quarta-feira, 25 de novembro de 2015

BOMBEIROS ENGAJADOS NA DEFESA DE SUAS CARREIRAS

Conforme anunciado, acorreu na tarde de hoje (25) a primeira reunião dos bombeiros que vem enfrentando toda sorte de mazelas por consequência das políticas irresponsáveis das administrações passadas, que visou mais o momento à vida do militar dentro da corporação.


O encontro foi excelente, mais de 3:30h de debate sobre temas relevantes à vida de todos. Conseguiu-se visualizar problemas crônicos que necessitam ser corrigidos para se restabelecer o fluxo nas carreiras, e a motivação aos integrantes do CBMERJ.




O foco de todos os presentes, claramente, foi a melhoria da carreira dentro da corporação; não percebeu-se o desejo da parte de ninguém de confrontar o comando, ofender ou qualquer coisa do gênero; mais sim o desejo de lutar por seus futuros e carreiras.


As demandas apresentadas foram:

1 - O desincentivo que os cabos cursados têm ao se graduarem com três anos de corporação, terem que aguardar 9 anos para serem promovidos a terceiro sargento, ou ainda não terem oportunidades iguais para tentar o concurso do CFS (O CFS e demais cursos não ocorrem anualmente). O que pode atrasar a promoção à próxima graduação, chegando até a coincidir com a dos bombeiros que não cursaram o CFC e foram promovidos por tempo de serviço.

2 - A crise dos militares da QBMP 11 e 05, ambos não têm perspectiva de ascensão, seus quadros não são alimentados, estão quase extintos, seus sentimentos são de impotência e falta de perspectiva profissional; 

3 - Os problemas gerados aos militares concludentes do CFS que estão sofrendo as consequências danosas nas suas carreiras pelo extinção do artigo que regulava a preterição. Se por um lado a aplicação equivocada da interpretação estava gerando desarranjos, sua extinção também está gerando danos aos que cursaram e perderam a perspectiva de ascenderem, os quadros de acesso estão abarrotados, além dos da turma, por exemplo de 1997, que optaram por fazer o CFS e foram ultrapassados pelos do mesmo ano que ascenderam por tempo de serviço. Ou seja, um nó difícil de desatar.

4 - Falta de transparência do Almanaque. Alguém sabe onde encontrar???

5 - Os oficias tenentes QOS que não têm perspectiva de ascensão na carreira, podendo encerrá-la sem mais nenhuma promoção, são os já popularmente conhecidos como "Eternentes".

6 - A incoerência da limitação imposta aos subtenentes de terem que ter no mínimo 16 anos de efetivo serviço e máximo de 50 anos de idade para cursarem o CHOAE, quando para o CFO dá-se a oportunidade a jovens ainda em processo de amadurecimento, que comandarão uma guarnição de socorro, com zero de experiência profissional, quando se comparado a um subtenente bombeiro militar.

7 - Concurso público regular e anual para soldado, bem como CFC, CFS, CAS e CHOAE, assim como são realizados anualmente o CFO, CAO e CSBM.


SOS BOMBEIROS: Ficou claro pra todos os presentes que o problema maior em nossa corporação é a falta de critérios claros, e uma grade regular anual para ascensão na carreira, do soldado ao Cel, entravando a fluidez ao longo dela. 

Tudo isso levou ao entendimento de que necessitamos buscar um plano de carreira que nos dê oportunidades iguais, transparentes, com as regras apresentadas no ingresso na corporação. Para tanto, defendeu-se o término da academia de oficiais em substituição pelo CHOAE (que mudaria de nome) dando formação a nível de terceiro grau, com carga horária correspondente, agregando toda bagagem que o subtenente trás em seu histórico, unindo experiência profissional prática com a teórica dos banco escolares, culminando com a chegada dos mais competentes ao último posto da cadeia hierárquica.

Combinamos de marcar outras reuniões para se tratar especificamente das demandas citadas, na tentativa de equalizar não só cada uma delas individualmente, mais também o todo.

76 comentários:

  1. Na tarde de hoje me senti muito útil na reunião, e já na condição de INATIVO (aguardando a publicação ), e confesso que renasceu aquele sentimento lá de 2011 quando começamos o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS RJ. Mas agora a reunião que fizemos hoje, assim como outras que faremos não é nenhum oba oba, e muito menos para confrontar o Comandante Geral e o seu Estado Maior Geral, e sim levar pra eles as nossas demandas e juntos equacioná-las.
    E tenho a absoluta certeza que o Comandante Geral que vem tendo um bom relacionamento com a tropa irá nos ouvir, e até mesmo atender as questões que nós " PRAÇAS " estamos buscando, e dessa forma uma maior aproximação da tropa com o Comando.
    Companheiros (a) BOMBEIROS MILITARES, compareçam nas futuras convocações, venham somar, fomentar, e ajudar construir um futuro melhor para sua carreira e o CBMERJ.
    E não poderia deixar de destacar a importância do parlamentar eleito do MOVIMENTO SOS BOMBEIROS RJ, O Major e vereador Marcio Garcia como mediador na reunião, como OFICIAL nos ajudando a construir o futuro da nossas carreiras e do CBMERJ. Fica aqui o meu muito obrigado ao vereador Marcio Garcia.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras Guerreiro.

