terça-feira, 10 de novembro de 2015

18º GBM - CABO FRIO - A RETALIAÇÃO DO COMANDANTE APÓS DENUNCIA

Lamentavelmente, o comandante do 18º GBM, em nossa humilde opinião, resolveu utilizar o pior dos métodos para resolver os problemas que se agravam a cada semana. Vejam a narrativa dos militares daquela unidade:


"Mais uma vez viemos denunciar o "Descomandante" do 18° GBM, TENENTE CORONEL COURI.


Ten Cel Couri


Depois da última denúncia feita neste site, onde foi mostrado a farra dos Bombeiros bajuladores que não apareciam no quartel, o ilustre Ten Cel Couri ao invés de tentar resolver o problema, tomou atitudes para intimidar a moral da tropa, dentre elas, cancelamento da "Festa do Filho do Natal do Bombeiro".


Acontece que os militares do 18GBM tiveram a nobre ideia de fazer uma confraternização, junto com seus familiares no período de suas folgas. O "Descomandante" Couri sabendo da confraternização, determinou a um oficial que reunisse a tropa, e que  passasse a seguinte ordem:

"O CORONEL COURI MANDOU AVISAR QUE QUEM PARTICIPAR DA CONFRATERNIZAÇÃO VAI SER PRESO, POIS ELE NÃO AUTORIZOU NINGUÉM A FAZER NADA."

Atitude totalmente descabida e sem noção, que repercutiu mal em todas as alas.

Essa atitude configura grave crime de AMEAÇA, previsto no CÓDIGO PENAL MILITAR, conforme sinaliza o artigo abaixo descrito.

" Art. 223. Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de lhe causar mal injusto e grave:
Pena - detenção, até seis meses, se o fato não constitui crime mais grave.
Parágrafo único. Se a ameaça é motivada por fato referente a serviço de natureza militar, a pena é aumentada de um terço".


Usar da função de comandante para ameaçar seus subordinados que de folga  desejam apenas se confraternizar, de forma harmoniosa e respeitosa junto com seus familiares, celebrando mais um final de ano é algo no mínimo esdrúxulo e covarde.

Somos livres Ten cel Couri, em nossa vida social não devemos pedir autorização ao senhor para nos confraternizarmos, então saiba que essa confraternização será realizada SIM.


Queremos deixar claro que a confraternização é exclusiva dos militares de folga, nada tem a ver com o quartel. Todo material, local do evento e qualquer outro procedimento será custeado pelos militares envolvidos.

Ten Cel Couri, o senhor ainda não entendeu que nós Bombeiros não somos seus criados???


Essa denúncia poderá ser comprovada através das imagens de câmeras instaladas no quartel.


Será que não teremos a ceia de Natal e ano novo?


Será que ele vai querer que a tropa se ajoelhe diante dele toda vez que entrar no quartel?


Estaremos aguardando os próximos passos do "descomandante"!!!

SOS BOMBEIROS: Mais uma vez vemos um comandante perder totalmente o controle e a liderança de sua tropa, fato que nos preocupa, pois o que será que nossos oficiais estão aprendendo na academia e nos cursos de habilitação ao longo da carreira? Nos parece que está mais que na hora de uma boa revisão dos diplomas utilizados. Essa forma de comandar já não funciona a tempos.

Que o estado Maior Geral tenha a sensibilidade e intervenha o quanto antes.

75 comentários:

  1. Atitude vergonhosa desse coronel.
    Será que eu terei que pedir autorização para fazer a ceia de Natal junto com minha família?? (piada).

    ResponderExcluir
  2. Será que o Comando Geral ainda não percebeu que o Couri não tem condições de comandar um quartel?
    Está virando motivo de chacota.
    Vergonha!!

    ResponderExcluir
  3. Coagir ? ameaçar a tropa ? abuso de "poder" , daqui a pouco vai começar a proibir também fazermos festas de aniversário e convidar nossos amigos do quartel... ha vai lavar essa careca, desce um pouco e lava o rosto também,ta perdendo ainda mais a noção , desta vez também querendo atingir a família, o filho do bombeiro já que as crianças esperam pela festa o ano inteiro... é o poder em mãos erradas.

    ResponderExcluir
  4. Assédio moral,eu não deixaria de ir na minha folga mando eu.

