domingo, 4 de outubro de 2015

GUARDA-VIDAS DO RIO DE JANEIRO. OS FRUTOS DESTA PRIMEIRA VITÓRIA SÃO SEUS

Os Guarda-vidas receberam da Orla Rio, nesta semana que se passou, os dois postos (P06 Barra, P12 Leblon) que serão os modelos para a reforma anunciada aos outros 24.


Ficamos muito felizes com esta primeira vitória, pois ela representa a capacidade de organização dos guarda-vidas, reivindicando e buscando soluções; através também dos instrumentos que junto com os demais bombeiros da corporação conquistaram, para representá-los nas suas necessidades.


Por tudo isso entendemos que o maior responsável por está conquista foi a união dos guarda-vidas, nem mesmo o comando, nem mandatos ou qualquer outro grupo representativo tiveram maior expressão que esses guerreiros. 

Continuem perseverando, pois ainda faltam 24 unidades para serem reformadas.










Para que você possa entender melhor, leia o breve resumo de um trecho desta trajetória de luta dos guarda-vidas, que se arrasta há alguns anos, seu processo e articulação que utilizaram.


1º PASSO - IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA:


Condições dos postos de Salvamento







SITUAÇÃO DO GUARDA VIDAS NO INVERNO DE 2014. - POSTO 11 RECREIO



Ratificamos que os diversos comandos que passaram nunca conseguiam resolver estes problemas, só protelaram, sem resultados objetivos. Logo, não podíamos mais ficar desse jeito.



2º PASSO - EXPOSIÇÃO NA MÍDIA:


Denuncia no SBT Rio 





Denuncia no Jornal da Record



O objetivo não é. Nunca foi, e nem será denegrir nossa amada corporação, mas sim ecoar o grito de socorro que não é ouvido, ou compreendido, por alguns comandantes.


3º PASSO - ARTICULAÇÃO POLÍTICA:

O representante eleito pelos bombeiros, defendendo os interesses dos seus representados, fiscalizando, cobrando das autoridades competentes o que é dever do prestador de serviço realizar. 







Resistiram a exposição feita através dos discursos. Outras medidas foram tomadas:

Requerimento solicitando comissão de inquérito para investigar contratos da Orla Rio



Resultado prático do somatório de todo movimento realizado, sem vaidades ou querendo ser o pai do feito: Abertura de diálogo com o comando e com a tropa:


Comando CBA XI em reunião com representantes da prefeitura e Orla Rio

Diálogo com a tropa:

Encontro com o Presidente em exercício da Orla Rio -  João Marcelo, (ponta esquerda).
Na ponta direita, coordenador de manutenção dos postos - Rodrigo. Ao centro o vereador Marcio Garcia e militares da tropa.
PS: Infelizmente ainda pela falta de preparo de alguns comandantes, preferimos não expor a identidade dos companheiros, que corajosamente se fizeram presente e contribuíram de maneira especial com a pauta da reunião.



RESULTADOS PRÁTICOS 
 Assumido os seguintes compromissos:

1 - Participação da tropa no processo de reforma de todos os postos de salvamento da cidade do Rio de janeiro e fiscalização. Estabeleceu-se um canal de diálogo direto com a Orla Rio através do coordenador das Obras, o Sr. Rodrigo, pelos seguintes contatos:

E-mails:  manutencao@orlario.com.br 
               rodrigo@orlario.com.br

(Todos os Gv's estão autorizados a enviar e-mail para o coordenador de manutenção imagens e vídeos das más condições dos postos, ajudando-os na fiscalização e acompanhamento das obras. Interessante enviar com cópia para o sosbombeirosrj2@gmail.com para termos os registros) 

2 - Definiu-se que farão uma reforma funcional no posto 12 do Leblon e 6 da Barra da Tijuca como projetos pilotos. Sendo a previsão para início quarta-feira que vem no posto 12 Leblon, posteriormente posto 6 na Barra.

