terça-feira, 10 de novembro de 2015

MISSÃO CUMPRIDA NA ALERJ. UNIÃO DA SAÚDE FAZ GOVERNO NEGOCIAR

Hoje (10) ocorreu em única discussão o projeto do governo para aumentar a idade para a passagem compulsória à inatividade (somente para oficiais). Emendas que atendiam ao interesse de nossa classe, principalmente a dos QBMP 06 que reivindicavam cumprir o interstício de 6 anos para galgarem à graduação de 3° Sargento, foram apresentadas.

Como sempre temos falado aqui, sem lutas não há vitórias; os militares da saúde entenderam isso e se fizeram presente nas galerias, pressionando e defendendo seus objetivos.


Imagem de uma das galerias Cheias

A pressão funcionou, o governo/comando não tiveram como se manterem indiferentes. Abriu-se um canal de diálogo para negociações. Em síntese o governo retirou o projeto inicial para elaborar outro texto, rejeitou a maioria das emendas, porém aceitou reduzir o interstício de 12 para 6 anos para a promoção dos militares da saúde à graduação de 3º Sargento, com a condição de se manter o tempo mínimo de 25 anos para chegar ao posto de subtenente, assim como os demais da corporação (O interstício entre 3º sargento até subtenente será regulamentado através de decreto baixado pelo secretário de Defesa Civil e comandante Geral Cel BM Alcântara)  .

Nos bastidores o Vereador Marcio Garcia, que se fez presente, levando a mensagem dos militares da saúde para os deputados sensíveis à causa, acompanhou o embate na sala de reuniões (governo/comando X parlamentares sensíveis) onde se chegou a esta grande vitória da categoria





A proposta construída pelos militares da saúde em reuniões passadas é bem próxima a do governo/comando, já podem copiar e colar o texto.


Reunião realizada dia 28 de setembro de 2015


Art. xx° - Com relação as Praças da área de saúde (QBMP/06) considera-se os seguintes tempos de serviço para fins de promoção por tempo de serviço:

I - Cabo a 3° Sargento: possuir, 06 (seis) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom".

II - 3° Sargento a 2° Sargento, 11 (onze) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom".

III - 2º Sargento a 1° Sargento, 16 (dezesseis) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom". 

IV - 1º sargento a Subtenente, 24 (vinte e quatro) anos de efetivo serviço prestado à corporação,  estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom". 

(Basta apenas alterar de 24 anos de efetivo serviço para 25)


SOS BOMBEIROS: Parabéns aos militares da saúde que há tempos vem se organizando e discutindo sobre sua situação.

Mais uma vez ficou provado que Juntos Somos Fortes; e presentes nas galerias da ALERJ a luta nunca é perdida. Não se conquistou tudo que queria, porém um grande passo foi dado; aquelas paredes tremem ao brado do Bombeiro.

Agora é comemorar a vitória desta batalha e manter-se mobilizados, pois ainda precisa o governo cumprir com o compromisso assumido.

157 comentários:

  1. PARABÉNS VEREADOR.....ASSIM COMO O DEPUTADO,,,ESQUECEU OS OUTROS E DIVIDIU OS BOMBEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo como uma divisão, muito pelo contrário, creio que a medida traz equilíbrio.

      Acompanhe meu raciocínio.

      O QBMP/06 ingressa na carreira como Cabo, e não como soldado, para homenagear o investimento que esses fizeram na sua capacitação. Com a regra atual, essa justa retribuição se perdia ao ter que aguardar 12 anos para a primeira promoção da carreira, enquanto que, já que soldados do mesmo concurso são promovidos a cabo em 6 anos e posteriormente a Sargento aos 12 anos.

      Encerrando, para não ficar cansativo, ser não justo não é tratar todos iguais, e sim tratar os diferentes na exata proporção de suas desigualdades.

      Parabéns aos Cabos da QBMP/06 pela vitória e aula de cidadania que deram para todos. Se mobilizaram, foram á luta, e levaram para casa uma importante vitória.

      Excluir
    2. Estou á disposição.

      Vamos á luta?

      21 981986559

      Excluir
    3. Apenas foi corrigida uma injustiça que ocorria com a qbmp 06, que já se estendia a décadas!
      Parabéns ao vereador Márcio Garcia pelo apoio dado!

      Excluir
    4. Vereador não tem como a alerj rever a pretiricao da turma b e c já que turma foi promovida e pertence o mesmo concurso publico

      Excluir
    5. EM 2016 MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA É DO SENHOR!!

      Excluir
    6. Quero parabenizar a rapaziada da qbm 6 pela vitória. Sr. vereador o sr. está correto sim ficar cumprindo tempo de soldado e vergonhoso, mas o mais vergonhoso foi deixar de fora as outras qbms que cursaram CFC, sr. vereador as outras qbms que cursaram CFC ficaram de fora!!!! Como pode uma qbm ter direito e outras não se no âmbito do CBMERJ, QBMP = QUALIFICAÇÃO DE BOMBEIRO MILITAR PARTICULAR. Está escrito no nosso estatuto!!!!! Uma causa ganha para todas as outras na justiça, mas precisaremos nós de outras QBMP ingressar na justiça para termos no direito de igualdade. mas o que me deixa mais triste foi o sr. lutar por uma unica qbmp e não todas as outras. Lamento profundamente isso!!!!!

      Excluir
    7. Acho interessante buscar melhorar a carreira, só não consigo entender porque só para a qbm6! Ok, vereador! Sou qbm2 e também investi tempo em capacitação. Na área específica da função, sou habilitado na categoria D(categoria profissional), sou especializado no transporte coletivo de passageiros e também de condução de veículos de emergência junto ao Detran, como determinado na resolução 168 do CONTRAN, e mais uma vez estou cursando condução de veículos de emergência no ead/senasp, conforme determinado pelo comando em boletim ostensivo. Mas na minha opinião, o mais importante é que fiz e fui aprovado no CFC, e só serei promovido a Sgt em 2020, cumprindo 12 anos de interstício. Ainda falando de investimento, sr vereador, não faz o menor sentindo ter ido para o cfap cursar por cerca de 5 meses. Ainda mais agora que o comando já se posicionou em não realizar os concursos para CFC e cfs.
      Não vejo nenhuma injustiça em o qbm6 cumprir 12 anos de interstício, bem como sou a favor de se buscar melhoria sempre, como já disse, o que é lamentável e buscar pra apenas parte dos militares, quando poderia se aproveitar a oportunidade e pleitear pra todos. LAMENTÁVEL!

      Excluir
    8. Pede ajuda pro Daciolo então, se VC conseguir falar com ele.
      Parabéns ao major pelo apoio a causa, reparando uma injustiça.

