sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MILITARES DA SAÚDE PERMANECEM MOBILIZADOS

Militares da saúde entenderam que mesmo depois da vitória na ALERJ (ainda aguardando a sanção do governador) precisam estar mobilizados até tudo se oficializar.


Reunião realizada no dia 13/11/2015



Em mais uma tarde de investimento nos seus futuros, os Bombeiros da área da saúde demonstram uma consciência sobre o processo de lutas por dignidade muito interessante. 

No encontro de hoje (13) fizeram uma avaliação sobre os fatos ocorridos na Assembleia legislativa esta semana, definiram os próximos passos até que se publique a sanção do texto aprovado e se colocaram a disposição da corporação para ombrearem com todos em demandas maiores, que envolva diretamente todo o corpo de bombeiros.


SOS BOMBEIROS: O que estão experimentando é fruto da compreensão de que unidos podemos mudar muitas coisas, que o mandato político é uma ferramenta de luta que agrega em toda essa dinâmica, um não funciona bem sem a participação do outro. 

Cobrar uma solução para os seus problemas através de comentários em blogs, grupos do whatsapp, facebook, etc. não resolve. 
Investir tempo em reuniões, visando o entendimento e coesão das ideias é essencial; haja vista a batalha vencida por estes companheiros, que nos mostram (com seu pequeno exemplo) que a união dos bombeiros com articulação política coordenada, as chances de sucesso se ampliam enormemente.

Por tudo isso que voltamos a vivenciar (vitórias através da união da classe) é que anunciamos que na próxima semana estaremos fazendo uma convocação para todos os bombeiros engajados na busca por dirimir tantos problemas (preterição, falta de perspectiva de promoção, falta de vaga nos quadros de acesso, desvio de função, desrespeito à sua atividade profissional técnica, baixo efetivo, escala de serviço, entre outros) estarmos juntos investindo tempo na busca de um projeto que possa trazer de volta aos integrantes do CBMERJ aspirações profissionais, bem como um equilíbrio na estrutura hierárquica segundo a visão dos que estão na linha de frente.

Aguardem pelo brado!!!   

85 comentários:

  1. Qbmp06 estamos unidos a luta e grande mas um passo enorme já foi dado obrigado vereador Márcio Garcia e deputados q nos ajudaram e todos os cabos tec enfermagem e radiologia que estão unidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a todos os qbmp 6,pela vitória ,não há vitória sem luta!!!Parabéns a todos que foram promovidos por Preterição.A vitória de todos ,sejam Oficiais ou Praças É com certeza a minha Felicidade!!!!!E fica o recado>Quem não luta por seus direitos não são Dignos deles!!!!Abraço a Todos do Amigo de Todos Leão da Montanha!!!!!

      Excluir
  2. Vem pra luta!!!!!! Sem lutas na há vitórias e ser vitorioso não é o número de ganhos e sim a capacidade de não desistir mesmo havendo derrotas!!!! Senhores somos um elefante preso pelo barbante!!! Parabéns ao guerreiros da cruz vermelha!!!! Juntos somos fortes!!!! E que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima reunião. Estamos muito empolgados e convictos que a Vitória é certa. Cada vez temos mais adeptos a causa. A Vitória é nosso pelo nome de Jesus. JSF

    ResponderExcluir
  4. Sou guarda vidas e apoio essa causa que é legítima!

    ResponderExcluir
  5. É isso!!!!! Essa é a hora de todos que estão insatisfeitos se unirem para trocar idéias que possam favorecer a todos. Não adianta ficar criticando a vitória que os qbmp06 conseguiram essa semana,por sinal merecida e que ao meu ver ainda pode melhorar pra eles e pra todos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os prejudicados,que sigam o exemplo dos qbmp 6 e busquem,pois é para nossos Familiares e parem de reclamar e somente criticar!!!

