terça-feira, 20 de outubro de 2015

PRAÇAS DA SAÚDE MAIS FORTES A CADA ENCONTRO

Por e-mail:

No segundo encontro da QBMP 06 avançamos em mais uma etapa do projeto de reestruturação do plano de carreira. O pleito visa adequar às características da realidade que vivemos no dia a dia, com atribuições bem específicas, altas demandas funcionais e laborais (não somos melhores bombeiros, apenas especificidades diferente dentro deste corpo).





Depois de confrontar com muitas variáveis, pontos de vista e razoabilidade definiu-se que a proposta a ser levada para debate na assembleia legislativa será exatamente a que foi rascunhada no primeiro encontro, ela foi a que preencheu as maiores possibilidades de assertiva dentro do contexto que vivemos hoje. 
Relembrando:




Art. xx° - Com relação as Praças da área de saúde (QBMP/06) considera-se os seguintes tempos de serviço para fins de promoção por tempo de serviço:

I - Cabo a 3° Sargento: possuir, 06 (seis) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom".

II - 3° Sargento a 2° Sargento, 11 (onze) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom".

III - 2º Sargento a 1° Sargento, 16 (dezesseis) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom". 

IV - 1º sargento a Subtenente, 24 (vinte e quatro) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom". 
 

Outro passo que ficou acertado foi o de se realizar reuniões setorizadas pelas diversas regiões do estado, através dos coordenadores regionais estabelecidos, envolvendo o Técnico de enfermagem, o de radiologia e o auxiliar de consultório dentário, todos engajados num mesmo propósito.

Outro fator muito positivo foi a diversidade de regiões da parte dos presentes. Contou-se com a presença de profissionais da Costa Verde, muitos da região metropolitana, Friburgo, São Gonçalo, Niterói, região dos lagos, militar lotado na regulação e secretaria de saúde, Baixada Fluminense, Ilha do Governador e HCAP.

Já podemos divulgar aos quatro cantos o que se quer conquistar; agora o trabalho é recrutar os que ainda não compreenderam bem o projeto e incluí-los no time da saúde.

Continuamos a nos comunicar pelas redes sociais e em breve anunciaremos a próxima ação. Parabéns a todos pela maturidade e o crescente nível de conscientização.  

48 comentários:

  1. senhores estamos unidos e chegaremos a vitoria saude unida

    ResponderExcluir
  2. TEC. ENFERMAGEM E TEC RADIOLOGIA ESTAMOS UNIDOS PARA MUDANÇA ENTRAMOS CABOS COM CURSO AREA ESPECIFICA, UNIDOS SOMOS UM CORPO

    ResponderExcluir
  3. TEC. ENFERMAGEM E TEC RADIOLOGIA ENTRAMOS CABOS COM CURSO AREA ESPECIFICA UNIDOS SOMOS UM CORPO.....

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o pleito de quem possui formação técnica com segundo grau completo, contudo auxiliares de consultório dentário desta corporação não possui tal formação como exigência para o
    ingresso, foi exigido apenas nível fundamental e o registro no Conselho de classe que para ser obtido na época dos concursos bastava a declaração de um dentista, sendo assim o investimento prévio na carreira é até menor de que um soldado combatente que é exigido segundo grau completo.

    ResponderExcluir
  5. O segundo passo já foi dado, agora é agrupar e alinhar com nossos companheiros, ombro a ombro em busca da correção desta injustiça. JSF.

    ResponderExcluir
  6. E o início de um futuro promissor. Chega de injustiça. QBM 06 Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  7. Não sou da saúde mas no final o resultado vai ser quase o mesmo que o de um militar que entra como soldado no CBMERJ a diferença vai ser de apenas 1 ano.
    Deveria ser assim: quem entra como Cabo interstício de 6 anos 3º sgt de 3ºsgt pra 2º 4 anos e de 2º pra 1º 4 anos e de 1º pra Sub Ten. 5 anos total de 19 anos pra chegar a sub ten. por tempo de serviço pois os militares da saúde entram como Cabo e pulam a etapa de soldado que tem um interstício de 6 anos pra ser cabo ai sirm seria justo. JSF!!!