      Excluir
    9. Qbmp 2 e todas as outras,parem de criticar ou então querer reclamar,faça igual fizeram,se Uniram,pois sem União não se consegue nada e buscaram e lutaram por um ideal.e dizer não foi o Márcio que buscou somente para os enfermeiros,os caras se sentindo prejudicados,se mobilizaram e o Major foi o instrumento de apoio a causa,pois apenas um ou uma qbmp lutou então,justo,enquanto vermos sempre reclamando e querer se beneficiar sempre na covardia,em casa,ou dizendo que não foi pois alguém lhe representa,para irmãos,quem nos representa somos nós mesmos.A ajuda virá se as pessoas verem que estão lutando realmente.Na moral,pare de reclamarem,sempre e lutem pois os caras abriram precedentes e existentes meios legais na Justiça,Deixem de ser garotos mimados,medrosos e covardes,pois sempre querem conquistar vitórias sem estar presente.Vitória merecida,qbmp 6,por um Combatente.Porém sem recalque ou dor de cotovelos.

      Excluir
    10. Aprendam,na Alerj,só se tem vitórias,com pressão,reclamar não adianta.Os prejudicados,se assim acham,lutem.

      Excluir
    11. A mesma situação da preterição,Justiça,pois falar um montão de asneiras não vai resolver nada,valeu 6,fizeram por onde.

      Excluir
    12. "dividiu" apenas os invejosos, acomodados e recalcados do resto, só se for.

      parabéns aos 06 pela conquista

      Excluir
    13. Infelizmente o CBMERJ virou um balcão de negócios onde uns se promovem as custas dos outros,todo mundo quer tirar proveito de todo mundo,não há eqüidade ,igualdade ou pelo menos CORPO,pois na minha visão, corpo quer dizer uma só pessoa,e todos o órgãos trabalhando juntos em favor dela. Aqui só vemos uma classe(qbmp)querendo puxar sardinha pró seu lado,porque não se faz um só plano de carreira para todas as qbmps,como é nas F.A.?Seria mais justo com todos nós, mas isso é só minha humilde opinião.

      Excluir
  2. E os motoristas?......que também entraram como profissionais no CBMERJ.......CNH D.....considerada profissional.......pelo menos poderiam equiparar os cabos cursados.......ao interstício da saúde........os cabos cursados e os motoristas deveriam se unir e pedir a apresentação desta emenda ao projeto......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que se acham profissionais,façam iguais ao qbm 6,se unam primeiro,parem de sempre reclamar,ficar achando que os caras se deram bem sozinhos,pelo contrário,só recebiam críticas,e eles buscaram,coisa que muitas outras qbmps,só sabem ficar reclamando.Chorem na cama que é lugar quente,cansamos de avisar,lutem,busquem,agora não fiquem com raiva,inveja,ou dor de cotovelos,pois se não foram promovidos,se não tiveram vitórias significantes,os próprios são culpados,pois só sabiam criticar e reclamar,enquanto os 6 lutavam.Façam igual aos mesmos.Busuqem,e olha que sou combatente.Porém muitos só envergonham,só reclamam dos Oficiais nos cassinos.

      Excluir
    2. Falando bobagem! Quando fomos pra rua, fomos reivindicar pra todos. E os gvs inclusive, poderiam ter feito o que fizeram os da qbm6 agora, e não fizeram. Abriram mão de gratificações pra continuar na briga que beneficiou a todos. Aí talvez VC diga... Não beneficiou o q06... Não pergunte a eles quanto era o salário deles em 2011, e quanto é agora...

      Excluir
    3. Falando bobagem! Quando fomos pra rua, fomos reivindicar pra todos. E os gvs inclusive, poderiam ter feito o que fizeram os da qbm6 agora, e não fizeram. Abriram mão de gratificações pra continuar na briga que beneficiou a todos. Aí talvez VC diga... Não beneficiou o q06... Não pergunte a eles quanto era o salário deles em 2011, e quanto é agora...

      Excluir
    4. E os motoristas?Vão para a Alerj,marquem reuniões com o Márcio Garcia,saiam da zona de conforto,querer conquistar sem lutar.Saiam do sofás.Todas as qbmps,saiam dos armários.Ficam com medo até em utar por seus direitos e querendo não se expor.

      Excluir
    5. Bobagem é ficar no sofá e vendo a rapaziada,lutando pelos covardes.

      Excluir
    6. exato! deveriam se unir ao invés de criticarem e tentarem diminuir a conquista dos 06

      mto feia essa pobreza de espírito e mesquinharia deveriam ter vergonha

      Excluir
  3. E a regulamentação da preterição que fere a hierarquia? Pq não foi discutida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reunião foi muito conturbada. Imagino que este assunto vai precisar de um esforço maior. Vamos marcar uma reunião para construir uma proposta para ser apresentada ao governo.
      21 981986559

      Excluir
    2. Está ai,parem de só criticar e busquem seus espaços.

      Excluir
  4. isso é o que dignifica uma causa, união, abnegação, perseverança.. Mesmo qd alguns colegas desdenharam da dor, mesmo qd outros que já passaram pela mesma situação e desistiram de lutar por diversos motivos, mesmo com a persistente posição de contra do comando, os bravos que em algum momento participaram das reuniões estão sendo brindados com essa parcial vitória. Sim parcial, justa mas insisto em dizer parcial pois é apenas a reparação de uma de muitas outras injustiças. Sigamos JUNTOS, vamos fazer jus ao que dizemos repetidas vezes que JUNTOS SOMOS FORTES e lutemos pelas reparações das injustiças..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Juntos Somos Fortes,então façam o mesmo todas as qbmps.

      Excluir
  5. Parabéns aos qbms 06 vcs merecem. Sou qbm 09 sempre admirei o trabalho de vcs. Juntos somos forte!!

    ResponderExcluir
  6. O curioso é que quando há (havia) CFS os mesmos eram incluídos na divisão das vagas fazendo com que a quantidade das mesmas fosse reduzida e,portanto, prejudicando as outras qbmp. Já que pertencem a outro " quadro" pq concorrem as mesmas vagas das demais qbmps? Devem estar achando que as demais qbmps ficarão de braços cruzados.... Vão achando....

    ResponderExcluir
  7. Dividiu os bombeiros??? Vc só pode estar de briancadeira né... No mínimo vc deve ser algum desse bombeiros que são contra a queda do interticio p/ OS Qbmp06, acorda meu querido somos a única Qnd que passa 12 anos na mesma graduação e não é correto termos que cumprir o mesmo tempo do soldado para chegarmos a sangerto já que somos cabos CURSADOS.
    QUEDA DO NTERSTÍCIO P/ OS QBMP6 JÁ! JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara que vitória,ficando em casa,batam palmas para os 6,parabéns rapaziada.Fizeram por onde.Enquanto muitos reclamavam,vocês buscaram,pois com isso ainda honraram suas Famílias.