      Excluir
  6. Nossos agradecimento ao Vereador Marcio Garcia!!!! Ele foi usado por Deus, como uma excelente ferramenta para nos beneficiar!!! Deus o abençoe e abençoe todos os seus assessores que sempre nos atenderam com muita atenção!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Qbmp 06 continua em luta e buscando nos unir as outras qbmp, nosso objetivo é melhorias e não desunião. Jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTENDERAM,TODAS AS OUTRAS QBMPS,OU TEM QUE DESENHAR!!!!!UNIÃO.RECEITA PARA A VITÓRIA E FOI O QUE FEZ OS QUE FORAM PROMOVIDOS POR PRETERIÇÃO E OS QBMP 6,UNS BUSCARAM NO REGULAMENTO E OS OUTROS NA ALERJ,COM APOIO INCONDICIONAL DO VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA E SE NÃO BUSCAREM A CULPA NÃO SER´ADO VEREADOR,POIS COMO REPRESENTAR A CLASSE SE A CLASSE SÓ RECLAMA.

      Excluir
  8. A cruz vermelha mobilizada por um objetivo união cantamos alto na alerj, vibramos igual recrutamento parabéns aos cabos 06

    ResponderExcluir
  9. Penso q os QBMP 06 estão abrindo uma brecha p as outras QBMPs melhorarem suas promocoes e dando um exemplo de força e dedicação. Se toda a tropa fosse assim o cbmerj seria um ótimo lugar p se trabalhar. Hoje parece um corpo desmembrado. Triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Corpo Dividido não Subsiste,isso é para os que só reclamam e na hora H,ainda se escondem.Valeu a todos os técnicos de enfermagem,vamos nos Unir mais ainda.

      Excluir
  10. Grande passo para todos os bombeiros, sou cabo cursado e vejo está vitória como um ponto positivo para conquistas futuras. Vamos movimentar esta classe de cursados e ter como exemplo essa batalha dos qbmp 6. Jsf.

    ResponderExcluir
  11. Grande passo para todos os bombeiros, sou cabo cursado e vejo está vitória como um ponto positivo para conquistas futuras. Vamos movimentar esta classe de cursados e ter como exemplo essa batalha dos qbmp 6. Jsf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bradou Geral!!!!Todas as qbmps,avancem.

      Excluir
  12. Mais uma vitória, a luta continua.Deus é conosco!!! Juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  13. E isso aí pessoal vamos juntos que faremos história mais uma vez

    ResponderExcluir
  14. Rumo à vitória!!! Continuaremos sempre unidos!!!! Parabéns à todos nós!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sou combatente subtenente e parabenizo os militares da saúde turma 2008 qbmp06 se uniram e estão com vitórias no cbmerj tem meu respeito e admiração pois foram a ALERJ lutar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção todos os Sub-ten,avancem.Pois será presente de final de ano.Só depende de nossa União.Irmos a Ten na Reserva Remunerada.

      Excluir
  16. Foi muito boa a reunião de hoje. Com essa filosofia conseguiremos nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos, companheiros de batalha!!!! A vitoria esta proxima, mas não podemos desanimar, inves de os amigos de outras qbmps falarem, se reunam tbm, nos apoiem, que com certeza terão nosso apoio, um ajudando o outro nos somos 1 corpo!!!! Que com ctz terão vitórias!!! A união faz a força!!! Deus nos abençôe e nos guarde!!!! Agradecemos ao vereador major marcia garcia, o nosso mto obrigado!!!! Jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bradou Geral,avancem todos os Bombeiros Militares.Depois não adianta ficar reclamando e com dor de cotovelo.

      Excluir
  19. Basta, estamos prontos para lutarmos pelos nossos objetivos , juntos nessa batalha rumo a Vitória merecida por direito.

    ResponderExcluir
  20. Basta, estamos prontos para lutarmos pelos nossos objetivos, rumo a Vitória merecida por direito! Deus é justo...

    ResponderExcluir
  21. Os Combatentes abraçam a causa dos QBMP 06.......Juntos Somos Fortes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que se faz,atento todas as qbmps,pois as reuniões com o Cel Saraiva,foi só para nos dar goma até porque quem nos dará a vitória são os apoios do Vereador Márcio Garcia e dos Deputados,Então,Alerj,Alerj,Alerj..........

      Excluir
    2. A todos os Eternentes da Saúde,serve para todos os Senhores também,avancem,bradou geral.

