terça-feira, 3 de novembro de 2015

COGS - CENTRO DE OPERAÇÕES OU CENTRO DE OPRESSÃO???

Recebemos uma série de queixas sobre a administração e a forma de comando dentro do centro de operações GSE/SAMU. 

Mais um caso daqueles em que os bombeiros não se sentem seguros para relatarem a ouvidoria dos bombeiros, ou até mesmo à corregedoria interna. E como nós também não temos nenhum contato com eles, expusemos aqui o caso (já que são nossos leitores) para que tomem conhecimento e todos possam observar se estão realmente apurando.


Os Bombeiros Militares que trabalham no COGS (Centro de Operação GSE / SAMU), mais conhecido como regulação médica, situado na Rua Carmo Neto s/n, Praça XI, RJ, no prédio do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), supostamente estariam sofrendo assédio moral, humilhação e injúria racial por parte do seu comandante o Sr. Ten Cel Carlos Simas e por alguns de seus comandados, o que levou o ambiente de trabalho a ser o pior possível. 

Ten Cel Carlos Simas


O referido Ten Cel alterou a escala dos praças da operação de 12x60 para 12x48, (ou seja, 12hs diurna e 12hs noturna quase sem descanso) 

Proibiu que os mesmos usufruam do alojamento no período noturno, permitindo somente que os praças usem a descompressão (uma sala com cadeiras rígidas, desconfortáveis, criado para os operadores de telemarketing civis que tem carga horária de 6Hs descansarem). Os oficiais médicos, oficiais enfermeiro e médicos civis que tem uma escala mais larga 12x60 e 12x96 podem descansar no alojamento. 

O mesmo determinou verbalmente, impondo que os militares da operação passe para uma única ambulância 2 eventos, de uma só vez, (dois pacientes numa mesma ambulância) e quando isso não é feito são repreendidos com gritos, palavras de baixo calão e ameaças de serem presos. 
Ele grita para coagir os bombeiros dizendo: "Eu sou pica", "Eu sou Coronel", "Eu mando em tudo", "Vocês são uns merdas", "Praça é resto, nunca vai chegar a Coronel", humilhando a tropa.
Além de estarmos proibidos de adentrar as salas do COCB (Centro Operacional do Corpo de Bombeiros) e falar com os Bombeiros Militares que ali trabalham.

Os militares negros aparentemente são alvos de piadas chamando-os de "negada". Estão sempre respondendo PAD, que no final se resume em punição. Podemos citar alguns militares negros ao que parece sofreram com injúria racial do Ten Cel Simas, são eles: CB DAS NEVES (que foi transferido por ele para o HCAP), CB KÁSSIA, CB DANIELE, CB ANTÔNIO CARLOS (que foi transferido por ele para o HCAP), SUBTEN HILTON, SGT PAULA CRISTINA, CB CARDOSO.
  
No COGS, há uma função de Supervisão de Frota, função essa de suma importância, porque lida diretamente com a mecânica das ambulâncias, onde atuavam 5 militares que por coincidência eram negros: 3 Subtenentes ( Sub Hilton, Sub Luis Cláudio, Sub Luis Antônio) e dois 2°SGT (Sgt Robson e Sgt Ricardo), o comandante, supostamente para humilhá-los substituiu os 4 militares(com o tom de pele mais escuro) deste cargo por cabos brancos e os colocam para fazer função de Cabos.
  
Os oficiais subordinados a ele também são humilhados, ganham apelidos que o mesmo fala pra todos: 
- Cap. Henrique (Crioulo Imbecil), Ten Cel Eloiza (Cel Kássia Eller), Maj. Cristina (Maj. Roberto Carlos), Maj. Cláudia Regina (Maj. Rolha).
  
Um total desrespeito com praças e oficiais, que por medo, e aos olhos de muitos até covardia, não levamos para um ministério público, uma corregedoria unificada ou até mesmo dar parte na delegacia dos absurdos ocorridos.