      Excluir
  8. Parabens vereador Marcio Garcia, DEUS t abençoe!! O senhor poderia informar qual a definiçao a respeito a aditiva numero 5 ??
    Muito obrigado e mais uma vez parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador, parabéns.
      Uma pergunta os cabos QBM/11 - estão incluídos nesse projeto?

      Excluir
  9. Parabéns a todos da área de Saúde,e os que querem vencer,em casa só vão levar esporo das Esposas e agradecer ao Vereador que tem feito sua parte,ajudando a todos dentro de sua alçada.Quem ganha com isso é o Cbmerj e todos os Familiares destes.Sempre falando,com Família,Amor ao Próximo e fazendo de Coração,a vitória é de todos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos os Qbmp 6 que se uniram em busca do ideal e ao Vereador e Major Márcio Garcia,pelo belo trabalho de apoio a Tropa!!!Abraço a Todos do Amigo de Todos,LEÃO DA MONTANHA!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a grande vitória da categoria!!!!
    Merecidoooo

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de agradecer aos nobres deputados que estão nos apoiando nessa luta. JSF

    ResponderExcluir
  13. Obrigado SOS BOMBEIROS por estar sempre apoiando a causa, Obrigado Marcio Garcia por direta ou indiretamente ajudar a mobilizar e a viabilizar as movimentações a serem feitas, parabéns aos militares que em algum momento participou dessa movimentação, e por final mas não menos importante, Obrigado a Dep Enf. Rejane que a todo o momento se mostrou solicita e sensível a causa dos profissionais de saúde sendo do CBMERJ ou não, se mostrando fiel a causa de todos da classe de enfermagem não abrindo mão de ajudar a outros profissionais da classe da saúde. Apenas temos o resultado parcial positivo mas estou confiante de uma vitória..

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a categoria!!!!!
    Mais que merecido

    ResponderExcluir
  15. Obrigado a todos por essa linda união,só prova que unidos venceremos.Obg Ver e a todos os deputados q se sensibilizam com essa injustiça !!!!!!! Enfim 3 SGT JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns rapaziada,sucesso para todos,abraço do Amigo Leão da Montanha.Pois é Bíblico:Façam por onde que Eu(Jesus Cristo)lhes Ajudarei,pois não existe vitória sem luta.

      Excluir
  16. E os Bombeiros que passaram no CFC? Vamos ficar 10 ; 9 ; 8 ou 7 anos como cabo??? O benefício é só para uns????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que os cursados não buscam apoio para mudar tb?
      Ficar em casa reclamando não vai ajudar em nada!
      Que sirva de exemplo para os cabos cursados!

      Excluir
    2. Vão ser promovidos a Sgt com 6 anos de serviço.

      Excluir
    3. Então nós cabos cursados de outras qbmps vamos ser promovidos quando completamos 6 anos na graduação de cabo?

      Excluir
    4. Renato Rezende,sabe o que é precedente,então faça igual aos 6,se reúnam,chamem o Vereador e parem de só ficarem reclamando.

      Excluir
    5. Os Cabos qbmp 06 vão ser promovidos por tempo de serviço aos 6 anos de serviço. Os cabos de outras qualificações não vão sofrer nenhuma alteração.

      Excluir
  17. Enquanto isso eu, qbmp0, vou ficar 10 anos como CB... Fiz prova e não adiantou naaaaada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs precisam que o Comando do CBMERJ abra concurso para o CFS.

      Excluir
  18. Primeiro honra e glórias ao Senhor Jesus!!! Segundo aquela primeira comissão de cabos da QBMP-06 que não desistiram de lutar, a Dep. Enfermeira Rejane e sua assessoria e ao Vereador Marcio Garcia e sua assessoria e Abmerj também pois foram todos que escutaram e se sensibilizaram com nossa causa!!!! Mais um passo rumo a vitória!!! Let's go terceira lagartixa no braço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ABMERJ foi contra!! O presidente até gravou um vídeo afirmando. Nunca vi associação representativa de classe ser contra os "seus representados".

      Realmente, não dá para esperar muita coisa deles!!

      Excluir
    2. Esquece essa ABMERJ. Só decepção!

      Excluir
  19. Obrigado a todos por essa linda união,só prova que unidos venceremos.(2) E Obrigado ao nosso Vereador Marcio Garcia que tbm estava presente sempre junto conosco, somando toda sua força em nosso favor ,muito Obrigado!!
    VITÓRIA SENHORESSSS!!!

    ResponderExcluir
  20. E agradecer a todos os deputados que os apoiaram, em especial ao Flávio Bolsonaro sempre a favor da justiça dentro do militarismo, e apoiando nossa causa.

    ResponderExcluir
  21. Estes militares trabalham demais, merecem respeito dos demais, já entraram profissionais qualificados, não comem e não dormem direito, parabéns aos que levam incansavelmente o nome da corporação ás ruas.
    Avante

    ResponderExcluir
  22. Trabalham muito, merecem todo o respeito do mundo!!!
    Parabéns heróis!

    ResponderExcluir
  23. Esses caras levam a corporação nas costas!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a todos nós QBM/06 que fomos a luta e com nossa mobilização e ajuda do nobre Vereador Marcio garcia e da Dep Enf Rejane, obtivemos esta importante, e parcial vitória!!!
    Linda a união e mobilização de todos em prol da nossa causa.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns a cada um que luta...
    Deus é justo...
    Impossível agradar a todos, no mínimo que podemos fazer p entender o prejuízo dos outros, é se colocar no lugar do outro.
    TDs as QBMP s foram beneficiadas depois da queda do interstício em 2012, uns foram promovidos 2 vezes e nois.
    Lembre se q mtos dos QBM6 estiveram c os senhores em 2012 ...
    Ta na hora de deixar o egoísmo de lado, e nos unir, pois somos um corpo.
    Deus esta no controle, e eu creio na vitória em nome de Jesus Cristo.

    Parabéns a cada um dos deputados e vereadores q nos apóiam.
    CORRIGINDO UMA INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  26. Mais uma vez ficou provado que nós da saúde somos Unidos e fazemos volume. Obrigado Márcio pela sua incansável ajuda. E obrigado aos colegas que puxaram essa Vitória. QBM06 JSF!!!

    ResponderExcluir
  27. mais uma ação para eu entrar na justiça !!!! se CFC de saude pode todos os outros tb!!!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Parabéns a todos nos qbmp 06, pois nos sentiamos injustiçados e corremos atrás dos nossos direitos. Com mt luta e insistência conseguimos dar um passo de mtos q virão.

    ResponderExcluir
  29. Enquanto isso, aqueles que optaram por estudar e galgaram através do mérito, mais uma vez são prejudicados com o fim da preterição. Parabéns CBMERJ pela involução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa do fim de preterição é do Pezão, que derrubou o decreto e não deixou aprovar a emenda 5, que substituiria o decreto. Faltou a presença do senhor Sgt cursado nas galerias da alerj para fazer pressão nos deputados!
      Parabéns aos qbmp 06

      Excluir
    2. Está em curso um debate para definir uma proposta razoável que possa ser apresentada ao governo. Me add no zap q coloco vc no grupo. 21 981986559

      Excluir
  30. Parabens vereador...e as outras emendas ???

