quarta-feira, 11 de novembro de 2015

EQUIDADE NÃO É IGUALDADE, SOMOS UM CORPO FORMADO POR MEMBROS DIFERENTES

Certo ou Errado? Justo ou Injusto? Igual ou desigual? Qual a medida certa???


Você faz parte dos que tem se aborrecido com a vitória dos seus companheiros de farda na ALERJ?


O debate está em pauta, ontem (10/11) com a conquista dos militares da QBMP 06 na ALERJ gerou em alguns, que tem se expressado pelos comentários, um sentimento negativo, de revolta, como se a pessoa estivesse sendo prejudicada com a decisão, como se o seu salário estivesse sendo diminuído por conta do ocorrido.



Primeiramente temos que defender a liberdade de pensamento de cada um, porém é saudável sabermos respeitar as diferenças existentes entre elas, assim como em nossa corporação. 

Sermos diferentes não nos faz melhores, nem mais importantes, nem fundamentais, apenas trata-se de uma questão de especificidade, aptidão, características próprias do ser. 

Os militares da QBMP 06 enquanto cabos, sargentos ou qualquer outra graduação que ocupem, irão receber como o cabo, o sargento ou qualquer outro graduado de diferente especialidade da corporação 

Num corpo a mão não faz o que os olhos fazem, o pé não faz o que o ouvido faz, quando adoecem não damos a eles medicamentos iguais, ou seja, o que o caracteriza um corpo
não é o fato de serem todos iguais, mais sim o conjunto em harmonia, trabalhando em ações coordenadas em prol de um mesmo objetivo.

Se a perturbação é porque irão chegar a terceiro sargento com seis anos de caserna, por outro lado irão ficar mais tempo em outras graduações, e para chegarem a última graduação das praças por tempo de serviço, levarão o mesmo tempo que todos, ou seja, ficamos a nos perguntar: 

Onde está a injustiça???

Onde está o dano causado aos outros membros do corpo por conta de tal decisão???

Onde esta a subtração de algo que lhe era devido e não virá mais por influência desta alteração???

Onde está a equivalência nas funções que desempenhamos? Todos de serviço almoçam no mesmo horário? Temos as mesmas oportunidades de descanso? Trabalhamos efetivamente a mesma carga horária? Todos podemos tirar férias em janeiro e fevereiro?  E não é porque não se há igualdade entre estes pequenos exemplos que deixamos de ser um corpo.


SOS BOMBEIROS: Somos um corpo com funções diferentes entre os membros, iguais no objetivo e finalidade do serviço, equivalentes na garra e perseverança com que desempenhamos o ofício, e equitativos no preenchimento da necessidade que cada uma das funções que desempenhamos exigem.

93 comentários:

  1. Eu já sabia que iria incomodar alguns e principalmente aqueles que ganham pra ficar deitados o dia inteiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem ganhar mais lutar pelo menos pelos seus direitos não querem,é melhor falar mal,criticar,colocar na conta do Vereador e ficar em casa vendo Tv.Quando não os caguetes de plantão,por folgas e ou tão somente o prazer de puxar saco de Coronel.Falei.

      Excluir
    2. Sempre eles e os mesmos,reclamam de tudo.Nem suas esposas devem aguentá-los.Para,lutem pelo menos pelos Filhos,Descansados e descomprometidos.

      Excluir
  2. Quando não advém de nossos bolsos,o gasto com a promoção dos Amigos,não nos convém,criticar e sim fazer o que fizeram o pessoal da área de Saúde,buscaram seus direitos com maestria,quando nos cabe,reunir,expor colocações e o mais importante,quando forem chamados para lutar,participem,deem opiniões,compareçam,encham a galeria da Alerj,desse jeito todos teremos vitória.,pois nem pelo fato de ver meus Amigos serem promovidos,estou feliz por isso,se me passaram,fizeram por onde e entraram com seus questionamentos ou na Justiça ou na Preterição.felicito a todos os promovidos,seja lá de que forma foi.Abraço a Todos do Amigo de Todos Leão da Montanha!!!!Parabéns Rapaziada!!!

    ResponderExcluir
  3. Técnico de enfermagem entra nas forças armadas como 3sgt, até hj não entendia pq mês colegas de corporação eram cabos. A princípio sou da qbm09 estou satisfeito com a vitória dos amigos parabéns!!!! Vcs merecem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo pensamento

      Excluir
    2. O pensamento é esse,pois com União,a vitória é questão de tempo.

      Excluir
  4. Apesar de não achar vantagens.... parabenizo aos qbmp 06... só queria deixar uma pergunta.... E O SOLDADO RECRUTA QUE FEZ A PROVA PARA O CFC E PASSOU... TERA QUE CUMPRIR QUANTO TEMPO PARA SAIR SGT???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem duas opções:
      1 - Aguardar pela promoção por tempo de serviço aos 12 anos de serviço.
      2- Disputar uma das vagas para o próximo CFS.

