quinta-feira, 3 de setembro de 2015

E-MAIL RECEBIDO: COMISSÃO DE REFORMA DO PLANO DE CARREIRA - RETIFICAÇÃO

Olá pessoal, segue em primeira mão, esclarecimentos sobre o conteúdo da reunião:

Aspectos: 

A reunião já iniciou com alguns aspetos pre definidos que a pesar de brevemente debatidos nos foram colocados como máximas irredutíveis. Ou seja, foi um pesamento já pré-definido pelo comando antes do início da reunião aos quais denomino metas.

Metas:


- Fim do ressarcimento de preterição.

Motivo : as diversas promoções de forma inapropriada ao quadro previsto, gera distorções não só a cadeia administrativa como o impacto econômico na folha.

- Manter cabos e soldados na base o maior tempo possível.

Motivo: Notória escassez de elementos de execução em toda corporação, excesso de sargentos provocados pelas reduções de interstícios e ressarcimentos de preterição.

-  Exigência de nível superior para acesso ao oficialato.

Motivo: comando entende que é pre requisito como nível mínimo de instrução necessário a capacitação para função de oficial.

- Redução das QBMP

Motivo: As diversas peculiaridades no tocante a promoções e vagas em dada QBMP dificultam nivelamento igualitário. 


Objetivo:


-Sustentabilidade da corporação e minimização dos custos

Motivo: Manutenção da funcionalidade em seu aspeto prático e viável, já que todo nosso sustento advém da mesma. 


Trabalho prático exercido:


Foram revistas todas as propostas enviadas, sendo todas as incongruentes com as metas instantaneamente descartadas, e as que apresentavam alguma viabilidade mediante as metas, separadas para nova análise. dentre as propostas apresentadas já  listo:


Descartadas: 

- Concursos regulares para cabo e sargento

 Motivo:  proposta contrária a meta

- Inclusão da QBMP 4 (músico) no quadro de acesso ao CHOAE 

Motivo: aumento ainda maior no grupo de Subten da ativa aguardando vagas, redução ainda maior na relação candidato vaga no quadro de acesso, modificação da piramide hierárquica da banda de musica. 

- Modificação do plano de carreira da QBMP 4 para maior acessibilidade ao oficialato

modificação da piramide hierárquica da banda de musica, aumento dos gastos, descaracterização da função de oficial.



 Em estudo:



 * Aumento do limite de idade para CHOAE  *


Motivo: aumento ainda maior no grupo de Subten da ativa aguardando vagas, redução ainda maior na relação candidato vaga no quadro de acesso, devido a ser uma proposta com benefícios e malefícios ainda está em análise.


- Ingresso na força na carreira de praças, independente de quadro ou QBMP, somente na graduação de Soldado

Motivo: mantém-se mais elementos de execução na base da piramide Administrativa, evita distorções de interstício como o que acontece na QBMP6 


-Retorno das classificações de Soldado classe A, B e C

Motivo: uma vez que se levará 12 anos para se chegar a condição de Sgt, seria interessante um agente motivador gerando algum bônus ao militar durante a espera 


- Concurso para CHOAE a partir de 3ºSgt desde que tenha nível superior e 15 anos de  efetivo serviço.

Motivo: estimula o militar abuscar capacitação externa, no período em que sua ascensão está inerte, concursos mais competitivos gerarão oficiais com maior qualidade intelectual e capacitação

- Concurso para CHOAE anual:

alem das alegações do item anterior, mantém o miliar em desenvolvimento intelectual uma vez que sempre haverão novas oportunidades.

- Concurso para Sd do CBMERJ anual:

Motivo:não há outra maneira de suprir a falta de elementos de execução.



- # Promoção por tempo de serviço ao posto de 2º ten BM desde que se passe a reserva remunerada o subtenente BM que completar 32 anos de serviço ativo. 

Busca-se uma similaridade compensatória em relação ao termino de carreira de praças e da carreira de oficiais.

Considerações finais:


Segundo Cel BM Saraiva, Subsecretário de Defesa Civil, está se fazendo um estudo onde se verificam as reais necessidades do CBMERJ em relação ao efetivo previsto, com o fim de enxugar ou acrescer vagas em determinados postos ou graduações, adequando a força a uma realidade atual.

As demais propostas em estudo, são de natureza complexa, envolvendo, modificação geral no plano de carreira, vinculo de promoção com curso de especialização, flexibilização de vagas entre os quadros no caso do miliar atender aos pré-requisitos necessários e outras, tornando difícil uma desertação simples, mas serão abordadas com detalhes caso haja viabilidade de aprovação.


Outrossim informo, que as informações aqui prestadas foram gentilmente, autorizadas a divulgação, que não tivemos ainda a conclusão ou informação do referido estudo, bem como da realidade orçamentária, prazos, instrumentos legais e outros fatores, sendo portanto, impossível uma análise real da nossa parte sobre o impacto financeiro e a viabilidade efetiva das propostas em estudo.
  
Peço desculpas a todos por não ter respondido todas as mensagens de SMS e WhatsApp mas se mostrou humanamente impossível atender a demanda das milhares de mensagens, por isso, de antemão peço também um pouco de paciência, pois toda informação adquirida será passada nesse canal de comunicação.

Informo ainda que embora não haja publicação oficial, a próxima reunião será no dia 16 de setembro à partir das 9:00h é que a as informações supracitadas, são um resumo pratico sob minha ótica mediante o que me foi apresentado.  

Por hora isso é tudo. um abraço a todos!


Atenciosamente, 2ºSgt BM Q07/98 Erlon 
Membro da comissão.



Correções:
* esse item encorava-se entre as descartadas mas está em analise
# esse item estava suprimido do conteúdo anterior

144 comentários:

  1. Em resumo:tudo já definido,CBS e SDS no cabresto,exigências de nível superior a militares graduados para atingir o oficialato,escola de oficiais ensino médio,congestionamento dos postos dos oficiais de saúde,de major pra cima ferrou tudo congestionado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso por culpa somente dos que só reclamam.

      Excluir
    2. Vereador e Major Márcio Garcia faça o teste dos cagoes chama a tropa para lutar por seus direitos sabem o que vai acontecer vão aparecer sempre os mesmos e se der certo ai vários vão querer colher os frutos daquilo que nunca quis se expor.ou lutar.o último cagao apague a luz

      Excluir
    3. É isso mesmo, regredir, com Soldados Classe A, B e C. Depois de quinze anos, ser Sargento com nível superior para tentar a prova de Oficial? e nem dá tempo de chegar a Major? tá de sacanagem!! 2.500 Oficiais sacaneando 20.000 Praças.FUII...

      Excluir
  2. Vivemos realmente um momento histórico no CBMERJ ! Cabe a nós aproveitá-lo com união e sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórico mesmo, vão sacanear os Praças. Quem disse que todo ano entra 50 alunos oficiais? pode ler nos Boletins que tem anos com 100 e outros com 150 aspirantes, e depois de 12 anos são Majores e não apagam mais fogo, viram burocratas no expediente, eles chegam a Coronel sem nenhuma especialização. O Corpo de Bombeiros não precisa de Coronel, bastaria capitão e o Comandante Geral ser promovido a Major. Vocês não querem mudanças? Fica a sugestão.

      Excluir
  3. E a proposta dos Subtenentes com 32 anos de serviço? O Cel Saraiva disse que isso estava bem adiantado Erlon!
    Será que ele (s) esqueceu, ou não querem nos dar mais este benefício aos Subtenentes mais antigos?
    Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é anjo mesmo Valdelei. Você estava pensando que o Saraiva iria da,er isso????
      Terminou. Mete o pé.

      Excluir
    2. Vai seu anjo....... Mete o pé
      ...

      Excluir
    3. Valdelei você como todos os antigos que já chegaram a mais de 20 anos de bombeiro não tem valor nenhum para a corporação, se não atingiu o choae , azar militar e agora meta o pé !

