quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SAÚDE DA SEGURANÇA PÚBLICA DE MAL A PIOR

Reprodução de O Dia online
Reprodução de O Dia online


Setenta leitos e dois centros cirúrgicos foram fechados no Hospital Central da PM, no Estácio. O hospital que já foi de alto nível vem sendo sucateado desde Cabral. Além da roubalheira, dos desvios de R$ 8 milhões praticados por oficiais, os governadores Cabral e Pezão e os comandantes da corporação não investiram no hospital. Agora a situação é crítica justamente num momento onde policiais estão sendo baleados a toda a hora. Mas já se sabe que Pezão quer fazer negócios com o Hospital da PM, quer privatizá-lo e cobrar o atendimento através de desconto na folha dos policiais militares. É mais um absurdo que acontece no Rio de Janeiro. 
Fonte:http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=19606

42 comentários:

  1. Adviem pra quem vai sobrar? resposta:HCAP

    ResponderExcluir
  2. PARA MUITOS OFICIAIS DA PMERJ NÃO HA INTERESSE QUE O HOSPITAL PERMANEÇA COM PORTAS ABERTAS PORQUE TODOS OS DINHEIROS DAS PRAÇAS ARRECADADAS NO FUNDO DE SAÚDE FORAM SUSTADOS. ACABARAM O DINHEIRO E A MAMATA, PARA QUE SERVE AGORA O HCPM COM PORTAS ABERTA PARA ATENDER AS PRAÇAS E FAMILIARES?

    ResponderExcluir
  3. Politicamente a assinatura de convênio entre PMERJ e CBMERJ é lindo, porém considerando q as altas cúpulas das duas instituições pertencem à família D'OR, na utilização de serviços de saúde, vemos o quanto nos é lesiva esta parceria.

    ResponderExcluir
  4. AMIGOS,
    ESTAMOS PRECISANDO DE TODOS VCS NESTE MOMENTO, MARCAREMOS UMA MANIFESTAÇÃO PARA SEMANA QUE VEM , E GOSTARIA DE PEDIR QUE CADA UM POSSA IR LEVANDO SUA ESPOSA OU FILHOS PARA PODER FAZER NÚMERO E SUPRIR A AUSÊNCIA DE ALGUNS IMPOSSIBILITADOS.
    PEÇO SOMENTE ESTA PRESENÇA, POIS FORÇAREMOS A RECEPÇÃO PELO LEONARDO ESPÍNDOLA.
    SERÁ PELA MANHÃ, ÀS 09:00HS DIA 17/09 EM FRENTE AO PALÁCIO GUANABARA, . FAÇAM UM ESFORÇO PARA COMPARECER. SE CONSEGUIRMOS SER RECEBIDOS, SERÁ UM GRANDE PASSO A NOSSO FAVOR. E TEREMOS A CERTEZA DE ESTAR NO CAMINHO CERTO.
    TEMOS TUDO, FAIXAS , PANFLETOS E ETC. SÓ PEÇO QUE USEM CAMISAS PRETAS.
    MOSTRAREMOS UNIÃO E CONSCIENTIZAREMOS A POPULAÇÃO SOBRE NOSSAS DIFICULDADES.
    " NÓS TAMBÉM SOMOS VÍTIMAS "
    " NÃO SÃO SÓ AMPUTADOS E PARAPLÉGICOS QUE TEM NECESSIDADES ESPECIAIS, LEI 6764/14 PARA TODOS OS INVÁLIDOS EM SERVIÇO. "
    " O GOVERNO COLOCA BOMBEIROS E POLICIAIS NO FRONT DE BATALHA E DEPOIS DE MORTOS OU FERIDOS, NOS ABANDONA, LEI 6764/14 NÃO É CUMPRIDA"
    " NOSSO SANGUE TAMBÉM JORROU NO CUMPRIMENTO DO DEVER"
    ESTAS SÃO NOSSAS FAIXAS, AJUDEM-NOS A MOSTRÁ-LAS.
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!
    NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS !!!!