      Excluir
    2. Minha opinião, acho injusto isso, ainda mais agora que estão querendo acabar com os concursos internos, com menos de 2 anos de corporação passei no CFC, aí vou ter que ficar 10 anos como cabo pra chegar a sargento ? Injusto as outras turmas que entraram dois anos antes de mim chegarem a terceiro sargento antes, sendo que sou cabo 3 anos antes deles

      Excluir
  5. Sábias palavras, e muito bem colocadas, pelo narrador!!! Parabéns SOS Bombeiros, hoje temos em quem nos amparar.
    JSF!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, sou o sub. ten. F. Crespo e minha opinião sobre esse assunto é a seguinte. Acho que aprovar essa lei somente para os profissionais da saúde, está errado. Porque? O tempo pra ir a 3° sargento é de 12, então se dois militares da mesma turma, sendo que um deles com dois anos de serviço, prestou concurso para cabo e passou , esse militar terá que esperar 10 anos na graduação de cabo para conseguir ir a 3º sargento, acho que esse militar que passou no concurso de cabo deveria daí a 6 anos na mesma graduação ir a 3º sargento , e isso não acontece, ele irá ter que esperar mais dez na graduação de cabo para ir a 3º sargento, esperando assim 12 anos de serviço. O mesmo tempo que outros militares que não tiveram a sorte de passar no concurso para cabo terão que esperar.Tipo, o militar que não conseguiu passar no concurso para cabo, com seis anos vai almejar a graduação de cabo, ficando mas seis anos na graduação, irá 3º sargento e o militar que passou no concurso para cabo com dois anos de serviço , ficará na mesma graduação por dez anos, enquanto na minha opinião deveria ficar 6 anos e aí ir a 3º sargento.
    Então não concordo que mas essa lei seja para beneficiar alguns e prejudicar outros como estamos vendo acontecer no cbmerj e pmerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova lei/decreto não prejudica ninguém. Nada impede que os que se sintam injustiçados procurem seus direitos.
      Somos livres p correr atrás do que almejamos, só ir a luta.
      Jsf

      Excluir
    2. Parabéns aos QBMP 6!!! Pergunto ao amigo se o mesmo pagou advogado ou foi contemplado pela luta com seus companheiros. Reflita... nem todos os que correram atrás conseguiram êxito. Será que eles tem dinheiro ptá arcar com advogados???

      Excluir
    3. Concordo plenamente, eu entrei em 2010 , passei no CFC em 2011 , por tempo as turmas de 2008 e 2009 vão sair sargento na minha frente sendo que sai cabo 3 anos antes deles

      Excluir
    4. Engraçado .fico olhando alguns incomodados com nossa vitoria e vejo como temos amigos de farda se e que podemos chamar assim,que não dao a mínima para o sofrimento alheio.perguntem a qualquer QBM 6 por quantos quarteis ele já rodou nesses 7 anos. Quantos buracos ele já cobriu .eu já cheguei a ser remanejado treis vezes no mesmo dia. Nesses milhões de remanejamento quantos tiveram que se virar para retornar por meios próprios. Quantas noites de sonos inteiras sem dormir,quantos anos , veja bem anos sem gozar das ferias.ebmuitas outras coisas como fomos os únicos a permanecer na 24x48 be os únicos a não receber a gratificação de 350.tem mais . Somos de onde? O GSE desculpe a expressão esta cagando para nois . E os quarteis so fazemos parte da prontidão quando e pra fazer obra,fachina,e etc. Se tiver algum curso não podemos participar,se tiver alguma recompensa não podemos ser beneficiados,presenciei milho e de puladas onde nunca poderemos desfrutar de algo do tipo.Parem de so olhar pro próprio umbigo.

      Excluir
    5. Isso só acontece com qbmp6? Não... Não acho injusto e fico feliz com a vitória na alerj. Mas acho que devia beneficiar a todos os cursados no cfc, já que tem rolado um falatório que não haverá mais cfs.

      Excluir
    6. O qbmp 6 já entra cursado pra cabo, nosso recrutamento é o CFC e não o CFSd. Logo, não é justo levarmos o msm tempo q um SD leva pra ir a sgt.

      Excluir
  7. Volto a falar a única turma que ficou prejudicada foi turma QBMP6/ 92 FICAMOS 15 ANOS CABOS, SENDO A PRIMEIRA TURMA QUE LUTOU NA EPOCA JUNTO AO COREN E BOMBEIROS PARA ENTRAR COMO CABO, POIS AS TURMAS 86 E 90 ENTRARAM SOLDADOS..... Estamos sendo até data de hoje oprimidos por ter ganho esse luta.... Mais de qualquer jeito as outras turmas vindouras serão beneficiadas.... Ficamos na expectativas que eles possam rever essa situação diferenciadas dos demais..... Parabéns para nós da QBMP 06!!!!!
    Bafana Bafana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livre arbítrio!!!
      Deveriam ter lutado pela correção dessa injustiça. Por que não o fizeram?
      Acho que já passou muito tempo p chorumelas....