    ResponderExcluir
  5. Tá de brincadeira !!!
    Daqui a pouco ele vai querer q eu peça autorização pra sair com a minha família no fim de semana...
    Se contar ninguém acredita. Infelizmente os oficiais do nosso corpo de bombeiros estão mais perdidos q cego em tiroteio.
    Só existe uma solução !
    É colocar no comando de cada DBM ou GBM um oficial superior das FORÇAS ARMADAS pra comandar nós bombeiros. Talvez quem sabe os oficiais da nossa instituição poça aprender a liderar homens e mulheres de valor, já que os mesmos com atitudes como essa do Sr cmt do 18º GBM não sabe. Eu fico muito triste com o rumo de nossa instituição, triste por a tropa estar cada vez mais desmotiva. A desmotivação está generalizada, não se vê mais o brilho nos olhos de nossos guerreiros da guarnição( os pontas de lança ).
    Sou um militar novo na corporação vindo das Forças Armadas que embora com salários muito inferiores que o nosso mais com vibração e motivação elevados, pois possuem oficiais que foram treinados para comandar e liderar de verdade. Passam por curso de aperfeiçoamentos de oficiais, cursos de comandos e estado maior e autos estudos de ciências politicas e curso de alta administração e etc.
    Talvez seja o alto grau de ensino e instrução e somado a experiencia de caserna que se chega a um comando de uma unidade com qualidade e saber comandar. Lá não se ver oficiais com 38 anos de idade ser coronel full. Pra se chegar a ser um coronel full são muitos anos de preparação e autos estudos, para quando se chegar a comandar poder agregar valores e ensinamentos aos seus subordinados. Todos os meus ensinamentos e doutrinas no militarismo eu adquiri lá. Tive orgulho de trabalhar com oficiais superiores e um oficial general 3 estrelas.
    Lá eu nunca presenciei ou tive conhecimento de tantas arbitrariedades como vejo ou fico sabendo aqui no CBMERJ, a exemplo desse caso do 18º GBM. Senhores oficiais do nosso CBMERJ ! Nós ñ somos seus inimigos, só nos respeite...respeite essa tropa q ainda é a instituição mais respeitada de nosso pais tão corrupto.
    Que Deus abençoe...CBMERJ...BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possa com ç doeu.
      E se pensas que um oficial é melhor, tenha certeza que não. Não é a condição de oficial, é o homem sob o posto. Se o cara é mal. Ele põe isso pra fora e pronto

      Excluir
    2. Pra você que gosta de corrigir os outros: "o cara é mal", está errado, mal é antônimo de bem, e no caso, caberia mau, que é o antônimo de bom.

      Excluir
  6. EU ACHO QUE DEVÍAMOS NOS REUNIR A FAVOR DOS COMPANHEIRO DO 18 PARA FAZERMOS UM MOVIMENTO CONTRA ESSE CORONEL ELE JÁ PASSOU DOS LIMITES

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de mudar o rumo da conversa com uma pergunta: ninguém irá postar a morte do filho de um bombeiro que foi amplamente divulgado pela mídia? Ninguém falará disso nesse que é o nosso espaço?

    ResponderExcluir
  8. ARBITRÁRIO, DITADOR E LUNÁTICO - esse é o descomandante de cabo frio. Mais uma vez estressando os bombeiros de cabo frio. Depois das denuncias não fez nada para melhorar o local de trabalho, pelo contrario, cada vez mais inventando determinações sem pé nem cabeça. Os gvs trabalhando 1x1 nos postos e sem direito de jantarem no quartel após 12 horas de serviço. O cancelamento de várias permutas só por causa de seu "bel prazer". Fazendo o que quiser com bms baixados, servindo de gato de sapato. Transferindo o Ten Bm Alessandro França apenas pelo fato de ser um oficial que tem um bom relacionamento com os praças e que inclusive se casou com a Sgt Kelly - retalhação com os dois militares. E agora, além de não fazer NADA de natal dos filhos dos bombeiros, alegando que "O ESTADO ESTÁ EM CRISE" ele só pode estar em outro planeta mesmo, vem com esse determinação de que não autoriza os militares se juntares para festeja o natal em um lugar PARTICULAR E COM DINHEIRO DOS PRÓPRIOS BMS, só pode esta de SACANAGEM MESMO.
    ENTRENDA TEN CEL COURI - NA MINHA CASA EU FAÇO A FESTA QUE EU QUISER E CHAMO QUEM EU QUISER!!!!!!!! E O SR NÃO É BEM VINDO NESTA FESTA QUE VAI SIM SER FEITA POR TODOS NOIS DO 18º GBM.
    Estude um pouco mais pois o sr NÃO TEM O PODER de prender ninguém que esta fazendo festa PARTICULAR.
    DEIXE DE SER ARBITRÁRIO, DITADOR E MALUCO POIS A ÉPOCA DO SEU PAI JA ERA E AGORA É ASSIM, PASSOU FORA DO LIMITE O MINISTÉRIO PUBLICO ESTÁ AÍ.

