sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PRAÇAS DA SAÚDE MOBILIZADOS

Hoje (18) ocorreu a primeira reunião das praças da saúde (técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia e auxiliar de consultório dentário) para buscar uma solução, a fim de corrigir a grave injustiça, já que precisam aguardar 12 anos de serviço até conquistar a primeira promoção.


Reunião na tarde de hoje (18/09/2015)


Esses militares ingressam como cabos na corporação, por já trazerem na bagagem de seus curriculos a formação técnica, fruto de esforço e investimento pessoal. Porém, daí por diante, o "legislador" não foi sensível com a particularidade destes profissionais e aplicou aos mesmos, o entendimento dos que ingressam como soldados. Fato este que gera a estagnação, por mais de uma década, na mesma graduação; e o pior, assumindo desde os primeiros dias de serviço responsabilidades de chefe de guarnição entre outras, algo não compatível com a graduação (Cabo).

Por esta razão, tornou-se insustentável, principalmente após os acontecimentos dos últimos anos, onde muitos foram beneficiados com a queda dos interstícios, as praças da saúde se articulam para levar ao legislador uma proposta que dá continuidade equilibrada e razoável em suas carreiras, se adequando as necessidades da corporação.

Proposta de alteração da lei de promoção por tempo de serviço, que passaria a vigorar com o seguinte texto: 

Art. xx° - Com relação as Praças da área de saúde (QBMP/06) considera-se os seguintes tempos de serviço para fins de promoção por tempo de serviço:

I - Cabo a 3° Sargento: possuir, 06 (seis) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom".

II - 3° Sargento a 2° Sargento, 11 (onze) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom".

III - 2º Sargento a 1° Sargento, 16 (dezesseis) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom". 

IV - 1º sargento a Subtenente, 24 (vinte e quatro) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom". 


Esse esboço inicial foi norteado pelos seguintes parâmetros:

1 - Romper com a estagnação de mais de uma década sem ascender na carreira;

2 - Chegar ao topo da hierarquia das praças dentro do tempo de maturidade que hoje se entende ser a ideal na corporação;

3 - Compensar a estagnação dos que enfrentaram o calvário de 15 anos sem promoção;


SOS BOMBEIROS: Parabenizamos aos militares da saúde que se engajaram nesta luta digna, e convidamos a você, que por ventura não estava ciente deste grande passo dado, a se alistar neste exército, que busca somente o reconhecimento e valorização profissional.

Se integre nos grupos de trabalho via rede social e se organize para a próxima reunião (local e data ainda a ser confirmado) onde estaremos definindo os últimos detalhes para juntos apresentarmos aos legisladores o pleito dos profissionais da saúde.   

135 comentários:

  1. Meu respeito aos pleitos das praças da saúde. Uma categoria que vem sendo massacrada pela política de saúde do Estado e que nao tem o merecido reconhecimento. Minha continência aos senhores!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde ficam as melhoras para todos os Sub-ten.Na próxima estaremos juntos com o Gse,lógico se nos permitirem.

      Excluir
    2. Ótimo começo, o comando do Gse e DGS se faz omisso diante de tamanha covardia e injustiça, temos muito que nos orgulhar do pessoal da saúde do CBMERJ, as estatísticas de socorro falam por si só, no quesito sobrecarga de serviço depositado em cima destes militares que nem consegue se alimentar, tomar banho ou dormir em 24 h de serviço devido aos altos índices de chamadas.
      Além de se fazer justiça com relação a promoção dos QBM 6 , pedimos um pouco mais de respeito por estes profissionais que sofrem uma carga muito grande de stress no trabalho.

      Excluir
    3. Esperar o que dos Oficiais superiores,temos poucos que ajudam,não contem com eles contem conosco.Praças.Ainda mais do Gse,vamos ficar a míngua.

      Excluir
    4. Aos olhos de Deus todos seremos cobrados por blasfêmias pecados injúrias e mentiras pois aqui se faz e aqui mesmo todos pagaremos.

      Excluir
  2. Obrigado ao vereador Márcio Garcia , pelo apoio a nossa causa! Obrigado a todos companheiros presentes nesta reuniao que saíram do aconchego de seus lares, para lutar contra anos de injustiça e o descaso do Cbmerj aos qbmp 06!! Juntos somos fortes!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar aqui meu apoio e empenho à causa, sou cb bm carvalho e próxima reunião estarei junto com meus colegas, atrás de reconhecimento.
    Agradeço ao Sós bombeiros ao apoio a nossa causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei na proxima atenção subtenentes da saude mais antigos a briga tb é de vcs!!!!

      Excluir
    2. Falando em Sub-Ten,não só os da Saúde como todos os Sub e de todas as Qbmps,saímos perdendo e eis que nem assim nos escutam,porém o Ten Cel Hilton Bruno de Irajá,marcou um reunião conosco com futebol,para nos tentar convencer a apertar todos os Praças abaixo de nós.Cel Hilton Bruno,que saibamos,o senhor ganhará mais se ficar quieto,pois seu trabalho de engenharia lhe rende milhões e seu apoio incondicional a Rosa Fernandes também,ou quer que lhe demos de bandeja com filmagens de suas visitas nos comércios da região(Irajá).Está reunião também nos interessa,apoiamos,Juntos Somos Fortes Sub Tenentes.Márcio Garcia contamos com seu apoio.

      Excluir
    3. SENHOR TENENTE CORONEL HILTON BRUNO DE IRAJÁ,AO INVÉS DE FAZER REUNIÕES CONOSCO,PARA APERTAR A TODOS OS PRAÇAS,NOS DE A PL 33,NÃO VEM COM ESSA DE QUERER FINGIR QUE SOMOS AMIGOS,COM FUTEBOL QUE NÃO COLA MAIS.SE NÃO PRESTAMOS,NÓS É QUE NÃO VAMOS NOS INDISPOR COM OS PRAÇAS E QUE TAMBÉM SOMOS PRAÇAS,PARA O SENHOR PASSAR COMO O LEGAL.E NÓS OS CARRASCOS.PL 33 JÁ

      Excluir
  4. Mais uma vez meus parabéns ao sos... E que seja corrigida essa injustiça contra esses heróis que salvam vidas todos os dias nas ambulâncias.