    ResponderExcluir
  31. Vamos ficar pra história, a QBMP 06 que lutou sozinha e conseguiu uma vitória que muitos achavam impossível, mas acreditamos e conseguimos a nossa vitória!!! Mostramos que com UNIÃO somos imbatíveis !!!
    Também não podemos esquecer do nosso Nobre Vereador e Major Márcio Garcia e da nossa Enfermeira Rejane que sempre luta pela categoria !!! Agradecemos a ambos pelo empenho na nossa Luta !!!! Obrigado !!! Realmente mostramos que : JUNTOS SOMOS FORTES !!!!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns a QBMP06 !! A emenda sobre a dispensa de quadro de acesso para o ressarcimento de preterição foi rejeitada ?!

    ResponderExcluir
  33. Todos os prejudicados com a revogação do decreto que nos da direito a preterição, devem entrar na justiça.
    Parabéns aos amigos da 06 e ao vereador Márcio Garcia. Muito bom trabalho.

    ResponderExcluir
  34. Parabens aos qbmps 06
    Parabens ao vereador marcio garcia pelo apoio
    Parabens a dep estadual enf rejane.

    So um comentario.
    DIVISAO HOUVE QUANDO 6000 ENTRARAM NO CENTRAL E 439 FICARAM PRESOS.
    sgt ferrazzani - angra dos reis

    ResponderExcluir
  35. Não ganharam nada... Vão levar uma goma do governo! Tá tudo na mão do Governador, como sempre esteve. E ele não vai mudar nada... Nem o Governo e nem o Comando querem essa mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo de 22:40,por isso,quando não reclamam ainda torce contra,bata palmas para os qbmp 6.Deixe o recalque ou se vai dar certo ou não nas mãos de Deus.Por isso e por vários comentários sem nexo,e escondidos,querem ganhar o que.

      Excluir
    2. Importante observação. O governador pode vetar ou não editar o decreto, mas aí estaria se metendo numa enrascada. Estamos de olho.

      Excluir
    3. Tu é muito negativo irmão!!!Fica em casa e está arriscado cair um raio em sua cabeça.azarão!!!!

      Excluir
  36. CB Canteirus - 06/2008
    Estamos retrocedendo. Querem me enganar, me deem bala Juquinha!
    Nada mudou p gente. Da com uma mão e tira com outra. Hoje ultrapasso um mais antigo. Amanhã ele me ultrapassa e a bagunça continua. E OS PRAÇAS brigando por questões particulares. Se tem que mudar, mude para todos.

    ResponderExcluir
  37. PARABÉNS QBMP06 FOI SHOW UM GRANDE ABRAÇO!!

    ASS. MARCOS CORREA DBM 1/2 RAMOS.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns para todos qbmp/06, ao vereador Márcio Garcia, enfermeira Rejane e aos colegas que comparecerão na alerj, não pude comparecer aí na alerj porque moro no interior do rio de janeiro(Santo Antônio de Padua) mas minha mente e o meu coração estavao aí com vcs.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns para todos qbmp/06, ao vereador Márcio Garcia, enfermeira Rejane e aos colegas que comparecerão na alerj, não pude comparecer aí na alerj porque moro no interior do rio de janeiro(Santo Antônio de Padua) mas minha mente e o meu coração estavao aí com vcs.

    ResponderExcluir
  40. Quero agradecer primeiramente ao Senhor Jesus que esteve conosco em todos os momentos, depois aos companheiros Borges, Câmara e Leilton que não desistiram por mais que as dificuldades vinham aparecendo, a nossa comissão, aos companheiros que vinham de longe em TODAS as reuniões como é o caso do Ladislau que vinha de Angra, ao Vereador Márcio Garcia e a cada um que contribuiu de alguma forma para essa nossa vitória e quanto aos outros que estão com dor de cotovelo lembrem que em 7 anos de CBMERJ já corremos muito mais que alguns com 20 anos , enquanto vcs dormem em seus alojamentos na madruga, os QBMP 06 estão correndo abafados, sendo apertados por "N" locais ( CMTD, Regulação , chefes de equipe dos hospitais...) engraçado é que não vi niguém dar voz aos Q06 quando nós, tão somente nós fomos os únicos que permaneceram na escala de 24x48 enquanto todos estavam na 24x72, ou quando fomos os únicos NÃO beneficiados com a queda do interstício , ou quando temos que dormir nos hospitais com a maca presa, quando somos preteridos por todas as outras QBMP...Em suma, tudo isso é mais que justo, quem sentiu-se desprestigiados corram em busca de suas causas e saia de trás do computador, FAÇA ACONTECER. Obrigado e Toda honra e Toda Glória seja dada ao Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  41. Força QBMP 06. Rumo a Vitória. Nem um passo daremos atrás. JSF.

    ResponderExcluir
  42. Vlw vereador Márcio garcia pela vitória que a anos sonhavamos. O senhor tem meu e da minha casa nossos votos, graças a deus temos um grande ser humano a nosso favor.brigado, deus te ilumine e te guie sempre para o sucesso.

    ResponderExcluir
  43. Senhores nos da Qbmp06 estamos nessa luta, então os senhores que dizem que o sr. DEP. Raxou a tropa, porque não fazem o mesmo que nós fizemos, sem desmerecer a ninguém. Nos unimos, fassam o mesmo.
    E aliás, somos todos bombeiros.

    ResponderExcluir
  44. Esta História de juntos somos fortes é tudo conversa fiada, é cada um vendo seu lado, é isto que o comando quer.

    ResponderExcluir
  45. Foi uma vitória da união dos cabos de 08 e 014. Essa união nos fez conseguir galgar passos importantes dentro da estrutura do CBMERJ. Tenho a certeza que o nosso compromisso de honrar a farda e a nossa motivação aumentou com isso. Obrigado aos parlamentares e pessoas que se engajaram pra que isso acontecesse! 😁😁😁😁

    ResponderExcluir
  46. Tec enfermagem já entram cabo e os tec radiologia TB merecem pois lutaram fizeram entender que eles não entram soldados, obrigado vereador Márcio Garcia pela conquista JSF

    ResponderExcluir
  47. Daciolo,Deus ajuda,porém ficar misturando Política com Religião,até agora não fez nada para os Bombeiros Militares que te elegeram,junto com a Pmerj e se nem resolveu em casa,ainda fica atirando para todos os lados,como para as Forças Armadas,Casa de Ferreiro espeto de pau.Infelizmente,decepção igual ao Cel Rodrigues.