ESTAMOS PEDINDO SOCORRO, AJUDA, DEFESA. CHEGA DE HUMILHAÇÃO, ASSÉDIO E INJÚRIA RACIAL.


SOS BOMBEIROS: Os relatos são muito fortes, se de fato estiver ocorrendo metade do que foi dito já se teria motivos para conduzir o comandante preso, mas é necessário que tudo seja apurado. Esse é o nosso objetivo, que o estado Maior Geral instaure os procedimentos adequados, ouça a todos os personagens (que não são poucos) e recupere o ambiente de trabalho próprio de bombeiro militar, com respeito, urbanidade, camaradagem, dedicação e confiança mútua.

E aos militares desta unidade, se realmente sofrem com tais condutas e não acreditam em providências internas, partam imediatamente para o MP, não há razão para supostamente suportarem tantas agressões e humilhações. Tenham respeito a si próprios.

110 comentários:

  1. Todos nós merecemos respeito, praça ou oficial, sugiro a estes amigos, que procurem a justiça e façam este elemento, que, não tem postura nenhuma de oficial do corpo de bombeiros e nem tão pouco perfil também para esta função. Feliz é o comandante que tem o respeito de seus comandados pela admiração e não pelo medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procuram a justiça porque são medrosos, e porque mentem ... Mentira tem perna curta ... A escala estava boa ninguem reclamava, a nossa na Ambulancia apertada vcs nem ligavam, agora estão choramingando, ainda está melhor que na ponta ... Cambada de chorões ... quer permutar comigo, vou de boa ...

      Excluir
    2. Não quer trabalhar vai pra ponta!!!!

      Excluir
  2. QUANDO AS AMBULÂNCIAS VAI PARA OFICINA DA PEÇA OIL (OFICINA DO SAMU), ELA FICA DIVERSAS VEZES O DIA TODO, NOS MILITARES FICAMOS SEM ALMOÇO. LIGAMOS PARA O QUARTEL E SEMPRE A ORDEM É NÃO LEVAR NADA PORQUE NÓS SAMOS DO GSE. O BLOG SOS BOMBEIROS RJ PODE APURAR A DENÚNCIA? QUANDO SAÍMOS DA OFICINA JÁ É PASSADO UM EVENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer chegar no quartel pra papá gotoso bebezinho?

      Excluir
  3. Quando o referido coronel passou por Guadalupe,fazia a mesma coisa,gritos,ameaças e desrespeito.Ele quase não aparecia no quartel,mas quando ia,punia um monte de bombeiros pra poder administrar o Dbm na base do medo.
    Quanto ao caso de racismo,nunca presenciei nada enquanto fui de lá.

    ResponderExcluir
  4. Isso é tudo verdade. Ele obriga as viaturas rodarem sem ar condicionado e proibiu que os coordenadores médicos liberassem as guarnicões ficarem sem gandola dentro na viatura. Mesmo as ambulâncias marcando mais de 50 graus internamente. Ele dá diversas determinações verbais descabidas e quando da merda ele nega que tenha dito aquilo. Ele da opiniões e determinações de serviço típicas de quem não tem conhecimento nenhum do serviço da SAMU.

    ResponderExcluir
  5. Esse cara faz muito asedio moral contra nos da operacao. Torna insupostavrl trabalhar la.As subten que tem marido oficial tudo peduram pra sair . Ate as ten cel r majores medicos estão pedindo para ir embora. Ninguém aguenta mais.