3 - Participação do Sgt Bombeiro Guarda-vidas Athayde na elaboração do Layout interno dos postos. (O mesmo é arquiteto)

4 - Individualização da energia, da água e da entrada. (Só dependendo de um ofício do comando solicitando a LIGHT e CEDAE a instalação individual). A Orla Rio não se opõe. 

5 - Construção de uma saída rápida, pela frente da torre, para a realização do salvamento

6 - Contra partida dos Bombeiros Guarda-vidas: Zelar, preservar, manter, cuidar e informar a Orla Rio qualquer defeito que o posto apresentar.    


SOS BOMBEIROS: De maneira sintética nossa intenção foi mostrar ao leitor que JUNTOS SOMOS FORTES, cada um com sua participação e contribuição na conquista de mais um degrau na escada da dignidade que subimos a cada ano. Porém com lutas, empenho, dedicação, saindo da zona de conforto e muito trabalho.

31 comentários:

  1. Cara, isso não é possível!! Ou nós, bombeiros, temos cara de idiotas, ou a abmerj só pode está de brincadeira com a gente. Recentemente, eles publicaram que foram eles que conseguiram a reforma dos postos de guarda vidas também. (vide no site do daciolo.com, digo sos.com)

    Enfim, mais uma tentativa de enganar os bombeiros. Se analisarmos bem, vamos entender que esse comportamento vem se repetindo.

    Disseram que a lei de acabava com a prisão administrativa era de um deputado. MENTIRA!

    Disseram que ajudaram na reforma dos postos de guarda vidas. MENTIRA!

    Disseram que participaram de reuniões e ajudaram na retirado do projeto que alterava o fundo de aposentadoria dos militares. MENTIRA!

    Isso em menos de um mês...

    Assim fica difícil dar credibilidade numa associação que não consegue ser transparente nem nas informações...Eles só aparecem na hora de tirar foto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está o banavete da AbmerjMentira.Nos 63 excluidos mentira.Pec 300 mentira pois foi Cel Pmerj Rabelo. Não sabem fazer etomsr qualquer atitude que não seja mentir.

      Excluir
    2. É como diz o ditado: Trair e coçar é só começar...

      É como está lá na palavra Daciolo, Claudinho, Mesac e os demais Daciolomaníacos :

      " Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulentamente "
      " Por isso deixai a mentira porque todos somos membros de um só corpo ".

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    3. Anônimo 16:32, diante das suas informações fui ao site DACIOLO.COM, DIGO SOS.COM, como você gosta de chamar. Lá pude verificar que eles falam de participação no evento. Assim sendo concluo que a mentira está com você.

      Excluir
    4. Eles são de circo malabaristas e mentiroso.Tem mentira para todos os gostos.
      .

      Excluir
  2. Parabéns ao Comando da Corporação

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos guarda vidas pela mobilização!!! Parabéns ao vereador Márcio Garcia e a todos do seu gabinete pela pressão feita na câmara dos vereadores!!! Parabéns a esse blog por faz jus ao nome de sosbombeirosrj!!! Parabéns ao SGT Athayde pela dedicação ao projeto!!! Parabéns a abmerda por tenta engana a tropa mais uma vez com essa política suja...afinal o professo deles é muito bom em engana multidões!!! Lembrando que aqui no Gmar vocês não enganam mais ninguém com essa políticagem de merda......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gmat avisa Forças Armadas Daciolo.agora quer enganar vocês.

      Excluir
  4. PENA QUE FICARÁ APENAS NESSES DOIS MODELOS!! NÃO VAI A FRENTE, O QUE SE ASSINA E ESCREVE NÃO VALE NADA NESSE PAÍS!!!

