quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SUBTEN VALDELEI PIONEIRO NA LUTA DOS BOMBEIROS


Antes do movimento SOS BOMBEIROS existir Subten Valdelei já lutava por nós. 

48 comentários:

  1. VALDELEI PARA DEPUTADO FEDERAL. DACIOLO VEIO DE CARONA.

    ResponderExcluir
  2. DAR UMA OLHADA NA FOTO DA MATÉRIA

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-09-24/sergio-cabral-reaparece-e-e-exaltado-em-ato-do-pmdb-no-rio.html

    ResponderExcluir
  3. Companheiros boa noite, eu desde que a Constituição Federal foi promulgada em 1988 sempre votei em COMPANHEIROS BOMBEIROS MILITARES, é assim que deve ser, se não for dessa forma, ou seja com a nossa UNIÃO não vamos conseguir ou mesmo conquistar nada pra nossa categoria.
    Façamos como os POLÍTICOS profissionais já fazem, ele tem as suas bancadas ( representantes) aqui na ALERJ e principalmente no Congresso Federal ( os ruralistas, banqueiros, os advogados, os médicos, os engenheiros e até os artistas), portanto está mais que explicado que só conseguiremos avançar com a nossa UNIÃO, e com a política companheiros.
    E importante que estejamos UNIDOS, e em 2016 teremos eleição, e uma oportunidade de corrigir o que foi errado nas eleições Municipais de 2012, principalmente no interior, que só elegemos um representante, e aqui na capital fomos felizes com o nosso representante, o Major e vereador Marcio Garcia, e devemos nos UNIR mais uma vez, e reeleger o vereador Marcio Garcia.
    Em 2018 não deve ser diferente, nos unirmos mais uma vez e escolher o nosso representante pra ALERJ e para o Câmara Federal, porque pelo que temos visto, o nosso atual representante daqui do Rio de Janeiro, e do CBMERJ, não vem atendendo às nossas expectativas companheiros.
    Mas não devemos desistir e desanimar, é assim o processo, temos que continuar e avançar na luta.
    Obrigado e JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo Poder Emana do Povo e toda sacsnsgem vem do Daciolo mais devoção pous xrl Rodrigues em 2018 rsvolhetemos novamente dos representantes um Estadual e um Federal esperamos que novamente não elwgrtrmos canalhas e sim Bombeiro Militar comprometido com a Tropa e que também seus assessores não sejam fanfarrões oportunistas e aproveitadores.

      Excluir
    2. Todo Poder Emana do Povo e toda sacsnsgem vem do Daciolo mais decepção pois Cel Rodrigues em 2018 escolheremoss novamente dos representantes um Estadual e um Federal esperamos que novamente não ellejamos canalhas e sim Bombeiro Militar comprometido com a Tropa e que também seus assessores não sejam fanfarrões oportunistas e aproveitadores.

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.26 de setembro de 2015 18:37