    ResponderExcluir
  5. QPBM06 a briga é de todos nós!!!!!! Chegou a hora!!!!! Parabéns a esses militares que sacrificaram sua sexta de folga, para discutir a carreira de todo o quadro!!!!! Somos um elefante preso no barbante!!!! Contamos com a ajuda de todos!!!!! Juntos Somos Fortes. Nenhum passo daremos atrás!! Se Deus é conosco que nos impedirá???

    ResponderExcluir
  6. Toda QPBM06 essa é a hora!!!!!! Vamos a luta!!!!!!! Ou fica esperando cair do céu??? Ficar reclamando nos quarteis???? Vamos sacrificar algumas folguinhas para sermos reconhecidos e melhorar nossa condição!!!!!! Parabéns a esses nobre guerreiros que se sacrificaram neste lindo dia de sol para lutar por todos!!!! Gente somos um elefante preso no barbante!!!! Juntos Somos Fortes, Nenhum Passo Daremos atrás e se DEUS é conosco que nos impedirá???

    ResponderExcluir
  7. Estamos juntos a causa destes militares, que diariamente dão o sangue em prol de toda população fluminense!
    Eles merecem ser tratados com maior respeito e dignidade.

    Parabéns as praças QBMP 06. Pelas vidas alheias e riquezas que ajudam a salvar diariamente!
    Tem minha continuência e todo meu respeito pela causa justa e digna que pleiteam!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Marcio Garcia pela iniciativa de ajudar nossa classe que acabou sendo injustiçada ainda mais com esta onda de promoções por preterição.Os qbmp 06 empurram o CBMERJ na missão de administrar o serviço do SAMU.
    Que Deus abençoe a todos que estão empenhados nesta labuta, espero poder estar na próxima reunião.
    A Você Marcio Garcia peço a Deus que te abençoe na sua carreira politica e derrame muitas bençãos sobre sua familia!!!

    ResponderExcluir
  9. OS MILITARES DO GSE SÃO FROUXO!! TRABALHAM COM AS AMBULÂNCIAS SEM VISTORIA, SEM DOCUMENTAÇÃO E CORRE SEM MACA. É SO MANDAR PARA O BLOG DO SOS BOMBEIROS RJ. O NÚMERO DO RENAVAN E PLACA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandem para o sbt e a record,vtrs sem documentação,freios e ademais.

      Excluir
    2. Pode mandar mais tem vermelhinhas. Vtrs do mesmo jeito Tudo atrasado ñ é só o Gse ñ a maioria das Vtrs do cbmerj ta assim ate abs abt

      Excluir
  10. Respostas
    1. OBRIGADO VEREADOR MARCIO GARCIA ESTA AJUDANDO OS CABOS SAUDE ESTAMOS UNIDOS DEUS ABENÇOE A SUA AJUDA E OS MILITARES QUE FORAM A REUNIAO E OUTRAS VIRAM E MUITOS PARTICIPARAM COMO HOJE

      Excluir
  11. Obrigado vereador Marcio Garcia por esta lutando com os cabos qbmp 06, muito obrigado e todos os cabos que ali estiveram e outros encontros viram estaremos juntos

    ResponderExcluir
  12. Aproveitando o ensejo os caras de 1990 completaram ontem dia 17/09 25 anos de serviço e cadê a promoção dos qbmp 6 senhor comandante geral pq sera que não publicaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TODOS OS SUB-TEN,DE IRAJÁ,LUCAS E RICARDO VAMOS PEDIR AO CEL HILTON BRUNO QUE NOS DE A PL 33,E NÃO APERTAR PRAÇAS,POIS SOMOS PRAÇAS.REUNIÃO SEXTA FEIRA,TODOS DE SHORT E CAMISETA E DEPOIS FUTEBOL PARA DIZER QUE É NOSSO AMIGO.CEL ESTAMOS MUITO VELHO PARA SERMOS ENGANADOS.

      Excluir
    2. A TODOS OS SUB-TEN,DE IRAJÁ,LUCAS E RICARDO VAMOS PEDIR AO CEL HILTON BRUNO QUE NOS DE A PL 33,E NÃO APERTAR PRAÇAS,POIS SOMOS PRAÇAS.REUNIÃO SEXTA FEIRA,TODOS DE SHORT E CAMISETA E DEPOIS FUTEBOL PARA DIZER QUE É NOSSO AMIGO.CEL ESTAMOS MUITO VELHO PARA SERMOS ENGANADOS.

      Excluir
  13. MUITO OBRIGADO VEREADOR MARCIO GARCIA ESTA NA LUTA COM OS CABOS SAUDE JUNTOS CHEGAREMOS A VITORIA PARABENS VEREADOR

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a iniciativa de vocês, estarei na próxima e levarei ao conhecimento de outros colegas para somarmos...PARABÉNS a todos QBMP 06 que carregam o SAMU RIO nas costas. JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  15. UNIDOS CHEGAREMOS A VITORIA OBRIGADO VEREADOR MARCIO GARCIA

    ResponderExcluir
  16. Muito bom QBMP 06,nosso grupo ainda vai crescer muito, e com certeza sairemos vitoriosos dessa batalha !!! JSF !!!

    ResponderExcluir
  17. Essa proposta não é muito boa não, pois hoje de 3°sgt para 2°sgt são 04 anos e de 2°sgt para 1°sgt são 04 anos e de 1°sgt para SUB Ten são 05 anos !!!
    Nós ficaremos 05 anos como 3°sgt,5 anos como 2°sgt e 08 como 1°SGT para depois sair SUB Ten !!! Conclusão: deixaremos de ser CB com menos tempo porém nas outras graduações ficaremos por mais tempo !!! O mais sensato seria : CB para 3°sgt 06 anos;3°sgt para 2°sgt mais 04 anos ;2°sgt para 1°SGT mais 04 anos e 1°Sgt para SUB Ten mais 05 anos ....essa é minha humilde opinião... Pois temos que ser beneficiados na carreira por sermos militares especializados !!!
    Assim como os músicos são, mesmo sem ter que comprovar qualquer diploma !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre colega!!! O comando não quer que cheguemos tão rápido a Subtenente!!!!! Nesta proposta todo mundo ganharia inclusive os mais antigos, isto aquele que foram promovidos por tempo de serviço!!!! Temos que pensar no ponderável!!!! Na próxima reunião vá e leve seu ponto de vista!!! Será muito bem recebido!!!! Juntos Somos Fortes

      Excluir
    2. Na verdade todas as propostas só foderam os Praças.Levar a proposta ao Vereador Márcio Garcia,para rever o corte por alguns anos da Academia,por isso que a pirâmide está pesada,em cima lotado de Oficiais,embaixo sem cabos,soldados e ainda querem acabar com o Cfs.Desse eito a pirâmide vai quebrar pelo excesso de peso.