    ResponderExcluir
  6. O racismo é a discriminação social que tem por base um conjunto de julgamentos pré-concebidos que avaliam as pessoas de acordo com suas características físicas, em especial a cor da pele. Baseada na preconceituosa idéia de superioridade de certas etnias, tal forma de segregação está impregnada na sociedade brasileira e acontece nas mais diversas situações.
    A discriminação racista é considerada crime pela Constituição Federal que apresenta diversas formas de punição para estes casos. Posto que o crime representa o ódio ou aversão a todo um grupo, o racismo é um delito de ordem coletiva, que ataca não somente a vítima, mas todo o ideal de dignidade humana.
    O racismo pode estar presente em qualquer tipo de ambiente: no trabalho, na rua ou até mesmo em meio a pessoas próximas. Por isso, torna-se importante salientar que todas as formas de ocorrência do preconceito devem ser notificadas, sejam elas nítidas ou discretas. Além de ser um direito, é dever de todo cidadão denunciar esse tipo de ocorrência. Através da denúncia protege-se não apenas uma vítima, mas todo um grupo que futuramente poderia ser atacado. Clique aqui e veja as diferentes situações referentes à Lei Anti-Racismo.

    ResponderExcluir
  7. GOLPE DE ESTADO ? CONLUIO ????

    ResponderExcluir
  8. Verdade... Por sinal um desses militares é meu parente (irmão)... Está perseguindo todos os negirs militares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumbi dos Palmares3 de novembro de 2015 19:42

      Agora tudo é racismo ??? não pode mudar a escala pois já choram ... ui ui eu sou afrodescendente não posso ser atingido ... para deixa de chorar e acusa igual homem ...

      Excluir
  9. Sou de lá, quanto ao racismo eu nunca presenciei, até por que ele não é bobo de fazê-lo perto de todos, se é que faz. Mas quanto às outras informações são todas verdadeiras, o descanso está proibido, por ordem de seu superior Cel. Peniche que é o diretor do DGCCO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse racismo e os Militares brancos que foram transferidos ??? Isso é balela, e os do HCAP que vieram tem Afrodescendente tambem ... Vamos parar de lamúria , se alguem viu ato de racismo ou discriminação e não falou nada, PRECARICOU ...

      Excluir
    2. Se a ordem de proibir o descanso noturno fosse do Cel Peniche, ela seria tanto ao COGS quanto ao COCBMERJ, coisa que não ocorre lá.

      Excluir
  10. Ele grita até encontra um HOMEM e meter a POHADA nesse bunda rachada! Ele puxou o pai e o titio, entrou pela janela e, como a CRECHE DO PAPAI, é avesso ao direito e a DIGNIDADE, dá nisso! Alem de o obvio, ele cometeu ASSEDIO MORAL, RACISMO, INJURIA E, o comando se si calar, cometerá PREVARICAÇÃO .Peguem essas DENUNCIAS e remetam para o M.P tel 127, que as coisas mudam e, os bundoes responderam por seus ATOS! jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô irmão! Tô contando contigo!!! O cara tem 1,80 130 Kg anda armado e é preta de jiu Jitsu... kkkkkk

      Excluir
    2. Caraca antigão!!! Vc pelo visto deve ser muito brabo... Contamos com vc pois o cara tem 1.80 / 130Kg / faixa preta de Jiu Jitsu e só anda armado... Ele está todo dia no COGS vem aqui ajudar nois!!!!

      Excluir
  11. Todos sabem que esse Militar é conhecido por ser truculento na falácia, fala bobagem coisa que até seus familiares oficiais tem se incomodado. O Comando tem culpa ao deixá-lo a frente dessa missão não é a dele. Mas os idiotas se dioeram no CBMERJ. VC viram recentemente no CICC com o tridigito 193 o Cel fez de tudo jufiou botou a escola que quiz e ganhou com isso a DIRETORIA GERAL. SOS o que eles querem é que vc's vão com eles ou criem um caminho pars que sejam ouvidos no MP sem vc vai ficar assim como aconteceu antes com o 193.

    ResponderExcluir
  12. Ele deve curtir um tripe de negao.Vou averiguar esse gosto desse incubado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praca de 79 da Reserva3 de novembro de 2015 21:18

      Esse Maj. e filho do Cel Simas que Comandou o 7°GBM- Barra Mansa.
      Se e.....quem foi comandado pelo pai dele, sabe da sua linhagem.......

