terça-feira, 24 de novembro de 2015

A HORA É ESSA! RUMO ÀS VEREDAS DA DIGNIDADE

Conforme anunciamos na semana passada, sobre uma convocação de reunião geral, buscamos apoio com o vereador Marcio Garcia para conseguir um espaço para este primeiro encontro, cujo objetivo é discutirmos os problemas que nos assolam na corporação, e chegarmos a um norte que acreditemos que nos colocará (a médio e longo prazo) de volta no rumo da dignidade.






SOS BOMBEIROS: A todos os bombeiros engajados (oficiais e praças) na busca por dirimir tantos problemas (preterição, falta de perspectiva de promoção, falta de vaga nos quadros de acesso, desvio de função, desrespeito à sua atividade profissional técnica, baixo efetivo, escala de serviço, entre outros) estaremos juntos, investindo tempo na busca de um projeto que possa trazer de volta aos integrantes do CBMERJ aspirações profissionais, bem como um equilíbrio na estrutura hierárquica, segundo a visão dos que estão na linha de frente.

Estaremos nos reunindo no dia 25 de novembro, às 13:30h no auditório da Câmara Municipal.(entrada pela rua Alcindo Guanabara)

Se organizem para que nada o atrapalhem de estar presente neste encontro na quarta-feira da próxima semana.

100 comentários:

  1. Dinheiro meu povo, precisamos melhorar nossas bases salariais. Vereador...os Sd sofrem. Poderiam criar uma gratificação, um serviço complementar mais certo que o prog. De expediente ou manutenção e que dê um plus pro BM...visto que dificilmente o SD conseguirá bico aqui fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldados em Brasília ganham sete mil reais,esqueçam gratificação e lutem por salário decente para todos,assim ninguém tira.Estejam presentes,pois todos tem que expor suas arriadas e necessidades.

      Excluir
  2. Esse faz valer essa cadeira de vereador é isso aí Márcio Garcia estamos juntos nessa batalha vamos pracima deles

    ResponderExcluir
  3. Márcio Garcia vc deveria vir como deputado estadual temos um Federal que não serve pra nada??????

    ResponderExcluir
  4. Márcio Garcia vc deveria vir como deputado estadual temos um Federal que não serve pra nada??????

    ResponderExcluir
  5. Atenção Subtenentes cursados a hora é essa vamos todos nessa reunião precisamos lutar para q seja criada uma lei na qual o subten do quadro de acesso possa ficar no maximo 5 anos na graduação, após esse periodo ser matriculado automaticamente no CHOAE, essa Lei irá dar fluxo na carreira do praças assim como acontece com os coronéis que se não me engano podem permanecer somente 4 anos no posto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HR é agora...

      Excluir
    2. Venham subten de TDs as QBMP. Juntos teremos mais chances de ver uma luz no fim do túnel.
      JSF

      Excluir
    3. Os Subten devem ser matriculados automaticamente no choae com 3 anos na graduação, por vir se graduando em concursos e não pela promoção por tempo de serviço.

      Excluir
    4. Os Subten devem ser matriculados automaticamente no choae com 3 anos na graduação, por vir se graduando em concursos e não pela promoção por tempo de serviço.

      Excluir
    5. Todos os Sub-ten,se façam presente,pois levaremos nosso pedido,todos serem promovidos,pois se a estrutura do Militarismo é a Hierarquia e Disciplina,que venham todos de folga,como Cidadãos e sabedores que 89,90 e 91,todos foram deixados para trás.Que todos consigam as preterições e direitos,porém injustiça estarmos indo embora,e não levar a de 2 Ten.Todos,do Soldado ao Tenente Coronel mais antigo se façam presentes.

      Excluir
  6. Vereador, na minha modesta opinião de vossa senhoria, a sua etapa como vereador já foi cumprida, e por sinal muito bem cumprida, agora é Federal ou Estadual, o único erro de vossa excelência e ter saído do partido PR, o que o ex governador Antony Garotinho fez em indicar como vice, enfim, nunca na história do Rio aconteceu isso.

    ResponderExcluir
  7. O VOTO NULO está saindo muito caro para nós bombeiros... Bota a cara!!! Foi homem para desarticular a maior e melhor chance política dos bombeiros de todos os tempo...

    Tem que homem para assumir que não está servindo para nada a nível federal..

    A história nos ensina como prever o futuro..

    Cel Rodrigues foi deputado de um único mandato. No que depender do bombeiro, o nobre deputado federal, provavelmente, terá o mesmo destino..