      Excluir
  18. Conserve os olhos num ideal sublime e lute sempre pelo que deseja.Pois só os fracos desistem e só quem luta é Digno de Vida!!!!!!Se liguem na mensagem.

    ResponderExcluir
  19. Meus parabéns aos cabos Qbmp 06 que são os mais desprestigiados da corporação e mesmo assim carregam o nome do CBMERJ nas costas, que faça-se justiça a esses bravos, apoio essa luta!!!

    ResponderExcluir
  20. cb cursados também. 6 anos na graduação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aee. Tbm concordo com vc.
      Sou da saúde e acho q quem é cursado tbm tem q ser valorizado.

      Excluir
  21. MUITO OBRIGADO VEREADOR MARCIO GARCIA PELA AJUDA AOS CABOS SAUDE

    ResponderExcluir
  22. Ingressei no cbmerj trazendo a bagagem de fora sendo motorista profissional e não me deram vantagem nenhuma. Hoje sou 3° sgt galgando cada degrau,portanto técnicos de enfermagem. Vcs entraram no "ônibus" agora e já querem sentar na janela? Parabéns cel Alcântara, sou seu fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cangaceiro então defenda a sua categoria profissional sem pegar carona na nossa, nos esqueça pelo amor de Deus.

      Excluir
    2. Inventa outra pois que saibamos nunca vimos cangaceiro puxa saco.Se liga,pois o concurso foi assim,não é você que vai mudar seu cangaceiro de merda.Estude se for realmente Praça igual fizemos.Ou então é sempre alguns Oficiais que todos conhecem seus comentários para desagregar,Cangaceiro,Oficial ou Praça Puxa saco?

      Excluir
    3. Experiência como Motorista com certeza você obteve sendo pago por alguém!!!! E desculpa qualquer pessoa tira um carteira de motorista!!! Agora quantos tem disposição de ficar um e seis meses sentado numa cadeira aprendendo, e mais 600 horas estagiando de graça, gastando com comida, passagem e outros gastos a mais!!! Desculpa amigo não desmereça os outros!! E se você chegou a 3 sgt parabéns!!! O tolo calado se torna um sábio!!!

      Excluir
    4. O que? Trouxe na bagagem uma habilitação?! PQP, nunca vi tamanha demonstração de ignorância! Vamos comparar? Um Tec. de Enfermagem passa por um curso de 1200h, dentre aulas práticas, teóricas, estágio curricular em hospitais e outros centros de saúde. Precisa cursar cerca de 12 matérias e ser aprovado em todos. Depois, com seu Diploma, devidamente reconhecido pelo MEC, ele vai dá entrada no seu conselho profissional. Tudo isso dura de 1 ano e meio a 2 anos, dependendo da carga horária semanal. Todos os concursos militares, excetuando-se o CBMERJ e a PMERJ, o Técnico de Enfermagem entra na graduação de 3o SGT, em reconhecimento a sua formação técnica de saúde. E motorista? Praticamente todos os cidadãos do mundo são motoristas. Não querendo diminuir os irmãos da QBMP 02, mas conduzir um vtr não necessita de curso técnico e sim de capacitação.

      Excluir
  23. Parabéns pela iniciativa, agradeço ao vereador Marcio Garcia pelo apoio e interesse na nossa causa. E TODOS, os QBMP06, a hora é essa. Junte se a nós.
    JSF, nenhum passo daremos atrás.

    ResponderExcluir
  24. Para Cel Laranjeiras de nos perseguir mandAr memorandos e encher a academia de câmerasEsta querendo voltar para as capas dos jornais?

    ResponderExcluir
  25. Enquanto estão preocupados com promoção, Aecio e Arminio Fraga estão preocupados em retirar sua estabilidade. Ainda mais com essa possível desmilitarização.
    A receita dos tucanos
    POR ILIMAR FRANCO18/09/2015 09:30

    Arminio Fraga | TV Globo
    Para enfrentar a crise, o PSDB defende a adoção da idade de 65 anos para a aposentadoria; rever a estabilidade no emprego no setor público; para o setor privado, valeria o negociado em detrimento da lei. As propostas são, no caso de uma vitória de Aécio Neves à Presidência, do seu ministro da Fazenda, Arminio Fraga. Ele também gostaria de acabar com as vinculações, o que permitiria a redução dos gastos com Saúde e Educação. Além do rigor fiscal, que tem sido negligenciado pela atual gestão, apoia alguns remédios adotados pelo governo Dilma: reformar o PIS/Cofins; unificar o ICMS; desvincular a aposentadoria do mínimo; e manter o fator previdenciário.

    ResponderExcluir
  26. 1200 cabos qbm06, reclamar é mole, quero ver parar de desculpas e comparecer na reunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deu a dica,1200,se todos forem para as escadarias da Alerj,mais todas as qbmp,os apoiando!!!Pronto,com certeza todos vão ganhar!!!Pois a boa vontade do Vereador de lutar e representar,se os interessados não forem,não tem santo que de jeito,não existe represntação com pessoas que não aparecem com medo de lutar pelo aquilo que ahca justo;,Saiam da zona de conforto?

      Excluir
    2. São 850!!! Venha pra reunião também!!!! Será muito bem vindo!!! E detalhe nossa luta eh pela QBMP-06

      Excluir
  27. anônimo das 01:46 defenda sua QBM não em cima da nossa não pegue carona nos 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos um só corpo de bombeiro.Acorda anônimo de 10:17 maldosos como sempre e querendo dividir.Apoio e União.