    ResponderExcluir
  48. Olha parabéns ao qbm 06, mas porque os motoristas que são condutores e operadores de viaturas não podem tb. ter o mesmo direito? Se o requisito e ter categoria C pra cima e como a própria qbm diz faz 2 funções, e os guarda vidas ? Que não tem o mesmo direito de técnico de radiologia e se expõe demais aos raios solares? Quero que seja bom para todos e isso vai virar uma reação em cadeia do qual veremos o que rola lá na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma reunião com os motoristas e pensar numa forma de contempla-los também..

      Agora, os motoristas precisam fazer a parte deles... Se unir!

      Excluir
    2. Pare de reclamar e se preocupar se a rapaziada se deu bem,faça o seu papel,busque.

      Excluir
    3. Motorista não tem curso técnico, porém deixem o recalque pra lá.

      Excluir
    4. Todos terão direitos se lutarem,pois se for para ficar chorando e com medo não vão arrumar nada.

      Excluir
  49. Quem ainda tem paciência para conversar com os analfas da ABMERJ, acho que vale a pena fazer um contato com eles e explicar o que está acontecendo.

    Como de costume, caíram de paraquedas novamente nessa demanda e não entederam nada.

    Estão especulando que a alteração será ruim para os QBMPs e estimulando a rivalidade entre os bomberios de outras QBMPs.

    Veja o vídeo na página da ABMERJ e tire suas conclusões.

    Francamente! Já que vcs (abmerj) não querem ajudar e não querem participar de nada, fca calado e nao se mete. Deixem de oportunismo e passem a ouvir os bombeiros.

    Para os QBMPs 06 que ainda tem saco para dar atenção p eles, boa sorte, pq os caras são umas portas!

    ResponderExcluir
  50. E ACD que não tem curso técnico, muitos nem o certificado de curso de acd tem, só possuem registro no conselho e foi exigido nonconcurso nível fundamental, merecem? Seria injusto com os demais

    ResponderExcluir
  51. Deus ensina...
    “Pedis e não recebereis porque pedis mal, para o gastardes em vossos prazeres.”
    Tiago 4.3

    O apóstolo Paulo nos ensina que devemos pedir a Deus apenas aquilo que servirá para nosso proveito. Aquilo que engrandecerá nosso trabalho. Ele nos ensina isso porque muitas vezes pedimos a Deus aquilo que é contra a vontade dele.

    ResponderExcluir
  52. CB VINÍCIUS MARQUES11 de novembro de 2015 09:58

    "QUEM NÃO VENCE, DETESTA VER VOCÊ VENCER... QUEM NÃO FAZ, DETESTA VER VOCÊ FAZER. E NÃO BASTANDO, FICA TORCENDO PARA NÃO DAR CERTO"

    ResponderExcluir
  53. CB VINÍCIUS MARQUES11 de novembro de 2015 10:05

    SENHORES DE OUTRAS QBMP´S POR QUE OS SENHORES NÃO FORAM EM NENHUMA DAS NOSSAS REUNIÕES?? POR QUE NÃO SE MOBILIZARAM PARA PEDIR???
    NÃO ESTAMOS DIVIDINDO TROPA NENHUMA, APENAS NÃO NASCEMOS PARA FICAR PARADOS. CORREMOS NA DIREÇÃO DO NOSSO OBJETIVO. EM 2012, COMO CITARAM ACIMA... OS GV PUXARAM A MOBILIZAÇÃO (GRAÇAS A ELES GANHO O QUE EU GANHO HOJE, SOU MUITO GRATO AO DACIOLO POR COLOCAR A CARA A TAPA) MAS NÓS QBM06 ABRAÇAMOS A CAUSA!! E FOMOS O QUE MENOS GANHARAM. QUEREM SABER:
    GV GANHARAM GRATIFICAÇÃO
    OS "ANTIGOS'' PULARAM DO BARCO QUANDO GANHARAM A PROMOÇÃO (1ºSGT E SUB) (MANOBRA DO GOVERNO NA ÉPOCA)
    QUEM JÁ TINHA 12 ANOS FOI A 3º.. E NÓS Q06/2008.. SÓ AUMENTO DE SALÁRIO (COMO TODOS).
    ENTÃO COMPANHEIROS.. SE NÃO ESTÃO FELIZES, FAÇAM O MESMO, SÓ QUE RECEBERAM O NOSSO APOIO (QBM06), AO CONTRÁRIO DE NÓS. QUE LUTAMOS SOZINHOS AQUI DENTRO.
    ABRAÇO A TODOS.
    JSF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius VC não sabe como as turmas de 86-2002 sofreram,ficaram impedidos de fazer concurso interno por 8 anos,e só foram promovidos com 15 anos de serviço a terceiro sargento e com a criacão da qbmp 11 fomos ultrapassados por muitos modernos que eram peixes.

      Excluir
  54. CONCORDO COM OS QBMP 6 . PARABÉNS ! MAIS AMIGOS PARA CHEGAR EM SUBTENENTE E PARAR AI DURANTE ANOS SE NÃO FOREM PARA RESERVAS VÃO ENGARRAFANDO DE SUBTENETES É ISSO ! ENTRA PRAÇA E MORRE PRAÇA , POIS NÃO ABRE OFICIALATO A MUITOS ANOS ! E AINDA TEM QUE ESTUDAR DEPOIS DE VELHO E CHEIOS DE PROBLEMAS , COM A CABEÇAS CHEIA É ISSO, É ISSO

    ResponderExcluir
  55. É indiscutível que os QBMP 06 precisavam desta correção nas suas carreiras.
    Agora deveríamos ter aproveitado a oportunidade e corrigir o erro dos Cbs cursados das demais QBMPs que são promovidos por meio de concurso interno e tem que esperar completar os 12 anos de serviço, não sendo agraciado pelo seu esforço em passar na prova, se igualando aos demais da sua turma. Todos os cabos cursados também são especializados assim como os da QBMP 06. Mas se esse detalhe não foi observado nem considerado relevante, a justiça resolverá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa colocação meu amigo, a melhor até agora.

      Excluir
  56. Sabe qual problema de quem critica? É aquele pensamento covarde de querer colher o que ñ plantou... Em vez de se organizarem e lutarem, metendo a cara a tapa, como oportunistas, esperam as brechas abertas pelos poucos que lutam... A galera de 98, 2000 e 2002 tem que ficar quietinhos... Pq entraram de forma ilicita no CBMERJ (vcs sabem do que falo), talvez seja por isso é que se acovardaram tanto contribuindo de forma direta atraves da omissão... para as injustiças que estao sendo combatidas atualmente... parabéns qbm 06!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turma de 2000 não entrou de forma ilicita no CBMERJ, procure se informar antes de falar besteira.

      Excluir
    2. Se não aparecem,pelo menos lavem a louça para suas Esposas,enquanto os poucos lutam pelos covardes.