      Excluir
    2. Tem-se a solução para os que se acham prejudicados,reuniões com os Parlamentares e exporem as soluções para todos.Pois porque 32 anos para Oficiais,pelo fato de modernos e com pouco tempo de Caserna a compulsória não o pegar.Então que faça justiça para todos os Militares.E lógico,se não for com União e perder suas folgas,ou não querer lutar,se escondendo para depois ficar chorando,ai irmão,para tudo e pegue seu banquinho e saia de fininho.

      Excluir
    3. Bom dia!
      Sr vereador Márcio Garcia, por gentileza seria possível rever a situação dos militares da própria QBMP 06.... Com relação às primeiras turmas 86.... 90.... E em especial a turma que revolucionou o Cbmerj, ou seja. A turma de 92 revoluciou pois lutamos junto ao COREN RJ e comando para que pudéssemos adentrar sgt não conseguimos porém conseguimos Cb.... Então desse de então somos assolados na casena.... Ficamos 15 anos cb, onde ninguém fica ou ficará esse tempo ou seja 50 por cento de serviços prestados na mesma graduação.... Novamente estamos sendo prejudicados!
      Obrigado pela atenção!

      Excluir
    4. Olá bom dia!
      Fui ao Senac saber sobre curso gratuitos para servidores públicos estadual pra minha surpresa os Bombeiros não tem esse direito SOMENTE OS POLICIAIS E SEUD DEPENDENTES.... E nós os Bons!!!

      Excluir
  8. Parabéns pela conquista! Fico feliz em saber que juntos podemos ser mais fortes., porém acho que um dos preceitos do militarismo não pode ser esquecido. HiERARQUIA! Vivemos num meio militar, apesar de muitas mudanças, somos militares e acho que deve-se respeitar a antiguidade. Acabou a preterição e bombeiros cursados foram prejudicados. Mesmo os qbm 06. Acho que deveria haver justiça para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão o Cbmerj é Política,então para todos serem beneficiados,lutem por seus direitos.Reclamar e não comparecer,não vai adiantar,já que aquela reunião com o Saraiva não adiantou,vamos a luta.JSF.

      Excluir
  9. Concordo com a qbm 6. Os colegas bancaram seu cursos técnicos no paisano e acho justo 6 anos para 3° Sgt, assim como acho justo também 6 anos em qualquer qbm para a mesma promoção, pois todos nós fizemos o mesmo CFC e não CEFC, por não existir mais o CFS.

    ResponderExcluir
  10. Somos saúde entramos cabos curso técnico pulamos etapa de soldado será q e difícil p fileira entender, lutamos porque nos unimos, obrigado a todos qbmp 06 JSf

    ResponderExcluir
  11. Foi justo, tendo em vista que o erro foi por parte do CBMERJ. A partir dos próximos concursos tem que entrar todos soldados não importando se for ACD, Auxiliar ou seja lá o que for. É mais justo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrendo de rir de VC Sgt, só pq entrou soldado acha q todos devem ingressar soldados....
      Procura se informar...estuda...pq existem leis q respaldam os cursos técnicos ingressarem cabo.
      Mas acho justo os oficiais entrarem soldados.... E através de provas internas chegarem aí oficialato. Praça contra praça?
      Joga 9s oficiais no vento, acaba com a Escola, com essa pirâmide inflada de coronéis.....

      Excluir
    2. Só acho que o erro é antigo,e os Qbmp 6 antigos deveriam ser contemplados também, e aos invejosos beijinho no lombo.

      Excluir
  12. JUSTO, MERECIDO!!!!
    PARABENS QBMP 6!!!!

    ResponderExcluir
  13. Agradecemos pelo apoio de nossos companheiros combatentes , sei que a maioria esta do nosso lado e sabem que podem contar com a gente, afinal somos da mesma corporação porem com funções diferentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiros Militares qbm 6,venceram porque se uniram e lutaram pelo seu ideal,parabéns a todos.Por um colega de farda e Combatente.

      Excluir
  14. Se querem falar de justiça para todos, onde está a "justiça" no fato dos cabos QBMP/06 ficarem 12 anos na mesma graduação enquanto os outros cabos ficam apenas 06 anos? Nós pulamos a etapa de soldado pq nos especializamos antes de incorporarmos no CBMERJ, gastamos tempo e dinheiro fazendo o curso de Enfermagem/RX/ACD e deveríamos ter esse reconhecimento da corporação. O "justo" seria de CB a SubTen em 19 anos, excluindo os 6 anos de soldado, não concordam? Mas como ficaremos o mesmo tempo que os demais para chegarmos a SubTen não entendo o pq dessa implicância. E outra, todos os outros militares do CBMERJ já são promovidos a 3º Sgt com 06 anos de Cabo, pq nós não podemos tbm?

