quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Terceiro encontro da comissão de reestruturação das carreiras. Ideias praticamente fechadas

Acabamos de receber por e-mail o resumo dos trabalhos de hoje (16) da comissão de reestruturação das carreiras de oficiais e praças.




Segue os assuntos debatidos na reunião de hoje, os que permaneceram em pauta para os próximos encontros, bem como as ideias que foram descartadas: 

  
1 - Solicitação dos Majores QOA chegarem ao posto de Coronel.
Segundo os Coronéis não heveria tempo disso ocorrer na carreira do militar que entrar soldado, pois o interstício de oficial aumentará, portanto, segue como está, o soldado chegando ao posto de major;

2 - Quando o militar chegar a 32 (trinta e dois) anos de serviço e no posto de subtenente, ser promovido a 2º Tenente na condição de passagem para reserva remunerada. (similaridade com a lei de 32 anos dos oficiais, onde conta todo o tempo de serviço incluindo os averbados).
Essa ideia está bem “madura”, devendo ser levada adiante, deixando claro que existem alguns aspectos a serem considerados que não dependem do Comando Geral da Corporação mais sim da ALERJ e do Governador;


3) Os militares do quadro especialista (QBMP 04), terem acesso ao CHOAE através de antiguidade e concurso 
Rejeitada do planejamento;


4) Assegurar vagas em um próximo curso (cadastro de reserva), para os militares classificados no concurso do CHOAE, porém não convocados.
Rejeitada, haverá concurso para o CHOAE todos os anos, e segundo o Comando seria injusto com aqueles que não puderam fazer a prova no ano anterior.
Todas as vagas para o CHOAE serão preenchidas através do mérito intelectual, não haverá vagas destinadas por antiguidade, ao contrário do que é hoje;


5) Alteração da data limite para o ingresso no CHOAE. 
Rejeitada, devendo permanecer nos mesmos moldes, idade máxima de 50 anos;


6) Migração de vagas do Quadro de Oficiais Combatentes para o Quadro de Oficiais Administrativos.
Independente de onde as vagas surgirão, a proposta é que o CHOAE seja regular, todo ano, com número de vagas pré determinadas, a fim de que o militar possa se programar. 

Poderá fazer a prova o militar 3º sargento com 15 anos de CBMERJ e nível superior completo (licenciatura, bacharelado e tecnólogo). 

Deverá haver uma “carência” para que essa norma passe a vigorar, objetivando a adequação ao requisito dos interessados em ascender na carreira. Não seria de imediato a implantação;


7) Manutenção do Curso de Formação de Cabos e Curso de Formação de Sargentos.
Deverá haver uma paralisação nesses cursos de formação, e passariam a ser chamados de cursos de habilitação de cabos - CHC e curso de habilitação de sargentos - CHS, ambos os cursos sendo realizados antes do tempo de promoção do militar;


8) Cabo Auxiliar de Saúde ter direito a promoção a 3º sargento com 06 (seis) anos na graduação.
Rejeitada, continua como está, 12 anos de efetivo serviço para ser promovido a sargento;


Observação importante: Todas estas propostas serão analisadas com mais profundidade, à luz de outras leis e regulamentos, pois várias ideias dependem do Governador e da ALERJ.
Não há nova data para outra reunião, devendo a mesma ser convocada caso surjam novidades.

SOS BOMBEIROS: Com a palavra a tropa...

106 comentários:

  1. e isso e mais nada! Terminou!
    As propostas "aceitas" foram apenas aquelas similares ao que a administração já previa.
    Triste é saber que ainda tem bombeiro acreditando em melhoria significativa para todo o grupo. A vida não é assim.

    Então a regra nova será essa: quem almeja ascensão estude.
    saja para o CAS ou faça uma faculdade. Não terá outro caminho.
    A vida passa muito Rápido para perdermos tempo nós lamentando.

    Infelizmente, já que não criamos às regras, só nós resta a adaptação.
    Não percam tempo.

    faculdades a distância costumam ter menores preços. quem fazem o curso ser ruim ou bom somos nós.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. No final vai ser tudo como eles querem. Admiro muito o trabalho do Erlom,aliais, meus parabéns por seu aniversário e apesar de achar que será um esforço em vão, admiro de verdade o seu compromisso com a tropa.

    ResponderExcluir
  3. Não adiantou em nada para os subtenentes. Metam o pé para a reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo!
      E eu igual um otário esperando um fruto bom dessa árvore ruim.
      Ainda bem que ainda tenho duas licenças não gozadas.
      Fui!

      Excluir
  4. Valdelei, vai para a sua cada descansar companheiro. Você leu o que o comando disse: " Depende da ALERJ e do Governador ". Resumindo. Não vai sair nada. Mais uma vez: Quem tem 30 ou mais e vai completar os 30 anos, vai para a reserva remunerada.

    ResponderExcluir
  5. Quando o militar chegar a 32 (trinta e dois) anos de serviço e no posto de subtenente, ser promovido a 2º Tenente na condição de passagem para reserva remunerada. (similaridade com a lei de 32 anos dos oficiais, onde conta todo o tempo de serviço incluindo os averbados).
    Essa ideia está bem “madura”, devendo ser levada adiante, deixando claro que existem alguns aspectos a serem considerados que não dependem do Comando Geral da Corporação mais sim da ALERJ e do Governador;
    Rsrs... É aqui que tentarão segurar os antigões por mais tempo na corporação. 👀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, não vai sair ess proposta .

      Excluir
    2. A ALERJ e o Governador só vão votar qualquer coisa a favor dos praças no dia de São Nunca à tarde!
      O último a pedir sua RR apague a luz!

      Excluir
    3. So vou tirar mais 1 ferias e pronto...o governo ta cortando despesas por isso acredito que nao sera aprovado

      Excluir
    4. E os Capitães e Majores que tiverem 32 anos que lambam os beiços, já chegaram muito longe. Bando de trouxas. KKKKK.