      Excluir
    4. não tio valdo, foi que quem esqueceu vou pedir e retificação qui no blog. estava nas minhas anotações mas não passei pro email

      Excluir
    5. não tio valdo, foi que quem esqueceu vou pedir e retificação qui no blog. estava nas minhas anotações mas não passei pro email

      Excluir
    6. Obrigado Erlon entendo perfeitamente, e a justificativa é assumir um erro, é para somente homens de caráter.
      Estes que não perdem a oportunidade de me agredir não pensa que eu me aborreço, muito pelo contrário, sinto que vocês de certa forma se preocupam comigo e com a minha carreira no CBMERJ.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    7. Erlon meu irmão, peço que não desista das minhas propostas.

      1- Já que agora tem que ter curso superior, que os PRAÇAS ao passarem no CHOAE, cheguem até o posto de CORONEL.

      2- E nós os Subtenentes serem promovidos com 30 anos, e não 32 anos de serviço.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    8. Na moral...
      Entenda uma coisa...
      A expectativa do militar que entra praça na corporação é de ser subtenente. Alguns que se dedicam mais chegam ao posto de Major.
      A expectativa de quem faz o CFO é de TC... Coronel só alguns no merecimento.. Ou por 32 anos e que precisa de alguns requisitos.
      Subtenente ir pra RR sem curso nenhum como Segundo-tenente é uma aberração...
      Valdelei, obrigado pelos seus serviços e a todos os outros sub... Mas essa reivindicação é uma tremenda piada...

      Excluir
  4. QUE ENGRAÇADO! APLAUSOS PARA OS OFICIAIS!!!! O problema na piramide é só em relação aos praças? não há problema algum na quantidade de coroneis, ten. coroneis, major e capitão? Não há problema algum em todo ano abrir concurso pra criar os amãmaezados na academia e nunca ter concurso pra soldado? É UMA POUCA VERGONHA MESMO!!!! querem segurar os soldados e cabos 12 anos, sem motiva-los! e todo ano entra 50 frouxos na academia e que não servem pra nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu tudo companheiro!!!!!

      Excluir
    2. É isso mesmo, regredir, com Soldados Classe A, B e C. Depois de quinze anos, ser Sargento com nível superior para tentar a prova de Oficial? e nem dá tempo de chegar a Major? tá de sacanagem!! 2.500 Oficiais sacaneando 15.000 Praças.FUII...

      Excluir
  5. QUE ENGRAÇADO! APLAUSOS PARA OS OFICIAIS!!!! O problema na piramide é só em relação aos praças? não há problema algum na quantidade de coroneis, ten. coroneis, major e capitão? Não há problema algum em todo ano abrir concurso pra criar os amãmaezados na academia e nunca ter concurso pra soldado? É UMA POUCA VERGONHA MESMO!!!! querem segurar os soldados e cabos 12 anos, sem motiva-los! e todo ano entra 50 frouxos na academia e que não servem pra nada!

    ResponderExcluir
  6. PIADAS DE SALÃO...
    O PRÉ-REQUISITO PARA INGRESSO NA ACADEMIA DE OFICIAIS É APENAS O ENSINO MÉDIO E AS PROMOÇÕES ACONTECEM DENTRO DE UM PROGRAMA AUTOMÁTICO E SEM CONCURSO INTERNO.
    AGORA, OS PRAÇAS PARA SE TORNAREM OFICIAIS TEM QUE POSSUIR NÍVEL SUPERIOR???!!!TÁ DE BRINCADEIRA???!!!
    ESSE CURSO DE 03 ANOS NUNCA FOI RECONHECIDO PELO MEC COMO NÍVEL SUPERIOR E OS SUBTENENTES COM MAIS DE 25 ANOS E COM MAIS DE 03 ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO?! NÃO BASTA APENAS SER PROFISSIONAL?
    QUER DIZER QUE ASSOCIAÇÃO CONCORDA COM TUDO QUE FOI POSTADO E AINDA DEFENDE?
    ONDE ESTÁ O COMPANHEIRISMO E O SENTIMENTO DE COLETIVIDADE? SERÁ QUE FICOU DEPOIS DA ELEIÇÃO GANHA?
    SEJAM SINCEROS ! NO PASSADO BEM CURTO ONDE SUBTENENTES ERAM CONVOCADOS A CURSAR POR ANTIGUIDADE E TINHAM NO MINIMO 02 ANOS NA GRADUAÇÃO. RESPEITEM OS " ANTIGOS " PORQUE AMANHÃ VOCÊS PODEM ESTAR NUMA SITUAÇÃO PIOR QUE A NOSSA...E O COMANDO GERAL NUNCA FEZ E NUNCA FARÁ NADA POR AQUELES QUE TRABALHAM, APENAS PARA OS SEUS APADRINHADOS E COM CERTEZA TERAÃO APROVAÇÃO NO PRÓXIMO CHOAE!!! QUEM VIVER VERÁ !
    E DETALHE...NÃO VAI HAVER AUMENTO NA IDADE POR CHOAE?
    OBRIGADO E SERÁ QUE VAMOS PRA RUA PELO MENOS LUTAR PELAS NOSSAS FAMÍLIAS???
    SUBTENENTE FERNANDO P. CORREA - TURMA 1991

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala besteira sub, esse é o problema de muitos "antigos". Você tá desinformado, o cfo sempre foi reconhecido pelo mec como curso superior. Alguns oficiais já saíram pra pf, mpf, receita, apresentando o diploma do cfo.
      Falta informação pra vc!! É só estudar! !

      Excluir
    2. Desculpe mas reclamam de barriga cheia. Muitos sequer iriam a sub se não fosse o movimento. Resppeito é bom...

      Excluir
    3. Ao anonimo das 18:52 VOCE É IDIOTA OU FAZ ISSO PRA PROVAR QUE TODO OFICIAL É IDIOTA? VOCE CURSA 3 ANOS NA CRECHE DO PAPAI E SAI CORONEL E, UM PRAÇA QUE CURSA DIREITO POR EXEMPLO 5 + 1 DE CHOAE E SAI MAJOR OU T. CEL, PIADAAAAA! kkkkkkkkkkkkkkkk sai dai seu manuel tamancas, quer dizer que no brasil, quem mais estuda é quem tem menos meritos! pqp desistooooooooooo isso em se tratando de direito, pois temos MEDICOS, QUE AQUI DENTRO SÃO COMBATENTES! Isso é que dá so fazer a CRECHE DO PAPAI, fraco e sem argumento plausível! chupaaaaaaaaaa
      Pela sua logica os que fazem choae e tem curso superior e, mestrado por exemplo, tem que ser GENERAL? OU MANDAR EM VOCE QUE SÓ TEM A CRECHE!jsf

      Excluir
    4. Camarada, eu não sou oficial. Ainda. A porta da escola estão abertas a todos, não há limite de idade, há sim preguiça da sua parte, que reclama de barriga cheia, pois subtenente é muito pra você, fica com suas migalhas esperneando e querendo mais.
      Eu só corrigi uma das merdas que você falou no outro post, nem me dei ao trabalho de argumentar nada, porque o que vc fala não tem nem sentido. Isso é inveja daqueles que tem disposição pra buscar por conta própria ascender na carreira, como eu!

      Excluir
    5. Quem está falando besteira é vc anônimo de 18:52, o CFO( Curso de Formação de Oficiais) foi reconhecido pelo mec como curso superior, mas foi dado de graça para os civis que ingressaram na ESFAO apenas com o ensino médio e depois vão a Coronel sem uma Especialização, e agora vocês querem que as Praças para serem Oficiais paguem uma Faculdade com seu próprio salário.

      Excluir
    6. Promoção ao posto de Major... Exigido CÃO
      Promoção ao posto de Coronel.... Exigido CSBM...
      Pelo amor de Deus... Antes de escrever se informa.... Sai do sofá

      Excluir
    7. O diploma do Curso de Formação de Oficias é reconhecido como de Ensino Superior, de acordo com o Parecer n.º 233/82 do Conselho Federal de Educação, homologado pelo Ministério da Educação e Cultura - DO n.º 104, de 03 Jun. 82.
      O diploma do CFO é aceito em concursos que exigem nível superior? Sim, se o concurso pedir ensino superior em qualquer área, esse diploma é válido. Caso o concurso exija "curso de graduação", mesmo que não seja um curso específico, PODE SER QUE não seja aceito, pois o CFO não é uma graduação, apesar de ser de nível superior.
      Ou seja é e não é...
      E já que se trata de curso superior, abrirão cotas no proximo concurso como todos os outros cursos?

