sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CHOAE À VISTA

Sinal verde para os que desejam e preenchem os requisitos para disputar uma vaga no quadro de oficiais administrativo. Conforme afirmou a nota a baixo, os critérios ainda serão os antigos, segundo prevê o decreto lei 325/76 em seu artigo 16, que foi modificado pela lei 2.252 de 30 de maio de 1994.







SOS BOMBEIROS: Desejamos a todos os candidatos sucesso neste concurso, e que realmente ocorra no próximo ano. 
Que se inicie os estudos!!!

94 comentários:

  1. legal... muito legal... cadê CFSD, CFC e CFS???? Corpo de Bagunça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma pegadinha do malandro como não vaii abrir concurso para soldado engano os trouxas o choae indico os meus pois dessa forma seguro todos até as olimpíadas e a ar arriada da nova previdência.Fácil enganar trouxas com pirulito.

      Excluir
    2. Quem pode vai embora pois para os coronéis estarem indo embora vem notícias ruins informe do passarinho do bico Preto.

      Excluir
    3. VC falou a maior verdade dessa nota de boletim!!! Olimpíada vindo a galera d 90 vai ficar na expectativa e vão indicar os deles !!! Otário quem ficar !!!! Quem tem tempo pra ir embora !!!!! Vai embora!!!!

      Excluir
  2. Precisamos é de CFC e CFS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa turma vai ser batizada como pegadinha do malandro Só arriadas.Vai quem e trouxas.

      Excluir
    2. CFS, tá de sacanagem, não se cabe mais SGT no CBMERJ, precisamos de SOLDADO

      Excluir
  3. Tinha que ser alterado esses 16 anos!!! Com a diminuição do tempo o praça teria a possibilidade por meio de concurso de chegar ao oficialato mais rápido e com isso melhorar o salário tbm.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos tanto de um quanto dos outros, não podemos esquecer de quem trabalhou a vida inteira no CBMERJ e deseja o oficialato.
    O cel Alcântara informou na reunião do dia 26 de agosto que iria aproveitar 600 soldados do concurso anterior.
    Vale lembrar que o acesso ao choae foi uma das necessidades citadas pelo Sgt Erlon,presidente da associação SOS BOMBEIROS, na ocasião da reunião,levando em consideração as vagas existentes para segundo tenente.Obrigado pela força,Erlon.Vocês trabalham de verdade. JSF!!!

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo aí, cada um quer o seu primeiro. É como se fosse a lai da selva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer me enganar malandros me dá bala e é isso que vão fazer quem ficar vai se foder.

      Excluir
  6. Estão dizendo que vão aproveitar 50% dos aprovados de 2013 para o choae/16. Sendo assim vão ter que chamar o cfc e cfs também.

    ResponderExcluir
  7. mais soldados na corporação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos a corporação mais entre as sacanagwm e as Olimpíadas e melhor nao pagar para ver Eles que se virem.

      Excluir
    2. Quem pudet meta o pe.Depois não reclamem guerra avisada perde quem quer.

      Excluir
    3. Quem pudet meta o pe.

      Excluir
    4. Quem pudet meta o pe.

      Excluir
  8. Precisa e de soldados não de oficial. Primeiro Sgt e SUB TEN na guarda. Kkkkkkkkk. Mais soldados não oficiais.

    ResponderExcluir
  9. Não precisamos de CFC e CFS, precisamos é de soldados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos e sermos Unidos pois ninguém pode ver o outro se adiantar que começa as fofocas.Lute pelo espaço de vocês todos que se acham prejudicados e a saíam das caronas alheias.Saíam do conforto e vão correr atrás do prejuízo de vocês bando de acomodados.

      Excluir
  10. Deveria incluir o 2º sgt com os mesmos criterios de 1º sgt, para o prox. choae, alô bombeirada nessa situação vamos entrar em contato com o cmdo geral, para apreciar a ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alo bombeirads chegamos a esse ponto por causa de omissão e por sermos acomodados medrosos e cagao continuem no conforto em casa enquanto a pi... só vai entrando.