    ResponderExcluir
  15. A pergunta agora que não quer calar: e a preterição sr. vereador? Foi justo acabar agora que tantos já foram beneficiados? E os que teriam direito tbm? Que se empenharam através do estudo e tbm esperavam ser contemplados. O sr vai brigar por nós? Qual a sua posição sobre o assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Alexandre.

      Já está em andamento o debate pela construção de um texto que possa pacificar essa questão e ser apresentado ao governo. Venha colaborar. Me add no zap (21 981986559).

      Excluir
  16. O CBMERJ eh mesmo contraditório, geralmente os que reclamam, são os soldados que ingressaram com 4 série primária, depois passou a ser ensino médio, e com curso técnico, ingressa como CABO.
    Agora, não eh justo permanecer 12 anos na mesma graduação, ninguém passa por isso. A vontade que da eh que esses recalcados que comentam negativamente, permanecessem 12 anos como 3,2 ou 1 sargento. Eh muito fácil falar, ter inveja, difícil eh estar na nossa pele, trabalhando muito, fazendo serviço de BOMBEIRO e SAMU, sem férias, sem poder ter férias programadas, sem ter certeza de onde estará, pq a qualquer momento o GSE puxa o seu tapete e te troca de lugar. Isso desestabiliza o emocional de qualquer um.
    Falar eh muito fácil, não vou desejar ao RECALCADOS E INVEJOSOS uma vida instavel igual a nossa, mas Desejo que Deus tenha piedade desses aí... Pq a justiça DIVINA, ah meu companheiro, essa nunca falha!!!!
    Bjs p vcs!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns aos amigos da saude por essa vitória, sou motorista, e muitas das vezes corro na ambulância com esse guerreiros, sei que e justo pois, ficar 12 anos sem uma promoção chega ser covardia...enquanto um oficial com 12 anos de cbmerj e no minimo capitão....

    ResponderExcluir
  18. Engraçado que a força dos deputados foi usada para este fim, me pergunto pq não conseguimos a melhoria nos salários. ..nos auxílios e etc. Falta vontade do "corpo" para usar a política em prol de todos. Acho que isso que deixou todos nós putos da vida. Usem essa mobilização por um corpo melhor, dinheiro no bolso...cade o vereador, o deputado se comprometendo com isso? Precisamos melhorar as nossas remunerações de uma vez por todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, ainda não temos força para conquistar todas as mudanças que desejamos e defendemos, até tentei um caminho para conquistar a força necessária para tal, mas perdi a eleição para vice-governador e hoje temos que agir dentro dos limites impostos por um mandanto municipal.

      De qualquer forma, o mandato é algo muito importante, mas não é indispensável e o mais importante é a mobilização dos bombeiros. Posso contar com sua ajuda para colocar nossos guerreiros nas ruas? Me ad no zap e vamos trabalhar. (21) 981986559

      Excluir
    2. MAJOR CONSCIÊNCIA TRANQUILA , ACREDITO QUE A MAIORIA DI CBMERJ ESTÁ SATISFEITO COM SUA POSTURA. OBRIGADO E PARABÉNS AOS QBMP 6 / ASSINADO QBMP 08

      Excluir
  19. CFC e cfcas são exatamente iguais. Pq essa diferença? São cabos cursados da MESMA maneira! O que incomoda não é a promoção, pelo contrário, parabéns afinal as ambulâncias faazem o bomba suar sangue. O que incomoda é o militar q fez o mesmo curso receber uma promoção justificada pelo q tds os outros passam e não são agraciados. Se os demais ficam deitados, não e por descumprimento de ordem, simplesmente por sorte não temos uma regulação mandando as outras qbmps p dor de barriga. Parabéns aos colegas da qbmp06 e sorte para nos de todas as outras qbmps para lutarmos da MESMA maneira pelos nossos anseios....

    ResponderExcluir
  20. Nada mais precisa ser dito. Mas existe sempre aqueles incomodados com a felicidade alheia.

    ResponderExcluir
  21. Bato palmas de pé pelo empenho e coragem das praças da saúde, muito justo serem promovidos com 06 anos Digo que estamos juntos nessa e só sente na pele quem trabalha nas Ambulâncias " Antiga ASE" exercendo duas funções: uma do Estado sendo Bombeiro e outra para a prefeitura exercendo o SAMU. O movimento dos GVs que nos trouxe dignidade, foi o primeiro movimento reivindicatório da tropa e todos colhemos frutos disso.