    Essa é a hora de agrupar. Avancem!!!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Está ai Vereador,uma excelente opinião da Melody,sexta feira,meio expediente pois assim vai lotar e não tem como nos dar arriadas.Ainda da tempo de dar última forma nesta data e colocar para dia 27.11.15 Sexta Feira,mude Márcio não tem como?Feliz opinião Melogy de Matos.

      Excluir
  9. Cb cursados CFC de 2010 AVANCEM!!! 8 ANOS COMO CB PARA SER PROMOVIDO A 3 SGT EM 2020 É OSSO. 6 ANOS NA GRADUAÇÃO OU CFS COM NO MINÍMO 50 VAGAS PARA CADA QBM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avancemos todos os Oficiais e Praças da Saúde,os Eternentes,os Tc mais antigos,os cabos cursados,os preterições,pois nossas opiniões com o Cel Saraiva não valeu de nada na comissão de promoções,foi caó.Purinho,tentaram nos enganar.

      Excluir
  10. Vamos agrupar. Ficar 8 anos como Cb cursados é tenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns aos Qbmp 6 porém os cabos que cursaram com os amigos tem seus direitos,avancem todos os Cabos.Chegou a oportunidade de todos pararem de ficar só reclamando.Oficiais da Saúde,avancem.dez,sete,oito anos na mesma graduação e todos nos passando,até na Justiça todos ganham.Hierarquia e Disciplina.Base do pilar do regulamento Militar.Deram brechas para todos.

      Excluir
    2. Choae 2015 não atende o dec lei 333/2015, isso prejudica,uma gama de Bombeiros.

      Excluir
  11. Temos que formular uma proposta boa para todos e que englobe toda a carreira do praça e não só os cb ou os subs, pois se puxarmos um pra cada lado não vamos arrumar nada. Temos que lutar por melhoria salarial e não por mais escala extra. Lembrar que gratificação não vai com o aposentado, doente, inválido, não entra nas férias nem décimo terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa irmão,projeto que alcance todos.Pois se a turma A tem peixe,porque tiraram a preterição das turmas b e c.Justiça para todos.Agora é com o Vereador e a Alerj.

      Excluir
  12. Temos que pensar em mehorar para todos, pois se ficarmos puxando a corda cada um p seu lado, não conseguiremos nada.Elaborar uma proposta que englobe toda a carreira do praça e melhoria salarial .Não queremos gratificação, pois ela não vai na aposentadoria e outros. Não queremos mais serviço. Queremos salário digno.Saibam pedir pra pedir uma vez só.

    ResponderExcluir
  13. Vamos fazer valer a aposentadoria com 25 anos de serviço. No dia 25/11 estarei lá.

    ResponderExcluir
  14. Sou pensionista da rio previdência Posso entra nesse lutar com vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM JUNTOS SOMOS FORTES!!! VEM VEM VEM!!!!

      Excluir
  15. Galera da saúde tem que comparecer em massa!!!
    Pois temos que fazer o Cbmerj desvincular o SAMU !!!
    Desvinculação do SAMU já !!!
    Chega da galera da saúde(oficiais Médicos e Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem) e dos motoristas (QBMP 02 ) trabalhar de graça !!!
    Fora SAMU !!!!

    ResponderExcluir
  16. O VOTO NULO está saindo muito caro para nós bombeiros... Bota a cara!!! Foi homem para desarticular a maior e melhor chance política dos bombeiros de todos os tempo...

    Tem que homem para assumir que não está servindo para nada a nível federal..

    A história nos ensina como prever o futuro..

    Cel Rodrigues foi deputado de um único mandato. No que depender do bombeiro, o nobre deputado federal, provavelmente, terá o mesmo destino..

    Essa é a hora de agrupar. Avancem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo doido.

      Cadê a turma do voto nulo?

      Excluir
  17. Vejo todo mundo brigando por promoções, E O AUMENTO VERDADEIRO... PARA CUCUIA... UM MONTE QUERENDO ESTATOS... PISAR NOS COLEGAS... TÊM BM QUE LUTA SÓ PARA DIZER ME TORNEI MAIS ANTIGO...PARA MIM CONTINUAVA DO MESMO JEITO... 2011 EU ESTIVE E SOU 439 DE VERDADE... LUTEI POR UM TODO... NÃO SÓ PELA MINHA QBMP 10... AGORA TEM UM MONTE DE ESPECIALISTA... SOU GMAR E ENTÃO... EU SOU SUPER PROFISSIONAL NA AREIA ATÉ HOJE 19 ANOS NA AREIA... QUERO REFORMAR CORONEL... COMO EU FAÇO??? E MEU BICO NÃO É PERMITIDO O DO ENFERMEIRO É........... DESDE JÁ AUMENTO REAL E PARA TODOS......... CAMBADA DE EGOÍSTA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia companheiro. Concordo quando VC diz que devemos lutar por salário digno, porém eles alegam não ter caixa e que o Estado está quebrado... Sou QBMP 11, subten, com quase 21 anos de serviço... Não penso somente na minha QBMP, penso em promoção justa para TDs os praças, independente de QBMP, sendo um modo de aumentar um pouco o salário também...
      Vejo desta forma...