      O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
      O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
      Portanto companheiros, teremos que respirar POLÍTICA, engolir a POLÍTICA, e se quiser a tão sonhada DIGNIDADE não será diferente, o caminho é a POLÍTICA. Vou dar um exemplo, uma mãe gera um filho com a maior expectativa da sua vida, e desde do momento que descobre que está grávida, já o começa a amá-lo. Aí ele vem ao mundo, e não diferente, ela se dedica integralmente, cuidando e dando todo amor fraternal de mãe, deixando de dormir e se entregando totalmente a este filho, e isso dura até a sua adolescência geralmente, na grande maioria, isso é eternizado correto ? Agora não porque aquele filho que foi ingrato, ela deixará de amar os outros filhos, ou mesmo se amargurando ! Façamos como o instinto materno, não deixe que a decpção tome conta de nós, e acreditar que um dia surgirá o filho pródigo, Deus o Pai poderoso esperou 1.500 anos para nos enviar o seu filho, o Salvador, o Príncipe da Paz, não vai ser nós BOMBEIROS com apenas 159 anos de existência desistir por tão pouco tempo companheiros. Avancemos em nossos objetivos que alcançaremos.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    4. Eu quero aqui ser bem sincero! Deputado Federal para mim só se o candidato for o Daciolo ou um Bolsonaro. Chega de racha. O Daciolo em 8 meses de mandato já fea mais que todos os bombeiros eleitos juntos. Acredito que ele tem potencial e que até agora resistiu às propostas tentadoras. Quero aqui deixar claro que o dia que ele meter a mão na mala, ainda que seja só de um milhão quero ser o primeiro a vir à público pedir desculpas a todos. Tudo que passamos juntos não pode ser jogado fora por interesses particulares ou vaidades individuais. Se Daciolo não quiser mais ser deputado, aí sim, podem lançar outro. Agora, não é um grupo insatisfeito com seus interesses que vão ditar as regras e muito menos derrubar um companheiro de lutas. O vereador comete erros e como espartano não me cabe ir à público criticá-lo, me cabe sim ir ao seu encontro e alertá-lo quando achar conveniente. Companheiros estão sofrendo consequências até hoje por causa do movimento, perdemos vidas, sofremos violência, companheiros presos em Bangu, nossas famílias sofreram demais. Foram tantos absurdos que não há espaço para expressá-los aqui. Tenho plena convicção que o inimigo é outro, não o Daciolo. A opinião é livre mas me permitam discordar.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    5. França de Barra Mansa boa tarde companheiro. Você acabou de afirmar que NENHUM companheiro que já foi eleito fez tanto, como Daciolo em apenas em oito meses, correto? Primeiramente quero lhe corrigir, " NUNCA tivemos representante na Câmara Federal! Agora me diz, é se possível me mostra aí um ÚNICO PROJETO que tenha pelo menos dado entrada na CCJC! Veja e leia bem a minha pergunta " QUE TENHA PELO MENOS DADO ENTRADA NA CCJC ".
      Você, eu e todos companheiros não vamos encontrar companheiro França da Barra Mansa! Sabe porque não vamos encontrar companheiros, porque o Daciolo não nos representar, não tem e terá apoio dos seus pares, e mais ainda por única e exclusivamente culpa dele, que assim como no MOVIMENTO SOS BOMBEIROS, chegou na Câmara Federal atacando o presidente Eduardo Cunha, em seguida o Deputado Miro Teixeira, o parlamentar mais antigo da casa, e pra piorar foi expulso do PSOL França de Barra Mansa!
      Tenta me convencer que nós BOMBEIROS MILITARES temos um representante na Câmara Federal!
      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  4. Desculpas! Vamos fazer justiça, eu, ele, Valdelei, Cel Paul, Maj Luiz e mais dois Bombeiros que não lembro o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é para fazer Justiça esqueceram essa rapaziada Cel Rabelo da PMERJ Bui Araújo e Leão da Montanha em Copacabana vazia na época pois era tudo novidade a Pec 300.e para termos mais ciência os caras estenderam o Bandeirao da Pec 300 no Maracanã na final Botafogo me parece que foi o Santo André onde foi zero a zero e o Botafogo foi eliminado.Estamos acompanhando tudo e todos desde a Pec 300.

      Excluir
    2. Cel Rabello Buii Araújo Leão da Montanha Lauro Botto que depois fez igual a inconfidência e a Judas nos traiu se vendendo ao Pmdb.Copacabana Pec 300 e a passeataestava vazia por ser novidade.

      Excluir
    3. Cel Rabello Buii Araújo Leão da Montanha Lauro Botto que depois fez igual a inconfidência e a Judas nos traiu se vendendo ao Pmdb.Copacabana Pec 300 e a passeataestava vazia por ser novidade.

      Excluir
    4. Lembrei o Bandeirao da Pec são formados pó Buii Araújo e Leão da Montanha e se vermos bem até a Bandeira tricolor e o tal do Leão pois se pudesse esse Militar assobiava e chupava cana nunca vi tanta entrega e disposição.

