quinta-feira, 29 de outubro de 2015

UM REFORÇO AO GMAR NA BUSCA POR REPOSIÇÃO DO EFETIVO

PRECISAMOS DE MAIS GUARDA-VIDAS

Recebi na tarde de hoje (28) o porta-voz de um grande grupo de candidatos do último concurso para o Gmar (Csmar/2015 com somente 300 vagas) Rafael Fara, muitíssimo bem acompanhado pelo Sub Ten Valdelei Duarte.

Percebi neles a enorme expectativa de ser convocado para realizar o curso de formação, e estão iniciando uma campanha para sensibilizar o Governo Estadual para que convoque outras turmas, já que os grupamentos marítimos trabalham com um enorme déficit de efetivo, sacrificando os heroicos bombeiros e expondo a população fluminense ao risco de afogamento.

Subtenente BM RR Valdelei Duarte, Rafael Fara e Vereador Marcio Garcia

Este grupo de jovens, sabendo do meu engajamento em defender os interesses da população e dos bombeiros militares do Rio de Janeiro, procurou meu apoio para defender a necessidade de novas convocações.

Já assinei o abaixo assinado disponibilizado no blog deles e convido todos os amigos a assinarem também.

VAMOS À LUTA!!!!

SOS BOMBEIROS: Sem dúvida, o apoio destes jovens aos guarda-vidas na busca de reposição do efetivo defasado e antigo, trará um renovo no ânimo e no vigor destes bravos que estão sempre em batalhas por melhorias.

Sejam bem vindos. Que sejamos bem sucedidos em nossos pleitos comuns.

1. Vou te falar!!!!

O marcio garcia me surpreendeu! Parabéns!

Está sempre a disposição.

Votarei nele pelo resto da minha vida.

2. Os excedentes do concurso de combatente de 2014 também estão na luta pela convocação. São 200 com exames de saúde e teste físicos já realizadora aguardando apenas a convocação para o recrutamento.

1. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.29 de outubro de 2015 12:36

Caro Anônimo 29 de outubro de 2015 11:48 O Comandante Geral, Coronel BM Alcântara me recebeu em seu gabinete no dia 26 de agosto, e me informou que os aprovados do último concurso de COMBATENTES serão convocados; é que o Governador Pezão autorizou 600 novas vagas, e que o Comandante Geral irá distribuir nas seguintes QBMPs, COMBATENTE, MOTORISTAS, ARTÍFICES (mecânicos).

JUNTOS SOMOS FORTES.

3. Fui excedente em 2008 e entrei em 2009 na moral sem justiça. Doi esperar mas cbmerj é assim MSM....

4. Também poderiam apoiar a causa dos excedentes do concurso de 2014.

1. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.29 de outubro de 2015 21:10

Rodrigo 29 de outubro de 2015 13:52 Na oportunidade ponderei com o Coronel Alcântara a necessidade de abrir MAIS vagas para GUARDA-VIDAS, visto que a carências de GUARDA-VIDAS em todo estado do Rio de Janeiro é muito grande, e para agravar teremos os jogos Olímpicos aqui na Capital. (II)

JUNTOS SOMOS FORTES.

2. Ao invés de sempre cobrarem porque não se dispunham de seus lares para lutarem por seus direitos e deixarem de envergonharem a vocês mesmos Praças,pois quem cagueta Praça é Praça e fazem isso por folgas e o dito popular,Quem gosta de Praça é Pombo,pois é só jogar migalhas que vem aos montes.Os Senhores mesmo se derrotam.Caguetam até nós Oficiais Superiores que não somos do Comando.Aos puxa sacos e caguetes,os senhores não só nos envergonham e nos caguetam também(Oficiais),como também aos seus próprios pares e subordinados Praças.E todo o Cbmerj já os conhecem.Pois são minorias.Vergonhoso o papel ridículo a que se prestam.

5. SOS! PRECISAMOS DE NO MINIMO 3.000 COMBATENTES, POIS ATÉ O FIM DO ANO SERÃO, NADA MAIS NADA MENOS QUE ISSO A PEDIR PRA IR EMBORA! E FORA OS QUE JÁ FORAM! JSF

1. 3000 ????????? E paga como? Vc vai fazer intera pra ajudar a pagar os 3000?
      Depois de entrar 3000 vc ainda vai querer aumento e PEC 300??? Fantástica fantasia o mundo em que vc vive

2. Na PMERJ eles abrem concurso para 4 mil vagas e chamam uns 6 mil quase todo ano e isso não quebra o Estado , o anjinho acima acha q 3 mil novos combatentes ira falir o estado, é muito baixa estima um cara desses imagina q o CBMERJ não serve para nada

6. Este comentário foi removido pelo autor.

7. E os cabos de 2014... tem uns 300 na reserva p serem chamados

8. isso é uma vergonha!

9. Não basta fazer concurso para gmar! Tem que mudar a metodologia de ensino, de forma que os candidatos se acustumem com o tipo de trabalho que vão fazer! Ou seja, o cara passa em todos os testes físico e psicologico! Porém não está acostumado a entrar em mar relativamente grande! O que acontece? São desligados. O curso tem que ser de 1 ano de formação! É muito tempo? Não! Isso vai melhorar a qualidade de serviço a ser prestado nas praias do RJ! O BM candidato a guarda vidas terá um tempo de adaptação ao serviço e a lidar com o mar!! Ou gmar vai virar caça níquel para o estado! Além disso teria que fazer o curso nas respectivas áreas! Concurso para gmar atuar nas prais da capital, costa verde, região dos lagos, Niterói e região oceânica! Cada local ser responsável pela formação dos guardas vidas para os municípios determinados. Aproveita esses gvs que estão saindo e oferecem a eles uma função no tempo certo para apoiar a formação dos novos guardas vidas! De forma passar experiências da vida profissional.

1. Meu filho, provavelmente vc não é do Gmar. Se não tem capacidade de entrar sozinho no mar imagine quando este aluno estiver com um afogado. Se não tem aptidão para o serviço eu sou a favor que seja cortado.Daqui a pouco vão querer que o curso dure 30 anos e só depois o GV se forme. Não sabe nadar, vai ser combatente.

10. Temos uma carências de mão de obra em toda corporação o GMAR é o pior deles pos quando o verão chegar e o efetivo não der conta dos afogados vai respingar para toda corporação.

11. A defasagem do efetivo gira em torno de 1000 profissionais. 300 vagas não cobrem nem 30% desse déficit. Mais vagas!

12. Na verdade eles querem é privatizar o serviço do gmar

13. Eu gostaria de entender o porquê de toda essa dificuldade para desligar os fracos que ainda estão no CSMAR