      Excluir
  7. Agora é definitivo; Terminou para os subtenentes do Cbmerj. Vai ter que meter o pé.

    ResponderExcluir
  8. Subtenente jurandy, terminou para OK senhor.

    ResponderExcluir
  9. LEGADO DA COPA E OLIMPÍADAS.....FALTOU A BOLSA OLÍMPICA.....HUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  10. Erlon,entendo sua posição como um cara educado e sabedor do seu projeto e pretexto,nós é que temos que te pedir desculpas,pois se tivéssemos Homens,Militares e Cidadãos,iguais a ti e vários outros que lhe dão suporte e segurança,para tudo e qualquer luta que seja justa,temos é que lhe agradecer e hoje muitos estão acordando e vendo quais são os que realmente estão em busca do bem para a coletividade.Jsf sim e contamos com os senhores e ao mesmo tempo estamos nas trincheiras da vida tomando conta de todos,pois sabemos o quão são importantes no processo de melhora e busca da Dignidade de todos.Jsf.

    ResponderExcluir
  11. Bem, no que tange "CORTE DE GASTOS", entendo que é necessário também que cortemos os nossos, pois se não podem gastar conosco, nos tb não podemos gastar com eles...então, CHEGA DE PAGAR DESCONTO DE SAÚDE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é para cortar gastos, começem com os Oficiais, que são mais caros, tres anos estudando de graça e só apagam fogo até doze anos, depois é só mamar nas tetas. Quem disse que todo ano entra 50 alunos oficiais? pode ler nos Boletins que tem anos com 100 e outros com 150 aspirantes, e depois de 12 anos são Majores e não apagam mais fogo, viram burocratas no expediente, eles chegam a Coronel sem nenhuma especialização. O Corpo de Bombeiros não precisa de Coronel, bastaria capitão e o Comandante Geral ser promovido a Major. Vocês não querem mudanças? Fica a sugestão.

      Excluir
  12. Bem, no que tange "CORTE DE GASTOS", entendo que é necessário também que cortemos os nossos, pois se não podem gastar conosco, nos tb não podemos gastar com eles...então, CHEGA DE PAGAR DESCONTO DE SAÚDE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querem que acabem com a preterição mais sair do conforto para lutar pelos seus próprios direitos muitos não querem . A culpa disso tudo e a desunião e o comodismo.

      Excluir
  13. Não concordo em acabar com CFC e CFS, isso será um retrocesso muito grande.

    ResponderExcluir
  14. isso é muito triste tenho 51 anos ,subtenente a 5 , cursado e já estou velho pra ser oficial...tinha esperança de aumentar a idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mete o pé.....

      Excluir
    2. O mais triste e ver um montão que só sabe reclamar e colher aquilo que nunca plantou ou lutou sempre com medo e escondido.

      Excluir
    3. O senhor não pode mais fazer o CHUAE. Mete o pé para a reserva.

      Excluir
  15. Já que vão exigir nível superior para o choae aqueles que passarem vão até o último posto como acontece com os oficiais? Pq além de ser graduado e ter experiência será formado em alguma área diferente do CFO que é exigido ensino médio e todas as promoções são automaticas......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elton bata palmas para os acomodados querem promoção mais colocar a cara a tapa não querem.

      Excluir
  16. ENTÃO É ASSIM: INVENTAM PRETERIÇÃO PARA BENEFICIAR PEIXES, AÍ ACABAM COM A PRETERIÇÃO E ABREM O CHOAE SÓ EM 2016 PARA OS PEIXES CURSAREM....AÍ QUEM ESTÁ COM A IDADE ESTOURANDO TÁ FORA PQ NÃO VÃO AUMENTAR A IDADE PRO CHOAE PQ SE ISSO ACONTECER...TIRA A VAGA DOS PEIXES....QUE VERGONHA CONTINUA A MESMA CACHORRADA NADA MUDA NESSA INSTITUIÇÃO POLÍTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos parar de reclamar façam sua parte que Deus lhe ajudará pois ficam sempre ou em casa ou nos prova e ou escondidos iguais a uns ratos se os maiores interessados estão no conforto do seus lares não querendo se expor tem mais e que acabar co. Tudo mesmo bando de medrosos.

      Excluir
  17. 3º sargebto fazer prova pra oficial QOA com 15 anos de serviço? Só pode ser brincadeira. Vão sacanear os subtenentes que deram uma vida aqui dentro e agora só querem valorizar bombeiro universitário que tem medo de quebrar a unha em operação, de desfazer o topete ao colocar o capacete, desmaia e vomita quando sente cheiro de carniça, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ensino superior ou não só tem uma resposta para o que fazem com vocês .bando de frouxos e medrosos querem mordomias mais ficam todos iguais a ratos acuados.

      Excluir
    2. Boa colocação. Esquecer daqueles (SUBTENENTES) que sempre elevaram a nossa instituição, nas pesquisas de opinião com conceito sempre acima da média. Somos bem vistos e carregamos a nossa corporação. Na pesquisa não diz que esse mérito são dos oficiais que fazem fiscalização????

      Excluir
  18. Meus camaradas, isso tudo tá me cheirando a volta. alguém vai tomar volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regredir, com Soldados Classe A, B e C. Depois de quinze anos, ser Sargento com nível superior para tentar a prova de Oficial? e nem dá tempo de chegar a Major? tá de sacanagem!! 2.500 Oficiais sacaneando 20.000 Praças.FUII...

      Excluir
  19. So queria saber qual a base de estudo Para o levantamento de quantos bombeiros estao em falta!!?????Sera que é o mesmo estudo que levou so CBMERJ a adquirir os ATE's.....que simplesmente foram consumidos por sua incapacidadde de atender a realidade de nosso Rio de Janeiro?..Esse estudo tem que ser publico ,Claro, e de preferencia com o acompanhamento do TCE...e do MPRJ....pois um é fiscal da lei e o outro responsav el pelas contas do estado.....isso ten que ser Claro..ainda mais pela logica atual de demostracao das contas do Estado......Ta sobrando official......enquanto um sub ainda atua na linha de frente com seus 20 e poucos anos.....quem ingressa pela escola com quatorze ou memos ja Nao participa de Socorro.....so administrativo...e todos sabem Como funciona...E vemos que nos destacamentos os pracas fazem o mesmo serviço do official...sem alteraçao...e isso sim desoneraria o estado...diminuir quem pouco faz .....essas regras Nao vai motivar ninguem a fazer curso de especializaçao..... Pq vai ser mais investment fazer uma faculdade.... Tinha que atrelar os cursos as promoçoes..e modificarem as instrucoes..tornando extremamente tecnica e banindo as arriadas....evitando lesoes e elevando a exelencia do servico....é so a ponta do Ice....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer saber então apareça escondidos nunca vão saber de po4a nenhuma ainda mais sendo covardes omissos e principalmente medrososos.

      Excluir
    2. A base de estudo, é que as tetas da cadela estão secando, então os filhotes mais fortes tem que empurrar os mais fracos. É a lei da natureza. Quem disse que todo ano entra 50 alunos oficiais? pode ler nos Boletins que tem anos com 100 e outros com 150 aspirantes, e depois de 12 anos são Majores e não apagam mais fogo, viram burocratas no expediente, eles chegam a Coronel sem nenhuma especialização. O Corpo de Bombeiros não precisa de Coronel, bastaria Capitão e o Comandante Geral ser promovido a Major. Vocês não querem mudanças? Fica a sugestão.

      Excluir
  20. Concordo com, o sub Fernando e acho que a maioria tinha vontade o que ele escreveu. Então vai prevalecer o que os coronéis decidirem e a associação o que vai fazer? Será que já houve um desenrolo? Esses coronéis não podem decidir pelo anseio da maioria. Tô vendo que a galera também vai meter o pé da associação. Entidade é pra brigar e não balançar a cabeça.

