sábado, 28 de novembro de 2015

GOVERNO PEZÃO DEIXA O RIO DE JANEIRO FALIDO.



RIO — A crise financeira estadual ameaça as condições de socorro na cidade do Rio. Desde o dia 18 deste mês, veículos pertencentes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram a manutenção, realizada pela empresa Peça Oil, suspensa por falta de pagamento da Secretaria estadual de Defesa Civil. O mesmo acontece desde meados de outubro com as ambulâncias que fazem transporte entre Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais e com a frota usada para o transporte inter-hospitalar (THI). Ao todo, 146 veículos, sendo 80 deles do Samu, estão sem reparos.

A Peça Oil afirma que a dívida da secretaria chega a R$ 2 milhões. Os débitos somam um quarto do contrato de R$ 7,9 milhões entre o órgão e a empresa, que tem validade de um ano. Entre os serviços interrompidos, estão a manutenção de freios, de sinalizadores vermelhos, de aparelhos de ar-condicionado e de toda a parte mecânica dos veículos. A empresa também faz reparos no conversor de corrente elétrica que permite o uso do desfibrilador dentro dos carros.

Os serviços de manutenção, no caso dos veículos do Samu, não foram pagos nos meses de setembro e outubro. Já os reparos nas outras 66 ambulâncias (de UPAs e THIs) não foram quitados nos meses de maio, junho e agosto, além de outubro. O diretor jurídico da Peça Oil, Sérgio Loureiro, disse que a empresa não tem recursos para continuar a prestar o serviço sem pagamento.

— Infelizmente, a gente vem atendendo, mas chega uma hora que eu não posso ir além, porque comprometo os recursos dos contratos que estão em dia (com outros clientes) — lamentou.

VEÍCULOS PODEM PARAR




Loureiro afirma que os 146 carros incluem até a reserva técnica da secretaria (ambulâncias que ficam paradas e são usadas caso outras quebrem). Ele avalia que, sem manutenção, os veículos novos do Samu e das UPAs podem parar de circular em seis meses:


— Se o cara mora em uma comunidade que tem quebra-molas, a ambulância vai chegar lá. Mas ela vai sofrer um desgaste muito grande. Depois de 12 meses de uso, uma ambulância nova e uma velha vão estar no mesmo estado. A receita para um sistema de urgência seguir funcionando é ter manutenção constante. É uma utilização severa — observa.

PUBLICIDADE

Em nota, a Secretaria de Defesa Civil confirmou os atrasos nos pagamentos e a interrupção dos serviços da Peça Oil. O órgão informou que eventuais reparos serão realizados no Centro de Suprimento e Manutenção do Corpo de Bombeiros, “que conta com estrutura e experiência para garantir a operação”. No local, já passam por consertos as 254 “ambulâncias vermelhas”, carros de salvamento do Corpo de Bombeiros utilizados para assistência de pacientes em vias públicas.

Para o vereador Márcio Garcia (Rede), da Comissão de Defesa Civil da Câmara Municipal, o estado precisa priorizar gastos:

— Desde semana passada, quando essa manutenção parou, serão menos veículos operantes. Cada vez mais, vamos ouvir reclamações.

Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/ambulancias-tem-manutencao-suspensa-por-falta-de-pagamento-18168588



SOS BOMBEIROS: Saibam que esse é só o começo dos problemas, outras que ainda escondem virão à tona. Um estado sem Governo, é o que vive hoje o Rio de Janeiro. Saqueado por um grupo político que suga há quase 12 anos nossas riquezas e força de trabalho, deixando a população à própria sorte.

E ainda temos que ser lembrado, constantemente, pelos comentários, que um iluminado incentivou o voto nulo justamente para apoiar essa máfia que nos usa de todas as formas possíveis.

Lamentável....

