segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Socorristas das Ambulâncias do CBMERJ correm risco de morte

Socorristas pedem socorro para cumprir sua missão

Documento assinado por médica do Corpo de Bombeiros revela cotidiano de pânico no Rio


Rio - ‘Ao chegarmos no local, constatamos que tratava-se de cenário de risco para a guarnição. A PMERJ (Polícia Militar) estava em confronto armado com criminosos." O relato, de próprio punho, é da capitão-médico do Corpo de Bombeiros Juliana Rangel e foi feito no livro de registros do quartel do Centro, após ela e dois bombeiros ficarem no meio do fogo cruzado no Morro do Fallet, em Santa Teresa, no domingo 18. “Fomos coagidos a entrar na zona de conflito tanto pela população de civis quanto pela PMERJ.”


De acordo com o texto de Juliana, o comandante da UPP Fallet ameaçou prender os três caso não fossem à área do tiroteio para socorrer dois moradores baleados — um deles morreu. Populares tentaram agredir a equipe e atacaram a ambulância da corporação. “Em momento algum nos recusamos a prestar atendimento às vítimas”, escreveu a capitão-médico.
Ela queria que os PMs as removessem para um local seguro, onde pudessem fazer o trabalho sem risco. A equipe estava sem colete à prova de balas ou capacete adequado.

Situações como essa retratam o cotidiano dos quase seis mil bombeiros que atuam na capital, onde as favelas são dominadas por traficantes. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que os militares não recebem treinamento para atuar em áreas onde há confrontos. Eles só podem entrar em momentos de tiroteio com apoio da Polícia Militar. Mesmo assim, apenas quando se sentirem seguros.

Nem é preciso que haja troca de tiros entre criminosos e polícia para que os socorristas se exponham a riscos. Ser abordado por criminosos armados na entrada das favelas faz parte do dia a dia deles. “Já fui parado na subida de uma comunidade do Grajaú por traficantes armados que nos impediram de subir porque era aniversário do chefe de tráfico do local e estava tendo uma festa. Tivemos que obedecer as ordens dos bandidos”, contou um bombeiro, que não quis se identificar.

Presidente da Comissão de Defesa Civil da Câmara, o vereador e major bombeiro Marcio Garcia (Rede) classificou de constrangedor o caso sofrido pela equipe no Fallet. “Vejo a agressão à capitão com muita tristeza. Há vários casos em comunidades em que o bombeiro passou por situações assim, de ser xingado, tomar tapa na cara. É uma humilhação”, lamentou o vereador.


Risco para cumprir a missão


São muitas as histórias de bombeiros que passam aperto para tentar cumprir a missão de socorrer quem precisa. Sob anonimato, para não ferir o regulamento militar, alguns deles contaram alguns episódios. Um relata que foi obrigado a correr risco na comunidade após receber ordens de traficantes do Complexo do Chapadão, em Costa Barros.

“Eles queriam entrar na ambulância de fuzil e nos levar até um dos comparsas que estava ferido por granada. Tive que dizer não, mas corri o risco”, conta o bombeiro. “Consegui convencê-los a ir na frente de moto e, quando chegamos ao local, havia mais de 30 bandidos armados e o ferido já estava morto. Fomos obrigados a levar o corpo até o hospital. Passar por traficantes armados e receber ordens deles acontece todos os dias durante nosso serviço”, reclama o militar.

Outro bombeiro contou que em áreas pacificadas costumam ter o apoio dos PMs que os levam até o local da ocorrência. “Mas eles têm fuzil, carro blindado e colete à prova de balas. Nós não temos nada. Não recebemos nem treinamento para atuar em áreas de risco”, denunciou.

No caso do Fallet, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou que a equipe dos bombeiros foi orientada pelos policiais sobre o melhor momento para a entrar na comunidade e que não houve impedimento ao socorro da vítima por parte da PM.

Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-10-24/socorristas-pedem-socorro-para-cumprir-sua-missao.html#


SOS BOMBEIROS: "As orientações são conflitantes, pois somos subordinados administrativamente e operacionalmente por vários comandos (GSE,COGS,GBM,CICC etc..), gerando certas dúvidas na execução da missão; nesse sentido trabalhamos de forma amadora, falta ainda profissionalismo nesse assunto" 

As determinações de protocolos internacionais dizem que as equipes devem ter treinamentos específicos para atuarem nesse cenário, aqui  no Rio eles nos orientam ir para uma área segura e estabelecer contato com a central de regulação de chamadas 192/193  e aguardar um melhor momento para atender as vitimas. " Tipo usem o bom senso". Diz um oficial enfermeiro.