      Excluir
  11. Art. 16. (...)
    (...)
    III – não haver completado, ainda, 58 (cinquenta e oito) anos de idade, até a data prevista para matrícula, inclusive, no competente edital do CHOAE; (NR)
    IV – ter, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de serviço, exclusivamente prestados ao CBMERJ, como praça ativa, sendo ao menos 02 (dois) anos na graduação, quando se tratar de 1º Sargento BM; (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?? 58 anos??

      Excluir
    2. mentira...idade limite é 50 anos. ..

      Excluir
    3. Existe um Projeto de Lei tramitando com esta idade mesmo de 58 anos.PROJETO DE LEI Nº 333/2015

      EMENTA:
      ALTERA DISPOSIÇÕES DO DECRETO-LEI Nº 325, DE 22 DE SETEMBRO DE 1976, QUE “DISPÕE SOBRE OS QUADROS DE OFICIAIS ESPECIALISTAS (QOE) E DE OFICIAIS DE ADMINISTRAÇÃO (QOA) DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”
      Autor(es): PODER EXECUTIVO


      A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
      RESOLVE:
      Art. 1º Ficam revogados os incisos I e II, do art. 2°, do Decreto-Lei n° 325, de 22 de setembro de 1976, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:
      ...
      “Art. 16. (...)
      (...)
      III – não haver completado, ainda, 58 (cinquenta e oito) anos de idade, até a data prevista para matrícula, inclusive, no competente edital do CHOAE; (NR)
      IV – ter, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de serviço, exclusivamente prestados ao CBMERJ, como praça ativa, sendo ao menos 02 (dois) anos na graduação, quando se tratar de 1º Sargento BM; (NR)
      (...)
      §2º A matrícula no Curso de Habilitação será efetuada de acordo com a fixação de vagas para o QOE/QOA, estabelecida pelo Comandante-Geral, sendo que 1/5 (um quinto) do total de vagas serão destinadas ao preenchimento em ordem de antiguidade, e 4/5 (quatro quintos) destinadas ao preenchimento de acordo com a classificação obtida no Concurso de Admissão entre Subtenentes BM e Primeiros-Sargentos BM.” (NR)

      Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

      JUSTIFICATIVA

      MENSAGEM Nº 12 /2015 Rio de Janeiro, 22 de abril de 2015

      EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

      Tenho a honra de encaminhar à deliberação dessa Egrégia Casa Legislativa o incluso Projeto de Lei que “ALTERA DISPOSIÇÕES DO DECRETO-LEI Nº 325, DE 22 DE SETEMBRO DE 1976, QUE “DISPÕE SOBRE OS QUADROS DE OFICIAIS ESPECIALISTAS (QOE) E DE OFICIAIS DE ADMINISTRAÇÃO (QOA) DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS””.
      A primeira alteração objetiva a extinção da categoria dos Oficiais BM de Comunicações, que integram, hoje, o Quadro de Oficiais Especialistas, transferindo seus atuais integrantes para o Quadro de Oficiais de Administração. Isto a fim de corrigir uma distorção histórica, de vez que aquele Quadro deveria ser composto apenas pelos Oficiais Músicos. Tal restrição acabava por inviabilizar que os bombeiros militares de comunicações concorressem às vagas do Quadro Administrativo – com mais vagas e maior fluxo, restringindo a disputas desses candidatos, e permitindo que somente um número ínfimo deles conseguisse galgar o oficialato.
      A segunda medida proposta é relacionada aos requisitos de acesso ao Curso de Habilitação ao Oficialato, uma relacionada à idade máxima, que passaria de 50 anos para 58 anos incompletos, e outra ao tempo mínimo de serviço prestado.
      Mas não é só isso. A iniciativa pretende, ainda, alterar a proporção de critério para preenchimento de vagas do Oficialato Administrativo e Especialista, buscando a valorização do mérito e da qualidade, sem frustrar, vale dizer, o critério da antiguidade.
      As medidas aqui propostas serão de grande valia na valorização da tropa, melhoria na qualificação e na criação de oportunidades para aqueles que se dedicam e buscam constante aperfeiçoamento. Tudo isso, importa consignar, sem aumento de despesas para os cofres públicos.
      Esperando contar, mais uma vez, com o apoio e o respaldo dessa Egrégia Casa e solicitando seja atribuído ao processo o regime de urgência, nos termos do art. 114 da Constituição do Estado, reitero a Vossas Excelências a minha estima e consideração.