      Excluir
    3. A todos os Eternentes da Saúde,serve para todos os Senhores também,avancem,bradou geral.

      Excluir
  22. Como Guarda-vidas, tivemos apoio de todas as demais qualificações em nosso pleito! Nada mais justo e coerente, estamos aqui, para corroborar e ajudar o pleito dessa categoria!
    Tenho o prazer e honra de trabalhar com os qbmp 06 e 11! E sabemos da dificuldade pra eles!
    Assim, como eles ajudaram também quando precisamos, é hora de mostrar que estamos juntos nessas também! Podem contar comigo e com toda minha ala do GMAR! Todos estão felizes por vocês! Serve como demonstração para todas qualificações que JUNTOS SOMOS FORTEIS! E que podemos muito!
    ESTAMOS JUNTOS NESSA TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite. Alguém sabe informar como ficará o quadro de promoções qdo for aprovada a proposta? Quanto tempo ficaremos emncada graduação? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos acordamos a tempo,o que fizeram com as reuniões de representantes Praças,era para nos enganar e com isso ficarmos quietos,tanto que quando os qbmp 6 foram nas reuniões com o Vereador Márcio Garcia e com a Deputada enfermeira Rejane e mais o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro,tudo mudou para melhor até para os Oficiais.Então todos os Bombeiros Militares,querem Justiça e galgar promoções,Bradou Geral!!!

      Excluir
  24. Apoio essa luta!!! Mas agora a QBMP 06 está abrindo espaço para as outras QBMPs ou entendi errado? Antes estavam fechados para mudança no artigo incluindo outras QBMPs (cabos cursados), depois da reunião estão dispostos a mudar e incluir os CABOS Cursados ou continuarão dizendo que terão que correr atrás igual a vocês e favorecer apenas uma parcela dos militares? Então mais uma vez, e estou falando em nome de muitos cabos cursados, basta divulgarem aqui no site a próxima reunião convocando os CABOS Cursados que irão se surpreender! Independente da posição que for tomada quero deixar claro que apoio essa diminuição do interstício como Cabo da QBMP 06 e torço pela vitória! Só gostaria de ver mais pessoas lutando pelo mesmo ideal!! Juntos somos fortes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendemos certo e não vemos a hora dessa reunião,pois graças a todos até os Oficiais conseguiram a vitória também na Alerj,buscaram os 32 anos.Oficiais Unidos jamais serão vencidos.E que todas as qbmps façam o mesmo.

      Excluir
  25. Falta somente agora melhorar a escala de 24x120,vamos lutar por uma escala mais justa.