Ou seja, a corporação precisa pensar pra ontem definir com clareza os protocolos que visem a segurança destes profissionais. Sem dúvida vivemos em guerra civil na cidade do Rio de Janeiro; a vida de um socorrista não vale a de dez vítimas.

Estado maior Geral, não aguarde uma notícia de óbito chegar às portas da corporação para se estabelecer procedimentos de segurança para estes profissionais que atuam em missões reais de vida ou morte, quase que as 24hs de seu serviço. Protejam os seus heróis.


39 comentários:

  1. Aqui em Guadalupe a situação é crítica.

    ResponderExcluir
  2. Situações como essas são rotinriras já, já colocaram o fuzil na minha cara umas três vezes, me fizeram descer da vtr, me revistaram, colocaram terror psicologico e após td isso liberaram.
    A regulação quer q sejamos heróis, mas temos familia pra criar, familia está se caso aconteça algo conosco ficará desemparada pelo estado e corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir
  3. Isso é a nossa realidade do dia a dia, quem trabalha em comunidade tem sempre um fuzil ou uma pistola apontada na cara, vtr revistada, pedi permissão a bandido p entrar na comunidade, muitos já foram xingados e levaram tapas na cara é não podem fazer nada pois certamente irá morrer. Muito triste essa realidade repugnante.

