terça-feira, 8 de setembro de 2015

AS LUTAS QUE DIGNIFICAM E ENGRANDECEM

Companheiros, viemos hoje trazer uma palavra cujo objetivo é contribuir para o seu posicionamento, independente do que digam, é preciso se posicionar diante dos fatos. Conformismo ou lutas.



Temos visto através dos comentários uma enxurrada de opiniões que dão a entender que alguns só querem ver o "circo pegar fogo", sem objetivo legítimo, mesmo diante da oportunidade, nunca antes vista dentro do Corpo de Bombeiros. É um grupinho que insiste em tentar desanimar ou desacreditar no trabalho e empenho dos que foram na reunião com os 70 praças, e dos que compõe a comissão que objetiva reestruturar a pirâmide hierárquica da corporação, afirmando que já está tudo definido, que estão "levando em banho maria" sendo enganados, etc. 
Daí Perguntamos:

Em outras épocas como que isso tudo já teria se resolvido?

Tiremos a venda dos olhos e o coração da incredulidade, percebam o quanto de espaço já conquistamos; através dos colegas que estão integrando o grupo de trabalho temos voz, olhos e ouvidos. Nosso pedido é que não desperdicemos está oportunidade que está diante d'agente; seja ela boa ou ruim, os frutos serão o resultado do que escolhermos fazer dela.

A todos, mas principalmente aos subtenentes BM, que a primeira vista são os que podem sair mais prejudicados, dizemos:

- Não aceitem mudanças que não valorizem quem doou anos de suas vidas para zelar pelo bom nome da corporação. Você é parte deste corpo, e se uma parte deste corpo não está saudável, prestigiada, respeitada, logo o corpo todo também não estará.

Para se alcançar a meta de sustentabilidade da corporação e diminuição de custos, não basta só sacrificar alguns poucos integrantes, tem se que:

- Primeiro, seus gestores abandonar a covardia e cobrar concursos públicos ao governo;

- Segundo, respeitar as normas e critérios estabelecidas e não dar jeitinho para atender a pedidos pessoais; (promover mais moderno na frente de antigo, respeitar interstícios, não aumentar número de vagas para alcançar o afilhado, entre outras práticas conhecidas de todos)

- Terceiro, respeitar e valorizar aqueles que abraçaram a nobre missão do exercício da função de bombeiro militar;

Por isso, damos todo apoio e incentivo para lutarmos por um fim de carreira digno aos que hoje são subtenentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Todos somos sabedores que já há projeto de lei em curso na ALERJ que trata sobre o tema; arregacemos nossas mangas e corramos atrás de nossos interesses comuns, razoáveis e exequíveis.

Se comuniquem com os nossos representantes do grupo de projeto dos trabalhos da corporação, se organizem em comissão e vamos a ALERJ saber a respeito deste projeto em andamento, ou outro destino que entendermos ser melhor; só não abandonemos a luta, porque a batalha só termina quando você se entrega. 

Seja perseverante, você é parte desta história de transformação do CBMERJ. 

56 comentários:

  1. Fato: não são poucos e sim muitos covardes eemedrosos analisem pelos comentários sempre jogam a responsabilidade hora para a associacao hora para a comissão.É estão.todos sendo beneficiados sem se expor.um nome para isso.um bando de covardes.só sabem reclamar.da até vergonha de praças desta extirpe:cagoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOS TEM UM MONTE DE FROUXO QUE NUNCA TRABALHOU, INCLUSIVE O DACIOLO, E DEPOIS DO MOVIMENTO VIRARAM DO ENDOMAVEIS LEÕES... RECLAMAM DE TUDO... QUEREM ENTRAR SOLDADO E SAIR CORONEL? TEM QUE VOLTAR AOS TEMPOS ANTIGOS DE PROMOÇÃO E QUEM ESTUDA E CORRE ATRAS SERÁ VALORIZADO.