      Excluir
    2. É isso aí. Esqueçam promocoes

      Excluir
    3. É isso aí. Esqueçam promocoes

      Excluir
    4. Vamos lutar por salario digno poxa muitos BMS só querem promoção promoção lutem por salario digno para ter uma vida melhor para seus familiares infelizmente o bombeiro virou uma divisão de corpo e esta indo de mal a pior

      Excluir
    5. Muito bom colega perfeito sua colocaçao

      Excluir
  18. Bom dia , unidos estaremos mais fortes !!

    ResponderExcluir
  19. Companheiros, por favor precisamos manter nossa associação, contribua pois é somente 20,00 reais, essa porta não pode ser fechada!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe movimento sem luta e com vários ausentes,não existe Associações fortes sem Associados.Não tem como representar nenhuma Associação,pois quanto mais Associados,mais forte se torna uma Associação,até porque Unidos somos votos.Com amigos,parentes e Familiares.

      Excluir
  20. Ao amigo 439 de 06:57.
    Na verdade a briga nós já ganhamos ,as promoções seriam os louros da vitória. Não estou brigando p/ me tornar mais antigo que alguém e sim pelo direito ,que nos foi tirado,de melhorar minhas remunerações,as quais sustento minha família. Também estive e sou 439 de verdade ,assim como vc e espero o chamado para brigar também por melhores salários na corporação, essa briga não terminou......abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ser 439 ou não,não tira o benemérito de ninguém,pois conhecemos 439 que estão escondidos e ousam chamá-los de 439 para ver,alguns foram por acidente,pois não tinha para onde correr e sabemos quem os são,estão escondidos.Quietinhos.Mesmo assim não há de criticar,opção do medo,comodismo,ou questão pessoal,A luta agora é por Dignidade de todos os que perderam,pois só Juntos Somos Fortes,Avancem todas as Qbmps.Do Soldado ao Tc mais antigo e no prejuízo,também,avancem Oficiais e Praças da Saúde,Avancem Combatentes,Gmar.Melhor,todos os Bombeiros Militares,a luta é de todos.a dignidade é para todos.Jsf.

      Excluir
  21. Ao amigo 439 de 06:57.
    Na verdade a briga nós já ganhamos ,as promoções seriam os louros da vitória. Não estou brigando p/ me tornar mais antigo que alguém e sim pelo direito ,que nos foi tirado,de melhorar minhas remunerações,as quais sustento minha família. Também estive e sou 439 de verdade ,assim como vc e espero o chamado para brigar também por melhores salários na corporação, essa briga não terminou......abraços

    ResponderExcluir
  22. É LAMENTÁVEL DE VER A SEGURANÇA DO RJ SENDO ALVO DE BANDIDOS ,TODOS OS DIAS TEM POLICIAS SENDO MORTOS NESTA GUERRA DE TERRORISMO NO RJ!!! FORAM ELEITOS 46 DEPUTADOS FEDERAIS E 01 SENADOR , NÃO VEJO PEDIR DIGNIDADE E TENTAR COLOCAR EM PAUTA A PEC 300, E ELES MORAM NO RJ, E´MUITO DESCASO, QUERIA VER SE FOSSE OS POLICIAS DE BRASILIA SE RAPIDINHO Á PEC 300 NÃO SERIA VOTADA! DILMA FINGE QUE NÃO VER OS CELs FINGE QUE TÁ TUDO NORMAL É CASO ISOLADO É SACANAGEM COM FALTA DE QUERER !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEC 300,Voto Nulo e Daciolo Rio de Janerio,tudo a ver.Está por fora.

      Excluir
  23. Boa vereador.
    Não fique só, fique sócio!
    Associação sosbombeiros, eu contribuo.
    A propósito, quero parabenizar ao Dr André,advogado da associação.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  24. A luta é a mesma, a vitória tb! Se altera pra uns tem que alterar para outros em iguais condições, é questão de justiça e não vai passar em branco. Quarta 13:30h, convictos, avancem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que deram de novo foi tiro no pé,Deus é justo,tentaram nos enganar,com a comissão onde já se acham os donos da verdade,agora vão ver a Câmara de Vereadores lotada de Bombeiros Militares e que vão buscar nem que seja na Justiça nossos direitos que tentam nos tirar,pois se deu pra uns,igualdade,faz parte da hierarquia e disciplina,esqueceram de avisar ao Cel Saraiva que na Justiça o Juiz é imparcial com os Militares,não tem essa de Coronel certo,pois sabem que usam só para fazer-nos de escravos e acham que mandam em nossas Vidas.

