sexta-feira, 23 de outubro de 2015

18 GBM - CABO FRIO, QUARTEL SEM COMANDO

Por E-mail:

Como não temos segurança e nem confiança em alguém no Estado Maior Geral, garantias de que não sofreremos com as covardias militares, buscamos este canal para dar publicidade, e pedido de intervenção, nas arbitrariedades cometidas por este comandante.


Mais uma vez viemos denunciar o comando do 18º GBM. Não aguentamos mais, o Tenente Coronel BM Couri é só um enfeite decorativo na sala de comando.


Ten Cel BM Couri


Como todos sabem este oficial não cumpre com suas palavras, tem medo de tomar decisões e sacrifica toda tropa em detrimento de seus olheiros protegidos. 
Nem cumprir as novas determinações do comando geral quanto a nova rotina no expediente ele cumpre.


SUB TEN CLAUDINEI - RG 14.805: Durante os quase dois anos de Comando do Ten Cel Couri, o referido militar NUNCA tirou um plantão, não faz parte do expediente e nem da fileira. Isso mesmo, são quase dois anos em casa. Quando aparece, raramente, é para fazer uma estante ou outra coisa de menos importância; sempre pegando alguém da fileira.

Essa denúncia pode ser confirmada através das escalas de serviço ou até mesmo no próprio boletim do quartel, onde nada consta referente a este “militar”.


SUB TEN SILVIO - RG 12.568: Esse também quase não aparece no quartel e por incrível que pareça o Ten Cel Couri tem que baixar cabeça para o subtenente. Por que Praça especial?
Não. Tem o grau maior que o Tenente Coronel na maçonaria. É isso mesmo, no 18º GBM é “disciplina, hierarquia e maçonaria”.


1º SGT BM LAPORTE - RG 12.640: Esse sumiu da escala. Há quase dois meses não se sabe onde está. Segundo informações está de licença especial em caráter excepcional, porém até hoje pelo que foi consultado, não existe nada publicado no boletim da SEDEC, o comandante sabe dessa situação e nada faz. Parece ter medo.


3º SGT BM VINICIUS - 25.966: Esse praça se acha mais que o comandante geral. O sargento estava clasificado na SAD do quartel, onde nada fazia. Ficou 04 (quatro) meses sem tirar plantão, mesmo depois de o Comandante Geral ter determinado que o pessoal do expediente tirasse dois plantões por mês. Além de não tirar os plantões, o mesmo disse a um 1º Sargento o seguinte: “EU NÃO TIRO PLANTÃO E QUERO VER QUEM VAI ME FAZER TIRAR,” e não é só isso.

Em outro momento, esse sargento ameaçou um 1º Sargento de agressão física, mas a pesar disso, hoje o referido praça, segundo o “comandante”, será o futuro CHEFE DA SEÇÃO DE MOTO, mesmo no quartel não existindo motocicletas. Logo, o sargento simplesmente passa o dia todo andando pelo quartel bajulando o Ten Cel Couri, fazendo papel de “LEVA E TRAZ”.

Para coroar toda essa indisciplina e transgressão o Ten Cel Couri o homenageou com o “Destaque do Mês Operacional”.


Sargento Vinicius - RG 25.966


PARA ENCERRAR: O Ten Cel Couri, supostamente estaria emitindo documentos de aprovação para eventos sem a apresentação de todos os documentos necessário para abertura do processo. Exemplo, o “CABOFOLIA”, (são aquelas famosas e antigas denuncias da seção de engenharia).

Alem disso, todas as sextas-feiras o Ten Cel se reúne com os oficias Maçons para um suposto rateio da engenharia; isso pode ser constatado através da câmera que o Ten Cel Couri instalou na entrada do seu gabinete, a não ser que ele apague após a cada encontro.

Informamos ainda que estas denúncia serão também remetida ao Ministério Publico, para que seja apurado a escala e ausência dos militares; a ameaça de agressão do 3º Sgt BM ao graduado, bem como a omissão do Comandante que soube do caso e não instaurou nenhum procedimento apuratório.

Desde já agradecemos a este canal pela disponibilidade.


SOS BOMBEIROS: Diante do exposto solicitamos que o Estado Maior Geral apure todas estas graves denúncias. E também disponibilizamos aos militares citados na denúncia o direito de resposta, caso queiram prestar algum esclarecimento. 

No mais, lamentamos tantos problemas advindos da administração do ilustre Ten Cel BM Couri.

E-mail: sosbombeirosrj2@gmail.com
whatsapp: (21) 98181-8204

92 comentários:

  1. É a farra do boi.Por essa e por outras que estamos nessa situação. Ta na hora de parar tudo novamente. ALERJ JÁ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção Escola de Bombeiros Coronel Sarmento,tomem cuidado com o caguete que se encontra na Dgei,Sgt Alcântara.O verdadeiro Boca de Sabão.

      Excluir
    2. Então eis a relação:Claudinei,Silvio,Laporte,Vinicius,.Sgt Alcântara da Capital e Escola de Bombeiros Dgei,,já nos entregava quando saíamos do Interior para as reuniões na estudantina,Kaiser de Campo Grande,vamos colocar a foto de todos eles.Para envergonhar quem nos envergonham,todos Praças.