    ResponderExcluir
  5. http://infograficos.oglobo.globo.com/economia/ganhos-estado-royalties-destinados-aposentadorias-servidores.html

    ResponderExcluir
  6. http://oglobo.globo.com/economia/negocios/governo-dara-socorro-de-2-bilhoes-ao-rioprevidencia-17687659

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter uma fiscalização diária partindo dos mais antigos. Caso contrário essa reforma não vai durar nem 12 meses. Tem muito bombeiro pior que cupim!!!

    ResponderExcluir
  8. daqui a pouco vai começar aquela velha mania feia de carregar tudo que é entulho e objetos que não servem pra nada para dentro do posto.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Cel Simões e Cel Alcântara que se esforçaram ao extremo para essa conquista.

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkk... Me desculpem companheiros mas não posso deixar de gargalhar. O anônimo 8:37 elogia os caras que vieram com o Kaô da PEC 300 e critica os que vieram depois a serem iludidos. Tem pensar um pouco antes de escrever.

    ResponderExcluir
  11. A PEC 300 é do Arnaldo Faria de Sá, Rabello, Lauro Boto, Valdelei, pessoal da ASSINAP e outros. Até em Brasília eu fui por causa dessa porcaria. Gastei uma grana pra estar nas passeatas e o que conseguimos foi virar motivo de chacota. Hoje alguns políticos tentam nos salvar desse vexame mas está praticamente impossível.

    ResponderExcluir
  12. http://oglobo.globo.com/economia/negocios/credores-vao-reter-meio-bilhao-em-receitas-do-rioprevidencia-17687615

    ResponderExcluir
  13. SOS UNIDADE DE COPACABANA AUB TWN WASHINGTON PREAO GEP SO POR TWR DADO A SEGUINTE RESPOSTA AO TEM QUE NO MOMENTO TAMBÉM NAO ERA O CMT DE SOCORRO .O MESMO EM VOZ DE DESRESPEITOSA PARA COM SEU SUBORDINADO QUERIA QUE O MESMO PARACE DE CONFERIR O MATERIAL DAS VIATURAS SENDO DE PRAXE E ESTAR NO REGULAMENTO.QUERIA QUE PAREMOS DE CONFERIR PARA RETIRAR MATERIAL DO RANCHO SENDO QUE O MESMO EXPLOCOU QUE AO TERMINO DAS CONFERENCIAS IRIAM PROCEDER SENDO QUE ANTIPATICO COMO AEMPRW E ARROGANTE O TENENTE CHAMOU A VTR DO GEPP PARA CONDUZIR O MILITAR COMO SE fFOSSE UM MARGINAL .COPACABANA PEDE SOCORRO.SENDO O SUB UM MILITAR DE CONDUTA EXEMPLAR


    ResponderExcluir
  14. Forças Armardas não caiam nas lá boas do Cabo Daciolo ia que não consegue mais enganar aos Bombeiros Militares agora finge que abraçou vocês.Serve como pois o Gmat principalmente não engana nunca mais.


    ResponderExcluir
  15. DAciolo tenta enganar as forças armadas com promessas que nao vão nem para a pauta um dos exemplos Pec 300.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo 09:55 não sabe nada sobe a PEC 300. KKKKKK... Ele está achando que a PEC 300 é para as forças armadas.

      Excluir
  16. Infelizmente daciolo nos enganou a todos do Interior por outro lado o tempo são os nossos maiores inimigos porque? Quando Daciolob apoiou vários Bombeiros Militares dizendo que apoiava a todos para Candidatos a Deputados Estaduais inclusive a Janira Rocha fez com que mais uma vez ele fosse o foco principal até porque veio Deputado Federal sozinho e conseguiu o que queria infelizmente e duro de aceitar mais quem ainda apoia o Cabo Daciolo e porque estão levando vantagens tal como financeiramente (dinheiro verba do gabinete para seus assessores e quem os idolatram)demorou mais aos poucos Interior e alguns da capital que sabemos que foram enganados estamos acordadando com isso nos resta em 2018 lançarmos escolhendo um militar a Deputado Estadual e outro Bombeiro Militar Candidato a Deputado Federal.O tempo nos acordou.Até 2018 Daciolo lhe daremos o troco aproveite da melhor maneira esses seus quatro anos.Será lançado outro Militar para concorrer e te atrapalhar na tua reeleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou do interior e não fui enganado. Não recebo nada e não é meu objetivo receber. A diferença é que eu não quero ser o deputado. Caso Márcio e Daciolo caiam, não vejo outro capaz de conquistar meu voto e por consequência dos que me cercam.