      Excluir
  28. estaremos juntos, lutando, não da mais pra aceitar esta situação,, descaso com serviço especializado e qualificadooooo

    ResponderExcluir
  29. Nobre veriador, onde se encacharia nesse caso os militantes da qbmp 11que também são técnico de enfermagem e além de passarem por um processo interno na corporação , passando por um curso de 1030 HORAS e tem seu início como soldados? Curso CTEUP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CTEUP com 1030 horas??? As regras são claras!!!! Não é um curso de formação para graduação!!!

      Excluir
    2. Qbmp 11,vamos na próxima reunião e depois buscar junto aos deputados os nossos direitos e se não nos derem,vamos buscar na Justiça,pois se esperar do Alcântara,só vai ter arriadas.

      Excluir
    3. Qbmp 11,vamos na próxima reunião e depois buscar junto aos deputados os nossos direitos e se não nos derem,vamos buscar na Justiça,pois se esperar do Alcântara,só vai ter arriadas.

      Excluir
    4. Arriou com o Cel Jerry que se diziam amigos,imaginem com todos os Praças,Quer fazer igual faz com galinha,torce o pescoço de todos.

      Excluir
    5. muito engraçado,quando se tornaram 11 não haviam pensado nisso agora querem se encostar nos qbmps 6,vc fez a sua opção,seria bom diminuir uma graduação sua?

      Excluir
  30. Sou da saúde há mais de 25 anos trabalhados no Hospital da Corporação.Fico muito feliz em ver todos os colegas mobilizados de forma responsável. Devemos reunir e procurar todos os deputados na ALERJ e repassar para os mesmos os nossos anseios. Chega de concursos internos ! Porque só há o concurso para ingresso na Academia? E após esse período os aspirantes são promovidos sem concurso e utilizam o critério de ano e turma e por que não poderiam utilizar esses mesmos sistemas com nós praças?! Devemos lembrar que também somos concursados e os oficiais não os nossos senhores feudais e não tenho vocação para vassalo e acredito que vocês também não !!! O Vereador Marcio Garcia é sabedor que essas demandas serão concretizadas com o empenho também da ALERJ, através do Projeto de Lei e que deverá ser sancionado pelo Executivo. Não vamos perder tempo e vamos pra ALERJ. Somente na casa de leis que vamos conquistar a nossa dignidade. Temos que inserir na pauta também o seguinte: Subtenente com 3 anos na mesma graduação deverá ser matriculado no CHOAE, INDEPENDENTE DE VAGA, quando ocorrerem os concurso anuais. E aumento da idade para o CHOAE para 60 anos ! Sabem porque?! Os praças aguardam uma eternidade para serem oficiais e quando chegam já pedem reserva?! Temos que sugerir um acréscimo de 10% de triênio quando atingirmos 33 anos de corporação. Ou seja, vamos levar tudo que temos de direito !!!Por favor levem essas sugestões e vamos para ALERJ ! O Comando apenas nos tirou do foco quando convidou-nos para reunir com eles. E por falar nisso, porque eles não mexem na estrutura dos oficiais. Eles continuam entrando chefe na academia, dormem tenentes e acordam coronéis. VAMOS LUTAR E CONVOCAR A TODOS E SENSIBILIZAR ALERJ.

    Obrigado, Subtenente Mário S.Sá ( Tampinha )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu tampinha,todos na Alerj,lá que é votado,não depende do que o Cel Saraiva quer e disse tudo,só querem mexer com os Praças,então todos os Praças na Alerj.Escadaria.Na estrutura dos Oficiais não mexeram em nada.Acabem com a Academia,ai a pirâmide acerta.Alô Associações e Associados,Alerj,Alerj.Alerj,com o Vereador Márcio Garcia nos representando.Ai entra junto a comissão e lotemos as galerias.Entrada única.,

      Excluir
  31. Choae para 1º sgt e sub como sempre foi e para 3º sgt quem tem nível superior em qualquer área. CFC e CFS de 2 em 2 anos, 3 ºp/ 2º 3 anos, 2º p/ 1º 3 anos e 1º p/ sub 4 anos... morre sub ou faz a prova para choae. Todo ano prova para SOLDADO E QUEM NÃO ESTUDAR...cb 6 anos, 3º sgt 6 anos na graduação de cb, 3º p/ 2º sgt 4 anos, p/1º 4 anos e sub 5 anos.

    ResponderExcluir
  32. Isso aí. Cada um olhando pro seu umbigo!!!!
    O que dizer de um sd que passou no cfc com 1, 2 ou 3 anos de cbmerj e também vai ter que esperar completar 12 anos de serviço para sair sgt?
    Não sou qbmp 06 e quando era cabo tirava de ch de guarnição de absl, assim como outros cabos das outras alas, e aí? Ah sim, já tínhamos alguns anos de EXPERIÊNCIA".
    Se não são competentes para ser ch de guarnição, por que não reclamam que querem entrar como SDs, igual aos demais?
    Não me venham com essa que são "técnicos" pois sabemos que tem um monte que nem COREN tinha. Um monte "comprou" depois que já estava no CBMERJ.
    Voces foram enganados quando fizeram o concurso? Ou já sabiam as regras do jogo, que iam entrar Cabos e seriam promovidos com 15 anos (reduzidos para 12) de serviço?

    Se não fossem egoístas, poderiam brigar para que as promoções fossem por tempo na graduação e não por tempo de serviço no CBMERJ. Resolveriam não só o problema de vcs mas de todas QBMPs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe curso tecnico oferecido pelo cbmerj,VC demonstra com isso ser suspeitado como alguns outros,cuide de sua qbpm e trabalhe como nós vejam as estatísticas,se VC acha que esta sendo injustiçado como nós procure seus direitos na justiça como vamos fazer e te digo mais vamos ganhar,estamos atentos a tudo,atenção militares técnicos de enfermagem de 1986- 2008.

      Excluir
    2. Sempre do contra busque seu espaço e não se preocupe com os 6,pois somos todos Bombeiros Militares,seu bucha.

      Excluir
    3. Eu não sabia dessa regra quando entrei não!!! Por um acaso tu sabe o peso da Lua??? Tu acha justo eu entrar como CB e pagar a etapa de soldado????