    Sgt Loureiro Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao e o que a associacao vai fazer e sim o qu e os associados e bombeiros vão fazer para melhorar pois com medo e escondidos so vão ganhar o que Maria ganhou na horta.

      Excluir
    2. Quem tem que agir são os bombeiros compareçam na proxi.a reunião nem que seja para fazer pressão dia 16 de Setembro.ai ninguém aparece colocar sempre nas costas dos outros e mole.

      Excluir
    3. Quem não luta por seus direitos não são dignos deles.se acabar a culpa e de todos pois são.acomodados praças puxa saco e caguetes.pior praça fode Praça.por isso quem gosta de Praça e pombo.

      Excluir
    4. Quem não luta por seus direitos não são dignos deles.se acabar a culpa e de todos pois são.acomodados praças puxa saco e caguetes.pior praça fode Praça.por isso quem gosta de Praça e pombo.

      Excluir
    5. E Lourenço Jorge tanto Márcio Garcia como qualquer associação não se representam sozinhos fato que transferir atitudes que devem ser tomadas por homens e mais cômodo não se expor e se veio a comentar se não está satisfeito para de falar mar da e vá no pátio do Central pó menos isso se representar na próxima reunião da comissão de promocoea pois para os setenta aparecerem na primeira tiveram que implorar tem mais uma associação forte se faz com associados desde que os mesmo a não sejam acomodados .exemplo há anos associações não representam seus associados mIs cadê que vão reclamar com os direto três ne. Que seu aparato dar uma bala do ficar com a bunda sentada no sofá para não se expor com os corpensi e mole militares tem medo até de falar com o major e vereador Márcio Garcia para os coronéis não verem tem mais associações são compostas por diretores e associados lutando todos por seus direitos e não transferir responsa.se o Márcio chamar agora para a Câmara dos vereadores são sempre os mesmos que vão faça nos um favor pelo menos muitos que tem medo e são covardes representem pelo menos seus filhos.já que os senhores tem medo lutem por seus direitos mesmo que seja com medo mais não sejam omissos e covardes.com seus próprios familiares.

      Excluir
    6. Mais uma para você Loureiro peçam apoio ao vereador marcip do deputado Flávio Bolsonaro carreira única ou não se acaba os cursos regulares ai vamos ver os que vão aparecer nas escadarias da Alerj para suas próprias melhoras falar um montão de besteira todos gostam bota a porra da cara para buscar pelo menos seus direitos bando de medrosos e puxa sacos.

      Excluir
  21. Senhores ! Acordem !
    Essa comissão é, infelizmente, mera formalidade. A administração já tem definida as diretrizes que tomará.
    Mudança significativa na carreira do praça só alcançaremos através de esforço, dedicação, abdicação, organização e com uma estratégia correta que nos permita aprovação em concurso.
    E pelo desenvolvimento das reuniões, iremos precisar potencializar ainda mais essas ações.
    A administração não dará melhoria significativa para todos, é impossível.
    Para aqueles que já tem tempo: não se deixem enganar, a administração vai tentar persuadi-los a permanecer por mais tempo.
    Para quem está chegando : mantenha seu foco, se por acaso almeja ascensão profissional no cbmerj mantenha os estudos em dia pois quando a oportunidade chegar, apenas os que mantiveram o foco é souberam aplicar as melhores estratégias terão êxito.
    A vida é uma constante competição, não há boas oportunidades para todos.
    Boa noite a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Muito bem colocadas as suas palavras. O peso na corporação não são os praças.

      Excluir
    2. Que competição? Isto é um jogo de cartas marcadas, só perde quem é anjo.Quem disse que todo ano entra 50 alunos oficiais? pode ler nos Boletins que tem anos com 100 e outros com 150 aspirantes, e depois de 12 anos são Majores e não apagam mais fogo, viram burocratas no expediente, eles chegam a Coronel sem nenhuma especialização. O Corpo de Bombeiros não precisa de Coronel, bastaria capitão e o Comandante Geral ser promovido a Major. Vocês não querem mudanças? Fica a sugestão.

      Excluir
  22. Cade os 25 anos integral para reforma tenho 25 de bombeiro que sumir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tão desinformado e tão desinteressado que não sabe que não ganha nada de graça no câmera se não lutar por seus direitos na justiça Pio ja foi aprovado.sai do conforto

      Excluir
  23. O corpo de bombeiro infdlismente sao dos oficiais que nunca colocam.a cara pra bater num grande incendio agora querem acabar com a preterição e as provas covardia temos que ir pra rua voltar o sos é o bombeiro no local assinado subren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão a a bar com a preterição por culpa sua e de um montão por que não lo tem o pátio no dia da próxima reunião da comissão dia 16 de Setembro sai do çonforto pelo menos para lutar por melhorias para si próprio.

      Excluir
  24. Apoiado são 50 frouxos amamãezados na academia que não serve para nada, e Eu 4 anos de subten, fiz 51anos e não vou poder cursar CHOAE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são muito mais de cinquenta frouxos pois porque todos não avancem para o pátio do centra no dia 16 de Setembro quando será a próxima reunião da comissão falém isso pois sabem que são a maioria frouxo ee medrosos.

      Excluir
    2. Mas presta continência para esse frouxo senão vai ficar agarrado no quartel, você é praça e ele oficial.

      Excluir
  25. Boa noite irmãos.
    Li com atenção todos os comentários e as colocações. Fato muito relevante é cortes de gastos? Promoção por preterição trás problemas pra quem? Todas as lutas foram em vão? Agora o problemas não seria a pirâmide que está invertida, estou afirmando ( viagem, carros para servi r aos oficiais, promoções aos ventos para oficiais entre outros). PORQUE as nossas PROMOÇÕES tem que levar todo esse tempo. UMA outra pergunta a PROMOÇÕES para o oficialato não aumenta também. Vamos pedi a prestação de conta para saber QUEM é o peso para a corporação??? As coisas não estão claras e como podem apertar os praças? O FARDO pesado não somos nós. Uma sugestão VAMOS PRA RUA. Essa comissão não se pode levar a sério. ISSO É SÓ para consta na ATA que teve participação da nossa classe (PRAÇAS).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo mais não conte em ir pra rua pois se nem no dia das reuniões da comissão aparecem no pátio do ah.ī

      Excluir
    2. Subtenente BM Valdelei Duarte.4 de setembro de 2015 18:25

      Vamos pra rua ? Quem os 14 BOMBEIROS MILITARES que foram excluídos, igualmente em 2012 ? E que os excluídos amargaram e penaram por ajuda, e companheiros que se dispuseram a ajudar nas arrecadações das doações aos companheiros EXCLUÍDOS, e se indispuseram para conseguir que ALGUNS doassem para os BOMBEIROS excluídos !
      E agora você vem e falar em : VAMOS PRA RUA ? Os BOMBEIROS estão satisfeitos com os " BICOS INSTITUCIONAL " PROG, PROEIS ", SEGURANÇA,e o PORTUGUÊS, e outros mais que não sei. Esqueça isso, trabalhe, seja DIGNO e íntegro, dê exemplo para poder cobrar exemplo ! O caminho é a ALERJ, ou mesmo a justiça quem se sentir prejudicado.



      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  26. foi enviado pra alerj um projeto para aumentar a idade pro choae e parece que o Pezão acatou de imediato. o que aconteceu???? os cmts mudaram de idéia tão rápido!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está engavetado. É isso. Vai para a reserva....

      Excluir
    2. O projeto está lá é o Pl 333 pra ser votado. O NILO GUERREIRO DA ASSOCIAÇÃO ESTA ATENTO PRECISA DE SUB PARA LUTAR NOS GABINETES DA ALERJ TEM DEPUTADOS NA AJUDA SÓ FALTA A PRESENÇA DE VC. PROCURA PO. NO FACE NILO GUERREIRO VC'S SUB CONCEGUEM CHEGAR A ELE É AOS DEPUTADOS ATRAVÉS DELE AI ELE VAI AJUDAR. O MARCIO GARCIA ESTA COM A EMENDA DA PL 334 E TB VAI AJUDAR SÓ FALTA VC. Para dar o equiliblio na decisão para votações. Não edts engavetado esta em transpiração vão lá pelo seu direito não naescadaria nos gabinetes vc deram recebidod Há. O TEN Reynoso tb fez uma emenda aditiva pra ajudar com o Dionísio Linz entra no Face dele Reynoso Silva.