    ResponderExcluir
  5. Cen Canetti o CBMERJ CLAMA:

    O QUE ESTÁ SENDO FEITO COM O DINHEIRO DO FUNDO DE SAÚDE?
    POR QUE O HCAP NÃO TEM NE MATERNIDADE.
    OS PACIENTES FICAM MJOGADOS NOS LEITOS A BEIRA DA MORTE.
    ENQUANTO ISSO SUA ESPOSA CAP BORGUI ESTÁNO BEM BOM NA SECRETARIA DE SAÚDE........................
    A CORRUPÇÃO IMPERA
    NÓS MÉDICOS E ENFERMEIROS NÃO AGUENTAMOS MAISSSSSSSSSS

    AUDITORIA JÁ NA DGS ................................
    MP TEM QUE FAZER A MESMA COISA NA DGS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem todo o direito de se manifestar, porém acho que foi infeliz se referindo a esposa do Cel. Canetti, a Capitão Borghi, mesmo longe das fileiras ( agora,, pois sempre ombreou conosco nos socorros, diferente de vários bombeiros que se dizem "especiais" ), nos ajudou e representou o espírito de Bombeiro sempre que foi solicitada, isso sem entrar no mérito do ser humano digno, íntegro e atencioso, pois ela já fez mais por esta Corporação e pelos militares que aqui estão, do que muitos, inclusive você!!!!

      Excluir
    2. Concordo.
      Cap Borghi é uma excelente profissional e um ser humano espetacular.Trabalhamos juntos durante muito tempo em Guadalupe e por várias vezes presenciei a atenção que ela dava pra todos.Certa vez,ficou de serviço no dia do seu próprio aniversário por que não queria tratamento diferente dos outros médicos.
      Quanto ao nosso serviço de saúde, entendo que precisamos de uma auditoria externa e a partir daí, um balancete mensal na página do CBMERJ.
      Cap Borghi,a senhora tem meu respeito e minha continência. Deus a abençoe sempre.

      Excluir
    3. O que falar da Cap. Borghi,sempre nos ajudou e excelente profissional, penso q o Blog deveria respeitá-la e não me venha dizer que os comentários são de inteira responsabilidade de quem os dá. Borghi os bombeiros do Humaitá te amam.

      Excluir
  6. NO HCAP ESTÃO CONSTRUINDO MAIS LEITOS E NADA DE EFETIVO. ESTÃO FICANDO DOIDOS.
    CADE O EFETIVO PARA TRABALHAR NO HCAP ?

    ESSE CEL NEIL DIRETOR DO HCAP É UM OUTRO IRRESPONSÁVEL E CONIVENTE COM TODO ESSE CIRCO.
    ESSE CEL NEIL É UM OUTRO LADRÃO.
    ESTÁ COLOCANDO A ENFERMAGEM DO HCAP PARA TRABALHAR SOB CONDIÇÕES DE ESCRAVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que todos os anonumos aqui conhecem alguem tecnico de enfermagem lotado em gabinete assembleia legislativa camara de vereadores tribunal de contas....se puder indicar alguns nomes quem sabe a maternidade podera ser aberta. So falta o RH. Alguem é amigo do secretario de saude para trazer o pessoal que esta la? Estamos aceitando ajuda. Obrigado.

      Excluir
  7. CEL CANETTI CADE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO FUNDO DE SAÚDE . NÓS BOMBEIROS QUEREMOS VER ESSES BALANCETES.
    TA NA HORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO RASGAR COM ESSA FARRA DO BOI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure se informar melhor atraves do boletim de 29/01/15 folha 676 sobre quem gasta o dinheiro do fundo de saude. Posso atualizar o sr tambem sobre o MP. O hcap/dgs ja recebeu a visita de alguns promotores que constataram como o dinheiro tem sido gasto. Inclusive elogiaram dizendo que era um exemplo de gestao publica. Mas isso poucas pessoas ouviram. Infelizmente. Pois estamos correndo o risco de virar uma PM e uma Policia Civil...ficar sem assitencia de saude pois parece que alguns militares mal intencionados pretendem retirar o desconto para ganhar algum dinheiro na justiça que nao vai pagar nem um ano de plano de saude de uma familia de tres pessoas. É o fari ha pouca meu pirao primeiro. Mas a farinha vai acabar!!!!