      Excluir
    2. A todos nós Sub-ten,se quisermos que aconteça o que já está na Alerj,a promoção com o Militar que já tenha 32 anos de serviço,isso contando o tempo externo,temos que nos representar,pois somos o última Graduação das Praças e se não lutarmos por nossos ideais,depois não vamos ficar chorando pelos cantos,novas reuniões vão acontecer,o Vereador e Major Márcio Garcia quer nos ajudar,e nós cabe comparecer.

      Excluir
    3. Espertinho , vc hein !

      Excluir
    4. Político que é safo o que faria hoje,aprovar o induto de Natal para todos os Sub-ten,como:Promovo todos ao posto de segundo tenernte,senso assim todos vão para a reserva remunerada com o soldo de primeiro tenente,levanta a moral de dois ao mesmo tempo,Pezão e o Cmt Geral.Façam Amor e não guerra,pois só ganham,pois serão sempre bem lembrados em outros eleições.

      Excluir
    5. Político que é safo o que faria hoje,aprovar o induto de Natal para todos os Sub-ten,como:Promovo todos ao posto de segundo tenernte,sendo assim todos vão para a reserva remunerada com o soldo de primeiro tenente,levanta a moral de dois ao mesmo tempo,Pezão e o Cmt Geral.Façam Amor e não guerra,pois só ganham,pois serão sempre bem lembrados em outros eleições.

      Excluir
  2. Acrescento a promoção dos SubTen a 2º Ten apos 30 anos de serviço! 30 anos e não 32 e assim darão uma contra partida de 2 anos na ativa como Ten e poderão por sua experiencia no Socorro em apoio as defesas civis dos municípios, como homem ligação nas instruções garantido a promoção a 1ºten na reserva!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vá passear com a família. Seu tempo já passou faz tempo.

      Excluir
    2. Tá bom de promoção chega,bombeiro que sai coronel vcs são cara de pau

      Excluir
    3. Leva para o Cel Simões ver.

      Excluir
    4. Bom dia! Vc pode esta certo, mas eu sou assim e isso me faz bem! Agradeço a sua preocupação! No tempo que passei no CBMERJ, eu vi bem a diferença e como o pessoal pensava, dai que eu vi BM indo pra reserva a pós 30 anos como SD e com um salário um pouco maior que o salário minimo, vi dizerem que o serviço de BM era bico e que la fora é que valia para o sustento, que só subiam aqui os apadrinhados, vi companheiro chegarem as melhorias na carreira, por beneficie e sempre achando que deviam favor e não olhavam para os outros só pra si, administradores que ao invés de usar o ato discricionário, usava o livre arbítrio o (R quero),isso eu não quero pra mim, vi certa vez o melhor cabo de ABS, catando latinha pra sobreviver, e com a esposa lá na Av Rio branco em pre no carnaval, me deu vergonha por saber que eu aprendi tanto com ele, não por ele esta ganhando a vida, Vi um SGT co mais de 20 anos de serviço, por lutar por melhoria em uma passeata colocou um plastico preto na farda e foi expulso excluído, e sabe o que Bombeiro falaram otário,. Dai que tb vi alguns abnegados BM com seu trabalho e vontade, vem buscando o que era certo para nós e conseguiram melhorar o CHOAE lá em 86 e conseguiram as promoções por tempo de serviço, e fazendo escola, dai que veio o pessoal de hoje oficiais e praça engajados fortes vieram e fizeram por todos esse sim eu respeito, e que estão se beneficiando e pensando nos outros. Desculpa mas vai alem da minha vontade eu fui forjado na dificuldade. Hoje a Corporação tem uma outra visão, BM não vamos nos acovardar e se acomodar, pq ai sim a culpa será nossa . Não vamos pedir coisas impossíveis, coisas que tirem o direito dos outros, coisas que só dividem, que vc virar massa de manobra. Vamos somar sempre e quem sabe eu sigo o seu conselho e vou folgar em definitivo! abs! Deus esteja contigo! sos/rj pf poste!!!