      Excluir
    3. Nilo Guerreiro ? Sai dele companheiro ! Presidente vitalício da ASSOCIAÇÃO de Cabos e Soldados, e detalhe, é Subtenente BM Rr. Quem disse que precisamos dele para ir até a ALERJ e reivindicar com os parlamentares ?

      Excluir
    4. Nesse caso sim vc Sub esperaram por anos a mudanças de idade do ÇHOAE AGORA QUE ACONTECEU O ENVIO PARA A ALERJ MESMO QUE FALHO NA DIVISÃO DSS VAGAS E ISSO O MARJOR MARCIO SABE, TEM A EMENDA PARA AS MUDANÇAS PTECISAMIS DE APIIO NA ALERJ E O NILO GUERREIRO PODE AJUDAR. VAMOS ESQUECER AS DIFERENCAS A ASSOCIAÇÃO DELE É RECONHECIDA O ELA AGIA EM SITUAÇÕES DIFERENTES DA DE HOJE. QUANDO O SOS PRECISOU ELE NÃO NEGOU E AJUDOU. OS SUB TEM MAIS ANTIGOS PRECISÃO BUSCA ESSE APOIO E PRESENCIAL PARA O PL 333 (PROJETO LEI DO EXECUTIVO 333). O CMT FAZ O MESMO BUSCA COM AS BASES DO GOVERNO. BOM SE O PROJETO É DO GOVERNO É PRECISO CONVENCER OS GOVERNISTAS PARA QUE SEJA BOTADO FAVORÁVEL COM A OPOSIÇÕES O MARCIO GARCIA PODE AJUDAR O BOLSONARO E OUTROS AMIGOS. PRECISAMOS ENTRENDER QUE QUEM VAI VOTAR AS MATANÇAS SÃO OS DEPUTADOS E ELAS FORAM ENVADAS PELO CEL SERGIO SIMÕES E QUEM VAI BOTAR EM VOTAÇÃO E O PRESIDENTE DEP. PICIANE. É PRECISO UM TRABALHO UMA CONVERSA COM ELES OARA QUE MUDE EM FAVOR DOS BM SE NÃO VÃO VITAR I QUECESRA LÁ OU VAI PRA GAVETA POT QUE JÁ ERA PRA TE SIDO VITADO SE NÃO FOI É POT QUE ALGUÉM SEGUROU O QUE FOI BOM PARA OS SUB TEN CORRER ATRAS. BOM DEI O CAMINHO AGORA É COM VC.

      Excluir
    5. Lembrado que a associação de Cabo e sd do CBMERJ nunca teve esse apoio que os BM DÃO AGORA, portanto com todo respeito não podemos jugar, foi um tempo que nós tinha medo de se ferra aonde os Milistares só tinha direito de não ter e associação foi criad a tinha até portaria do EXERCITO contra e o CBMERJ não Fazia nada sem a
      permição do EB, era tudo até para aumentar quadro reduzir interticio muita coisas o EB DOMINAVA do COMANDO do GOV Brizola é que começamos a nós livrar. As coisas não são como alguns falam incrusive a nossa relação com os Dep voltávamos e depois era com eles mesmo porra sozinho sem apoio da classe. Lembro do Dep. PAULO RAMOS RECLAMAVA QUE OS BM É PM NÃO COMPARECIAM NAS GALERIAS NAS VOTAÇÕES O MESMO FALAVA O DEP CEL LARANGEIRAS. O MARCIO GARCIA NADA PODE SEM A NOSSA AJUDA DA PRA ENTENDER VAMOS AJUDAR NAS GALERIAS ESSA DE ESCADA NÃO É PRA NÓS SOMOS OS BM FORTES E ORGULHOSOS E NOS VIMOS O QUANTO SOMOS IMPORTANTES UNIDOS MECHEMOS COM O MUNDO E OS DEPUTADOS QUEREM NOS OUVIR CARA CARA.

      Excluir
    6. Me perdoem os erros de digitação no celular troca a palavra e eu to sem costume e óculos. Valeu.

      Excluir
  27. Vocês Subtenentes ainda não ententero o que a corporação quer e vai fazer! Vai enjugar o quatro de subtenentes. Mandar essa penca de subtenente para a reserva. É isso senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso senhores fim da preterição pois definidos e um bando de ovardes que não lutam e querem desfrutar.

      Excluir
  28. Vocês subtenentes vão querer ficar na corporação sendo esculhaxados. Vão para a reserva.

    ResponderExcluir
  29. Vocês subtenentes ficam insistindo ainda. Vão para reserva. Terminou para os senhores.....

    ResponderExcluir
  30. Vamos lá, sou cursado desde SD, 8 meses de recrutamento,6 meses de CFC, 6 meses CFS e mais 5 de CAS. Eu sempre disse que promoção teria que ser igual ao o que era guando entrei,mas devido aos baixos salários sairão dando promoção a rodo,não pensaram em nenhum momento que isso iria explodir mais a frente. Agora os mesmos inteligentes, viram que fizeram"merda" e estão tentando corrigir,nunca soube que CFO,era curso superior..em que carreira??? Como se chama o aspirante que sai sem noção nenhuma de socorro...formado em que?? Carta patente,não é diploma de faculdade,estudamos pra galgar postos e somos chamados de burros apesar de termos o mesmo 2°grau de vocês. Quem fez de tudo pra cair o interstício não foi vocês oficiais?? Quem aceitou a preterição não foi vocês oficiais??conheço oficial que não sabe resolver uma simples equação do 2°grau e nós e que somos burros?? Tem oficial que se não fosse os SGT,SUB TEN,não saberiam nem fazer um salvamento e se julgam superiores, e quanto a turma de oficiais de 2002..só tinha gente inteligente..amante de CEL, prima de CEL,cunhado de CEL...e nós é que somos burros???

    ResponderExcluir
  31. A verdade é que a maioria dos oficiais foge de suas responsabilidades e joga a bomba pro praça.por exemplo a lembrança de socorro. A obrigação de fazer o quesito e do comandante do socorro que é o oficial de dia.ao praça que é o chefe de guarnição cabe fazer as anotações no local de socorro.mas não querem cumprir suas obrigações.mas mexer nas nossas carreiras eles querem.

    ResponderExcluir
  32. ESSA MUDANÇA SÓ SERVIU PRA AJUDAR OS "ANALFAS"... FIM DO CFC E CFS É UM ABSURDO... CFO TODO ANO? E CONCURSO PARA SOLDADOS DE 6 EM 6 ANOS? CBMERJ ADMINISTRAÇÃO DE BOSTA!!! VAMOS BUSCAR NOSSOS DIREITOS NA JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os intelectuais lo tem as es avarias da Alerj e peçam apoio do vereador marcip Garcia e do deputado estadual Flávio Bolsonaro um dos melhores para nós representar agora intelectuais lo tem as escadarias pois o interesse e de vocês ou vão ficar com medinho.

      Excluir
    2. Quem disse que todo ano entra 50 alunos oficiais? pode ler nos Boletins que tem anos com 100 e outros com 150 aspirantes, e depois de 12 anos são Majores e não apagam mais fogo, viram burocratas no expediente, eles chegam a Coronel sem nenhuma especialização. O Corpo de Bombeiros não precisa de Coronel, bastaria capitão e o Comandante Geral ser promovido a Major. Vocês não querem mudanças? Fica a sugestão.

      Excluir
    3. analfa? então quem fez uma universidade de 5 anos no maior sofrimento, faz uma pos graduação é analfa. entao o que é ser inteligente? quem entra apadrinhado na esfao?
      nao entendo voce. tem que ter nivel superior mesmo para oficial, em varios estados ja adota isso..

      Excluir
  33. Como querer desfrutar daquilo que não lutamos.e sim ficamos se omitindo achando mais cômodo ficar em casa no sofá ou sempre em qualquer lugar sempre reclamando?

