domingo, 13 de setembro de 2015

CEFS 2/2015 - Verificação Corrente

Auxilio da Administração

          Solicitamos ao Sr Ten Cel Henrique Moraes e aos que lhe cercam, que auxilie aos militares que se deslocaram de suas residências, alguns mais de 300 km, para realizar uma prova com algumas pegadinhas, não sabemos o porque de tal, e alguns, poucos, erros. Parabenizamos ao Sr Ten Cel pela brilhante administração, pois os presentes puderam ver que tudo transcorreu da melhor forma, isso se dá por ter pessoas qualificadas e comprometidas na administração, porem SOLICITAMOS, que tal comprometimento continue, pois vimos que algumas questões tiveram suas respostas equivocadas, e cremos ser uma covardia, penalidade, solicitar que os militares se dirijam até o CFAP para solicitar revisão, sendo que o erro vem do nascedouro da prova, temos abaixo algumas questões que merecem debates, sendo assim solicitamos ao Sr Comandante do CEFAP que continue sendo um militar comprometido com a ética e a moral e verifique o gabarito, e se for necessário, que o corrija, anule as questões que foram mal formuladas e/ou resposta que induzam ao erro, segue algumas questões:
Obs. 1: solicitamos aos militares que realizaram a prova que se tiverem outras questões que nos auxilie nos comentários.
Obs. 2: As resposta do gabarito estará em vermelho.

ORDEM UNIDA

Questão 10 - O aluno de dia comandando seu pelotão, em marcha, se depara com um oficial superior. qual a sua atitude?
a) comanda alto
b) Comanda sentido, olhar a direita e presta continência
c) comanda meia volta volver
d) comanda atenção
Comentário: somos sabedores que estaria certa a resposta, desde que o enunciado informasse de que lado estava o oficial superior, supondo que o mesmo estivesse do lado esquerdo, ainda assim olharíamos para a direita?

SALVAMENTO

Questão 14 - Qual a finalidade do Nó Azelha Dobrada?
a) União de cabos
a) Ancoragem
c) Arremate
d) Blocagem

duas resposta com letra a

Vindo pelos comentários:

DEFESA CIVIL

Questão 51 - São etapas do Plano de Contingência:
a) Designação do Grupo de trabalho
b) Necessidades de Monitorização
c) Detalhamento do Planejamento
d) Palestras sobre métodos contraceptivos


O GABARITO É A LETRA D. IMPOSSÍVEL. NESSE CASO FALTOU A PALAVRA EXCETO NA PERGUNTA

       Solicitamos que o Sr Comandante verifique e anule as presentes questões, pois os militares não tem culpa de possíveis erros de digitação e ou interpretações, nem tão pouco merecem ser penalizados em terem que ir ao CEFAP em 48h para solicitar a revisão de um erro que não fora seu.

Acreditando no espirito de companheirismo e alto grau de justiça que norteia, cremos que será revisto e publicado no site do CEFAP tal indagação.





18 comentários:

  1. Isso me faz lembrar de um causo no Verde Oliva. Um cabo da guarda desloca a mesma para render os postos, quando um oficial superior passa, o cabo camanda olhar a direita, sendo que o oficial está a esquerda, como o cabo era "Safo" em seguida ele manda essa: A esquerda também! Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Desculpem-me mas tem que ser muito ruim pra errar essas duas questões que estão dadas, foram de graça! Será que ninguém sabe que as respostas incorretas são absurdas? Já não se faz mais bombeiro como antigamente. O cara não estuda e vem querer colocar a culpa nessas questões com alto grau de facilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.13 de setembro de 2015 17:31

      Me desculpe Anônimo13 de setembro de 2015 15:11 na questão 10 ela realmente foi mal formulada pelo responsável da questão(s). No Regulamento de continências a ilustração é bem definida, assim como a voz de comando deve ser precisa com advertência e execução na prática ! Ou seja, de que lado está ou estava o OFICIAL SUPERIOR, para que voz de advertência e execução fosse dada pelo aluno de dia ? Na segunda questão então nã há o que se discutir, tem duas letras " A " como resposta ! Poderia até ter duas respostas ou mais na questão, mais nunca duas letras " A " como resposta ! E já que houve erro, anulem a questão !

      Excluir
    2. Até parece que foi a primeira vez que isso aconteceu. Os analfas dos anos 80 acertariam de olhos fechados. Para de show.

      Excluir
    3. O cara deu a questão e quem errou sabe que deu mole e quer ficar chorando. É melhor admitir que foi anjo! Na própria resposta já vem dizendo de que lado o oficial está. O cara deu a questão pra ajudar e ainda se enrolaram. Na questão 14, eu peço arrêgo pra quem errou. A questão tá mais do que dada, poderia ter mil letras a, até um analfa acertaria. Desculpem, eu sei que a realidade é dura. Fiquem mais atentos na próxima porque nnem todos deram mole e muitos acertaram.Quando anula uma questão or causa de quem não sabia a resposta, prejudica quem acertou.

