sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CAMINHÃO VIRA E DEIXA UM FERIDO DENTRO DO QUARTEL CENTRAL DO CORPO DE BOMBEIROS

Veículo levantava uma manilha quando virou e atingiu um militar, que foi levado para o hospital da corporação e passa bem.

Caminhão vira com uma manilha e deixa um bombeiros ferido - Foto de Leitor

 O sargento do Corpo de Bombeiros Wellington S. Silva, de 40 anos, ficou ferido num acidente com um caminhão munck dentro do Quartel Central da corporação, no Centro, na manhã desta sexta-feira. Do lado de fora do veículo, que possui um guincho, ele tentava levantar uma manilha quando a peça balançou e fez o caminhão tombar. Wellington foi socorrido e levado para o Hospital Central Aristarcho Pessoa, dos bombeiros, no Rio Comprido.

O acidente aconteceu por volta das 11h. Até o início da tarde, o caminhão e a manilha ainda estavam no pátio do quartel. A área foi isolada para o trabalho da perícia. Segundo uma testemunha, logo após o acidente, todos que estavam dentro do quartel foram retirados. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para investigar o caso. O bombeiro é lotado no Centro de Suprimento e Manutenção (CSM), em São Cristóvão.

ESPERA POR ATENDIMENTO

Apesar de ter sido ferido dentro do quartel da corporação, Wellington não conseguiu atendimento imediato. Isso porque, no momento do acidente, todas as cinco ambulâncias que ficam baseadas na unidade estavam em atendimento externo. O veículo mais próximo levou cerca de cinco minutos para chegar ao local. O bombeiro passou por exames e está lúcido.

Bombeiro ferido em acidente no Quartel Central foi levado para o hospital - Foto de leitor








21 comentários:

  1. ESSA PORCARIA DE SAMU TEM QUE ACABAR.
    SE NÃO TIVESSE ESSA PORCARIA DE SAMU NOSSO COLEGA SERIA ATENDIDO MAIS RÁPIDO.
    FORA SAMU DO CBMERJ
    FORA CEL SUARÉZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. FORA SUAREZZZZZZZZZZ
    FORA SUAREZZZZZZZZZZ
    FORA SUAREZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  3. melhoras pra esse guerreiro, que tudo se resolva força sempre.

    ResponderExcluir
  4. Que o amigo tenha uma rápida recuperação .
    O problema é essa tal prova profissional q não acrecenta em nada a não ser sugar o bombeiro.
    Esse ano ficou pior com 3 quartéis treinando pela manhã e 3 a parte da tarde. Imagine vc treinar num local cheio de viaturas, uma desorganização tremenda o q poderia acontecer infelizmente foi isso e graças a Deus não aconteceu o pior, segunda feira no primeiro dia de treinamento uma viatura atropelou uma escada isso por si já era uma prévia de uma desorganização generalizada.
    Acho q se quer levar adiante essa "competição da arriada" mude para o CFAP pelo menos lá se tem espaço suficiente pra isso.
    Torço pra q seja cancelado essa "prova da arriada" por não ter a minima condição de segurança, este ano eles abusaram na desorganização.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite à todos. Sou o 2ºSgt Damasceno (21679). Não presenciei o acidente mas o resgate sim,pois me encontrava no posto médico quando ouvimos um som estranho e logo em seguida um militar solicitou a presença do médico que de imediato foi pro local. Também fui e alguns militares já estavam empenhados no socorro (virei expectador), fiquei na sacada e acompanhei todo o desenrolar e realmente não havia ASE,porém uma Neo que estava no pátio de imediato deslocou-se para local,e seus integrantes juntaram-se ao socorro. Quando á vitima ainda era preparada(colar cervícal,ked,prancha....),adentrou no GOCG uma ASE que também juntou-se ao evento. Então mesmo que houvessem milhões de ASEs no Central a vítima não seria colocada na Vtr sem seguir um protocolo que demanda alguns minutos. Concluindo não faltou viatura de emergência para o nosso companheiro EU VÍ,e no CBMERJ aprendi na pele à acreditar só no que vejo. Temos é que agradecer a DEUS por não ocorrer uma fatalidade,e clamar pela recuperação sem sequelas do nosso companheiro. DEUS abençoe à todos.