    ResponderExcluir
  8. A QBMP 06 tem que comparecer em massa nas reuniões, pois só com UNIÃO que conseguiremos obter êxito... Não esqueçam que essa proposta inclui toda a QBMP 06 de todos os anos (2000,2002,2008 e 2014)...temos que lotar primeiramente o auditório da câmara dos vereadores e depois sim lotar a ALERJ !!! JSF...

    ResponderExcluir
  9. Se os auxiliares de saúde entram como cabos pois já profissionais o quê diríamos dos motoristas que entram como soldado(engraçado pois os mesmos já são profissionais) tem augo errado ou não?

    ResponderExcluir
  10. Defender um pequeno grupo do qual se faz parte é mole ( o grandioso é defender o correto=coletivo )

    ResponderExcluir
  11. Lembrando a todos, se nada mudar mesmo os Sgt cursados de 2008 que estão prestes a chegar a graduação de Sub Ten, só poderão fazer a prova do CHOAE quando completarem 16 anos de efetivo serviço, e nós de 2008 que estamos lutando pela proposta acima faremos 16 anos juntos com os Sub Ten de 2008,logo como 1° SGT também poderemos fazer a mesma prova que eles !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, amigo! Se nós conseguirmos essa vitória só poderemos Fazer o choae com 18 anos (é pré requisito ser sub ten ou 1º sgt com no mínimo dois anos na graduação).
      Acho que o nosso foco deveria ser corrigir essa injustiça com todos que consquistaram a graduação de cabo através do mérito intelectual (todas as qbms).

      Excluir
  12. Isso è a correção de uma injustiça, temos esse direito de pleitear a carreira própria, por que somos especialistas!! JSF!!

    ResponderExcluir
  13. Força QBMP 06, todos Juntos rumo a Alerj, a Vitória será certa.

    ResponderExcluir
  14. Será? Espero q aconteça em que os músicos são mais qualificados que nós qbm06

    ResponderExcluir
  15. Nada mais justo que se corrija essa injustiça com as praças da QBMP/06!!!
    Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  16. Se passar vai ser uma boa para todos pois vai abrir o mesmo precedente do ressarcimento de preterição e ainda que dê briga na justiça vai ter combatente promovido pela confusão jurídica que se tornou o corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir
  17. PIOR É O TEMPO DE SERVIÇO QUE NÃO TEM PRETERIÇÃO, MESMO QUE ESTEJA NA LEI 22.169, NÃO ESTA SENDO CUMPRIDA, POIS A MINHA TURMA JA FOI ULTRAPASSADA 4 VEZES E, O PESSOAL DE 1990 TOMANDO FUMO DIRETO! ESSE COMANDO DE LARAPIOS DÁ NISSO! DEPUTADO, DE PU TA DOOOO JSF