    ResponderExcluir
  26. É isso mesmo. Vamos continuar nesta força, juntos somos muito mais fortes, não podemos esmorecer, desanimar, enfim, com DEUS na frente, nada pode nos impedir, creio que a vitória é nossa,pelo nome do SENHOR JESUS. Tenhamos um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  27. A VITÓRIA DE TODOS É A MINHA FELICIDADE,SEJAM OS OFICIAIS OU OS PRAÇAS,QUE COM UNIÃO E DEMONSTRAÇÃO DE GARRA NO IDEAL QUE LUTA,CHEGAMOS ONDE TODOS QUEREMOS,PARABÉNS A TODOS OS PROMOVIDOS POR PRETERIÇÃO E A TODOS OS QBMPS 6,QUE CONTINUAM MOSTRANDO QUE:QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO SÃO DIGNOS DELES!!!ESTAREI NESTE ENCONTRO E COM A PRESENÇA DE TODOS QUE ESTÃO SE SENTINDO PREJUDICADOS,AGORA SÓ UMA PERGUNTA VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA!!!COM CORNETAS OU SEM CORNETAS,POIS AS MINHAS QUATRO CORNETAS ESTÃO GUARDADAS,AGUARDANDO UM BRADO.AS SUAS VITÓRIAS,SÃO A MINHA FELICIDADE,ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!! 1 SGT PARADA DE LUCAS,E NEM POR ISSO ESTOU COM INVEJA,DOR DE COTOVELO,CIÚMES,NADA DISSO ME AFETA E SIM:ESTE LEMA!!!SE É PARA O BEM DO POVO (CBMERJ) E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO!!!DIGA AO POVO QUE CONTEM COMIGO!11ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!!NOS VEREMOS BREVEMENTE EM REUNIÃO COM O VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA QUE A MIM E A MUITOS TEM NOS DEIXADOS SURPRESOS POR SUA ENTREGA E ABNEGAÇÃO EM LUTA PELA TROPA!!!TROPA ESTA QUE TEMOS A CERTEZA QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA E MUNDIAL AMAM E ADORAM,POIS SALVAMOS VIDAS E DAMOS NOSSAS VIDAS POR VÁRIAS EM QUALQUER SITUAÇÃO!!!NO MAR,NO AR,NA TERRA!!!E COM CERTEZA COM JESUS CRISTO,INDEPENDENTE DE RELIGIÃO NOS AMPARANDO!!!POIS SOMOS SERES HUMANOS IGUAIS A TODOS!!!PORÉM COM SENTIMENTOS DE:VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS (VIDAS)SALVAR!!!E REAFIRMO!A FELICIDADE E VITÓRIAS DE OFICIAIS E PRAÇAS SÃO MINHAS TAMBÉM!!!PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO CONSEGUINDO AS MESMAS,LUTANDO POR SEUS IDEAIS!!!MÁRCIO GRATA SURPRESA,MUITOS ESTÃO RECONHECENDO!!!TENHA CERTEZA DISSO.ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!!!!

    ResponderExcluir
  28. A VITÓRIA DE TODOS É A MINHA FELICIDADE,SEJAM OS OFICIAIS OU OS PRAÇAS,QUE COM UNIÃO E DEMONSTRAÇÃO DE GARRA NO IDEAL QUE LUTA,CHEGAMOS ONDE TODOS QUEREMOS,PARABÉNS A TODOS OS PROMOVIDOS POR PRETERIÇÃO E A TODOS OS QBMPS 6,QUE CONTINUAM MOSTRANDO QUE:QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO SÃO DIGNOS DELES!!!ESTAREI NESTE ENCONTRO E COM A PRESENÇA DE TODOS QUE ESTÃO SE SENTINDO PREJUDICADOS,AGORA SÓ UMA PERGUNTA VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA!!!COM CORNETAS OU SEM CORNETAS,POIS AS MINHAS QUATRO CORNETAS ESTÃO GUARDADAS,AGUARDANDO UM BRADO.AS SUAS VITÓRIAS,SÃO A MINHA FELICIDADE,ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!! 1 SGT PARADA DE LUCAS,E NEM POR ISSO ESTOU COM INVEJA,DOR DE COTOVELO,CIÚMES,NADA DISSO ME AFETA E SIM:ESTE LEMA!!!SE É PARA O BEM DO POVO (CBMERJ) E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO!!!DIGA AO POVO QUE CONTEM COMIGO!11ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!!NOS VEREMOS BREVEMENTE EM REUNIÃO COM O VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA QUE A MIM E A MUITOS TEM NOS DEIXADOS SURPRESOS POR SUA ENTREGA E ABNEGAÇÃO EM LUTA PELA TROPA!!!TROPA ESTA QUE TEMOS A CERTEZA QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA E MUNDIAL AMAM E ADORAM,POIS SALVAMOS VIDAS E DAMOS NOSSAS VIDAS POR VÁRIAS EM QUALQUER SITUAÇÃO!!!NO MAR,NO AR,NA TERRA!!!E COM CERTEZA COM JESUS CRISTO,INDEPENDENTE DE RELIGIÃO NOS AMPARANDO!!!POIS SOMOS SERES HUMANOS IGUAIS A TODOS!!!PORÉM COM SENTIMENTOS DE:VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS (VIDAS)SALVAR!!!E REAFIRMO!A FELICIDADE E VITÓRIAS DE OFICIAIS E PRAÇAS SÃO MINHAS TAMBÉM!!!PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO CONSEGUINDO AS MESMAS,LUTANDO POR SEUS IDEAIS!!!MÁRCIO GRATA SURPRESA,MUITOS ESTÃO RECONHECENDO!!!TENHA CERTEZA DISSO.ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Seria bom que todos os subten cursados se unissem tbm para buscar negociações que possibilitassem a criação de uma lei na qual o subten ficasse no maximo 5 anos na graduação após esse periodo seria matriculado automaticamente no CHOAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa, pq os oficiais são promovidos automaticamente e, depois, são matriculados em cursos de habilitação. Pq somente para o CHOAE é outra prova???
      E lutar TB para que o taf alternativo seja utilizado para o CHOAE. Temos muitos amigos com problemas de saúde que contradizem um taf e nem por isso são menos capazes.
      Subten unidos!!!!! Precisamos ampliar as vagas de CHOAE e taf alternativo como requisito.
      Abraços fraternos.