    ResponderExcluir
  9. Aqui no meu quartel esse coronel já virou piada.
    Imagina se a moda pega?
    Minha família ter que fazer requerimento pedindo autorização pra fazer a ceia de Natal...rsrs

    ResponderExcluir
  10. Esse Careca da viajando na Maionese..
    Se os Bombeiris estao de folga de vai se Confraternizar com os familiares e quem ta de folga, manda ele lamber sabao...
    Temoi de Escravidao no Quartel ja acabou a muito tempo....acorda coroné.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, peraï eu sou careca e sou gente boa, essa cara aí é tão ruim que nem assumir sua careca ele assume, fica escondendo o tempo todo com essa resto de cabelo ridículo. Se ele pelo menos se assumisse como homem ao invés de se esconder atras da farda e do papai, as coisas já melhorariam muito pro lado dele.

      Excluir
  11. Sugiro que o SOS possa interpelar e "informar" ao comando geral sobre este "senhorio", pois não está somente a oprimir uma unidade, e sim, envergonhar o Comando Geral denotando uma péssima escolha a administrar uma unidade operacional.

    Descabido e impróprio para o momento que o Estado passa onde nem garantias de nosso 13° salário nós possuímos.

    ResponderExcluir
  12. Esse cel já apronta desde a operação dengue ..
    Foi esse mesmo oficial q expulsou 13 militares da aperação dengue, em Copacabana . Sem mesmo apurar o ocorrido .. Acusando os bombeiros de esta lendo jornal ao invés de esta trabalhando . Cuja toda a verdade , foi q o ofícial responsável no dia, reuniu os bombeiros em frente a um jornaleiro, pra esperar a van passar pra levar os mesmos para almoço, pois havia 2 grupos de bombeiros e só uma van . . Já trabalhei na Dgdec e nunca ouvi alguém falar bem desse oficial ..

    ResponderExcluir
  13. Por isso que luto contra o militarismo, este ten cel Couri tem que dar as mãos pro ten cel Rene do 7º GBM Barra Mansa e irem os dois pro quintos dos infernos ou então abrir um destacamento de bombeiros em cada comunidade de polícia pacificadora e mandarem estes caras pra lá. São comandantes extremamente sem preparo, exímias pessoas que nunca tiveram contato com o mundo lá fora, que nem seus próprios familiares gostam deles, que tem o corpo de bombeiros como seus escudos pra esconderem suas pífias administrações e medos,resumindo,são uns bostas.

    ResponderExcluir
  14. Suas atitudes arbitrarias condizem com suas raízes , pois o seu pai que foi comandante do estado maior na década de 70 , na gestão do então governador Leonel Brizola,comprou um HOT DOG para o seu filhinho , na barraca de um BM que estava correndo atras de um complemento do misero salario da época , o pai deste menino pagou o Hot Dog e em silencio se retirou,ligou para o cmt do destacamento 50 que hoje é o 18° GBM , para proibir o militar de vender suas mercadorias na praia .Se você pai, passar uma falsa imagem para o seu filho ele só herdara o seu carater.

    ResponderExcluir
  15. Esse é aquele típico oficial por hereditariedade.
    Papai Coronel, filhinho oficial.
    O sujeito é sem noção, não respeita ninguém, só os maçons.
    Já esta virando chacota.
    Comande geral, precisamos de um comandate de atitude, que tenha palavra, que não de show se achando uma estrela.

    ResponderExcluir
  16. Isso ai é o reflexo da creche do papai. TODO MUNDO SABE, que esse oficial só é e está no CBMERJ por causa do seu pai, Cel Iacy, pois não tem capacidade nenhuma e nem tão pouco a competência de ser Bombeiro e principalmente ser Oficial. Aqui na Torre todo mundo rir da cara dele. PEDE PRA SAIR, SEU DESCOMPENSADOL.