      Excluir
  13. Acabou a paz para se trabalhar na COGS, acabou o ambiente, oficiais e praças trabalham sob medo e opressão. Caiu a escala para os militares que trabalham por 12 hs de frente a um computador e com headset, nos ouvidos. Sempre existiu um ótimo ambiente de trabalho. Sempre funcionou bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumbi dos Palmares3 de novembro de 2015 19:51

      Acabou foi a mamata de dormir ate de dia ... durante o serviço ...

      Excluir
    2. Verdade acabou a mamada

      Excluir
  14. Está mais que na hora de vcs fazerem uma revolução senhores!!!

    ResponderExcluir
  15. Ahh para isso não acontece em 2015! Pq ainda não foram na delegacia? Não acredito nisso! Maior absurdo é o silêncio dessas pessoas que sofrem isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem derrubar o Comando, não aconteceu nada disso não ... É mentira ... Vitoria na Guerra

      Excluir
  16. BOA TARDE DEIXEM DE SE ESCONDER ATRAS DO S.O.S , E VAMOS PARA CIMA COM A TECNOLOGIA DE HOJE PODEMOS GRAVAR OS DESCONTROLE DO OFICIAL SUPERIOR, PARA ESSAS INFORMAÇÕES DEIXAREM DE SER FOFOCA, ENTÃO SE É PUBLICO E NOTÓRIO O DESCONTROLE DESTE OFICIAL SE PREPAREM E FILMEM OU GRAVEM OS GRITOS E AS ATITUDES RACISTA E AI SIM DIVULGUEM NO S.O.S, PAREM DE CHORAR VAMOS AGIR DE FORMA COERENTE E INTELIGENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumbi dos Palmares3 de novembro de 2015 19:40

      Não fazem isso porque é calúnia ... Simples, o SOS virou uma página de fofoca ... Investiguem antes de postar, esses preguiçosos nem procuram saber das suas fontes,

      Excluir
  17. Vem Gritar aq no Gmar. VEM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI ESTÃO NÓS CALANDO VAMOS ACORDAR

      Excluir
  18. Curioso que, quando entrei nas fileira do CBMERJ este oficial era cadete e, certa feita quando fui à EsFAO, a serviço , quis esculachar ao Sargento o qual eu estava junto, por não ter prestado continência a ele(Aluno de primeiro ano, se nao me engano).Concordo em vobrar o que é de direito, mas de maneira respeitosa, até por que por tras fas divisas existe o homem, e o Sargento, na época, era quase um senhor e teria, com certeza, idade pra ser pai dele. Talvez por ser filho de coronel da ativa, ter se portado de tal forma, garantindo-se "nas costas" do pai. Pelo visto não mudou nada, infelizmente!

    ResponderExcluir
  19. Esse Coronel é Sinistro , Vitória na Guerra Irmãos !!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Manda esse cel brabão aqui pra Itaperuna,vai sair daqui a toque de caixa igualmente saiu o Jarbas vulgo Jajá. MP tá no encalço d'ele,processo ainda não se encerrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caó Interior, o Cel Douglas está nos esculachando e ninguém faz nada.

      Excluir
  21. Esse bundão ainda não foi preso? Deveria já esta no GEP? Depois vão chorar o leite derramado! Desrespeito e Ditadura, não comporta mais no CBMERJ! jsf

    ResponderExcluir
  22. E um absurdo a forma q somos tratados quando se fala do praça ser promovido cabos da saúde pois entramos já cabos falam que somos imaturos, nao merecemos ser promovidos temos esperar 12 anos, porém os músicos já entram Sgt , são especialistas. A enfermagem com curso tec e TB os radiologistas não são especialistas p eles absurdo.

    ResponderExcluir
  23. O cara botou os vagabundos pra trabalhar...

