terça-feira, 27 de outubro de 2015

INCLUSÃO DE DEMANDA PARA A NOVA DIRETORIA DO HCAP

Aproveitamos a oportunidade para saudar o novo corpo de diretores, tanto da DGS quanto do HCAP. Saibam que muitos atribuem aos senhores (Ten Cel Outeiro, Cel Miura, o diretor Geral Cel Mizumoto, e os demais oficiais) uma grande esperança de uma guinada em nosso hospital, desde atendimento no SPA até as consultas de rotina. Cremos que tudo irá melhorar significativamente, pois são oficiais que já demonstraram saber trabalhar em equipe, respeitar seus subordinados e ouvirem os que estão na linha de frente.


Externado os nossos votos de sucesso, viemos solicitar aos nobres diretores que deem uma atenção na rotina adotada para o ingresso de acompanhantes e visitantes no HCAP.

Temos ciência das normas publicadas no boletim interno de 06/08/2012, onde normatizou o padrão da vestimenta, circulação e utensílios que podem adentrar na unidade; porém os civis não têm acesso a essas informações (além de viverem num ambiente um pouco diferente do nosso). Por isso, para evitar alguns constrangimentos a familiares que ficam impedidos na entrada do hospital, tendo que aguardar a vinda do oficial de dia para liberá-los. 

Civis impedidos de entrar aguardando a liberação do oficial de dia. Um tanto quanto constrangedor
Fato ocorrido neste mês de outubro

É que encaminhamos a sugestão de que seja feito Banners orientativos e/ou até mesmo panfletos explicativos, para serem afixados nos vários locais de circulação de pessoas no interior da unidade e corpo da guarda, a fim de propagarmos as normas de conduta. 

Deixamos aqui um exemplo adotada pelo hospital central do exército:




SOS BOMBEIROS: Na certeza de que será bem acolhida e avaliada nossa solicitação, mais uma vez enfatizamos nossos protestos de sucesso na administração deste importantíssimo patrimônio dos bombeiros e familiares. 

21 comentários:

  1. corretíssimo, tem muita gente que não tem um pingo de modos, para o militar que estar atendendo é uma situação constrangedora e isso evita certos tipos de problemas, deixa pra usar lá fora.

    ResponderExcluir
  2. Venho postar com o maior prazer dizendo:Hcap,estão bem representados pelo T.C Outeiro,foi meu cmt no Cefid,excelente profissional,respeitador,da valor a quem trabalha.Minhas continências e respeito T C Outeiro.abraço do Amigo de Todos LEÃO DA MONTANHA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cel Outeiro, não está mais conosco, foi transferido.

      Excluir
    2. É sempre assim,os bons eles eliminam pois não serve aos interesses do CMDO. Que pena o Outeiro é um excelente comandante...

      Excluir
    3. HCAP agradece a passagem do Tc Outeiro,nesta Unidade,os ânimos ficaram diferentes,víamos sorrisos e um brilhar nos olhos de todos.Infelizmente é assim,o que é bom dura pouco.seja feliz em sua nova empreitada,Cel Outeiro.

      Excluir
  3. DESCULPE A MINHA INDIGNAÇÃO,MAS,A COVARDIA NO PROEIS CONTINUA,NÃO TIRO PROG,MAS COLEGAS ESTÃO SENDO PROIBIDOS DE TRABALHAR.ENQUANTO ISSO,MILITARES ESTÃO TIRANDO 4 SERVIÇOS EXTRAS.SEGUNDO DENÚNCIA MILITARES DO CENTRAL ESTÃO PAGANDO PRA SEREM ESCALADOS.DIREITOS IGUAIS PARA TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ser falado o que se ouve, mas com provas na mão, assim poderá agir dentro da lei, o que se fala sem prova é boato.

      Excluir
  4. AS SACANAGENS CONTINUAM NO PROG,É MAIS DO QUE VERDADE,POR QUE NINGUÉM FAZ NADA.O SOS TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  5. Ganho pouco mas tenho vergonha na cara27 de outubro de 2015 22:41

    Por isso que não pago mais o fundo de saúde pois querem fazer do Hospital um quartel aos civis dependentes sem informar previamente pago plano de saúde pra minha família eu não tenho carro zero tenho um carro com 15 anos de uso mas não faltam dinheiro pro plano de saúde nem pra pagar colégio pros meus filhos eu nunca vou meter o pé no HCAP só se for obrigado.
    JSF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários do colega não foram muitos felizes, eu sou do HCAP, sou SOS puro, e posso ver o que tem de mais excelente em meu hospital, já que não é teu, tomografia de última geração, raio x que vc não precisa mais daquelas chapas, muitos profissionais de excelentes qualidades, clara que se alguns são maus, todos levam a fama, mas quem sabe, não mistura as coisas, fui de plano de saúde, mas na hora que mais precisei, me arrasei, por isso devemos sim valorizar aquilo que temos direito, pense bem no que está falando, pois no hcap, médico que trata paciente mal, tem que ser denunciado no ministério público, no hospital particular, são paisanas e não tem que te diferenciar por ser militar, acorda bomba.