    ResponderExcluir
  17. Que ser humano de péssimo caráter, de tão pouco amor, será que ele não tem alguma coisa pra se preocupar no Comando, no qual poderei sugerir: melhorias no quartel, reformas nos alojamentos, melhoria de alimentação. SERÁ QUE É O PRIMEIRO COMANDO DELE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que é o primeiro comando sim.
      Passou a vida toda atrás da Defesa Civil.
      O pai dele o escondeu lá.
      É uma oficial sem noção.
      Simplesmente um covarde!!

      Excluir
    2. Couri, eu disse pra vc ser inteligente, chamar a tropa pra vc.
      Agora fica todo mundo achando vc um sujeito ignorante, pra não usar outro adjetivo pior.
      Vira homem!!
      O quartel não é seu quartinho de brinquedos, Bombeiro não é seu boneco "Falcon" que papai deu.

      Excluir
    3. Couri o requerimento pra minha família fazer a ceia de Natal é direto com você ou tenho que pedir na SAd?
      Toma vergonha nessa cara!!

      Excluir
  18. E por isso q o Cel EB Renato q foi Cmt geral chamava os oficias de merda no patio do quartel central e o pai deste ai andava pelos cantos com o rabo entre as pernas kkkkk vc filhote e ten cel nasc coxas pq e filhinho de cel se nao nem no BM estava cai na real cara se manca.

    ResponderExcluir
  19. Esse cara cada vez mais se superando.
    Digno de pena!!

    ResponderExcluir
  20. Alojamento! Tocou na ferida, amigo! Nós, Sargentos não temos onde descansar e muito menos dormir! Alojamento minúsculo onde temos que espalhar colchões no chão, o vão da janela é fechado com um pedaço de madeira, janela voltada pra rua em pleno centro, ridículo, humilhante! Só quer saber cobrar e cobrar mas não dá as mínimas condições para os Bombeiros!

    ResponderExcluir
  21. O alojamento dos sargentos do 18GBM é um lixo e o Couri achando que fez tudo aquilo é um Palácio.
    Já deu a hora desse sujeito ir embora.
    O quartel é tranquilo e esse oficial Veio pra trazer a discórdia.
    É um sujeito mal e covarde.
    Só é oficial porque o papai arrumou uma vaguinha.
    Bombeiro por hereditariedade.

    ResponderExcluir
  22. Sabe nada de bombeiro. Manicure.

    ResponderExcluir
  23. O Couri só quer saber se cantar hino, saber com quem o Bombeiro namora, se pode permuta, se vai fazer festa na folga.
    Daqui a pouco vai querer saber a cor da cueca que o Bombeiro está usando.

    ResponderExcluir
  24. Couri, preciso ir a padaria.
    Tenho que fazer requerimento?

    ResponderExcluir
  25. Pq ao invés de ficar pagando mico com essas ordens vergonhosas, você não faz um alojamento descente para os sargentos e para as fems.

    ResponderExcluir
  26. O couri não tem noção do que é ser comandante, fica o dia todo querendo saber oque os bombeiros estão conversando no pátio do quartel, toda hora uma ordem absurda, vamos ver qual vai ser a próxima,

    ResponderExcluir
  27. Pó essas postagem,, não vai nos levar a lugar nenhum. Ninguém fala das melhorias que a TIA na obm, o cara e bom só está sendo mão acessorado

    ResponderExcluir
  28. A TIA, manicure e bula não e ruim de tudo o quartel melhorou muito no seu comando da um desconto

    ResponderExcluir
  29. Melhorias? Liberar bombeiros da escala e a prontidão ficar sem bms? Proibir permutas só dos praças? Memorando direto? Quer dar uma de certo e todo errado? Continuar as farras da engenharia? Cortar férias de dezembro? O alojamento dos sgt continuam horrível? É só pintar o quartel e mudar seção de lugar que é melhoria? Fala sério, o pior que passou aqui.

    ResponderExcluir
  30. Pintura com recursos da prefeitura, fora o funcionário da prefeitura que fica a disposição dele

    ResponderExcluir
  31. Ele tirou o Bombeiro da SAd que mais entendia do serviço porque as chegar no 18GBM, os puxa sacos foram fazer fofoca e o sem noção do coronel acreditou.
    Ele é assim, não tem postura de homem, acha que por ser tenente Coronel o mundo irá girar em volta do seu umbigo.
    Desce desse salto agulha.