      Excluir
    3. Alô Comunidades,cuidado com esses Bombeiros Militares para nos os caguetarem.!!!

      Excluir
    4. Só tenho a Dizer a todos os estrelas Douradas o MP estar de olho em voces e principalmente naquele que se diz ser lider do gse a corda vai estouras e vai levar essa corja toda. tem pessoas infiltrada do mp no corpo de bombeiros. E isso vai vim a tona

      Excluir
  2. É a farra do boi.Por essa e por outras que estamos nessa situação. Ta na hora de parar tudo novamente. ALERJ JÁ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É irmão já passou da hora,mais os caguetes enfraquecem e em sua maioria são Praças para não perder as migalhas e folgas.Fazem de tudo para os Coronéis.Se bobear dão até as Esposas.

      Excluir
    2. DESCOBRIMOS COMO FAZEM NO INTERIOR OS CORONÉIS;COM OS PRAÇAS CAGUETES,JOGAM MIGALHAS E FOLGAS E ELES VEM SE CHEGANDO,FOI NUMA CONVERSA INFORMAL,QUANDO PERGUNTEI A UM OFICIAL DOS NOSSOS PORQUE A PARA FRASE"QUEM GOSTA DE PRAÇAS SÃO POMBOS".E ELE ME DEU ESSA QUANDO SE JOGA PEDAÇOS DE PÃES VEM SE VÁRIOS POMBOS,NÃO SENDO DIFERENTES COM ALGUNS PRAÇAS PUXA SACOS E CAGUETES.

      Excluir
  3. Vergonhoso!!!

    Tanto do comandante quanto desses praças que querem se dar bem.
    Um pena ver o quartel de Cabo Frio, onde servi
    , nessa situação.

    ResponderExcluir
  4. Vergonhoso!!! A homenagem de destaque do mês operacional é para quem está na ponta da mangueira e sai para socorro!!! Não para militares do expediente, militares do expediente é destaque administrativo!!! É difícil entender isso?

    ResponderExcluir
  5. Vocês pensam que na região serrana é diferente?!!
    Nos Destacamentos da área do Sexto Grupamento tem 2º e 1ºs Sargentos que manipulam os Subcomandantes w não obedecem o boletim do Comando Geral, não tiram serviços de prontidão e apenas se concentram nos PROGs e DETRANs. Enquanto os restantes dos Graduados continuam concorrendo serviço de prontidão normalmente.
    E um passarinho do bico verde me contou, que tem um graduado no expediente que não participou nas provas profissionais passada, não retornou ao Destacamento para cumprir o expediente e continua usufruindo do prêmio por " ter participado "?!!
    Talvez seja por isso que o seu Mentor, Protetor e Manipulado Chefe não pediu reserva ainda, apesar de contar com mais de 33 anos......
    Esse passarinho continua visitando o Destacamento nos serviços de PROG.

    Sgt Outeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MP, GAECO, DELINST DA POLÍCIA FEDERAL neles....

      Excluir
  6. È MILITAR, É MILITAR!!! TÁ IGUAL AO TROPA DE ELITE, NA REFERIDA CENA DO CRIME MILITAR! BEM EU SERVI EM RAMOS E LÁ TEM, OS CHAMADOS FANTASMINHAS, ISSO MESMO, ELES SOMEM E FICAM SEM TIRAR SERVIÇOS E PROGS!!! AH O ESPEDIENTE, É DIA NÃO E O OUTRO TAMBEM NÃO, SENDO UM DIA DA SEMANA PRA CADA E, A COMANDANTE MAJ CARLA, SOME SOME SOME, MAIS QUANDO VAI É A DONA DA RAZÃO E NÃO SE INTIMIDA, TA NA HORA DE MUDAR COMANDANTE, O VICIO É FODA!!!! O CAXIMBU FAZ A BOCA FICAR TORTA!!! JSF

    ResponderExcluir
  7. O cbmerj é uma bagunça, vejam so!!! A prommoção dos oficiais é em DEZEMBRO, correto? Mas publicou para dia 21/10 a reunião para o Q.A e, pasmem senhores!!! A dos PRAÇAS, que é esse mes de outubro e, igual a minha, em NOVEMBRO, ficou para se reunir dia 27/10 ou seja, é ou não é sacanagem? Se fosse em PORTUGAL viraria piada: - Seu Manoel tamancas-- Quer dizer, que no Brazil, o que vai ser promovido depois, sai antes, dos que são promovidos antes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PIADAAAA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! VENDE-SE O CBMERJ!!!! jsf

    ResponderExcluir
  8. Quem pode explicar o troca troca de comandantes de Búzios e São Pedro da Aldeia?

    ResponderExcluir
  9. Lamentavelmente está situação em Cabo Frio, perpassa por vários anos, o que dizer da época do Baixinho marrento cabeção e do rolha de poço?

    ResponderExcluir
  10. Já trabalhei com o Vinicius, sabia que ele adorava se dar bem, e adora um ovo.

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo sabe que o Couri só está no comando pq o pai dele ( Iasy) não sai da Torre do quartel Central.

    ResponderExcluir
  12. Conheço Vinicius e da minha turma desde recruta adora um ovo não para com esse mal costume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção Escola de Bombeiros,estão fodidos,Sgt Alcântara da Dgei,entrega de bandeja.tudo pela folga.