      Excluir
    2. Quero v voce quando for pra Reserva ou Reformar, fica com essa Marra toda.
      Voce deve ser oficial poia com esse Salario nosso estamos sempre no vermelho.

      Excluir
  6. Atenção bombeiro militar queira instruir aos seus dependentes os trajes adequados a um hospital militar ( HCAP).


    Aproveitando para informar aos militares o empenho em investimentos nas melhorias no sistema de saúde do CBMERJ, onde a gestão do ex diretor da DGS Cel.Médico Canetti e do ex diretor técnico do HCAP Cel. Médico Neil e aos atuais diretor da DGS Cel. Médico Mizumoto e ao atual diretor técnico do HCAP Cel.. Médico Miura e ao direito.administrativo Cel. Luis Pereira no empenho em buscar o melhor para o hospital.


    O Serviço de Oftalmologia do CBMERJ apresentou grande melhoria nesses últimos anos com a aquisição de equipamentos não só para consultas de rotina, tais como: lâmpada de fenda, auto refrator, lentes para fundo de olho como também instrumentos para a realização de exames complementares.

    Atualmente, o Ambulatório de Oftalmologia do HCAP dispõe de recursos para o atendimento básico oftalmológico, assim como para a realização de exames mais complexos como:

    - RETINÓGRAFO e ANGIÓGRAFO DIGITAL- possibilitam o exame detalhado da retina. Indicado para diagnóstico e tratamento de diversas patologias que acometem esta estrutura ocular como nas retinopatias diabéticas, hipertensivas, oclusões vasculares, degeneração macular, entre outros.

    - PENTACAN- aparelho com moderna tecnologia que permite realizar a avaliação da córnea com medidas precisas de sua curvatura e espessura, ajudando no diagnóstico de diversas alterações , incluindo ceratocone.

    -MICROSCÓPIO ESPECULAR-realiza a avaliação das células da córnea e permite a visualização de degenerações e doenças que acometem suas camadas e faz parte do pré-operatório nas cirurgias de catarata.

     -ECOBIOMETRIA-aparelho utilizado para a medida do grau da lente intraocular a ser implantada nas cirurgias de catarata. Além de recursos diagnósticos, são oferecidos novos recursos terapêuticos extremamente relevantes como a administração de medicamentos através de injeções intraoculares para tratamento de patologias retinianas.

    No que diz respeito à parte cirúrgica foi adquirido equipamento de FACOEMULSIFICAÇÃO, que permite a realização de cirurgia da catarata (uma das cirurgias mais realizadas no mundo) com técnica mais moderna e segura, permitindo melhores resultados visuais.

    As cirurgias oftalmológicas são microcirurgias e para sua realização é imprescindível a utilização de um MICROSCÓPIO CIRÚRGICO que permita uma boa visualização das estruturas oculares durante os procedimentos.

    Anteriormente, todos os exames e alguns procedimentos eram encaminhados para clínicas conveniadas. Estas melhorias beneficiam os usuários com a possibilidade de realização dentro da própria instituição bem como propicia uma economia de recursos para o sistema.


    Muito ajudaria também no CALL CENTER, fosse passado através de gravação os trajes não compatíveis ( não permitido ) ao hospital militar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anônimo acima, só uma mudança que deveríamos ter, o CALL CENTER, ser retirado e as consultas terem os mesmos padrões do Detran.

      Excluir
    2. Continuando : Dermatologia....

      Recentemente foram adquiridos, após licitação, cinco Dermatoscópios (com luz polarizada e não polarizada) e cinco Lupas de última geração (do tipo Lumio) para melhor equipar os ambulatórios de Dermatologia do CBMERJ.

      A Dermatoscopia é um exame complementar que permite ao médico avaliar as lesões melanocíticas (“pintas, sinais”), buscando o diagnóstico precoce do mais grave dos cânceres de pele, o melanoma.
      Dermatologista do HCAP realizando exame com o dermatoscópio.

      A Dermatoscopia também pode ser usada para complementar a avaliação de outros cânceres de pele, como o epitelioma basocelular, além de ser utilizada na avaliação de algumas doenças dermatológicas, como por exemplo, as alopecias.

      Os ambulatórios de Dermatologia do HCAP, das policlínicas de Campinho, Nova Iguaçu, Niterói e o posto médico da Região Litorânea (Macaé) foram equipados com tais aparelhos, permitindo uma avaliação mais precisa dos Bombeiros Militares e seus dependentes.

      O Serviço de Dermatologia foi recentemente credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e tem como compromisso adicional o acompanhamento da população exposta de forma ocupacional ao sol, como os Guarda-Vidas e Bombeiros Militares do CEFID – Centro de Educação Física e Desportos e GSFAMA – Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, complementando o exame periódico anual. Tal acompanhamento visa a detecção precoce e tratamento de lesões suspeitas de malignidade.

      O Serviço de Dermatologia busca a excelência no atendimento aos Bombeiros Militares e seus dependentes, por intermédio da aquisição de ferramentas diagnósticas mais precisas e acuradas.