    ResponderExcluir
  22. Acho que a expressão Juntos Somos Fortes, se perdeu ao longo do caminho. Temos que brigar por todos e todos juntos e não lutar por QBM. Quem não está satisfeito deve ser por isso, ninguém mais está lutando junto. Todos tem o mesmo direito. Cada um na sua atividade fim. Não existe fulano merece mais ou menos. Não existe essa história de que todos chegaram a sub com o mesmo tempo. Essa luta deixou de ser o que era antes. Quando foi para lutar nas ruas pela anistia, não existia essa de QBM.
    Porque não convocaram todos para Alerj para lutar pelos seus direitos? Revejam deus conceitos.

    ResponderExcluir
  23. Vejo um monte de pessoas parabenizando a grande mobilização dos 06,venho lembrar que em 2011 quase não houve adesão dos mesmos...eu por exemplo não vi muitos 06 presos comigo,mas td bem...parabéns pela conquista e nós Cb cursados é que temos que se ferrar mesmo kkk não fizemos técnico em enfermagem...só acho que teria que contemplar os Cb cursados motoristas que se ferram juntos com os 06,contemplar rambem os Cb cursados guarda vidas que se ferram na praia salvando muitas vidas,contemplar os Cb cursados combatentes que estão na prontidão tds os dias assumindo coisas que os antigos não querem fazer.... Enfim,vereador Márcio Garcia o senhor está certo nós é que estamos errados e somos invejosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se pode comparar coisas diferente. Estamos falando da promoção por tempo de serviço, e somente tempo de serviço. Os QBMP 06 por tempode serviço tinham sua primeira promoção 12 anos depois, enquanto que as outras QBMP tem em seis anos de serviço. A comparação tem que ser feita neste prisma, qualquer outro ponto de vista seria compara papel com água

      Excluir
    2. Onde foi q vc me viu chamar alguém de invejoso? Entendo a frustração e respeito. A conquista deles não inviabiliza a luta de vocês, inclusive, podemos marcar um ato para reivindicar a realização de concurso para o CFS. Me add no zap e vamos combinar. 21 981986559

      Excluir
    3. Sábias palavras!!!!
      Uma conquista não inviabiliza outras causas...
      Vão a luta.
      Vamos entender e respeitar a frustração alhei.
      Obrigada Sr Vereador!!!!

      Excluir
    4. Companheiro das 14:35, essa conquista não representa um ganho, mas sim a reparação de parte de um erro. Que a muito tempo vem se mantendo. Sabe-se que tanto a polícia militar quanto o cbmerj são forças auxiliares do exército. Por isso grande parte de nossas Legislações são cópias autênticas ou adaptações dos regulamentos e legislações do EB.
      Então pra ficar equivalente, o tec de enfermagem deveria entrar 3° sgt, e não cb.
      Então meu amigo alegre-se, pois as coisas estão apenas se acertando.
      Devemos reivindicar tbm reajuste do auxílio transporte, ainda mais agora que tem bombeiro indo ao quarteltodo dia.
      Devemos tbm reivindicar insalubridade ou periculosidade para todos que trabalham nos hospitais e na prontidão.

      Excluir
    5. mais um tapa de luva.

      Excluir
    6. O qbmp 6 já entra cursado pra Cabo.

      Excluir
  24. Antes de ingressar no corpo de bombeiros você pode escolher a carreira da área da saúde ou de combatente. Muito provavelmente não escolha a da saúde por ter aptidão ou o curso técnico. Depois de ingresso como pode querer reivindicar direitos iguais se são diferente?

    Sendo assim quero com doze anos de serviço ser promovido a tenente por que com quase quatro anos de bombeiro eles já são tenente, enquanto que eu tenho 4 vezes mais tempo de casa do que ele. Isso é justo????

    ResponderExcluir
  25. Wooooooooooooouuuuuuuuu, muito bom esse testo.
    Somos todos um corpo.
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Corpo,porém reclamações e dor de cotovelo não dão vitórias,saiam dos armários,deixem o medo em casa ou então vá com medo mesmo lutar.Solução,reunião com o Deputado Flávio Bolsonaro,onde tiraram as preterições e vários prejudicados em todas as qbms.Expiquemos tudo ao mesmo como está a situação no Casarão.Está ai,agora é com todos.Jsf.

      Excluir
  26. Sou 1 sgt QBMP 00 corro no abt. Estou feliz pelos amigos 06 ter conquistado essa Vitória. Vejo que a batida deles é muito forte muitas vezes saímos 2 ou 3 vezes e eles 7 a 10 vezes. Também acho injusto passar 12 anos na mesma graduação sem promoção. Se os outros querem promoção corram atras como eles fizeram.