    ResponderExcluir
  4. Sr Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil,Ronaldo Alcântara,o nosso intuito não é e nunca será confronto com os Senhores!!Queremos sim como Cidadãos,Homens,Pais de Famílias,responsáveis e cumpridores de seus deveres e sabedores que também temos direitos,só unir o útil ao agradável.Dignidade!!!Pois como seres que somos e todos Racionais,vemos o que vem de exorbitante e só buscamos diálogo,acabar com o Fundo de Saúde,não é viável,desde que seja visto por todos os ângulos,1)Como pode termos que ver Militares se deslocarem do Interior para ter somente um acesso a Saúde de si e seus Familiares,Isso na Capital.2)Como pode,toda vez que o Militar ter que fazer exames em geral e Taf,ter que se deslocar do Interior para a Capital.3)Como pode seja os das ambulâncias principalmente e todos os socorros de qualquer Unidade na Capital sermos humilhados na Comunidades quando não vemos armamentos apontados para as Guarnições em geral do Cbmerj.4)Como pode ainda sermos a segunda maior arrecadação e sermos o Pior salário do Brasil.Tenha certeza o que os Senhores fazem ou deixam de fazer não nos cabe e nem nos interessa,mais Lutar por nossos Direitos é o mínimo que temos que fazer.E o melhor Caminho Cel Alcântara,pois sabedor que quem cagueta a todos que lutam por Digndade,também lhe cagueta,pois são na verdade Bombeiros Militares oportunistas e que só estão pensando neles.Entre derrubar o Senhor do Comando ou se dar bem puxando o saco de outro Coronel,tenha certeza,esses caras vão lhe entregar de bandeja.Que fique o aviso:Guerra Avisada Perde quem quer.E a nossa Missão é Vidas Alheias e Riquezas Salvar!!!E não querer tomar conta de suas Vidas,porém quando não existe diálogo fica difícil.Um abraço e tenha certeza,queremos o bem da Tropa.OFICIAIS E PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  5. Sr Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil,Ronaldo Alcântara,o nosso intuito não é e nunca será confronto com os Senhores!!Queremos sim como Cidadãos,Homens,Pais de Famílias,responsáveis e cumpridores de seus deveres e sabedores que também temos direitos,só unir o útil ao agradável.Dignidade!!!Pois como seres que somos e todos Racionais,vemos o que vem de exorbitante e só buscamos diálogo,acabar com o Fundo de Saúde,não é viável,desde que seja visto por todos os ângulos,1)Como pode termos que ver Militares se deslocarem do Interior para ter somente um acesso a Saúde de si e seus Familiares,Isso na Capital.2)Como pode,toda vez que o Militar ter que fazer exames em geral e Taf,ter que se deslocar do Interior para a Capital.3)Como pode seja os das ambulâncias principalmente e todos os socorros de qualquer Unidade na Capital sermos humilhados nas Comunidades quando não vemos armamentos apontados para as Guarnições em geral do Cbmerj.4)Como pode ainda sermos a segunda maior arrecadação e sermos o Pior salário do Brasil.Tenha certeza o que os Senhores fazem ou deixam de fazer não nos cabe e nem nos interessa,mais Lutar por nossos Direitos é o mínimo que temos que fazer.E o melhor Caminho Cel Alcântara,pois sabedor que quem cagueta a todos que lutam por Digndade,também lhe cagueta,pois são na verdade Bombeiros Militares oportunistas e que só estão pensando neles.Entre derrubar o Senhor do Comando ou se dar bem puxando o saco de outro Coronel,tenha certeza,esses caras vão lhe entregar de bandeja.Que fique o aviso:Guerra Avisada Perde quem quer.E a nossa Missão é Vidas Alheias e Riquezas Salvar!!!E não querer tomar conta de suas Vidas,porém quando não existe diálogo fica difícil.Um abraço e tenha certeza,queremos o bem da Tropa.OFICIAIS E PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  6. Sr Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil,Ronaldo Alcântara,o nosso intuito não é e nunca será confronto com os Senhores!!Queremos sim como Cidadãos,Homens,Pais de Famílias,responsáveis e cumpridores de seus deveres e sabedores que também temos direitos,só unir o útil ao agradável.Dignidade!!!Pois como seres que somos e todos Racionais,vemos o que vem de exorbitante e só buscamos diálogo,acabar com o Fundo de Saúde,não é viável,desde que seja visto por todos os ângulos,1)Como pode termos que ver Militares se deslocarem do Interior para ter somente um acesso a Saúde de si e seus Familiares,Isso na Capital.2)Como pode,toda vez que o Militar ter que fazer exames em geral e Taf,ter que se deslocar do Interior para a Capital.3)Como pode seja os das ambulâncias principalmente e todos os socorros de qualquer Unidade na Capital sermos humilhados nas Comunidades quando não vemos armamentos apontados para as Guarnições em geral do Cbmerj.4)Como pode ainda sermos a segunda maior arrecadação e sermos o Pior salário do Brasil.Tenha certeza o que os Senhores fazem ou deixam de fazer não nos cabe e nem nos interessa,mais Lutar por nossos Direitos é o mínimo que temos que fazer.E o melhor Caminho Cel Alcântara,pois sabedor que quem cagueta a todos que lutam por Digndade,também lhe cagueta,pois são na verdade Bombeiros Militares oportunistas e que só estão pensando neles.Entre derrubar o Senhor do Comando ou se dar bem puxando o saco de outro Coronel,tenha certeza,esses caras vão lhe entregar de bandeja.Que fique o aviso:Guerra Avisada Perde quem quer.E a nossa Missão é Vidas Alheias e Riquezas Salvar!!!E não querer tomar conta de suas Vidas,porém quando não existe diálogo fica difícil.Um abraço e tenha certeza,queremos o bem da Tropa.OFICIAIS E PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  7. Ainda querem tirar o direito a pensão de nossas viúvas. É desmotivador.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia senhores (a)!
    Não tem nenhuma novidade nisso! Guarnições de bombeiros de todo Brasil, passam com mais frequência por esse tipo de risco! Infelizmente devido ao aumento da violência armada. No rio e janeiro principalmente, já fomos impedidos de cumprir nossas missões em áreas dominadas pela violência urbana! Casos de atender a marginais e nos ameaçarem de morte, caso o marginal viesse a óbito. Infelizmente estamos caminhando para um suicídio coletivo, no momento em que iremos atender a certas regiões do RJ! Não sei o que é pior em certos casos! De pedir a PM para ir a frente e guarnecer a área para podermos entrar e fazer o nosso serviço! Ou nos vermos com guarnição de bombeiros específica e armados para garantir nossa segurança.

    ResponderExcluir
  9. A PMERJ tem equipe (ambulância) treinada para socorrer policiais feridos em zona quente, pq não vemos essas equipes em operações? Seria interessante que essas guarnições treinadas e especializada, se fizesse presente nas operações, tanto para prevenções de policiais, quanto para este caso de moradores feridos.