      Excluir
    2. Seria uma boa, pq os oficiais são promovidos automaticamente e, depois, são matriculados em cursos de habilitação. Pq somente para o CHOAE é outra prova???
      E lutar TB para que o taf alternativo seja utilizado para o CHOAE. Temos muitos amigos com problemas de saúde que contradizem um taf e nem por isso são menos capazes.
      Subten unidos!!!!! Precisamos ampliar as vagas de CHOAE e taf alternativo como requisito.
      Abraços fraternos.

      Excluir
    3. Muito boa essa proposta!!

      Excluir
    4. Atenção subtenentes vamos nos mobilizar e marcar uma reunião para tratar de nossos interesses afinal de contas a unica graduação q não foi beneficiada em nada até agora, precisamos seguir o exemplo dos qbmp 6. Sem lutas não ha vitorias.

      Excluir
    5. Presente de final de ano,encerrando com Justiça,todos os Sub-ten,merecedores e indo para casa aos seus 30 anos de serviço e mais os de vinte e cinco anos,na reserva como ten e receber o soldo de 1 Ten.Justiça seja feita para todos.Inclusive as preterições,os cabos cursados,os enternentes,os tc renegados,todos Juntos Somos Fortes.Com o Vereador e Major Márcio Garcia dando um banho de apoio a todos.Parabéns Vereador,está fazendo a diferença.Enquanto o Daciolo só quer ficar pregando em Brasília.Deus da a coberta conforme o frio e a luta de seus Filhos.

      Excluir
  30. Todos os Ten Cels,renegados,a todos os Eternentes(eternamente Tenentes),a todos as qbmps prejudicadas,pois precedentes são margens que nos dão para lutar,pois se houve preterições e os 6 tiveram vitória,então avancem todos.Será marcada reunião com todos que se interessam por dignidade.A todos nós Oficiais da Saúde,que também estamos no mesmo barco.Como dizem os Bombas.Bradou Geral.

    ResponderExcluir
  31. Senhor e Senhora Deputados Flávio Bolsonaro e Enfermeira Rejane,contamos com seus apoios,pois agora serão todas as qbmps.Lógico no diálogo com o Vereador Márcio Garcia,que vai intermediar,essa luta por nossas necessidades e anseios da Tropa.Dignidade.

    ResponderExcluir
  32. Vereador,nós Policiais Militares,podemos participar deste encontro,pois o regulamento é igual só a nos difere o azul do caqui.Estamos também no prejuízo.Tanto a nós Oficiais e os Praças.Não estamos diferentes dos Eternentes dos senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, vocês são sempre bem vindos. Estamos juntos.nessa

      Excluir
  33. Como querem terem êxitos para serem promovidos se só sabem reclamar,façam igual fez o Cel Alcântara e os técnicos em enfermagem,busquem o que é justo.Pois a enfermeira Rejane Deputada Estadual quer todos com seus direitos conquistados.E o apoio do Vereador Márcio Garcia foi fundamental.

    ResponderExcluir
  34. Para os Eternentes: Vão jogar a migalha política de sair dessa condição com 10 anos de serviço e se ficar dessa forma chorarão porque não sairão da condição de capitão por mais 20 anos. Se forem negociar melhorias pensem na carreira como um todo.