    ResponderExcluir
  27. ATENÇÃO PRAÇAS que torcem para o esqueleto:

    PRAÇA não deve brigar com PRAÇA, pq vcs q estão contra e não criticam as promoções de oficiais?
    Pq reiinvidicam p ACABAR com a escola de bombeiros?
    Lutem p deixar o 2 ten p 1 ten 12 anos na mesma graduação?!
    Faça-me o favor.
    Oficiais, médicos e outras categorias são corporativistas e vcs querem lutar um contra o outro?!
    Ahhhhh

    ResponderExcluir
  28. Boa noite. Sou QBMP 11, vi nesta votação uma chance para a QBMP que muitos nem sabem do que se trata... Sou subten. Provavelmente não terei chances de fazer o CHOAE por causa do taf. Tenho 3 hérnias de disco na região lombar, já fiz cirurgia, e hj não posso fazer o taf convencional. Vi uma luz no fim do túnel qd criaram o taf alternativo, porém ele não contempla o CHOAE. Assim como eu temos muitos amigos em diversas QBMP com problemas que os inabilitam de fazer taf... Colocamos nossas esperanças nessa aditiva 4... Porém não conseguimos. Entrei na corporação em 94, como QBMP 6. Fiquei 6 anos na graduação pq fiz prova em 2000 para TEM (11) pq não tinha expectativas de crescimento na QBMP 6. O cfs era disputadíssimo e pouquíssimas vagas, não era como hj em dia...
    Muitas vezes me arrependi da troca que fiz pq a QBMP 11 ficou a anos esquecida.
    Muitos amigos lutaram muito... Conseguimos promoção... Os amigos das primeiras turmas saíram muito prejudicados. Mas lutamos... Vamos continuar lutando... Parabéns a conquista da QBMP 6. A luta continua para todas as outras QBMP. Hj temos um canal direto na Alerj, Maj Márcio Garcia, que se prontificou a ajudar a TDs que quiserem, dentro de reinvindicações coerentes..
    Deixou seu telefone pessoal de contato, esteve presente durante a votação, não abandonou ninguém. Foi injustiçado, um dos 439 irmãos discriminados...
    Vamos nos unir, independente de esta ou aquela QBMP... Vamos lutar por nossos direitos... Só a união faz a força!!!!!

    ResponderExcluir
  29. No EB entram 3° Sgt, em contrapartida são temporários. E outra soldados são VOLUNTÁRIOS e chegam a cabo pelo MSM motivo q vcs reclamavam: permanecer longos anos na MSM graduação. Na condição d CONCURSADOS, entram 3° SGT. MAS SO POR ISSO! Qualquer concursado nas forças armadas entra 3°sgt. Simples assim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O qbmp 6 já entra cursado pra cabo. Nosso recrutamento é o CFC.é só conferir no site da dgp de qlqr um de 2008 q estará lá: curso CFC saúde

      Excluir
  30. Parabéns qbmp06!!!! Que sirva d SACODE no brio de nos CABOS cursados para nos unirmos e pleiteramos por nossos anseios primeiramente com a ajuda d DEUS e posteriormente, com QUEM QUEIRA VERDADEIRAMENTE AJUDAR......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para outras demandas tão importantes quanto esta. Os bombeiros precisam acordar, e quando isso acontecer, estarei aqui. Venham logo, só temos mais 1 ano de mandato.

      Excluir
  31. Por isso os oficiais nos tratam como cavalgaduras, basta jogar qualquer coisa no meio das praças p começar a Quizumba, enquanto ficam da varanda rindo d nós....

    ResponderExcluir
  32. Vejo no Major Márcio Garcia a luz que estava faltando para clarear os nossos caminhos, tenho plena confiança no seu trabalho e no seu caráter.
    Quando foi que vocês viram um oficial superior voltar-se contra o sistema e abraçar os praças para ombrear com eles em uma reivindicação por melhorias?
    Reflitam quanto a isso!

    ResponderExcluir
  33. Sou da turma de 1994 me sinto muito injustiçada, com esse sistema de preterição que está fazendo uma verdadeira bagunça na pirâmide do corpo de Bombeiros, tem que se fazer primeiro alguns ajustes antes das promoções por diminuição de tempo de serviço

    ResponderExcluir
  34. Membros diferentes,soluções diferentes e com as mesmos ideais e direcionamento,todos que se sentiram prejudicados,tem-se uma solução,e com certeza o Vereador vai nos apoiar,porém temos que marcar uma reunião com o mesmo e o Deputado Estadual,que possam dar a solução,certa.então ao invés de ficarmos reclamando,vamos a luta.Pois na verdade todas as qbmps,estão prejudicadas e no que diz respeito ao Praças,a falta de consideração é visível.Pronto está ai a mais saudável solução.Pois todos sem exceção,tem que chegar ao Oficialato.Porque 32 anos para os Oficiais,pois sabem que foram promovidos precocemente e terão no mínimo mais quinze anos de Caserna.Justiça seja feita para todos.Ao invés de reclamar,todos para a solução.aos que não forem,depois não reclamem que não tentamos.Alerj.Jsf.