      Excluir
  3. Carreira única já!!! Temos que ter bombeiros, experiente, qualificados, instruídos e motivados!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curso de formação de SD 1 ano 1 ano

      SD 3 anos SEM CURSO 4 anos

      CB 3 anos CEFC APÓS 1 ANO 7 anos


      3SGT 2 anos CEFS APOS 1 ANO 9 anos


      2 SGT 2 anos CAS APÓS 1 ANO 11 anos

      1SGT 2 anos CURSO ADMINISTRATIVO APÓS 1 ANO 13 anos


      SUBTEN 2 anos CFO 1 ANO APÓS 1 ANO 15 anos

      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      2TEN 3 anos SEM CURSO 17 anos

      1TEN 3 anos CURSO APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAL 20 anos

      CAP 2 anos CURSO HAB OF SUPERIOR 22 anos

      MAJ 2 anos TER NIVEL SUPERIOR 24 anos

      TEN CEL 2 anos  Curso Superior 26 anos

      CEL 2 anos SER POS GRADUADO 28 anos


      30 anos total

      Excluir
    2. caro companheiro, isso que vc está teclando já acontece , no entanto só com oficiais. Eles já tem pós, mestrado etc.. ( Escbm)., temos q pensar é melhorar o fluxo da nossa carreira, por tempo e curso e parar com essa divisão boba, pode ter certeza que a maioria dos componentes da ABS e ABT são por tempo de serviço ( faça uma pesquisa ), o cara está desmotivado a anos, no entanto não podemos pensar no cursado e deixar de lado quem faz o nome da corporação tempo de serviço. Se dividirmos ninguém vence, vamos continuar amargando derrotas, hoje temos uma chance, politica, então vamos abraçar em unidade, fazer politicas que beneficiem o praça e ponto, se não dar ruim, eles colocaram dividir para conquistar a anos e sempre deu certo ( CFS e CFES) acordemos e lutemos para mudar essa realidade, se não vamos sucunbir, para reflexão existe CFO especial e CFO cursado, claro que não, ninguem passa a frente de ninguém até ten cel, e nós praças a vida toda humilhando e esculachando o companheiro só porque cursou, ganhando miseria, se não fosse os movimentos, estariamos em pior situação, só os comandos enchendo a burra de dinheiro, é o que acontece hoje nas forças armadas. juntos somos fortes, vamos eleger deputados estaduais pois se acrise piorar, temos representante lá para nos ajudar.

      Excluir
  4. Chega de promoções misteriosas por merecimento para os oficiais!!!!! Conheço Ten. Cel. que é super povão e não consegue ir por antiguidade, pois tem sempre um peixe agregado que não ocupa vaga, mas onera a folha, que vai por merecimento, atrapalhando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todos nós Tc que estamos em segundo plano,nos façamos presentes nas reuniões.Pois a mesma requer a presença de todos os Oficiais e Praças,prejudicados de alguma forma,pois logo a seguir a votação será na Alerj.Sem a presença de todos e União do grupo.Como querer ascender em suas carreiras?

      Excluir
  5. Acabar com 50 vagas anuais para o CFO, e concursos anuais para SD!!! E o sujeito com 12 anos de casa poderia fazer CFO!! Equilibraria a base da corporação e estimularia os bombeiros em suas atividades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SD 3 anos SEM CURSO 4 anos
      CB 3 anos CEFC APÓS 1 ANO 7 anos
      3SGT 2 anos CEFS APOS 1 ANO 9 anos
      2 SGT 2 anos CAS APÓS 1 ANO 11 anos
      1SGT 2 anos CURSO ADMINISTRATIVO APÓS 1 ANO 13 anos
      SUBTEN 2 anos CFO 1 ANO APÓS 1 ANO 15 anos

      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      2TEN 3 anos SEM CURSO 17 anos
      1TEN 3 anos CURSO APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAL 20 anos
      CAP 2 anos CURSO HAB OF SUPERIOR 22 anos
      MAJ 2 anos TER NIVEL SUPERIOR 24 anos
      TEN CEL 2 anos  Curso Superior 26 anos
      CEL 2 anos SER POS GRADUADO 28 anos

      AS 50 VAGAS SERIAM TODOS OS ANOS PARA SD.

      Excluir
    2. Voce pode fazer o cfo independente de quantos anos tenha de carreira. Basta ser aprovado na uerj e ter disposicao para tres anos de internato. Nao e pra qualquer um.

      Excluir
    3. Hhoooo!
      E o que os três anos de internato servem quando saem de lá.
      DE NADA!
      Para resumir, pegue uma guarnição tirem os praças e coloquem lá os oficiais, cadetes, capitães, coronéis e demais, e visualize o socorro, a realidade.
      Oficial no corpo de bombeiro, só serve para ocupar espaço.

      Excluir
    4. E SER MANDADO POR UM MOLEQUE, SÓ PORQUE É OFICIAL, E NAO POSSUI UMA EXPERIÊNCIA EM SOCORRO. SÓ MANDA PORQUE É OFICIAL. COM AS VAGAS DESTINADAS A PRAÇAS, IRIA CONTINUAR O CURSO. SÓ QUEM FOSSE APROVADO SERIA OFICIAL. A PRÁTICA JÁ VIRIA DA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA. SÓ VIRARIA OFICIAL QUEM QUISESSE. SE ALGUÉM DESEJAR VIRAR OFICIAL DO BOMBEIRO, TERIA QUE EMPURRAR PELO MENOS 17 ANOS DE EXPERIÊNCIA. ATÉ O TRATAMENTO OFICIAL-PRAÇA SERIA DIFERENTE, MAIS HARMONIOSO.

