sábado, 26 de setembro de 2015

CRISE NA CÚPULA DA POLÍCIA

Nós, Policiais Militares, sempre cobramos posturas em favor da PMERJ e da tropa por parte dos Comandantes Gerais. O último que tinha feito isso foi o senhor Coronel PM RR Ubiratan de Oliveira Angelo, sendo exonerado sumariamente pelo ex-Governador Sérgio Cabral no ano de 2008.



Ontem, o jornal Extra noticiou que o atual Comandante Geral, senhor Coronel PM Pinheiro Neto, tem manifestado sua insatisfação com o ilustríssimo Secretário de Segurança Beltrame, adotando uma postura institucional.

O dever de todos nós, Policiais Militares, é apoiar o senhor Coronel PM Pinheiro Neto e assim pagar a nossa dívida de honra com o senhor Coronel PM RR Ubiratan, considerando que não ombreamos com ele quando nos defendeu, tendo ao seu lado apenas meia dúzia de Coronéis PMs.

É preciso apoiar os Coronéis, os raríssimos Coronéis que enfrentam o sistema em nossa defesa e em defesa da corporação.

Não fizemos isso em 2008, temos que começar a agir dessa maneira.

Quem sabe recebendo o nosso apoio o senhor Coronel PM Pinheiro Neto passe a lutar contra tudo que está errado na segurança pública fluminense, algo que até o presente momento ele ainda não fez.

"Jornal Extra
Por falta de autonomia, comandante-geral da PM quer pedir para sair
Por: Berenice Seara em 25/09/15 10:08
O comandante-geral da PM, Alberto Pinheiro Neto, não esconde a vontade de pedir o boné.
Aos amigos, diz que, até o fim do ano, vai viver do lado de lá dos muros dos quartéis. E já pensa até num comando de transição. O principal motivo seria a falta da autonomia prometida pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
E também o fato de a maior parte das verbas da segurança ser alocada na subsecretaria de Inteligência — setor, afinal, de origem de Beltrame.
Enquanto isso, a turma da PM — que é quem dá cara a tapa nas ruas — vive à míngua (Fonte)." 

Policiais Militares divulguem o nosso portal e votem na enquete.

Fonte: http://www.sospoliciais.com/2015/09/comandante-geral-da-pm-entra-em-rota-de.html

9 comentários:

  1. Quando teremos a mesma postura no CBMERJ?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Deixo a seguinte mensagem.

    " UM BOM COMANDANTE SABE QUE O PODER NÃO EXISTE..."

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  3. O RJ está sucumbindo....palmas pró Cabral e Pezão.

    ResponderExcluir
  4. No CBMERJ nunca será visto comandante com tal postura, pois só impera o interesse particular. Sou Oficial, mas se não fossem as Praças, continuaríamos com aquela merreca. Tenho que admitir isso. O interesse é puramente PRIVADO. Que se danem todos vcs. Esse é e sempre será o pensamento da "cúpula".

    ResponderExcluir
  5. Quando o mar azul passar pelas ruas de nosso estado(PMERJ), varrendo e levando tudo que está errado, seremos o sangue(CBMER) que serão jorrado da indignidade, da insegurança, dos mal intencionados, da incompetência,dos corruptos, enfim, varreremos tudo que se opuser contra o povo de nosso estado e contra a nossa tão sonhada dignidade, a este comandante, seja forte, que só os fortes vencem.
    "Juntos somos fortes"

    ResponderExcluir
  6. Conheço o cel Pinheiro Neto, ele estava la no central quando nos prendeu. Será que ele é de confiança mesmo ou quer pedir pra sair igual aos coronéis bm ?

    ResponderExcluir
  7. No cbmerj, não tem Cel com autoridade e peito pra enfrentar o governo e defender os interesses de todos na verdade temos no cbmerj, um monte de brincalhões que quando estão no poder só querem se dar bem não olham pra baixo , até porque podem vê no cbmerj Oficial só falso amigo de praça até chegar a capitão depois a mascara cai e dai pra frente vcs sabem só olham pra ele e pra os pares deles.

    ResponderExcluir
  8. o que nós no cbmerj vemos é Cel querendo prender praça por qualquer coisa mais na hora de lutar por algo só lutam por ele, ser comandante geral do cbmerj e fazer um monte de reformas pra prejudicar os praças é mole, quero ve se comandante geral da policia que tem problemas a toda hora, sem contar que as leis são contra a policia.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.