      O nosso hospital a cada dia que passa mais investimentos são feitos em compra de aparelhagens de última geração, só encontrado em hospitais particulares de primeira qualidade.


      Tenho muito orgulho de trabalhar a 25 anos nesse hospital e poder verificar as melhorias no que é nosso serem feitas.


      Forte abraço

      Subtenente Quintanilha HCAP

      Excluir
  7. A respeito dos Trajes ( roupas ) , em todos hospitais militares são os mesmos, Hospital do Exército ( HCE ) , Hospital da Aeronáutica ( HCA ) e Hospital da Marinha . Portanto é normal em todos hospitais militares, inclusive o Hospital Militar dos Bombeiros ( HCAP) em ter essas normas para trajes.

    Att. Subtenente Quintanilha HCAP

    ResponderExcluir
  8. Esses aí, tanto o administrativo, quanto o técnico e o DGS são excelentes pessoas e ótimos profissionais, bem diferente do que se foi visto anteriormente, como o, cruz credo, toquinho, e os outros dois também loucos: os antigos DGS e Técnico.

    ResponderExcluir
  9. Querem fazer do HCAP um quartel..... Lá é uma unidade militar como outra qualquer! Sou praça de 2008, desses q vcs antigos cismam que não tiveram recrutamento foram acochambrados e tal, e fico indignado como alguns bombeiros " de verdade" esculacham nossa corporação. Só faz jus a condição de militar na hora das prerrogativas e na hora de esfregar a divisa na cara dos subordinados... Se deixar querem chegar no quartel de bermuda e chinelo. Querem hospital igual Marcilio dias, HFAG e outros mas a conduta de paisano.... Acorda! Se um dia perdemos a condição d militar o que está difícil fica impossível! Muitos se arrastam para trabalhar 30 anos isso dormindo metade do dia no cassino imagina com 35?! As vezes o bomba ta a tanto tempo aqui dentro que esquece das outras opções no funcionalismo e fica enaltecendo as outras carreiras, TJ e tal. Vou pontuar alguns detalhes para ver q estamos num lugar MT melhor d q sabemos: no TJ por exemplo, chama o juiz por VC; vai ser humilhado na frente de TDs pq ele estudou é juiz e vc não. MT parecido com a relação oficiais x praças que temos aqui. Punição: detrimento dormindo o dia td comendo e ainda tira serviço remunerado dos colegas. No civil, punição e suspensão do trabalho com desconto no ponto, ou seja, redução de $$$. E outras que se souberem vão pensar 2x antes de achincalhar nosso glorioso cbmerj. Mandar a esposa trocar a saia por uma calça p entrar onde quer q seja não é tratamento militar, é ter modos ao se vestir! Vamos valorizar o que temos em vez de reclamar sem ter a mínima condição de exigir qq coisa, sem fazer algo de produtivo. Pensem que as dificuldades triplicam com as reclamações e diminuem pela metade com empenho...

    ResponderExcluir
  10. Reclamo muito, mas não da para não reconhecer o que foi feito para o HCAP nestes últimos anos. Melhoraram os equipamentos, o atendimento e os setores. Sempre critico, mas não sou cego. Os caras foram embora mas fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. --------------------------MAIS NAO INVESTIRO NA VERBA DO FUNDO SAUDE EM 50 ANOS QUEDER A CONSTRUÇOES DO HOSPITAIS DA ZONA OESTE E BAIXADA FLUMINENSE E DE TODO INTERIOR DO ESTADO ,,SE HOJE FAZER UMA GRANDE CPI APURAÇAO SUMARIA ..VAI MUITOS DIRETORES CORONEIS OFICIAIS MEDICOS E COMBATENTES PRESOS E EXOULSOS DA CORPORARAÇAO VOCES TODOS SECARAM O POÇO DO CASARRAO VERMELHO VOCE DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA JUNTO A SUAS FAMILIA E TROPA E DEVOLVER O QUER FOI LEVADO DOS BOMBAS E DO CBMERJ ..HOJE VOCES ESTAO CHEIO EMPRESAS HOSPITAIS CLINICAS BRIGADAS ..MAIS UM DIA TODAS VERDADES VAM APARECER NA EMPRENÇA E NO MPERJ TJRJ E TVS,,,AGUARDEM A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NAO FALHA..DEUS E FIEL ..JUNTOSSOMOSFORTES.../..

      Excluir
  11. As grandes melhorias que tiveram foi a saída do CEL CANETTI E SEUS 40 LADRÕES e do FANFARRÃO do CEL NEIL.

    ResponderExcluir
  12. precisa se de parar com esta falta de vergonha e tomarem vrrgonha na cara pois este tal de puxasquismo nao leva nada e isso dr falar meu cmt e coisa sem carater. esses caras teem q assumir q o hospital ta uma merda e melhorar. hoje liguei para marcar consulta no mes de Dezembro kkkk oftamologia nao tem vaga - Reumatologia nao tem medico a resposta q tive e q o Dr Carlos nao atendi mais - ginecologia nao tem vaga entao o q faço moro no interior e fico a metce entao e melhor entrar na justiça e acabar com este disconti sim.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.