      Excluir
    5. Eles não querem Majores QOA com 32 anos sendo promovidos a TC. Essas Praças já chegaram longe demais, estão dando opiniões demais e metendo o bedelho onde não devem. Se dependesse de mim eu acabava com o CHOAE.

      Excluir
  6. Mais uma vez os praças de saúde foram esquecidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também a maioria resumidos nunca serão vão estudar e se formar como médicos e enfermeiros tanto que sugam a todos nas ambulâncias e so sabem reclamar.

      Excluir
  7. Boa tarde vcs acham mesmo que isso vai passar na alerj,tendo em vista que esses projetos são de ordem do legislativo e executivo,será que um deputado estadual vai deixar passar uma oportunidade dessas dos próprios deputados da alerj montarem essas propostas,senhores praças enviem direto suas propostas aos deputados da alerj sobre a reestruturação dos quadros dos oficiais e praças do cbmerj,caso contrário nós perderemos muitas coisas conquistadas,eles querem mesmo é desestruturar os quadros de praças,vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de Lei tem que ser de iniciativa do poder executivo e não Legislativo.

      Excluir
  8. SUB-TEN FAZER O CHOAE IDEPENDENTE DO TEMPO DE BOMBEIRO MILITAR!!!

    ResponderExcluir
  9. Sou da turma de 2008 Fui a cabo em 2011 , ficarei cabo 9 anos sem oportunidade de ir a sgt e adiantar minha carreira totalmente desestimulante! !! Estamos retroagindo e vamos nos calar ?? Deixar eles fazerem o que querem ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem porque sabem que estão lhe dando co um Monte de gogó com batata falam demais reclamam em excesso e lutar que é bom se acovardam.

      Excluir
    2. Vamos por na justiça. O bm pode ate querer barrar, mas quem manda é o capa preta.

      Excluir
  10. Ou seja: nada mudará além do que é a vontade do comando. As reuniões não levaram em consideração as opiniões dos praças, foram tão somente para levar ao conhecimento da tropa os interesses do comando em tornar a carreira dos praças mais difícil do que já é. Quanto ao quadro de oficiais? Não haverá reestruturação da carreira? Não existem coronéis demais no CBMERJ? Essa quantia absurda de cadetes entrando todos os anos não infla o quadro? O comando parece o governo Dilma. Se recusando a cortar na própria carne.

    ResponderExcluir
  11. O comando conseguiu limpar o Cbmerj. Vai mandar para casa a turma de 90 e 91 para a reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de 911 não vejo como um bicho de sete cabeça ir para reserva remunerada indo com saúde e.com Deus e me disponho a continuar ajudándo a todos trabalhando com os filhos de todos os bombeiros por.ver crianças terem que se ocupar me predisponho nas diversões com basquetebol voleibol futebol natação todos esses esportes atrelados ao boletim escolar.Como funcionará tirou nota vermelha fez mal criação com os pais fica de castigo não participando das atividades não sou Mestre em nada pôr em a vontade de ajudar a todos e ver um Mundo melhor.Tendo as crianças ocupações em seus tempos livres farei com que todas as crianças tenham infância como tive quando novo ressuscitar nos mesmos bola de gude peão porque bandeira queimado enfim tudo que ocupe e faça as crianças felizes.Abraço a todos do Amigo de todos Leão da montanha espaço tem m e Boa vontade também.Não vejo a hora de cumprir meu tempo.Novos horizontes e com quem mais gosto crianças bênçãos de Deus inclusive j ja comprei uma bolada vôlei uma de basquete.E dando oportunidades aos jovens entrarem nesta corpo raça que Amo.Cbmerj.

      Excluir
    2. Sou de 911 não vejo como um bicho de sete cabeça ir para reserva remunerada indo com saúde e.com Deus e me disponho a continuar ajudándo a todos trabalhando com os filhos de todos os bombeiros por.ver crianças terem que se ocupar me predisponho nas diversões com basquetebol voleibol futebol natação todos esses esportes atrelados ao boletim escolar.Como funcionará tirou nota vermelha fez mal criação com os pais fica de castigo não participando das atividades não sou Mestre em nada pôr em a vontade de ajudar a todos e ver um Mundo melhor.Tendo as crianças ocupações em seus tempos livres farei com que todas as crianças tenham infância como tive quando novo ressuscitar nos mesmos bola de gude peão pique bandeira queimado enfim tudo que ocupe e faça as crianças felizes.Abraço a todos do Amigo de todos Leão da montanha espaço tem e Boa vontade também.Não vejo a hora de cumprir meu tempo.Novos horizontes e com quem mais gosto crianças bênçãos de Deus inclusive j ja comprei uma bolada vôlei uma de basquete.E dando oportunidades aos jovens entrarem nesta corpo racao que Amo.Cbmerj.

      Excluir
    3. Vida que segue não se apeguem vão curtir a família.

      Excluir
  12. PL 33. Quando vai ser votada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca. Se preparem para 2016 deem valor a vocês é familiares e aprendam a pelo menos votar pois voto nulo e Branco continua essa pouca vergonha que vemos a maioria dos políticos so querem saber do povo na época das eleições passou volta tudo ao normal so promessas e mentiras e a corrupção e claro não podia e nem pode faltar no currículo dos políticos brasileiros.

      Excluir
  13. Subtenentes .... vamos atrás da PL 33. Já estava certo pra ser votada. Não deixem esses coronéis fazerem o que querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao os mais acomodados junto com os da saude.Acabou oportunidades nao faltaeam para lutar como sempre se esquivaram chupem que é de uva.

      Excluir
  14. Todo mundo sabe que o concurso para o choae é prá favorecer os ACD que são esposas de oficiais, a tropa está de olho,pela lei o que habilita o militar para ingressar no choae é o cfs como é nas forças armadas que é lei federal,o curso do choae tem que por turma de sargentos concursados!

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo sabe que o concurso para o choae é prá favorecer os ACD que são esposas de oficiais, a tropa está de olho,pela lei o que habilita o militar para ingressar no choae é o cfs como é nas forças armadas que é lei federal,o curso do choae tem que por turma de sargentos concursados!