      Excluir
  33. Parabéns, pois vamos corrigir esta grande injustiça que ocorre no cbmerj, pois nós cabos da saúde entramos cbs, pois somos especialistas, sendo assim nada mais justo do que sermos promovidos com 6 anos, e não com 12 pois juntos somos fortes, e me desculpe coronel, mas quem precisa de maturidade não somos nós, pois corremos nas vtrs que mais atuam no cbmerj. Pare e pense um pouco, e corrija esta sua atitude enquanto ainda há tempo. Mais uma vez parabéns aos colegas que puderam comparecer a reunião, a 1° de muitas que ainda virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qbmp 6 os senhores tem todo o apoio dos combatentes,pois todos os Praças foram prejudicados,e é isso que eles querem,que fiquemos brigando uns com os outros,nos acham fracos e acomodados,vamos nos unir e mostrar que Jsf.Alerj;

      Excluir
    2. Parabéns ao Sub Sá pelas sábias palavras e discernimento. É tudo que os praças precisam, mobilização e atitude, vamos pra ALERJ que é a solução. Será que é tão difícil de entender?
      Achei muito interessante para nós praças a promoção de acordo com o tempo na mesma graduação. Os oficiais oriundos da academia não fazem nenhum esforço para as promoções subsequentes e quando saem aspirantes já tem a planilha de promoção até o último posto, sem fazer esforço e diga-se de passagem...Quando atingem o posto de major viram burrocratas...E arranjam tempo para trabalharem nas prefeituras municipais e com ônus para as duas esferas. ALÕ MINISTÉRIOPÚBLICO, CORREGEDORIA E TRIBUNAL DE CONTAS !!!

      Cabo Edivaldo - QCG

      Excluir
    3. Parabens gse apoiamos vocês os que falam merda faltando com respeito tem que falar de alguns oficiais e não dos próprios praças se somos todos praça e é nos enganaram com a tal comissão usaram os representantes mais ja estava tudo pronto para mos prejudicar na próxima reunião avançaremos todas as qbmps pó os para oficiais não mudou nada.Sub tem se fodeu Cabo e soldado idem pois acabar pós cursos e covardia ainda vem com essa de reunião com os sub tem e mós chamar de bairros na cara de pau
      Parabéns gse lutem por seus direitos pois querem na verdade tirar iremos co certeza com vocês para a Alerj.Na próxima lutaremos a reunião pois somos um so corpo fé bombeiros sem olharmos para qbm pois fizeram sacanagem com todos os Praças inclusive a nós sub ten
      Também.Jsf.Apertar Praca e o carra..pois também nos foderam e somos sub tem e Praças.entendeu Cel Hilton Bruno da engenharia de Irajá estamos de olho vamos pegar pois somos de Irajá e o vemos direto nos comércios das redondezas.


      Excluir
    4. Ano que vem tem eleições e como o cmt geral é indicação política,todos que estão prejudicados vamos lotar a ALERJ.Quem sabe conquistamos a PL 33,os qbmp 6 são promovidos e ainda por cima o Alcântara é exonerado.

      Excluir
  34. Concordo que há realmente injustiça quando o militar recém incorporado ingressa já galgando a graduação de cabo, sem saber ao menos o serviços referentes a sua graduação, sei que trazem na bagagem conhecimentos de fora mas também são tratados com diferença no curso de formação do CBMERJ. Para que haja realmente justiça o técnico de enfermagem deve entrar na corporação como os demais, Soldado, deveria ter uma formação militar mais adequada no CFAP e não ser tratado como se fosse diferenciado, pois não é, hora seu trabalho no socorro e mais valioso do que quem opera o lukas nas ferragens. Precisamos e de tratamento igual para todos sem privilegio para A ou B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo da 15:06 eu te pergunto quem auxilia os oficiais de dia das obms,são os sargento inclusive nos socorros,e na saúde deveria ser a mesma coisa os técnicos de enfermagem deveriam entrar como sgts auxiliando os oficiais de saúde,se vcs acham que estão sendo injustiçados façam como nós justiça neles

      Excluir
  35. Devemos acabar com essa desigualdade, praça no CBMERJ deve entrar como todos entram, SOLDADO, tratamento diferenciado só traz discórdia. Já não basta o curso de formação ser diferente. Somos todos bombeiros, seja que QBMP for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo não somos todos iguais não somos diferentes inclusive com qbpms diferentes,trabalhamos muito mais,somos iguais sim perante Deus nosso pai não tente nos prejudicar e impedir o nosso avanço.

      Excluir
  36. Onde está o comando da DGS e GSE que não se posiciona com relação a este desrespeito a estes militares, somos campeões em estatística de socorro mas infelismente somos campeões em receber punições arbitrária do nosso comando, basta olhar para o boletim interno do Gse que logo se percebe o tamanho do desrespeito deste comando, são dezenas de punições diárias por motivos torpe e fútil.
    Sou do GSE , me considero um ótimo militar, já recebi diversos elogios frutos de socorro realizados e de colegas de serviço, me sinto mal quando vou no Gse catete devido aos maus tratos que nos são dados, minha pressão sobe, tenho sudorese e tremedeira. Atenção GSE precisarmos estar bem em nossa casa, já sofremos uma carga muito grande de stress nas ruas, comando, lute pelos seus subordinados! Somos filhos sem pai e mãe! Precisamos de respeito e reconhecimento, por isso digo que está iniciativa e nobre e justa, tendo que ser abraça por todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos Militares do Gse,procurem a assessoria da Associação SOSBOMBEIROS RJ,o DR ANDRÉ é muito bom,´pois procurei e sai ileso,só punições arbitrárias,depois que são punidos não adianta reclamar,cumpram.E aos que não sabem,nas unidades nos dão 72 horas para responder os memorandos,o Dr André dentro da legalidade prorroga por mais dez dias.Só os que ficarem com medinho serão punidos.