    ResponderExcluir
  35. É disso que eu tô falando...rs...vamos nos unir de verdade bombeirada, todos unidos, porque dessa forma, mesmo que, alguém que diz nos representar, não nos represente, nós, juntamente com pessoas boas de coração, como, Vereador Marcio Garcia, Dep Enfermeira Rejane e Deputado Flavio Bolsonaro, conseguiremos vitórias maravilhosas. Não se esqueçam nunca. "Juntos somos muuuiiitooooo mais fortes...

    ResponderExcluir
  36. Cabos cursados. Queremos a queda do interstício de cabo para 3 Sgt 6 anos. Vamos a luta, vamos nos unir aos QBMP 06 nas reuniões. JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que tem que ser feito e não debochar da vitória dos técnicos e segundo passarinho do bico preto,a Deputada enfermeira Rejane quer o melhor para todos e eis que vetaram,então cabe-nos Unir aos caras e buscar os nossos direitos também.Chega de reclamarmos,vamos a luta.Márcio Garcia,marque este encontro pois não se fala em outra assunto em todas as Unidades do Cbmerj.

      Excluir
  37. Queiram ou não o nosso anjo da Guarda é um Oficial e Vereador Márcio Garcia,enquanto o Praça Cabo Daciolo,até agora não disse para o que veio.Vergonhoso.Assim como todos os Praças,achavam que um dia poderíamos ser representado por um Praça,e eis que um é Vereador com menas área para agir e o Deputado Federal,vendo que está passando vergonha,atira para todos os lados.Daciolo,você não nos representa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus conhece o coração dos Homens e com ele,nada está obscuro.

      Excluir
  38. Queiram ou não o nosso anjo da Guarda é um Oficial e Vereador Márcio Garcia,enquanto o Praça Cabo Daciolo,até agora não disse para o que veio.Vergonhoso.Assim como todos os Praças,achavam que um dia poderíamos ser representado por um Praça,e eis que um é Vereador com menas área para agir e o Deputado Federal,vendo que está passando vergonha,atira para todos os lados.Daciolo,você não nos representa.

    ResponderExcluir
  39. A SAUDE QBMP 06 SE UNIU PARA LUTAR CONTRA UMA INJUSTIÇA E O BRADO NAS GALERIAS DA ALERJ ECOOU O MAIS ALTO, MEUS PARABENS TEC ENFERMAGEM E RADIOLOGIA FIZERAM A DIFERENÇA

    ResponderExcluir
  40. guerreiros da cruz vermelha sou combatente me orgulho de poder somar com vcs no quartel mostraram uniao

    ResponderExcluir
  41. ao que tudo indica, a tropa, esta sendo dividida e ainda não percebeu, texto bíblico diz assim " nenhum reino dividido contra si, subsistira, tudo que estamos assistindo é o enfraquecimento da tropa com proposito de prevenir outras possíveis mobilizações, haja visto que já demostramos nossa força, mas, nos falta inteligência, basta entendermos que, a classe militar esta dividida por posto e graduação, seguindo este principio é que se faz a distinção salarial de cada grupo, considerando o principio da hierarquia, donde se aplica o escalonamento vertical, a partir do posto de coronel bm até a graduação elementar que soldado bm, quando criaram interstício de promoção para cada especialidade, o proposito é dividir, a tropa precisa estar alerta, a politica militar distingue-se da politica social, pois, esta alicerçada pela justiça, digo, leis e regulamentos que rege a administração militar sendo esta em tudo similar a justiça civil que não é aplicada na integra no que se refere a administração politica civil, devemos ter cuidado, quanto somos levados a acreditar em um falso regime de democracia no qual se vê somente, corrupção e desmando levando a sociedade apagar um preço altíssimo, custo de vida, retrocesso econômico, tecnológico e cientifico, descalabro da educação, desemprego, falência do sistema de saúde e social, tá na hora de fechar o congresso, será que o pais, na atual conjuntura, suportaria o surgimento de atos como o ocorrido na França, atenção atenção, nossas defesas militares estão sucateadas, não há suporte nem para uma simples catástrofe natural, imaginemos agora, atos terroristas assolando nossa terra, coitado da população civil, " e agora quem poderá nos SALVAR" DESPERTA BRASIL.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns a turma de 2008, fico impressionado com a união, com os ideais debatidos, se mostram prontos pro um novo cbmerj.
    Chega de chicote, chega de bombeiro cumprindo ordem absurda, queremos um cbmerj mais justo.
    Infelizmente o sistema e os abusos da caserna, transformam o militar, desistimula a luta,
    faz ele acreditar que tudo de ruim que acontece é justo e tem que ser aceito.
    Estamos fazendo historia no cbmerj.
    Vc que ta em casa lendo comentário, perde um dia de folga e vem pra reunião, venha se atualizar das proposta q estão sendo debatidas, vamos fazer um cbmerj melhor!!!
    Praça tbm tem direito de melhorar suas condições de trabalho. Vem!