      Excluir
  2. O conformismo e melhor pois eles não se expõem.pois associações.vivem sem associados.?comissão representa espaço vazio? Os comentários são sempre maldosos mais se expor.Nao querem.representa e covardes e o mesmo que dar soco em Ponta de faca .tanto é covardia pois vemos so apertarem para baixo com os oficiais vemosnnos comentários do interior e da capital.Socorro fulano está apertando quando não vão para o cassino falar pelas costas dos oficiais sou oficial e vejo praças.como bando de frouxos.Se honram as calças cão para a Alerj cobrar o que acham que são direitos.lutar por direito não é crime em contrapartida deixar seus amigos sempre lutar por vocês é covardia querem desfrutar daquilo.que nunca lutaram.assim e mole.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é mesmo um oficial, aprenda a escrever primeiro, depois fala. Como você chegou a oficial escrevendo mal assim é que eu não sei. No mínimo, tem padrinho. E outra, você está falando que os praças são frouxos e não se expõe, nem você. Qual o seu nome? Faltou muito as aulas de português.

      Excluir
    2. É oficial QOA... tá desculpado

      Excluir
  3. Nao so ver o circo pegar.fogo como tambem ficar dizendo:fico na minha nao luto se sair vou ganhar do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  4. Associações e.comissões não representam homens invisiveis e espaços vazios e muito menos homens covardes.que so sabem reclamar e colocar lenha na fogueira.capital e interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.8 de setembro de 2015 18:39

      Excelente ! Então vamos fomentar aos companheiros à se associarem, e ter uma ASSOCIAÇÃO forte e representativa ! Isso será bom pra todos, OFICIAIS E PRAÇAS.
      Porque uma ASSOCIAÇÃO só se torna forte com associados, para que suas propostas sejam apreciadas frente ao Comando, ao Executivo, e ao Legislativo companheiros.
      Convença seus pares, superiores, e subordinados dessa importância de ser ASSOCIADO, para que todos nós tenhamos vozes.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  5. Associações e.comissões não representam homens invisiveis e espaços vazios e muito menos homens covardes.que so sabem reclamar e colocar lenha na fogueira.capital e interior.

    ResponderExcluir
  6. Se.fosse grupinho era mole mais sao muitos os que querem aparecer quando esta tudo dado de bandeja.quando nao nos entregam de bandeja

    ResponderExcluir
  7. Todos quando for para a votacao na alerj avancem.saiam da zona de conforto .

    ResponderExcluir
  8. Podiam ficar sem essa parabéns pelo texto bem elaborado.

    ResponderExcluir
  9. Podiam ficar sem essa parabéns pelo texto bem elaborado.

    ResponderExcluir
  10. Pior não é se entregar e sim se acovardar ou cagar de medo nas calças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.8 de setembro de 2015 18:43

      Alô moderador ! Não precisamos disso ! Cada qual tem o seu limite, somos ou não somos um corpo ? E um corpo tem vários membros, uns são mais fortes, ou já nem tanto !
      Mais ofensas só vai dividir e nos descredenciar !

      Excluir
  11. Excelente esta postagem.pois já está dando no saco lhe dar com tantos covardes.honrem seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.8 de setembro de 2015 18:44

      Tá vendo moderador ? Ele começou bem... mas já no final... deve ser o mesmo, só comenta e fomenta a discórdia !

      Excluir
  12. Omissos ou seres respeitados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.8 de setembro de 2015 18:45

      Seres respeitado !

      Excluir
  13. Desde que o mundo e mundo sempre jogaram lenha na fogueira quando não estão puxando o saco.vemos nos oficiais aceitando os.recrutas serem promovidos a coronéis full nas nossas frente.

    ResponderExcluir
  14. Lutem como homens livres pois a morte e certa para todos e depois sera tarde deixaremos para a família um legado e lembrança aos nossos ente.vergonha por não ter feito aquilo que deveria.por sem os omissos

    ResponderExcluir
  15. Jogar a responsabilidade nos bombeiros é covardia,será essa a pergunta que tem que ser feita?dividiram o movimento em dois grupos...os que apoiam o Marcio(este canal) e os que apoiam Daciolo(sos.com) e agora querem um avivamento na tropa?assim como eu fui atuante no movimento muitos também foram e assim como eu muitos se sentem hoje enganados,usados para a promoção de poucos....mas isso faz parte,acho que o movimento tem que ser oriundo da tropa e não vindo de políticos,mesmo esses sendo bombeiros....outra observação que muitos em meu quartel fazem é que quando ninguém tinha sido eleito,as lideranças gritavam,subiam em carros de som,enfrentavam com valentia o governo e etc....hoje,com imunidade parlamentar não se houve nada,nenhum barulho,silencio...e querem cobrar da tropa?não seria a hora dos dois parlamentares eleitos pela tropa continuar a subir nos carros de som para enfrentar o governo?acho que a maioria dos bombeiros já percebeu as reais intenções do movimento....fui preso assim como muitos,perseguido assim como muitos...hoje me sinto enganado assim como muitos...peço perdão a esse moderador pois meu desabafo em nenhum momento te a intenção de desmotivar a tropa...ano que vem ocorrerá eleições de novo e os bombeiros estarão de olhos abertos para oportunistas...bem,acho esse canal democrático e acredito que será ublicado meu comentário....Bom dia a tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada anônimo 10:55, você foi perfeito!