      Excluir
  37. Quero parabenizar aos militares da Enfermagem e dizer que vcs estão corretos na atitude de vcs,sinceramente vcs serão criticados por outras qbmps,para tentar impedir vcs de pleitearem vossos direitos inclusive judicialmente,não liguem pra isso,como vi críticas acima acho que devem ser corrigidas as injustiças tanto anterior a vcs,como atualmente,86,90,92,94,98,2001 até agora pois seria como se vcs entrassem como soldados muitos militares antigos fora prejudicados como vcs atualmente,como tb os oficiais de saúde que entram como tenentes e quando chegam a major ficam penando e sendo ultrapassados pelos meninos das academias.atenção militares da enfermagem vcs podem entrar na justiça,pq ela pensa diferente dos coronéis que falam que vcs não possuem maturidade profissional para isso,mas a justiça vai reconhecer o erro deles boa sorte,espero que publiquem isso,pois todas as vezes que tocamos em certos assuntos aqui não publicam,parece ser algo pessoal contra os qbpms 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver irmão,somos todos Praças dentro de um Corpo de Bombeiros.Um só corpo.Boa sorte e a nós sub-ten,PL 33 só se buscarmos na Justiça ou agregar forças ao lado dos qbmp 6.Parem somente com palhaçadas,os enfermeiros estão certos.Lutar por direito não é crime e sim se acovardar e criticar.Por um combatente e sub ten,parabéns ao pessoal da Saúde,oficiais da saúde,façam o mesmo,pois foram ultrapassados por vários garotos da Academia.Que pirâmide é essa que só olha para quem o comando quer,

      Excluir
  38. Atenção comandos! Vamos fazer justiça enquanto é tempo, estes militares merecem respeito e nada que está sendo pleiteando e absurdo e não merecedor, já passamos por isso em um passado recente onde uma pequena insatisfação ganhou toda tropa e sensibilizou todo um estado e um país, não cometam os mesmos erros, conversem com a tropa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho não espera do comando não,o cara destituiu o Cel Jerry que era seu amigo.Acorda,faça por você mesmo junto com todos os Praças.

      Excluir
  39. Se fomos chamados para uma reunião para apertar de 1sgt até o recruta,então somos importantes,só que não vamos nos indispor com os Praças que rege do recruta justamente ao Sub-ten,Tc Hilton Bruno,não vamos fazer o que você quer,pois tira da reta e quem passa como quem não presta somos nós,se liguem sub-ten,se não temos valor dentro do que propos nas reuniões com o Cel Saraiva,então não nos peçam o impossível.Ai o senhor sai como o bonzinho e todos nós subs-ten como os lobos mau.Para cel hilton bruno,podemos sermos analfas mais não burros e muito menos otários.Ao invés de pedir para apertarmos nos de a PL 33.

    ResponderExcluir
  40. É isso aí gente, vamos em frente, nenhum passo daremos atrás, precisamos ser respeitados, temos deputados na Alerj conhecedores dos nossos anseios, um deputado federal que sofreu das mesmas mazelas, um vereador honrado que já vestiu está farda e está nos ajudando.
    Vamos em frente, todos em um só propósito, vamos buscar o que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo o Major Márcio ajudando e o Cabo Daciolo virou as costas.Praça fode Praça.Não é Daciolo?

      Excluir
  41. Cade o nosso Deputado Federal "Cabo" Daciolo,não vem nos representar,igual está fazendo o Vereador e "Major"Márcio Garcia.Aguarde Daciolo,já vemos tua reeleição em um binóculo.Aproveite bem esses quatro anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo não venha pra cá pra falar mal de quem quer que for,estamos empenhados apenas em lutar pelos nossos direitos!!!!!!!!!!

      Excluir
  42. Cade o nosso Deputado Federal "Cabo" Daciolo,não vem nos representar,igual está fazendo o Vereador e "Major"Márcio Garcia.Aguarde Daciolo,já vemos tua reeleição em um binóculo.Aproveite bem esses quatro anos.

    ResponderExcluir
  43. Os Coronéis cansaram de avisar quem era o Cabo Daciolo,ninguém acreditou.Agora vejam,a merda que é,não quer representar nem os Praças.

    ResponderExcluir
  44. PARABÉNS VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA,VOCÊ NOS REPRESENTA.ENQUANTO O PRAÇA CABO DACIOLO.ONDE ESTÁ O DACIOLO?ONDE ESTÁ O AMARILDO?SE NÃO FAZ NEM O DEVER DE CASA,COMO QUERER REPRESENTAR OU ENGANAR SABEMOS LÁ,VÁRIAS CATEGORIAS.

    ResponderExcluir
  45. POIS É VEREADOR...O SENHOR ESTÁ ESQUECENDO DA PL 33 ??? NÃO VAI NOS AJUDAR?? SUBTENENTE DESMOTIVADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Sub ten também,não é o Márcio Garcia que vai nos ajudar e sim fazer o que fizeram os Praças do Gse.Mais tem aqueleis sub-ten que gostam de ser enganados,lhes dando falso poder e essa de colocar-nos contra os Praças,e ainda tem aqueles que caem no jogo deles.Aqui em Irajá tem um, o vaguinho,,adora desfazer de cabos e soldados.Toda unidade tem um vaguinho para nos foder,tem o Kaiser Sub ten lá em Campo Grande.Se acham os generais dos Praças,são esses que os comandos usam e abusam,porém estão na merda igual a todos,mais a vaidade é uma merda.Fala Kaiser e Vaguinho e muitos outros.

      Excluir
    2. Se motive sub-ten e lute,juntem-se aos Praças do Gse.Pronto resolvido o seu problema que é o mesmo meu.Abraço meu par.´PL 33.

      Excluir
  46. Quando fizeram o concurso JA SABIAM AS REGRAS, e agora querem mudar? Se acha que não Ta bom pede baixa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede baixa você oficial ou `Praça puxa saco.

      Excluir
  47. Todos os pracas ns proxima reuniao.Do sub ao soldado pois a reuniao com o saraiva foi so goma ja estava tudo armado pata nos foder.Só faltou a lona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que enganarão também a justiça,pau neles!

      Excluir
  48. É so compararem os sinônimos:Cel Alcantara malandrao e todos os sub tem os Praças todos os cabos do gse e i Vereador somos os otarianos?E Isso Cel Alcântara pensa que mos enganou pois já sabemos que oo circo ja estava tudo armado fingiu que nos escutou e fez o que já estava previsto,só não prejudicou osOficiiais o resto se lascou.Avancem .
    .