      Excluir
    2. Soube que o pessoal do SOS ficou de vir ao Hospital duas vezes para fazerem a sua "auditoria" e nao compareceram. Por que?! Nao querem ver a verdade com os proprios olhos e depois ter que se retratar pelos absurdos publicados aqui?! Qualquer um que vier a utilizar os servicos de cirurgia por exemplo podera perceber a diferença no centro cirurgico. Os equipamentos novos. Tomografo de ultima geraçao. Tudo licitado. Pode procurar saber. Com base em que voces dizem que nao foi licitado?! A lei 8666 fala inclusive de dispensa de licitação. Mas nao é o caso pois pode acompanhar pelo boletim os pregoes para aquisicoes de bens e servicos de saude. Tudo para ser licitado.

      Excluir
  8. ESSE CEL NEIL TEM QUE SAIR DA DIREÇÃO DO HCAP. ESTÁ ACABANDO COM O HOSPITAL. OS ACOMPANHANTES NÃO PODEM NEM MAIS COMER NO REFEITÓRIO SEM FALAR QUE ELES TAMBÉM CONTRUBUEM PARA O FUNDO DE SAÚDE. TOTAL ILEGALIDADE.
    FORA CEL NEIL CHAVES DE SOUZA .........................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não somos SUS, você precisa se informar sobre leis. Leia a 2418 do ministério da saúde e por favor, se souber de algum plano de saúde que você pague e seu acompanhante tenha direito a refeição divulgue aqui por favor

      Excluir
  9. Esse fundo de saúde tem que acabar. Estão roubando muito dinheiro. não tem necessidade de se cobrar fundo de saúde quando se tem arrecadação de taxa de incendio em todo estado do RIO DE JANEIRO NO CBMERJ.

    MUITA ROUBALHEIRA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao compactuo com sites e blogs onde as pessoas se valem do anonimato para ofender e acusar pessoas sem provas. Mas fico revoltada com tantos absurdos que tenho ouvido por colegas do hcap. Sim. Sou oficial do hcap. E tenho visto onde o dinheiro tem sido usado. Posso citar algumas formas. Exames que nao sao realizados no hcap, materiais para cirurgia, equipamentos novos, obras de melhoria nas enfermarias,cti, centro cirurgico,etc. Pergunte para quem ja precisou. O que o sr esta fazendo aqui alem de criminoso é um desserviço pois muitas pessoas nao terao condicoes de ter um atendimento digno de saude por 1% do soldo por dependente. Deus te proteja de doença se o hcap acabar!

      Excluir
    2. Esqueci de mencionar que o dinheiro da taxa de incendio vem de um tipo de arrecadaçao chamada fonte zero e nao pode ser utilizada para pagar serviço de saude para bombeiros e dependentes. Apenas aquisiçao de equipamentos e viaturas contra incendio. E nao acredite que o governo do estado vai bancar o fundo pois nao ha interesse politico nisso. Espero que outros militares e o sr que da soluçoes descabidas procurem se informar melhor sntes de divulgar infirmaçoes equivocadas.

      Excluir
  10. FORA CEL NEIL .
    O HCAP AGRADECE A SUA SAÍDA.

    FORA CEL NEILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  11. Cel Neil cade a maternidade do HCAP ?

    Até quando nossas esposas terão que parir seus filhos no HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR?

    FORA CEL NEILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  12. ESSE CEL NEIL TEM QUE SAIR DESSA DIREÇÃO NÓS MÉDICOS NÃO AGUENTAMOS MAIS.
    NINGUÉM AGUENTA MAISSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  13. Senhores, vivemos em um tempo, em que todos os nossos passos e decisoes deverao ser bem pensados. Com certeza, coisas piores virao e deveremos estar bem espertos para nao cair e explodir em uma mina desse sistema...

