quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PAUTA DA PRÓXIMA REUNIÃO DA COMISSÃO DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS

Obtivemos informações a respeito da pauta que será debatida na próxima reunião da comissão de reestruturação das carreiras. Elas foram retiradas das sugestões apresentadas na reunião com as praças. Analisemos uma a uma:




1 - Solicitação dos Majores QOA chegarem ao posto de Coronel;

2 - Quando o militar chegar a 32 (trinta e dois) anos de serviço ser promovido a 2º Tenente na condição de passagem para reserva remunerada. (similaridade com a lei de 32 anos dos oficiais);

3 - Os militares do quadro especialista (QBMP 04 e 05), terem acesso ao CHOAE através de antiguidade e concurso;

4 - Asseguração de vagas em um próximo curso (cadastro de reserva), dos militares classificados no concurso do CHOAE porém não convocados;

5 - Alteração da data limite para o ingresso no CHOAE;

6 - Migração de vagas do Quadro de Oficiais Combatentes para o Quadro de Oficiais Administrativos;

7 — Manutenção do Curso de Formação de Cabos e Curso de Formação de Sargentos;

8 - Cabo Auxiliar de Saúde ter direito a promoção a 3º sargento com 06 (seis) anos na graduação;

9 - Considerar os cursos tecnólogos para ingresso no CHOAE;

10 - Classificar os soldados da corporação por classes A / B / C; 


SOS BOMBEIROS: Essas são as propostas a serem avaliadas no encontro da comissão dia 16/09/2015. O que você, BOMBEIRO MILITAR, tem a dizer a respeito delas, afinal refletem diretamente em suas vidas?

111 comentários:

  1. Acho que com relação de nível superior para o CHOAE, acho que deveria continuar com nível médio para chegar a Major e se o militar tiver nível superior ir até coronel, para não tirar o direito de quem tem nível médio, hoje o nível médio tem direito e vai perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choae tem q mudar! Se queremos igualdade pq não mudar a escolaridade! Se compararmos o nivel de escolaridade dos oficiais existe essa desigualdade! QOC = nivel Superior
      QOS = nível superior ai vem o QOA = ensino médio! Vamos igualar mais um passo de cada vez. Primeiro a escolaridade depois o Posto!!

      Excluir
    2. Pára...
      Esses que estão aí no comando,são os mesmos que prenderam em Bangu 1,julgaram e excluíram os bombeiros em 15 dias.Não consigo acreditar nessa transformação. E outra coisa,eles não têm força, querem mostrar serviço ao governador pra não perderem a condição e não gerenciar a "empresa" de maneira satisfatória.
      Têm oficiais sofrendo a anos nas mãos desses gestores,voci acham mesmo que eles estão esquentando com praças?

      Excluir
    3. Aos que se acham prejudicados busquem seus direitos porém temos que enaltecer o diálogo Na próxima reunião compareçam ao QG depois não adianta reclamar.

      Excluir
    4. O que temos a dizer é que todos compareçam ao pátio do Quartel Central no dia marcado com a comissão.Pois os maiores prejudicados somos nós Cabos e Soldados!!!Digam não ao término do Cfc e Cfs.


      Excluir
  2. Sos bombeiros RJ,

    no item (02) dois tem que ser: " (32) trinta e dois anos de serviço prestados, incluindo o tempo de forças armadas " Com isso o quadro de subtenente ira diminuir tragicamente, como o comando pretende fazer. enxugar o quadro de subtenente na corporação. Pegaria a maioria dos subtenentes.

    Não mexer na idade para o CHOAE, entroca realizar a promoção dos subtenentes que tem 32 anos de serviço, incluindo forças armadas, a promoção de 2° tenente e vai para a reserva como 1° tenente.

    Dividir as vagas do curso de formação de oficias(CFO) com o (CHOAE) todo ano. 50% para o CFO e 50% para o CHOAE, já nesse concurso da UERJ. Com isso a piramide de subtenente vai diminuir.

    Pelo que eu estou vendo, é a minha opinião pessoal, a corporação quer fazer uma limpa no quadro de subtenentes, eu concordo; Mas sem prejudicar os subtenentes cursados e nem o promovidos por tempo. O sos bombeiros rj tem que levar sugestões para esse problema que é real. De hoje até marco de 2016 vai ser promovido mais ou menos, mais 1.000 subtenentes. o que a corporação ira fazer com esse militares ? Agradeço pelo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenentes que já tenham tempo para ir embora mete o pé vai ganhar mais do que se estivesse na ativa

      Excluir
    2. Primeiramente parabenizar o cmt geral e secretário de defesa civil pela postura do diálogo para com os praças atitude nunca visto na caserna.

      Excluir
  3. Voces acreditam tem bombeiros da turma de 90 que ainda não foram promovidos a subten um absurdo covardia isso oque ta faltando para promover esse pessoal comando sos para ens deixo aki meu desabado guguro subtem com 25 anos e dois meses .

    ResponderExcluir
  4. Olá! Cadastro de reserva não é boa ideia. Vai gerar ação por expectativa. Quem não entrar no referido ano, terá outra oportunidade no concurso seguinte

    Tecnólogo deve ser considerado, pois é nível superior reconhecido pelo MEC e pode ter muita aplicação direta na corporação, como gestão, logística, informática etc

    nível superior poderia ser usado para prova de títulos, não exigência para a prova, mantendo 15 anos de serviço mínimo no CBMERJ e ser 3° Sgt, sendo título superior, pós, mestrado, doutorado.