    ResponderExcluir
  34. Quando dizem que opinião e igual a bunda tem algum sentido pois a maioria e acomodado alguns so pedem para si quando não ficam muitos so reclamando e escondidos se.der certo vão usufruir e se der errado não se exponham
    Bando de covardes.e medrosos.

    ResponderExcluir
  35. A PL dos 58 anos foi engavetada senhores subtenentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo tem as escadarias da Alerj e que se promová a carreira única ja para o ano que vem

      Excluir
    2. Senhores o PL 333 da mudanças do CHOAE INCLUSIVE A IDADE ESTA NAS COMISSÕES DA ALERJ DE VOTAÇÃO DE URGENCIA CABE A VC
      INTERESSADOS AVANCAR PARA OS
      GABINETES DA ALERJ. JUGIRO
      DILNIZIO LINS.
      CEL JAIRO
      WAGNER MONTES
      BOLSONARO
      É ATÉ O PRESIDENTE DA ALERJ.
      VC PODEM TER AJUDA COM O NILO GUERREIRO ELE TE ACESSO E ESTÁ COM UM EMENDA ADTIVA PARA
      ESSE PROJETO LEI 333 QUE DIVIDIR AS VAGS MEIO A MEIO PORQUE TTOCARAM E TIRARAM VAGAS DOS SUB VÃO LÁ EM COMISSÃO. ABS.

      Excluir
  36. Infelizmente! E triste dizer isso, mas nunca acreditei em nada nessa comissão. NUNCA! Vão querer melhorar alguma coisa para o praça. Leiam na história do Brasil, a revolta da chibatada , fazendo uma analogia, os Bombeiros são os Marinheiros de ontem.

    ResponderExcluir
  37. Na moral Márcio e Elton vocês tem muito culhao para levar nas costas um montão de pregos que sabem dizer que faz e acontece com seus pares e subordinados que dá tiro porrada facada so se for na covardia pois pelos seus direitos não se representam parabéns aos dois e aos poucos que ainda levam aos Monte nas costas.

    ResponderExcluir
  38. Como podem dizer que não se pode aumentar a idade para o CHOAE, se para ingressar na corporação, ou seja , para ser soldado, pode ter mais de 50 anos. Outra coisa, no próprio regulamento diz que não se pode permanecer mais de 5 anos na função sem ser promovido por antiguidade. Então um subtenente de 51 anos, com 5 na função, se não puder fazer CHOAE por antiguidade, vão fazer o que com ele?
    Se preparem SOS, vai ser uma chuva de processos contra o CBMERJ. Acho melhor, antes de finalizarem essas mudanças, eles verem direitinho, pois vão ter muitos processos contra eles. Se 50, não e velho para entrar, como pode ser velho pró CHOAE.
    Outra coisa, se para ser oficial, tem que ter superior, e todos os oficiais que não tem, vão ser obrigado a fazer? E outra coisa, ao desenformado lá em cima, o curso de oficial não e reconhecido pelo MEC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador Márcio Garcia e deputado estadual Flávio Bolsonaro carreira única pó o so podemos contar com Vocês o que os coronéis querem fazer e a maior covardia inclusive acabar com os cursos regulares e folder como sempre a tropa.
      Que a comissão vá junto.

      Excluir
    2. O Curso de Formação de Oficiais do CBMERJ é de nível superior, equivalente aos cursos civis de mesma natureza, conforme dispõe o parecer nº 722 do Conselho Federal de Educação, de 03 de Dezembro de 1992.
      E não reclame, amigo, pois o certo seria reserva proporcional para quem não conseguir os requisitos mínimos pra promoção no tempo máximo
      O que falta pra você é o mínimo de informação!
      Cap QOA antigao

      Excluir
    3. Alô Capitão QOA antigão! Fizeram a tua cabeça direitinho. Quem disse que todo ano entra 50 alunos oficiais? pode ler nos Boletins que tem anos com 100 e outros com 150 aspirantes, e depois de 12 anos são Majores e não apagam mais fogo, viram burocratas no expediente, eles chegam a Coronel sem nenhuma especialização. O Corpo de Bombeiros não precisa de Coronel, bastaria Capitão e o Comandante Geral ser promovido a Major. Vocês não querem mudanças? Fica a sugestão.

      Excluir
    4. Ao anônimo de 04 de Setembro 07:48.
      Procure se informar melhor. Não existe nada na legislação dizendo que não pode ficar mais de 5 anos na graduação. Os Soldados mesmo ficavam 10 anos pra ir a Cb, depois passou pra 8 anos e depois pra 6 anos.

      Excluir
  39. Quem levou o cfo para a polícia federal foi para averbar tempo. Eles tem superior. CFO não e reconhecido pelo MEC. Se fosse assim, ninguém faria prova pra oficial noutro lugar, bastaria só apresentar o diploma.

    ResponderExcluir
  40. A PIRAMIDE ESTA INVERTIDA NO CBMERJ DEVIDO A FALTA DE CONCURSO ANUAL PARA SD NO CBMERJ!!! NA POLÍCIA MILITA ABRE CONCURSO PARA SOLDADO O TEMPO TODO!!! A VERDADE É QUE O GOVERNO ENTENDE QUE O CORPO DE BOMBEIROS NAO RENDE VOTO COMO A POLÍTICA FALIDA DE UPP SENHORES..SIMPLES ASSIM...

    ResponderExcluir
  41. Preparem o jurídico SOS. Vai ser uma chuva de processos contra o CBMERJ. Todos os sub cursados, vai entrar na justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os Subten acochafos que devem entrar na justiça!! Todo mundo sabe q os CFS's de 2003 pra trás não foram sérios. A maioria q passou era tudo apadrinhado e hj não querem estudar! CFS 2004, 2205, 2009, 2010 , 2011 aprovam a mudança!! Rumo ao Terceiro Grau!!

      Excluir
  42. Vereador Márcio Garcia e deputado estadual Flávio Bolsonaro carreira única pó o so podemos contar com Vocês o que os coronéis querem fazer e a maior covardia inclusive acabar com os cursos regulares e folder como sempre a tropa.
    Que a comissão vá junto.

    ResponderExcluir
  43. Vereador Márcio Garcia e deputado estadual Flávio Bolsonaro carreira única pó o so podemos contar com Vocês o que os coronéis querem fazer e a maior covardia inclusive acabar com os cursos regulares e folder como sempre a tropa.
    Que a comissão vá junto.

    ResponderExcluir
  44. Esses caras tem que sair. Não adianta. De onde vem o dinheiro dos almoços para as OTORIDADES que são recebidos com vinhos e comida de CHEFE ,destilados e sucos ,entradas e sobremesas caras. É com parte de sua etapa de alimentação que é descontada mês a mês do seu quartel . VERGONHA. CADÊ A TRANSPARÊNCIA PARA TODA A CORPORAÇÃO. DUVIDO FAZEREM ESSA TRANSPARÊNCIA .