    ResponderExcluir
  14. FIM DO FUNDO DE SAÚDE JÁ . CHEGA DE CORRUPÇÃO. ESSE CEL CANETTI TA ROUBANDO MUITO.
    É MUITA ROUBALHEIRA.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de fazer algumas perguntas para o Cel Canetti então DIRETOR GERAL DE SAÚDE.

    SERÁ QUE A LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993 L I C I T A Ç Õ E S ESTÁ SENDO CUMPRIDA FIELMENTE ?
    POR QUE NÃO TEMOS UM HOSPITAL DESCENTE ?
    POR QUE NÃO TEMOS CONVENIOS NO INTERIOR ?
    POR QUE ?

    QUE SEJA FEITA UMA AUDITORIA IMEDIATAMENTE NAS FINANÇAS DA DGS DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
    MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO ...............................
    TA MAIS QUE NA HORA DE INVESTIGAR ESSE POÇO DE CORRUPÇÃO .

    ResponderExcluir
  16. AHAHAHAHAHAHAHAHAH.
    Se investigarem a fundo vão ver muito bem que muitas coisas compradas pela DGS, Cel CANETTI não respeitaram a LEI 8.666.
    Até parece que isso existe dentro do CBMERJ .

    MP PARA CIMA DELES ..........................

    ResponderExcluir
  17. É, NO MUNDO DO CBMERJ A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ROLA SOLTA PELO QUE POSSO VER ............................

    ResponderExcluir
  18. Realmente isso é um assunto muito sério. Com certeza existem muitas coisas compradas sem licitação pela DGS nessa atual gestão.
    Com certeza essas barbárias tem que ser investigadas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  19. CEL CANETTI ESTÁ NA HORA DE PRESTAR CONTAS COM O CBMERJ.................................

    ResponderExcluir
  20. Por que será que nós do interior não temos um tratamento digno para com a nossa saúde e a saúde de nossos familiares. Como pode a gente não ter uma policlínica mais bem equipada e estruturada e não ter mos convenios com hospitais.
    Isso é muita sacanagem. Tem que acabar isso. Esse Diretor Geral de Saúde não está nem aí para a nossa saúde. Fora Cel CANETTI.

    ResponderExcluir
  21. Já me disseram que o MP vai pedir a quebra do sigilo bancário do CEL CANETTI.

    ResponderExcluir
  22. CUMPRIMENTO JÁ DA LEI 8.666
    CUMPRIMENTO JÁ DA LEI 8.666
    CUMPRIMENTO JÁ DA LEI 8.666

    ResponderExcluir
  23. Não vai adiantar em nada esses convenios feitos com clínicas ou hospitais conveniados .
    O bombeiro só vai ter direito há um dia de internação e atendimento básico.

    CEL CANETTI TA NA HORA DE IR PARA CASA.

    ResponderExcluir
  24. Não vai adiantar em nada esses convenios feitos com clínicas ou hospitais conveniados .
    O bombeiro só vai ter direito há um dia de internação e atendimento básico.

    CEL CANETTI TA NA HORA DE IR PARA CASA.

    ResponderExcluir
  25. Acho que o SOS foi infeliz em publicar o nome da esposa do dr canett sem saber de quem se trata então já que vcs são assim publicam coisas sem ao menos pesquisar o que tal pessoa já fez e mesmo estando fora continua fazendo pela corporação pessoa essa digo doutora borgh ,mãe de família ,médica infectologista do cbmerj ,pessoa integra e atenciosa com todos a que precisam do seu socorro ,por isso ela tem todo o meu respeito e garanto 100% dos que a conhecem e já teve o prazer de trabalhar ou ainda continuam trabalhando tem o mesmo respeito por isso acho que deveriam analizar antes de postar comentários infância desses ,xaropinho

    ResponderExcluir
  26. Observem as notícias do HPMERJ. Barba de molho!