      Excluir
  25. Vamos fazer eventos para arrecadar dinheiro para associação dezembro está aí marca eventos em clubes ou sítios é bom que nós debatemos propostas e conhecermos uns aos outros fica a dica

    ResponderExcluir
  26. Vamos fazer eventos para arrecadar dinheiro para associação dezembro está aí marca eventos em clubes ou sítios é bom que nós debatemos propostas e conhecermos uns aos outros fica a dica

    ResponderExcluir
  27. Vereador, tu t acabado maluco. Mas parabens p iniciativa. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  28. Acreditamos que temos aqui no 4 Gbm Nova Iguaçu,o Sub-ten mais antigo do Cbmerj,avance Sub-Ten Alves Ribeiro,pois se tanto esperou,está ai a oportunidade de ver seu anseio antes de ir par a reserva remunerada ser concretizada,agora é com contigo,pois reclamar muitos fazem,mais agora é a sua presença e de todos.Saúde Oficiais e Praças,Combatentes e do Soldado ao Sub-ten,os com direitos a preterição que lhes foram tiradas.E todos os Cabos cursados.Jsf.

    ResponderExcluir
  29. Acreditamos que temos aqui no 4 Gbm Nova Iguaçu,o Sub-ten mais antigo do Cbmerj,avance Sub-Ten Alves Ribeiro,pois se tanto esperou,está ai a oportunidade de ver seu anseio antes de ir par a reserva remunerada ser concretizada,agora é contigo,pois reclamar muitos fazem,mais agora é a sua presença e de todos.Saúde Oficiais e Praças,Combatentes e do Soldado ao Sub-ten,os com direitos a preterição que lhes foram tiradas.E todos os Cabos cursados.Jsf.

    ResponderExcluir
  30. VIRAMOS ESCRAVOS; EXPEDIENTES DE SEGUNDA A SEXTA OU QUINTA , QUEM TINHA BICO JÁ ERA, CARGA HORARIA PASSOU DAS 40 HORAS. OFICIAIS TEM EMPRESAS OU ENGENHARIAS. NOS PRAÇAS É BICO. E NÃO É SÓ SUB TENENTES CONCURSADOS TEREM O PORTUNIDADFES NÃO MAS SIM TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhao, compare aqui fora e conclua se algm lugar pagaria o que o senhor ganha para fazer o que faz. Essa historia de carga horaria nao cabe para nos, somos militares estaduais. Temos regime especial, justamente por isso. Ou o senhor aceita ter as prerrogarivas que i celetista comum tem para trabalhar as 40 horas? Trabalhar de seg a sex nao e nenhum absurdo. Trabalhar dia sim dia nao, seria. Pare de reclamar a agradeca o emprego que tem. O cbmerj tem problemas, mas a corporacao precisa de gente que quer estar aqui, e nao de pessoas que so dabem reclamar.

      Excluir
  31. Turma Cfs 2011 A B e C vamos lutar por um direito q nos foi tirado! Avancem todos! Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nos juntar aos qbmp 6,pois se depender do Pezão ele vai dar é um chute em nossos traseiros,pois já os conhecemos.Valeu Vereador Márcio Garcia.

      Excluir
  32. Parabenizar o Vereador e Major do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro Márcio Garcia,pelo belo e surpreendente trabalho que vem realizando mantendo seus compromissos e trabalhos perante seu público alvo e Voto de Fidelidade(pois esses não perde),e mantendo aberto ao diálogo com Comunidades e todos que precisem,desde que não sejam ou tentem ser espertos,pois esperto demais se enrola sozinho.E se mantendo nesse patamar,plumo e vontade,só tem a ganhar.Tendo a sapiência e visão de que quando mantem primeiro arrumado o seu propósito,vemos que não está desesperado atirando para tudo quanto é lado,como se estivesse vendo que o tempo vai lhe cobrar.Assim vemos fazer o Daciolo,que na posição de Deputado Federal,não está sabendo usar da melhor maneira,achando que quando abandona sua Tropa,está bem,resposta essa que verá na sua tentativa de reeleição,pois muitos Bombeiros Militares não acreditam mais em sua pessoa.E se não luta pelos seus,quem vai acreditar em Daciolo.Só quem ainda não acordou e nem o conhece.Está indo pelo mesmo rumo tomado e escolhido pelo Cel Rodrigues.Jsf.