      Excluir
  13. Será que esse militar que andam sumidos da escala voltarão ao quartel ou estão esperando a poeira baixar?

    ResponderExcluir
  14. Depois do ato covarde praticado contra o Ten Lessa e outros, por praticarem uma ação humana, típica de quem olha para o ser humano, que resultou em prisão para ele e outros, inclusive culminando na expulsão de um bombeiro militar, tudo o que não presta é de se esperar desse comando nojento, omisso, tendencioso, despeitado e abusivo. Até quando autiridades?

    ResponderExcluir
  15. Esses q estão fora do quartel forma uma ala,chego a conclusão de que não fazem falta

    ResponderExcluir
  16. O Couri só quer saber de decoração.
    Ele não gosta que um oficial que converse com praça.
    Coitado!!!
    Foi criado no militarismo doente da época do pai dele, onde Praça era tratado como capacho de Coronel.
    Hoje tudo mudou Couri, e tudo que vc fez será encaminhado ao ministério publico.

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro lugar é importante dizer que errado também está este 1ºsgt, porque algum subordinado que agredir o seu superior está ciente das consequências, independe de comando, porque se este encobre os erros do citado militar. também responde por isto, o que acontece é o tal do medo, as falácias de que vão ser perseguidos, medo de oficiais covardes, é simples, dê a parte, tire a devida cópia, e a resposta do comando também, caso não haja punição, parta para o ministério público, as autoridades já informaram que só estão esperando atitudes nossa que eles irão agir dentro da lei, então não devemos ter medo de ninguém, e se for praça se encostando em oficial, pode empurrar tudo, que ninguém segura nada e se for comprovado estas denuncias, este militar vai pra rua neste caso, nada mais justo, já que ele não serve para somar, conhecemos casos igual a estes e que o militar está trabalhando de pedreiro e não consegue emprego em lugar nenhum, não estamos dizendo que torcemos para que isso ocorra, mas se for para prejudicar quem trabalha, o próprio militar procura isto, abre teu olho recruta, este tipo de oficiais, protege os oficiais devido ao pacto e praças só serve para trabalhar como escravo, seja livre, não venda tua alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo!!
      Muito não sabem o poder que temos.
      O RDCBMERJ é arcaico e eles usando esse regulamento como se fosse a própria constituição.
      O problema do primeiro sargento é que o Couri quem mandou abafar tudo, por que ele tem medo de tomar decisões.

      Excluir
  18. Enquanto éramos caguetados por Praças aqui do Interior e Cabo Frio,tem os caguetes lá na Capital,Sgt Alcântara que hoje se encontra na Dgei e já nos caguetava quando das reuniões na Estudantina no Centro do Rio de Janeiro,tem que ser feito sempre desse jeito,dar os nomes dos caguetes.se morarem em Comunidades,se mudem se não vão se atrasar,pois caguete,vai parar no micro-ondas.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Entre tiros e bombas,retiro o meu chapéu e bato palmas �� para a ilustre presença hoje do melhor comandante que o 18 já teve, Santos Pinheiros ...

    ResponderExcluir
  21. que zona, ass: agente da pcerj

    ResponderExcluir
  22. Deprimente ver o 18º GBM passar por essas situações à quase 2 anos e ninguém faz nada. São 2 anos de fofocas, constrangimentos e safadeza.
    Sgt vinicius - militar x9, manipulador e sem nenhum caráter, tenta de qualquer jeito se inserir no expediente, mas já passou por várias seções e não se entende com ninguém. Por onde passa só faz merda, problemático.
    E o pior, comandante Couri ( O BULA ) - sempre manipulado por esses merdas, militar sem atitude, totalmente despreparado para tudo, ditador, alucinado e alienado.
    NÃO SEI DE QUE ESPAÇONAVE ESSE AÍ VEIO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito vergonhoso!!

      Não sei o que passava pela cabeça do Cmte Geral em escolher o Couri pra ser comandante de um GBM.
      O Claudinei todo mundo sabe que esse é u
      Fantasma. Por que não fazem uma sindicância
      e perguntem a tropa sobre esses militares?
      O Vinicius só quer moleza. E o Couri faz tudo que ele quer.
      REALMENTE VERGONHOSO!!

      Excluir
    2. O bula ainda está em Cabo Frio?
      Meu Deus!!!!
      O último apague a luz...rsrs

      Excluir
    3. Vinicius!
      Por que vc não pede pra sair?
      Ninguém gosta de você.
      É bajulador, gosta de se dar bem e Ta sempre passando a perna em alguém.
      Pede pra sair!!

      Excluir
    4. Eu nunca tive aula de maçonaria no cbmerj.
      Hierarquia, disciplina e maçonaria?...kkkkk
      Cbmerj sempre inovando!!!

      Excluir
    5. Esqueceram de falar do rancho do quartel de Cabo Frio.
      Arroz, feijão, carne e... SÓ.
      Mais a verba de rancho de quase 15 mil reais bate todo mês na conta do quartel.

      Excluir
    6. Quem tira 13 para passar na EsFAO, o famoso Bula, nada me surpreende. É oficial graças ao pai ter sido o CHEMG na época, Cel Iacy, é tão burro q não passaria nem para a Comlurb.

