sexta-feira, 25 de setembro de 2015

AMBULÂNCIAS DO CBMERJ PERMANECEM COM OS VELHOS PROBLEMAS

No ano passado abordamos aqui um grave problema pelo qual passa os militares que guarnecem as ambulância da corporação, além dos problemas com os itens de segurança, o ar condicionado não funciona, nem mesmo agora na primavera.

A postagem que nos referimos do ano passado era do mês de dezembro, o que já era um absurdo, 42 graus para se trabalhar.





O tempo passou e nada foi feito para que essa maldade não mais se repetisse com nossos socorristas. Afirmamos isso porque bastou o tempo firmar um pouquinho para os sucateados equipamentos não darem conta. Temperatura de 39 graus no interior da viatura.




Talvez para o comandante do GSE isso não signifique nada, porque no interior de seu gabinete a temperatura deve ser de uns 19 graus, certamente.

Motoristas, médicos, enfermeiros e técnicos vocês são de suma importância para a execução do serviço, entretanto ter condições minimas para a realização do socorro é essencial. Se não se impuserem, com respeito e submissão, porém não aceitando trabalhar com equipamento sem condições (viatura com documento em dia, itens de segurança funcionando, ar condicionado, pneus bons, e etc.) colocando em risco, paciente, socorristas, medicamentos e toda a operação, certamente passarão por dias piores.

Por isso só retirem as viaturas de suas unidades em perfeitas condições. Não temam cara feia, gritos, ameaças de transferências e outras coisas mais; coloquem tudo no papel, e se encrencarem muito partam para o MP. Já imaginaram umas cem ambulância na porta do ministério público???

Conquistem o direito de serem respeitados como profissionais que são, por esse costume na corporação de não levar os problemas pra cima é que hoje não temos quase soldados, e a pirâmide toda bagunçada. Somos comandados por homens que são mais amantes da política do aos bombeiros, pois sempre ficam do lado do governo.

O jargão dos profissionais é esse: 
Missão dada, com condições, é missão cumprida. 

Lembrem-se que a vida continua depois que você vai para a reserva e sua família ainda precisará muito de você; com boa saúde...

35 comentários:

  1. valeu pela postagem!!!!

    ResponderExcluir
  2. É a categoria mais exposta a doenças...
    Expostas:
    - a riscos com contaminantes biológicos...
    - ao estresse psicológico de estar vulnerável a criminalidade no atendimento as áreas de risco;
    - ao esgotamento físico e mental de estar dentro de uma viatura onde os termômetros marcam 42, 47 e até 52ºC (já visto por mim), com uma farda extremamente inapropriada para essa ocasião e com muitas vtrs com ar condicionado quebrado e que não dá vazão.
    - soma-se a escala apertada, alimentação precária e por aí vai.

    PROFISSIONAIS MAIS DESVALORIZADOS QUE CONHEÇO, FRENTE A GRANDE NECESSIDADE DE TERMOS UM SERVIÇO BEM PRESTADO, TENDO QUE TER ESSES PROFISSIONAIS CONDIÇÕES MÍNIMAS....MÍNIMAS DE TRABALHO!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos parar de reclamar!!!! Já conseguimos oque queríamos: daciolo deputado federal,bastante prog e PROES e aguardem que vem mais bomba. Parabéns a todos que estão correndo e vibrando com as provas profissionais. Enquanto os coronéis não notarem o descontentamento da tropa isso não vai mudar

    ResponderExcluir
  4. Aí eu pergunto: será que todos aqueles ars dos coronéis estão com o ar condicionado ruim? Vamos parar de colocar tudo em s.o.s bombeiros vamos partir para o ministerio público,vamos pedir intervenção da polícia federal nas engenharias do cbmerj

    ResponderExcluir
  5. Vamos acabar com os impérios dos coronéis vamos implorar ao DEP.daciolo a intervenção da polícia federal na engenharia do cbmerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo ta Cagando pra voces...

      Excluir
    2. Normal mais não conte com a reeleição
      Daciolo.

      Excluir
    3. Daciolo tá cagando e andando prá vocês.Esqueceram que ele agora é uma autoridade do governo federal?

      Excluir
  6. Sugestão O ideal é no inverno farda de prontidão e na primavera até o verão QBMP 2 da ambulância sem a gandola e a equipe da saúde com o jaleco branco como era antes.