    ResponderExcluir
  5. Já está tudo pré-estabelecido. Os convites aos praças para opinarem é apenas maquiagem e todos nós sabemos que qualquer mudança tem que passar pela ALERJ. Enquanto isso ninguém viu mexerem com a estrutura secular de promoções automáticas da Academia.
    EM 1995 á 2000 vários subtenentes foram chamados a cursar o CHOAE por permanecerem até 2 anos na mesma graduação e hoje independente da idade existem colegas que possuem mais de 09 anos na mesma graduação, isso é criminoso e caso de POLÍCIA !!! Nesse período quantos alunos oficiais já passaram pela Academia? E no ano que vem imaginem quantos alunos se formarão?! A idade para o ingresso ao CHOAE deveria aumentar até 59 anos, tendo em vista para o ingresso na corporação não há exigência limite de idade. Fica a reflexão: Para continuar trabalhando na prontidão e concorrendo escala os subtenentes podem ficar até morrer? Agora para serem convocados a cursarem para o CHOAE não podem? Dessa forma não importa apenas a promoção e sim a dignidade e auto-estima do profissional bombeiro militar. Enquanto isso vários garotos adentram na academia com 18 anos e são promovidos a 2º tenentes e em seguida ao decorrer 07 anos já são oficiais superiores e não concorrem mais as escalas de serviço?! E os subtenentes com mais de 25 e até 30 anos continuam como se fossem recrutas e ainda concorrendo as escalas de serviço. É BRINCADEIRA!!!!
    Para finalizar os praças especiais são admitidos com o ensino médio e agora cogitam-se a possibilidade dos praças antigos e na obrigatoriedade de possuírem nível superior para galgarem o o posto de 2º tenente?! É BRINCADEIRA !!!
    VAMOS PARA ALERJ E NÃO PERDER O TEMPO E O FOCO !!!

    Sgt Fernando (Sapo )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo comando e ainda tem subten achando q vão dar alguma coisa para eles, olha o que vão dar : MAIS TOCO, SERVIÇO ATÉ MORRER PORQUE E ISSO QUE ELES QUEREM!!!! Oficial só quer duas coisas de praça: Que nós carreguemos o serviço e eles nas costas e eles recebam os elogios e medalhas!!!!! QUEM JÁ FOI A SUB , SE TIVER TEMPO VÁ VIAJAR COM A FAMÍLIA POIS A SUA A NOSSA FAMÍLIA QUE SE F.... SEM A GENTE POR PERTO, SEM UM ANIVERSÁRIO DOS NOSSOS FILHOS!!!! ENQUANTO ELES OFICIAIS VIAJAM, ANIVERSÁRIOS FICAM EM CASA, DEPOIS DE 10 ANOS DE CARREIRA BYE-BYE SERVIÇO, VIRAM BUROCRATAS !!!!!!! E VCS VÃO CONTINUAR SUSTENTANDO ISSO !!!!!! QUEM FICAR CONTINUARA SER BURRO DE CARGA DELES!!!!!!

      Excluir
    2. Vc poderia pensar um pouco antes de escrever inverdades, que oficial é promovido a oficial superior com sete anos de serviço? Apesar de achar que este tempo deve aumentar, ninguém chega com sete anos.
      Outra coisa, Qoc entra com 2°grau mas faz 3 anos de curso, então vamos propor aumentar o choae para três anos.

      Excluir
    3. Adentrar os novos Bombeiros Militares através de um só canal:Carreira Única.

      Excluir
    4. Pior que tem Sub-Ten que não acorda para a realidade.Estão os colocando com Cmt de Socorro e os caras se achando.É ser muito ingênuo.

      Excluir
    5. Diz o Ditado Popular!!!!!Burros Bons,Carga Neles.E os caras estão se sentindo.Acorde Sub-tenentes.Ainda mais agora com a violência desenfreada no Rio de Janeiro,tudo com vocês,comandar,fazer as devidas anotações,caso de errado,só cadeia.Abraços Praças.

      Excluir
    6. Em uma luta,utilizam de estratégias como:Fogo contra Fogo.Ou seja Praças contra Praças e vida que segue.Se nos deram voz,então que todos se representem.União é a palavra chave.

      Excluir
    7. Por que aumentar choae para três anos? Se para o bombeiro será exigido nível superior. O certo tem q ser 6 meses no máximo. Exemplo da área de saúde p os q entram com nível superior, ficam no máximo 6 meses e saem 1 tenente. Então não fala besteira. Com certeza vc é oficial.

      Excluir
    8. Um civil faz curso para Soldado, depois faz curso para Cabo, faz curso para SGT , faz o CAS que é curso de aperfeiçoamento, faz o CHOAE e depois faz o CCOS, que é o curso de capacitação ao Oficialato Superior, São 06(seis) cursos para a Praça findar a carreira em Major.
      Outro civil faz um curso de Oficial e vira Tenente, vai a Capitão sem curso algum, faz um CAO que é curso de aperfeiçoamento de oficial para sair Major. São apenas 02(dois) cursos para se tornar Oficial Superior. QUEM FEZ MAIS CURSOS??? O que tem que mudar é os cursos. CARREIRA ÚNICA JÁ!!

      Excluir
    9. Outra coisa, no CBMERJ, não precisamos de Coronéis, basta Majores para Diretorias e OBMs. Comandante Geral um MAJOR. Enxugue o quadro de Coronéis que a economia do Estado agradece.