    ResponderExcluir
  43. Caríssimos Companheiros (a),

    Sou Subtenente BM cursado e já estou na mesma graduação há quase quatro anos, ou seja, tempo esse que um candidato já terminou o CFO e irá dormir em berço esplêndido e as promoções virá como fosse um relógio suíço.
    Quem tem o poder da caneta são os Deputados Estaduais ! É lá que é o verdadeiro teatro da guerra, temos que nos unir e não ficarmos mais estagnados. Vamos aplaudir os colegas da
    QBMP por nos mostrar o caminho.
    Porque o Subtenente poderá ficar até os 60 anos comendo sal e não poderá ser matriculado no CHOAE??
    Vamos dar um basta aos concursos internos para os Praças !
    Os oficiais não fazem prova para ascenderem na carreira, porque tem que haver essa guerra interna?
    Aos interessados me liguem para agendarmos na ALERJ, TEL. 22- 988362350 ATSOC

    ResponderExcluir
  44. O depois dessa vitória da queda do interstício,todos os Militares da Saúde (QBMP 06,11 ,Médicos e Enfermeiros )tem que se unir para forçar a Desvinculação do SAMU !!! Chega dos Militares da Saúde trabalhar de graça dentro do Cbmerj (Estado)...
    Pois estamos fazendo serviço da Prefeitura !!!
    Não somos Funcionários do Município e sim do Estado ...
    Se é pra trabalharmos para o Município, pelo menos temos que receber para exercer tais funções !!!
    Fora Samu do Cbmerj !!!

    ResponderExcluir
  45. O depois dessa vitória da queda do interstício,todos os Militares da Saúde (QBMP 06,11 ,Médicos e Enfermeiros )tem que se unir para forçar a Desvinculação do SAMU !!! Chega dos Militares da Saúde trabalhar de graça dentro do Cbmerj (Estado)...
    Pois estamos fazendo serviço da Prefeitura !!!
    Não somos Funcionários do Município e sim do Estado ...
    Se é pra trabalharmos para o Município, pelo menos temos que receber para exercer tais funções !!!
    Fora Samu do Cbmerj !!!

    ResponderExcluir
  46. Vamos continuar na luta!! A causa è. Mais do que justa!

    ResponderExcluir
  47. Os sentimentos que se instalaram no Cbmerj, perdas( salariais pois os mais antigos Tc,foram quebradas o principal pilar,a Hierarquia e Disciplina)pois nossos alunos na Escbm,foram promovidos em nossas frente,desanimo,com você sendo 11 ou sabemos lá quantos anos,não que todos não mereçam serem promovidos,sem contar que são anos na mesma Graduações e Postos.Decepção,pois por ser uma Corporação querida,vemos Coronéis destruindo a Caserna por interesses próprios,insatisfações generalizadas,desânimos,porém como tudo é previsto entre os Homens,mais tem Homens responsáveis que abraçam a causa.É o caso dos Parlamentares que estão a nosso favor:Deputados Estaduais,Flávio Bolsonaro e Enfermeira Rejane e o Vereador e frisar para todos entenderem e Major Márcio Garcia.Onde se mostra que não são os Oficiais ou Praças que não prestam e sim pessoas.Pessoas estas descompromissadas e se lixando para toda a Tropa.Infelizmente.Como existe um Deus e somos produtos do mesmo,tudo será colocado em seus devidos lugares.Porém que todos que estão se sentindo com esses sentimentos e prejudicados,compareçam na próxima reunião,pois assim não seremos mais enganados pelos Coronéis Alcântara e Saraiva,pois só Juntos Somos Fortes.E o sentimento de União não pode parar.