      Excluir
    3. Se o amigo sabe quem entrou de forma ilícita pq não comece a expor aqui?! Tenho amigos que lutam na justiça por tal cargo... no aguardo!...

      Excluir
  57. Se tivesse ocorrido o ressarcimento de preterição sem exigência de quadro de acesso estaria tudo em seu devido lugar. Sou motorista 31 milhão Saí cabo cursado em 2006 enquanto a turma de 1998 ainda era soldado. Vi as turmas de 98, 99, 2000 e 2002 com RG mais antigo me ultrapassarem...

    ResponderExcluir
  58. Anônimo das 11:32 cuidado com o que fala pq sou de 2002 passei na moral não tenho nenhum peixe. Paguei muitos cursos para estar onde estou e aliás tenho todos os comprovantes de pagamento, inscrição do meu concurso, publicação no diário oficial e a minha prova. Se quiser me procurarar sou Sgt Soares lotado no DBM 2/20 RIO BONITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, quem vai admitir a essa altura do campeonato que entrou de forma ilícita? Finge que me engana que eu finjo que acredito.

      Excluir
    2. É só me procurar e verás amigo! Eu respondo por mim... Não tenho nada haver com vida dos outros minha turma é do interior 5 GBM. Meu nome é lotação já está lá é aliás soldado não foi o único concurso que passei. Se apresenta e tenta provar pq estou querendo ganhar um dinheiro no na justiça seu cagão! Rsrsrs...

      Excluir
    3. Com certeza esse deve ser mais um que não teve competência prá tirar boa nota e conseguir uma boa classificação na época prá passar por cima dos peixes tenho vários amigos que fizeram esses mesmos concursos 98,2000 e 2002 e hoje são até Sub e detalhe dão são ótimos professores.

      Excluir
    4. Quem conseguiu entrar de forma ilicita esse deve sim estar preocupado pq a justiça está andando e publicações aparecem com nomes de bombeiros sendo mandados prá rua frequentemente... É o caso das turmas de 98 e 99

      Excluir
    5. Amigão, conheço todos que não entraram pq buscamos o MP juntos, pessoas que passaram dentro do número de vagas assim como eu, e pq não pagaram pra entrar foram barrados pela corrupção descarada bastante noticiada na época... Se vcs são do interior e lá conseguiram entrar sem prejudicarem vcs blz... vcs deram muita sorte pq na metrópole não conheço um que não tenha entrado sem pagar por sua vaga... Agora vcs vão negar o grande escândalo desses anos (1998/2000/2002)??? Conforme fomos passando as etapas eliminatórias do concurso, ocorria várias vezes de desavisados virem perguntar pra gente a quem deveríam dar o dinheiro... e quando descobriam que não éramos do esquema nos excluíam dos grupinhos da peixada... agora falar que deve ser um que não teve competência é ser muito escroto... se não ocorreu contigo dê graças a Deus por não ter sofrido injustiça... vlw a vcs e chega desse assunto pq vcs sabem o que ocorreu nesse período... sejam honestos.

      Excluir
  59. Acho desnecessários esses comentários inúteis levantando falsas acusações sobre os outros anos, se for assim o pessoal de 2008, nasceu de c.. pra lua, entrou no meio do movimento e ainda pra ralar no SAMU, e sabendo que seria cabo pelo tempo proposto, além de ganhar como cabo esses anos todos em cima do soldado, então depois eles querem a saída do SAMU, promoção só para os técnicos de enfermagem... Parabéns pela luta de uma minoria dos qbm 06 que correram atrás ou outros ficaram escondidos com medo e ainda mais de aparecer ou ter algum elo com o sosbombeiros, que muitos que foram contemplados aqui só sabem falar mal, que não é confiável e que publica inverdades e agora ? Irão mudar seus pensamentos ? Temos sim outras qbms, com o mesmo direito ou mais, então vamos correr atrás, pois a precedência foi aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falsas acusações, comentários inúteis... vlw, a maioria pode ter memória curta... comentário inútil e falácias é o que vc tá tentando com esses argumentos descabidos...

      Excluir
  60. Os únicos que continuam sendo prejudicados são os da turma de 92... Ficamos 15 anos para sermos promovidos.... Ninguém ficou ou ficará esse tempo atualmente temos 23 anos e teremos que aguarda mais dois anos é isso!!!
    Bafana Bafana

    ResponderExcluir
  61. Gosatria de saber se ha um prpposta para queda de interstício dos cabos cursados? Afinal, um militar qie vai a cabo com 3 anos, precisa esperar os mesmos 12 anos para ir a sargento, como os cabos nao cursados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs precisam se organizar e pressionar o Comando do CBMERJ a abrir concurso para o CFS e demais cursos regulares.

      Excluir
  62. Uma dúvida que seria bom ser esclarecida:
    Os Cabos de outras QBMP que cursaram o CFC, também serão beneficiados nesse projeto???
    Se algum companheiro souber, por favor esclareça! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. A medida só atinge os QBMPs/06

      Excluir
    2. Mas para se corrigir uma injustiça vamos cometer outra? da mesma forma que é injusto ficar 12 anos na mesma graduação, também não é ficar 10 anos? Foi comentado em brigar para ter cfs, mas isso não seria equitativo para os outros colegas que porventura não passarem, tendo em vista que o número de vagas é sempre reduzido. Não é mas justo se fizer uma alteração nesse texto, onde ao invés de 6 anos de efetivo serviço na QBM 6, sejam 6 anos na graduação de cabo, isso contemplaria todas as QBMPs. Pensem nisso!

      Excluir
  63. Concordo com a qbm 6. Os colegas bancaram seu cursos técnicos no paisano e acho justo 6 anos para 3° Sgt, assim como acho justo também 6 anos em qualquer qbm para a mesma promoção, pois todos nós fizemos o mesmo CFC e não CEFC, por não existir mais o CFS.

    ResponderExcluir
  64. Não sei pq os cabos de outra qualificação que cursaram o CFC tbm não serão contemplados, uma vez que assim como os cabos 06 , os cabos de outras qbmp tbm cursaram o CFC, cada um com o aprendizado na sua área de atuação, porém é o MESMO curso de formação CFC .

    ResponderExcluir
  65. Márcio e nós motoristas ? Bancamos a carteira de habilitação categoria D pra cima, estamos enquadrados em motoristas profissionais , porque não podemos ter o mesmo direito ? Fazemos 2 funções operador e condutor de viaturas, não torço contra o pessoal da saúde, não vai influenciar em nada na minha vida a não ser ver um colega satisfeito, mas se abriu se um precedente que seja assim para todos, se especializamos lá fora igual aos qbm 06, pagamos por isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro motorista profissional é qualquer um que seja remunerado como motorista seja categoria A, (Motoboy), B (Taxistas, motoristas particulares) ,C (Caminhoneiros) ,D Motoristas de Ônibus e E Cargas Perigosas. Então se acha injusto vá a luta para que os próximos concursos para motorista seja pra Cabo ou Sargento. Mas não seja injusto com seus companheiros de farda ( Praças) QBMP¨6 que entraram cabos e teriam que ficar 12 anos nessa graduação visto que o senhor fica seis em cada graduação, eles estão lutando por um direito deles.