      Excluir
    2. 2018 VALDELEI ERLON LEAO SILVA NETO MARCELO JUNIOR ARAUJO VEM AI POIS SE JA ELEGEMIOS UM FEDERALQUE NAO SE POSICIONOU E UM VEREADOR QUE POS REELEITO ESTARA SENDO CUMPRIDO NAS TRES ESFERAS UM REPRESENTANTE DOS BOMBEIROS MILITARES..VEMOS SE TIVESSE COLOCADO UM DESSES A DEPUTADO ESTADUAL JA TERIAMOS UM DEPUTADO ESTADUAL ELEITO COMO INTERESSES FALAM MAIS ALTO LA NA FRENTE NAO CONSEGUIMOS ELEGER UM DEPUTADO ESTADUAL PARA FICAR ABERTO PARA INTERRESES DE SEGUNDO.

      Excluir
  17. Eu vou parabenizar os Bombeiros salva vidas, por que são unidos e correm atras do que querem , isso mesmo sejam sempre assim unidos contra um sistema maldito de corrupção e quer próprio, aja vista o que o comando ta fazendo com os praças da saúde, deixando todos sem folga, fazendo trabalhar todos os dias, digo isso porque ele só faz com os praças, porque não mexe nos dias dos oficiais, será que é porque tem muito peixe grande e ele não tem peito pra mexer, é um covarde além de ser cúmplice de tudo de errado que acontece no bombeiro, mexer com dia do praça que tem seus bicos aqui fora é mole, quero vê mexer com oficiais assim como com as engenharias.

    ResponderExcluir
  18. Não se esqueçam do CEL ÂNGELO, que bateu de frente com a ORLA RIO.

    ResponderExcluir
  19. Não podemos nunca deixar de lutar por nossos direitos e nos dividir mais do que o Daciolo nos dividiu e quem o aonda defende mesmo que seja do Interior tem que tomar vergonha na cara pois quando esteve aqui em Campos se alto promoveu ecgodeu a todis da prontidão cadê que ele voltou para tomar satisfações com o Vel Douglas então qualquer Bombeiro Militar que defenda o Daciolo ou e maníaco ou leva algo ou está satisfeito com várias promessas não cumpridas podendo enumeradas Pec 300 nos 63 excluídos a sua ida para o PSTU balancete da Abmerj que a dois anos não dão satisfação O Amarildo o barulho que fez em Campos e nunca mais voltou no Interior.A previdência que nem na reunião estavam pois os responsáveis eram do Prol e o mesmo tipo expulso do Prol.Resumindo ruído isso:Promessas de promessas são apenas promessas e mentiras do Cabo Deputado Federal DACIOLO.

    ResponderExcluir
  20. Quem acredita em Papai Noel Acredita no Deputado Federal Cabo Daciolo

    ResponderExcluir
  21. Os Oficiais tem que tirar fotos dos postos agora e cobrar a manutenção da boa conservação dos mesmos. Senão, depois os maus profissionais vão dizer que não tem local de trabalho adequado (pois quebraram o posto). Fico muito feliz com este avanço! Parabéns aos envolvidos! Parabéns Cel Marcelo Pinheiro!

    ResponderExcluir
  22. só tem cupim no gmar. alo supervisores de praia. vamos querer trabalhar. cobrar a manutencao dos postos. atencao bomeiros vamos cuidar do que é nosso. tem muito porco e cupim.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.