    ResponderExcluir
  6. Essas provas profissionais na verdade nada mais é do que um entretenimento para os coronéis do CBMERJ somente isso, isso tem que acabar, tem que acabar!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso porque as ambulâncias com certeza estavam atendendo mal súbito (dor de barriga ,dor de dente,mal pressentimento, dor de cabeça ,falta de dinheiro pra pegar uma condução até o hospital, entre outros atendimentos absurdos que nós do Cbmerj somos abrigados a atender pelo SAMU, sem receber nada a mais por isso ).
    Isso também é graças a essa palhaçada de provas profissionais,esse circo que os praças são obrigados a ser a atração principal, para os coronéis apostarem quem exigiu mais do seu palhaço profissional.. Graças a deus nada de mais grave aconteceu com esse irmão de farda e pai de família !!! Viva as provas profissionais !!! Indignação total !!!

    ResponderExcluir
  8. Isso porque as ambulâncias com certeza estavam atendendo mal súbito (dor de barriga ,dor de dente,mal pressentimento, dor de cabeça ,falta de dinheiro pra pegar uma condução até o hospital, entre outros atendimentos absurdos que nós do Cbmerj somos abrigados a atender pelo SAMU, sem receber nada a mais por isso ).
    Isso também é graças a essa palhaçada de provas profissionais,esse circo que os praças são obrigados a ser a atração principal, para os coronéis apostarem quem exigiu mais do seu palhaço profissional.. Graças a deus nada de mais grave aconteceu com esse irmão de farda e pai de família !!! Viva as provas profissionais !!! Indignação total !!!

    ResponderExcluir
  9. Samu fora do cbmerj!!! Vai embora Suárez VC enoja os profissionais da saúde!!!! Ninguém gosta de VC!!! A sua velhice e morrer sozinho num leito jogado no hcap!!!

    ResponderExcluir
  10. Tem que pegar as fotos e mandar para todos os jornais e informar que apesar do governo ter mandado economizar, o cbmerj insiste nessa palhaçada. Parece que estamos vendo o filme o gladiador.

    ResponderExcluir
  11. Nos dias de hoje, esse comando querer prova profissional isso não existe. Eles querem sugar o bombeiro mesmo com esse circo de prova profissional e cantar hino quando entra e sai de serviço. Alguém diz pra mim,oque isso acrescenta no serviço dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  12. AMIGOS , GRAÇAS A DEUS APARENTEMENTE NADA DE GRAVE ACONTECEU COM ESSE IRMÃO ! PORÉM , EU NÃO PARO DE PENSAR NAQUELES QUE EM CUMPRIMENTO DO DEVER , DANDO SEU SANGUE PARA PROTEGER A POPULAÇÃO FICOU INVÁLIDO EM ATO DE SERVIÇO. HOJE SÃO 35 BOMBEIROS REFORMADOS AGUARDANDO O AUXÍLIO - INVALIDEZ ( LEI 6764 ) DESTE 02 DE MAIO DE 2014. O ESTADO NÃO PAGA E ESSE ATUAL COMANDO DO CBMERJ NÃO PROCURA SABER . NA VERDADE SÃO POLÍTICOS PARAMENTADOS DE PATENTES DE CORONEL . PEÇA A DEUS TODOS OS DIAS PARA NÃO SER UM INVÁLIDO AMANHÃ.

    ResponderExcluir
  13. Não façam jogo de palavras e criem situações falsas e mentirosas para convencer as pessoas. O colega foi atendido rápido, teve os primeiros socorros necessários e depois um belo atendimento no hcb. Parabéns a todos e parem de criar factóides.