      Excluir
    10. Os Oficiais quando saem da Academia acham que são Deuses e quando chegam a Coronel eles tem certeza que são. Coronel é para as Forças Armadas. Os Bombeiros não precisam disto.

      Excluir
    11. Fernando, você já resolveu 90% do que estão debatendo nessas reuniões.

      Excluir
    12. Olha o absurdo que o anônimo 23:23 falou. Para pra pensar, organiza suas ideias. Juntando os seis cursos que você pode fazer não dá um ano de academia dos caras.

      Excluir
    13. Absurdo é o 1º ano da ESFAO ser para fazer a cabeça dos garotos, humilhações e palhaçadas para mostrar que quem manda no CBMERJ são os Oficiais, depois vem o aliciamento para se tornarem maçons para se tornarem superiores. Enquanto a ESFAO era separada das Praças, ninguém sabia, depois que juntou, todos sabem que é a escolinha da tia tetéia.

      Excluir
  6. Na proposta dos cabos, sugiro que todos os cabos concursados (de outras qbmp também) sejam promovidos com seis anos na graduação de cabo.......quanto ao item manutenção dos cursos cfc e cfs....manutençao dos concursos internos e os promovidos por tempo com a confirmação que já existe...

    ResponderExcluir
  7. Esta virando uma gaiola de loucos e o que é lógicos esta virando uma confusão que ninguém entende perderam noção.

    ResponderExcluir
  8. Aproveitar o tempo de serviço das forças armadas para promoção seria uma boa oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servi no exercito. Mas isso já é forçaçao de barra

      Excluir
  9. de novo classe A / B / C???? Nem no EB tem isso!!!! Retrocesso ridiculo!!!!! Vão apresentar isso SD classe C ganhando menos, o governador fica feliz e o praça se f.... para variar de novo!!!! VERGONHOSO!!!! HIPÓCRITA!!!!

    ResponderExcluir
  10. Praça de 89 do Interior.10 de setembro de 2015 23:49

    A idade tem que aumentar Eu tenho 52a , e 5a de sub,dou praça de 89, pela lei actual to fora do CHOAE,, sendo que fui promovido a sub com 47a não classifiquei na prova e não fui chamado por antiguidade, ( não sou peixe) tenho terceiro grau w minhas promoções foram todas no tempo certo sem direito a preterição tenho todos os cursos regulares de SD ao CAS. Pelo visto do jeito que ta indo e não mudar idade limite Eu e outros colegas não seremos beneficiados em nada, quase geral ganhou a fatia do bolo e minha turma nada

    ResponderExcluir
  11. Está querendo enxugar o número de subtenentes ??

    Não precisam terem o trabalho de se preocuparem, do mês de outubro em diante a maioria dos subtenentes irão pedir a reforma remunerada.

    ResponderExcluir
  12. Vamos todos pra porta do quartel central.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de fazer uma denuncia em relação a administração do sistema do RAS prog , por motivos desconhecidos , motivos sem fundamentos ou simplesmente por militares q nao tem paciência de ficar as vezes 3ou 4horas e em casos até mais tempo no sistema para pegar desistência foram reclamar , criticar e denunciar q militares modernos estariam querendo monopolizar o sistema com um programa chamado auto refresh q nao faz nada mais nada menos q atualizar a página, enquanto o real motivo da falta de prog é a diminuição das ofertas e o aumento do numero de candidatos ao serviço , em fim fizeram denuncia , gritaram mais alto e a conclusão disso foi q agora todos os militares , irei repetir , Todos , Todos , sem distinção somente pode pegar uma desistência, se o sistema me deu 1 serviço , só poderei tirar 1 serviço no mês como desistência , com isso 2 , se nao peguei nenhum , tiro somente 1 como desistência e acabou para todo o mês, com isso e com a falta de estudo da direção do sistema somente ontem tinha 4 serviços q ficou o dia todo para ser preenchido e agora nesse momento ainda está no sistema , com essa medida a escala de muitos lugares ficará prejudicada , já q a maior parte dos serviços samu e serviços q não tem nenhum atrativo de frouxura ou moleza são somente soldados modernos q pegam esse tipo de serviço q agora nao pode mais pegar , espero q o SOS denuncie isso e apure .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom. Tinha Bombeiros pegando desistência em saquarema. Mais trabalhando e mora em santa cruz. Aí liga para o amigo de saquarema que não ficou 3 ou 4 horas na frente do computador e passá o serviço para ele. Parabéns

      Excluir
    2. Tem que ser no mínimo 2 desistencias pra pegar!!!Uma só vai dá esse tipo de problema do anônimo das 07:51hs!!!

      Excluir
    3. Acho que ao invés de o militar pegar só 1 desistência,deveria ser 2!!!

      Excluir
    4. Acho que nem os preguiçosos que ficam reclamando que não conseguem pegar pq não querem ficar nem 40 min na frente do sistema...os bichos preguiças querem clicar e aparecer o serviço na hora que desejar?Faça-me o favor né!!! E tb os espertinhos que ficam monopolizando os serviços,aí é foda tb!!!Realmente deveria ser 2 desistências pra pegar!!!

