sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CORPO DE BOMBEIROS HÁ SEMANAS SEM AERONAVES

Helicópteros do Corpo de Bombeiros do RJ estão parados devido a débito

Em nota, assessoria diz que ocorrências não deixarão de ser atendidas.

'Para um afogamento, cada minuto é decisivo', afirma vereador. 



Os helicópteros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro não estão operando devido a um atraso no pagamento à empresa que fornece os componentes (peças) das aeronaves. Dos quatro helicópteros da corporação, três não estão decolando devido ao problema e um já estava em manutenção há mais tempo.
Em nota, a assessoria informou que os helicópteros da corporação fazem parte de esforços integrados do Governo do Estado, que contam ainda com apoio das aeronaves de outros órgãos como Polícia Militar e Polícia Civil. “Portanto, as ocorrências não deixaram e nem deixarão de ser atendidas”, diz o comunicado.
O G1 entrou em contato com as assessorias das polícias Civil e Militar para saber se as aeronaves que atendem às entidades estão operando. De acordo com a Polícia Civil, as três aeronaves da corporação estão em manutenção de rotina. Duas delas voltam a operar normalmente na semana que vem. A outra ainda não tem data definida. Segundo a polícia, a a falta dos equipamentos não impede a realização das operações. De acordo com a assessoria da PM, as aeronaves que atendem a corporação estão operando normalmente.

Vereador critica ausência de aeronaves
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Marinha emitiu alerta de ressaca com previsão de ondas de até 2,5 metros no litoral. De acordo com o vereador Márcio Garcia (Rede), presidente da Comissão de Defesa Civil da Câmara, a ausência das aeronaves combinada com mar agitado e sol pode ocasionar em muitos afogamentos e até mortes.
“Com ou sem aeronaves, bombeiros vão prestar o socorro da melhor forma possível, com o que tiverem de recursos. Mas para um afogamento, cada minuto é decisivo. Não tem como disponibilizar um guarda-vidas para um atendimento múltiplo. Sem o helicóptero, o bombeiro vai ter que escolher quem ele vai salvar”, ressaltou o vereador.

Três aeronaves devem voltar após o feriado
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o débito com os fornecedores foi quitado e a previsão é que as três aeronaves voltem a operar na próxima semana.

Ainda segundo o vereador, além da falta de equipamentos a corporação enfrenta um déficit no número de agentes. “Ficamos sete anos sem concurso para guarda-vidas e ano passado fizeram um com 300 vagas. Temos um déficit de, pelo menos, mil guarda-vidas. Precisamos de convocações frequentes”, afirmou Garcia.

SOS BOMBEIROS: Falta de pagamento.... comando diz que já foi pago.... porque só depois do feriado voltará a voar??? Tudo muito estranho... Só sabemos que sem aeronave a população fica bastante descoberta para os salvamentos em áreas longínquas onde não conta-se com Jetski ou botes.

21 comentários:

  1. O nosso cbmerj está indo de mal a pior. Não tem equipamentos e o efetivo está cada dia menor. As olimpíadas estão aí e vamos trabalhar dobrado. E quando abre concurso tem so 400 vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Cel Alcântara,está em suas mãos,o Cbmerj só busca o melhor para todos.Tenha certeza,os assuntos alheios e que não dão frutos,não interessa e não acrescentam nada para todos os nossos Familiares.jsf.

      Excluir
    2. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.30 de outubro de 2015 19:26

      Anônimo 30 de outubro de 2015 16:39 Foram 300 VAGAS, e não 400 ! Eles só abrem 300 de sete 07, em 07 anos 300 VAGAS ! Porque será ? Porque somente 300 vagas ? Na PMERJ abrem até 7.000 vagas !
      Aqui as vagas são as minguas e contadas, e mal contadas ! Diferentemente da PMERJ, como podem constatar aí abaixo.

      http://blog.euvoupassar.com.br/2014/05/pmrj-oferta-pode-subir-para-7-mil-vagas/

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    3. O BM entra e tira 30 ano s. O PM entra e é expulso ou morto, os q tiram 30 a são sobreviventes.
      Por isso tantas vagas ...