    ResponderExcluir
  10. Pura verdade, espero que os comandantes tomem iniciativa de mudar essas condutas quanto as atuações dos socorristas bm independente da qbmp, pois a vítima ja é vitima e não queremos outras em relaçao ao bm, fazemos o nosso impossível para atender a população mas não é assim que vamos conseguir, agradeço o apoio do vereador Márcio Garcia, que pelo visto é uns dos poucos que se interessa com a nossa segurança!!!!
    Att: qbmp 06/2008

    ResponderExcluir
  11. E esse tipo de situação que passamos todos os plantões e digo mais esse problema é maior em área de upp ou seja as áreas ditas pacificadas ,pois a maioria desses problemas com trafico acontece nessas áreas e a policia quer que a ambulância entre la porque tem a tal da UPP no local que não serve pra nada só pra gerar problemas desse tipo,pois quando entramos la dentro de um lado fica os policiais e do outro os traficantes,muitas vezes a menos de 50 mtrs um do outro,vira um barril de pólvora pronto a explodir,e ai querem que a ambulância do samu que deve na cabeça deles ta escrito SAMU BOPE entre la sem colete sem capacete sem ambulância a prova de balas,e desfaça a cena muita das vezes de crime, é isso que acontece,desfazer cena de crime,pois quando chegamos os baleados ja estão mais de horas mortos e eles esperam todo esse tempo, pra chamar a ambulância e a população acha que o bm demorou e vira contra nós querendo nos agredir a situação é um querendo jogar a responsabilidade de seus erros em cima do outro e o nosso comando CEL SUAREZ,COM GERAL ,kd que não faz nada ja disse a PM tem que ter uma ambulância de resgate deles pra esse tipo de operação em AREA DE CONFLITO.

    ResponderExcluir
  12. O bombeiro perdeu sua força e respeito depois que começou a exercer o serviço do SAMU, somos confundidos agora como se fôssemos "paisanos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece desde bem antes do CBMERJ assumir o SAMU!!!!!

      Excluir
  13. outro fato complicado,e esse tal de para num local seguro,e entra em contato com regulação ai a regulação liga pro solicitante e diz,eles estão parados na rua tal,na entrada da favela,ai o solicitante vai la leva um monte de bandidos armados da favela que bota um fuzil na tua cara,e diz entra se não vai morrer,te esculacha ,te humilha e pronto fica por isso mesmo,NA BOA A CULPA DISSO NÃO É NOSSA SE TEM TRAFICO NAS COMUNIDADES É FALHA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO MESMO,COBREM DA POLICIA NÓS NÃO VAMOS RESOLVER ISSO POIS NÃO É NOSSA FUNÇÃO,pois é ridiculo ter confronto entre policia e bandido em área de upp, ou,seja pacificadas,ou então a área não ta pacificada ta tudo errado nisso e não precisa ser PHD EM SEGURANÇA PÚBLICA PRA VER ISSO ...

    ResponderExcluir
  14. A QBMP06 PASSA POR SITUAÇOES DE RISCO, ESTAMOS NA LUTA PELA NOSSA PROMOÇAO , NAO SOMOS IMATUROS E SIM CABOS CURSADOS COM CURSO TEC. ENFERMANGEM , ENTRAMOS CABOS PULAMOS SEIS ANOS DA ETAPA DE SOLDADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todas essas ameaças,ainda temos os Sgts Alcântara para nos caguetar aos Coronéis,ficamos boquiaberto ao ver o cara participativo nas reuniões da Estudantina e em momento algum desconfiou que o mesmo se encontra ali para caguetar tudo ao Coronel Jorge.Interior pensava que só nas nossas Unidades tinham esses tipos de Bombeiros.Mais pelo jeito,cada Unidade tem os seus.Agora Guadalupe está fodida com o Sgt Alcântara que na Dgei,vai fazer de tudo para continuar caguetando.

      Excluir
  15. Percebi que o quadro da saúde no bombeiro mesmo trabalhando sem parar e levando o nome da corporação pra rua enquanto os outros dormem ou jogam baralho no quartel, NÃO VALE NADA. Deixei de procurar curso e aprimorar meus conhecimentos na profissão pelo descaso que sofro nos quartéis, hoje me considero mais faxineiro do que enfermeiro. Alô COREN!!!