      Excluir
    5. Primeiro que não é um programa,é uma extenção!!!E nada mais faz do que atualizar a página,ele não faz mágica nenhuma não...ele não pega pra você o serviço,você ainda tem que clicar quando ele aparecer!!!Agora,me admira o comando do proeisbm cair no papo de alguns chorões que não querem ficar nem 5 minutos na frente do sistema ficar regulando desistências!!!Desistência é desistência porra!!!Regula a confecção da escala e só!!!Desistência é serviço de ninguém,quem pegar pegou!!!O comando do proeisbm não tem que ficar se metendo,o sistema que foi criado é muito bom,algo que realmente funciona!!!O sistema é auto-suficiente!!!Não mexe no que tá funcionando!!!Deixa o militar que quiser, pegar as 96hs que tem direito e aqueles que não querem as 96hs que não peguem!!!Agora,pra não dizer que estou do lado dos preguiçosos e tb dos espertinhos...acho que limitar a 2 desistências ao invés de 1 seria um meio termo!!!

      Excluir
    6. Palhaçada. Tem um monte de BM que só se inscreve no prog pra passar para os outros, pois não tem interesse em tirar prog nenhum.
      Sei que o dinheiro do prog ajuda porque ganhamos mal para vivermos com um mínimo de conforto, mas dou uma sugestão: não fiquem dependentes do prog, não incluam nos seus orçamentos mensais. Eles podem acabar de uma hora pra outra.

      Excluir
    7. Subtenente BM Valdelei Duarte.11 de setembro de 2015 21:16

      PROEIS BM E PROGS é igual a menos Soldados, dividido pelo NÃO aumento de salário !

      Essa é uma excelente fórmula que o governo criou para não contratar novos BOMBEIROS, e aumento de salário.

      Ah, e ainda tem os companheiros PRAÇAS e OFICIAIS do " TEMPO CERTO " que retornam ao CBMERJ recebendo 30% do salário, de quanto na ativa estavam !

      Temos que buscar a nossa DIGNIDADE e valorização, do Soldado ao Coronel !


      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    8. Aí anônimo das 16:17, tirar 96hs na moral eu acho justo mas roubando prog dos outros aí não dá .Muitos militares trabalha na folga e não tem tempo de ficar horas atualizando prog. Parabéns a equipe do proeisbm, tem que mudar mais.
      O militar teria que ter direito de passar o prog para quem quiser , diretamente no sistema (abrindo um link e colocando o rg: do colega pretendido) e limitar a quantidade de serviço para cada militar. E quanto aos espertinhos desse tal grupo, a justiça divina darda mas não falta.

      Excluir
  14. Acho muito justo a promoção dos QBMP 06 em seis anos ,pois somos especializados e entramos CB, não tem nada a ver esperamos por 12 anos pra chegar a 3° SGT,pois no atual decreto houve uma QUEBRA de hierarquia o que vivem dizendo que é um dos pilares do militarismo, então o militarismo está capenga pois é constituído de hierarquia e disciplina, havendo quebra de hierarquia, como podem dobrar a disciplina, já que o SD empatou com o CB e depois passou (virou SGT, por tempo de serviço) e o CB que é cursado continuou CB... Isso é uma irregularidade (quebrar a hierarquia )...MÚSICOS tem REGULAMENTO próprio, por que os QBMP 06 também não possuem o seu regulamento ???
    O comando alega IMATURIDADE pros QBMP 06 chegar a SGT com 06 anos de serviço, porém esquece que esses mesmos militares imaturos, são CHEFES de GUARNIÇÃO e carregam o SERVIÇO de SAMU nas costas e são cobrados como se SGT e SUB TEN fossem !!!! Que IMATURIDADE é essa que o comando fala ???!!! Tem que ser revisto o que é ser imaturo então !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem colocado 06!!!!!!!

      Excluir
    2. Respeito sua opinião mas sou contra. Tem que ficar 12 anos aí sim ,promoção a 3 Sgt

      Excluir
    3. respeito sua opinião também mais tem que ser no mínimo 8ou 9 anos pra ñ dizer 6 anos que seria o justo 12. Pra quem ñ tem nenhum curso técnico ai sim é 12 anos .

      Excluir
    4. Sou contra também. Acho que não tem necessidade nenhuma de entrarem como CB. Todos entrando como SD não haveria esse mimimi.
      Como que um recruta pode ser mais antigo que um sd com 3, 4 , ou até 5 anos de serviço? Não me venha falar de especialidade, pois vc fez concurso pra isso e sabia das regras.
      Respeito sua opinião, mas essa é a minha.

      Excluir
    5. É isso que eles querem,estão lendo o quanto os Praças nunca se entendem,se o concurso foi feito em cima do que propôs,esquece os enfermeiros,estudem e esqueça a vida alheia.

      Excluir
    6. Na proposta dos cabos, sugiro que todos os cabos concursados (de outras qbmp também) sejam promovidos com seis anos na graduação de cabo.......quanto ao item manutenção dos cursos cfc e cfs....manutençao dos concursos internos e os promovidos por tempo com a confirmação que já existe... O ESTADO NÃO PAGOU MEU CURSO TECNICO, ESSE É O MOTIVO DE ENTRAR CB E NÃO SD OU ENTÃO TODOS TINHAM QUE ENTRAR SD SEM ESPECIALIDADE E DEPOIS CONCORRER AO CFC PARA ESCOLHER A CARREIRA NA CORPORAÇÃO.