      Excluir
    5. Subtenente BM Valdelei Duarte.26 de setembro de 2015 18:24

      DESCULPA companheiro, eu quem ? Quem é você ? DESCULPA, já passou da hora de você colocar a cara

      Excluir
  5. Foi Valdelei e Lauro boto que começou tudo, Daciolo veio para ajudar bem mais tarde e tirou a liderança dos outros lideres e deu no que deu dividiu tudo querendo poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo veio de csron de maldafe e olho grande e vejam a merda que deu.Nao podemos livrar a cara do Capitao Lauro Botto que se tornoh nos tempos de hoje o Lauro Traira.

      Excluir
    2. Daciolo Voto Nulo apareceu para fosdr a todos Onde está a mala de dinheiro Daciolo.A máscara vai caindo.Fora Cabral E Isso Agora não mais Fora Cabral foi para o diálogo .Daciolo um verdadeiro enganador e Ilusionista.Tanto que nas reuniões com o Pezao so ele entrava.Daciolo fodeu a Tropa.Tanto que o Paleira Bonfim meteu o pé.

      Excluir
    3. Daciolo Voto Nulo apareceu para Foderr a todos Onde está a mala de dinheiro Daciolo.A máscara vai caindo.Fora Cabral E Isso Agora não mais Fora Cabral foi para o diálogo .Daciolo um verdadeiro enganador e Ilusionista.Tanto que nas reuniões com o Pezao so ele entrava.Daciolo fodeu a Tropa.Tanto que o Palmeira Bonfim meteu o pé.

      Excluir
    4. 2018!!!!FORA DACIOLO VAI PAGAR NA MESMA MOEDA FOIRA DACIOLO E VAMOS EXPLICAR A POPULACAO E TODOS QUE NAO SABEM O PORQUE DO FORA DACIOLO FORA VARIOS CARTAZES.

      Excluir
    5. Ooo Daciolo e traidot Daciolo e traidot daciolo e trador oooo

      Excluir
  6. Os esguicho canhoes estarao todos apontados para o Daciolo em 2018.FORA DACIOLO FORA A TROPA AGRADECE.Enganou nos enquanto pode agora vai pagar na mesma moeda do Cabral FORA DACIOLO EM 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " QUEM PLANTA CHUVA, COLHE TEMPESTADE DACIOLO ".

      Excluir
  7. Fora Daciolo 2018!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Porque lembrar de companheiros só da capital?
    Lembro também do Sgt Costa Melo de Friburgo,um verdadeiro guerreiro !
    Costa foi a Brasília várias vezes e uma delas ele fretou o transporte com empréstimo pessoal e fora as perseguições que sofreu.
    Vamos dar uma oportunidade ao Daciolo, acredito que é cedo para criticar .
    Valdelei, De Lima, Finado Sardinha e tantos outros que foram esquecidos da nossa luta.
    Aos companheiros do expediente muita força e coragem para resistir.

    Abraços do Sgt Almeida -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almeida, encaminha para o blog o material desse companheiro que com certeza eles publicam. sosbombeirosrj2@Gmail.com

      Excluir
    2. Almeida, encaminha para o blog o material desse companheiro que com certeza eles publicam. sosbombeirosrj2@Gmail.com

      Excluir
    3. Manda foto também

      Excluir
    4. Manda foto também

      Excluir
  9. Aguadem a carta na manga todos nas ruas novamente pois querem nos tirar todos os direitos.Olimpiada vem ai Pezao.Vamos mostrar a população que nada mudou so estão tirando tidis os nossos direitos de Oficiais e também dos Praças.