    ResponderExcluir
  45. Exigir o nivel superior faz parte da evolução intelectual e profissional do CBMERJ!! Vcs nem se dão conta que no passado o ingresso era exigido apenas o nivel fundamental e que agora passou a ser o nivel médio! Os Cursos regulares tb houve mudança no nivel de escolaridade ...e aí alguém reclamou? Alguém se manifestou? As regras só mudarão mais pra frente para quem tem mais de 06 anos para continuar no CBMERJ. Para quem tem menos a regra continua a mesma estudar e concorrer as pouquíssimas vagas pro CHOAE para cursados e aguardar que se abra muitas por antiguidade. O certo é que o Comando se manifestou quanto a regularidade do CHOAE todos os anos. Então galera se forem 70 vagas vcs tem 350 vagas nos próximos 05 anos!! Outra coisa é inadmissível o Comando hj abrir um curso regular! Mais pra frente quando teremos mais soldados os Cursos podem voltar sim! O Concurso de 2014 foram qts soldados?! São elementos de execução certo? Agora imagine vc Comandar um quartel onde existem 14 SD e calhe de terem a sorte de passar num CFC hj e passem metade! já perdi metade do efetivo certo? E ai vem um CFS e todos passem! Bom né? Pro militar sim para um todo não. Quantos sgts e Subten antigos reclamam hj de estarem fazendo funções e tarefas pertinentes a SD e CB? Isso vcs não param para pensar! Não se pode comparar o CFC e CFS entre 2000 e 2005 onde tínhamos muitos CB e SD porém hj o retrato é outro!! Não temos Corneteiro, hidrantes, marítimos, artífice, busca e salvamento, motoristas como Sd e Cb . Extinguir os Cursos Regulares não, mas dar um tempo para a Corporação começar a ter um Saldo Positivo, sem prejudicar o funcionamento da Instituição, através de Concursos para SD isso sim seria a saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dar um tempo para a Corporação ter um saldo positivo? Quem disse que todo ano entra 50 alunos oficiais? pode ler nos Boletins que tem anos com 100 e outros com 150 aspirantes, e depois de 12 anos são Majores e não apagam mais fogo, viram burocratas no expediente, eles chegam a Coronel sem nenhuma especialização. O Corpo de Bombeiros não precisa de Coronel, bastaria capitão e o Comandante Geral ser promovido a Major. Vocês não querem mudanças? Fica a sugestão.

      Excluir
    2. Só esqueceu de citar o excesso de oficiais, sem função , isso tudo porque academia não para de formar futuros aspirantes honerando a folha do estado todos os anos, a sim como cfc e cfs, tambem poderiam suspender o cfo, quem sabe o corpo de bombeiros não melhoraria um pouco, com esse novatos que nada somam e ainda chegam cru,com salarios altos, ajudando a falir o estado. O que a corporação precisa é de boas iniciativas para melhorar a vida de quem carrega o cbmerj nas costas e ainda garante o salario e as mordomias dos oficiais, sem contar as revindicações de 2012 que trouxe muitos cargos comissionados para muitos mamarem nas tetas do estado, promoção a ultimo posto, status de secretaria, arrancamos um paisano que mandava no cmt geral, trouxemos a taxa de incendio o que gerou novas vtr e viagens para oficiais conhecerem a Europa , caiu o interticio para oficiais com 15 aninhos vão a ten cel e por aí vai, então diz pra mim quem sustenta a corporação, quem garante suas mordomias, quem enfrentou a mafia instalada no estado, agora querem culpar os praças pela má administração dos senhores e com uma desculpa esfarrapada reformular a carreira para pior, sem cfc e cfs então diminua o interticio.
      viva vereador Marcio garcia, viva deputado federal Daciolo, viva os praças do cbmerj que trabalham de verdade para sustentarem os oficiais com salarios gordos e carreira meteorica. Viva todos os praças que foram e são muito macho para defenderem o cbmerj.

      Excluir
  46. Fim da preterição? isso é delírio! Não pode um passar o outro e se acontecer foi preterido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE ACABAR ESSA PRETERIÇAO. FERE TOTALMENTE O PRINCIPIO DA IGUALDADE ELENCADO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO.É INCONSTITUCIONAL. DEVERIA IMPETRAR UMA ADI PARA REVOGAR ESSA LEI. ÉSÓPARA QUEM PASSOU NUM CURSO.E OS DEMAIS. QUE VEEM UM MAIS RECRUTA O ULTRAPASSAR.COMO FICA.
      UMA VERGONHA ESSA LEI. A ASSOCIAÇÃO E SEU CORPO JURÍDICO SÃO LEGITIMADOS PARA IMPETRAR UMA ADI.
      COM CERTEZA ANALISANDOJURIDICAMENTE ESTA ERRADO CONFORME ALGUNS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS.

      Excluir
  47. O bombeiro só pode ir a subtenente com 30 anos de serviço. leva um posto acima e está muito bom. É de graça, sem concurso para se graduar.

    ResponderExcluir
  48. A SOLUÇÃO DO CBMERJ É SIMPLES, BASTA PORTA UNICA DA CRECHE DO PAPAI, POIS SO ASSIM SERIAMOS VALORIZADOS (PRAÇAS) E, O CBMERJ SERIA O MELHOR DO MUNDO, POIS OS NOSSOS OFICIAIS SÃO E SEMPRE SERÃO OS MELHORES, DIGO QUE OS PAPAIS E MAMÃES DELES PODEM CONFIRMAR, QUE OS FILHINHOS SÃO SIM, THE BEST! SE A NASA DESCOBRIR A CRECHE, O MUNDO ESTA RESOLVIDO! #sqn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VOCES SÃO UMA PIADA! NOS ALOJAMENTOS E CASSINOS, DOS PRAÇAS, VOCES SÃO A PIADA DO DIA! PIADA PRONTAAAA, DEPUTADO, DE PU TA DOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser duro quer que prestar continência para um jovem de 20 anos, competente por ter passado em um dos vestibulares mais difíceis do país. Falando aqui é fácil, deve ser o mais enquadrado na frente do tenente. Aahhh, vai lá, o vestibular é para todos, tem uma porrada de expraças na academia, mas como vc deve ser um merda, fica na tua.

      Excluir
    2. Tem uma porrada de filhos de coronéis.hoje a maioria major e capitão fora os filhos de Praças peixes também.

      Excluir
  49. QUALQUER LEI DO ESTATUTO SÓ PODE SER MUDADA POR VOTAÇÕES NA ALERJ DAI QUE OS BM OFICIAL OU PRAÇA PRECISA SE POSICIONAR LÁ OU ATÉ NA GOVERNADORIA. FICAR NAS UNIDADES RECRAMANDO E DEIXANDO ACONTECER É QUE NÃO VAI DAR EM NADA. QUER VAI LUTA SE FOR RAZOAVEL E VERDADEIRO A GENTE GANHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo irmão,só reclamações,e os mais interessados,vão para a Alerj.Duvida.

      Excluir
  50. Temos que ficar unidos e lutar pelos nossos direitos. Não entendo por que os praças estão brigando. Não existe um único grupo de praças que vá sair ganhando com essa reforma e no final, dessa reforma só vai passar o que os oficiais quiserem. Ao invés de brigar os praças deviam se alinhar para defender direitos. Ou pelo menos garantir que a mudança começe pelo quadro fraudulento deles. Que fechem a ESFAO então.

    ResponderExcluir
  51. Governador e senhores deputados aprovem a carreira única no cbmerj tropa os interessados lo tem as escadarias da Alerj e adentram as galerias no dia que foram enviar tal projeto para prejudicar como sempre os praças pois são estes que dão nome a corpo ração.carreira única ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deputado Estadual Flávio Bolsonaro,carreira única é a única solução.E nada de acabar com o cfc e o cfs.O resto é balela.Vereador Márcio Garcia,interceda em mais uma das muitas covardias.A Tropa agradece.

      Excluir
  52. Se acham que a pirâmide está invertida que tal dizer que todos os tenentes coronéis mais antigos foram ultrapassados por muitos mais modernos e que foram nossos alunos na escbm.com tem vel mais antigo eu sou apenas um dos muitos prejudicados.aceitamos tal proposta da carreira única pois assim acaba osapasrinhamentos para ser promovidos a cel fula vários garotos.falta tudo na caserna principalmente respeito.a pirâmide inverteu em todos os postos e graduações.senhores parlamentares revejam tais promoções

    ResponderExcluir
  53. Falasse tanto em creche do papai!! A creche do papai foi nos anos do Cel Paulo Gomes onde o concurso era aplicado pelo CBMERJ depois que passou para a UERJ a coisa mudou! Se ainda tem foi por mérito próprio do filho que estudou e concorreu as vagas! Hj na Academia temos vários Cadetes que vieram de Praça SD, tem filhos de praça! Vai em Campinho um Subten de lá está com 2 filhos na Academia, tem outro Sub que a sobrinha está, e vários outros casos! O que vcs podem dizer que por causa do Cel Paulo Gomes ter feito a Academia de Creche na Administração dele hj existe um excesso de Majores e um deficit de Tenentes tanto que vão mexer TB na estrutura deles. Tanto os praças quanto os Oficiais estão com suas bases da piramide com deficit. Hj tenho 2 filhos que querem entrar pra Academia. O caminho já falei para eles: ano q vem começa a guerra de vcs Escola pela manhã, cursinho a tarde e preparação física a noite e acredito q irão passar como passaram nas escolas técnicas!!

