quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PARABÉNS AOS BOMBEIROS DO 10° GBM (ANGRA DOS REIS) QUE DOARAM SANGUE PARA AS VÍTIMAS DO ACIDENTE EM PARATY





Hemorio convoca para doação de sangue

O Hemorio está convocando a população para doar sangue. Com o feriado prolongado, a unidade registrou uma queda de 40% nas doações voluntárias e a situação se agravou devido ao trágico acidente ocorrido em Paraty. De acordo com a unidade, bolsas de sangue foram enviadas para os hospitais de Angra dos Reis, onde a maioria dos feridos em estado grave foi transferida.

Foram feitas 44 coletas no domingo, no entanto, até as 11 horas desta segunda-feira, feriado da Independência, 27 bolsas tinham sido doadas, o que é muito baixo, segundo a coordenadora de hemoterapia da unidade, Esther Lopes. "Para prevenir possíveis emergências como a ocorrida no domingo, precisamos repor nossos estoques. Estamos convocando a população, que sempre se une em momentos difíceis, para doar sangue", explicou a médica.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

O Hemorio funciona todos os dias, de 7 às 18 horas, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08 – Centro.



Fontes: Facebook e Jornal O dia

7 comentários:

  1. Hoje o CSMAR vai fazê uma doação de sangue no hemorrio...parabéns a todos pela nobre atitude!!! Enquanto isso no SOS.com o deputado está posando como "o cara que conquistou o concurso para guardas vidas"...lamentável essa postura senhores!!! A conquista do concurso foi dos guardas vidas da areia que se mobilizaram para dar uma resposta a altura ao governo e o antigo comando!!! Para nossas ações preparamos panfletos que seriam distribuídos nas prais do RJ e uma faixa e enorme puxada por um avião que passaria por toda orla alertando a população dos risco que os mesmo estavam correndo ao frequenta nossas belissimo praias quase que desguarnecida pela falta de guardas vidas!!! Lembrando a todos que nossos parlamentares foram eleitos para nos representa e financia nosas ações!!! A equipe de trabalho do vereador se mostrou pronta para ajuda de todas as formas!!! Agora a equipe de trabalho do deputado foi uma decepção só!!! Quanto se totalizou os gastos com as nossas ações que foi acompanhado pelas duas equipes foi o "fim da picada"!!! O nosso deputado só podia contribui com cem reias...eu disse cem reais senhores!!! A conclusão foi que o vereador arcou com todas as despesas e não posou de "dono do concurso para guardas vidas"!!! Lembrando que o material está pronto para ir as ruas ou melhor as prais a qualquer momento!!! Fico orgulhoso em fazê parte do nosso movimento do começo ao fim!!! Infelizmente a postura do deputado é ser "dono do nosso movimento e salvado dos bombeiros"...é lamentável essa postura!!! É por isso que os guardas vidas da barra não querem nem ouvi fala do nobre deputado falei........

    ResponderExcluir
  2. Hoje o CSMAR vai fazê uma doação de sangue no hemorrio,parabéns a todos pela nobre atitude!!! Enquanto isso no SOS.com o deputado está posando como "o cara que conquistou o concurso para guardas vidas"...lamentável essa postura senhores!!! A conquista do concurso foi dos guardas vidas da areia que se mobilizaram para dar uma resposta a altura ao governo e o antigo comando!!! Para nossas ações preparamos panfletos que seriam distribuídos nas praias do RJ e uma faixa e enorme puxada por um avião que passaria por toda orla, alertando a população dos risco que os mesmo estavam correndo ao frequenta nossas belíssimas praias quase que desguarnecida pela falta de guardas vidas!!! Lembrando a todos que nossos parlamentares foram eleitos para nos representa e financia nossas ações!!! A equipe de trabalho do vereador se mostrou pronta para ajuda de todas as formas!!! Agora a equipe de trabalho do deputado foi uma decepção só!!! Quando se totalizou os gastos com as nossas ações que foi acompanhado pelas duas equipes" foi o fim da picada"...nosso deputado só podia contribui com cem reias...eu disse cem reais senhores!!! A conclusão foi que o vereador arcou com todas as despesas e não posou de "dono do concurso para guardas vidas"!!! Lembrando que o material está pronto para ir as ruas ou melhor as praias a qualquer momento!!! Fico orgulhoso em fazê parte do nosso movimento do começo ao fim!!! Infelizmente a postura do deputado é ser "dono do nosso movimento e salvado dos bombeiros"...lamentável essa postura!!! É por isso que os guardas vidas da barra não querem nem ouvi fala do "nosso nobre deputado"...falei.........

    ResponderExcluir
  3. Moderado por gentileza remover o segundo comentário que foi ao ar porque ainda não estava corrigido!!! Acabei de manda o mesmo texto corrido!!! Acbaei apertando PUBLICA e o objetivo era VISUALIZA!!! Quebra essa amigo....jsf

    ResponderExcluir
  4. Esse mesmo deputado, é tão canalha, que usou seu babá ovo bancado na PM para enganar os policiais com a lorota que conseguiu um milhão de reais para o HCPM, e pra piorar, outro dia encontrei um antigo amigo que está servindo em cabo frio e o mesmo me disse que o deputado mentiroso, havia conseguido uma vdrba de um milhão para construir um hospital para os bombas na região dos lagos. É esse o trabalho dele, pagar pessoas para espalhar mentiras. Não é CB PM Wagner Luís?

    ResponderExcluir
  5. Jogaram no ventilado senhores..segura que é de graça!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.