensal, e a majoração desse valor não depende do Comandante-Geral. Essa decisão precisa ser reapreciada!!!!!

    ResponderExcluir
  22. O auxílio transporte deve ser proporcional ao intinerário do bm. Algumas mudanças tem que ser feitas para melhoria da tropa. Tem muito militar que não faz nada e só sabe reclamar... poe os antigos no expediente e os mais modernos nos serviços de 24. Deveria ser assim desde o início ou o bm que estiver baixado, COM COMPROVANTE MÉDICO E NÃO DE BOCA, compor o efetivo do expediente até ficar apto.

    ResponderExcluir
  23. não fiquem tristes pois aqueles que folgam continuarão folgando, aqueles que trabalham, trabalharão ainda mais. Tem gente do expediente que só trabalha no dia do prog. E quando fica no dia do prog folga o resto da semana, pois já cumpriu a sua carga horária do expediente, que é três dias da metade do dia. Isso que é maravilha, desse jeito vai a GENERAL, não entra na escala de serviço do Mês, não tira escala EXTRA, SÓ MANDA DE CASA A ORDEM ( EAD).
    MARAVILHAAAAAAAA SÓ FALTA

    ResponderExcluir
  24. Bando de bobos!
    Com certeza quem fica falando asneiras ou são oficiais que conforme os seus estudos e suas atribuições devem cumprir expedientes todos os dias ou praças mais modernos que reclamam de boca cheia da escala de 24 X 72, porque correm pra fogo e ficam 24 horas no quartel e se esquecem dos 03 dias em casa.
    Com o auxilio transporte defasado muitos não poderão cumprir 04 dias da semana sem contar que atualmente a maioria dos militares trabalham longe de suas OBM e embora o comando tome a posição de cumprir a carga horária trabalhista deve atentar também para as condições e meios de locomoção de seus trabalhadores.
    No caso do militar não dispor de recursos para a locomoção a sua OBM poderá se apresentar na unidade mais próxima e comunicar ao oficial de dia de seu quartel, basta ler o RDCBMERJ.
    Entendo também que os militares mais antigos vão compor as fileiras exercendo dentro da hierarquia a sua função sendo importantíssimo ressaltar esta particularidade que é, a graduação.
    Outra coisa é não atentar para o fato do PROG acabar e muitos que hoje defendem uma renda extra serão por livre e espontânea pressão obrigados a compor as fileiras. Significa que o estado terá muitos homens nas fileiras e sem precisar pagar por isso.
    Então, você que fica usando este espaço para falar asneiras tentando atacar os militares do expediente e não posso lhe chamar de colega, haja vista, o seu tratamento com os militares que compõem o expediente adequando em palavras sentimentos escondidos no dia a dia da caserna que a covardia e o cinismo escondem, não fizemos concurso para trabalhar no expediente ao contrario do que diz e pensa, fomos convidados a ajudar na ausência de quorum e até aqui ajudamos em muito, redigindo partes, oficios, assentamentos e demais coisas.
    Acho que deveriam mudar também as atribuições dos bens patrimoniais, porque tem que ser um praça? Lugar de praça é na fileira, porque o escalante tem que ser praça? Deveria ser um aspirante ou um oficial, Mapa da força não deveria ser feito por praças, requerimentos? Cada um faça o seu já que agora é tudo online.
    Há! As sindicâncias, IPMs, PADs e memorandos deveriam ser confeccionados e redigidos não mais por praças e ai sim, seria JUSTO.
    Se hoje não temos bombeiros nas fileiras sendo necessário a redução do expediente é só chamar de volta os que estão nas prefeituras, fóruns, gabinetes e podemos até pedir aos assessores dos políticos para colocarem a mão na consciência e retornarem a caserna. Conheço bombeiros que reformaram em órgãos externos sem ao menos pisarem na fileira de um quartel. Não? Vamos relembrar...... Lembra mais um pouquinho........
    Vamos parar de demagogia.
    No final das contas, vão começar a implicar com a prontidão alegando que fica um monte de homens coçando o s.......... 24 horas.
    Tinham que ter feito isto no inicio dos anos 70, agora só tem uma corporação cansada e cheia de problemas de saúde.

    Depois ficam dizendo...... JUNTOS SOMOS FORTES. Juntos P....... Nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio 100%

      Chamem esses peixes de volta ao cbmerj.

      Excluir
  25. Muito se fala em reduzir a carga administrativa ao máximo. Isso já está sendo feito para haver migração do expediente para prontidão.Somos sabedores que isso ocorrerá, mas é o que queremos. A tendência é enxugar o expediente e engrossar as fileiras. Vivemos uma época em que não podemos nos dar ao luxo de vários BMs no expediente. O expediente será o mais enxuto possível! Ao longo prazo só teremos a ganhar! Reflitam sobre isso! Grande abraço a todos companheiros de farda !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe dizer como denunciar ao MP do RJ?
    Questões como valor de passagem e alimentação são muito sérias! E isso sequer foi cogitado! Estão empurrando goela abaixo!
    MP, jornal Extra, O Dia, etc

    ResponderExcluir
  27. dados os comentários acima dá pra ter uma noção da péssima formação moral da tropa do cbmerj, certamente generalizar seria um erro de minha parte, mas, quem não sabe falar, por favor fique quieto, estude, evolua intelectualmente, pare de reclamar, e seja mais empenhado na sua atividade de bombeiro ( atividade fim ou atividade meio), pense se todos os comentaristas acima fossem, apenas um trabalhador civil, sujeitos ao SUS e a CLT, e a nova regra de aposentadoria, ou até mesmo, um dentre milhões de desempregados deste nação, sem a mínima perspectiva, agradeçam a DEUS e pare de reclamar, todos nós somos exemplo para nossa família e para sociedade, façamos jus ao conceito que temos perante a sociedade, não somos políticos, estamos sujeitos às decisões destes, mas, em nada nos assemelhamos, servimos ao povo, esta é nossa missão, não nos alistamos para vivermos do bom e do melhor, mas, para fazermos melhor a vida daqueles que de nós dependem, "SER BOMBEIRO É UM BARATO MAS, NÃO É PRA QUALQUER UM" tenha honra em ser bombeiro, mesmo na advercidade.

    ResponderExcluir
  28. Triste! Vejo bms se arriscando andando fardado para economizar os 100 reais, passando vergonha pois muitas empresas de ônibus não liberam carona e quando libera depende do humor do motorista!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.