    ResponderExcluir
  24. MANDE ESSAS DENUNCIAS PARA MPERJ TJRJ E A EMPRESA TVS E JORNAIS ..TUDO POR ESCRITO E MUITOS VIDEOS ,,,VAMOS VER QUEM VAI SEGURAR ESSAS MANJUBAS DURAS ,,CONHECI O SEU PAI SEMPRE FOI UM GRANDE ARRIAO E VAZELINA E POLITICO ESTAR CHEIO DE MILHAO..MANDA PAU NOS BURROS..E EMPURA TUDAO NELLES BOMBEIRADA

    ResponderExcluir
  25. Não foi ele que quebrou o nariz de um recruta em 2008 e depois manteve ele aquartelado para a família não saber?
    Caso foi verdade se trata de tortura e cárcere privado. Crime sem fiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o recruta é muito otário.

      Excluir
    2. Ele quebrou sim o nariz do recruta, mas com medo, ele (recruta) preferiu "deixar quieto". Foi numa ronda pela tropa, ele batia com uma madeira nos peitos dos recrutas e este, num reflexo, baixou o queixo, tendo o nariz acertado.

      Excluir
  26. Sou Militar de la e vi uma colega de farda chorando por ter que passar a noite toda acorda e tendo camas vazias no alojamento...é uma covardia oq esse covarde ta fazendo com tds os praças da frota e despurg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumbi dos Palmares3 de novembro de 2015 19:38

      estava acostumado a dormir a noite inteira em serviço de 12 horas e nós de 24 na Ambulancia, deixem de ser chorões, seu amamãezados ... Cel tá certo, 12 horas no toco mesmo ...

      Excluir
    2. Lamentável comentário, por isso os praças continuam na merda!

      Excluir
    3. Trabalho 24 horas na ambulância, nem por isso quero o mal dos colegas , é triste saber que ainda existem militares na corporação com este pensamento! ! só pra não esquecer tu deve ser um profissional de m ...

      Excluir
    4. Zumbi dos puxa saco.No mínimo esse zumbi deve dar sua esposa para folgar.

      Excluir
    5. Esse tal "Zumbi dos Palmares" não deve ser praça, nem muito menos correr de ambulância.
      Ele deve ser alguém querendo desprestigiar a denuncia, pois em vários comentários ele tenta denigrir o que todos que trabalham no prédio do CICC sabem...

      Excluir
  27. A primeira coisa q tem q acontecer ... É acabar com esse negócio de oficial combatente comandar unidade médica . Não sabem nem pra que serve novalgina, vai tomar decisões médicas ..

    ResponderExcluir
  28. JÁ PASSEI WHATSAPP:

    JONAIS:

    O DIA, EXTRA. RJTV, BAND NEWS, RECORD E REDE TV.

    ResponderExcluir
  29. Paladinos da Justiça ... Vão tomar uma trolhada por Calunia e difamação ... esperem

    ResponderExcluir
  30. Esse papo de racismo, é mentira, tem gente punida que fez cagada, fácil do corregedor descobrir, agora a escala mudou mesmo ... Isso mudou, meu esposo trabalha lá e eu sou da Ambulancia, sei de tudo que acontece ali. A escala dele não bate mais com a minha, quase não nos vemos mais... Peço ajuda por favor ...

    ResponderExcluir
  31. Bombeiro esta dando mole, fica preso, é transferido e depois reclama, caiu a escala, sustenta. Uma cambada de chorão, escala melhor que na fileira. Ar condicionado, água gelada, tudo de bom e continuam chorando. Vitória na Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitoria na Guerra

      Excluir
    2. Mais um alienado" global "! O cara que fala (Vitória na guerra), não merece nem ser considerado !! PIADA !!!

      Excluir
    3. Sigla criada pelo comando e pelos praças da Sad, hipócritas e falsos.