26 comentários:

  1. O voto nulo,incentivado pelo nosso amigo Daciolo,foi um erro.

    ResponderExcluir
  2. O voto NULO saiu caro pra todos !
    E alguém ganhou com o voto NULO !Garanto que não fomos nós, e muito menos a população do estado do Rio de Janeiro.
    As máscaras estão caindo.

    ResponderExcluir
  3. Duvido...odo, que o Centro de Suprimento e Manutencao tem condicoes de reparar essas Ambulancias...Vao tirar peca de uma e passar pra outra...operacao tapa buraco.
    Facam uma visita surpresa lá...Fiquem de olho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sempre foi assim,tanto no CSM quanto nas peças Oil,os"consertos"sempre foram tapa buracos!A ambulância tinha um problema, ficamos o dia inteiro esperando o conserto,e quando saímos a ambulância para pelo mesmo problema! Inacreditável, ne?!Mas infelizmente não,essa é a nossa realidade a muito tempo...

      Excluir
  4. O pior é q a manutenção da SAMU voltou pro CSM e não estamos conseguindo dar conta das nossas próprias viaturas do CBMERJ por falta de mecânicos. 2016 promete, olimpíadas da roubalheira generalizada no pais, quem tem tempo pedindo reserva e os q sobrarem vai segurar tudo, e ñ temos se quer nenhum incentivo e animo pra tal missão, estamos terminando o CAS e sem a preterição nos ceifaram a ultima ponta de animo pra tocar toda essa missão. Nós do CSM ñ vamos aguentar essa missão, todos os subcentros estão com seus efetivos desanimados e totalmente desmotivado, só trabalho e o comando nos desmotivando cada vez mais.
    Vai ficar ruim para o próximo ano pra manutenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar ruim?!Ta de bom ânimo caro colega....Ruim sempre foi,agora se vao conseguir piorar....Aonde vamos parar?!

      Excluir
  5. Tbm as ambulâncias são empenhadas em diarréia, mal pressentimento e unha encravada, uma hora tem que quebrar mesmo, tinha q ser usada menos e eventos sérios, uma pena que o comando só pensa em faturar com raph...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!Politicagem e roubalheira! Quanto mais Raphs mais dinheiro! E o Bombeiro perdeu a identidade... Hoje em dia as ambulâncias são táxis de luxo!

      Excluir
  6. Era bom investigar este contrato com a empresa, pois ao chegar lá para consertar ambulâncias, parece mais um quartel de bombeiros.

    O atendimento é feito por BOMBEIROS, inclusive alguns fardado e inclusive coronel.

    Estranho né? Mas no rio de janeiro tudo pode e ninguém vai preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Sgt. BM MONDEGO trabalha no SAMU desde que formou-se Soldado ! Porquê será? Muito estranho isso,sai comandante e assumi comandante e o MONDEGO não roda ! Será que ele é testado de ferro de alguém? Cabe também apurar essa denúncia!

      Excluir
  7. Simples de resolver... Devolva a samu para a prefeitura do rj... De onde nunca deveria ter saído... Ate pq se está com problemas financeiros... O Estado economizaria mais de 7 milhões somente em manutenção de samu... Isso sem falar em compra de insumos e outras coisas mais...
    Pedimos desvinculacao do damu urgente da corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devolver para a prefeitura? Nunca será!!!!E a mamata que eles vão perder?E o dinheiro sagrado q vão deixar de roubar?

      Excluir
  8. Respostas
    1. Ten Peixoto,valeu pela coragem,ser enganado pelo próprio Praça,que iludiu a todos a votarem nulo,desclassificou o Eduardo Cunha e o que dizem agora?

      Excluir
    2. Valeu Peixotinho. Você é um homem de coragem. Muitos já sabiam do mal caratismo do falso PROFETA, mas ninguém teve a sua coragem..

      Espero que meu comentário não seja censurado igual no outro SoS.

      Excluir
    3. O Subtenente Valdelei sempre rasgou a boca, e acusavam ele de invejoso e maluco quando falava do Daciolo.