    ResponderExcluir
  32. Couri, pq não volta a se esconder na defesa Civil.
    Ou então vai brinca de casinha em casa.

    ResponderExcluir
  33. O Couri não fez nada bom nesse quartel.
    Temos que parar com essa história de que comandante que faz algo é bom.
    Ele não faz mais que a obrigação dele, está aí pra isso. Assim como nós praças temos as nossas.
    Agora um sujeito que não tem palavra, que dá ouvido as fofocas, que não admite esta errado, que persegue Bombeiros por diversos motivos, que valoriza mais o paisano mais que o Militar, que não respeita seus próprios oficiais pode ser considerado um bom comandante?
    Ele vai passar e outros virão e nós estaremos exercendo nossas funções, então aquele que vier terá também que fazer o melhor pela nossa segunda casa.

    ResponderExcluir
  34. Vcs estão reclamando porque o TC Couri é um oficial tranquilo que não pune ninguém, sossegado. Queria ver vcs darem uma de brabos na época do TC Rodrigo Bastos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC está de sacanagem, VC é o próprio? Tem mais de 40 memorando. Ou é o próprio ou um dos que estavam fora da escala

      Excluir
    2. O Coronel Rodrigo pelo menos comandou, tomou decisões certas e erradas, mais assumiu todas elas.
      Esse Couri é medroso, sem atitudes e sem palavra.
      Um verdadeiro covardes.

      Excluir
    3. kkkkkk. é ele mesmo que esta respondendo. ou a mulher dele. pois não tem culhão de responder por si e manda os outros puxa saco responderem. COVARDE, MEDROSO.

      Excluir
    4. Somos homens independente de quem esteja no comando. Não tenho medo de cara feia e muito menos me intimidaria porque o ten cel rodrigo se faz de brabo. Entenda seu puxa saco de cel , brabo é cheiro de merda , o resto nada me intimida.

      Excluir
  35. Quartel pintado, as custas da Prefeitura de cabo frio.
    Fossa reformada, também as custas da Prefeitura e já está fedendo todo o quartel de novo.
    Mudança de várias seções de lugar apenas para dizer que fez alguma coisa.
    Ele está de sacanagem mesmo.
    É a obrigação dele mesmo fazer reformas mas vamos lá:
    alojamento dos sargentos um nojo, sem janela, um cubículo, ar condicionado molhando toda a parede e o chão, mofando tudo.
    alojamento dos soldados parece um albergue, diminuiu o alojamento para fazer o SOP.
    café da manhã é uma vergonha, pão com manteiga e café com leite. antes ainda tinha uma mortadela ou presunto, agora nem isso.
    seia, biscoito creme crack e café.
    lanche dos gvs - uma paçoca, uma barra de cereal e um guaraná, ta de sacanagem
    O QUARTEL DE CABO FRIO ESTÁ TODO MOBILIZADO - GUARDA VIDAS, PRONTIDÃO E EXPEDIENTE - TODOS JUNTOS PARA TIRAR O DITADOR E LUNÁTICO.

    ResponderExcluir
  36. E ainda mantém um funcionário da prefeitura pra serviços dele.

    ResponderExcluir
  37. Couri, você não tem a mínima condição de comandar. Com seu perfil, uma instituição séria jamais colocaria você como comandante. vou te dar um conselho de amigo: Mês que vem você completa 2 anos que é o que você precisa para assegurar aquela gratificação de comando. Abra o seu coração, procure participar da passagem de serviço para conversar com a tropa, conversar coisas do dia a dia, seja cortez, sorria, sem neuróses, vai te fazer bem. Nesse pouco tempo de comando que te resta tente ser uma pessoa melhor, TODO O QUARTEL FALA MAL DE VOCÊ, do soldado mais recruta ao Subcomandante, até o teu protegido, Vinícius, RG 25.966. Você não tem personalidade. Quando completar os dois anos faz um favor pra você e pra nós: VAI EMBORA SEQUELADO! Ps. Porque Cabo Frio não terá festa e nos DBMs, sim. É melhor pra você começar a providenciar a FESTA DO FILHO DO BOMBEIRO se não você não vai completar os dois anos no comando! Assina: 18° GBM ...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Festa? Que festa? Vocês irão levar seus filhos para o convívio com este Senhor? Tomem vergonha 18º.....boicote na festa dele! E façam a de vocês é só comemorar o aniversário de alguem.....