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Quem conhece a trajetória desses dois militares certamente está chateado com esses comentários infelizes.
      É sabido que o Cel Canetti não mede esforços para auxiliar qq BM que esteja precisando de auxílio, seja no HCAP ou fora dele, inclusive na sua folga.Acho digno, que essas pessoas que caluniam peçam ajuda, ou melhor SOS, nesse canal.
      Falar da Cap Borghi que sempre atuou brilhantemente na ASE até pouco tempo, só para quem trabalha ou SEMPRE trabalhou na frouxura, pq garanto que os bombeiros de fileira, que trabalham nas ruas sem "mimimi" jamais fariam comentários maldosos, pelo contrário, a maioria tem gratidão por ela.
      Enfim, quem é de verdade sabe quem é de mentira.
      E que todos tenham bastante saúde.

      Excluir
    2. Que realmente todos tenham bastante saúde, do contrário e sem solução do FSestaremos muito mal. Olha o que acontece no HPMERJ, dizem o estado faz, o estado fará, o estado tem que fazer e por enquanto nada. O PM está aguardando, e aí, a ideia é ficarmos iguais?

      Excluir
  28. Este site as vezes parece um site de intrigas e ofensas gratuitas às pessoas. Não tem a menor cerimônia em fazer verdadeira fofoca. Temos tantos assuntos sérios e graves para discutir e existe uma certa tendência à intriga. Uma pena e uma perda de tempo que nada acrescenta a nossa causa.

    ResponderExcluir
  29. O Cel Canetti é um exemplo de total abnegação e dedicação à causa do Bombeiro Militar. Oficial do quadro de saúde, ama o Corpo de Bombeiros com intensidade pouco vista, mesmo entre os combatentes. O que mais destaco na sua pessoa é a sua prontidão em ajudar o próximo, seja esse próximo um soldado ou um coronel. Conforme já dito acima, empenha o horário de sua folga e busca ajudar os parentes e amigos dos bombeiros, que não têm direito ao nosso sistema de saúde, encaminhando-os para tratamento no sistema de saúde externo. Sua inquestionável honestidade faz com que, apesar dos pesares. o nosso hospital e demais unidades de saúde ainda prestem um serviço de saúde a contento. Não se esqueçam de que, mesmo pagando planos de saúde, muitas vezes o nosso problema se resolve é no velho e tão atacado CBMERJ. De se destacar também os anos em que guarneceu as nossas ambulâncias, salvando vidas e elevando no bom nome do Corpo de Bombeiros. Sobre a CAP BORGHI, igualmente dedicada, passou anos a fio correndo na ambulância e indo muito além do mero cumprimento do seu dever, o que não tem sido uma regra hoje em dia, infelizmente. Por fim, sei que ao autor da ofensa pouco importam essas palavras minhas. Ou ele não conhece o CEL CANETTI ou, conhecendo, despreza a verdade. Nas duas hipóteses, tem-se um aqui um caso típico de injustiça acobertada pelo anonimato. Ainda bem que almas como essas não costumam dar vida ao verdadeiro Corpo de Bombeiros - aquele que salva vidas e bens.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde
    Quem conhece o Cel Canetti sabe que essas palavras escritas aqui não passam de inverdades e injustiça! Ele veste a camisa do Cbmerj e em todas as unidades q comandou só fez melhorar o serviço! Investimentos feitos por ele para que a saúde do bombeiro militar, a saúde do seu dependente fosse de qualidade!!! Todos somos testemunhas de como melhorou TUDO no hospital.... Ele renovou os serviços e toda a aparelhagem e a melhor e a mais atual. O que vcs querem mais??? Maternidade? Sim mas não podem esperar um pouco? Porque apontar o dedo com o que falta ao invés de agradecer ao que já tem?? Bom, sou oficial medica não subordinado ao Cel Canetti mas não poderia deixar de vir aqui pra dizer que isso aqui é injusto e muito maldoso! Capitao Borghi tambembtem meu respeito! Lamentável se utilizar desse canal para fazer fofocas pois provas até agora ninguém conseguiu ! Isso tudo passará e vcs verão que o bem está do lado dele!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.