    ResponderExcluir
  10. Pq ao invés de ficar defamando, não arregaça a manga e vai trabalhar.Quero lutar.Somos Bombeiros. Esqueça Lauro Boto, Daciolo etc.E vamos a luta pois a luta continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este é o caminho que devemos seguir, para conseguirmos continuar avançando, embora muitos ainda não conseguem enxergar que avançamos, mesmo com tropeços, avançamos companheiros.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  11. Amigo tivemos vários guerreiros nessa luta e uma dos mais combatível foi o Valdelei isso lá atrás quando muito se calavam ou apenas ajudava na sombra. Nós tínhamos os blog dando voz ao BM do PALL , Diario do BM, Papo de Bombeiro, Bola de fofo, entre outros na ajuda. Porém pra botar a cara foi o Valdelei. e o Lauro Boto, veio o SOS Guardas Vidas que fizeram uma marcha até o Palácio e deu em transferência geográfica, dai todos nos unimos programas para reverter e chegou a prisões administrativa e o grupo não parou ate chegar a expulsões que a coisa pegou fogo,passeatas ai surgiram na defesas convocados pelos Blogs e todos os BM se Uniram alguns continuaram na sombra tinha até Oficiais ativos e inativo os praças veteranos! passeatas Com o SOS algumas mais movimentadas em Copacabana, Flamengo, outras Guadalupe , Duque de Caxias. O movimento dos Guerreiro de campinho a Prontidão na rua bradando por justiça. è isso senhores Praças e Oficiais não devemos esquecer e na pessoa do Valdelei saldo a todos. Junto Somos Forte vamos aos Gabinetes da ALERJ todos Unidos novamente Deputado nenhum vai querer nos trai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela lembrança amigo. E já que você citou o Cel.PM Rr Paulo Ricardo Paúl, lembro-me de três manifestações em que somente eu e ele compareceu, mesmo depois de muito apelo nas redes sociais e Blogs afins. A primeira foi em frente ao QG da PMERJ com faixas e tudo mais, incomodamos e muito o Comandante Geral, Cel.PM Mário Sérgio Duarte. A segunda foi na formatura dos POLICIAIS MILITARES ( Soldados) no maracanãzinho, eu e Cel. PAÚL começamos a gritar palavras de protestos e tentar puxar uma sonora vaia, tal como ele já tinha recebido de nós BOMBEIROS MILITARES na ocasião da DENGUE. Mais fomos descobertos e identificados entre os familiares dos formandos, e convidado pelos agentes da P 2 a deixar a formatura.
      A terceira foi na visita do Presidente Barack Obama aqui no Brasil, e lá estava eu e o Cel Paúl mais uma vez solitários representando as nossas instituições com faixa de protestos lá na cidade de Deus. Foi inesquecível, contratamos dois moto Boys e conseguimos furar os bloqueios policiais e chegar a cinco metros apenas do Barack Obama. E mais uma vez obtivemos êxito no nosso intento, já que a faixa era descrita em inglês, e o presidente Barack Obama a leu com toda certeza.

      " O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

      Pr. Martin Luther King.

      Excluir
  12. Praca de 79 da Reserva25 de setembro de 2015 15:17

    Ainda ha tempo de corrigir nosso erro..Vamos Votar em quem realmente ta simpatizante a nossa causa e indicado por uma assembleia.
    2016 e 2018 vai chegar logo e mostraremos que nem tudo ta perdido pous Deus tirou a trave dos nossos olhos.....

    ResponderExcluir
  13. GRANDIOSO VALDELEI. QUE DEUS ILUMINE SUA PASSAGEM PARA RESERVA REMUNERADA. UM MILITAR QUE COM POUCA PATENTE FEZ MUITO POR TODOS NÓS DA CORPORAÇÃO.
    AGORA UMA PERGUNTA QUE FAÇO:

    O QUE O CEL CANETTI, CEL FUL, FEZ POR NÓS BOMBEIROS, PRINCIPALMENTE NÓS DO INTERIOR?

    ABSOLUTAMENTE NADA, SÓ CORRUPÇÃO.