      Excluir
  15. Anonimo de 08:37 suas colocações foram muito acertadas,digo como podem pensar diferentes os coronéis que tratam da reestruturação das carreiras,seria como se nós cabos fossemos soldados,que por tempo de serviço seremos promovidos juntamente com soldados com 12 anos de serviço,pedimos correção dessas injustiças,não somente para nós novos,mas também aos antigos,como o MP ou a justiça entenderiam essa causa?

    ResponderExcluir
  16. Uma verdadeira proposta decente:
    1- Metade das vagas da creche do Papai revertidas ao CHOAE - com 2° grau e 3 anos de curso, sendo OBRIGATÓRIO HAVER ANUALMENTE O CONCURSO para o CHOAE!!!! , este de 3° SGT para cima para habilitação ao quadro QOC.
    2- No mesmo concurso ao CHOAE - curso superior para as vagas de QOA!!!
    3- Concurso obrigatoriamente anual para SD com o triplo do efetivo de CB fixado pelo QDE !!!!!!
    4- Fim de preterição

    O resto é mera conversa fiada de oficiais para nos prejudicar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que não se acabe os cursos de cabo e sgt onde tem sargentos querendo isso,pois adoram esculachar os amigos.

      Excluir
  17. Este site bloqueou uma postagem minha que falei dos QBMP 6,apenas defendi a categoria e disse que fuz contato com um deputado pedindo ajuda,mas não citei nome dele por respeito aos colegas esse site vai perder a credibilidade!!!!

    ResponderExcluir
  18. Cabo com nível superior, mesmo combatente tem que ter prioridade para ir a terceiro sargento. Teríamos um quadro de maior qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, tem q ser superior para soldado. Igual para alguns estados

      Excluir
    2. Cabo com nível superior deve ter prioridade sim! Mas no deferimento do seu requerimento pedindo baixa. Pela lei de ensino do CBMERJ, cabo é considerado nível fundamental.

      Excluir
  19. Nós atendemos mal nossos pares e só nos preocupamos com nossos anseios .Entra todo mundo como soldado e pronto cada puxando brasa para sua sardinha e não me venham falar que é mentira todos querem se adiantar e que se danem os outros nunca seremos um corpo só igualando todos poderemos nos unir .

    ResponderExcluir
  20. Vamos ver a reação dos Bombeiros Militares que trabalham no expediente, a partir do mês que vem, o expediente será integral de segunda a quinta e sexta-feira meio, ou seja, 40 horas semanal. Este site vai chover de reclamações, sabem porque, o Bombeiro de hoje não quer trabalhar, quer sim ser Sgt e Subten, esperando divisas e triângulos caindo do céu, e muitos não sabem nem fazer uma parte ou muito menos as funções no que tange o RISG, sabem comentar com os amigos e familiares que é o cara, mais sem trabalhar como manda a Lei Trabalhista 44 horas semanal. Hoje em dia os Bombeiros podem ganhar R$ 6.000,00 ou R$ 7.000,00 por mês, ainda sim, estariam reclamando de trabalharem todos os dias. Olhem para trás observem seus Pais, será que hoje, eles aposentados estão ganhando o que hoje, vocês quando vão para reserva ganhando R$ 7.000,00 com apenas o GINÁSIO, ginásio sim, porque para sair Sgt basta apenas ter o GINÁSIO.
    Aguardo a demolição de justificativas, a final somos BRASILEIROS E CARIOCAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos regidos pela CLT? De que regulamento NOSSO você tirou 44 horas semanais? Agora falamos ENSINO FUNDAMENTAL, e não GINÀSIO.
      Atualize-se quanto aos nossos regulamentos depois posta algo útil.

      Excluir
    2. Grande explanação de bosta!
      Oficiais que não fazem nada, ganham entre R$ 8.000,00 a R$ 15.000,00!
      OBS.: MUITOS SE DIZEM OS TAIS DOS OFICIAIS, MAS, MUITOS JÁ CHORARAM NO SOCORRO, POR NÃO SABEREM O QUE FAZER!

      VAMOS PARAR COM ESTAS COLOCAÇÕES INFELIZES, QUERENDO, DE FORMA MEDÍOCRE, DESQUALIFICAR AS PRAÇAS!!!

      SE O CBMERJ ESTÁ ASSIM, A CULPA É DOS OFICIAIS, POIS, A TROPA, É O REFLEXO DO COMANDO (OFICIAIS)

      DAQUI A POUCO, TENTARÃO CULPAR AS PRAÇAS, PELA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO CBMERJ!

      QUEM MANDA NÃO SÃO OS OFICIAIS? ENTÃO, É UM ATESTADO DE INCAPACIDADE!

      AFINAL, OS CHEFES DO CBMERJ, SÃO BRASILEIROS E CARIOCAS!

      Excluir
    3. PARA DE FALAR ASNEIRA! Anônimo 11 de setembro de 2015 12:17
      ESTÁ DANDO TIRO NO PÉ?
      QUER USAR CLT COMO RESPALDO PARA MUDANÇAS?
      GINÁSIO????? VOCÊ É MALUCO?????

      SÓ UM DETALHE, ACABEM COM A CRECHE DA TIA TETÉIA, E O CBMERJ IRÁ MELHORAR!!!

      OBS.: GRANDE PARTE DAS PRAÇAS, TEM CURSO SUPERIOR, ENQUANTO O QOC, TEM "ENGENHARIA DO FOGO"!!!!

      ENQUANTO, ALGUNS OFICIAIS, FOREM, ALTIVOS, ARROGANTES, SOBERBOS E INCOMPETENTES, O CBMERJ, IRÁ DE MAL A PIOR!!!!!!