    ResponderExcluir
  16. Agora e nunca será votada. Esta a cinco meses engavetada. O comando não quer. Vocês ainda não entenderam. Não terá mais reunião. Terminou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade já estava tudo definido.

      Excluir
  17. Tem duas coisas para fazer nós subtenenentes :

    Ou nós estudamos ou vamos para a casa. Eu vou par a reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até q enfim um Sub Lúcido... Parabéns, é exatamente isso...não adianta o q não fez em 25anos tentar fazer em 5 e mais alguns.
      Pra quem não estudou pra ascender o limite é o posto de Subtenente, não adianta protelar.
      Fica um montão de carcaça cansada fingindo q a fonte da juventude é o losango!? Disputando prog com soldado!? Aí não dá!
      À propósito essa é a minha realidade tb, sair Sub e meter o pé ou nem isso!

      Excluir
  18. Companheiros; Não terá mais reunião.

    O comando já conseguiu o seu objetivo.

    ResponderExcluir
  19. Por isso que estou estudando pra ir embora da corporacao... ja deu... nao aguento mais...
    So havera mudanca no que convem a eles...para os filhos de coroneis... filhinhos da farsa da academia nada mudou... os iludidos ...que pensaram q haveria melhoras...kkkkkk...tem q rir...
    Para os candangos que ja servem na corporacao... terao q ter nivel superior para brigar pot uma migalha de vaga de oficiais...
    Fala serio...
    Sou favoravel ao termimo da academia...
    Tds entrarem soldados...
    E independente da graducao ...seja ele soldado...cabo...ou sgt... competirem internamente por uma vaga de oficial...
    Ai sim seria justo...

    Pra mim ja deu...

    ResponderExcluir
  20. 12 anos cabo ta de sacanagem...covardia...

    ResponderExcluir
  21. EU ACHO QUE VAI PIORAR PARA QUEM FICAR

    ResponderExcluir
  22. Companheiros,

    É a primeira vez que uso esse espaço democrático para sugerir o seguinte:
    2016 e 2018 estão se aproximando e os legisladores
    e seus emissários estão de olho em nosso titulo de eleitor.
    Por favor companheiros, nós também somos eleitores e temos que convocar TODOS OS PRAÇAS, FAMILIARES, AMIGOS E SIMPATIZANTES PARA PERCORRERMOS A TODOS OS GABINETES DA ALERJ E LEVAR AS NOSSAS PROPOSTAS AOS ILUSTRES DEPUTADOS. NÃO DEVEMOS E NÃO PODEMOS DEIXAR O COMANDO GERAL LEVAR AS PROPOSTAS ABSURDAS E DAR A DESCARGA NOS SONHOS DE MUITOS COLEGAS SUBTENENTES QUE AINDA ESTÃO NA CORPORAÇÃO TRABALHANDO E ALMEJAM UM POUCO DE DIGNIDADE FINANCEIRA AOS SEUS ENTES QUERIDOS. POR FAVOR, POR FAVOR, JÁ MARCHAMOS VÁRIAS VEZES EM FRENTE ALERJ E CONSEGUIMOS ALCANÇAR UMA BOA PARTE DE NOSSOS OBJETIVOS E CHEGOU A HORA DE FAZERMOS ALGUMA COISA PELOS NOSSOS FILHOS. VAMOS LEVAR ATÉ ALERJ AS PROPOSTAS DE NOSSO INTERESSE COLETIVO. JÁ OBSERVARAM QUE ELES NÃO MEXEM NA ESTRUTURA SECULAR DOS OFICIAIS?! CASO O COMANDO GERAL CONTINUEM TOCANDO TERROR( COLOCANDO OS PRAÇAS UNS CONTRA OS OUTROS ) E ESQUECENDO DOS ANTIGOS VAMOS REALIZAR UM ABAIXO ASSINADO PARA O FECHAMENTO DA ACADEMIA DE OFICIAIS E IMPETRAR UM MANDATO DE SEGURANÇA COLETIVO PARA PROMOVEREM OS SUBTENENTES QUE JÁ TEM MAIS DE 30 ANOS DE SERVIÇO E PROMOVEREM AQUELES QUE JÁ POSSUEM MAIS DE 03 ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO. NÃO SE ESQUEÇAM QUE CONSEGUIMOS ELEGER UM 3º SARGENTO A DEPUTADO FEDERAL E ELEGEMOS TAMBÉM UM MAJOR A VEREADOR.
    PEÇO AS DUAS ENTIDADES QUE FAÇA UMA CONVOCAÇÃO A TODOS PARA IRMOS ATÉ ALERJ. APENAS ALERJ É RESPONSÁVEL DE MUDAR, TRANSFORMAR UMA SUGESTÃO EM DIREITO CONSTITUCIONAL. O RESTO É O RESTO E O COMANDO ESTÁ GANHANDO TEMPO E ENROLANDO A TODOS NÓS !!!ENQUANTO ISSO ENVIA OFICIAIS TODA A SEMANA NO GABINETE DO PRESIDENTE DA ALERJ PARA NÃO VOTAREM NADA QUE MELHOREM A VIDA DOS PRAÇAS ENQUANTO ISSO A CARREIRA DOS OFICIAIS CONTINUA A MESMA COISA, OU SEJA, DORMEM E ACORDAM SENDO PROMOVIDOS SEM FAZER ESFORÇO NENHUM . ISSO TEM QUE ACABAR, VAMOS REALIZAR UM ABAIXO ASSINADO PARA EXTERMINAR DE VEZ ESSA ACADEMIA ONDE JÁ ENTRAM SENDO CHEFE. SÓ AQUI NO RIO MESMO !! VAMOS A LUTA DEFENDER AS NOSSAS FAMÍLIAS E ESSA REUNIÃO APENAS SERVIU PARA NOS TIRAR O FOCO E MANTEREM O DELES NAS IDAS E VINDAS AO GABINETE DO PRESIDENTE DA ALERJ. VAMOS ACORDAR JÁ !!!!!