    Forte abraço

    Subtenente Quintanilha HCAP

    ResponderExcluir
  7. Sugestões: O ideal é no inverno farda de prontidão e na primavera até o verão QBMP 2 da ambulância sem a gandola e a equipe da saúde com o jaleco branco como era antes.

    Forte abraço

    Subtenente Quintanilha HCAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bela ideia sub.

      Excluir
    2. Ta de sacanagem praça vc ñ ta dizendo isso ñ né chove dinheiro no rj e vc diz isso em vez de dizer a realidade que tão roubando verba enquanto paciente ta tomando soro com mais de 50 graus de calor o que. No proprio rotulo diz que é. Errado .

      Excluir
  8. CADÊ OS MILITARES DO GSE??? VAMOS DENUNCIAR SEM AR REFRIGERADO NÃO Dá!!
    VAMOS COLOCAR O RENAVAN DAS VTR AS PLACAS PORQUE ELAS ESTÃO RODANDO SEM VISTORIA.

    ResponderExcluir
  9. Os senhores antes de tudo são Cidadãos e Pais de Famílias.Vamos para as ruas porra pois o descaso e geral.

    ResponderExcluir
  10. tem que ver a ambulância do prog, de Realengo. Parece um caldeirão.

    ResponderExcluir
  11. Somos os militares que mas trabalham na corporação, passamos 24 horas na rua sem ter o direito de tomar um café adequado, almoçamos só deus sabe a hora e a janta a mesma coisa, não temos direito a tomar um banho, pois temos q optar se tomamos banho, se fazemos nossas necessidades fiziologicas, se nos alimentamos ou se descansamos q é raro de acontecer, então no minimo exigimos ter uma melhor condição de trabalho.
    Viaturas sem ar, viaturas com barata, viaturas sem documentos, em péssimas condições.
    Não aguentamos mas

    ResponderExcluir
  12. Como sócio da Abmerj a dois anos,quando vão lançar o balancete igual lançaram a revista,pois se não nos derem satisfação,como querem que sócios demos créditos aos senhoes ou começou a Associação de novo.Já que no .com,não vão publicar mesmo então vim a este canal.Enquanto não nos derem uma lisura dos investimentos de nós sócios,com querem ter credibilidade.Somos Militares e enganar é transgressão.

    ResponderExcluir
  13. Cel Suarez passou muito mas muito calor nas ambulâncias desde 1986.
    Em 2002, qdo as primeiras ambulancias com ar condicionado apareceram, ele nao corria mais.
    Nao sejam injustos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorda companheiro; em 2002 não fazia esse calor de 41 graus.

      Excluir
    2. Mais por isso tem que agora todos até a vitima ficar no quentão ta de sacanagem militar,cbmerj e esses coroneis recebem do governo muita grana pra isso ficar assim largado ,toma vergonha na cara a não ser que vc seja da panela

      Excluir
  14. Os militares da saúde tem que parar de fazer progs,pra assim mostrar nosso descontentamento, queremos dignidade, pois não temos EPI (capacetes), e mesmo assim somos cobrados o tempo todo o uso do mesmo... Queremos as férias atrasadas (tem que ser colocadas todas em dia,pois ninguém pediu pra contar em dobro pra reserva, quero sim é gozar do Meu direito de tirar minhas férias...E acima de TUDO TIRAR esse SAMU do Cbmerj, pois não recebemos pra trabalhar nas ambulâncias do SAMU... Fizemos concurso pra sermos BOMBEIROS MILITARES e não SAMU !!! Se querem que sejamos SAMU, pelo menos paguem pra que exerçamos essa função... Será que alguém está levando dinheiro pra gerenciar i SAMU ???porque quem está trabalhando, não está ganhando NADA !!! FORA SAMU !!!

    ResponderExcluir
  15. Subtenente BM Valdelei Duarte.26 de setembro de 2015 13:29

    Lembrando que já tem uma nova reunião na Câmara Municipal com você da área da saúde.
    A reunião vai ser no dia 19 de outubro. Não é isso vereador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa valdelei obrigado pelo apoio aos QBMPS 6

      Excluir
  16. Estaremos em massa no dia 19 na reunião com o vereador !!! E com certeza sairemos vitoriosos dessa batalha!!!