    ResponderExcluir
  14. O BM motorista era habilitado para dirigir o AGM? Se eu não me engano, para operar tal caminhão, o militar teria que ter um curso específico no fabricante ou no revendedor do mesmo.
    Esse CBMERJ é uma piada. Já vi muitas vezes oficiais manuseando APM, AEM e etc. Esse IPM não dará em nada. Temos que aprender a denunciar no MP. Em quanto isso, o Cmt Geral continua legalizando eventos e prestando serviço de brigada e o Ten Alípio seu verdadeiro operador, continua se achando um General de Exército. Vamos pedir para o MP investigar todas as alterações contratuais da empresa do Cmt, só assim teremos como provar para o Governador que esse Alcântara é o maior plantador de laranjas do estado do RJ.

    ResponderExcluir
  15. AMIGOS, DESDE 02 DE MAIO DE 2014 O GOVERNO DO ESTADO NÃO PAGA O AUXÍLIO- INVALIDEZ (LEI 6764 ) PARA OS REFORMADOS ,DECORRENTE ACIDENTE EM SERVIÇO. PEÇA A DEUS, TODOS OS DIAS QUE NADA VENHA ACONTECER . HOJE EXISTE 35 BOMBEIROS QUE FORAM REFORMADOS EM ATO DE SERVIÇO, E ESTÃO ABANDONADOS PELO CBMERJ. ACORDA COMPANHEIROS! ESTA PROFISSÃO É DE ALTO RISCO . BOMBEIROS SÃO PEÇAS DE REPOSIÇÃO .AMANHÃ PODE ESTÁ INVÁLIDO !

    ResponderExcluir
  16. ESSES HERÓIS VITIMADOS , FERIDOS E ADOECIDOS SEM PODER PROVER, ENQUANTO DAVA SEU SANGUE PARA DEFENDER A POPULAÇÃO. AGORA VEGETAM SEM TER CONDIÇÕES DE PROVER MEIOS DE SUBSISTÊNCIA. ESSA ATUAL GESTÃO DO CBMERJ , NÃO CONSEGUE RESPONDER PORQUE O ESTADO NÃO ESTÁ CUMPRINDO A LEI 6764 (AUXÍLIO- INVALIDEZ DECORRENTE EM ATO DE SERVIÇO). NA VERDADE SÃO POLÍTICOS PARAMENTADOS DE FARDAS DE CORONEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o diga o Sgt Jeovani,que de folga se prontificou a ajudar o na época TC Saldahna,pois o achava o cara como Bombeiro Militar,quando se acidentou,o mesmo virou as costas para o citado,hoje vemos o Sgt Jeovani quase sendo despechado de seu lar,alugado,sua Esposa prestes a operar.Isso é como tratam os Praças,E ainda fizerem pior,chamaram a dona da residência para que a mesma falasse em depoimento que o Sgt Jeovani pediu dinheiro para cortar a árvore,a sorte que a mesma,por não ser igual a alguns Oficiais,de má índole,disse:O Militar foi me ajudar,pois corria risco de vida com família e querem prejudicar mais ainda quem já está prejudicado?Assim eles agem,se cuidem Praças,se cuidem prontidão,Bombeiro bom,carga nele.E foda-se vier a se acidentar.

      Excluir
  17. Uma instituição que tem um major como chefe do EMG não é séria. Esse Lauro Botto fica aí falando pelos quatro cantos que ele que nomeou o robadey como Chefe do EMG através da sua amizade com o governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso temos vários tenentes coronéis aguardando promoção a quase 10 anos por conta dos mais modernos serem apadrinhados.
      Merecimento?
      Não, politicagem.
      JUNTOS SOMOS FORTES!

      Excluir
  18. Vejo que está ruim pra muitos,esse tipo de gerenciamento que beneficia uma pequena minoria é que arrebenta com a pirâmide administrativa.

    ResponderExcluir
  19. O fato do cara ser tenente coronel não lhe garante a promoção.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.