    Subten Bombeiro A. Carlos

    ResponderExcluir
  23. Caros companheiros, oportunidades existirão para todos. Existem várias formas de ascender na carreira. Os praças mais modernos que desejarem chegar ao oficialato estudem e façam o vestibular da UERJ para ingressar na Academia de oficiais( não existe mais limite de idade), já aqueles mais antigos estudem e façam o CHOAE. Quanto mais vagas no CHOAE e na Academia melhor!!!!!! Vejam alguns falando bobagens que as Vagas da Academia de oficiais deveriam ser reduzidas. Pura balela!!!!! As vagas da Academia são iguais teoricamente a quantidade de coronéis que deveriam sair todos os anos ( 50 vagas para cadete pq o quadro de CEL combatente é de 50 coronéis ), é assim em todas as forças! Outro ponto é que as vagas da Academia não têm nada haver com as vagas do CHOAE. As vagas da Academia são para formar oficiais combatentes e as do CHOAE oficiais administrativos.Ora, então não há de se falar em cessão de vagas da Academia para o CHOAE. Temos, sim, de lutar para concurso anual para um CHOAE com maior número de vagas e sem limite de idade. Isso é que deve ser pleiteado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Hoje temos a facilidade de fazer um curso de nível superior a distância. Essa mudança vai valorizar os futuros QOA, que hoje são até discriminados. Imagina um QOA Engenheiro civil, eng mecânico.... Comandando um socorro em um desabamento. Com certeza vai contribuir e muito para a o futuro da corporação. Eu não entendo essa reclamação toda. Impossível ter melhoria de salário sem nível superior. Em um futuro próximo, espero que seja cobrado nível superior para soldado ingressar no CBMERJ. Sou praça, mas sempre acreditei no investimento em estudo como a única forma de um pobre mudar de vida. Procure uma faculdade mais próxima de sua casa, não desista de seus sonhos. E no futuro, vai agradecer por essa mudança. Só podemos cobrar salário de brasília, se tivermos o mesmo nível de escolaridade que eles. Pense nisso.

      Excluir
    2. Eu quero e sempre quiz ser só BM E tenho muita horra disso. Estudei sim mas sou bombeiro tudo ligado a tecmica salvamento no, mar ba terrs no ar. combate a Incêndio, Defesa
      Civil, adestramento Militar, serviço internos, em fim hoje então tanto pra se aprender e criar para melhorar a profissão, já não tenho todo tempo do mundo mais uma coisa eu sei o Criador me concedeu essa dádiva de
      ser BM e eu não me arrependo. Reconheço o valor dos estudos o que vc fazem com seus conhecimentos vc de curso Superior mas eu te garanto que estudei a profissão dei instruções de aula e isso me fez um BM visa barca irmão. Vc deveria conhecer BM como o Sgt Cunha esse é BM de Carreira como eu ai vai mudar de idéia.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Não esquenta não. Nos subtenentes vamos pra casa descansar. Mas somos profissionais com P maiúsculo. Vão ficar aí bombeiros formados nas coxas e com nível superior, como aquele que deixou o gato cair. Mas e o que eles querem, não e mesmo? O progisdionismo vai cair muito. A tropa vai ficar desestimulada.

    ResponderExcluir
  27. Quanto ao terceiro sargento, com 15 anos e nível superior ou equivalente, ou existe a ideia de favorecimento a alguém, ou então não pensaram na contradição, senão, vejamos:
    - A considerar que o CHOAE deverá ser somente por mérito intelectual, bem como a questão do nível superior acima citada, tais fatos sinalizam para a total predominância do estudo e conhecimento. Sendo assim, surge uma dúvida: um Subtenente com 15 anos de serviço e sem nível superior está impedido de participar do concurso? Em sendo verdadeira a questão, torna-se inacreditável a situação pois vejam, criou-se uma condição de falta de critério (escolaridade) em detrimento da hierarquia, que é a base mais forte do militarismo, pois um militar pode ser indisciplinado, mas, mesmo assim terá que manter a hierarquia em sua vida militar. É como se para o CHOAE fosse pedido ao militar, no mínimo, dez anos de experiência administrativa na corporação já que ele seria um oficial administrativo.
    Mas a contradição ainda é maior, pois vejamos: teoricamente, um terceiro sargento com 15 anos é de tempo de serviço, e não cursado. Sendo assim, que nível superior é esse que não o condicionou para passar em um simples CFS a ponto de se tornar um divisor de águas? Ou será que ele jamais priorizou a carreira de BM e a oportunidade bateu à porta agora? Amigos, apenas acho que a condição de terceiro grau não deve ser um critério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CHOAE FOI CRIADO PARA OS SUBTEN ASCENDEREM O OFICIALATO.
      Com o tempo foram mudando e em 1986
      Colocaram o 1Sgt os sobrinhos do Cel Cmt assim poderiam entrar. Agora querem mudar colocar 3 Sgt mais não criam um quadro para eles que tem curso Superior é bem melhor mais fácil ferra os SUB do que convencer o Governador. Então Por que não fazem o que atropa sempre quis se for na caneta só faz Sub e outra na carreira a turma toda vai a Sub pra ninguém desgarra. Assim ou todos por antiguidade ou todos os Sub por concurso. O Quadro novo seria ode administração aobde is praças com curso Superior fariam. Gente tem BM que apenas quer ser BM quer trabalhar seguir o seu serviço tranquilo seja na atividade fim ou meio é defeito querer ser BM APENAS como muitos. Tem oficial que quer só ser BM NÃO fazem faculdade e giram e São muitos mas em compensação deram a vida a Corporação praças e oficiais podem escolher ser apenas HORROZAMENTE BM É GRAÇAS A DEUS POR ISSO.

      Excluir
  28. Tá fazendo quem entra cabo pagar tanto tempo qto se entrasse soldado! Bando de fio delas!