    ResponderExcluir
  16. Excelentíssimo vereador Marcio Garcia;constrangedor? essa foi a classificação feita pelo senhor ? eu esperava palavras mais sábias do senhor,tipo: humilhante,covarde,desumano,na verdade essas três palavras juntas resumiriam de fato a situação a que nossos colegas foram obrigados a viver,e quanto a esse cmte da citada UPP,deve ser um capitãozinho ou um major moderno pensando que é Deus,vai prender quem ? o bombeiro ? ele tem que prender são os vagabundos que mandam na comunidade isso prova que ele é um merda pois se fosse um comandante correto não existiriam vagabundos ali na comunidade.Prender o bombeiro e o polícial é mole, quero ver prender os bandidos.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente esse é o cotidiano de quem está servindo na ponta. Aumento do stress a cada dia. Sem apoio, sem solução, sem proteção...

    ResponderExcluir
  18. Mto bom q estejam direciona do um olhar para está situação... Deve haver uma conscientização por parte da corporação e da regulação de eventos, q é quem despacha as ambulâncias, e sobre tudo da população a qdo pedir uma ambulância.. Em q caso devo chamar o bombeiro/samu....hoje em dia é: chama pra tudo/ manda lra tudo. E na ponta ficam os bombeiros rendidos e vendados....mto começo tdo isso...o jogo de interesse é enorme...é tanta coisa q fica difícil de relatar aki.... Q Deus continue a nos proteger e livrar...pq se depender da população.. Continuaremos a nos arriscar por casos de febre e dor de barriga....pq nesse caso, foi um baleado...mas nos outros 95% são os "mal súbitos" q de súbitos não tem nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ESSA SITUAÇÃO AI É CULPA DO CBMERJ ,QUANDO ERA CIVIL TINHA MEDICAÇÃO NA VTR FAZIA UM POUCO TRIAGEM HOJE NÃO EXISTE MAIS ISSO DEPOIS QUE O CBMERJ ASSUMIU LIGOU MANDOU ,JA ATENDI VITIMA QUE A PRÓPRIA REG CLASSIFICOU COMO AZUL,O CARA QUERIA CARONA DE AMBULÂNCIA . HOJE SAMU SERVIÇO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGÊNCIA NA CAPITAL FOI MUDADO PELA CORPORAÇÃO EM VEZ DE SE CUMPRIR O QUE ESTA EM PROTOCOLO QUE ERA DESAFOGAR AS EMERGÊNCIAS DOS HOSPITAIS SE FAZ O CONTRÁRIO ISSO DEPOIS QUE NÓS CBMERJ OS BONS ASSUMIMOS O SAMU.

      Excluir
  19. Nada novo...precisamos de um regulamento claro sobre o assunto urgente.

    ResponderExcluir
  20. Precisamos urgente um regulamento claro sobre o assunto e coletes de proteção.

    ResponderExcluir
  21. Salvar uma vida em área de risco pode significar a morte para nós socorristas e precisamos urgente um regulamento firme e claro, treinamento e proteção.

    ResponderExcluir
  22. Sempre nos colocam em situação difícil...
    A regulação médica não serve pra nos dar suporte nenhum..
    Muito pelo contrário, eles nos abrigam a satisfazer as vontades deles e dos coronéis... Nos obrigam a fazer coisas absurdas (fazer serviço de ambulância particular pra amigos e familiares dos coronéis)... Eles esquecem que somos de APH...agora colocar uma guarnição em local que não tenha segurança pra equipe é uma maluquice..
    Querer que uma ambulância sem nenhuma segurança entre em zona de confronto... Vergonha uma ordem dessas !!!
    Depois seremos só estatística e nada mais...pois não são os coronéis quem correm nas ambulâncias pra esses lugares !!!

    ResponderExcluir
  23. Como vamos salvar alguém, se nem mesmo estamos seguros pra salvar nossa própria vida ???

    ResponderExcluir
  24. Isso só mostra pra gente da segurança pública, que não existe esse negócio de pacificado e sim uma grande mentira que jogam nas emissoras de TV pra enganar ao povo e conseguir votos...como diz o Garotinho : farsificação...isso mesmo uma farsa !!!
    Os policiais estão em risco Sempre e a população também....por causa dessa farsa que o estado está quebrado....alugam esses contêineres por fortunas (licitações fraudulentas), e nisso quem paga somos nós,O POVO !!! POVO Fluminense abram os olhos,estamos sendo enganados por esses governantes que só fraudam e roubam nosso dinheiro... JSF... Q06 indignado com essas situações de risco pra equipe de socorro !!! Quero ver os Coronéis colocar a cara nessas zonas de confrontos ,no momento em que a bala estiver voando !!!

    ResponderExcluir
  25. Se me der um colete e um 7,62, eu entro e faço progressão no terreno!!!!.