      Excluir
    4. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.3 de novembro de 2015 18:24

      Anônimo1 de novembro de 2015 21:15 Boa noite. Você está desinformado me desculpa, em 2014 foram 114 POLICIAIS MILITARES mortos, em serviço e na sua grande maioria essas mortes acontecem nas suas folgas, como pode ver aqui: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/12/em-2014-114-policiais-foram-mortos-no-rj-de-acordo-com-sindicato.html

      E até a data de hoje, foram 56 POLICIAIS MILITARES mortos, e também a grande maioria na sua folga, como pode ver aqui: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/10/estatistica-de-pms-mortos-no-rio-em-2015-pode-ser-pior-em-7-anos-diz-isp.html

      Portanto, e mesmo com um grande números de assassinatos de POLICIAIS MILITARES, não tem como comparar a desproporção do números de vagas infinitamente maior do que acontece no CBMERJ.

      Excluir
  2. O CBMERJ está pouco se lixando para o serviço aéreo e de salvamento no mar.
    Aqui no GOA acontece de TUDO e o comandante geral finge que não vê pois está de rabo preso com o comandante pegando dinheiro da manutenção!
    Já saíram inúmeras reportagens daqui e nada foi feito,militares são transferidos sem o menor motivo e critério,para a chegada de militares que nem curso para operar na aeronave possuem,o roget inventa que militares que ele não gosta são do SOS para poder trocar eles por qualquer porcaria só para tirar os que não são da sua curriola do quartel,um monte de tripulante experiente está tirando serviço no GOA longe da atividade fim,para um bando de alunos recém formados que são puxa sacos e cagoetes ficarem na lagoa voando sem as mínimas condições colocando em risco a vida da população e dos tripulantes,e por aí vai...
    Mas também esperar o que de um comandante de unidade indiciado no MINISTÉRIO PÚBLICO por trabalhar na sua folga como piloto particular por mais de vinte dias no mês?O quartel vive abandonado e sem comando nenhum,e o comando geral faz o que?NAADAAAA,pois comandantes que estão com problemas com o MP são o espelho e o retrato do momento atual da corporação,que tem em seu comandante geral o maior exemplo disso!
    Enquanto isso nós aqui vivemos escondidos,acuados,ameaçados pois o comandante já transferiu 7 militares em menos de um ano,e brada aos 4 cantos que vai mandar mais embora pois o comandante geral deu autonomia para isso,pois tem rabo preso com ele.E a operação? Operaçao? Quem se importa com isso?
    O comandante da unidade quer é voar para o empresário e debochar da justiça no processo que ele responde,só isso que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.31 de outubro de 2015 13:18

      Denúncias gravíssimas Anônimo 30 de outubro de 2015 21:07. Se realmente forem verídicas, isso dará bolo na mão ! Trabalhei lá no antigo C,G.O.A de 1986 a 1988.
      Presenciei algumas coisas erradas, bati de frente com o Coordenador da época, e solicitei a minha transferência, não compartilho com sacanagens, e ele atendeu o meu pedido.

      Excluir
    2. Na verdade o bolo na mão tem sido da população,infelizmente sub tenente.
      Mas a hora deles chega mesmo,ou até já chegou,pois quem deve paga,quem planta colhe,e por aí vai.E não adianta viver de arrogância vomitando asneiras e tramando maldades,pois volta tudo para você lá na frente.

      Excluir
    3. É impressionante a quantidade de asneiras que este anônimo escreve sem ter qualquer fundamento ou argumento plausível....e viva o anonimato que permite este quadrúpede vir aqui sem qualquer compromisso para relatar inverdades.
      1. Prove que o dinheiro da manutenção é utilizado para outra finalidade...esqueci....você não tem intelecto suficiente para entender um processo desse nível.(e olha que não é complicado!!!)
      2.Todos que foram transferidos não fazem falta ao Grupamento....nenhum socorro até hoje deixou de ser prestado por falta de tripulante que se acha experiente....você mesmo seu bossal....deve viver contando sempre a mesma história do mesmo salvamento....se achando um ser imprescindível ao Grupamento....não se esqueça jumento....os homens passam mas a operação fica!
      3.Somente uma merda inútil como você que vive escondido ameaçado ou acuado dentro do GOA...e dizendo isso...um nome já me vem a mente.....kkkkkk....deve ser você mesmo!!!

      Chupou um sacolé de diarréia, sentou na frente do computador e bostejou uma porrada de mentira....não faz mais isso não....kkkkk
      Um abraço e bom domingo seu medíocre frustrado.