      LUIZ FERNANDO DE SOUZA
      Governador

      Excluir
  12. Humm só que incorporou de 2000 pra trás vai poder fazer..talvez nem quem entrou em 2000

    ResponderExcluir
  13. Não precisamos de CFC e CFS, precisamos é de soldados.

    ResponderExcluir
  14. Inocentes. Só estão desviando a atenção e alimentando a esperança dos alienados.
    Esperem pra ver quando os aprovados irão cursar.
    Mas enquanto isso eles conseguem segurar quem tem tempo e ainda não foi.

    Algo está para acontecer, não se sabe o que é mas não deve ser coisa boa pois há muitos da cúpula
    Solicitando reforma para ontem.

    Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  15. Claro que vai abrir no próximo ano, a turma de 2000 que tem em sua maioria mulheres e amantes dos Coronéis, vai fazer 16 anos, justamente ano que vem. Vocês acham que o CHOAE não abre a muito tempo pq? Eles estavam esperando vossas esposas e amantes fazerem 16 anos pra abrir este concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi no fraudulento CFC 2002, o divisor de águas pra elas, veremos quase todas essas cursando. É o poder do triângulo do fogo. Por isso era importante o CHOAE vir com a nova regra, pois compensaria essa desvantagem criada por fraude. Sgt 15 + nível superior. Apenas 20% das vagas por antiguidade, 80% por avaliação intelectual. E ir diminuindo antiguidade até ser tudo por concurso

      Excluir
  16. Na verdade precisamos de cabos,sargentos, oficiais auxiliares mas principalmente soldados ao menos uns 6 mil em 2 anos pois nosso efetivo envelheceu e tem subtenente ralando como se soldado fosse mas temos que ver também que há muitas unidades em que não estamos tirando férias faz 2 anos e a desculpa sempre é a mesma falta de efetivo ja conversei com varios bombeiros e ao menos 30 estão sem férias peço-lhes ajuda quanto a isso SOS mas já estou com o nome de todos pra fazer a denuncia ao MP pois ha alegações de Bombeiros que estão sem férias, mas tem bombeiros que se quer aparecem no quartel podem averiguar... 2016 ta chegando JSF!!!

    ResponderExcluir
  17. Na verdade precisamos de cabos,sargentos, oficiais auxiliares mas principalmente soldados ao menos uns 6 mil em 2 anos pois nosso efetivo envelheceu e tem subtenente ralando como se soldado fosse mas temos que ver também que há muitas unidades em que não estamos tirando férias faz 2 anos e a desculpa sempre é a mesma falta de efetivo ja conversei com varios bombeiros e ao menos 30 estão sem férias peço-lhes ajuda quanto a isso SOS mas já estou com o nome de todos pra fazer a denuncia ao MP pois ha alegações de Bombeiros que estão sem férias, mas tem bombeiros que se quer aparecem no quartel podem averiguar... 2016 ta chegando JSF!!!

    ResponderExcluir
  18. acho válido esses 16 anos de serviço para o choae. Pelo andar da carruagem vão querer que liberem o Sd para fazer o choae.
    Quem quer ser oficial vai direto pra academia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda, o tempo não é o detalhe, sim capacidade intelectual,

      Excluir
  19. É um querendo atropelar o outro, esse movimento está mudando o foco, queremos salário!!!!!!! Pec300

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor gente queremos salários e pec 300 merecemos
      boa noite para todos

      Excluir
    2. Cel Rabelo o Valdelei entre outros que estavam co esse foco foram passados para trás.

      Excluir
    3. PEC 300??? Me responda com toda sinceridade companheiro, quantas vezes você foi pra Brasília lutar pela aprovação da PEC 300?
      Pergunto isso porque ouço muitos como você, mais não foi se quer uma vez para Brasília lutar pela aprovação da PEC 300! Sim é uma luta, se você w mais de 12.000 no mínimo de POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, forem para Brasília é que ela vai ser aprovada no segundo turno, igualmente fizemos no primeiro turno, fechando o eixo monumental de Brasília.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    4. Como que o cara vai pra Brasília se tu falou que a PEC 300 está morta e enterrada?