      Excluir
    2. bem... eu acredito que muitos que lutaram, e se você é um desses, o texto não se aplica a você que lutou. mas há colegas que ficaram em evidência e se tornaram alvos fáceis, que não foram eleitos, que estão sendo perseguidos e a nossa omissão pode prejudicar quem muito ajudou, ou quem ainda se dedica. acredito que o texto fala disso. se não há entendimento entre marcio e Daciolo, o que temos com isso?? somos tropa! juntos somos fortes! separados, não somos nada! não devemos julgar ou visar pessoas, devemos considerar bons projetos e boa atitudes. todos somos seres humanos e todos falhamos... só por que um politico ou os 2 falharam em algum ponto, vamos por tudo a perder? precisamos ainda de um (ou mais) estadual, e precisamos dar suporte aos que estão botando a cara pela gente agora... pois quando eles cansarem não sobrará mais ninguém.

      Excluir
    3. bombeiro é culpado por ser desunido, preguiçoso, e medroso. já era para todos (do Sd ao Cel ) termos alcançado tudo que precisamos! mas infelizmente, niguém quer deixar de cuidar de sua vida particular pra dedicar um pouquinho ao coletivo! amaioria não quer porra nenhuma! fica feliz com essa merda de prog e qualquer favorzinho que obtenha através de puxação de saco ou servicinhos por fora.... não se importam se ta todo mundo Fu... se ele estiver se dando bem, que se F... essa e a nossa realidade atual. cambada de covarde! SD puxando saco de adjunto, que puxa o saco do oficial. que puxa o saco dos Cel, que puxa o saco do Secretário, que puxa o saco dos políticos! o que falta é sujeito Homem nessa p...! se tivesse tudo unido a gente já tava feliz a muito tempo! corruptos! todos esses! falta de vergonha na cara!

      Excluir
    4. Resumindo se.estou me dando bem sem me expor e melhor puxar saco e cada um luz puxando o saco de sua maneira uma puxam pela folga outros puxam para atrasar os colegas outros puxam por que estão acostumados alguns dão suas esposa.a coronéis outros chamam meu chefe então do recruta ao cel e uma puxacao de saco so
      Parabéns pelo texto puxa pra la que o outro puxa pra cá.chega em casa cansado de tanto puxar saco ai os filhos perguntam pai como foi seu dia? Filho estou cansado de tanto puxar saco.

      Excluir
    5. Jogar responsa pra ninguém pois até seus direitos ficam chorando ou escondidos.Se os caras não veem porque os bombas da tropa que são os prejudicados nem aparecem. É se não sabem pois nem se informam a soar e filantrópica e não reindicatoria.Se pelo.menos procurar se informar ja tem os vários convênios e assessoria juridica.querem o ...e ainda querem raspado vendo TV em casa?