      Excluir
    4. Salmo 101

      4Longe de mim os perversos de coração; não me deixarei envolver pelo mal.

      5A quem difama os outros às ocultas, eu o farei calar! Assim como outros altivos de coração e arrogantes não suportarei.

      6Os meus olhos se agradam dos fiéis da terra, e essas pessoas habitarão comigo. Somente quem se dedica a viver com integridade me servirá!

      7Quem pratica obras fraudulentas não viverá no meu santuário; o mentiroso não habitará na minha presença!

      8Manhã após manhã destruirei os ímpios da terra, para livrar de todos os malévolos, a cidade do Eterno!

      Excluir
    5. Verdade mesmo,santo anonimato!
      Que lhe deixa escrever esse monte de "verdades".
      Claro que não fazem falta nenhuma ao grupamento,ninguém é insubstituível,inclusive o senhor que vos escreve sob o manto do anonimato.
      Então o comandante da unidade não voa para um empresário? Engraçado que todo os fins de semana ele troca de roupa aqui e "larga seu carro dentro da nossa unidade,e o ministério público pode ser consultado para confirmar a minha diarréia e mostrar a verdade.
      Provavelmente o senhor que vos escreve deve achar normal o estado gastar mais de 20 mil reais em diárias para um MECÂNICO fazer um curso e ele ser trocado pelo simples motivo do comandante da unidade não gostar dele,não acha?Interessante seu apego pela verdade,pois também deve achar muito normal "trocar" militares cursados em cursos como CSALT,CSMONT E CTO por militares que não tem nenhum curso para trabalhar no rancho e na permanência da unidade,inclusive quem trabalha na permanência já presenciou inúmeras vezes um desses militares que foram trocados chegar alcoolizado e causando problemas que os que aqui estavam não causavam.Mas tudo bem,no seu mundo encantado de advogado de COMANDANTE,está tudo maravilhoso,e realmente está,aliás como nunca esteve não é?
      E aí anônimo irreverente o que vc me diz?Tem muita gente feliz aqui no GOA,mas não esqueça que também tem muita gente perseguida e difamada apenas aguardando o MP que já recebeu dados suficientes para fazer um belo trabalho como ele já vem fazendo,é só aguardar ok?
      Aliás quem sabe o senhor também não está sendo alvo desse belo trabalho das justiça comum?Para proferir esse bando de puxa saquices em defesa do seu PATRÃOZINHO só pode ser mais um dos"INVESTIGADOS" ahahahaha, cuidado com a diarréia dos outros,ela pode respingar...

      Excluir
    6. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.3 de novembro de 2015 18:37

      Acho que o que deve ser feito é cumprir a Lei, e Lei não se discute, se cumpre !

      " DURA LEX, SED LEX ".

      Presidência da República
      Casa Civil
      Subchefia para Assuntos Jurídicos

      LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.

      A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

      CAPÍTULO I
      DISPOSIÇÕES GERAIS.

      Art. 1o Esta Lei dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal.

      Parágrafo único. Subordinam-se ao regime desta Lei:

      I - os órgãos públicos integrantes da administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo, incluindo as Cortes de Contas, e Judiciário e do Ministério Público;

      II - as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  3. O CBMERJ está pouco se lixando para o serviço aéreo e de salvamento no mar.
    Aqui no GOA acontece de TUDO e o comandante geral finge que não vê pois está de rabo preso com o comandante pegando dinheiro da manutenção!
    Já saíram inúmeras reportagens daqui e nada foi feito,militares são transferidos sem o menor motivo e critério,para a chegada de militares que nem curso para operar na aeronave possuem,o roget inventa que militares que ele não gosta são do SOS para poder trocar eles por qualquer porcaria só para tirar os que não são da sua curriola do quartel,um monte de tripulante experiente está tirando serviço no GOA longe da atividade fim,para um bando de alunos recém formados que são puxa sacos e cagoetes ficarem na lagoa voando sem as mínimas condições colocando em risco a vida da população e dos tripulantes,e por aí vai...
    Mas também esperar o que de um comandante de unidade indiciado no MINISTÉRIO PÚBLICO por trabalhar na sua folga como piloto particular por mais de vinte dias no mês?O quartel vive abandonado e sem comando nenhum,e o comando geral faz o que?NAADAAAA,pois comandantes que estão com problemas com o MP são o espelho e o retrato do momento atual da corporação,que tem em seu comandante geral o maior exemplo disso!
    Enquanto isso nós aqui vivemos escondidos,acuados,ameaçados pois o comandante já transferiu 7 militares em menos de um ano,e brada aos 4 cantos que vai mandar mais embora pois o comandante geral deu autonomia para isso,pois tem rabo preso com ele.E a operação? Operaçao? Quem se importa com isso?
    O comandante da unidade quer é voar para o empresário e debochar da justiça no processo que ele responde,só isso que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salmos 101