    ResponderExcluir
  17. Vcs reclamam, reclamam, mas continuam de submetendo como bons cordeirinhos. Nada mudará com letrinhas na internet. Façam valer seus direitos.

    ResponderExcluir
  18. Estaremos todos presentes avancem sub tem vamos engrossar o caldo e apoiar a luta dos qbmp 6 ao invés de ficarmos apertando os Praças.Dia 19 de Outubro as 14:00 horas na Câmara dos Vereadores



    ResponderExcluir
  19. Não sei como o elemento puxa saco,que acho nunca deve ter corrido de ambulância tem a coragem de defender um coronel que não tá nem ai pra tropa a muito tempo!
    Com vários processos nas costas,......tadinho,.....tá rico!
    Inocente companheiro que defende quem não ta nem ai pra vc ,....
    Não se faz nem mais reunião no gse!
    A tropa do GSE esta abandonada faz tempo!
    Agora mudando de assunto : QUERIA SABER PORQUE TEM UMA TEN CEL CORRENDO DE AMBULÂNCIA FAZENDO PROG ? ESTRANHO NÉ!?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Defendo pq nao sou injusta. Ele batalhou muito pelo GSE. Infelizmente o momento nao está favoravel para ninguem.
    Puxa saco seria se tivesse colocado meu nome.
    Corri 10 anos na ASE e ele sempre que pode nos ajudou muito. Muito mesmo. Brigou muito por nós e pelos pacientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim achamos alguém que está satisfeito com tudo isso,
      Uha!

      Excluir
  21. Em 2002 nao fazia 41 graus?
    Kkkkkkkkk. A nao ser que vc esteja falando de outro país.
    Meu Deus. Sem comentarios...

    ResponderExcluir
  22. Não está favorável pra ninguém por causa dessa merda de SAMU... Pois se nós Bombeiros MILITARES fôssemos fazer só o que é de nossa alçada, com certeza não estaria essa porcaria de atendimentos e não estaríamos todos sobrecarregados,e todos com muitas férias sem poder ser gozadas...sem tempo pra fazer uma alimentação com calma e higiene, com certeza teríamos tempo pra isso !!! Mas querem abraçar o mundo administrando o SAMU que não é pra nós... Com certeza na época dele não atendia pra fazer TÁXI, porque os familiares não tem dinheiro pra pagar uma condução...não atendia esses mal súbitos (dor de barriga, náuseas e vômitos a mais de uma semana, diarréia, dor no joelho, unha encravada,fazer curativos) e etc...enquanto não retirarem o SAMU das costas do Cbmerj, ficaremos escravizados !!! Colocar os militares pra trabalhar no SAMU é fácil, quero ver e pagar para que façamos tal serviço!!! Porque trabalhamos como militares e como SAMU e com uma só remuneração (a remuneração de militares)...

    ResponderExcluir
  23. Alguém ja pensou que nao foi ideia do comando do GSE em absorver o SAMU?
    Isso foi goela abaixo. Fato.
    Da mesma forma as UPAS.
    Concordo que é insuportavel atender essas bobagens. Na realidade um absurdo. So acho que falar do Suarez e de outros comandantes é que nao tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  24. Então por que não lutam pra retirar o SAMU do Cbmerj ??? E assim dá mais qualidade de atendimentos a população que realmente precisa da nossa atividade fim ...e também vai atender melhor a nós mesmos, militares e dependentes (no nosso hospital e em nossas policlínicas))...podendo dar uma escala de serviço mais digna para o pessoal da saúde !!! Pois somos muito sacrificados !!!

    ResponderExcluir
  25. Então por que não lutam pra retirar o SAMU do Cbmerj ??? E assim dá mais qualidade de atendimentos a população que realmente precisa da nossa atividade fim ...e também vai atender melhor a nós mesmos, militares e dependentes (no nosso hospital e em nossas policlínicas))...podendo dar uma escala de serviço mais digna para o pessoal da saúde !!! Pois somos muito sacrificados !!!

    ResponderExcluir
  26. O SAMU é responsabilidade do COGS e não do GSE.
    Foi a excelente governadora Rosinha que trouxe o SAMU Rio para o Estado em 2004 porque o Cesar Maia, prefeito na epoca, nao quis colocar o serviço em operacao. As ambulancias ficavam guardadas em um galpao.
    Agora que vocês vao reclamar?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.