    CANETTI LADRÃO VAI EMBORA............................................................
    O CBMERJ AGRADEÇE...................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba fez a saúde da corporação funcionar. Com licitação. Sem chequinho na mão. Sem esperar o reconhecimento ou um obrigado. Com melhora de serviços e dinheiro em caixa. E VC? O que já fez pela Corporação? Alguém além de VC mesmo? Já ajudou alguém que nem sabe quem é?

      Excluir
  14. ACHO QUE ANTES DE O CEL CANETI SAIR, DEVERIAM É COMEÇAR A OBSERVAR AS MOVIMENTAÇÕES DE ALGUMAS CONTAS NAS ILHAS CAIMÃNS.
    DEBAIXO DESE ANGU TEM CAROÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que essa sua imaginação fértil deve ser consequência de uma frustração imensa ou desejo reprimido de estar num cargo importante para obter vantagens financeiras pessoais. Traduzindo: diz que o Cel é ladrão porque se fosse VC o Cel estaria sim desviando dinheiro....aproveite melhor seu tempo ocioso. Boa noite!

      Excluir
  15. Fiquem tranquilos. A hora que o Cel Canetti sair vocês verão como tudo ficará.
    Leiam o boletim de hoje e verao sobre o interior.
    Leiam o boletim dessa semana e verao sobre as contas e superavit da saude.
    Leiam o boletim e verao que ele está indo embora.
    So tenho aplausos para esse site.
    Nao dou 6 meses para tudo ruir.
    Nao me peçam ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida o Sub Ten Valdelei merece a homenagem e reconhecimento.

    Com muitas qualidades e defeitos, personalidade forte e intensa, o Sub Ten Valdelei já deixou seu nome escrito na história da militância política dos bombeiros do RJ.

    Espero que agora, com mais tempo para você e sua família, possa repensar sua posição e comportamento que trazem mais prejuízos do que benefícios.

    Desejo que a vida tranquila da reserva lhe dê o tempo necessário para refletir e ouvir, porque daí nascerá um novo Valdelei, um Valdelei mais completo e ainda mais preparado para nos representar em Brasília.

    “Não precisamos procurar pela Verdade. As Mentiras desmoronam por si só!”
    Rosemira Guerreiro

    Att

    Marcio Garcia



    "As verdadeiras amizades nem sempre te dão toda a razão. Desconfie do amigo que apóia os seus erros, pois ele pode apoiar quem no futuro errar com você."

    Arthus Torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.26 de setembro de 2015 10:28

      Muito obrigado vereador e Major BM Rr Marcio Garcia, somos companheiros de luta de longas data no movimento, te acompanho e te observo desde de 2007, quando foi um dos OFICIAIS que assinou a CARTA REIVINDICATÓRIA ao ex Governador Sergio Cabral. E depois ombreou conosco no projeto VOTO BOM VOTO BOMBEIRO. Em seguida apoiou o MOVIMENTO PEC 300 pelo Município de Rio Bonito, mobilizando os BOMBEIROS MILITARES em uma caminhada. E não diferente aderiu também ao nosso MOVIMENTO SOS BOMBEIROS. chegando as últimas consequências, arriscando a sua carreira e a sua família a toda sorte que o sistema nos impôs. E por tudo o nosso muito obrigado, e por mim, muito mais ainda assumindo o compromisso como vereador e amparando TODOS OS 14 BOMBEIROS EXCLUÍDOS no MOVIMENTO SOS BOMBEIROS. É um homem de palavra e honrado, e me desculpe o meu temperamento, prometo e me comprometo em meditar mais, antes de tomar decisões, principalmente que venha ferir a minha família e os meu amigos.
      Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Att: subtenente BM Rr Valdelei Duarte

      Excluir
    2. Desculpe Vereador, adoro o Valdelei e respeito sua história, mas se Daciolo não quiser mais o Federal será do Interior.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.28 de setembro de 2015 14:43