    ResponderExcluir
  29. Tudo como eu já imaginava!
    Nos convidam a "participar"de uma comissão, damos as idéias e necessidades dos praças aí eles dizem:
    "Muito obrigado pela sua participação, mas vamos fazer tudo da maneira que queremos."
    Dispensados.
    Falsidade pura.
    Estagnação para os praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro companheiro, O poder de decisão é da Diretoria. Funciona assim até no mercadinho da esquina. Não existe a menor possibilidade dos praças ( execução ) quererem definir como será o futuro do CBMERJ. As comissões são montadas paras as ideias serem discutidas, mas a palavra final é da direção. Entendam isso! Vejo muitos falando que foram chamados apenas para participar da reunião. Não é verdade! Muitas coisas são frutos do que apresentaram nas reuniões. Agora a questão do oficialato será por mérito. Quem quiser ser oficial vai fazer o vestibular da UERJ( acabamos com o limite de idade e todos têm oportunidade) ou o CHOAE ( concurso anual ). Não cabe o retrocesso de carreira única!

      Excluir
  30. Covarvia porém o que fizemos para rreverter?nada todos querem mais poucos lutam o resto acham mais cômodo receber transferindo responsabilidade e não se expor a ponto de ouvirmos dos próprios praças a eu mandei um praca para n
    Me representa..temos e que ter mesmo ' um deputado estadual que realmente abrace a causa pois até agora até nos mesmo bombeiros em sua maioria so quer saber de si e só se dar bem.uma vergonha so querem se representar e usar as pessoas de tanto falarem dos políticos querem fazer iguaiszinhos serem eleitos e não fazerem porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  31. Quando todos
    podiam mudar o comodismo e a covardia falaram mais slto.O ultimo a sair apaguem as luzes.

    ResponderExcluir
  32. Falta a nós seres humanos amor ao próximo e respeito uns para com os outros achamos que oo poder e dinheiro podemos tudo e somos imortais .Livrai nos do mal mal este que independe de nossas religioes pous quem nao presta dependendo da religião so vai achando que está liberto e escondido

    ResponderExcluir
  33. Se poder e dinheiro desse jeito nos não morreriamos e nem nos torna vamos po.

    ResponderExcluir
  34. O mundo jas maligno não esperem nada dos Homens confiem em Deus e no mais ele fara desde que mereçam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs tem que entender uma coisa. Quem manda no CBMERJ é o comando e não a tropa. Fomos chamados para reuniões para sermos ouvidos e não para mesa de negociação. A atitude do comando foi honrosa conosco. Não podem atender a todos, coloquem uma coisa na cabeça ocá de vcs o comandante geral que manda no CBMERJ e não a tropa ou Blogs.

      Excluir
    2. Valeu puxa saco.Demos razão ao Cel Alcântara mais não precisa puxar o saco pois é feio comente com a família sa atitede.

      Excluir
  35. Parabéns aos Daciolo-maníacos que, votando nulo, ajudaram a eleger o Pezão e, consequentemente, nomearam o Alcântara como CMT Geral... Enquanto isso, o deputado liberou R$ 1.500.000,00 pra PMERJ e deposita mensalmente R$ 15.000,00 para a ABMERJ, usando da velha tática do "farinha pouca, meu pirão primeiro"... Agora chupa essa manga e puxa um "Galhos Secos" pra ver se um milagre acontece....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais 10.000 pra empresa do Claudinho.

      Excluir
    2. Ao presisente da Abmerj favor lançar o balancete do ano anterior pois já são dois anos de Associação e até hoje nunca nos deram satisfação do que fizeram com nossos depósitos
      ONDE ESTA O BALANCETE? Parece até Igual a história:onde está o Amarildo?Se continuarem achando que as pessoas são bobas Daciolo que por acaso faça para fugir do imposto de renda vai se é igual ao mensal ao petróleo demora mais a casa cai.Deus queira que o Valdelei esteja errado pôr em tudo que ele comenta esta acontecendo.Pois não se consegue esconder por muito tempo.Vai ser a maior vergonha quinze mil reais.

      Excluir
  36. Eu acho interessante certos oficiais, aproveitarem esse espaço pra esculachar os sub tenentes, tipo: vai pra casa, já deu,mete o pé.. Etc. Agora,aqueles que passaram nas provas da UERJ e galgaram a carreira militar no CBMERJ, a esses eu dou os parabéns, mas aqueles que passaram no concurso feito para os filhos de oficias, e que era formulado pela corporação sem controle da UERJ esses deveriam ter vergonha na cara. Vi pessoalmente em 1993,um filho de CEL,dizer na minha cara que tinha todas as provas da ESFAO, inclusive a que ele iria fazer. Por tanto você oficial que fez sua prova pela UERJ e foi aprovado,sinta- se orgulhoso,mas infelizmente o passado de vocês é negro,sujo e cheio de falcatruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém andou falando a verdade aqui, vc anonimo de 08:59. as provas eram feitas nas coxas, agora é pela uerj, chega de cbmerj de pai para filho ou creche do papai.

      Excluir
  37. Só pra concluir meu pensamento, vocês oficiais da UERJ,levantem mãos para os céus e agradeçam pelo concurso de vocês serem mais sérios, pois os anteriores eram perniciosos, escusos e cheios de armadilhas para beneficiar justamente esses que estão aí. Pois foi a nossa turma de 90,91, que fez essa mudança, que resolveu mostrar as mazelas da ESFAO. Muitos de nós concursados temos o ensino médio completo,mas fomos no passado tolidos de ascender a carreira de oficial por conta desses desvios de conduta por parte de quem nos comandavam na época. Por tanto pra finalizar,mas respeito com os sub tenentes concursados.

    ResponderExcluir
  38. Vamos parar de reclamar, ficar tentando resolver o que já esta escrito.

    O cbmerj agora é para os praças de 97 em diante e os que possuem o ensino superior.

    fui para e reserva remunerada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque você tem superior, se acha melhor que os mais antigos. Se você e tão bom assim porque não fez ESFAO, porque entrou como praça, o da turma de 97, sub JF, o bonzão.

      Excluir
  39. Boa tarde sou da turma de 90 fallta 3anos e meio viu meter o pé e agradecer a Deus por estâ completando mnha carreira sou sutenente e amo ser bombeiro que Deus abençoe ao sos a todos os bombeiros do brasil sou de campos dos goytacazes os bombeoiros campista são otimos profissionais sitenente souza almeida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É companheiro, você ainda vai ficar cozinhado no caldeirão.