    ResponderExcluir
  33. Nobre Vereador, a nossa próxima luta tem que ser pela DESVINCULAÇÃO do SAMU !!!BOMBEIRO é BOMBEIRO, SAMU é SAMU !!!
    Pois não pagam nada pra trabalharmos no SAMU !!!

    ResponderExcluir
  34. Sgts impreteridos,avancem,não existe direito para um Praça e dever para os que não sã peixes,se lutarmos Unidos,todos sairão ganhando.Recruta ao Tc,todos os que perderam.Bradou Geral.

    ResponderExcluir
  35. Pelo amor de Deus....esqueçamos as promoções, vamos lutar por todos. Salário digno já do Sd ao inativo. Pra que preterição se o soldo é essa vergonha? Pensem amigos, estamos nos arriscando nas ruas e merecemos coisa melhor. Abram as suas mentes, vereador por favor foque no aumento salarial

    ResponderExcluir
  36. a proposta de enfermeira DEP REJANE , QUE FEZ EMENDA E NÃO ENTROU EM PAUTA DE VOTAÇÃO NA ALERJ O ITEM V , TEM QUE SER REALMENTE PARA TODOS , OU ENTÃO PORQUE VCs ESTÃO RECLAMANDO, DO QUE FOI APROVADO ´SO PARA OS OFICIAS

    ResponderExcluir
  37. Excelente iniciativa! São muitas demandas, mas acho que deveríamos prioritariamente discutir temas como: Regulamentação da aposentadoria especial (25 anos); Lei dos 30 (ou 32) anos para Subtenente ir à 2ºTenente na ativa e, ato contínuo, para a reserva; carreira única através do ingresso obrigatório como soldado e demais promoções internas, até determinado ponto, por tempo (para manter a base da pirâmide) e as subsequentes por concursos (exigindo-se formação acadêmica externa); promoções por tempo com base no tempo de graduação, não de serviço (atende à saúde e aos militares oriundos de cursos regulares, independentemente de graduação); matrícula automática no CHOAE com 3 anos de subtenente e a promoção a 2º tenente apenas por Quadro de Acesso (como o CAS e o CAO, por exemplo); e remuneração, nesse primeiro momento tentando reduzir o tempo das parcelas de reajuste já concedidas. Ah! outra sugestão! Tem como tirar o play automático dessa musica do site? Chatinha pra kct!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai AMIGO DAS 19:19 É ISSO MESMO!!

      Excluir
    2. Senhores esta reunião com o Márcio Garcia que está valendo,pois aquela do Cel da comissão foi só para ganharem tempo.Que todos,sem exceção compareçam,ou então chorem na cama que é lugar quente.

      Excluir
    3. Por isso,todos os Sub-ten,tem que comparecer,pois perdemos e muito tempo na mesma graduação.Seremos agraciados com um final feliz,pois na Alerj,a coisa muda,compareçam.

      Excluir
    4. O AMIGO DAS 19:19, mandou bem, umas das melhores propostas, ao qual coaduno, ótima sua colocação, aliás é justíssimo o Suten ser matriculado no CHOAE, após 3 anos, parabéns!!!!!!

      Excluir
  38. Esse acordo do voto nulo com as portas fechada no palácio Guanabara está saindo caro para quem acreditou no senhorer nobre deputado!!!

    ResponderExcluir
  39. Ao companheiro que lutou comigo. O APERTO SÓ AUMENTOU... O RANCHO PIOROU... A FOLGA VOCÊ VÊ DE BINÓCULO, PREOCUPADO...O HCB, VAI LÁ PARA SER BEM ATENDIDO JUNTO A SUA FAMÍLIA... O MEU COMPANHEIRO SÓ OLHA PARA O UMBIGO DELE... E QUER ME FALAR QUE MELHOROU... COMPANHEIRO ESTE... CBMERJ... ESTÁ LONGE DE SER O QUÊ DESEJO PARA TODOS NÓS... QUANDO DIGO 439 DE VERDADE... DIGO DE VERDADE POIS...... EU QUERO AUMENTO REAL...... PARA TODOS...... ESTE FALSO PROFISSIONALISMO...... EU DEIXO PARA QUEM ACHA QUE LUTOU AO MEU LADO....

    ResponderExcluir
  40. Caríssimo DEP. Seria interessante que, com seis meses de carreira o BM fosse promovido a coronel full....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deputado Federal Cabo Daciolo,para os paisanos que não sabem(Praça do Cbmerj),e ai vai nos apoiar,ou vai ver realmente o Major e Vereador do Cbmerj Márcio Garcia sozinho.De novo é claro.Está uma vergonha sua postura como Deputado Federal,não resolve os problemas da Tropa e vem com essa de comprar barulho de vários trabalhadores.Não cola.Pois se não resolve no Cbmerj,nos outros está querendo dar somente goma.Quem não te conhece que te compre e leve para sua casa.Vão se arrepender,Parabéns Major e Vereador Márcio Garcia,está dando um banho de lição e como se deve trabalhar para realmente representar a todos os Bombeiros Militares.A Tropa é contigo.