    ResponderExcluir
  54. Se formos colocar os nomes dos filhos de coronéis que atualmente são Major vai ficar vergonhoso.Pois muitos não sabem nem se expressar .que cada um tome conta de si e todos se unam por um cbmerj realmente melhor

    ResponderExcluir
  55. ESTOU ENTRANDO AGORA E A UNICA MOTIVAÇÃO QUE ESTÁ ME DANDO E DE SAIR! RIDICULAS ESSAS MODIFICAÇÕES

    ResponderExcluir
  56. não tem pq acabar com a preterição, acabando com cfs acaba a preterição, unica coisa que vai acontecer é prejudicar a turma 2011 b,c e A tendo em vista não irem a sub ... deixa o decreto rolar acabando o cfs, acaba a preterição AGORA NAO É JUSTO TIRAR A PROMOÇÃO DESSES QUE JÁ SERÃO CONTEMPLADOS, TENDO EM VISTA UM PESSOAL DE 97 QUE OPTOU POR FICAR NO QUADRO DE CURSADO E PERDERAM SUA PROMOÇÃO DE SEGUNDO, CAS HA 2 ANOS ATRAS

    ResponderExcluir
  57. Eles não querem carreira única pq os filhos terão que entrar como soldado e terão que limpar o banheiro, fazer faxina etc. As vagas do cfo já estão reservadas desde o nascimento. É só ver quantos filhos de oficiais entram, e muitos sem saber nada de física como pode?

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de saber a posição do sos bombeiros. Acredito que quando elegemos representantes esses têm como objetivo defender nossos direitos e tentar angariar outros mais. Estão propondo retirar benefícios conquistados com muita luta. Retirar indiretamente dinheiro que garantirá o pão dos nossos filhos. E nossos representantes? Vão ficar encima do muro? Cadê as faixas em frente ao Quartel Central nos dias de reunião. Cadê a exigência também de mudança para o quadro de oficiais? Os representantes que elegemos promentendo defender nossos interesses vão se omitir agora? Será que vão ter coragem de publicar isso?Tenho certeza que essas dúvidas acompanham hoje a maioria dos praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo todos participando. Que não está lá fica no pátio na espera. É a associação lá for a com faixas. Na moral.

      Excluir
    2. Anonimo de 12:06.aonde estão vocês que nunca aparecem,só sabem colocar pilha.E ficam ou nos progs ou em casa.Não existe essa de Associação se os Praças são medrosos e se está acompanhando,já que não nos dão nada,pelo menos leia o SOSRJ e várias parcerias são feitas,Agora querer ficar em casa com medo e escondido expondo os poucos.

      Excluir
    3. Por acaso quem representa a luta por sua família e vocee ou sempre joga na conta dos outros por ser um mero covarde.

      Excluir
  59. Amigos quem fez essa lambança foi o Cel Secretário nos anos 90 Paulo Gomes esse cara reverteu as vagas do Quadro dos Federais psra os oficiais QOC. Os QOA a época eram apadrinhados e só pensavam neles no rabo deles tanto que ganharam antes de sair promoções a Maj. Quer dizer os praças além de ter um ĆMT que só promovia Praça peixe ainda tinha esse oficisis bundao uns até hoje estão trabalhando nas tetas outros como Aurélio estão reclamando. Esse caras Alexandre de Jesus e outros só atrazavam os praças para manter o poder puxando saco Dai que nós não conseguíamos nada só trabalho e ficavamos anos na mesma graduação. São os culpados porque não ajudavam os irmãos praças com sua influência junto aoS CMT. QOC. AGORA NÃO AGORA VAMOS A LUTA SE O CMT NÃO FIZER AGENTE FAZ NA ALERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, vamos alerj se for preciso

      Excluir
  60. Rua já ao cfo 2002! Façam vestibulares senhores!...

    ResponderExcluir
  61. Senhores subtenentes VÃO EMBORA !!!! JÁ FIZERAM MT POR ESTE CBMERJ FALIDO MORALMENTE !!!!! CLASSE A,B,C de novo!!!!!! praça com superior para ser oficial!!!!!!! quem for a reunião leiam o meu APELO!!!! eles dizem que a piramide está isso akilo, invertida!!!!! VERGONHA !!! BALELA!!!! BOLETIM DO DIA 17/AGO/2015, HÁ VÁRIAS VAGAS PARA 3° SGT EM DIVERSAS QBMs!!!!!!!!!!! Com o perdão do palavrão, como ESSES OFICIAIS F........... FALAM EM PIRAMIDE INVERTIDA ISSO E AKILO!!!!! E PARA QBMP 0 HÁ 343 VAGAS PARA TERCEIRO SARGENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELES QUEREM E A FORRA DO MOVIMENTO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora porra nenhuma tem que dá o nosso direito.

      Excluir
    2. Direito de que???? Sério me responde??? que direito ???? o Praça chega a subten e ponto!!! Fim !!! Pára com isso ou vc acha que esses oficiais vão deixar vcs chegarem a oficiais !!!! Por antiguidade !!!!! 25 anos no CBMERJ e não estudou pra oficial ai chega a subten e quer ser agora !!!!! Há quanto tempo não há concurso para CHOAE??? Larga de ser otário e vai viajar com a família pois o máximo que o CBMERJ vai te dar e TOCO !!!!! Ou não aprendeu com esses 25 anos que oficial só quer duas coisas de praça !!!!! subir no carro e fazer o serviço e eles levarem o crédito e prender o praça por causa de uma camisa pra fora da calça e subir pro alojamento e rir !!!! Prendi mais um !!!! Tenho 18 anos de CBMERJ e já presenciei isso já vivi isso!!!! Vlw subten anjinho!!!!!

      Excluir
  62. QUERO SABER SE AS PRAÇAS QUE VÃO NESSA REUNIÃO DE COMISSÃO FALAM SOBRE O EXCESSO DE OFICIAIS NA CORPORAÇÃO

    ISSO QUE DEVE SER FALADO, POR TODOS, A UMA SÓ VOZ

    AS PRAÇAS DEVEM SE UNIR EM TORNO DESSE DISCURSO, O EXCESSO DE OFICIAIS E A ENTRADA DE TODO ANO .....


    CADÊ O NÚMERO REAL DE OFICIAIS DA CORPORAÇÃO?

    ResponderExcluir
  63. IH CAPITÃO!!! AS TURMAS 44, 45 e 46 TEM MAIS PEIXES QUE MEU AQUARIO!!!!! Piramide? como assim? Quer dizer que o problema são os praças, ora em NENHUMA ADM TEM TANTOS CHEFINHOS PARA COMANDAR MEIA DUZIA! SO NA DGF TEM 700 OFICIAIS E 20 PRAÇAS; FUNESBOM 1.200 PARA 30 PRAÇAS; DGAF 800 OFICIAIS, PARA 25 PRAÇAS; DGP 2.000 OFICIAIS, PARA 50 PRAÇAS, CMDO GERAL 200 OFICIAIS E, 50 PRAÇAS (SERVIÇAIS)! #vempraruavem!jsf

    ResponderExcluir
  64. Não podemos deixar isso acontecer com nosso plano de carreira atual, mudança só se for para melhor. Temos que voltar para as ruas!! SOSbombeiro rj faça uma convocação para que todos possam participar de um debate entre os bombeiros e planejar o que pode ser feita para que não aconteça essa covardia!

    ResponderExcluir
  65. É ISSO AI NENHUM PASSO DAREMOS ATRAS, VAMOS PRA RUA DE NOVO SE ESSE ATO COVARDE SE CONCRETIZAR!

    ResponderExcluir
  66. Se por acaso mexerem com sua família vai sempre se acovardar ou se esconder c medo como sempre fazem.sejam homens pelo menos uma vez .hpnrem seus culhoes.parem e reclamar e sempre querendo transferir responsa para bombeiros ou diretores

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.