    ResponderExcluir
  35. Membros diferentes,soluções diferentes e com as mesmos ideais e direcionamento,todos que se sentiram prejudicados,tem-se uma solução,e com certeza o Vereador vai nos apoiar,porém temos que marcar uma reunião com o mesmo e o Deputado Estadual,que possam dar a solução,certa.então ao invés de ficarmos reclamando,vamos a luta.Pois na verdade todas as qbmps,estão prejudicadas e no que diz respeito ao Praças,a falta de consideração é visível.Pronto está ai a mais saudável solução.Pois todos sem exceção,tem que chegar ao Oficialato.Porque 32 anos para os Oficiais,pois sabem que foram promovidos precocemente e terão no mínimo mais quinze anos de Caserna.Justiça seja feita para todos.Ao invés de reclamar,todos para a solução.aos que não forem,depois não reclamem que não tentamos.Alerj.Jsf.

    ResponderExcluir
  36. Todos tem o direito de lutar,desde que seja dentro da lei,e só parar de questionar a vitória alheia e vejo que podemos traçar metas e reuniões com o Márcio Garcia,para que leve nossas propostas aos Deputados e que levado para a votação,que todos compareçam.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns aos amigos QBMP 6!!! Merecido! Mas tem alguns amigos que já começaram a perder a humildade dizendo ser técnico e que os seus companheiros não tem qualificação; e se viesse uma nova queda de interstícios que atingissem somente os militares que não são da parte da saúde, haja vista vcs acabaram de adquirir. Qual seria o sentimento de vcs???

    ResponderExcluir
  38. Parabéns à conquista dos colegas! Porém, é importante dizer que toda essa discussão representa um ganho financeiro que não chega a R$ 200,00 líquido, pois além da majoração insignificante do soldo, a gratificação por tempo de serviço (triênio) é que representa algum ganho em nossos proventos. Acho que deveríamos concentrar nossas energias em reivindicações salariais, pois essas conquistas tem caráter permanente e abrangência geral, além de não serem revogadas com a "facilidade" que fazem com decretos de promoção... Creio que enquanto existirem vários caminhos para promoções, sempre haverão grupos que se sentirão prejudicados em detrimento de outros... Enquanto isso, deixamos projetos como carreira única e o decreto de 32 anos para praças no esquecimento... Embora o cenário político/econômico não seja favorável, acho importante começarmos a buscar unidade e construir uma pauta de reivindicações sólida, que consiga atender aos anseios da maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas colocações salário digno para todos.Isso ninguém tira.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, com exceção da sua afirmação em relação ao esquecimento. Penso nisso diariamente mas não conseguimos ainda fazer o bombeiro entender que precisa se mobilizar. Vamos organizar uma mobilização em prol da careira única? !? Preciso da sua ajuda. Me add no zap (21 981986559)

      Excluir
  39. Bom dia gostaria de saber se os bombeiros que já tem 25 anos de bombeiro tem direito a pedir aposentadoria integra se possivel o major nosso repeesentante e amigo marcio garcia pudesse esclarecer obrigado ao sos por essa oportunidade subten .

    ResponderExcluir
  40. Todos estamos convidados para diálogos com o Vereador Márcio Garcia.Assunto:Buscar o que todos perdemos Pretericoes o ideal de muitos chegarem a Oficiais pois o último posto de sub tem não é justo pois a maioria peixes que chegam a Major.Os novos também venham fazer suas colocações e necessidades.Agora ,quem não vir as reuniões não postem mais fofocas desavenças para sabermos que todos tem que bater palmas para os que tem sucesso na Vitória.Chega de reclamarem será marcada em breve a reunião.

    ResponderExcluir
  41. Todos estamos convidados para diálogos com o Vereador Márcio Garcia.Assunto:Buscar o que todos perdemos Pretericoes o ideal de muitos chegarem a Oficiais pois o último posto de sub tem não é justo pois a maioria peixes que chegam a Major.Os novos também venham fazer suas colocações e necessidades.Agora ,quem não vir as reuniões não postem mais fofocas desavenças para sabermos que todos tem que bater palmas para os que tem sucesso na Vitória.Chega de reclamarem será marcada em breve a reunião.