      Desculpa França, e minhas saudações. Nem eu, e muito menos o vereador Marcio Garcia disse que eu serei o próximo Deputado Federal ! Isso quem decide é a tropa, igualmente foi decidido no último pleito ( indicação da tropa), da mesma forma em que o Daciolo foi escolhido, juntamente com o Paura Bombeiro, e que vocês DO INTERIOR principalmente, não apoiaram a decisão da maioria, e com isso não conseguimos eleger um representante para ALERJ.
      E ficou provado que com o apoio e a UNIÃO, é que conseguiremos eleger representantes, e o candidato indicado e apoiado pelo MOVIMENTO SOS BOMBEIROS, foi o mais votado. E o meu desejo e a minha esperança é de que TODOS NÓS tenham aprendido a lição, e mais ainda, que a intenção do Daciolo, foi nos dividir, e não apoiar como muitos BOMBEIROS pensaram, principalmente vocês BOMBEIRO DO INTERIOR, lançando o companheiro Marcelo Junior, que nem mesmo uma foto de campanha de apoio ele fez para ajudar o companheiro. E mesmo assim vocês ainda acreditam no Daciolo ! A única foto que ele fez, foi com a madrinha dele, a ex deputada Janira Rocha companheiros. Vocês pensam que conhecem o Daciolo, eu convivi um tempo com ele, sei como ele pensa, e como ele agi companheiros ! Daciolo se preparou e muito para chegar aonde ele chegou, além da Universidade que cursou por oito anos como assessor parlamentar da ex deputada Beatriz Santos do PRTB, ele leu Antonio Gramci, a Bíblia, e mais ainda o livro de Maquiavel ! Quem era Maquiavel Valdelei ? Nicolau Maquiavel foi um importante historiador, diplomata, filósofo, estadista e político italiano da época do Renascimento. Nasceu na cidade italiana de Florença em 3 de maio de 1469 e morreu, na mesma cidade, em 21 de junho de 1527. Em 1513, escreveu sua obra mais importante e famosa “O Príncipe”. Nesta obra, Maquiavel aconselha os governantes como governar e manter o poder absoluto, mesmo que tenha que usar a força militar e fazer inimigos. Esta obra, que tentava resgatar o sentimento cívico do povo italiano, situava-se dentro do contexto do ideal de unificação italiana.

      Deixo aqui três frases Filosóficas(Maldade) de Maquiavel companheiros.

      " E notem aqui que homens devem ser tratados bondosamente ou definitivamente destruídos, mas não agravados. Onde um machucado que nós fazemos a um homem deve ser de um tipo que não deixe nenhum medo de revanches."

      " O homem sábio deve sempre seguir as estradas pavimentadas pelos Grandes e imitar aqueles que tiveram maior sucesso, de modo que se ele não alcançar a perfeição, ele pode pelo menos adquirir um pouco de seu sabor. "

      "os fins justificam os meios"

      * Nicolau Maquiavel (em italiano: Niccolò di Bernardo dei Machiavelli *

      JUNTOS SOMOS FORTES.


      Excluir
  17. Vamos com tudo, Valdelei Deputado Federal em 2018, e Marcio Garcia Estadual.

    ResponderExcluir
  18. Daciolo foi convidado pelos GVs da Barra para participar das reuniões em busca de melhorias. Os GVs fizeram o que todo mundo viu e o politiconato foi parar em Brasília. Na hora de colocar um Deputado Estadual Gv...roeu a corda. A esta altura já estava totalmente vendido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebo que este comentário é de algum companheiro lá do segundo gmar, onde o Daciolo tinha mais seguidores, e hoje é onde tem menos.
      O que mais fez comentar aqui é o fato de ter sido também do segundo GMAR, assim como Daciolo era, e por conta disso era de lá também que eu era mais criticado pelos companheiros quando tentava alertar de quem era realmente o Daciolo. E hoje vários já se desculparam comigo, por não me ouvirem, e até mesmo pelas ofensas e ameaças.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.