      Excluir
  20. A idade agora é 58???

    ResponderExcluir
  21. A PL 33 não foi votada, pq estão falando em 58 anos? Perdi alguma coisa?

    ResponderExcluir
  22. SEGUNDO FONTE DO ESTADO MAIOR GERAL, O CHOAE 2016 E 2107 VAI SER PREENCHIDOS SOMENTE POR ANTIGUIDADE. FAZENDO JUSTIÇA AO BOMBEIRO MAIS ANTIGO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que essa informação é verdadeira, estão comentando aqui no COCB.

      Excluir
    2. e com aprovados do concurso de 2013

      Excluir
    3. mentira...Último Choae teve prazo de validade encerrado em 31.12.2013 - improrrogável. ..

      Excluir
    4. Senhores me esclarece uma coisa, eu entendo e acho que a antiguidade que o companheiro está falando são os dos militares concursados, pois não vi ninguém que foi por tempo de serviço ir cursar o CHOAE.

      Excluir
  23. sfsd, cfc, cfs e choae com 50% aprovados em concursos anteriores. O bombeiro é muito burro... A administração tem que pensar.

    ResponderExcluir
  24. Queremos soldados combatentes




    Queremos que abra concurso para soldado combatente

    ResponderExcluir
  25. Atenção :

    inscrição pro CHOAE/2015 :
    10 de novembro de 2015.

    data da prova escrita, de 20 questões profissionais, peso 3 (novo manual básico), 10 de português, peso 2 e 10 de matemática, peso 1 -
    10 de dezembro de 2015.

    TAF : 10 de fevereiro de 2016

    inicio do curso: 10 de março de 2016

    término do curso: 10 de novembro de 2016

    serão 60 vagas, sendo 40 por antiguidade e 20 por concurso.

    Poderão se inscrever praças com 16 anos de caserna, no máximo com 50 anos em 01 de janeiro de 2015. Ser subtenente ou 1° Sgt com 2 anos na graduação.

    Não aproveitaremos nenhum reserva do CHOAE/2013, pois a validade do concurso expirou em 31/12/2013.

    Estudem, pois do último concurso do CHOAE, todos os 12 que passaram na prova escrita, tinham 3° grau completo.

    Cada vez mais será dificil a prova, pra se poder selecionar os melhores: Hj, existem mais de 1.000 pra brigar pelas 20 vagas, "na caneta".

    Será o último concurso CHOAE que terá vagas por antiguidade, pois a partir de 2017, serão mais 60 vagas, só que todas pra quem passar nas provas escritas e práticas (que passarão a ter)

    Boa sorte a todos.

    "Os fracos foram até o meio do caminho. Só os bravos conseguiram ir e voltar mais fortes".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse TAF pra critério de prova interna é um absurdo, vc tem razão Subtenente Quintanilha do HCAP quando sempre pediu o fim do TAF em provas de promoções. Em 2018 o meu voto é seu para deputado estadual, pois vc enxerga realmente as necessidades dos praças.

      Ass. 1 Sargento antigão

      Excluir
    2. concurso de 2013 válido por 2 anos + 2 anos se for interesse do cbmerj

      Excluir
    3. De vc tirou esse informe sobre CHOAE 2015 ?? No processo diz CHOAE 2016

      Excluir
  26. Tomara que isso não seja apenas pra frear a saída dos sub tenentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe. Rsrsrsrs... A maioria deles só fez concurso pra soldado. Te garanto que eles não farão nem a inscrição.

      Excluir
    2. E so pra isso Eu fui.Farinha pouco meu pirão primeiro.Tchau e para os que acreditam em papai Noel Boa sorte.

      Excluir
    3. Tenta com essapiafs de mai gosto que façamos choae quem tempo meta o pe sujou geral.Se eles quiserem Bombeiros Militares que abram concurso para soldado para as olimpíadas de imã coisa e certa porque os coronéis estão indo embora?Se sugam ooquanto o podem?