      Excluir
  41. Vamos nos unir meus amigos19 de novembro de 2015 01:12

    Eu luto e sempre vou lutar por aumento a todos os Bombeiros e uma escala digna a todos os Bombeiros pois, a desigualdade entre oficiais e praças e Qbm´s ta demais se usamos a mesma farda pq tanta diferença?
    Vamos brigar por igualdade e por salário digno pois com esse conflito de interesses individuais entre grupos não nos une só nos separa e todos sabemos O PODER que tem a nossa UNIÃO.
    JSF!!!

    ResponderExcluir
  42. É isso aí CFS 2011 turmas A,B e C, vamos buscar o que é nosso por direito. As nossas promoções que temos direito. Vejo um monte de colegas vibrando com o fim da preterição, os mesmo que em nenhum momento fez alguma prova para ser promovido, as suas desculpas sempre foram de que os concursos tinha esqueminha pra passar, ficava jogando paciência no pc da seção enquanto eu tirava serviço, escala extra e ainda estudava pra me preparar para as provas, fiz CFC, CFS e em nenhum desses teve esqueminha pra passar e cursa. A dedicação e o comprometimento com o resultado a aprovação foi o fotor motivador, fiz o CAS II 2015 e também me dediquei sendo aprovado de cara na VC. Então o direito é liquido e certo da minha preterição seja pela justiça ou pelo CBMERJ eu vou conseguir.

    ResponderExcluir
  43. Por favor, clamamos por remuneração digna. Esqueçam essa miséria de promoção. Pra quê promoção? Pra ser sub e lavar banheiro do mesmo jeito? Acordemmmm. Dinheiro no bolso senhores

    ResponderExcluir
  44. Sou sd 2013, E NÃO TIVE A CHANCE DE PARTICIPAR DE CFC, PROVAVELMENTE NÃO TEREI, TÃO POUCO CFS!! (( PARABÉNS AOS NOSSOS POLÍTICOS DE MERDA )) att "recruta 49 milhão "

    ResponderExcluir
  45. CABO CURSADO DE 2011, GSE, 3°SGT CURSADO QUE NÃO TEM DIREITO A PRETERIÇÃO TEM QUE COMPARECER EM MASSA

    ResponderExcluir
  46. Culpa de quem quis a promoção, se TIVÉSSEMOS AUMENTO REAL... você SERIA UM SOLDADO GANHANDO.... 5000.... VOCÊ TERIA VERGONHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha? Nunca! !!! Milhares querem ser soldados BM , o que mata é o MÍSERO SALÁRIO E O PROGNÓSTICO DE PIORA ! !! Att " Recruta 49 milhão"

      Excluir
  47. Pois bem Sr. Muitos ainda não viram o boletim de hj... Abriram o curso para o CHOAE... 60 vagas p antiguidade e não sei qts vagas por prova...
    Taf alternativo, que é o que muitos precisamos, inclusive este signatário, não é autorizado... Único curso interno que não utiliza o taf alternativo... P q será?????
    Para evitar que o praça chegue ao oficialato...
    P q será que justo agora é que abriram, uma vez que estava td certo para 2016?????
    Nojo da administração....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa administração decidiu nas reuniões que realizou para discutir a carreira dos praças abaixar o tempo de serviço exigido para se fazer o CHOAE para 15 anos, agora abre inscrição exigindo 16 anos ou seja ira prejudicar um monte de militares, isso é uma vergonha esses coronéis são uns tremendos desmotivadores da força de trabalho, se o bombeiro é bom de caneta deixa o cara ir em frente, deixem todos os subtenentes com mais de 15 anos fazerem a prova e que vençam os melhores.

      Excluir
  48. No CBMERJ é fácil, dá para economizar milhões, é só trazer de volta os cinco mil Bombeiros que estão em órgãos externo ganhando dois salários e cortar as gratificações de Comando, afinal o cara foi promovido a Coronel para Comandar, recebe um salário para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AVANCEM TODOS OS PRAÇAS E OFICIAIS.E NÃO SE DEIXEM LEVAR NAS COSTAS PELA MINORIA,VERGONHOSO.A DEPUTADA ENFERMEIRA REJANE QUER O MELHOR PARA A TROPA E NÃO É JUSTO SÓ A MINORIA ESTAR PRESENTE NAS REUNIÕES,DEPOIS VÃO FICAR CHORANDO QUE PERDERAM,QUE FORAM ULTRAPASSADOS,SE NÃO LUTAR,NUNCA SERÁ LEMBRADO.