    ResponderExcluir
  49. Malandro como que achavam que o Alcântara iria mesmo escutar vocês Praças.estou avisando porque até eu oficial ele me fodeu.lembram do Cel Jerry eles eram amigos fodeu o Mesmo a mando do Simões não vai sacanear a todos os Praças.Por isso Praças lutem sim por seus direitos.

    ResponderExcluir
  50. Malandro como que achavam que o Alcântara iria mesmo escutar vocês Praças.estou avisando porque até eu oficial ele me fodeu.lembram do Cel Jerry eles eram amigos fodeu o Mesmo a mando do Simões não vai sacanear a todos os Praças.Por isso Praças lutem sim por seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficial das 06:10 vamos nos embasar pela justiça,será que ele vai sacanear a justiça,eu divido!!!!!!!!!!

      Excluir
  51. A nós sub tem só nos resta pegar esta carona do gse.Senão não tem PL 33 e porra nenhuma mais.Malandrao colocou o Cel na Reserva em Pracas ele vai posar no pescoco
    Deu goma até no Vereador Márcio Garcia
    Cel Alcântara o Malandrao da Safety fire.

    ResponderExcluir
  52. A nós sub tem só nos resta pegar esta carona do gse.Senão não tem PL 33 e porra nenhuma mais.Malandrao colocou o Cel Jerrypara vazar para a Reserva em Pracas ele vai pisar no pescoco
    Deu goma até no Vereador Márcio Garcia
    Cel Alcântara o Malandrao da Safety fire.

    ResponderExcluir
  53. A nós sub tem só nos resta pegar esta carona do gse.Senão não tem PL 33 e porra nenhuma mais.Malandrao colocou o Cel Jerrypara vazar para a Reserva em Pracas ele vai pisar no pescoco
    Deu goma até no Vereador Márcio Garcia
    Cel Alcântara o Malandrao da Safety fire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo subtenente das 06:15 vc fique a vontade em pegar carona nas qbms 6,pois foi humilde em suas colocações,e não ficou com inveja ou mesmo nos criticou estamos juntos para somar,quanto a todo efetivo da saúde(técnicos de enfermagem podemos entrar com uma ação conjunta direto na justiça para solicitar uma escala mais justa a todos da enfermagem inclusive carga horária parecida com os oficiais enfermeiros,além é claro dessas injustiças cometidas desde a implantação do serviço técnico de enfermagem,tendo em vista que a corporação no fornece esse curso oficializado pelo MEC,e inscrito no conselho regional de enfermagem.

      Excluir
    2. Qbmp 6 entrem todos com ação na justiça individual procurem o advogado Dr André da Associação ele é o cara.Torcemos por vocês combatentes prontos para o combate.

      Excluir
  54. Obrigado vereador Marcio Garcia pela ajuda , nossa classe sempre foi ao meu ver uma classe sofrida , rejeitada e muito cobrada. No entanto tbm somos o filho adotivo do CBMERJ , vc provou pra mim novamente que quem de verdade adotou esse filho rejeitado do CBMERJ , foi você.

    ResponderExcluir
  55. Praças prestem atenção de uma vez:Se o Cel Alcântara,é vizinho do Cel Jerry em um condomínio no Méier,mais precisamente na Rua Miguel Ângelo no Cachambi,se diziam amigos,só andavam juntos fez o que fez com o Jerry a mando do Cel Simões,vocês acreditaram que iam escutar-nos? acham que essa comissão iria conseguir algo?Já estava tudo armado,só para dizer que nos ouviu,Malandrão em Coronel Alcântara.Todos os prejudicados avancem,Alerj,é só depois da próxima reunião o Vereador nos chamar.Alerj.

    ResponderExcluir
  56. PRAÇAS E TODOS OS OFICIAIS PREJUDICADOS.CONSERVEM OS OLHOS NUM IDEAL SUBLIME DE VIDA E LUTE SEMPRE PELO QUE DESEJA,POIS SÓ OS " FRACOS"DESISTEM E SÓ QUEM LUTA É DIGNO DE VIDA.

    ResponderExcluir
  57. E os militares de outras qbmp quem tem 6 anos na graduação de Cabo, também não podem ser promovidos a sargento????
    Não sei o que é mais revoltante no cbmerj, se é o comando querendo prejudicar e desestimular turmas para promoção ou ver cada um puxando sardinha com um discurso que só favorece o seu lado.
    A única "boa notícia" para os atuais cabos e soldados, é que talvez, quem sabe, o comando abra algumas unidades de vagas para choae depois que o militar tiver 15 anos de cbmerj.
    O comando acha que 12 anos é um tempo pequeno e suficiente para ser sargento, e com 12 anos quem entra cadete já é major antigo. E nós vemos sub ten e sgts com o mesmo discurso sobre não ter cfs e CFC única e exclusivamente por pensar somente em si. Querem que quem esteja atrás, fique parado e que ele vire oficial o mais rápido possível.
    Sou a favor de que todos sejam beneficiados, mas que seja um benefício digno e relevante a TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 11:14,achas que tem direitos entre na justiça as revindicações das praças de Enfermagem é justa,não pegue carona na qbmp 6,lute por seus direitos sem impedir o dos outros.

      Excluir
  58. Pelo amor de Deus, é por este motivo que sempre aparecem os doutores bombeiros esculachando os promovidos por tempo de serviço (interstício).
    Meu amigo de 20 set nos horários de 06:14/06:15/06:16, ainda três vezes.
    Por favor pega leve, não maltrata, senão vão confirmarem que já chegou longe demais.

    Juntos somos fortes!


    ResponderExcluir
  59. Concordo com a promoção para sgt.com 6 anos de cabo. Porém tem q atingir todas as qbmps. Por exempo, tenho 6 anos e 5 meses de bombeiro e tenho 4 anos e 3 meses de cabo pois fiz o cfc. Atualmente, tenho q aguardar 12 anos para ir a sgt, ou seja, vou ficar 10 anos como cabo se as provas acabarem.Apoio a promoção por tempo de serviço na graduação para todas as qbmps. Se for só na área da saúde vamos continuar tendo a tropa dividida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá!!! Teve 6 bombeiros de 2008 que passaram no CFS de 2009 e tiveram sua inscrição cancelada por não terem sido engajados!!! Então já não te pegaram nessa!!! E você acha justo entrarmos cabos e pagar a etapa de soldado??? Traga bons argumentos, boas propostas, venha na próxima reunião!!! Só ficar dizendo que uma correção vai dividir a tropa não serve venha guerrear conosco!!!