      Excluir
  27. Alguém saberia dizer quais as mudanças previstas para a inatividade? Qual benefício poderá ser perdido?Estas mudanças estão mesmo em pauta? O único indício forte de que algo poderá ser mudado é a corrida para inatividade, no boletim até Cap. pedindo reforma.Sendo assim já deve ser do conhecimento de muitos os fatos ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem tempo não está pagando para ver a maioria indo embora pois todos tem Família e ninguém vai pagar para ver só fazem covardia a não ser que façamos o Govetnafor passar vergonha com Manifestações em frente ao Palácio Guanabara.

      Excluir
    2. Quem puder vai embora pois vem Mérda por ai.Guerra avisada perde quem quer e é burro vão mesmo atrás de choae

      Excluir
  28. na reportagem sobre a reforma da previdência, dizem que o texto foi retirado para ser desmembrado em dois, analisemos, como poderá ser dois se trata-se de uma única lei, isso a bre a possibilidade de estar sendo feita uma lei específica para militares e outra para civis, seria isso o desmembramento? Daí vem a possibilidade da alterações dos benefícios da previdência dos militares? Já não temos uma série de benefícios que trabalhadores civis, será que ainda irá piorar nossa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezao já tirou mais onze por cento ficar pra que se foder mais ainda.Só maluco.

      Excluir
  29. Alguém sabe se a parcela do aumento doi incluída no orçamento de 2016 que o governador enviou a alerj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô bombeiro, agente não sabe nem se vai ter 13º e você preocupado em saber de parcela de aumento...

      Excluir
    2. É desse pensamento que muita gente gosta, lançam o terror daí qualquer migalha que aparecer a pessoa fica agradecida, mesmo que isso já seja um direito adquirido

      Excluir
  30. Atenção :

    Prováveis alterações na lei do CBMERJ e da PMERJ que deverá ser promulgada pelo governo a qualquer momento:

    - fim do soldo acima, na passagem pra RR;
    - fim dos 20% dos Coronéis Full quando vão pra RR;
    - fim da contagem em dobro de férias e Licença Especial na passagem pra RR;

    Ou seja, se a lei sair 01 de novembro de 2015, quem tiver dado entrada no requerimento de RR até 31 de outubro de 2015 (tendo virado número de Processo no UPO da SEPLAG) manterá como é hj..

    Os demais, que permanecerem nas Corporações perdem tudo acima : não existe direito adquirido nisso que estão cortando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto de lei indo para a Alerj, será que os deputados aprovarão? No desconto que foi feito sobre uma gratificação por lei não incidiria desconto ficou por isso mesmo, ninguém comentou mais, nem a lei se deram o trabalho de modificar, tamanha a inércia. A polícia militar vive um momento delicado, será que este seria o momento desta modificação? talvez isto esteja adiando o projeto.

      Excluir
    2. Claro que vão aprovar pois Pezao e dos deputados e vice versa .

      Excluir
    3. Claro que vão aprovar pois Pezao e dos deputados e vice versa .

      Excluir
  31. A cúpula prevendo uma debandada de Subten indo p/ RR em 2016, tratou logo de acalmar os anseios... Ta lógico que é por esta causa! Vão segurar a abertura do CHOAE até o final de 2016, com as míseras vagas... Não enganam mais ninguém!!! Poderiam segurar os Subten na ativa de maneira inteligente. Por ex.: por que não agem de maneira análoga ao que ocorre hoje com os Ten Cel estacionados, que solicitam o posto a Cel e vão para RR. O militar Subten somando 32 anos de serviço (ATIVA + tempo averbado) deveria ter direito à Graduação de 2ºTen no momento em que pedira Reserva Remunerada. Seria fazer justiça inteligente!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou e Meter o pe e cuidar da minha Familia assim que sair Sub Ten ja dei o que tinha que dar no Cbmerj

      Excluir
  32. Fato:Não cancelaram e sim adiaram as mudanças da previdência.Quem pode meta o pe pois senão vai se foder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso o próprio governo disse, o texto será desmembrado, não,disseram que desistiram.

      Excluir
  33. Quer saber estou muito velho para acreditar em Papai Noel.Fui sub tem enquanto posso.Vou curtir.Meus Familiares.