      Excluir
    2. Concordo, não devemos ir na festa, a melhor maneira de demostrar a nossa insatisfação, deixa ele sozinho. BOICOTE TOTAL.

      Excluir
  38. Quero ver o major Torres no comando, aí sim cabo frio vai melhorar

    ResponderExcluir
  39. O seu pupilo Sub Ten Claudine já foi transferido para o Destacamento de Búzios (uma Fazenda). Depois de dois anos em casa.
    O Couri está de dar pena, fica trancado em seu gabinete sem saber o que fazer. Não toma uma atitude de conversar com a tropa, fica sendo assessorado pelas mesmas figuras que fizeram o Comando dele ser um dois piores que já vimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Gostaria de entender melhor o militar ao se referir ao quartel de Búzios como "uma fazenda". Primeiro que lá não tem animais, tem homens compromissados com o que fazem, chefes de família e honrados bombeiros. Que o quartel de Cabo Frio tem problemas de comando, todo mundo sabe, inclusive o Estado Maior. Agora, desrespeitar homens que cumprem seu dever como bombeiros, aí já é demais. Se quer ver mudança, essa mudança precisa começar em você, amigo. "Vidas alheias e riquezas salvar. BOMBEIROS!!".

      Excluir
    2. Quando utilizei a palavra Fazenda, não que me referir a "animais" e sim a um lugar mais tranquilo, é apenas uma expressão que pelo visto não foi bem interpretado por você.
      Quis apenas mostrar que o sub Ten Claudinei saiu de um quartel mais agitado como o de Cabo Frio pra um mas tranquilo (fazenda) como é Búzios.
      Peço desculpa pelo mal entendido.

      Excluir
    3. Parabéns pela "discussão" sadia que aí em cima se deu. Posso ver duas pessoas sensatas no seu raciocínio, e vejo, que é exatamente por aí que devemos caminhar. Posso não concordares com o que dizes, mas defenderei até o final o teu direito de dizer.

      Excluir
  40. Tenho certeza que muitas pessoas que escreveram aqui, fizeram apenas um desabafo, muitos não tem nada pessoal contra o Ten Cel Couri, apenas utilizaram este site pra mostrar a ele o caminho mais fácil, CONVERSAR COM A TROPA.
    Militares de outros quartéis devem achar que o quartel de Cabo Frio é um quartel complicado. Digo que não é, somos muito família é só pergunta a militares que já passaram por aqui.
    O Problema desse quartel hoje está no comandante, ninguém acredita no que ele fala, porque ele passou dois anos não admitindo seus atos, sempre comandou para seus bajuladores, bota a maçonaria como parte do meio militar, sempre covarde com os praças, a ponto de não admitir que uma sargento é um tenente viessem a se apaixonar e casar e de maneira covarde (na calada da noite) movimentou o oficial para outro quartel.
    Essa é só um dos muitos atos de covardia que esse coronel fez.
    Hoje tem mais de 20 PADs em andamento no quartel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem conhece Maçonaria, e faz parte Dela, sabe que as atitudes do atual Cmdt do 18º GBM, não tem nada a ver com Maçonaria. Porque Maçonaria, pra quem conhece e faz parte Dela, pra quem não sabe, combate o Preconceito, a Tirania, etc e tal. Então, se alguém, se diz Maçom, mas vive de opressão, ele nunca foi Maçom, ele é apenas um Profano de Avental, que não sabe e nem faz idéia do que é a Instituição Maçônica. Se Maçom, é ter Amor ao próximo, e fazer o bem, sem esperar nada em troca. Ser Maçom é ser bondoso, caridoso, é ser um homem livre e de bons costumes. Se vc não conhece a Maçonaria, não fale, porque pecamos Muito no falar daquilo que não conhecemos. E só para finalizar, se ele colocasse realmente a Maçonaria como parte do meio militar, tenho certeza, que as coisas seriam mais Justas e mais Perfeitas.

      Excluir
    2. Fala sério né meu irmão, os comandantes maçonicos mandam e desmandam, totalmente autoritários e corruptos, sua visão deve ser de outra seita menos da maçonaria.