      Excluir
  49. Quero salário digno e não promoção

    ResponderExcluir
  50. Caros,
    Nenhuma promoção e o que ela atrela pode ser considerado uma miséria, vivemos num país de m...com um regime mercantilista de m... e não devemos menosprezar uma conquista que será benéfica para todos. O pleito é que se para alguns pode, para outros em iguais condições tb pode e se o sr Marcio G não entrar na briga por conta de subjeções, a justiça estará para apreciar a nossa causa.CFC não tem que perdurar acima de 06 anos para a promoção, já deram a deixa, agora é uma questão de justiça. Até quar/25 as 13:30h !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Senhores aumento salarial,concurso para soldados todos os anos prescrito em lei e encerramento de escola de oficiais e carreira única com nível superior.

    ResponderExcluir
  52. Parem de HIPOCRISIA!!
    Eu quero aumento salarial SIM, mas TB quero minha PRETERIÇAO,pois fiz por merecer e não podem na mão grande nos tirar esse MERITO!!
    CFS 2011 AVANCEM!!!

    ResponderExcluir
  53. Concordo com o amigo do dia 22 de novembro 21:18. Queremos salário digno, carreira única e concurso regular. Pra quê promoção se não tem Sd? Sub ten de auxiliar de rancho, na guarsa e na faxina? Isso sim é hipocrisia

    ResponderExcluir
  54. Aqui em Minas soldado ganha 4.500 Sub ten 13.000.00 e outra coisa nao tem isso de gratificaçao esse negocio de rete soldo enfim aqui e um soldao se o bm ou pm se acidentar leva tudo e tem mais na Defesa Civil do Estado ninguem ganha gratificaçao por isso o salario e bom.

    ResponderExcluir
  55. Abre concurso para o choae e em pleno 2015, os critérios para o concurso atende o de lei 325/76 enquanto isso os que passaram de 50 anos, não podem se inscrever. Temos o projeto de lei 333/2015 que revoga o decreto utilizado, dando direito a concorrer a vaga, o que está faltando para cumprimento de tal? Esperamos que seja visto o erro a tempo pelo CMT do CBMERJ

    ResponderExcluir
  56. Senhores, vamos brigar por remuneração digna...essas promoções são uma ilusão. Como vimos eles dão e vão tirar a hora que bem entender. Sou Sgt e sinceramente eu prefiro ter um salário melhor e mais confortável. Da mesma forma que os Sd, Cb, inativos, pensionistas. ..etc. Beira o egoísmo essa tara de vocês por promoção

    ResponderExcluir
  57. Isso pq sua turma não foi prejudicada duas vezes por esse decreto!!!

    ResponderExcluir
  58. Entrei na reserva em 1993, quando entrei no CB, nos idos de 1966, um soldado ganhava ao equivalente a um terceiro Sgt de hoje, um cabo ganhava o equivalente a um segundo tem, estas promoções por tempo de serviço são verdadeiras me engana que eu gosto, divisas sem dindin, estão certos o que falam em salários, é mçlehor ser soldado e ganhar 5000, do que ser sargento ganhando 4000

    ResponderExcluir
  59. Pessoal que criticando todos que estão reclamando da perda da preterição,vamos parar de ser demagogo né ,quero ver se amanhã o bol saísse dizendo que sd cb ou sub e sgt promovidos por tempo que não tivessem 2°grau completo ou coisa parecida teriam suas promoções perdidas ,queria ver se estariam dizendo isso criticando o pessoal ,quem perdeu a preterição tem direito de reclamar e ir em busca do seu direito pois foi tirado algo desses militares que eles tinham, então concordo com todos que temos realmente que brigar por salarios mais também todos que são prejudicados nas suas promoções seja oficial ou praça também tem que fazer valer o que é seu de direito,pois o que não pode acontecer é o cara ser sgt e pq ele é da turma de 2008,2002,ou2000,ou 98,e o outro é de 94,91ou com mais tempo de casa querer passar o outro ,sendo que ele não é mais antigo na graduação isso não pode idependente de qbm por isso eu não acho preterição errada ,o que eu acho errado é militar que ñ se empenha em nada na corporação ser promovido pq tem 12 ou 16 anos de bm,la no paisano ia morrer na faxina ou na obra,apesar que obra cbmerj é melhor que na fileira folga direto,tem muita mordomia tem sub no cbmerj que ñ tem nem o 1°grau direito,onde ia ganhar esse salario,e vai cursar choae por merecimento saiu no boletim mais de 20 vagas por tempo,vai ser oficial sem estudar sem fazer concurso ,volto a dizer isso aqui é dos analfa ,acorda bombeirada nova ,a preterição veio minimizar esse tipo de coisa que acontece direto no cbmerj