      Excluir
  66. Parabéns aos 06. Os caras ralam muito São merecedores sou rancheiro e muitas das vezes ficam sem comer ou tenho q guarda comida p eles pq estão sempre na rua. Quem não gostou q corra atrás do seu prejuízo.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns aos 06. Os caras ralam muito São merecedores sou rancheiro e muitas das vezes ficam sem comer ou tenho q guarda comida p eles pq estão sempre na rua. Quem não gostou q corra atrás do seu prejuízo.

    ResponderExcluir
  68. Por que os QBMP 6 são amparados pela lei do exercício profissional de Enfermagem,seus cursos são regularizados e regulamentados pelo MEC,pagam anuidades,e curso técnico por 3 anos, trabalham muito na corporação e vamos parar com a inveja e o recalque,façam seus cursos lá fora como nós despeitados e inúteis,vivem as custas de quem mais trabalhavam na corporação, e dou outro aviso as próximas turmas entrarão como 3• SGT.

    ResponderExcluir
  69. Aviso: No Cbmerj não existe curso Técnico de Enfermagem,beijos.

    ResponderExcluir
  70. O qbmp 11 entrou sargento em 2000/2002 e em 2012 já era subtenente. Tbm era exigido o curso técnico de enfermagem para entrar,não é??? Na minha opinião todos os militares técnicos de enfermagem deveriam ser qbmp 11 e entrar sargento como é no exército. Como bem disse o anônimo de 18:29 os técnicos de enfermagem são amparados por um conselho de classe. Enfim todos tem suas peculiaridades,ninguém nunca estará totalmente satisfeito,mas nunca devemos deixar de lutar,acreditando na vitória e não se abalando com as derrotas. Mas o que não deve acontecer é VC ficar aí parado,se sentindo injustiçado e não se juntar aos qbmp06 para exigir melhoras. Se tivesse uma quantidade maior de bombeiros de outras qbmp's reivindicando suas necessidades,com certeza a ALERJ ia sentir a pressão e colocariam pelo menos a emenda 5 em pauta. Não quer lutar,não reclame por quem luta. Mete a cara!!!!!! Parabéns aos qbmp06 e não desistam de lutar por ainda mais melhorias pois o "carro chefe" do CBMERJ quem puxa são os qbmp's 06 e 11 nas ambulâncias!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem um grupo debatendo algumas propostas para a QBMP/11. posso colocá-lo em contato com eles. Faz contato comigo (21 981986559)

      Excluir
  71. Srs, antes de escreverem asneiras, pensem bem. Este é um canal democrático e devemos usá-lo em prol da corporação como um todo e não escrevendo merda como se fossem os donos da verdade. Parabéns aos técnicos pela vitória, mas o assunto preterição é outra história. Sou cursado com orgulho! Aproveitei as chances que eu tive e mesmo sem preterição adiantei minha vida dentro do CBMERJ. Cada um faz as suas escolhas. No caso da preterição existem vários militares se mobilizando para que o problema seja resolvido inclusive na esfera jurídica. Contamos com a mesma ajuda e empenho do nobre deputado.
    JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um grupo redigindo um texto para defendermos junto ao governo. Quer ajudar? Me add no zap (21 981986559).

      Excluir
    2. Turmas B e C do Cas,vamos lotar a Câmara do Vereadores,se não fizermos isso,vamos ficar igual a muitos,só reclamando e vendo a pi....entrando nos nossos rabos.

      Excluir
  72. Desculpe se vc q nos critica quer melhorias mas fica esperando cair do céu, pq não tem coragem d levantar do sofá e lutar por seus direitos, nos não prejudicamos ninguém, tão pouco fomos pedir privilégios, apenas justiça, não nos achamos melhores do q ninguém, apenas queremos q nossa categoria seja reconhecida e respeitada, afinal são DOIS anos d curso e muitas horas d estágio de dedicação para nós especificarmos e nos tornar TÉCNICOS D ENFERMAGEM com MUITO ORGULHO!

    ResponderExcluir
  73. Desculpe se vc q nos crítica quer melhorias mas espera elas caírem no seu colo pois não tem coragem d levantar do sofá e lutar por seus direitos, não prejudicamos ninguém e tão pouco fomos pedir privilégios, apenas justiça, não nos achamos melhores q ninguém, mas queremos sim q nossa categoria seja reconhecida e respeitada, afinal são DOIS anos d curso e muitas horas d estágio e dedicação para nós especificarmos e nos tornarmos TÉCNICOS D ENFERMAGEM com MUITO ORGULHO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns e somos um só corpo Bombeiros esquecam os 6 no que a Vitória deles pois foi merecida agora todos procurem os seus e DEIXWM sua casas para lutarem por justiça e par em de reclamar e dividir parabéns a todos os qbmp 6.Combatentes de Verdade batem palmas pela Vitória dos Senhores.Mostraram a tods que perseveranca e Uniao fazem parte da vitoria saiam dos sofas reclamoes e acomodados.

      Excluir
  74. Ainda não estou entendendo o motivo dessa reclamação toda. É sério que vcs acham que o "justo" é que fiquemos 12 anos na mesma graduação? Quem mais na corporação permanece esse tempo todo sem promoção por tempo de serviço? Eu acho que a ideia de justiça de alguns está seriamente comprometida...

    ResponderExcluir
  75. Façam o que fizemos,nos unimos em busca de melhoras,o Márcio foi o interlocutor e vencemos,façam o mesmo todos que estão prejudicados e é só parar de reclamar e agir.Pois com certeza serão atendidos.Política,só isso.Como querem seus direitos se não lutam e só reclamam.

    ResponderExcluir
  76. O pessoal é engraçado, tem alguém segurando a galera de se organizar e reivindicar algo? Tem que um grupo "conseguir" algum avanço pra que outros, como oportunistas, venham reivindicar de forma errada desmerecendo os colegas que tão na mesma luta contra um sistema que só tem prejudicado a gente? Acorda, pq se não temos igualdade na corporação são por causa de vcs que entubam tudo e depois querem criticar e desmerecer quem tá buscando por seus direitos... Acha justo um sd entrar junto com um cb especializado e ir a 3º sgt juntos? qual a vantagem de passar pra cb técnico em alguma coisa? E outra, a galera se acha muito bombeiro desmerecendo o pessoal da saúde falando de frouxura... enquanto na verdade vemos bastante frouxura e conchavo da galera "combatente", tem gente se ferrando... tanto na saúde quanto de outras qbms e cada qbm tem sua importância...querem cagar importância desmerecendo o pessoal da saúde mas vivem buscando atendimento de quem? cada um com seu cada um... e devemos apoiar uns aos outros nas lutas peculiares de cada qbm... né buscar desmerecer ou dizer que são melhores ou piores não... não é assim que se conseguirá corrigir as injustiças que todos temos sofrido...