      Excluir
  23. Vou falar só mais um pouco... TÊM MAIS UMA MEIA DÚZIA DE FROUXO QUÊ PARA FICAR NA MAMATA... É FOFQUEIRO COISA DE MULHERZINHA E FROUXO... VÊM PARA AREIA VER O QUÊ É TRABALHAR DE VERDADE OU VAI PARA UMA VIATURA FAZER SOCORRO ÀS 2 DÁ MADRUGADA... AÍ FALEI MAIS UM POUQUINHO...

    ResponderExcluir
  24. tenho nojo de fofoca , bombeiro que faz fofoca não tem menor noção de que isso prejudica toda a tropa , está pensando somente no seu ego ferido , na sua bocada e espaço que perdeu , a mesma conversa fiada de sempre !!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Agora no 13º GBM Campo Grande temos um COMANDANTE de verdade onde visa o conforto e bem estar e aprimoramento técnico profissional da Tropa faz tempo que não vejo um comando nesse padrão e olha que ja sirvo aqui faz uns 7 anos, mas por outro lado tem um monte de praças principalmente alguns na graduação maior que um praça pode chegar com medo pois a mamata acabou mas, quem é honesto e trabalha de verdade esta feliz com o novo comando. JSF!!!

    ResponderExcluir
  26. Esse comandante age dessa forma, e o do 7º GBM trata a todos os oficiais e praças como inimigos. Já transferiu dois oficiais e massacra a prontidão com seu militarismo exacerbado. Jamais vou esquecer quando ele comparou os bombeiros da QBM 02 a motoristas de caminhão.

    ResponderExcluir
  27. Na verdade acho esse quartel um ninho de cobras e a cobra rei ,todos nois sabemos so tenho a dizer que o mp estar investigando

    ResponderExcluir
  28. AHAHAHAHA...
    E alguém acha que denúncia afasta comandante de unidade?
    Lá em CABO FRIO,aqui no GOA não cai ninguém,e não faltam cagadas e abusos desses limitados metidos a ditadores.Esses dois indivíduos podiam dar as mãos e saírem juntinhas de seus respectivos comandos, e se deixassem soltariam fogos na cara deles comemorando!
    O "meu" comandante aqui do GOA está respondendo no MP e já foi condenado a devolver 360 mil reais para o estado por trabalhar como piloto de um empresário na folga,isso mesmo oficial trabalhando na folga mais do que trabalha no CBMERJ,e o que foi feito pelo malandrão do cmte geral? Naaadaaaaaaa! Claro que não foi feito nada,pois ele espalha aos 4 cantos do mundo que o ALCÂNTARA tem rabo preso com ele pois supostamente pegaria dinheiro da manutenção das aeronaves!
    O ROGET e o COURI mostram que quando se tem padrinho com rabinho preso,nada acontece com eles,mesmo processados no MP ,mesmo destruindo a parte operacional de suas unidades,mesmo perseguindo e transferindo indiscriminadamente militares de suas unidades se mantém firmes nos seus comandos,ansiosos pelo momento de prender mais um,transfeir mais um,e gritarem a plenos pulmões que são CORONÉIS e que estão acima do bem e do mal,é CBMERJ a coisa anda feia para vc e a população !

    ResponderExcluir
  29. e aqui no 7º GBM não é diferente, o arrogante do comandante e bajulado pelo cmte do cba, até homenagem ele ganha. DITADOR ARROGANTE.

    ResponderExcluir
  30. É por essa outras, que tramitam no congresso, uma meia dúzia de projetos para desmilitarização da corporação. E pelo andar da carruagem, só me resta concordar com tais projetos!

    ResponderExcluir
  31. Sgt Alcântara você sempre esse teu jeito de caguete e puxa saco viamos isso no nosso recrutamento hoje só confirma para que presta caguetar agora em Gudalupe não saindo do saco do Coronel.

    ResponderExcluir
  32. Cabo Frio (18°GBM) precisando de QBMP/2, tem que usar motorista "Precário" e Prog para compor a escala da ASE-302, enquanto o 3°Sgt BM Vinícius, RG 25.966, fica no expediente sem fazer nada, ou melhor, puxando o saco do COURI, e ainda foi homenageado como destaque "OPERACIONAL"!? Só na mente alienada do COURI mesmo! Vinícius, Tome postura de homem! Tenha vergonha!

    ResponderExcluir
  33. O problema é que o empresário, comendante geral dos bombeiros e secretario de defesa civil só está interessado em prejudicar as pessoas que realmente trabalham, quem esta em gabinetes de deputados e outros ogões externo ele não mexe porque não tem peito , porque todos sabem do histórico dele ele é empresário gosta é de dinheiro. VAI ACABAR COM O CORPO DE BOMBEIROS.

    ResponderExcluir
  34. GAECO,MP é a solução para este caso, acho que cabe também uma denúncia na DELINST da PF.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  35. Estou revoltado, não sou QBMP/2 mas como PRECÁRIO sou obrigado a conduzir a VTR ASE-302 enquanto o (QBMP/2) 3° Sgt Vinícius, 25.966, fica no expediente, sem função. Agora, para agradar seu protegido, a estratégia do Cel. Couri é inventar uma equipe de motos para dar de PRESENTE para o 3° Sgt Vinícius. O Cel diz que o 3° Sgt Vinícius será o "CHEFE DAS MOTOS". Um militar sem sem caráter, sem crédito nenhum perante a tropa. Só na cabeça do ALIENADO COURI! MEU DEUS! NOS SALVE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo!
      O Couri é muito alienado. Só o pai dele pra conseguir um comando pra ele.
      O primeiro comandante a não fazer a festa do Natal do Filho do Bombeiro.