      Excluir
  32. O cara tem medalha pra caramba!!!!! hauhauhuahuhua

    ResponderExcluir
  33. Tinha gente se dando bem, não faziam nada, dormem no posto, durante o dia, a noite esquema, e agora estão chorando igual aos Vascaínos ... Somos Militares, Ordem dada é Ordem cumprida, não existe racismo . Poderia ser qualquer um a mudar de setor, isso é preciosismo . Então vcs são melhores que os Cabos senhores Subs todos poderosos, precisa de cota racial para ser Supervisor de Frota ? ... Chega de enrolar em vem trabalhar um pouco na frota e despurg ... Vitória na Guerra

    ResponderExcluir
  34. Gosto desse site que só tem brabos!!!! Mas tudo no anonimo... kkkkk

    ResponderExcluir
  35. Rindo toneladas!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. O único que é legal é o Cel Bretas .

    ResponderExcluir
  37. Pra cima deles comando! Vitória na guerra!!!!

    ResponderExcluir
  38. Mentiras descabidas! Palavras de alguém que recebeu a devida punição merecida e não se conforma. Coisa de gente baixa!

    ResponderExcluir
  39. Calúnia contra o Cmdt! Aonde isso vai parar, minha gente? Vitória na guerra!

    ResponderExcluir
  40. Cansaram de fazer noite do meu bem, casaram de zuar as ambulâncias por conta da escala , agora levantaram essa calúnia , nunca chegaram e foram ate a sala do cmt falar nada. Tão achando ruim vão embora cambada de fanfarrões . Vitoria na Guerra

    ResponderExcluir
  41. Esse Cel é pica! #VNG!

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Bando de chorões, agora estão reclamando? Muitos não quiseram vir para o hcap porque? Eu respondo :porque preferem ficar sentados em frente ao computador água gelada assistindo Internet quando não tem nada para fazer numa escala melhor do que na ponta que ralam muito mais numa escala 24x72 as ambulâncias que trabalham nas áreas de Jacarépagua, campinho,realengo,campo grande,parada de Lucas que o digam. Sabe qual é a verdade quando fala em trabalhar ninguém quer, vai limpar bunda no hcap ou correr 24 horas em realengo, agora querem se fazer de vítimas? Quando militares foram retirados a dedo para a ponta e hcap ninguém fala nada e os que ficam se acham iluminados pelo divino, nada disso se fazer de vítimas? Não! Vai pra ponta ou vem para o hcap vamos trabalhar e chorar menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem lógica seu comentário,pois cada um busque o melhor para si,e olha que somos da prontidão.O que nos divide nos derrota.

      Excluir
  44. O Cmt sempre foi da ponta.
    Vcs estão reclamando porque estão sentados fazendo serviço de telefonista e travestido de bombeiro.
    Quero ver se querem vir para ponta.
    Cambada de hipocritas.
    Vcs acham certos roubar e não ser preso?
    Transgredir e não ser punido?
    Quem está choramingando deve ser mais um imbecil que votou na Dilma.
    Cel simas vc está certo, só falta perder uns quilos, está muito gordo!

    ResponderExcluir
  45. Se ele se baseia em lei informo q o atendente de telemarketing só pode permanecer em frente ao PC por 6 horas. Aplica se a len no caso do Cogs TB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal nesse caso a escala pode ir pra 6x30 ao invés de 12x48, fica dia sim, dia sim também!

      Excluir
  46. Pra cima deles comando! Vitória na Guerra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Senhores, a principal arma de um tirano é o medo, e a principal alimento do opressão é a conivência. se estão passando por isso é porque permitem. reajam, denunciem, encaminhem suas denuncias ao MP, a assessoria jurídica da associação SOS Bombeiros está a disposição dos senhores, é só chegar. quem já foi ajudado sabe que funciona. é só dar o primeiro passo. lutem por seus direitos, busquem sua dignidade. respeito não tem preço.