      Excluir
    4. Ginásio! ???
      Você é maluco, ou desinformado???
      A mais de UMA década, não é mais GINÁSIO!!
      Sua intenção é tentar desmerecer! Comentário infeliz! "Membro da creche do papai"!
      Alguns não merecem receber tais salários, e muitos oficiais não deveriam nem ter entrado no CBMERJ! Pois, entraram pela janela do padrinho, papai, Titio, vovô, priminho, amante...!

      Excluir
  21. boa tarde , será que vão chamar os excedentes do ultimo concurso de cb e de sd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.11 de setembro de 2015 20:59

      Sim, o Comandante Geral falou isso no dia em que ele me recebeu no seu gabinete, disse que vai aproveitar os candidatos do último concurso.

      Excluir
    2. SIM! VÃO APROVEITAR 50% DOS APROVADOS.

      Excluir
    3. Sub , o sr sabe quantos vão chamar entre cabos e soldados ? grato!!

      Excluir
  22. Quando ingressei na corporação, isso a mais de 25 anos atrás, sempre ouvi os antigos dizendo: "isso aqui é deles" (coronéis) hoje em dia depois deste tempo todo vejo que é verdade, me admira ver um cara antigão como o Valdelei, com mais de 35 anos de serviço e depois de todo o sofrimento que ele passou nas mão destes caras e ser sub ten até hoje, participar deste circo armado através desta convocação de 70 praças presidido por aqueles que justamente menos gostam de praças como Lincon, Senra e Saraiva. Essa convocação é só pra constar em ata eles já tramaram tudo, pois vieram com a missão de consertar a merda que o Simões (já foi tarde) fez de desequilibrar totalmente a carreira das praças porque não queria se queimar com o ladrão do Sérgio Cabral em pedir aumento alterou o plano de carreira. Ele é quem esta por tras disso tudo e se preparem para se decepcionarem pois não vai vim nada de bom por aí e esse papo de sub ser promovido a ten com 32 anos é somente para segurar os bobos dos sub ten que foram promovidos este ano e os que serão promovidos ano que vem que é a maioria do efetivo, porque se forem embora vai faltar bombeiro porque não ha previsão de concurso para sd bm já que o estado está falido. Vê se eles falam em mexer na carreira dos oficiais? Colocam as coisas como se fossem culpa das praças em tudo de ruim que acontece parece até o governo Dilma e Pezão, passam 12 anos roubando e agora quem vai pagar a conta é o povo. Chega não acredito mais! Estou contando os minutos pra ir embora quem quiser continuar acreditando que acredite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.11 de setembro de 2015 20:57

      Companheiro Anônimo11 de setembro de 2015 16:25 boa noite. Eu como antigão, assim como você disse, nunca fiz por menos e nunca aceitei essa frase, que o CBMERJ é dos Coronéis irmão !
      Prova disso que sempre lutei contra as covardias e perseguições, e já representei e até mesmo denunciei quem as fazia, e quem me conhece e trabalhou comigo sabe disso. Agora quanto as mudanças acredito sim companheiro, você diz que tem 25 anos de serviço, e agora é Subtenente BM, portanto é bem antigo também, e viu ainda Soldados indo pra reserva como Soldados ! Viu Cabos indo para reserva com 30 anos porque não estava no comportamento excepcional, e viu terceiros Sargentos indo pra reserva co 30 anos de serviço nessa condição, porque não existia uma promoção acima na reserva, eram os " JURUNAS ". Tenho Fé e esperança nessa proposta em ser promovido ao posto de segundo Tenente, e ir pra reserva com soldo de primeiro Tenente, com a mesma Fé que tinha que iria ser reintegrado companheiro quando fui excluído.
      E quando o ex Comandante, coronel Sergio Simões reduziu os interstícios, e o indaguei que ele não estava beneficiando os Subtenentes, ele disse que veria alguma forma de nos beneficiar, e o que ele fez foi enviar (fazer um projeto de Lei ) pra ALERJ para aumentar o limite de idade para o CHOAE de 51 anos, para 58 anos, e agora o Cel. Alcântara está nos premiando com essa proposta.
      E Não é só expectativa companheiro, é mudanças que você e muitos não querem acreditar e enxergar , e isso é fato ! Como você disse, eu já tenho tempo de sobra, e quando o Comandante Geral assinar essa promoção, já tenho dois anos de sobra, e foi justamente que solicitei aos companheiros da Comissão que nós os Subtenentes não aguarde até os 32 anos para ser promovido, e sim com 30 anos. Dessa forma não ficaremos sete anos na graduação de Subtenente.
      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Até que enfim, uma Praça lúcido!!

      Excluir
    3. venho por meio desta prestar toda a minha admiração ao colega que com muita lucidez postou sua opinião no dia onze de setembro.me desculpem mais eu leio bombeiros postarem tantas bobagens que quando vejo um que tem visão nítida da realidade temos que apoiar e seguir essa linha de raciocínio esse militar esta certíssimo acorda cbmerj.

      Excluir
    4. Parabéns anônimo 16:25.

      Excluir
  23. Promove todo mundo a Marechal do ar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promovo:A serem Unidos.Bem melhor.Assim ninguém sai reclamando e nem perdendo.