      Excluir
  9. O que se fazer quando políticos podres destroem estados e um país e não acontece nada com eles ? Se não adianta ir prá rua manifestar, gritar, isto tudo com provas mais do que cabais.

    ResponderExcluir
  10. Esse governo Pezão representa a felicidade, tranquilidade e satisfação de alguns que mantiveram seus cargos, benesses, favorecimentos pessoais dentro da nossa Instituição na contrapartida derrota de muitos outros dentro e fora da mesma e todos sabemos que venceram as eleições com dinheiro imoral de corrupção. Paciência.

    ResponderExcluir
  11. alguém tem que provocar o MP, no fundo do poço já chegamos, só falta jogar barro, e finalizar o enterro, agora, pra quem não sabe, quem governa não é o candidato eleito, seja pelo povo ou não, mas, um grupo de salteadores escondidos por trás dos diversos partidos que se mancomunam para exaurir as reservas dos municípios, dos estados e da nação, prova disto se vê todo os dias nos noticiários, infelizmente falta cultura e sobra descamisados, sem terras, sem empregos, estamos como ovelhas rodeadas de lobos surge um termo bíblico, "quando o justo governa o povo se alegra, mas, quando o injusto governa o povo geme", " DEUS, olhando do céu, à terra, não viu um justo se quer"

    ResponderExcluir
  12. ARC e SAMU, devolução urgente aos seus respectivos pares.
    O CBMERJ assumiu, sobrecarregou e não acompanhou a demanda de serviços em todos os aspectos.

    Está difícil companheiros !

    ResponderExcluir
  13. Um serviço que deveria ser prestado pelo município, que sobrecarrega os militares do CBMERJ,e vem trazendo prejuízo para o atendimento a população,desvinculação já!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. O governo usa a boa aceitação que a população tem com os bombeiros para fingir que presta um serviço de qualidade. Geralmente os bombeiros realmente prestam um bom atendimento a população, mas ficam de mãos atadas na hora de realizar certos atendimentos, pois em viaturas básicas e intermediárias,a maioria dos atendimentos é para serviço de táxi, e de certa forma a população acaba gostando e não utiliza de forma correta o serviço de emergência, pois vai de carona para um pronto atendimento, levado pelo bombeiro que de certa forma tem uma prioridade para atendimento, é gerado um raph que vai trazer dinheiro para alguém do governo. Nos municípios onde o SAMU é municipal, existe uma central de regulação onde a guarnição das viaturas básicas entram em contato com o médico regulador e em certos casos nem removem a vítima para o hospital,pois resolvem a situação na própria residência,diminuindo o número de atendimentos desnecessários nos hospitais. Aí sim a qualidade do atendimento poderia melhorar. Desvinculação já!!!!!! Fim do reboque terapia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Qse 8 milhões de manutenção para 146 ambulâncias... E mesmo assim estão em péssimo estado... Como assim? Vtrs continuam sem ar condicionado... Nesse verão eu quero ver... Vtrs em péssimas condições... Se o estado ta com problemas financeiro... Devolve pra prefeitura o samu... Economia de 8 milhões fora a compra de materiais...
    Investigação imediata do MP no CBMERJ x SAMU....
    Oque parece é que esta tdo comprado... Militares milionários... Dono de empresas... Como assim??? Isso pode?
    Ngm larga o osso??? Como assim? Amor a corporação? Ou amor ao dinheiro??
    São duvidas que acredito ser de tds ...

    Acorda MP

    ResponderExcluir
  16. O RJ TA FALIDO POR CAUSA DOS ROMBOS E ROUBOS. TEM MUITOS LADRÕES NO RJ.

    ResponderExcluir
  17. Ar condicionado é artigo de luxo!Vários militares baixando por desidratação... Total descaso,falta de respeito com o Bombeiro!

    ResponderExcluir
  18. Tô começando achar que o sos tá de maldade....cadê o comentário que postei no qual dizia que não existiu voto nulo, e sim urnas fraudadas.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.