    ResponderExcluir
  60. Tenho quarenta anos de idade e dois filhos , um de dose anos e uma menina de um ano e três meses que são os bens mais preciosos da minha vida, além da minha esposa. O melhor que posso deixar, como herança é um lugar melhor para eles viverem.
    Portanto, tenho que fazer minha parte ,não posse deixar que uma minoria que se beneficia da atual situação, continue e se prevalecer sobre a maioria, uma das formas de mudanças, é a mobilização social ,devendo nos unir pela dignidade salarial e não por melhorias em uma parte ou de outra da corporação ! a união deve ser em prol de todos nós ,nesse momento devemos enxergar lá na frente,não adiantar brigar para ser promovido e continuar ganhando um dos piores salários do país.......REFLITAM ! a luta pode ser árdua e longa ,porém , definitiva.

    ResponderExcluir
  61. Todas as promoções deveriam ser por concurso, seria o fim dos abusos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso...em SP é assim. Todo ano 300 vagas para cfs, concurso. Mínimo de 3 anos como Sd para fazer. Evita esses coices no livro que temos aqui. Sem falar que cfs dura 8 meses na escola de sargentos

      Excluir
    2. O cara vê se vai estudar argumentos, leis e vai para ALERJ, com um projeto de melhorias para um novo quadro de oficiais, um quadro auxiliar com curso superior para praças e deixa o quadro administrativo em paz para quem lutou por ele. Você não sabe a luta que foi para esse quadro não fechar e era para Sub ten como no exercito d ai botaram os Sgt muito bom. vai a luta não crie direito para vc"s tirando o do outro. O Marcio Garcia esta ai chamando e vc não se mexe. Cria algo novo e consistente pra vc"s dentro da estrutura da Corporação dentro e Nós da Antiga vamos ajudar com os nosso conhecimentos. Vc's não viram os antigos, gente muito antiga veteranos, espalhados por todas a passeatas, apoiando, tinha muito mais na sombra nas casas legislativas nos clubes militares, no MP, no Gov. nas prefeituras, Não seja ingrato. brigada de luz!

      Excluir
    3. Gostaria de saber pq vc's não seguem o exemplo desse jovem presidente do SOS/RJ. Ele estudou fez curso Superior, deve ter Pós e até Doutorado e ia ele faz acontecer luta vai na ALERJ no Governo No Comando não fica ai querendo tirar o direito dos outros para ter direito. Cria gente usa o conhecimento pra crescer! O vereador Marcio Garcia tb vc não vê ele querendo derrubar ninguém!

      Excluir
  62. O Pl 333 deveria ser algo de bom,se fosse os BM que só pensam neles, que não respeitarão os companheiros antigos e querem descarta-los para tira-los da frente, são cruéis e covardes, igualzinho os que só pensaram neles antes e agora só andam de cabeça baixa, não fizeram pelo coletivo e usaram de subterfujo "legais" ou quase, para sair na frente nos concursos internos e uns até para entrar na Corporação, nas colocações nas funções, para ir para órgão publico e os outros se danando na unidades, e até na hora da escala. Se sentiram os únicos e pressionavam para os outros não galgarem a carreira. Isso acontecia em todos os níveis. Hoje vê se v's vem alguns por ai nas Unidades vê sim nas redes sociais, se fazendo de bonzinho. Alguns BM da antiga chegaram ao oficialato exato pro ter vagas por antiguidade, pq sempre querem levar alguém nos concursos. O Vereador Macio Garcia, fez sim uma proposta de acabar ou aumentar a idade para o CHOAE dai que após tanta luta para corrigir esse erros o Cel Sérgio Simões pressionado por essa turma da soberba, igual ao Cel Pedro Marcos, que não valoriza os mais antigos sim aquele novinhos que estão ai por obra e graça desses que ele hoje querem usurpar o direitos, conseguiram os insanos mudar e reduzir as vagas dos antigos para 20% não contavam com a tropa do bem e a PL333 emperrou na ALERJ, esta parada ´pela pressão. Agora todos estão prejudicados praças burros sem visão. Foram esses BM descartáveis que preparam o terreno, os concursos, os cursos, a capacitação, os contatos nas casas legislativas, a, passeatas tudo e vc acham que podem sacanea-lo.BM como Sub Ten Valdelei , SubTen Tião, mestre dos BM e tudo mais! BM abram os Olho ou vc vão ficar como muito pegos pela lei do retorno que é divina e não falha, tarda mais não falha, aqui se faz aqui se paga! Se não pensarem no coletivo vão sucumbir! Brigada de Luz!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.