      Excluir
  3. A questão 51 (Defesa Civil) também contém erro:
    São etapas do Plano de Contingência:
    a) Designação do Grupo de trabalho
    b) Necessidades de Monitorização
    c) Detalhamento do Planejamento
    d) Palestras sobre métodos contraceptivos
    O GABARITO É A LETRA D. IMPOSSÍVEL. NESSE CASO FALTOU A PALAVRA EXCETO NA PERGUNTA.

    ResponderExcluir
  4. Só uma perguntinha? O que foi aquilo na Cantina? Um festival de passa cola e gabaritos!! Senhor Comandante já esta dando moleza para os apadrinhados do Sistema ou são seus instrutores com medo dos pais, amantes, esposas, motoristas, afilhados dos militares??

    ResponderExcluir
  5. Estão vendo o que está acontecendo! Mais uma vez as Fem sendo beneficiadas! Aonde está a disciplina, o decoro? Como iremos levar um curso á sério com tais malandragens??!! Tô vendo que no próximo CEFS TB vai frouxura! A Sgt Selminha Sorriso vão estar e ai a moleza vai ser geral!! Vamos rever isso!! #CFAFsério? #Femsósedábem #reinodotriangulodofogo

    ResponderExcluir
  6. Ai vc rala, corre na ASE, enfrenta bandido, entra em favela para umas FEM muquiças q não sabem nem o que ser bombeiro ficarem na mamata e serem reconhecidas!! Aposto que nem tira serviço de prontidão!! O marido deve ligar pros amigos da Academia pedindo pra tirar da escala enquanto que outros militares só pau no lombo!! Pq ela o pau é em outro lugar!!

    ResponderExcluir
  7. Diante dessas denúncias o Comandante deveria anular a prova e aplicar outra!! Um absurdo! Cel Alcântara tome providências?!

    ResponderExcluir
  8. Não nega que todos os instrutores já comentavam que esse CEFS era um aquário!!

    ResponderExcluir
  9. Apurar sim. Mas anular seria injusto para os que estudaram. Isso bem parece coisa de analfa medíocre que não conseguem passar em uma prova. Bora estudar pessoal deixem de apelação.

    ResponderExcluir
  10. Depois, o ANALFA, SÃO OS PRAÇAS! kkkkkkkkkkkkkk eles são muito fracos! Cade a revisão? pra que aquela pohada de coroneis e oficiais lá? Fazer o que não sabem da nisso! Se tivessemos uma banca por competencia e, não por ser oficiais ou coronéee, não veriamos esse tipo de coisa!
    att. Sgt Culto
    obs.: os erros de portugues, são propositais!

    ResponderExcluir
  11. Isso não é nada, pior foi o GABARITO OFICIAL, de um curso o qual eu não me recordo, que era B A B A C A .......... babaca somos nós, que ainda não voltamos pra as ruas!jsf

    ResponderExcluir
  12. Pelo seu comentário, onde afirma terem vários Coronéis lá, deve acreditar que a ABMDPII, o CTRM, o CEFiD e as demais OBM's de Guadalupe fazem parte do CFAP, a saber no CFAP só serve um Tenente-Coronel que por acaso é o comandante daquele centro, com toda certeza eles devem estar precisando de voluntários para ajudar nos serviços, pode ser Praça ou Oficial, apenas deve possuir boa vontade.
    Apareça por lá e se candidate.

    ResponderExcluir
  13. Minha indignação fica pela falta de consideração com os alunos através dos erros GROTESCOS de Português: ortografia, pontuação, contextualização... Um "copia e cola" sem o mínimo de leitura... Parece que, quem fez a prova falou assim: "Editar?!?! Reler?!?! Tá de sacanagem... Pra quem é, ta bom!!!" - Completa falta de consideração conosco!!!

    ResponderExcluir
  14. Se a questao de se dar bem fosse o fato de ser Fem, eu teria passado! E nao passei! Achei algumas questoes mal formuladas sim, nao recebi gabarito de ninguem e muito menos tive a possibilidade de colar! Esta ai a prova de que ser Fem no caso pode ter sido benecifio pra algumas, pra mim nao! E como so existisse peixe Fem! Ate parece!

    ResponderExcluir
  15. Cada prova são 90 questões, cada curso 360 questões de prova, é natural que algo passe, isso acontece até em vestibular. Parando para analisar repararão que não deve ser descaso e sim excesso de trabalho, trabalho este para oferecer os cursos aos senhores e para evitar atraso nas suas promoções.
    No lugar de reclamar ou jogar pedras deveriam pedir apoio ou se candidatarem para ajudar como bem disse o Anônimo de 17:33.
    E com todo o respeito, dizer que alguém escreveu "BABACA" no gabarito é demais né, próximo gabarito com "CACACA" vão dizer que estão rindo de nós?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.