      Excluir
  40. Guadalupe:
    52 bombeiros fora da escala
    Mais de 5000 bombeiros em órgãos externos.Querem reestruturar o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perderam ou em último caso ir na Alerj mais o comando sabe que são fracos e medrosos.

      Excluir
    2. Com esses o comando tem medo de mexer.

      Chama dos de volta para trabalhar na filheira. Tem bombeiro que nunca foi bombeiro. nem sabe segurar uma mangueira.

      Excluir
  41. Essa comissária ai está de graça quer tirar a ingresso no CHOAE por antiguidade vc vâo apoiar isso.? Vc vão jogar contra vc mesmo. Vamos fazer a nossa parte indo a ALERJ O Cmt pode muito nas não pode tudo. Não vá lamentar a idade para ingresso. Engraçado é que Cel da culpula mesmo que tenha mais de 30anos fica na patente por 6 anos Cel incrusive é promovido por bravura uma fesgrante falha contra a lei de promoções agora o Praça tendo um quadro que chega a Maj eles querem fazer o Tomé deles. O Sub tem de hoje em diante que faz funções de subalterno tem que apanhar na cara. O RISG é que está valendo. Mande um oficivio em conjunto Kara o Cmt do Exército e veremos se o Comando do CBMERJ pode retirar a antiguidade dos SUB.

    ResponderExcluir
  42. Vcs tem que entender uma coisa. Quem manda no CBMERJ é o comando e não a tropa. Fomos chamados para reuniões para sermos ouvidos e não para mesa de negociação. A atitude do comando foi honrosa conosco. Não podem atender a todos, coloquem uma coisa na cabeça ocá de vcs o comandante geral que manda no CBMERJ e não a tropa ou Blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o grande problema, e um dos motivos pela qual a instituição encontra -se nesse péssimo nível de gestão.
      Todos sabem que quem manda no CBMERJ, e o comandamante. Quem mais poderia ser?
      Agora, quem faz o serviço principal, a atividade de salvamento, também é o CMDT?
      Tira o comandante e reflita se o serviço seria executado?
      Agora inverte, tira os praças e deixa os coronéis! Funcionou?
      Somos um corpo, do recruta ao coronel, passando pelos militares da SAD, SOP, RANCHO,.........
      Esse pensamento de que a casa é deles, é porque é justamente assim que eles agem, porque foi assim que permitimos que se comportassem durante todos esses anos.
      Muitos deles não sabem nada, falo isso porque quase perdi minha casa por imperícia do oficial comandante do socorro de uma guarnição, na qual um TEN. ao ser indagado por mim sobre o evento, e a situação que ainda oferecia risco, me veio com uma resposta linda, na qual teve como resultado prático, um eucalipto gigante em cima da minha casa, destruindo quase metade do imóvel.
      PLANO UNICO DE CARREIRA, essa é a única salvação para nossa secular instituição.
      Senhor defensor de oficiais, tenha ao menos a ombridade de se identificar. FRACO!
      Laércio SOARES.

      Excluir
  43. Falou tudo. Se for verdade não vai prestar.

    ResponderExcluir
  44. Pós é o CBMERJ vai ficar cheio de COZINHA igual ao DACIOLO filho de oficial Superior da Aeronaltica trabalhava em Gabinete de Políticos
    Agora os Cocinhas. Estão todis namando em Brasilia e os ASPOM espalhados pelo CBMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo irmão Daciolo tu Sr tornou mais uma vergonha do Cbmerj e Praça igual a ti tem vários.Não se representam dessa forma nem em seus lares bando de vendidos levou quanto pelo voto nulo?

      Excluir
    2. Nunca foi Gmar e enganou a todos do Gmar.Cabo Daciolo.Fará sua estréia na Tv.Grande artista,representa muito bem como falso profeta.

      Excluir
  45. Vamos ressaltar temos vários Ofciais valorosos pessoas gente da gente mais e dito pela minoria:Aos Oficiais tudo E aos Praças o rigor da lei causa essa aceita por vários praças por favores folgas até mesmo pelo simples fato de puxar saco.Se querem mudanças significativas se imponham se coloquem em seus lugares de Cidadaos .Assim serão respeitados.Perdeu não tem jeito Alerj e não tem como exemplo Daciolo Praça e que se vendeu sendo um marco da vergonha que sempre falamos que os Praças se sujeitam a esmolas.

    ResponderExcluir
  46. Cbmerj Uma vergonha chamada Daciolo e os não maníacos porém espertos pois não estão de graça e sim são pagos e a todos como exemplo Claudinho do gmar Niterói quinze mil reais.Apenas um cala boca.Com a palavra o Claudinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está dividindo mais ainda,desse jeito talvez o Márcio não será reeleito. Pois muitos de nós não trabalharemos como anônimos na sua próxima campanha. Daciolo é o Daciolo, Márcio é o Márcio e ponto. Agora você é um pobre de espírito. Ass. Bombeiro da zona sul.

      Excluir
  47. Vocês precisam aprender q quando permitem q qq homem tome as decisões q somente a vc competem, vc estará permitindo tb q está pessoa crie um projeto de vida maior q o teu e ainda q o seu pareça num primeiro momento prioridade, na verdade, não passará de uma escada para um projeto estritamente pessoal.
    E vcs permitiram isso ao Daciolo e delegaram a ele este poder de tomar decisões por vocês, e mais, permitiram-no ter projeto de vida e vocês não, e agora, veja o quanto tua vida mudou e se essa mudança não poderia ter sido feita por vc msm, bastava um projeto de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que mais falamos para os Praças,deixaram se enganar pelo Daciolo,então agora amarguram,pois se tivesse feito por eles próprios,seria com certeza melhor.

      Excluir
  48. O que o Corpo de Bombeiros deveria fazer não faz, que é chamar de volta à Corporação centenas de militares à disposição de outros Órgãos. Mas pra isso, tem que ter culhão, o que não me parece o caso.