    ResponderExcluir
  48. já temos refúgio irmãos, ninguém mais precisa estar sozinho, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  49. É lamentável ler os comentários dos militares que não conhecem o serviço, porém mais lamentável é reconhecer aqui comentários dos praças da Sad, que deveriam ser o elo de ligação da tropa com o comando, afim de obter um ambiente de camaradagem, pelo contrário insistem instaurar um ambiente de guerra e fofocas.Saibam que a tropa já conhece a sigla que criaram (VNG) vitória na guerra, uma guerra que só vocês criaram.Eu explico aqui porque são seguidores do Cel, porque são hipócritas, se aproveitam do momento que estão vivendo, comecem cumprindo o expediente previsto pelo Comando geral, já que cumprem 3 dias de expediente e dois extras de 12 horas,isso quando cumprem.PREVARICAÇÃO...Deus tenha piedade de vocês!Acordem...vocês são praças e o cbmerj é uma roda como a vida.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Enquanto ficarem mostrando o rabo para quem não presta,vamos escutar sempre:Quem Gosta de Praças são Pombos.Tem vários Oficiais que valem mais que Praça.O cara caguetar por folga.Para.

    ResponderExcluir
  52. Realmente cbmerj está virando uma zona no destacamento 3/3 o todo poderoso major Walter determinou que todo material da ase seja jogado sem nenhuma precaução no depósito de material operacional, todos orientaram a ele que não podia armazenar o material com combustível e outras coisas mais e que existe um protocolo para isso mas o mesmo falou que no quartel dele quem faz o protocolo é ele. Eu acho que está faltando oficial no gse

    ResponderExcluir
  53. É só organizar, adequar e dar mais seriedade que os frouxos aparecem. Já pensaram em usar todo esse ódio e calúnia em prol do trabalho e empenho de vocês, para o desenvolvimento da corporação ? A sala de descompressão é desconfortável ? kkkkkk piada .... Já cansei de ver civis e militares descansando por lá, para de mi mi mi, 12 hs não é serviço para dormir ! Quer conforto 5* e relax ? Vai para um SPA, aliás, vocês tem 48hs de folga e podem muito bem fazer isso, enquanto muitos outros não gozam dessa "vantagem". Sabem contar ? 120 hs mensais de vocês contra 168 hs ou contra 192 hs de outros bm´s ? Vocês ainda tem a capacidade de falar do próprio colega que ombreia o serviço com vocês ? tsc tsc tsc. Garanto que vocês não fazem IPM, nem sindicância, querem realmente se comparar ? Fora as outras inúmeras responsabilidades, que vocês NÂO tem ! Parem de criar a discórdia e inimizade no ambiente de trabalho de vocês, isso é baixo e ridículo. Com relação a 02 "pacientes" em 01 ambulância, se fosse a mãe e outro ente querido, eu duvido que se só tivesse 01 ambulância, vocês não gostariam que a mesma levasse as duas VÍTIMAS, seus hipócritas. Mais uma vez, parem de mi mi mi ... Tem coisa muito mais importante e séria a ser tratada !

    No trabalho nós só colhemos bons frutos, se usarmos um bom esterco como adubo ...

    Shadow of the day

    ResponderExcluir
  54. Não sei porque o choro �� cansaram de enviar ambulância 🚑 para qualquer buraco só para esvaziar a tela , chega a noite continua a esvaziar a tela abre várias abas na Internet para assistir filmes, jogos, Facebook outros tipos de entretenimento, quando pinta evento na tela minimiza a aba da Internet manda a ambulância para área de risco sem se preocupar muito, esvaziou a tela abre novamente a aba da Internet com música, filmes etc, o quarto de horas já garantido, na verdade o �� e pela mamata que perdeu... A ambulância �� e 24 horas direto e quando chega a madrugada ainda tem que correr para área de risco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês tem que saber que antes do evento parar na tela do despacho ele passa por atendentes e médicos civis que tem um contato direto com o solicitante nós só obedecemos ordens como vcs!!!! temos a função de despachar a ambulância e vcs de executarem o serviço!!! e outra já corri e fiz vários progs na ponta e quando não tem evento vcs dormem o dia todo no ar e com tv a cabo do quartel! Fora os rodizios de vtrs que tem nos quarteis então apredam uma coisa o mundo gira hj vc está em cima amanhã vc está em baixo pararem com as criticas!!!!!!!