    ResponderExcluir
  77. TECNICOS ENFERMAGEM E RADIOLOGIA SABEMOS DE SUA LUTA CURSO NA AREA 600 HORAS ESTAGIO ENTRARAM NO CBMERJ CURSADOS ESPECIALIZADOS, PARABENS AOS DE BRANCO MOSTRARAM UNIAO E FORÇA VITORIA MARAVILHOSA, OBRIGADO MARCIO GARCIA E REJANE

    ResponderExcluir
  78. um posto acima para reserva remunerada, vai ser para praças também ? ou só para oficial ,quem pode responder Amigos.

    ResponderExcluir
  79. Nada mais justo que a correção dessa injustiça com os militares QBMP6, que ingressam na corporação Cabos e tem que aguardar injustamente 12 anos para a promoção de sargento. Esses militares trabalham demasiadamente, estão carregando o serviço de Samu nas costas, muitos deles já estão com sérios problemas de saúde, como hipertensão, problemas no estomago por não ter horário certo para alimentação, muitas vezes tem que engolir a comida nas pressas para correr para os socorros que são constantes, eles não tem aparato psicológico pra quantidade de desgraças que presenciam e também não tem aparato psicológico por entrarem em áreas de risco para atender pacientes. Esses militares vão ser de grande importância nas Olimpíadas, portanto, nada mais justo que valoriza-los e dar a eles o que eles conseguiram legitimamente, ao passar no concurso e garantirem o direito de ser Cabos dessa nobre corporação que é o CBMERJ. Já passou da hora desses nobre guerreiros alcançarem a graduação de Sargentos.

    ResponderExcluir
  80. Companheiros QBMP2 com todo respeito, os senhores são de suma importancia na corporação são excelêntes profissionais mas o concurso que os senhores fizeram foi para soldado e não para Cabo, estava dessa forma no Edital, se fosse o contrário com certeza os senhores deveriam lutar para ser imediatamente promovidos a sargento porém não há possibilidade de uma promoção de soldado a sargento em seis anos, acho que culpar o vereador em não apoiar uma causa dessas é injusto.

    ResponderExcluir
  81. MARCIO GARCIA e as outras qbmps q saem cabo? Vc n acha q tbm por questões igualitárias deveriam ser promovidos com 6 anos na graduação?

    ResponderExcluir
  82. Vamos marcar uma reunião pra acertar isso.... ALO TODAS AS QBMPS VAMOS NOS REUNIR COM O MARCIO GARCIA PRA CORRIGIR ESSA INJUSTIÇA... A HORA É ESSA! 6 ANOS DE SERVIÇO NA GRADUACAO DE CABO PRA 3° SARGENTO. .. É ISSO

    ALO MARCIO... OLHAI POR NOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o Márcio Garcia que tem que olhar por nós,somos nós que temos que sair de casa e lutar por nossos direitos igual fizeram,os 6,o Cel Alcântara,pois também estava na Alerj pelos 32 anos e os que foram promovidos por Preterição,agora Sub-ten chegou a nossa vez também.Jsf.

      Excluir
  83. Caros,
    vamos nos mobilizar, visto que não existe a idéia de um cabo cursado ter que cumprir 12 anos para ir a 3○sgt, se o pleito da qbmp06 está por ser apreciado, isso, sem desmerecer ninguém! Todos em contato com o nosso futuro representante, MARCIO GARCIA, a hora é essa!!!

    ResponderExcluir
  84. O SOS poderia redigir um texto incluindo os cabos das outras qbmp e daí nós veríamos quem está disposto a ir lutar. Era só tirar a especificação Qbmp 06 do texto que todos seriam beneficiados. E observando que esses cabos das outras qualificações iriam usufruir desse benefício daqui a 2 para 3 anos. O que não teria um grande impacto financeiro (digamos assim) no Estado nesse momento. Espero que o sr maj Márcio Garcia observe e reflita sobre esse comentário.

    ResponderExcluir
  85. Não entendo o que esta acontecendo vocês estão reclamando porque são cb cursados e não vão ser beneficiados com esse tramite dos cb 06 concursados a cb ou seja fizeram concurso externo para cb,que diga-se passagem foi exigido curso técnico de enfermagem ou radiologia,digo esses pois os acds da corporação ja são sgts pelo tempo de casa da ultima turma,e exercem função técnica na corporação e não de auxiliar de serviços de saúde como diz a qbm 06 ,NA MORAL PRA QUEM ENTROU NA CORPORAÇÃO COM CURSO TÉCNICO PARA EXERCER FUNÇÃO DE AUXILIAR,OS CARAS AINDA ASSIM ESTÃO SENDO PREJUDICADOS ,POIS O CERTO MESMO ERA TER ENTRADO SARGENTOS ESPERAR 6 ANOS AINDA ASSIM PRA MIM É PREJUÍZO POIS TEVE TURMA DE TEM QUE ENTROU SGT NA CORPORAÇÃO . OU SEJA OS CARAS ESTUDARAM DE 2 A 3 ANOS PARA PODEREM PRESTAR CONCURSO PARA 06 ENTENDERAM OU TA DIFICIL AINDA ANALFAS DA ABMERJ E OUTROS POR AI TINHAM MESMO E QUE ENTRAR SGTS LOGO DE CARA !!!

    ResponderExcluir
  86. O argumento principal utilizado para beneficiar os qbmp 06 foi sobre a promoção ser a primeira. Esperar 12 anos para a primeira promoção. Então, quem cursou o CFC com 3 anos de serviço é justo ficar 9 anos para ser promovido???? Eis a questão!

    ResponderExcluir
  87. Só quem é cego e não luta ou tem medo,não está vendo o Cel Alcântara na Alerj,então,afirmou,Cbmerj cargo Político.Todos os excluídos dos direitos e prejudicados,chegou a vez de todos.Avancem.

    ResponderExcluir
  88. VAMOS INCLUIR OS CB CURSADOS DE 2010 NA PROMOÇÃO COM 6 ANOS NA GRADUAÇÃO POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  89. Sou Cb de 2010 GV e lembro que na época abrimos mão de r$ 1.500,00 de gratificação igual ao Bope para receber o salário igual da tropa. Com essa queda do tempo para promoção, muitos foram a Sgt e na vez do meu Cfs abriram só 5 vagas. Hoje vocês brigam por 6 anos de Cb para promoção e esquecem do GV, COMBATENTE E MOTORISTA que também fez o Cfc e vai ficar esperando 10 anos para Sgt?

    ResponderExcluir
  90. Enrolação e papo furado, onde esta a grande conquista da REJANE?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.