    ResponderExcluir
  49. Bom! Estou lendo, relendo, pensando e repensando tudo que esta nesse espaço que a meu ver esta democrático até de mais, visto que tem companheiros tripudiando sobre o outro e isso é um lado mal da Corporação.
    Tem um BM que levantou a lebre, existe BM que se dedica ao CBMERJ e as atividades da Corporação e na Corporação existe a lei de ensino em que da uma equivalência aonde os níveis são 1 grau até Sgt e Nível médio até CHOAE por tanto o Cmt tem que mudar muita coisa para pedir Nível Superior, se não haverá conflitos. Olha tem a opinião que as leis estão bem acertadas e que o CBMERJ criou normas em que o BM do quadro de promoção por tempo faz na carreira provas e confirmação das divisas, não sendo necessários mudanças! Esses BM por tempo não podem fazer o CHOAE aja vista que eles não cursaram e não estão enquadrados na lei de ensino dos concursados, mas pode ser promovidos na nova lei de 32 anos e assim o reconhecimento devidos a eles feito. A administração tem o dever de oficio e cumprir os andamentos legais, bem como os princípios da Administração publica que valem para todo desde Presidente da República até os mais simples escalões, deve dar continuidade ao ensino do BM em principal do CAS e o CHOAE havendo ou não vagas no quadro! Agora no caso dos BM que alcançarem a graduação de 3º com Curso Superior pode muito bem ser ampliado para todos os BM lógico que com um tempo de serviço a ser estudado só que com um novo quadro auxiliar, complementar por concurso interno exemplo um CHOAA (Auxiliar). Pode ser feito a bem pouco tempo criaram quadro dentro do quadro de saúde farmacêutico, Nutrição, serviço Social etc. só que mão criou vagas interna um erro histórico. Olha na forças Armadas tem os quadros e na Marinha te um diferencial a pós ir a Capitão pode fazer um Concurso interno e passa para um novo quadro que vai até ao almirantado. Aqui esse novo seguimento iriam a Maj. e dai por indicação de um Colegiado, fariam um concurso interno para chegar a Cel. Assim como é feito como QOC por merecimento para Cel. sou contra a qualquer mexida que traga prejuízo para uns que tem o seu direito adquirido e abra o caminho para outros. Além do mais temos um coisa chamada interesse Público que pode mudar uma tudo inclusive um a ato vinculado pode passar a ser um ato discricionário, pelo interesse Público é tese comprovada e aceita no direito administrativo. A administração não pode ser tolhida, presa ao pé da letra da lei se ela fere princípios de igualdade, se ela fere o interesse publico! Não vamos inventar nem criar empecilho para uns para que outros passem a frente certamente haverá enxurrada de ações na justiça contra e nós não queremos. Bom censo a todos direito que se adquirem por uns BM não é tirando, assim não conseguiremos os que poderão vir para somar! Divididos somos que nem gravetos separados qualquer um quebra e faz o que quer o que é bom para os oficiais QOC que fazem a fluxo da carreira dentro dessa lei existente é bom pra nós os ajuste que precisam para eles estão sendo feito e para nós deve ser os mesmos! É isso. Lembrado que BM é uma profissão tem muitas vertentes e quem esta satisfeito em ser apenas BM de excelência tem que ser respeitado de aceitação pela população 98% prova isso e qualquer tribunal vai aceitar esse argumento. Paz!
    Mais uma observação, será que o Cmt do CBMERJ Cel Alcantara, ao qual devemos todos respeito e consideração por esta abrindo o dialogo com atropa e as associações e os Clubes Militares, faria uma coisa como os BM do quadro CHOAE que tem curso Superior poderão ingressar no Quadro QOC ou todo TenBM que tem Curso Superior poderão concorre a vaga no CAO . Quebra de Hierarquia não se pode ser admitido em uma Instituição Militar são os alicerces.
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade não é necessariamente preciso re vagas para se fazer o curso de Habilitação ao oficialato dessa prática ilegal levou muito Sub para reserva sem fazer o CHOAE! O SUB NÃO PODE CURSAR APOS 50anos mas pode ser oficial até 60. Essa pratica edts errada se vc é Sub e esta dentro do limite de idade deve cursar no ano letivo e quando a vsga abrir ser promovido com a idade superior a 50 anos lei fala do curso e não da promoção ela não diz meu irmão que acima de 50 não pode ser oficial QOA. O Comando não pode negar o direito ao ensino a evolução profissional ao BM esta no estatuto.

      Excluir
    2. Quebra de hierarquia? 3º Sgt fazer prova para o CHOAE pode, mas Oficiais do Quadro QOA com nível superior ir a Coronel não pode? Porque qualquer Praça, seja Soldado ou Major QOA com nível superior não pode fazer concurso interno para ir a Coronel? Só para lembrar, o QOA corre para fogo e é administrativo e o QOC depois de doze anos é apenas administrativo. Faça-me o favor, mude o discurso.

      Excluir
  50. Boa tarde como tem bombeiro novo querendo reclamar do cbmerj porque não sai e da lugar para outros hoje em dia ta dificil encontra emprego e outra a hierarquia acabou tem spldado que nem presta a continecia para o seu superior sou subtenente do interior e vejo a falta de respeito sou fã do sos mais tem bombeiro que mal entrou pra corporação e ja esta reclamando o salario minimo la fora nao passa de 800 reais agradeço a Deus por ser bombeiro concursado obrigado por tudo senhor Deus salve mossa nação subten soiza almeida.