      Excluir
    2. Quando o Couri assumiu o quartel de Cabo Frio, o Vinicius estava de licença especial, quando ele soube que o coronel iria comandar o quartel ele pediu para cancelar a L.E. .
      É muito amor entre os dois!!!

      Excluir
    3. foi mesmo, ele pediu para cancelar a LE o mais rápido possivel

      Excluir
  36. Se o Couri acha que a tropa ficou triste pq ele não fará a festa do Natal do filho do Bombeiro, está muito enganado.
    Ninguém gosta da presença dele, todos sabem que o sujeito é mascarado.
    A tropa fará sua própria festa.
    JUNTOS SOMOS FORTE!!!

    ResponderExcluir
  37. O Couri é tão sem noção que ele não liberou a van para os sargentos que iriam se formar pq tinham dois ou três sargentos que ele não gostava. E não foi a formatura dos sargentos, mesmo o cmte geral ter determinado a presença dos cmtes que tivessem militares formando em suas unidades.

    ResponderExcluir
  38. Depois dessa denúncia junto ao SOS, o Sargento Vinicius foi para a fileira e o Sylvio virou supervisor de praia.
    O Laporte continua de licença especial (dispensado pelo Couri) e o Claudinei, esse deve ficar mais uns 02 anos em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E QUE DEPOIS DE TODAS AS DENÚNCIAS E FUNDAMENTADAS TODA A ESCOLA DE BOMBEIROS TENHA CIÊNCIA:SE NÓS DO INTERIOR SABEMOS QUE O SGT ALCÂNTARA É CAGUETE MÓ E QUE HOJE SE ENCONTRA NA DGEI PARA CAGUETAR AS TODOS DA ESCOLA.FIQUEM ESPERTOS.

      Excluir
    2. O passarinho Verde contou que o Laporte fechou com o coronel pra ficar em casa.

      Excluir
    3. Cel Alcântara,todos esses Praças e mais alguns,se caguetam Praças,imaginem aos senhores se o Comando mudar.São iguais a piranhas sem dono.Aonde estiver dando migalhas,lá estão eles.

      Excluir
  39. É, Vinícius, 25.966, torça para que o "Plano das Motos" que VOCÊ e o COURI fizeram dê certo, se não VC vai ficar trabalhando na escala como Bombeiro QBMP/2 que VOCÊ É! Você ainda tem que tirar muito serviço, ainda é 3° Sargento! A não ser que VOCÊ e o COURI tirem algum coelho da cartola. Pensando bem, não duvido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vicicius vai ter que pedir para o couri leva-lo junto quando perder o comando. pois se ficar em cabo frio vai se dar mal, vai perder a proteção. aí quero ver como vai ficar

      Excluir
  40. bom dia! gostaria primeiro de agradecer ao sosbombeiros rj, por ter publicado nossas denuncias e anseios. no 18' GBM também há a anos uma farra com o GVT, onde com à aquiecencia do Cel Couri, seus oficiais combatentes recebem todos os anos a referida gratificação, e nós ficamos com aquilo que sobra e temos que dividir as migalhas.Esse ano ainda não sabemos quantos irão receber. E até o Cap Riscado que pertence à defesa civil de macaé recebe todos os anos a gratificação. As escalas são mero enfeite, pois o que acontece é que os protegidos são liberados todos os serviços a critério do Cel Couri. E o dinheiro destinado ao rancho é usado para festas e receber os seus convidados maçons e politicos, basta olhar nas câmeras do quartel.
    assina:/guarda vidas que não aguenta mais ver tantas arbitrariedades e falta de respeito as leis e ao ser humano.

    ResponderExcluir
  41. O Cel Couri está a cada dia pior, agora ele colocou uma ordem de não atender as permutas de serviço, como forma retaliação as suas denuncias. Alguem tem que fazer algo ele não está bem, ou melhor ele nunca foi do bem e a cada dia mais alienado, se prendendo na função Cmt com unhas e dentes. o MP ou Corregedoria de policia, tem que fazer uma devassa em suas contas e escalas pois quem é fantasma vai continuar fantasma, duvido que mude algo... e perder o cmdo eu nao acredito, pois os oficiais se protejem pois todos eles tem o rabo preso....... Cel Rodrigo Bastos, Perinei, Paraíso, Westermann, Couri....... tido bandido travestido de bombeiro.... nunca serão......