    ResponderExcluir
  26. SOS!!! FAZ O SEGUINTE MANDA O CMTE GERAL ENTRAR JUNTO COM A GUARNIÇÃO, POIS COMO PARA ELE NÃO HÁ RISCO ELE PODE ENTRAR, SE O BUNDÃO FOR JUNTO AI SIM, OS BRAVOS ENTRARÃO! FORA ISSO VSF CORONÉEEEE

    ResponderExcluir
  27. A VIDA é um bem indisponivel, esta na CF de 1988, então aprendam a preservar a SUA VIDA, bomba, porque depois de MORTO, rei posto, ou seja, vão colocar outro no seu lugar, na corporação e em casa, fica a dica! jsf

    ResponderExcluir
  28. ALFREDO ORGAZ9
    , aduz que a vida constitui um pressuposto
    essencial da qualidade de pessoa e não um direito subjetivo desta, sendo tutelada
    publicamente, independente da vontade dos indivíduos. O consentimento dos indivíduos é
    absolutamente ineficaz para mudar esta tutela, não sendo possível, assim, haver um
    verdadeiro "direito" privado à vida. Neste sentido, são absolutamente nulos todos os
    atos jurídicos nos quais uma pessoa coloca sua vida à disposição de outra ou se submeta a
    grave perigo.
    ALFREDO ORGAZ
    , aduz que a vida constitui um pressuposto
    essencial da qualidade de pessoa e não um direito subjetivo desta, sendo tutelada
    publicamente, independente da vontade dos indivíduos. O consentimento dos indivíduos é
    absolutamente ineficaz para mudar esta tutela, não sendo possível, assim, haver um
    verdadeiro "direito" privado à vida. Neste sentido, são absolutamente nulos todos os
    atos jurídicos nos quais uma pessoa coloca sua vida à disposição de outra ou se submeta a
    grave perigo.

    ResponderExcluir
  29. É nessa hora que a nossa "competentíssima" BM2, através dos seus "valentes agentes" deveriam agir, não é sub de Assis e cb André? Vocês são muito machos pra caguetar, perseguir e agredir bombeiros, quero ver é serem homens de investigar esse fato. Não passam de covardes, comandados por covardes. Com a palavra o malandrão, ou o boneco de Olinda perneta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o cabeça de ovo,do Gmar,que escolheu ser bdois.Ridículos.

      Excluir
  30. Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!) Até quando vai ficar sem fazer nada? Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!) Até quando vai ser saco de pancada? Se liga na letra QBM6, a revolução é o caminho.....

    ResponderExcluir
  31. UM MONTE DE BOMBEIRO DE SAÚDE JÁ BAIXOU PELA PSIQUIATRIA DEPOIS DE TER APONTADO FUZIS POR DIVERSAS VEZES NA CARA...PROBLEMA CONSTANTE!

    ResponderExcluir
  32. Tudo é motivo para vcs reclamarem.
    Isso sempre aconteceu.
    Vao correr na Finlandia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade sempre aconteceu só que antigamente bombeiro não tinha que ir em local de tiroteio salvar ninguém, a própria pm levava pro hospital muito raramente bombeiro entrava nesses locais para salvar baleado,hoje a coisa mudou e muito amigo sou de um tempo que não tinha gps nenhum tipo de rastreador,nada de levar pra hospital de área quem decidia isso era quem tava na ponta ,hoje ta muito estranho ficam pessoas como você deve ficar la na regulação sentado numa cadeira querendo dizer que correu 10 ou 15 anos na ponta que sabe tudo ,deixa de ser mentiroso cansou de mentir dizendo entrou no local de socorro e não achou nada ,quando nem perto da favela chegou ,hoje deve ta no administrativo ou na regulação e fica dando uma de brabo toma vergonha ,esses casos são muito e são coisas horríveis tem que se,rever isso pois pessoas vão morrer.

      Excluir
  33. Fala em risco ,
    Fofoca!
    Ambulâncias verdinhas do hospital rocha Farias estão em investigação ,SIC,o boato q rola pelos corredores do hospital é q a OS que administra as vtrs ,está aproveitando as ambulâncias do estado e os bombeiros do Proes !Ou seja,gasta nada,0800 pra OS ! Show né,
    Isso tudo pq da noite pró dia ,demitiram todos os funcionários da enfermagem das ambulâncias!
    Isso é Brasil!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.