      Excluir
    6. Subtenente BM Valdelei Duarte.8 de setembro de 2015 19:09

      Perfeito Anônimo 8 de setembro de 2015 10:55. Seria mais ainda se você, assim como todos se identificasse, mas...
      Vou fazer o meu comentário em cima do seu, como se fosse uma réplica, com todo respeito a moderador e a todos.
      O tópico não pede que jogue a responsabilidade em cima de ninguém, mais que se traga pra todos nós BOMBEIROS, e não somente para a comissão, a comissão está, e foi feita para nos dar voz e nos representar.
      Na questão de divisão e de dois grupos, de certa forma isso é verídico, mais isso no momento está fora de controle, e com toda certeza essa divisão e o ideal é que " esses dois grupos fossem e lutassem inerentemente juntos", mais isso vai ser nós com sabedoria é quem vamos trazer de volta a UNIÃO, e caso não seja possível, a gente separa o joio do trigo, e aproveita o de melhor dentre os dois.
      Discordo quando você diz que o MOVIMENTO tem que ser oriundo da tropa, e não de políticos ! Mais estes dois foram eleitos pela tropa ! Mais não adianta você querer que eles subam nos carros de som, pra quem eles vão bradar, se a tropa está assustada, ainda fragilizada, e dividida como você afirmou ?
      Prisões e perseguições não quero mais lembrar, e sim alertar que não precisamos mais disso, e sim de sabedoria, inteligência e articulações, os " MODIS OPERANDIS " agora são outros, as armas que temos que usar, e que está ao nosso alcance no momento é o DIÁLOGO !
      E o meu desejo é que realmente a tropa esteja de olhos abertos ano que vem, e também em 2018, e não der créditos aos caroneiros, oportunistas e paraquedistas da nossa luta.
      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    7. Jogar responsa pra ninguém pois até seus direitos ficam chorando ou escondidos.Se os caras não veem porque os bombas da tropa que são os prejudicados nem aparecem. É se não sabem pois nem se informam o sosr e filantrópica e não reindicatoria.Se pelo.menos procurar se informar ja tem os vários convênios e assessoria juridica.querem o ...e ainda querem raspado vendo TV em casa?

      Excluir
  16. Bom dia aos Bravos! Este assunto foi debatido na minha unidade e serviram as seguintes dúvidas: Será q o Comando está mesmo preocupado conosco? Será q o Comando está eliminando etapas e enfiar- nos a pica? Será q o Comando está cutucando pra ver se o SOS está morto ou apenas dormindo??? O fato é que o Decreto que estabelece o concurso para o CHOAE é de 1976( Dec. 325 de 22 de setembro) e tem sido assim desde então. Certas mudanças devem ocorrer mesmo, como a quantidade de vagas, concurso anual, etc... Agora estão querendo atender interesses individuais e não aos coletivos, quando querem exigir 3° grau dos militares, isso divide e não agrupa. Quando o SOS diz q tenho q votar em certo candidato, mesmo tendo o meu...eu voto( pelo coletivo) Quando o SOS diz que temos q ir pra rua dormir na escada da ALERJ deixando em casa esposa e filhos,veu vou!( pelo coletivo) Agora é a hora...mais uma vez...pensem coletivamente!!! 3° grau é a minha glande!!!

    ResponderExcluir
  17. Verdade seja dita, os que hoje berram melhorias são aqueles mesmos q menos apoiaram... Dos Subs antigões poucos foram os q apoiaram as manifestações. E lógico, desconsidero as excessões, mas se as praças mais antigas da corporação, eles, estivessem ao nosso lado teriamos o msm rumo de forma mais tranqüila.
    Mas há época cada um defendeu o seu, mirando talvez as benditas vagas do Choae. Agora que usufruimos das melhoras, é justo q soframos todos nós as consequências, pq se o aumento foi igual, q sejam as ascensões tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.8 de setembro de 2015 19:15

      Realmente isso é fato, eram poucos os Subtenentes ! Mais não é atacando e dividindo que vamos avançar ! E na ocasião não tinha tantos Subtenentes como agora não é mesmo ?
      Eu mesmo não era Subtenente em 2011 ! Fui promovido a graduação de Subtenente BM no mês que fui excluído ! Portanto, vamos ombrear e caminhar juntos.

      Excluir
  18. Tamojunto!!!!
    Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  19. temos que nos unir e confiar em Deus porque se Deus é por nós quem será contra nós sou subten tenho 26 anos de profissão o homem não pode fazer nada nessa terra sem a permissão de Deus boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.8 de setembro de 2015 19:16

      Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12

      Amém.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Se Deus e por nós nos mesmo somos una contra os outros pois e cada um pensando em si.e que se foda o proximo. Busquem o ideal e parwm de querer aparecer mais que os outros.

      Excluir
    3. Agora entendi porque o SOS foi mal-aventurado quando rachou, faltou Deus!

      Excluir
  20. O canal nunca aberto de diálogos quando aberto pelo cmt geral o que fazem até os interessados somente criticar ao invés de procurar se estabelecer.valeu cel Alcântara não espere atitudes de quem nunca tiveram.