      Excluir
  6. É isso é isso é isso!!! Anexar os 6 anos na graduação para os cabos cursados já nessa proposta dos tec. De enfermagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegando carona como sempre nos qbmp 6.

      Excluir
    2. Como sempre? Oq os qbms 6 ganharam até hoje que foi pego carona?? . Eu sou guarda vidas amigo , de nada pelo seu 350$ de nada pelo seu mísero 100$ de transporte . Quer falar de carona , da um tempo

      Excluir
  7. Amigos , o CBMERJ foi feito para oficiais de escola ( ESFAO ) . Vocês , Praças e/ou ( QOA ) nunca vai mudar essa trajetória . Vocês , são servos de oficiais eternamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.25 de novembro de 2015 23:06

      Anônim o25 de novembro de 2015 22:11 Nos meus 34 anos de BOMBEIRO MILITAR nunca houve isso que está acontecendo no CBMERJ ! Você mesmo declara que o CBMERJ é dos OFICIAIS QOC ! Talvez não consiga mudar a sua opinião quanto ao fato, mais já que afirma que é assim, venha somar conosco e buscar junto essa mudança, de nada vai adiantar esbravejar aqui no Blog Anônimo 25 de novembro de 2015 22:11 . Afinal somos nós os mais interessados por essa mudança, portanto lhe convido para vir na próxima reunião, mesmo que seja como espectador, mais venha somar conosco Anônimo 25 de novembro de 2015 22:11.

      " A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio ".
      Martin Luther King

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Falou tudo Valdelei,como querer se beneficiar se não aparecem.Sempre os escondidos.

      Excluir
  8. Com a queda do interstício foram promovidos, na época, vários Cb que lotaram o quadro de 3º Sgt abrindo poucas vagas para o CFS/2013. Hoje querem organizar a bagunça, mas os BM que entraram na corparação e também tem o direito de progredirem na carreira não podem ser prejudicados pela péssima administração do CBMERJ... TODOS OS ANOS ABREM CONCURSOS PARA ACADEMIA (CFO), CAO, CSBM e para os praças CFSD de 6 em 6 anos, CFC, CFS, CAS e CHOAE? Os QBMP 06? Promoção com 12 anos de serviço? Quem cursou o CFC esperar 12 anos para ser promovido? Os Oficiais do Quadro de Saúde? ESSE ABSURDO TEM QUE MUDAR!!!

    ResponderExcluir
  9. Estranho os QBMS 5 e 11 sentirem injustiçados, pois quando fizeram concursos para cabo e sargento, concorrendo com mais vagas que inscritos para o certame não reclamaram, foram subindo, subindo... só se adiantando. Quando o QBM 0 disputou 50 vagas com mais de 3000 inscritos ninguém achou injustiça. PAREM DE CHORAR O LOCAL PARA CHORAR É NA CAMA.

    ResponderExcluir
  10. Carreira Única, é o melhor para toda a corporação !!!
    Equilibraria todo o Cbmerj e os mais modernos não passariam os mais antigos independente da QBMP !!!
    Chega de garotos de 20/21 anos comandando um socorro do Cbmerj sem experiência nenhuma !!!
    E ainda por cima se acham deuses sem nem saber o que estão fazendo !!!

    ResponderExcluir
  11. NA CONTRA-MAO O DEP DACIOLO FOI ESCRACHADO PELO SEU EX ASSESSOR PEIXOTO, MATERIA NO JORNAL O DIA DE HOJE DIA 25/11 ...DEUS SAIU DO CONTROLE E FICARAM OS ESPERTOS! AGUARDEM QUE VEM MAIS! PEDRA DE ITAUNA É FICHINHA! JSF

    ResponderExcluir
  12. Que tal anular o choae 2015 por se utilizar de um decreto 325/76 ultrapassado e fazer vigorar o decreto 333/2015 em sua plenitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz cancela o curso , eu que estou esperando juntamente com outros colegas com quase 50 anos como ficamos, estamos aguardando esse oportunidade des 2013....

      Excluir
  13. enfelismente isso é verdade corpo de bombeiros foi feito pra os oficiais pra eles tudo pode, tem coronel respondendo processos de improbabilidade administrativa ainda comandante de??? só no bombeiro acontece isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o mal continue,basta os bons ficarem acomodados e calados.

      Excluir
  14. Parabéns pelas propostas.

    ResponderExcluir
  15. O Governo do Rio de Janeiro está passando por uma grande crise financeira é um gasto desnecessário o CBMERJ continuar com expediente como está. Deve-se diminuir os gastos com o rancho, colocando meio expediente três vezes por semana, com isso o CBMERJ estará contribuindo com o Governo do Estado em economizar para podermos sair dessa crise financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grave crise financeira mais a Rede Record rasgou o verbo,trinta e nove Milhões será doado para a Super via,e diz que não tem verba para o décimo terceiro.Vergonhoso,esse voto nulo saiu caro,cabo daciolo.

      Excluir
    2. Está em crise devido a anos sendo roubados. E fala sério essa e a sua solução? VC trabalha na SAD e quer vida boa.