    ResponderExcluir
  42. eu estou feliz com a vitória de nossos irmãos, em especial pela demonstração de dedicação a causa e capacidade de mobilização, lamento muito que poucos somaram corpo com a QBMP¨6, acredito que a luta é sempre do corpo e não de indivíduos. eu mesmo tenho minhas reservas em relação a esse tema e entendo que é no mínimo polemico, mas também compreendo muito injusto o ato de estagnar o indivíduo por mais de uma década de carreira. no mais, acredito que não há vitória sem luta e que toda vez que se combate uma justiça e se vence, há motivo de comemoração. agradeço aos irmãos que se empenham mais, buscaram apoio, compareceram e lutaram. nos enchem de orgulho e nos motivam a continuar lutando por nossa tão sonhada dignidade. abraço a todos, a Associação SOS Bombeiros esteve, está e estará sempre de portas abertas para auxiliar no que preciso para essa e qualquer outra causa que venha a beneficiar nossos irmãos. JSF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VITÓRIA DE TODOS,MESMO SE ME PASSARAM,É A MINHA FELICIDADE!!!ENTENDERAM OU TEM QUE DESENHAR!!!ATÉ PORQUE DEUS CONHECE O MEU CORAÇÃO E A MINHA VONTADE DE VER TODOS BEM.SEJAM OFICIAIS OU PRAÇAS,POIS SOMOS TODOS SERES HUMANOS E DIZ O SENHOR!!!AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!PARABÉNS A TODOS OS PROMOVIDOS E VITORIOSOS!!ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!!!

      Excluir
  43. Ou saiam do sofá ou parem de reclamar e façam igual aos 6,buscaram seus direitos e conseguiram,parabéns molecada.

    ResponderExcluir
  44. O caminho e a união . se conseguiu para um consegue para os demais . pois a ambulância não trabalha sem o 02 e nem vai para a rua sem o comunicante receber e bradar. Então todos trabalham . e justo os demais também serem provido de CB para sgt ni tempo igual ai do seis se passarem para CB. Trabalho mais p o samu que para meu quartel sou comunicante e sei o que falo . e já sou 1 sgt . vereador briga também p os demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado amigo! Todos são guerreiros merecedores!

      Excluir
    2. Sim. Estou á disposição. (21) 981986559

      Excluir
    3. Estão vendo o apoio do Márcio Garcia,está ai o telefone do mesmo para contatos e lutar todos juntos,reuniões e depois buscar apoio no Flávio Bolsonaro,Rejane na Alerj,sem luta não conseguiram nada.O Cmt não está nem ai,pois não quer perder o comando.Todas as qbmps,vamos levar nossos interesses aos Deputados.Lá sai alguma vitória.

      Excluir
    4. Senhor Vereador Márcio Garcia,marque a reunião com todos os que se acham injustiçados,assim não poderão mais te culpar,até porque a culpa é do comodismo dos próprios interessados.Todas os Bombeiros Militares,Câmara dos Vereadores e depois Alerj.

      Excluir
    5. Será exposto ao Vereador e aos Deputados nossos prejuízos.Que todos compareçam.

      Excluir
  45. Se ficarem só reclamando,vão ganhar o que Maria ganhou na horta.Saiam do conforto e lutem.

    ResponderExcluir
  46. A reunião com o Cel Saraiva foi o modo que eles arrumaram para dar um goma e drible em todos.Então partam para a Câmara dos Vereadores,exponham ao Vereador e depois com certeza o mesmo buscará e levará para a Câmara do Deputados.O Flávio Bolsonaro com certeza vai apoiar.A Rejane idem.Cargo Político então só se consegue na casa do Povo,Alerj.

    ResponderExcluir
  47. O certo seria promovê-los a subten e com gratificação especial, pois desempenham funções mais importantes que o qbms 0,1,2,3,...e são mais importantes para o cbmerj e sem eles a Caserna fecha as portas.
    Vcs estão de sacanagem ou isto é verdade?

    ResponderExcluir
  48. Qbmp 0, 1 e 2 é só na lomba. Se tu é Sd 0 ou 2 se prepara...cito a sacanagem que o sub da peça oil faz com os sd 02. Cito as horas de guarda e faxinas do 0...qbmp 06 não faz nada disso e ainda reclama. Em quartéis como campinho, realengo e cpo grande os 00 correm até mais que os 06 as vezes...e no passar do serviço ainda tem funções.

    ResponderExcluir
  49. Fico feliz pela reparação que a anos acompanha essa QBMP tão sofrida e desestimulada por parte do comando e do governo. Só quem sabe, os que passam pela árdua situação é que podem dizer, exemplos são as turmas de 86 e 90, que praticamente inauguram e preencheram a corporação com material humano qualificado, com curso na área de saúde custeado pelo próprio bolso e que anualmente paga uma "nada" barata quantia ao órgão gestor - COREN. Infelizmente temos companheiro das outras QBMP'S que fazem valer no seu cotidiano o seguinte jargão: " FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO." sendo que mesmo com pouca farinha, dá pra alimentar muita gente, isso se tiver o mínimo de amor ao seu próximo, ainda mais quando se trata de um irmão de farda.
    Parabéns ao nobres companheiro da QBMP 06!!!!!! Lembrem-se, o melhor ainda está por vir!!!!!

    ResponderExcluir
  50. não tiram hora,não fazem faxina e quanto ás férias,isso depende do quartel e não da função,pois no meu quartel as férias estão em dia

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.