      Excluir
  60. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11.1

    Por isso eu creio que ira acontecer, pra Deus não ha impossível...

    Fé QBM6, a vitória é nossa em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  61. Não pude ir nessa reunião pois estava de serviço. quando sera a próxima reunião?

    ResponderExcluir
  62. Acho que devemos entender que somos um corpo só, devemos nos enganjar nas lutas dos qbmp 06, devemos brigar pelo justo os caras trazem de fora sua especialidade e pagam por ela, por isso vamos lutar com eles, pois sei de perto o valor destes homens quando fui socorrido por eles e trabalhando junto. Obrigado . Somos praças.

    ResponderExcluir
  63. A CAUSA É JUSTA!!! De 2012 para cá todas as QBMs foram beneficiadas, menos a QBM 06. Chega de marasmo! Agora, o caminho é sem volta. Se o comando se mostra contrário, iremos conquistar essa vitória pelos meios legais. Essa INJUSTIÇA, Não mais!

    ResponderExcluir
  64. De tudo lido aqui colega das 08:35 vc foi o mais coerente as suas colocações de apoio.

    ResponderExcluir
  65. Para os que não acordam:O Guarda roupa parece representar algo próximo do íntimo de nos.Acontece que as vezes não queremos conhecer fundo nossas mazelas sombras feiura moral defeitos de caráter nossos compartimentos secretos Mas Deus conhece todas as coisas e se tentarmos esconder o que quer que seja de Seus olhos seria repetir a velha máxima de tampar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  66. Não há nada encoberto que não haja de revelar-se e nem oculto que não haja de saber-se.Daciolo acorda coloque os pés no chão.Não se profecia palavras em vão.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia amigos, de uma coisa tenho certeza nós PRAÇAS temos que nós unir e nos dar valor, pois oficial não é amigo de praça entenda isso.

    ResponderExcluir
  68. Estou muito chateado com a perseguição do nosso comandante com a área de saúde, principalmente os Praças, ele não consegue enxergar os nossos valores na corporação CBMERJ. Isso é muito desestimulante.

    ResponderExcluir
  69. Praças da Saúde, estão revoltados mesmo e estão dispostos a atingir o governo cortando na própria carne!? RETIREM O FUNDO DE SAUDE DOS SEUS CONTRACHEQUES... De forma coletiva e duvido se não aparecerá uma solução!!!

    ResponderExcluir
  70. Praças da Saúde, estão revoltados mesmo e estão dispostos a atingir o governo cortando na própria carne!? RETIREM O FUNDO DE SAUDE DOS SEUS CONTRACHEQUES... De forma coletiva e duvido se não aparecerá uma solução!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tolo calado se torna um sábio!!! Isso é como atirar no próprio pé!!! Bem ou mal temos atendimento no hospital só para nós!!!! Tira o fundo de saúde e vai ser atendido num Getúlio Vargas da vida!!!! Vê o que bom pra tosse !!!!

      Excluir
  71. Eu queria saber o porque dos oficiais Dentista e etc... Não ter a carga horária aumentada como as dos auxiliares Praças? Qual é realmente o argumento disso? Pois eles acham graça de tudo isso e nós PRAÇAS só engolindo seco.por favor alguém nos ajude, pois não estamos correndo de trabalho, só queremos coerência e respeito, não queremos ser tratados com Lixo ou bonecos.

    ResponderExcluir
  72. cortando fundo saúde, geral....

    ResponderExcluir
  73. OS BOMBEIROS DA QBMP 6 E MOTORISTA TEM QUE TIRAR O FUNDO DE SAUDE E COLOCAR OS RENAVAN E PLACA DAS VIATURAS NO BLOG SOS BOMBEIROS RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os números de renavam das viatura até vai, mas tirar o fundo de saúde??? Tá fazendo falta por mês??? Fala ai se uns 80 ou 100 te dando um real resolve teu problema??? Ou eh para abrir margem no contracheque??? Fala serio você calado é um poeta!!!!!!

      Excluir
  74. Só tem um jeito de sermos ouvidos todos os inválidos do Cbmerj fazermos uma passeata
    Pois se nem nas redes nos credibilizam.

    ResponderExcluir
  75. Atenção comando do GSE e DGS! Olhem por nós

    ResponderExcluir
  76. E para completar estão segurando a promoção das pracas de enfermagem que completaram 25 no dia 17/9 atenção comandante geral!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem estar fazendo uma poupança com o nosso direito, será que cabe justiça para recebermos esses atrasados com juros e correção monitaria e mais danos.

      Excluir
  77. aproveita e chama os cabos tec enfermagem que estão na reserva do concurso!! mais de 600 esperando serem chamados

    ResponderExcluir
  78. estamos na luta e sei que chegaremos a vitoria pois entramos cabos com curso tec enfermagem porque esperar 12 anos ate primeira promoçao temos que corrigir isso que vem errado ha muito tempo

    ResponderExcluir
  79. Obrigado ao vereador Marcio Garcia e a Abmerj que tem se mostrados presente na causa dos militares da área de saúde em particular os Cabos QBMP6 que são os únicos na corporação a amargarem 12 anos em uma mesma graduação devido uma injustiça no regulamento de bombeiro militar. Esses praças são os grandes responsáveis pela maioria dos atendimentos da corporação, passaram anos trabalhando em uma escala forçada de 24 por 48 e a maioria não conseguiram gozar todas as suas férias e nem podem pensar em licença premia. Então nada mais justo do que esses praças, que para ingressar na corporação são exigidos que tenham curso técnico que sejam registrados no Coren e que entraram na corporação legitimamente, aguardem apenas o interstício de cabo para 3 sargento.

    ResponderExcluir
  80. Safety Fire mudou de sócios novamente?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.