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de parabenizar a todos, que de maneira direta ou indireta, estão empenhado nessa luta da QBMP06/08.
    Tenho certeza, de que a turma desse ano, veio para fazer um marco na história da corporação. Só existirá dois período. Antes de 2008 e depois de 2008. Quanta coisa mudou desde o concurso. Falem o que quiser, mas foi a turma que mais lutou para resgatar algo, que já não existe faz tempo. A tão falada e adormecida dignidade e valorização, que não queremos ser revolucionários. Queremos justiça! Que em nossa sociedade, anda um pouco sumida. Porém, acredito em nossa vitória. Gostaria de finalizar Antes eu queria um corpo bonito.
    Hoje eu só quero um corpo saudável.
    Antes eu queria uma vida de sucesso.
    Hoje eu só quero uma vida normal.
    Antes eu queria um carro zero.
    Hoje se eu conseguir ir andando ta ótimo.
    Antes eu reclamava da comida.
    Hoje eu agradeço pelas refeições.
    Antes eu queria mudar meu cabelo.
    Hoje eu só quero tê-lo.
    Antes eu reclamava da minha casa.
    Hoje ela parece um Palácio.
    Antes reclamava por tomar um remédio ruim.
    Hoje eu tomo 30 comprimidos sem reclamar.
    Antes eu queria engravidar.
    Hoje eu quero ser mãe.
    Antes reclamava das minhas cicatrizes.
    Hoje elas são marcas de um milagre.
    Antes não gostava de hospital, Mas ele foi minha casa por 7 longos meses.
    Antes trabalhava demais e queria férias que durassem 2 anos.
    Hoje faz uns 10 meses que me afastei do trabalho.
    Falamos e fazemos muitas coisas sem pensar. Afinal, Somos humanos e isso tudo é natural. Mas quando vc chega no abismo, quando a morte chega perto, tudo o que vc deseja é mais uma chance. Percebe que precisa mesmo de tão pouco pra viver. Que muita coisa que desejou ou conseguiu não faz a minima diferença. Mas quem seu coração cativou. Quem amou e por quem foi amado. Nessas horas, quando sua vida nao tem mais tanto valor, o que permanece é o amor. O que fica são as lembranças de como vc viveu.
    A gente nem sempre colhe o que planta. E nem sempre cada um tem o que merece. Que mal eu fiz pra ficar doente?? À quem eu causei tanto sofrimento para merecer o câncer? As coisas não funcionam assim...
    Aprendi que cada um tem o que precisa.
    E que nunca é tarde pra se aprender mais. Sempre há tempo pra mudar o caminho. E mesmo quando estamos no caminho certo, as vezes não enxergamos as flores. Há momentos em nossas vidas que só vemos as pedras.
    As vezes Deus quer te mostrar outras belezas. Quer que você veja a paisagem, basta você mudar o ângulo da sua visão, da sua vida. Levantar os olhos e ver tudo de bom que Deus fez por você. Se levantar a cabeça ao invés de andar cabisbaixo reclamando de tudo você verá que existem outros em situação muito pior que a sua. Talvez não muito longe. Quem sabe vc pode ajudar...
    Obrigada Jesus por ter mudado a minha visão.
    Antes eu queria aproveitar a vida.
    Hoje eu quero que Deus aproveite a minha vida.
    Antes eu queria pedir.
    Hoje eu só quero agradecer, com uma frase de Maquiavel que diz: "Um fraco rei, faz fraca uma forte nação."

    ResponderExcluir
  19. E os exedendes e reservas d 2014 ? Nosso efetivo precisa aumentar. Chega d ser explorado

    ResponderExcluir
  20. Nada mais justo para QBMP 06, não tem cabimento um militar ficar 12 anos na mesma graduação. Aproveito a oportunidade para ressaltar a turma de 2008 das QBMPs 00, 02 e 10 que entraram como soldados e cursaram CFC em 2011. Estes militares estão com 4 anos de cabo e só irão a sargento em 2020, ou seja, serão CABOS POR 9 ANOS!!! Não seria interessante reavaliar este tempo para promoção para os cabos cursados e somar forças a QBMP 06 nesta conquista?

    ResponderExcluir
  21. Existem cabos combatentes, motoristas e guarda vidas que são cursados , CANETAS, que foram ultrapassados por soldados de turmas mais antigas que hoje são 3 SGT. O detalhe é que não cabe preterição devido não estarem no quadro de acesso. Como vão ficar quase 10 anos como Cabo seria uma boa ideia agruparmos mais militares neste ideal juntamente com os enfermeiros!!

    ResponderExcluir
  22. A UNIAO VAI NOS LEVAR A ALERJ QBMP 06 RUMO A VITORIA

    ResponderExcluir
  23. A UNIAO VAI NOS LEVAR A ALERJ QBMP 06 RUMO A VITORIA

    ResponderExcluir
  24. Pq não promover os combatentes que são cabos cursados da MESMA forma q os da qbmp06? Não esqueçam q QUADRO de saúde é para OFICIAIS. Praças não pertencem a quadro, temos apenas qbmp e a 6 é como a 01, 02,03, zero enfim... O pleito correto não é para cabos da saúde e sim para cabos cursados cumprirem 6 anos na graduação. Se clamam por justiça, acham justo um cabo cursado com 03 anos d casa ser promovido a graduação seguinte somente após 9 anos de serviço?!

    ResponderExcluir
  25. Interstício justo e correto: 6 anos na graduação de cabo = 3° Sgt. Simples assim....