      Excluir
  16. Amigos,
    a batalha começou, precisamos de cada um que se sente prejudicado aqui para somarmos força, então: CB CURSADOS, ESSA É A HORA; PRETERIDOS; TEC.; QBMP5;ETERNENTES, vamos à luta por nossos ideais! Vcs que ainda não conhecem o auditório da Câmara Municipal, avancem para a próxima reunião que será crucial a nossas carreiras e se mirem no exemplo mais recente dos QBMP06!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AGUARDEM A CHAMADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltaram vários Tc e Sub-ten e os Oficiais da Saúde, que estão ha mais de oito anos na mesma e quanto aos 50 anos para o Choae,pode ser mudado.Se já somos da caserna.Pelo menos isso,sair ten e ir para a reserva com soldo de primeiro Tenente.Mais sem a presença dos senhores,como é isso?

      Excluir
  17. BOMBEIRO INDIGNADO

    CAROS AMIGOS DO SOS , ISTO VAI REVERTER O QUE FOI APROVADO NO DIA 10.
    ISTO VAI ACONTECER QUANDO?
    AMIGOS TODOS NÓS SABEMOS QUE NADA VAI SER FEITO.
    SEI QUE MEU COMENTÁRIO NÃO VAI SER POSTADO.
    MAS AMIGOS RESTEM ATENÇÃO ELES NÃO QUEREM FAZER NADA POR NINGUEM .VEJAM OS CORONÉIS DA EXPULSÓRIA. CONTINUAM NO AGUARDE E O TEMPO CONTINUA A CORRER.
    ATÉ PORQUE O QUE FOI APROVADO PODE TIRAR VÁRIOS CORONÉIS DE SUA AREA DE CONFORTO.
    ESTA NA HORA DE DEIXARMOS DE SER TROUXAS NÃO VAMOS CONSEGUIR NADA.
    VAMOS FICAR ESPERTOS .PORQUE NÃO SE FAZ UMA COMISSÃO E VAI ATE OS DEPUTADOS?
    CHEGA DE REUNIÕES TEMOS QUE CORRER ATRAS DO NOSSO PREJUIZO AGORA.
    AMANHA VAI SER TARDE DE MAIS.
    VEREADOR SEI DE SUA BOA VONTADE MAS O TEMO DE REUNIAO JA PASSOU AGORA OU RESOLVE OU DEIXA PARA LA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos levar o que parar a Alerj? Quando? Quem vai?

      A reunião é para definir isso! O nome disso é planejamento e é isto que será o diferencial para garantir nossa viória.

      Excluir
  18. Ficar sempre no site,anônimo,vários comentários e na hora da presença que temos que lotar,cade vocês Sub-ten e sempre ficam reclamando.Quanto ao anonimato,até ai para não querer se expor,vale,mais não se representar,ai não quer ser promovido,representem suas Famílias.

    ResponderExcluir
  19. O CHOAE poderia ser à distância e por turma. Acabar com limite de idade (na PM isto não existe!),pois serão administrativos e que o TAF teria que ser aceito com restrições, a final um praça antigo, já deve ter algum problema de saúde. Para trabalhar na Corporação serve, mas para ser promovido não? Enquanto tiver tantos Subten sem promoção, fica sem ter como haver promoções nas outras graduações.Desobstruir o caminho dos outros praças! Só espero que estas reuniões saiam do papel, quem está lá em cima ganhado bem não vai se doer pelos demais, nunca correrão o risco de perder o cargo e só pensam em si.Quem é que sabe sua classificação para ser promovido por antiguidade? Tudo obscuro... Outra coisa, lembram daquele oficial que foi eleito em 2002? Depois cuspiu para cima, esqueceu dos bombeiros e deve estar muito bem! Infelizmente, ainda não apareceu um político que queira realmente fazer algo pelos praças. Acho que esquecem de que na próxima eleição vai precisar dos bombeiros de novo...

    ResponderExcluir
  20. Cadê vcs que desejam suas promoções tão logo, pessoal do what com indagações ao caríssimo Marcio Garcia, cadê vcs? Apareçam, vcs não fazem idéia de como ele é gente boa e está do nosso lado, esse vereador com postura de deputado é gente que faz, vamos aproveitar a chance, a porta que se abre, a luz que acende!

    ResponderExcluir
  21. Esse é o significado de Falso profeta, também chamado de pseudoprofeta, é a rotulação dada a uma pessoa que ilegitimamente se proclama detentora de dons do Espírito Santo. Tal rotulação pode tanto decorrer de um falso dom carismático, como do uso do mesmo para fins demagógicos ou demoníacos. O deputado mais uma vez querendo lançar vários candidatos a buchas para atrapalhar a reeleição do vereador bombeiro Márcio Garcia!!! O verdadeiro Deus está no controle vereador..o senhor será reeleito com a graça de Deus pelo trabalho verdadeiro feito dentro da nossa gloriosa corporação!!!