      Excluir
    3. Em que mundo você vive?
      Todo mundo da sabe coml age os maçons dentro do cbmerj.
      Se protegem, se ajudam, fazem de tudo para NUNCA serem punidos por qualquer ato infracional.
      Se você diz que pessoas que agem da maneira que como narrei no meu texto maculam a imagem da maçonaria, porque você não leva essa minha afirmação a sua loja para que teus superiores tomem ciência e providencia?
      Não é uma crítica a maçonaria é uma crítica aos que usam ela pra se beneficiar como acontece corriqueiramente no cbmerj.

      Excluir
  41. Esse coronel quis prender quatro soldados sentinelas só porque ao chegar ao quartel ele avistou que poste de luz da rua estavam com papel de propaganda colados.
    Querendo que o soldado faça o serviço de fiscal de postura do município.

    ResponderExcluir
  42. Couri, todas as postagens só pedem uma coisa: conversa com a tropa.
    Seja inteligente!!

    ResponderExcluir
  43. Couri, vc resolveu que vai fazer a festa do Natal do Filho do Bombeiro, isso é um passo importante pra reconhecer quando errar.
    Porem você não foi capaz de encarar sua tropa e mandou teu subcomandante.
    Tenha atitude, isso te fará bem.

    ResponderExcluir
  44. hoje graças a deus esto reformado trabahei e santa cruz la tinha um major chamado medeiros tipo esse couri esse pode se ate honesto noa conheço mais na arogancia era igual agora esse medeiro era um ladrao fino e arogante tomava dinheiro do pessoal do gse e dos praças para folgar e sair da escala e para nao trasferido fora rancho obra naquele tempo agente moria de medo dele eles fazia o que queria e nao dava nada se fosse hoje ele estava ferado fui trasferido na epoca porque eu nao aceitava isso outro safado que sabia de tudo era sgt chiquinho que esta em campo grande esse nao vale nada tambem mais falço que unha nota 3 reais

    ResponderExcluir
  45. Já que é pra falar, vamos abrir o jogo: ALGUNS MILITARES DO EXPEDIENTE, APADRINHADOS, ESTÃO SENDO BENEFICIADOS! 1° Sgt BARREIRA: Veio transferido do CBA direto pro expediente, é protegido do Cel Westermam. Enquanto alguns militares tem escala inflexível a prioridade do Sgt BARREIRA é a VIA LAGOS, FAZ SEU EXPEDIENTE NO QUARTEL APENAS QUANDO NÃO ESTÁ NA VIA LAGOS. Da mesma forma oo "MALANDRO" Sgt BRANDÃO: A prioridade é a LAGOS! Tem semanas que os BONITINHOS tiram dois serviços na LAGOS e dois serviços no quartel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esquece do Vinicius que ficava morcegando pelo quartel e tirando onda com a cara de todo mundo por ser bajulador do Ten Cel Couri e hoje está na prontidão dirigindo viaturas numa má vontade.
      Ele plantou o que colheu.

      Excluir
  46. Não tem coragem de olhar para tropa, mando recados.PERDEU O COMANDO.

    ResponderExcluir
  47. Como Praça eu me sinto envergonhado por saber que existe comandantes assim, que não tem atitude, palavra.
    O comando geral deveria fazer algo, pois não é por ser um oficial e sim por ser uma pessoa desqualificada para exercer a nobre função de comandar sua tropa.

    ResponderExcluir
  48. Se esse comandante tivesse conversado com a tropa, tivesse feito às modificações necessárias, sem extravagância, pensando em prol da coletividade tudo seria mais fácil.

    ResponderExcluir
  49. SOS, postei 3 comentários que não foram publicados mas que não difere em nada do contexto que vem sendo publicado. O que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  50. O MALANDRO" Sgt BRANDÃO trabalha na lagos normalmente mas no quartel ta dodói, sub Edson vulgo edinho malvadeza, ta dodói da coluna TAMBÉM e do joelhinho, para dirigir a vtr do quartel mas seu carro não força a coluna, são essas e outras que a tropa se revolta, foram essas merdas que foram destaque do mês. MALANDRO" BRANDÃO vc não é e nunca enganou que é cristão, toma vergonha nessa cara...

    ResponderExcluir
  51. Cmt couri toma vergonha nessa cara e para de colocar Deus nessa história, dizendo que ta faltando Deus e amor na tropa, seu hipócrita vc não vive o amor de Cristo, vc persegue a tropa, faz questão de pouca coisa vc é um bumba raspada...

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.