      Excluir
    2. AS FORÇAS ARMADAS E AUXILIARES SEMPRE FORAM DOS OFICIAIS E SEMPRE VÃO SER. AS PRAÇAS PODERIAM SER MAIS PROFISSIONAIS E DEIXAREM DE SER BABA-OVOS. UM MONTE DE ANALFA QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR E SÓ SABEM RECLAMAR. SOU PRAÇA, MAS VEJO COLEGAS VELHOS, QUE NÃO SABEM NEM ESCREVER, NUNCA PROCURARAM FAZER UM CURSO, NÃO SE ESPECIALIZARAM EM NADA, NÃO FIZERAM UM CURSO TECNICO OU SUPERIOR E AGORA O TEMPO PASSOU E SÓ SABEM RECLAMAR... O BM NÃO ESTUDA E QUER SAIR TEN? CEL? VAMOS COLABORAR. O CBMERJ ESTÁ UMA BAGUNÇA. A CULPA É DOS OFICIAIS, MAS A CULPA TAMBÉM É NOSSA POR QUE HÁ VINTE E CINCO, TRINTA ANOS ATRÁS ENTRAVAM NA CORPORAÇÃO PELA JANELA OU A PRAÇA DANDO UM KG DE CAMARÃO. ESSE É O REFLEXO DE TUDO O QUE FOI FEITO NO PASSADO.

      Excluir
  24. Coronel Alcântara mesmo ao vermos que foi só um meio dos Praças acharam que seriam beneficiados nos deu oportunidade porém todos tem a oportunidade de mudar caso procurem na Alerj o deputado Flávio Bolsonaro pois vai para votação.aa
    Aos interessados e que se sentem no prejuízo cabe recurso..ALERJ.

    ResponderExcluir
  25. Em emblemáticas lutas,estratégias são indispensáveis,para se lançar fogo contra fogo.Como isto:Chamado o Mesak para debater,logo,tenta-se fazer com que foi aberto um canal para o acerto.Em contrapartida,tentam dividir,o grupo,Praças.Discursos estão sendo feito,mais até agora os Praças só estão saindo no prejuízo.

    ResponderExcluir
  26. Aqueles que tem tempo de serviço metem o pé, deixem os Oficiais pegarem na mangueira, tirarem quarto de hora e comandarem a si mesmo, nossa instituição virou uma zona.

    ResponderExcluir
  27. O intelectual das 17:32 h, vc não deveria ser praça do CBMERJ, e sim Oficial Aviador CAÇADOR, do ITA ou do IME, Ginásio o intelectual é força de expressão, pois, sou da antiga hoje com 60 anos, com o curso de 7 meses de CFC e 9 de CFS, não essa mordomia de hoje para se graduar e detalhe o BM tinha que passar por 10 oficinas prova Profissional Prática, depois ir ao maracanã prova Profissional Teórica, Português, Matemática,Geografia e História. Quanto ao detalhe da CLT, engraçado nas Forças Armadas não são CLT e cumprem 44 horas semanais, e aí
    preguiçoso o que me diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CFSD, CFC, CFS E CAS ESTÁ UMA BAGUNÇA. QUALQUER UM SE FORMA...

      Excluir
  28. Antes de ser bombeiro admirava a profissão mas hj tenho vergonha ser mais um entre muitos a ser tratado como palhaços dentro deste circo , isso é um circo com um zoológico dentro, a população deveria saber o que se passa atrás do picadeiro, os problemas da corporação já passou da hora para se tornar público e sofrer uma investigação .

    ResponderExcluir
  29. Quem foi pra reserva a partir de 2011, tem que ter mesmo direito. Afinal de contas também é bombeiro.

    ResponderExcluir
  30. Acho que a melhor solução seria acesso único, sendo que deveria acabar com o plano de carreira e o acesso as graduações e postos serem por provas. E:
    * CFSd- 6 meses
    * CFC- 6 meses
    * CFS- 6 meses
    * CAS- 6 meses
    * CHOAE- 12 meses
    ( NOTEM QUE SOMARAM-SE 3 ANOS, QUE É O TEMPO QUE SE PASSA ATUALMENTE, COMO CADETE)
    * segue promoção automática até Capitão e permanece como está até Cel Full.
    * para compensar a retirada do plano de carreira, todos que passassem no concurso para a graduação seguinte iriam cursar divididos por turmas e só se abriria no concurso, dessa graduação, após após a ultima turma concluir o seu curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao Bernardo, mais um BM lúcido. Os Coronéis estão criando uma cortina de fumaça com esse papo de nível superior. Ele só esqueceu o CCOS para o QOA chegar a Major. A Praça faz 06(seis) cursos que totalizam 03 anos. É um Bombeiro QOA que fica no combate ao fogo por 30 anos, enquanto o QOC 02 cursos, fica no combate apenas 12 anos e chega a Coronel. Tanto QOA como QOC ficam no expediente administrativo. Afinal : QUEM É MAIS EXIGIDO ? QUEM É MAIS NECESSÁRIO? PARA QUE CORONEL NO CBMERJ? Basta deixar algumas vagas de Major para Comandantes e Diretores, e eles disputam através de concurso quem será CMT GERAL.

      Excluir
    2. Carreira Única.Assim todos entram no mesmo nível,obriga a todos estudarem.

      Excluir
  31. Atenção bombeiros subtenentes com mais de 20 anos de serviço, não virá nada para vocês, portanto a melhor coisa é juntar o tempo e passarem para a reserva remunerada, onde até agora vão recebendo com soldo de 2 tenente, pois pode vocês ficarem aguardando por nada e eles acabarem com um soldo acima e assim além de não ganharem nada , ainda vão perder . Se liga Subtenentes com mais de 20 anos.