    ResponderExcluir
  42. O Comandante (?) do 18° GBM, Ten Cel BM Couri (O BULA), SURTOU!!! Depois das denúncias e informações, VERDADEIRAS, publicadas neste nosso canal, o Couri resolveu REVIDAR CONTRA A TROPA: Proibiu as permutas, esvaziou o expediente, várias seções , SOp, SsMT, Aprovisionamento e outras agora funcionam com apenas 1 (um) pobre militar escravizado, está ameaçando transferências, não fará a festa de final de ano do filho do Bombeiro e está apertando geral! Pobre MISERÁVEL, está sozinho, sem saber o que fazer. Nem os oficiais fecham com ele. Numa estação tão delicada para o serviço dos Bombeiros. O VERÃO ESTÁ CHEGANDO, ALTA TEMPORADA! COMO SERÁ ESTE VERÃO COM O COMANDANTE(?) DESACREDITADO PELA TROPA, SEM APOIO E SEM RESPEITO!?... PS. 3° Sgt Vinícius, 25.966, está na Prontidão e mesmo sendo Sargento recruta já falou que VAI TIRAR FÉRIAS NO MÊS DE JANEIRO/2016. JÁ ESTÁ CERTO COM O COMANDANTE! Depois de tudo que aconteceu!? Também é ALIENADO! só pode ser! Atenção militares, principalmente da ala II, cuidado com o que falam perto do 3° Sgt Vinícius, 25.966 !!! Ele é uma RAPOSA... FAZ QUALQUER COISA PARA SE DAR BEM. NÃO ACREDITEM NESSE ELEMENTO, SENTE PRAZER EM PREJUDICAR QUEM ESTÁ PRÓXIMO PARA OBTER VANTAGEM...

    ResponderExcluir
  43. O Couri proibiu permuta entre os praças ao invés de resolver os problemas do quartel.
    Sou o Bombeiro que fez a denúncia, e digo mais:
    Couri, como é morar na casa do seu pai e cobrar do estado que te pague o aluguel? Você acha ético?
    E como é dispensar o sargento abitan quando o mesmo está de serviço só porque ele arruma notas fiscais junto ao comércio?
    O aviso foi dado e você Couri ainda tem tempo de concertar os erros ao invés de perseguir a topa.
    A denúncia virá através das instituições em que nem você, nem seus amigos maçons do corpo de Bombeiros irão segurar.
    Pelo menos uma vez na vida seja inteligente Couri, e pare de bater de frente com a tropa.

    ResponderExcluir
  44. todo mundo recebe gvt. o rancho, a sad, a sop, a engenharia, os oficiais q nao sao gv, a kely, estafeta, os da garagem, etc. isso é uma vergonha. o gvt é para quem possui o csmar e só para guarda vidas!

    ResponderExcluir
  45. Amanhã toda tropa terá uma reunião com o Couri e é claro, estarei lá, pois quero ver seu o Couri vai conversar ou vai querer apertar a tropa.
    Como já disse em postagem anterior: Couri, seja inteligente e não aperte a tropa, por que eu sei que você tem o rabo preso e sabemos que você quer ser Coronel.
    Ass: O Bombeiro

    ResponderExcluir
  46. Sub Claudinei, não fique bravo achando que alguém te sacaneou como você anda falando pelo quartel.
    Sacanagem é você ficar fora do quartel sem aparecer na relação da fileira ou do expediente, enquanto os outros Militares trabalham por você.
    Eu sei que não foi só nesse comando que você ficou fora da escala.
    Amanhã quero ver você na reunião junto com Vinicius, laporte, Claudinei e o Sylvio.

    ResponderExcluir
  47. Laporte, você está cometendo crime de deserção, sabia?
    Já que o Couri como comandante, não tem o poder de deixar ninguém em casa a seu "Bel-prazer"
    E aí Corregedoria?

    ResponderExcluir
  48. Primeirão Revoltado27 de outubro de 2015 11:23

    Primeirão Revoltado
    Bando de sangue sugas. Precisam ser escrachados para saber com quem estamos cercados.
    Deveriam ter vergonha. Se cair na fileira comigo vão passar mal...não sabem nada de socorro!
    Vergonha pros familiares que estão vendo através do facebook.

    ResponderExcluir
  49. Destaque do mês pra mim é uma desonra tamanha"

    ResponderExcluir
  50. Amanhã estarei na reunião do Couri.
    Barba feita, cabelo cortado, coturno engraçado.
    Quero ver o que ele tem a dizer a tropa.

    ResponderExcluir
  51. Comandante entenda uma coisa, o Bombeiro vem por este veículo de comunicação torna a público oque ao seus olhos está errado, quando o Sr. entrar para vigiar o que está sendo escrito, procura não levar para o lado pessoal, acata as críticas a qual todo comando está sujeito e traga a maioria da tropa para o seu lado tentando ajuda-la, fazendo o que vc está querendo só irá causar revolta, evita ouvir fofocas de Bms que na verdade é o seu pior inimigo, o que queremos é dignidade e qualidade de vida no trabalh. O Sr. não quer fazer o natal do BM, vai proibir a permuta dos BMS que moram no RJ, isso só vai piorar as coisas, nós queremos um comando amigo, pede para a tropa se dirigir diretamente ao Sr. para tentar solucionar os problemas pessoalmente, chama para o bate papo no pátio do quartel, visita os postos de guarda vidas para ver a dificuldade em pratica, marca um futebol na praia com a galera, deixa o cassino aberto pois este quartel além de ser pequeno é no centro da cidade, seja amigável coronel, comandar com mãos de ferro é coisa do passado, retira os fofoqueiros e os sem caráter das secções, secção é lugar de BM antigo tudo bem, mas tem que ser pessoas merecedoras e honestas, seja flexível, o Sr. que tem que formar a sua opinião sobre o Bm e não fica sendo alienando, não temos nada contra a sua pessoa e sim a sua gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras guerreiro! Somos pais e chefes de família queremos apenas dignidade para exercer nossa função, pois amamos nossa farda. JUNTOS SOMOS FORTES (OFICIAIS E PRAÇAS). VIDA ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR.