      Excluir
  55. Ten Cel Simas ficar falando no anonimato em seu favor não vale....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  56. NÃO SE CALEM AMIGOS!!!! DENUNCIEM!!!! ESSE MERDA TEM QUE QUE PAGAR PELO QUE TA FAZENDO!!!! O ESTADO BANCA UMA FURTUNA PRA TER UM MERDA DESSA NA CORPORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Esse VNG deve ser o Ze bolinha ou algum cupincha dele, eles pensam que somos idiotas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #sqn O SOS É QUE É PIKA, PORQUE TODOS OS CORONÉEEE, sem exceção leem, pois aqui cai comando e tudo! vng vsf! jsf

    ResponderExcluir
  59. ainda existe dignidade em algumas unidades é o caso do 16 gbm Teresópolis q mesmo sem verba para ser polo trata a todos comrespeito.parabens ten.pimentel

    ResponderExcluir
  60. Esse oficial faz isso tudo somente pelo fato de ser filho de coronel o coronel Simas segura tudo

    ResponderExcluir
  61. TEM QUE COLOCAR UM LEÃO NO COGS AI RESOLVE O PROBLEMA

    ResponderExcluir
  62. Acordem! Essas postagens a favor do Oficial em destaque é dele próprio. Será que ainda não perceberam???

    ResponderExcluir
  63. Vai uma denúncia para vcs do Cogs fazerem no tel 127 do Ministério Público RJ. Uma empresa só pode permanecer por 2 anos no máximo em uma instituição Pública, como a Contex ultrapassou esse tempo. O Simas come dinheiro fraudulento, denunciem esse esquema dele. Comuniquem a esposa dele os nomes das amantes dele, sei aonde ela mora e trabalha. A empresa dele sonegá imposto de renda. Está aí 3 bizus. Boa sorte

    ResponderExcluir
  64. ESSES COMANDOS DE GBMS E ESPACIALIZADAS TEM UM VALOR AUTO A SER PAGO MENSALMENTE.

    ResponderExcluir
  65. De tanto sofrer preconceito do Coronel fiquei branco. Por isso que só gosto do Coronel Breta.

    ResponderExcluir
  66. O Motorista do Cel é um gato ... E é branco, será racismo ??? Estamos de olho ... No motorista

    ResponderExcluir
  67. Sem duvidas os vídeos vão chegar

    ResponderExcluir
  68. Manda ele fazer outra reunião com a tropa e falar os absurdos que ele falou novamente ...agora a parada já explanou Simas

    ResponderExcluir
  69. Gravem tudo, deixem seus cel já engatilhados para gravar. Ele curte TB uma maconha.

    ResponderExcluir
  70. Quanto aos eventos são classificados por médicos civil que tbm parecem temer algo. Qualquer dor de barriga, topada, cólica menstrual é classificado como evento evento vermelho e ele que se acha o PIKA já começa a fazer pressão p despachar o evento. Grande engano de vcs colegas da ponta pensar que estamos satisfeitos com essa regulação de eventos.

    ResponderExcluir
  71. Ele proíbe o Cogs de se comunicar com a tropa, então deixa de existir a integração. CICC Centro de integração aond o Cocs não se comunica com as outras forças q o integraria. Piada Ditador!!!

    ResponderExcluir
  72. Culpa disso tudo e daquele sub barrigudo seu boneco de fudu já esta pronto , só aguardar

    ResponderExcluir
  73. Isso já tá virando palhaassada! #GNV

    ResponderExcluir
  74. O disque denúncia também serve para esse tipo de caso! Se estão passando por isso é porque querem. O disque denúncia encaminha a denúncia para a corregedoria do corpo de bombeiros e a pessoa não precisa se identificar.

    ResponderExcluir
  75. ELE ENTROU PELA JANELA.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.