    ResponderExcluir
  34. É FÁCIL ENTENDER:
    -- NÃO SAIAM ANTES DAS OLIMPÍADAS, DEPOIS VÃO ARREBENTAR VOCÊS!
    ENTENDERAM OU TEM QUE DESENHAR.
    QUEM PODE META O PÉ

    ResponderExcluir
  35. Precisamos de Subtenentes menos passivos, vejam q os Cel (full) recebem 20% ao alcançar o posto máximo dos oficiais ao ir para a RR. Os Subtenentes aos longo dos anos nunca brigaram por coisa parecida ou pelo q fingem q brigam hoje. Lamentável, pois os mais antigos das praças parecem mais propensos a ser os mais modernos dos oficiais do que aceitar aquilo q fez por merecer e reformar-se de cabeça erguida, sem exposição e sem humilhações por migalhas q caem da mesa dos coronéis.

    ResponderExcluir
  36. Precisamos de Subtenentes menos passivos, vejam q os Cel (full) recebem 20% ao alcançar o posto máximo dos oficiais ao ir para a RR. Os Subtenentes aos longo dos anos nunca brigaram por coisa parecida ou pelo q fingem q brigam hoje. Lamentável, pois os mais antigos das praças parecem mais propensos a ser os mais modernos dos oficiais do que aceitar aquilo q fez por merecer e reformar-se de cabeça erguida, sem exposição e sem humilhações por migalhas q caem da mesa dos coronéis.

    ResponderExcluir
  37. Humilhante ver esses caras fingindo q são oficiais.. Chega a ser vergonhoso observar os olhares indiferentes dos Oficiais QOC qdo eles se expressam ou interagem com os BMs, fingindo q nunca for praças, verdadeiros detentores do mais alto grau de militarismo e...
    falsa soberba.
    Subtenentes deveriam galgar ao oficialato como prêmio remuneratório para fins de reserva remunerada e não para tentar ser aquilo cuja essência não é compatível!

    ResponderExcluir
  38. Mais oficiais!!!!!!! Meu deus eu nunca vi uma administração tão ridícula, pífia e incompetente!!!! O CBMERJ é a única instituição pública do Brasil onde tem tanto cacique para tão pouco índio que eu fico estarrecido!!!! Ao invés de convocar classificados no concurso anterior para colocar no minimo 1000 soldados o senhor inteligência quer fazer mais oficiais !!!!! Já não basta a creche do papai!!!! E esse asnos querem ser considerados como se a creche do papai fosse curso superior!!!! Nem uma criança do jardim d infância faz tanta coisa errada!!!!!! Fica aqui minha indignação e minha vergonha!!! Sou um 1° SGT QUE TIRA TOCO PORQUE NO MEU QUARTEL NÃO HA SOLDADOS, SIRVO NO INTERIOR E A ULTIMA TURMA QUE ENTRO AQUI FOI A DE 2008!!!! E ISSO UNS 6 SOLDADOS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é recruta ainda filho.....nunca ouviu falar das estrelas no peito.....
      vc só tem uma.....então para de falar merda !

      Excluir
  39. Algo? Dúvida?Desconfiança?Porém uma certeza sem perspectivas sem esperanças não tem como admitimos quando sabemos que não somos valorizados vemos nossos Guerreiros partindo em busca de novas esperanças.Foi se para a Reserva Remunerada o Valdelei e nesta data e dia 1.10.15 a exatamente 13:30 no 24 Gbm Iraja mais um Guerreiro pediu sua saida o 1Sgt Roberson carinhosamente conhecido por todis nos como Leão da Montanha.Então perguntamo-nos qual caminho seguir.Pedimos a ti Senhor guie-nos e que o caminho escolhido por todos estejam nesse momento em suas mãos.Amem.

    ResponderExcluir
  40. A cúpula do CBMERJ vai lançar CHOAE AMIGO, apenas os mais antigos vão cursar no ano 2016. Serão 40 vagas , fazendo justiça com aqueles que mais foram prejudicados .

    ResponderExcluir
  41. 2016 e 2018 ta chegando vamos ver se o trabalho esta sendo bem feito vamos mostrar nas urnas!!!
    JSF!!!