    ResponderExcluir
  22. Alex falou tudo irmão !!! quer ser bombeiro vai sujar a farda de gasolina e pó de madeira devido ao corte de árvore!!!!! Chega de oficiais que não sabem NADA DE SOCORRO! Chega de majores que são pesos de papel para a corporação e oneram a folha do estado, com o salário dele paga-se 3 soldados no mínimo!!!! Chega de Coronéis comandantes de Varanda do quartel central, UM PESO ONEROSO PARA O ESTADO!!!! PAGA-SE 5 soldados com o salário dele!!!!! Fim desse CFO de creche do papai!!!!!

    ResponderExcluir
  23. vai trabalhar, quer ficar no expediente indo três vezes por semana!!!! não tem vergonha de falar isso não!!!! tinha q ir todo dia na semana!!!!! não acorda de madrugada e corre pra incêncio, colisão e ainda reclama, fica de má vontade para resolver uma coisa simples em SADs e diretorias e ainda quer três vezes por semana!!! vai todo dia sim!!!! E prog final de semana deixa os progs para os BOMBEIROS de verdade!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo das 22;53,o senhor esta mal informado a respeito da QBMP 11,atè 2002 esta QBMP tinha seu inicio de carreira em 3SGT,e nos foi mudado com inicio de carreira em SD. No ano de 2006 ouve o processo de troca de QBMP para esses militares que cursaram durante 06 meses no CEPAP um curso que os habilitavam a QBMP 11.


    O senhor è tão mal informado a respeito da QBMP,que o primeiro CFS foi em 2009,abrindo somente 08 vagas para cerca de 40 Militares que estavam habilitados.Em 2011 abriu 04 vagas e em 2013 somente 01 vaga,enquanto outras QBMPS ofereciam muito mais vagas.
    Com essas mudanças todas que ouve na carreira desta QBMP,acabou prejudicando todos os militares que trocaram a suas QBMP.Deixando de concorrer na sua antiga QBM.
    Fomos promovidos por tempo de serviço,e ingressamos na corporação como CB.
    Hoje só existe na QBMP 18 3SGT,e por tempo e não CFS.Então antes de falar se informe primeiro.
    Pois para nos que cursamos durante 06 meses foi uma decepção,pois o proposito do curso nâo foi esse.

    ResponderExcluir
  25. Temos que.lutar pela nossa carreira , ou seja as promoções, o oficial ascende a jato e os.pracas como tartarugas , e sacrifícios! O comando tem que ouvir nossas necessidades , promover uma carreira justa para todos ter a chance de chegar ao oficialato , e ser bem sucedido em sua carreira de bombeiro militar A luta está começando !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuide de sua carreira e deixe-nos em paz !
      Vcs praças também não podem reclamar de promoção , pois são promovidos ao longo da carreira sem estudar , só esperando cair do céu !
      CAP bm Adilson

      Excluir
  26. Depois das denúncias do Cabo Daciolo,ir parar no Jornal O Dia,só nos resta,agora acreditar mais ainda no Vereador Márcio Garcia,pedindo ao mesmo que não decepcione,pois já são dois>Cel Rodrigues e agora o Cabo Daciolo,Só vergonha.O Tenente peixoto praticamente acabou a carreira do mesmo,pois com provas e tudo fundamentado.

    ResponderExcluir
  27. Agora é o momento de se mexer, vamos investir no futuro meus amigos bombeiros, vamos abrir mão daquela folga e repensar nossas carreiras, queremos um CBMERJ mais justo e digno.

    ResponderExcluir
  28. Vejo muitos comentários e boas idéias ,porém , os políticos só tomam partido das classes trabalhadoras se houver movimentação ,se houver uma pressão popular, mobilização de uma classe trabalhadora , seja bombeiros , policias , enfermeiros , etc , desta forma eles se sentem pressionados a atender tal classes , enxergam tudo isso como transferência de votos a eles ou você não votaria em um político que realizou muitos benefícios a instituição da qual vc faz parte?
    Além votar nele ,convenceria pelo menos sua esposa e filhos a votarem neles..

    ResponderExcluir
  29. Temos que ter uma associação forte , isso nos trás respeitos junto ao políticos estou falando de situações perfeitamente possíveis, melhores condições de trabalho , não é ficar rico ou virar Coronel...é ser respeitado desde Soldado! ser bem remunerado sem a necessidade de bicos....mas para isso termos q mostrar nossa força , são ..sei lá ...20.000 BMS ? se reunirmos pelo menos entre 500 e 1000 já é um bom começo! nenhum politico bate de frente com associações fortes!

    ResponderExcluir
  30. A aprovação do Projeto de Lei Ficha Limpa no Senado, ocorrida no dia 19 de maio de 2010. O projeto de lei, que foi elaborado por cidadãos comuns, só entrou na pauta de votações,devido à pressão popular.
    A proposta chegou ao Congresso por meio do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLP), que é quando o projeto tem origem na sociedade civil.