    ResponderExcluir
  26. O cabo cursado leva mais tempo para chegar a sargento que um médico leva p se formar.... Bizarro

    ResponderExcluir
  27. GSE em peso na ALERJ.....Juntos Somos Fortes!!!!

    ResponderExcluir
  28. 6 ANOS DE CB P/ 3º SGT NA QBMP 6 E 6 ANOS DE CB "CURSADO" P/ 3º SGT EM TODAS AS QBMP (00, 02 E 10).

    ResponderExcluir
  29. QBMP 06 esta empenhada nesse projeto p melhorar a promoção da saúde. Se vcs das outras qbms queiram participar desse projeto de lei e se beneficiar do mesmo, comparecerão nas próximas reuniões e tragam suas propostas, do contrário só será beneficiado quem está correndo atrás. JSF.

    ResponderExcluir
  30. É muita teoria , enquanto isso a escala aperta , e o salário é um dos piores do Brasil! ! Acordem fantoches! !!

    ResponderExcluir
  31. Entramos cabo com curso tec enfermagem e radiologia para trabalhar precisamos ter inscrição no conselho referente a classe na enfermagem ter o Coren e na radiologia conselho referente, somo especializados pois sem curso na área não podemos trabalhar, hora de mudar agora JSF

    ResponderExcluir
  32. Vamos atrás dos nossos direitos , juntos somos forte .

    ResponderExcluir
  33. Vamos atrás dos nossos direitos , juntos somos forte

    ResponderExcluir
  34. Vamos atrás dos nossos direitos , juntos somos forte .

    ResponderExcluir
  35. Desejo a todos os Qbmp 06 toda a sorte do Mundo,pois todos os Trabalhadores merecem um lugar ao sol!!I Inclusive se todas as qbmps se sentirem prejudicados procurem seus direitos,Pois vou saber dos meus com o Dr André.Boa sorte a Todos!!!OFICIAIS E PRAÇAS.ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA.EM QUE POSSO AJUDAR,SE NÃO PUDER,COM CERTEZA NÃO IREI LHES ATRASAR!!!JSF.

    ResponderExcluir
  36. Com a divisa vamos deixar de levar contaminação para as vovozinhas haja vista que deixaremos de lavar as privadas.

    ResponderExcluir
  37. Isso é um absurdo. Ter que esperar 12 anos por uma única promoção. Abandono total. Dignidade já para os cabos QBM 06.

    ResponderExcluir
  38. Vamos fazer justiça!!! Ótima iniciativa da QBMP 06!!! Seria possível alterar a redação desta ideia para artigo incluindo os CABOS cursados que acabam possuindo mais de 06 anos como cabos? Isso iria aumentar o número de militares para a nossa luta!!!

    ResponderExcluir
  39. E continua a péssima condição de trabalho dos militares que passam 24 h de serviço nas ambulâncias do samu ,.....
    Sem ar condicionado ,bancos rasgados e vtrs sem manutenção,.....
    Continuamos coagidos na peça oil e cogs para trabalhar sem condições com as ambulâncias sucatiadas,....socorro a ponta !

    ResponderExcluir
  40. Deixa ver se eu entendi:
    6 anos de cb pra 3° - Turma de 2008 promovida
    11 anos de 3° para 2° - turma de 2002 promovida
    16 anos de 2° para 1° - turma de 2000 promovida esse ano a 2° e ano que vem a 1°
    24 anos de 1° para sub - turma de antigos na mesma...

    Farinha pouca meu pirão primeiro, né! Juntos somos fortes, mas so os mais modernos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De sub pra frente vcs querem o que? Estuda p/ o choae...

      Excluir
    2. cb q 6 se não passar no cfs promoção com 6 anos na graduação e as demais qbm também (o bm que foi cursar cfc e passou na prova). Quem é por tempo continua por tempo.

      Excluir
  41. Vamos juntos QBMP 06!!! Vamos sair da zona de conforto!!! Precisamos lotar aquele Auditório e demonstrar toda a nossa insatisfação com essa Injustiça. 12 anos NÃO! JSF em busca do ideal e do bom senso.

    ResponderExcluir
  42. http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1519.nsf/e00a7c3c8652b69a83256cca00646ee5/4baf25fcdb04ea3a83257e220061a8df?OpenDocument

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.