    ResponderExcluir
  21. Para todos quem tem que tomar atitude e não faz nada e o Daciolo pois vimos na Bahia um verdadeiro líder o Cabo prisco que até hoje luta pelos policiais.

    ResponderExcluir
  22. Temos que ser unidos independente de ser soldado cabo sargento na hora de tirar pessoas presas na ferragem na hora não existe hierarquia e sim homens profissionais e parem de baterem no peito e dizer que é cursado curso na hora de salvar vidas nao vale nada fico indignado com aqueles bombeiros que tiram onda sou subten e não tiro inda com ninguem por que um precisa do outro vamos se unir precisamos de mais soldados na corporação que Deus abençoe o sos bombeiro e todo o cbmerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos.os ridículos que ganharam escondidos e hoje querem tirar onda com os cabo e soldados são os Que mais. Medo de usar o regulamento pelos.seus direitos tanto que como sub tem se sujeitam a tirar como cmg da Guarda e na verdade nem na tal posição agem como tal.

      Excluir
  23. Este plano de carreira não vai beneficiar os mais antigos e agora só resta triênio ou a reserva remunerada...pois tenho conhecimento aue a partir de marco tera uma enxurrada de pexidos para a tao sonhada reserva...

    ResponderExcluir
  24. SOS TEM UM MONTE DE FROUXO QUE NUNCA TRABALHOU, INCLUSIVE O DACIOLO, E DEPOIS DO MOVIMENTO VIRARAM ENDOMAVEIS LEÕES... RECLAMAM DE TUDO... QUEREM ENTRAR SOLDADO E SAIR CORONEL? TEM QUE VOLTAR AOS TEMPOS ANTIGOS DE PROMOÇÃO E QUEM ESTUDA E CORRE ATRAS SERÁ VALORIZADO. NIVEL SUPERIOR PARA 3 SGT CONCORRER MAIS RAPIDO AO CHOAE OU 16 ANOS E UM ANO DE 1 SGT COMO SEMPRE FOI PARA NIVEL MEDIO. MANTER O CFC E CFS. AOS CORONEIS DEIXAREM DE SER FROUXOS E ABRIR CONCURSO PARA SOLDADO TODO ANO ASSIM COMO É PARA OFICIAL.

    ResponderExcluir
  25. E mais fácil e comodo expõr o.próximo e.ter.e ver suas metas conseguidas.lutar pelo seu próprio espaço so se for caguetqndo ou puxando o saco de oficiais.muitos estqo se submetendo a tal

    ResponderExcluir
  26. Associação Abmerj ou sosrj...é um passa tempo é só para ocupar o tempo dos militares que ainda não deu o tempo de pedir a reserva remunerada...como vai ficar o plano de carreira dos oficiais...eles vão ter que ter nivel superior....a promoção a tenente terá que ter 12 anos ou nada mudou pra eles.... Cade os post

    ResponderExcluir
  27. Querer colher frutos do que nunca plantou e o mesmo que plantar uma semente que no futuro quando fores colher o fruto este estará podre!!!ksf.

    ResponderExcluir
  28. PARA.QUEM NAO SABE O DACIOLO E UM ILUSIONISTA E MAGICO USOU A TODOS PARA SER ELEITO E SUMIU.DEUS ESTA NO CONTROLE.BRINCOU COM O SENTIMENTO DE VARIAS FAMILIAS OMISSO DE FE E RELIGIAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca apertou uma vala... sempre puxou saco de politico. ta ganhando mais que um coronel dez vezes e vai correr atras para bombeiro analfa? sos a maioria tudo frouxo que nunca trabalhou e sempre se escondeu. quando chutaram ele de volta para o bombeiro viu que tava uma bagunça e articulou uma carreira politica e meteu o pé.

      Excluir
  29. 09/09/2015 09:28

    Pezão quer privatizar Hospital da PM

    Reprodução de O Dia online



    Setenta leitos e dois centros cirúrgicos foram fechados no Hospital Central da PM, no Estácio. O hospital que já foi de alto nível vem sendo sucateado desde Cabral. Além da roubalheira, dos desvios de R$ 8 milhões praticados por oficiais, os governadores Cabral e Pezão e os comandantes da corporação não investiram no hospital. Agora a situação é crítica justamente num momento onde policiais estão sendo baleados a toda a hora. Mas já soube que Pezão quer fazer negócios com o Hospital da PM, quer privatizá-lo e cobrar o atendimento através de desconto na folha dos policiais militares. É mais um absurdo que acontece no Rio de Janeiro. 