    UM EVENTO QUE OCORREM DEVIDO A PRESSAO POPULAR:
    Depois que os vereadores se recusaram a votar um projeto para reduzir os próprios salários.
    Depois da pressão popular, a Câmara aprovou o projeto nesta segunda-feira (10). Muita gente compareceu. Quem não conseguiu entrar ficou do lado de fora.

    A sessão cancelou uma decisão que aumentava de nove para 13 o número de vereadores e também cortou em 30% os salários para próxima eleição. Lembrando que a proposta original era para reduzir para um salário mínimo.
    Depois da votação, o presidente da Câmara, Valdir Maldonado, saiu sem falar com ninguém. Na semana passada ele teve que sair escoltado pela polícia.
    Esse movimento dos eleitores ganhou o nome de gatos pingados, porque um vereador disse que esses eleitores que estavam propondo essa mudança eram gatos pingados. Então, foi a vitória dos gatos pingados.
    ENTENDEM ISSO PRESSÃO POPULAR! GENTE MOBILIZADA PARA UM IDEAL, MOSTRANDO A FORÇA DE UMA CLASSE ,SE NÃO HOUVER QUANTITATIVO, GENTE REUNIDA,OS POLÍTICOS NÃO SE ENTERESSAM, ENTÃO NA PRÓXIMA REUNIÃO VAMOS TODOS ,MENOS AQUELES QUE JÁ ESTÃO SATISFEITOS EM SUAS PROFISSÕES , ESSES PODEM IR CURTIR UMA PRAIA , UMA BALADA E GASTAR PARTE DE SUA GRANDE REMUNERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  31. Em política, a expressão pressão social se refere ao conjunto de eventos, movimentos e situações promovidos pela iniciativa popular (seja através de um grande desejo coletivo ou pela ação de grupos isolados) que possui alguma intenção sobre um determinado assunto, em geral de ordem pública e política. Momentos de crise na história dos governos normalmente envolvem a presença da pressão da sociedade por mudanças.
    Resumindo , se vc não se manifestar ,não haverá mudanças, ou melhor , quem tem o poder fará mudanças que não beneficiarão vc e sua classe.

    ResponderExcluir
  32. Oficial participou o CB.
    Normal.

    ResponderExcluir

  33. Por que para igressar como soldado no Cbmerj não tem limite de idade e para cursar o Choae tem?
    Acho isso injusto com os sub ten que ja são capacitados para exercer a função de oficiais.
    A proposito,vamos atentar para data de inscrição no curso,ela poderá ser antecipada e no meu modo de ver,temos que observar quem será beneficiado,pois podem der peixes e essa manobra pode ser proposital.

    ResponderExcluir
  34. Praças não deveriam reclamar de promoção , pois são promovidos ao longo da carreira sem sequer escrever seu nome , só esperando cair divisas do céu ! Diga , o que vcs querem mais ?!?
    Cap Bm Adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Senhor" Cap. Adilson,as suas palavras espelham a atual imagem da nossa corporação,que fragmentada pelo sistema torna-se um cabide de empregos sustentado pela hereditariedade no círculo de oficiais e na outra ponta os carregadores do piano,ou seja,aqueles que verdadeiramente atuam no front.O CBMERJ deveria ser apenas um para todos,mas infelizmente há dois CBMERJ`S, o dos oficiais e o das praças mas isso irá mudar pois contrariando os seus pensamentos as "praças" de hoje sabem escrever e mais até do que muitos oficiais diga-se de passagem...

      Excluir
    2. É Capitão Adilson Bandeira,porque não expôs o Bandeira,tentando se esconder,pois veio de Praça e cansou de atrasar os Praças.

      Excluir
    3. Fala o seu nome certo,Adilson Bandeira,mais conhecido na Corporação com Capitão Bandeira.

      Excluir
  35. Como querer seus direitos,se quando são chamados para lutar,estar presente em reuniões,não aparecem,parem com o medo,não estão todos de serviço e nem empenhados,o comodismo e querer crescer as custas da minoria.Então continuem a reclamar,pois isso é pessoa sem atitude e falta de respeito e espírito,consigo e seus Familiares.

    ResponderExcluir
  36. Vereador, e a Luta do senhor para DESVINCULAÇÃO do SAMU do Cbmerj ???
    Foi esquecida ???
    Está fora do alcance do senhor para tal feito ???
    A galera da saúde, Oficiais e Praças pedem socorro !!!
    Não aguentamos mais trabalhar de GRAÇA !!!
    Chega do Bombeiro atender dor de barriga,mal presságio, DNV,entre muitos outros mal súbitos !!!
    O Bombeiro na hora do atendimento de verdade (colisão, queda de moto, PAF ,atropelamento e outros atendimentos que realmente o Bombeiro faz a diferença )não tem ambulância disponível, pois estão empenhadas em fazer TÁXI !!!
    Ajuda a galera da saúde,Vereador !!!