    ResponderExcluir
  42. Corpo de bagunça... na pm existe até escola para dependentes. viaturas novas, uniformes, cavalos de raça, batalhões especiais com patrocínio de empresas, suplementos, concurso todo ano para soldado e etc... vejo várias mulheres na pm enquanto no cbmerj só entra dragão kkkkk site, propaganda, marketing... AQUI É UM BANDO QUE RECLAMA DE TUDO, NÃO GOSTAM DE TRABALHAR E COM CONCURSO PRA SOLDADO DE 6 EM 6 ANOS.

    ResponderExcluir
  43. Faca a prova para a PM

    ResponderExcluir
  44. Rola um bizu aqui no QCG que vão formar a próxima turma CFS CHOAE com reservas do último concurso 2013. Fazendo justiça aos militares pelas poucas vagas do último concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de postar essa imbecilidade toda hora. Último choae cfs e cfc perderam a validade em 31.12.2013...estuda, cara...

      Excluir
  45. Bizu para resolver problema de efetivo do CBMERJ, contrata todos que estão indo embora por tempo certo para todo o serviço burocrático e rancho chuta esta porrada de bombeiro novo do expediente bota para correr para fogo ou ser bombeiro de 2º Sgt para baixo e acaba com o PROG vai ter bombeiro sobrando na prontidão e questão de querer esta ai o Bizu!!

    ResponderExcluir
  46. Boa anonimo das 10:54!
    Sem mimimi
    Direto no ponto

    ResponderExcluir
  47. Mais oficiais.... Puxam faca de CFO td ano e querem CHOAE?! Sou praça, mas temos q ser coerentes com nossos pleitos! TDs queremos e merecemos um contracheque mais gordo, mas ta descarado o interesse pessoal em td q se publica! Temos q suprimir TOTALMENTE a formação de oficiais. Nesse passo, teremos tenente na hora e no rancho!!
    A grande maioria dos antigos entrou c a 4 série e não estudou mais nada! Olhem os quesitos!! Impublicáveis! E ainda querem oficialato?! Sejam menos petulantes, tenham o merecido descanso abram espaço para SOLDADOS!!!!! são a essência da corporação, sao mais jovens mais motivados menos maus hábitos e custam menos! Questão de coerência o cabo cursado ir a 3° Sgt com 6 anos d graduação, não é agrado ou presente é meritocracia! Provas para SGT rigorosamente de acordo com o mapa da força e pelo amor de DEUS, biquem os CB's e SD' do expediente. CBMERJ é pista irmão! Ar, e computador? Faz prova do TRT!!!

    ResponderExcluir
  48. O corpo de bombeiros não vive de critérios pois se vivesse haveria uma consideração melhor pelos bombeiros que chegaram na casa primeiro.
    acho uma sacanagem dos próprios colegas, que vivem tentando passar a perna nos outros, que deveriam ter a prioridade nas vagas.
    olha só: para promoção por tempo vale a quantidade de anos que vc chegou na corporação .....mas para os espertinhos e safados esse tempo é burlado pela medalha avante bombeiro e conceitos dos coronéis ´para os ordenanças que trabalham nos gabinetes e que muitas vezes não buscam uma ajuda para o colega de farda......nunca vivemos como um CORPO isso é mentira.
    pois um corpo anda conectado e na verdade nossa instituição deveria se chamar desmembrados bombeiros .
    se eu cheguei em 1990 na corporação, eu posso ser promovido por tempo, carreira certo ?
    agora se eu cheguei na corporação em 1990 se eu sou cursado não existe valor nenhum......por que vc que se diz bombeiro como eu, quer me ver só na guarda !
    essa merda está errado !
    nenhum bombeiro que chegou na corporação depois de mim pode ser promovido na minha frente....tá errado !
    para promoção de tempo vale ???????
    mas para nós não ?????

    ResponderExcluir
  49. caso possam e saibam responder e desculpem a minha ignorancia mas vai a pergunta os subtenentes com idade de 53,54 e 55 anos vao ter uma chance de fazer o choae 2016 ou 90% deles vao muito tristes para a reserva remunerada como ja estao indo alguns...

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.