      Excluir
  52. EU PENSEI QUE A REUNIÃO ERA PARA EXPLICAR A PIZZARIA QUE EXPLODIU NO RIO E LEVOU 52 IMÓVEIS JUNTOS!!!ISSO NINGUÉM QUER EXPLICAR! !NÃO VAI DEMORAR PARA ACONTECER UMA M........ DESSAS AQUI EM CABO FRIO NÃO!!DEPOIS NÃO ME CHAMEM DE PROFETA!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. 98%DE APROVAÇÃO NA POPULAÇÃO,CONQUISTADO C DEDICAÇÃO,SACRÍFICIO,BOA VONTADE E ATÉ COM IMPROVISO!!GRAÇAS AS PRONTIDÕES!!!AI CAI PRÉDIO NO CENTRO DO RIO,EXPLODE PIZZARIA, 200 E POUCAS PESSOAS MORREM NA BOATE KISS.E ELES QUE TEM VALOR!!E AINDA FICAM PREOCUPADOS SE O BOMBEIRO ESTA DE GANDOLA NA GUARDA!!!VAI PROCURAR OQ FAZER!!!!

    ResponderExcluir
  54. Couri, pela primeira vez eu vi você tomar uma atitude.
    - Não pode permuta;
    - Não pode ficar no cassino;
    - Não pode o Praça conversar com o comandante;
    - Não pode..., Não pode e não pode.
    Como disse anteriormente, seja inteligente, Couri.
    Não tenha de mim, como você disse na reunião, não comande como fazia seu pai, que sentia prazer em punir qualquer um.
    Você está sendo mal acessorado, essas mudanças não muda nada no que a tropa pensa de você.
    E como dizer que a não terá festa do Natal do Bombeiro por causa da crise econômica se 90% dá festa é doação. E como ficará os quase 30 oficiais que já foram entregues ao comércio? Serão recolhidos ou você receberá os brindes doados?
    E o Abitan (das notas fiscais) que não compareceu a reunião de ontem, vai receber memorando?
    Pelo menos algo de bom você fez, que foi colocar TODOS pra trabalhar, mais eu ainda To de olho em você.
    Seja inteligente Couri, comando para tropa e não para meia dúzia de pessoas que usam você pra se dar bem.
    Ass.: O Bombeiro

    ResponderExcluir
  55. Fazendo uma análise generalista, encontro dificuldade em encontrar bombeiros (praças e oficiais) honestos, justos, verdadeiros em suas palavras e atitudes e principalemente respeitosos com TODOS (praças e oficiais). Encontro dificuldade em encontrar bombeiros, cuja prioridade, seja fazer o seu sem cuidar da vida do outro, encontro dificuldade em encontrar justiça nesse meio militar, encontro dificuldade em encontrar sigilo quando o colega sabe de algo particular do outro colega.Encontro com muita facilidade um ORGULHO sujo, desonesto, humilhante, sem princípios e sem respeito com o outro, seja qual posto ou graduação que for. Parecem que não tem família, que não são felizes e muito menos vida social. Respiram maldade, implicâncias, perseguições, inimizades e desentendimentos sem chegar cara a cara para resolver as pendências e depois enterrar o que tem que ser enterado.Esse meio é podre, covarde e injusto, tanto para oficiais, quanto para os praças. TODOS sofrem.Um querendo ferrar com o outro, um divulgando inverdades a respeito do outro. Constrangimentos em público. E especificamente sobre o 18º GBM____É muita maldade para um quartel só minha gente.Esse 18º GBM é podre.Se esse é o melhor quartel da Região para se trabalhar, imagina o pior, nesse pior não quero NUNCA nem passar perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, mas graças a Deus não me enquadro em nada disso que você descreveu.

      Excluir
  56. tira um prog em araruama que vc vai ver kkkkkkkkkkk............

    ResponderExcluir
  57. Couri!!
    Você está trocando os pés pelas mãos. Proibir não é a maneira correta de conduzir uma tropa, até porque quem cobra também é cobrado, afinal você não é um deputado que tem imunidade, você é um agente do estado e está sujeito as sanções penais.
    Essa exposição do seu comando é fruto da sua falta de sensibilidade em conduzir a tropa, você quis privilegiar meia dúzia e cobrar com mão de ferro o restante dos militares.
    Hoje você não pode vê Bombeiros conversando no pátio do quartel que vai indagar sobre o que estão conversando. E se você acha que isso intimida eles você está muito enganado.
    As obras de melhorias que vc fez pro quartel não é mais do que uma obrigação sua, assim como é a obrigação do sentinela cuidar da segurança do quartel.
    Como lhe disse, não é para você ter pena de mim por causa das denúncias, é para você ver que muita coisa no seu comando está errado e que você insiste em manter.
    Até porque se essa denúncia fosse furada, você não estaria tão preocupado com a ausência do Claudinei na escala de serviço, o Laporte 02 meses em casa, o Sylvio folgando por causa da maçonaria e o Vinicius, seu peixe, fazendo o que bem queria no quartel. E sem falar no Abitan que sempre que entra na escala você o dispensa por causa das notas fiscais que ele arruma pro seu balancete.
    Couri, comandar não é brincar de casinha, seja humilde e inteligente, porque você pode cair do cavalo.
    Ass.: O Bombeiro

    ResponderExcluir
  58. Couri, espero que você ouça o que os guarda-vidas tem pra falar.
    Não fique remoendo as críticas que fazemos de você, apenas seja inteligente e ouça a tropa.