    ResponderExcluir
  30. Tai uma dos projetos a serem votados. e os Sub devem ir buscar ajuda!
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    RESOLVE:
    Art. 1º Ficam revogados os incisos I e II, do art. 2°, do Decreto-Lei n° 325, de 22 de setembro de 1976, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 2º O Quadro de Oficiais Especialistas (QOE), de que trata o art. 1º, será constituído de Oficiais BM Músicos.” (NR)

    Art. 2º Fica extinto o Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) de Comunicações, sendo que todos os seus atuais ocupantes, bem como o efetivo previsto em Lei para este Quadro, passam a integrar o Quadro de Oficiais de Administração (QOA), de que trata o art. 3º, do Decreto-Lei nº 325/76, mantidas as atuais atribuições.
    Parágrafo único. A Diretoria-Geral de Pessoal do CBMERJ deverá publicar, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação da presente lei, a posição dos militares de que trata o caput, no novo Quadro, de maneira homóloga, de modo a não haver prejuízos nas suas respectivas antiguidades.

    Art. 3º Ficam revogados os incisos I a IV do art. 6º do Decreto-Lei nº 325/76, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 6º - Aos Oficiais do QOE serão atribuídas, de acordo com a previsão feita nos Quadros de Organização da Corporação, as funções de Maestro-Titular, Maestro-Assistente e Regente da Banda de Música.” (NR)

    Art. 4º Ficam revogados os incisos I e II do art. 13 do Decreto-Lei n° 325/76, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 13. Ao Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) Músicos do CBMERJ concorrerão exclusivamente as praças especialistas da QBMP/4 – Músicos.” (NR)

    Art. 5º Ficam alterados os incisos III, IV e o § 2º do art. 16 do Decreto-Lei n° 325/76, que passam a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 16. (...)
    (...)
    III – não haver completado, ainda, 58 (cinquenta e oito) anos de idade, até a data prevista para matrícula, inclusive, no competente edital do CHOAE; (NR)
    IV – ter, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de serviço, exclusivamente prestados ao CBMERJ, como praça ativa, sendo ao menos 02 (dois) anos na graduação, quando se tratar de 1º Sargento BM; (NR)
    (...)
    §2º A matrícula no Curso de Habilitação será efetuada de acordo com a fixação de vagas para o QOE/QOA, estabelecida pelo Comandante-Geral, sendo que 1/5 (um quinto) do total de vagas serão destinadas ao preenchimento em ordem de antiguidade, e 4/5 (quatro quintos) destinadas ao preenchimento de acordo com a classificação obtida no Concurso de Admissão entre Subtenentes BM e Primeiros-Sargentos BM.” (NR)

    Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    ResponderExcluir
  31. Essa é emenda para dar mais justiça a PL 333 aos Sub mais antigos e a divisão agradar a todos! Vc Sub ten podem com ela ir de primeiro até ao Cmt Geral, ao presidente da ALERJ e aos Líder do Governo ou a Governadoria pedir apoio e solicitar a mudança e a aprovação! Vc tem bagagem pra isso juntos em comissão, com argumentos não precisam comer na mão de ninguém, esses que falam e denigrem os Sub antigos não sabem o que vc passaram,o quanto perderam folga para construir a Corporação com as mão, ministrando instruções, buscando meios para manter a operacionalidade, esses que fazem comentário contra vc's, chegam humildezinho na escola de recruta, estão no CBMERJ hoje e sentam na janela, logo que chegam, por isso não valorizam, pensam que vc optaram pela carreira demorado e lenta suada e cheia de intemperes por vontade própria, trabalharam e foi muito,com orgulho, pra que tudo que hoje existe esteja de pé pra eles, esse jovens que amanhã serão um de vc''s! Fé e Razão! Reynoso Silva cidadão Bombeiro!
    Ao EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, o qual temos a honra de encaminhar à deliberação dessa Egrégia Casa Legislativa os questionamentos citados em parte, sobre incluso Projeto de Lei 333 que “ALTERA DISPOSIÇÕES DO DECRETO-LEI Nº 325, DE 22 DE SETEMBRO DE 1976, QUE “DISPÕE SOBRE OS QUADROS DE OFICIAIS ESPECIALISTAS (QOE) E DE OFICIAIS DE ADMINISTRAÇÃO (QOA) DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E DÁ OUTRAS.
    Pelos laços respeito e da admiração e amizade agradecemos desde já!
    Nós Sub ten BM Do CBMERJ!
    Emenda aditiva.
    O deputado que esta subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, nos termos do artigo (...) do Regimento Interno, propõe a seguinte emenda ao PROJETO DE LEI Nº 325/2015.