      Não colocarei diante dos meus olhos nada que seja pernicioso. Detesto a conduta dos infiéis; tais atitudes jamais me conquistarão!

      4Longe de mim os perversos de coração; não me deixarei envolver pelo mal.

      5A quem difama os outros às ocultas, eu o farei calar! Assim como outros altivos de coração e arrogantes não suportarei.

      Excluir
  4. ISSO É NOVIDADE PARA VCS ! JÁ ACONTECEU VÁRIAS VEZES , POR INCOMPETENCIA DOS OFICIAIS QUE COMANDAM O GOA ! COMEÇANDO PELA RAINHA DE COPAS ROGET E CULMINANDO EM UNS PILOTOS QUE VIERAM SE ESCONDER NO CGOA DEPOIS DA QUEDA DO AVIÃO, PARA NÃO PERDEREM SUAS GRATIFICAÇÕES ! GOA = GRUPAMENTO DE OFICIAIS ASQUEROSOS E PRAÇAS COVARDES , VENDIDOS E OMISSOS !

    ResponderExcluir
  5. Como fã que somos incondicional do Corpo de Bombeiros do Rio,podemos afirmar:Os Senhores Militares que foram eleitos,nos pleitos a Vereadores,Deputado Federal,e quem sabe um Deputado Estadual.no futuro,vocês são votos e pessoas que qualquer Político quer ter perto e usá-los,porém podem ter seus próprios meios de levantar de vez suas Bandeira.Cbmerj.É só não deixarem pelas coisas do Mundo.Ego,Vaidade,Poder e Dinheiro,e terão com certeza novamente a confiança de seus Militares,caso contrário,todos,do Cel ao Recruta,estão dando soco em ponta de faca.Serão vistos como iguais a todos,Pessoas interesseiras e que só pensam em si(lógico,si dar bem sozinho).Se conseguirem ter e unir seus votos de confiança,não passarão despercebidos igual passou aqui na Zona Oeste,o Cel Rodrigues.Que insultou a Tropa dizendo que não foram os senhores que o elegeram.Fica está msg,de todos da População Carioca que ama o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.Antes de misturarem,pensando só em votos,façam pelos seus.Pois não podem ser igual a maioria."Casa de Ferreiro"Espeto de Pau".

    ResponderExcluir
  6. E não se deixem levar pelo dinheiro que o Povo lhes paga.Usem para o bem estar de todos.E serão reconhecidos,principalmente Espiritualmente.Braços,um Cidadão que paga seus impostos em dia.

    ResponderExcluir
  7. TEM ALGUÉM GASTANDO O DINHEIRO DOS GASTOS COM O CORPO DE BOMBEIROS DO RJ. NÃO EXISTE CRISE NENHÚMA O QUE EXISTE SIM, SÃO MUITAS LADROICES E CORRUPÇÕES.

    ResponderExcluir
  8. Senhor vereador tem que ser feita uma auditoria na taxa de incêndio
    Com certeza muita verba sendo desviada

    ResponderExcluir
  9. O pior foi a compra desses ATE
    Que custou quase um milhão cada vtr
    E 90% estão parados e viraram sucatas
    Quem responde ou
    Quem ganhou com isso

    ResponderExcluir
  10. O gente...não vamos esquecer que ha pouco tempo atrás nos bombeiros pedimos aumento de salario e teve um SANTO HOMEM E HONESTO, que nos chamou de vagabundos, e agora esse mesmo SANTO HOMEM, está com o nome nas ligações da LAVA JATO, será que ele não é o autor de tanta falta de dinheiro no estado do rio ou será que foi os BOMBEIROS QUE ROUBARAM TUDO, pois nos segundo ele somos vagabundos e ele? VAMOS LÁ CABRAL CHAMA AGORA OS OUTROS DE VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.