    ResponderExcluir
  51. Nao entendo o motivo se tanta revolta contrao daciolo, pois atraves do movimento liderado por ele todos nos fomos beneficiados, promoçao, aumento de salario, reduçao de inrertisio,etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão quando se entra em um propósito tem que abraçar até o fim,pois se ver bem,Daciolo já está calado,não resolvem os problemas de nós 63 excluídos que ele prometeu e nos usou em sua campanha,se estamos errados,porém não tinha o direito de nos iludir,a Pec 300 não vai sair e entendam de uma vez,se não resolveu nem os nossos problemas,porque querer abraçar as forças armadas, os funcionários em Brasília,os garis,os mendigos,na verdade ele quer é voto,fez e está fazendo igual a Políticos,prometendo e não cumprindo,vergonha chamado Daciolo.Aceitem aos que estão mamando.Pois estão pensando somente em vocês.Mesak,Claudinho,Correa um dos nossos amigos excluídos,ficou bom pra você correa,dana-se os outros.

      Excluir
    2. Através do Daciolo?
      Você está querendo fazer piada, ou mesmo desprezar o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS anônimo!
      Daciolo foi apenas poeta voz do movimento, sem nós ele não seria nada, e não chegaria aonde está agora! Você, eu e todos os BOMBEIROS fomos enganados por um falso líder, criamos um monstro para nos engolir e nos desonrar.
      Tudo culpa NOSSA, e agora o que ele faz lá em Brasília? Nada, nada é nada, não vai fazer nada, e agora que está sem partido se limitará apenas a votar projetos dos seus pares, com apenas SIM ou NÃO como resposta.
      O que ele queria, conseguiu, que era e sempre quiz ser " POLÍTICO ".
      E não está sendo diferente dos que ele criticava, está fazendo uma farra com a " COTA PARLAMENTAR " que diga o Sgt Claudinho de Niteroi, R$ 15.000,00 por mês para administrar as páginas dele nas redes sociais, e que não é movimentada desde 16 de julho, se é legal? Mais com certeza é imoral. Não votei no Daciolo, mais como cidadão, e através da lei da transparência vou estar acompanhado o mandato dele.
      E por falar em mandato Daciolo ; " DEUS COLOCA O HOMEM NO PODER, MAS TAMBÉM TIRA O HOMEM DO PODER ".

      Abraços pra todos e JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    3. A PEC 300 Á VINHA LÁ ATRÁS COM O VALDELEI E O CEL DA PMERJ,ATÉ ISSO O DACIOLO PEGOU CARONA.

      Excluir
    4. Não vem com essa coronéis de dizer que estão denegrindo a imagem da Corporação,pois até a população sabe das engenharias,pedofilias pirinei,queríamos ver se ele sacaneasse o seu filho ou filha se iria ficar quieto.Vários Oficiais é que denigrem a imagem,pois é só acompanhar os processos no Ministério Público Estadual.O que tem de Oficiais envolvidos em corrupção,não está no gibi,por um estagiário bombeiro militar de direito.Quem denegri o Cbmerj,alguns Oficiais ou Praças?Sem falar no cmt geral que é dono da Safety Fire.

      Excluir
    5. A PEC 300 JÁ VINHA LÁ ATRÁS COM O VALDELEI E O CEL DA PMERJ,ATÉ ISSO O DACIOLO PEGOU CARONA.CEL RABELO PMERJ.

      Excluir
  52. Não julguem psra não serem julgados parem de falar mal do comando , da s pessoas o sos é um canal de benção e não de maldição se Deus permitiu o deputado daciolo no comando orem por ele não critiquem nao conheço pessoalmente .subten souza almeida se Deus é por nós quem serâ contra nós .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos julgando o Daciolo, estamos cobrando e exigindo dele, o que ele tanto pregava em seus discursos, que era a DIGNIDADE e o fim da corrupção Subtenente Souza.
      Além de Bombeiro-militar, somos cidadãos, e ele quiz ser um representante da nossa classe, e sempre quiz isso, ser uma pessoa pública, portanto ele mais do que ninguém tem a obrigação de andar certo, e tomar atitudes certas, e não vir a fazer o que vem fazendo como nosso representante.
      Abraços irmão.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Souza o Valdelei está coberto de razão,pois todos que dormiram na Alerj,que foram para Brasília,com filhos esposas,quando não brigando em casa,pois parecia que as esposas estavam adivinhando quem era o Daciolo.Enganou a todos os Bombeiros,tanto que nem se pronuncia.Vergonha.E quem o está apoiando,leva no mínimo dez mil para cima de reais para ficar do seu lado.Como se já não bastasse o Cel Rodrigues,até esperado,mais um Praça sacaneando os próprios pares e subordinados,fora Daciolo,reeleição nem em pensamento.Não julgar,mais ficar puto da vida todos tem direito.Foram muitos dormindo nas barracas na Aler.Valeu Valdelei,porrada nele.

      Excluir
    3. Valeu Valdelei ainda mais com tantos galhos secos Daciolo enganou todos os Praças
      Cristão verdadeiro não blasfema. Ele não cansa de falar em Deus em vão e um bom filho da .......sua mãe não tem culpa do filho que teve.


      .

      Excluir
    4. Souza então você não acompanha pois o Daciolo esteve aqui em Campos nos fodeu,fingindo que estava nos defendendo do cel douglas se alto promoveu e não voltou mais,ele está sacaneando a todos da Capital e do Interior mais ainda que foram os que mais acreditávamos no Daciolo,a máscara caiu,Daciolo.

      Excluir
    5. Para ter uma ideia,alguns que eram dacilosmaníacos acordaram,e meteram o pé.

      Excluir
  53. Judas traiu Jesus Cristo,Cabo Daciolo traiu os Praças sendo Praça,está caladinho.Fala alguma coisa Daciolo,se defende?

    ResponderExcluir
  54. Vocês da comissão acham mesmo que o Coronel Alcântara que exonerou aquele que ele falava que eram amigos o Coronel Jerry,iria mesmo fazer o que vocês querem?Já me fode que sou Tc e mais antigo que muitos onde fui até professor deles na Escbm.Imaginem vocês Praças.Ele cita direto no gabinete,quem gosta de Praça é Pombo.

    I

    ResponderExcluir
  55. Vamos pra rua!! Conseguimos com muita luta a diminuição do interstício, passou para 12 anos para sair 3 sgt agora querem aumentar para 15 outra vez. Não podemos deixar esse projeto ir a frente, ou já esqueceram que juntos somos fortes?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.