    ResponderExcluir
  59. Couri, uma SAD de 5m2, 2 computadores e 5 militares!? E olha que VC já tirou 2 militares! (Ponto pra VC) Dá pra tirar mais! Coloca na Prontidão que a gente tá precisando!

    ResponderExcluir
  60. Couri!!
    Soube que você mandou uma mensagem ao Comandante do CBA - Atividades Especializadas dizendo que no sábado os Guarda vidas não foram trabalhar e que se rebelaram.
    Você é um Belo de um mentiroso, os guarda vidas trabalharam e no final do expediente eles foram para o quartel pra conversar com você sobre a escala deles que iria ser de 1x1.
    Soube que você foi para o quartel e se escondeu no gabinete (típico de um medroso). Pediu até para não bradar para Informar tua chegada.
    Couri, você mentiu para um coronel com o intuito de jogar os praças contra Coronel? (que papelão!!).
    Agora, o que mais me surpreendeu foi você movimentar um oficial só porque ele casou com uma fem.
    Todo mundo viu o ciúme e o piti que você dava sempre que via os dois conversando. E você sabe como é: o pessoal vê e comenta essa sua "estranha" reação.(pegou mal, titia!!)
    Mais você não vai durar muito em Cabo Frio e vaí levar todos os seus podres com você.
    Ass.: O Bombeiro

    ResponderExcluir
  61. A farra continua! neste feriado de finados, mesmo depois da morte de um banhista por afogamento e um número exorbitantes de socorros na Praia do Forte, os "Protegidos do Cel Couri" , continuam sendo liberados. um Cb no domingo e um Cb na segunda. Constavam na Escala mais na verdade estavam "LIBERADOS" pelo Cmt, conforme consta no Livro de Supervisor de Praia e com aquiecência do Oficial de Dia dos dois dias, pois ai daquele que tocar nos seus protegidos. E enquanto isso na "sala de Justiça" os Sub Tenentes dobraram o feriado todo. Deve ser por que os Cbs trabalham há mais tempo que os Subs Tens com quase 26 anos de Serviços, só na cabeça do Alienado do Cel Couri...... Falei...... A farra continua......

    ResponderExcluir
  62. Gostaria de saber Dr. Couri qual foi o critério a ser usado para o SGT-RESENDE do 2/18 ser sub-comandante por um certo período nesta divisa, se existia e existe BM mais antigo do que ele? Um militar que nunca deu exemplos, dormia em casa de serviço quando era PABM, tira prog de 24 horas sendo 8 no quartel e o resto em casa,aceita e recebe propina para tirar militares da escala de serviço,se alcooliza em serviço, levava mulheres para dentro do quartel,abastecia a cisterna da sua casa com o caminhão da corporação(com ciência do major Torres),pegava combustível das vtrs para uso próprio e tendo o grau de instrução baixíssimo. Sinceramente não vejo competência e nem caráter em algumas pessoas para exerce cargos de confiança e liderança.

    ResponderExcluir
  63. Detalhe é que ele tira o prog no PABM, sem ter essa opção de escolha de serviço.

    ResponderExcluir
  64. Eu quero saber é do gás de cozinha que é doado para o quartel e ele leva pra casa, Esta correto isso Arnaldo ? A regra é clara, se é feita uma doação deve existir um documento para o mesmo, e ser publicado em bol interno, caso contrário é extorsão, se beneficiando da farda para si próprio.

    ResponderExcluir
  65. Um piu piu me contou kkkkkkk que tem um praça que para se dar bem com a tropa e com o comandante mente pra caramba. Na frente do comandante discorda da tropa, na frente da tropa discorda do comandante..kkkkkk Cuidado bombeiros!Abrem os seus olhos com esse praça hein

    ResponderExcluir
  66. É pika diretor muita pika kkkkkk...sustenta pq a casa caiu kkkk...

    ResponderExcluir
  67. *****MUITO BEM OBSERVADO O COMENTARIO A RESPEITO DE SGT- REZENDE DO 2/18,QUE O MAJ. TORRES APRENSENTOU COMO SUB.COMANDANTE DA UNIDADE, MESMO ELE SENDO SARGENTO E COM VÁRIOS SUB-TENENTES NO QUARTEL. ELE MANIPULA A ESCALA DE SERVIÇO PRA SEU PRÓPRIO BENEFICIO.USA A VTR PRA FINS PARTICULARES, DORME EM CASA ESTANDO DE SERVIÇO, TIRA BOMBEIRO DA ESCALA E DA´FERIAS EM TROCA DE PROPINA TUDO ISSO BEM DEBAIXO DO NARIZ DO OMISSOS MAJ. TORRES E DO TEN- CEL COURI, QUE CLARO VÃO DIZER Q NAO SABEM.......


    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.