    EMENDA ADITIVA

    Acrescente-se o § 2º do art. 16 do Decreto-Lei n° 325/76 artigo 16 em propor a modificação.
    IV - Ter, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de efetivo serviço como praça, sendo 2 (dois) anos na graduação, quando se tratar de 1º sargento BM; (...)
    “A matrícula no Curso de Habilitação será efetuada de acordo com a fixação de vagas para o QOE/QOA, estabelecida pelo Comandante-Geral, sendo que 1/2 (um meio) do total de vagas que serão destinadas ao preenchimento em ordem de antiguidade, e 1/2 (um meio).” para os mais antigos, ao artigo do projeto de lei acima evidenciado, o qual terá a seguinte redação:


    JUSTIFICATIVA: (...)
    A iniciativa pretende, alterar a proporção de critério para preenchimento de vagas do Oficialato Administrativo dando com isso o reconhecimento devido certo e justo para todos os Praças os que se aperfeiçoam e se dedicam integralmente a Corporação e aquele que através do estudo valorizado trazem desenvolvimento e o diferencial para o CBMERJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema,foram cair na lábia do Daciolo,onde todos se achavam postulantes a Deputados Estaduais e nenhum foi eleito,nem na capital e muito menos no Interior.Sabem porque:Quando o Daciolo se lançou sozinho a Deputado Federal,voltou todas as atenções somente para ele.E eis que hoje está sendo feita a diferença o Major Márcio Garcia Vereador abraçou a causa,enquanto que vemos um Praça fazer feio e vergonha.Valeu Daciolo,todos os Oficiais que te conhecem cansaram de avisar quem eras tu.Agora que foi eleito,já está com o mesmo discurso.Do passado:Não foram vocês Bombeiros Militares que me elegeram.Quem vivenciou o Cel Rodrigues,se lembra.Parabéns Major e Vereador Márcio Garcia pela grata surpresa,onde muitos acharam que seria o inverso pelo fato do outro ser Praça,Para quem não sabe,Daciolo nunca foi Praça,nunca cortou uma onda.Se cortou ou curti foi nas folgas em seu bel prazer.

      Excluir
  32. O problema é exato a divisão das vagas existe preterição dos antigos.

    ResponderExcluir
  33. Há saber que esse 1/2 faz parte de consenso já que o Projeto 325/2025 costa a mudança para 1/5 que corresponde a 20 por cento das vagas para antiguidade antes era de 2/3 ou 66por cento. Po isso a emenda deverá ajustar não pode ser toda contrária ao PL 333 que veio do executivo criaria confrito. Essa demanda está com o Vereador M. Garcia e na ajuda alguns Deputados foram por mim acionado o Gabinete do Dilnizio Lins acatou a Emenda e o Cmt Geral deu um parecer favorável em uma conversa com o Nilo Guerreiro e eu. Agora só falta vc's manifestarem a sua vontade as autoridades. Amigos como vão saber i que realmente é bom se vc não materializam em doc as opiniões dos grupo Sub vc aprenderam como eu que para o Militar, só vale o que está escrito por tanto protocolem no Gabinete do CMT Geral a Emenda com a parte solicitando o apoio na mudança na Pl 333 ou na comissão. Dou a Certeza que o Cmt Geral com o seu Auxiliares e Estado Maior vão receber bem a proposta. Abs Reynoso Silva

    ResponderExcluir
  34. se o estado mudasse do cbmer para pmerj e vice-versa iria na hora. a pm ta anos luz na nossa frente. todo ano 4.000/6.000 soldados.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.