    ResponderExcluir
  32. Nada de mudar idade. Quem tem tempo , mete o pé.

    ResponderExcluir
  33. Como já não bastasse sermos sempre os mais prejudicados viemos através deste canal,pois o canal do Daciolo,não publica e só o faz o que lhe convém e protege,nós Militares aqui de Campos queremos saber Daciolo quando irá voltar,pois depois que veio aqui para afrontar o Cel Douglas e nunca mais voltou e só veio para se alto promover.Deixou-nos uma certeza e aos poucos vamos acordando qual sempre foi o seu ideal,Ser eleito e virar as costas para todos.Tem nada não Daciolo,o Mundo da voltas.Aguade-nos em 2018,conseguiu nos enganar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele ta ganhando bem. realizou seu sonho. nunca apertou um a vala

      Excluir
  34. Enquanto isso Cel Alcântara em tática de guerrilha,finge escutar o Mesak,assim,continua pois o mesmo acredita em Papai Noel.A estratégia é não deixar que haja uma União,pois assim,tem todos em suas mãos.Jsf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fogo contra Fogo,enquanto não decidem,Bombeiro é Bombeiro.Estratégia e tática que vão dando certo.Pois alguns acreditam.

      Excluir
  35. Pelo amor de deus! A Única, única, única e única solução é um plano de carreira único, qualquer decisão diferente disso será meramente paleativa. assim o comando não ficaria "perdido" igual está e estaria sempre a par do efetivo do SD ao cel.

    ResponderExcluir
  36. Essas promessas do mundo são muito pequenas diante das promessas de Deus, diria insignificantes...já me desiludi com o homem, aqueles que queiram continuem na ganância... Deus me prometeu coisa muito melhor do que ficar guerreando por poder e por dinheiro.

    ResponderExcluir
  37. Engraçado é que os Subtenentes os são por tempo de serviço e agora pleiteiam ascensão de militares cursados!? Acho q tá faltando é óleo de peroba nos quartéis... Outra coisa, deu o tempo mete o pé, a fila anda...atrás vem gente...o último a sair apague a luz...e coisas do tipo!

    ResponderExcluir
  38. Uma porrada de "porta losango" disputando Prog com soldado...cagando esguichado, mijando tudo, jogando papel no chão, falando de boca cheia...enfim, atrapalhando o bom andamento do serviço!

    ResponderExcluir
  39. Quero saber sobre reforma integral com 25anos alguem sabe informar obrigado suten

    ResponderExcluir
  40. Avancem todos para o Pátio do QG,se é que realmente acham que estão prejudicados.

    ResponderExcluir
  41. Amigo de 09:45 não é só o Mesak,são todos os praças VC parece ter algo contra o pessoal da abmerj temos que ser únicos independente de pensarmos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nos diga o que fizeram com nossos suados dinheiro ja que não deram nenhuma satisfação do balancete .Devolvam o que paguei

      Excluir
  42. se o estado mudasse do cbmerj para pmerj e vice-versa iria na hora. a pm ta anos luz na nossa frente. todo ano 4.000/6.000 soldados.

    ResponderExcluir
  43. Por favor se vão incluir o Curso Superior de Tecnólogo coloquem de Segurança Publica, gestão hospitalar, gestão de recursos humanos, gestão publica, radiologia.

    ResponderExcluir
  44. Só em Guadalupe são 52 bombeiros fora da escala.Tragam de volta os que estão em órgãos externos.

    ResponderExcluir
  45. mete a mao no livro jurana nao quer ser oficial ?

    ResponderExcluir
  46. Diminuição do tempo para participar do choae para o 2 sgt cursado com cas, pois já possui o cfsd,cfc,cfs e cas. Não tem pq esperar as promoções de 1 sgt e sub e completar 16 anos para disputar uma vaga, e a alegação que não tem experiência suficiente é furada pq o militar do QOC sai da academia com 3 anos de bombeiro nem tirou a "fralda" ainda e já vai para o posto de 2 ten e comanda uma guarnição e não tem experiência nenhuma. Com a queda do interstício Motivaria o bm a estudar e teríamos oficias mais experientes! Lembrando que esses 2 sgt cursados com cas passaram nos concursos e realizaram os cursos: CFDS,CFC,CFS e CAS! Fica a Dica para a comissão analisar com carinho essa proposta que vai trazer benefícios tanto para a corporação como para os bombeiros que se dedicaram e passaram nos concursos!

    ResponderExcluir
  47. Lembrando que os 2 sgt cursado com CAS participarão do concurso para o CHOAE concorrendo com os outros bombeiros 1 sgt e ST.

    ResponderExcluir
  48. Engraçado vocês brincam com os jurunas tem muito juruna com 3grau sou contra atal da preterição .

    ResponderExcluir
  49. Muitos tiram onda por ter cursado a 3 sargento ou ter nivel superior la fora tem gente com faculdade ganhanho um salario minimo se vc ta tirando onda com os jurunas faz isso nao alem de ser feio tem juruna que sao formados seus otario so porque faz um cursinho de 6meses de terceiro sargento parabenizo o sos e fou zero para alguns cursadinho que tiram ondamuitos ate apadrinhados obrigado sos por vcs existirem suten praça de 90

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.