    ResponderExcluir
  48. Márcio Garcia,maque logo está reunião,pois são vários injustiçados e é o que não falta,tanto Oficiais quanto aos Praças!!!Para se ter uma ideia,todas as qbmps,os eternentes,os Oficiais de Saúde.os Oficiais Superiores e todos os Sub-ten com vinte e cinco anos de serviço e não liberam de jeito nenhum para irmos para a Reserva Remunerada com pelo menos soldo de 1 Ten,Quanto aos que não forem,favor não reclamem,e nem critiquem quem luta.JSF.

    ResponderExcluir
  49. Márcio Garcia,maque logo está reunião,pois são vários injustiçados e é o que não falta,tanto Oficiais quanto aos Praças!!!Para se ter uma ideia,todas as qbmps,os eternentes,os Oficiais de Saúde.os Oficiais Superiores e todos os Sub-ten com vinte e cinco anos de serviço e não liberam de jeito nenhum para irmos para a Reserva Remunerada com pelo menos soldo de 1 Ten,Quanto aos que não forem,favor não reclamem,e nem critiquem quem luta.JSF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beneficiar TB as praças QBMP 6 antigas demoraram até 15 anos para chegar a terceiros sgts turmas de 86-2004.

      Excluir
  50. GMAR ITAIPU. PARABÉNS VEREADOR.

    ResponderExcluir
  51. Aos dodóiciolos, o meu desprezo. ITAIPU

    ResponderExcluir
  52. DEUS ESTA NO CONTROLE, ELE É JUSTO!!
    FICO FELIZ POR ESSA VITÓRIA, TENHO ORGULHO DA MINHA QBMP6, COMO NUNCA!!

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de agradecer a presença de todos na ALERJ e sei que influenciou na aprovação de 28 para 32 anos de tempo de serviço para oficiais, a união de vocês praças nos da orgulho ,parabéns

    ResponderExcluir
  54. Descentralização do GSE já!

    ResponderExcluir
  55. Mesak/Daciolo,parem,não deram nem Dignidade aos Bombeiros Militares,agora vem com essa de Forças Armadas,Aldeia Imbui,terceirizados em Brasília,até da Justiça em Brasília,se aplumem,todos são sensatos inteligentes em afirmar:Se não lutam nem por suas classes,hajam que nos enganam.Quer nos enganar,nos de balas Juquinha que é melhor.Parem de atirar para todos os lados.Só estão se queimando mais ainda.Ainda mais aquela do Bombeiros que é do seu lado,Daciolo,dizer em rede social que ganha doze mil reais.Ali foi um tiro no pé.Conhecido para vocês como Sub-ten, o Tijolo da sua obra Daciolo.

    ResponderExcluir
  56. Sou qbmp06 está luta está sendo travada em paz tranquilidade e está tranquilidade faz com que os cabos saúde estão mais unidos, juntos chegaremos cirrijindi injustiça entramos cabos tecnicos enfermagem e radiologia buscamos nossa promoção

    ResponderExcluir
  57. A saúde mostrou que ao se unir podemos fazer a diferença, avancem qbmp06 pois mostramos união obrigado aos deputados que nos ajudaram e vereador Márcio garcia

    ResponderExcluir
  58. Aberrações de Praças que só sabem ficar reclamando,avancem,lutar no sofá?

    ResponderExcluir
  59. Qdo será a bendita reunião, QBMPS???????????????????

    ResponderExcluir
  60. Mai um motivo para retirar desconto do hcb pois e uma vergonha o cara sair do interior ou de outro Estado de madrugada e nao poder tomar um cafe ou almoçar ali. Nos q pagamos vemos funcionarios de firmas particulares se alimentando e o Bm e proibido isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.