    ResponderExcluir
  37. Minha falecida mae sempre dizia....Mentira tem perna curta...Daciolo mentiu pra quem os elegeu. Agora mais essas denuncias. Quem cala consente.
    Mas uma vez fomos enganados, tirou de nos a oportunidade de ter elegido um Bombeiro como vice governador.
    Sua mascara caiu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem queria passar a culpa da mala para o Major Márcio Garcia,muito estranho ter dos assessores do PR,a casa caiu e a máscara também,Daciolo.

      Excluir
  38. Acabar com 50 vagas anuais para o CFO, e concursos anuais para SD!!! E o sujeito com 12 anos de casa poderia fazer CFO!! Equilibraria a base da corporação e estimularia os bombeiros em suas atividades!! Assino em baixo!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo do dia 26 ( 00:50 ),

    VOCÊ NUNCA PARTICIPOU DAS LUTAS DE CLASSE E DEVE SER BOMBEIRO DO EXPEDIENTE E DEVE TER GANHO 3 PRETERIÇÕES CONSECUTIVAS E AGORA CHEGOU A SUBTENENTE TÁ SE ACHANDO O ÚLTIMO BISCOITO DO PACOTE.
    VOCÊ NÃO DEVE NEM RESPEITAR OS SEUS PAIS. EM VEZ DE FICAR CRITICANDO OS SUBTENENTES MAIS ANTIGOS, PORQUE VOCÊ NÃO COMPARECER ÁS REUNIÕES NA C. DOS VEREADORES?
    E POR OUTRO LADO VOCÊ É DESPEITADO E COM CERTEZA NÃO DEVE SER BOM PROFISSIONAL!!!
    SE CHEGAMOS ATÉ AQUI E ALCANÇAMOS A ULTIMA GRADUAÇÃO É PELO MÉRITO. E NÃO SE ESQUEÇAS QUE A SUA SITUAÇÃO PODE FICAR PIOR QUE A NOSSA E AMANHÃ QUANDO VOCÊ ESTIVER NA RESERVA, O QUE VOCÊ VAI CONTAR DE HISTÓRIA AOS SEUS NETOS? O QUE VOCÊ FEZ EM PROL DA COLETIVIDADE? NÃO PENSE NA POLITICA DO UMBIGO E QUANTO PIOR MELHOR PARA OS SEUS COLEGAS...
    APROVEITE A GRADUAÇÃO E PERMANEÇA 5 ANOS NA MESMA E FIQUE AGUARDANDO E ESTUDANDO PARA GABARITAR A PROVA DO CHOAE, SE ISSO VOCÊ TIVER 16 ANOS.
    E POR FAVOR SE IDENTIFICA, PUXA-SACO DE CORONEL.Ç
    EU SOU O SUBTENENTE MESQUITA - LITORÂNEA

    ResponderExcluir
  40. Como querem benefícios,se não vão nem nas reuniões,com o Vereador Márcio Garcia e que será enviada para a Alerj.

    ResponderExcluir
  41. O bombeiro que vai pra reserva e fica se metendo em associação com o papo de melhoria é conversa. As instituições como um todo estão melhorando e vcs podem ir embora que serão substituídos nessa luta. Ninguém é insubstituível. O problema é q reclamam da corporação mas não conseguem ter vida após ela. Se tivessem se preparado para a reserva, não iam ficar mendigando promoção acima, e sim acabar com esse desperdício do dinheiro público. Bons salários e uma forma única de promoção é o suficiente. Papinho de mudança mas na verdade é boa e velha política. Vocês não representam a corporação, até pq, ninguém coloca a representatividade de associados que lhes dariam autonomia para tal. No meu quartel ninguém é associado. Quem vcs representam. Lá nunca ninguém foi consultado. Minha opinião. Vcs não me representam.

    ResponderExcluir
  42. A maioria tem um vírus chamado,reclama e não luta,então,como querem serem agraciados desse jeito.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo da 23:27 não esquece que você foi beneficiado pelo nosso movimento com queda de interstício, vale transporte no contra cheque e aumento de salário!!! A sua fala é de quem não participou do nosso movimento sos bombeiro..esse movimento foi histórico na corporação com o sacrifício de poucos para beneficia muitos como você!!! (MEDROSO E EGOCÊNTRICO)

    ResponderExcluir
  44. CBMERJ cedo ou tarde desmotiva qualquer um.... Triste realidade....

    ResponderExcluir
  45. pessoal o interstício vai aumentar nos quadros de oficiais, onde o oficial só chegara ao oficialato superior (major) com 20 anos de serviço. para tanto o oficial de escola que cursa 3 anos e fica mais 8 meses como aspirante, vai passar 16 anos e 4 meses de interstício para chegar a oficial superior. só que a média de idade do CHOAE é de 46. somando 46 anos com os 16 anos e 4 meses do interstício para se chegar a oficial superior da um total de 62 anos e quatro meses, ou seja, com 60 tem a expulsória aí a minoria dos QOA irão chegar a major, só com um porém, já estourando os 60 anos e com quase 40 anos de serviço. fiquem atento, pois está para vir as mudanças. já se sabe que o interstício de major vai passar de 4 para 6 anos, acabando com a redução de um terço existindo vaga ociosa.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.