quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PARA DAR TEMPO DE SAIR CORONEL FULL E OUTROS INTERESSES

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros faz bem o pepel de representante dos Cels da corporação. 


Toda essa movimentação que acompanhamos essa semana na ALERJ, se deu por conta de um pleito dos oficiais superiores que receavam não chegar ao último posto. Daí a razão para toda a mobilização que se iniciou nos bastidores há oito meses atrás, lobby aqui, lobby acolá, até que o governo resolveu atender.






Na prática os oficiais superiores não mais serão pegos pela compulsória aos 28 anos de serviço, mais sim aos 32 anos, aumentando as chances galgarem o último posto. 

De quebra o comando também diminuiu o tempo de permanência do Cel Full na corporação para 4 anos. Uma bela oportunidade para o secretário convidar a se retirar quem não mais o agrada, e substituir pelo seu banco de reservas aflito pela sua vez de "brilhar". Apenas alguns cargos estratégicos permaneceram sem o requisito do tempo para desempenharem as funções de comando.

Também trataram de garantir que o oficial "peixe" " a serviço do estado" (traduzindo: fora da atividade da corporação) não perca sua posição de antiguidade por uma desatenção e não veja a convocação dos cursos de habilitação em boletim ostensivo. (Molezinha, hein! ganha dos dois lados mantendo a antiguidade dentro da caserna)



SOS BOMBEIROS: Parabéns Cel Alcântara, como representante dos interesses dos oficiais superiores e os oficiais "peixes" o senhor é 10; todavia, ao restante do corpo, que apresenta inúmeros problemas de ordem administrativo organizacional, o senhor dá aquele goma caprichada. 

Não é à toa que de umas três gestões pra cá a bombeirada tem By passado direto o comando geral, indo bater na porta do legislador, porque descobriram que seus representantes não o representam, defendem apenas seus interesses.

125 comentários:

  1. São tantos penduricalhos e benesses que um dia um administrador serio vira e acabará com tudo isso de uma vez só.

    ResponderExcluir
  2. Esse representante já temos!Márcio Garcia para cmdt geral!Esse sim representa a corporação!

    ResponderExcluir
  3. QUANDO É OS PRAÇAS TUDO É MAIS DIFICIL! A MINHA TURMA COMPLETOU 25 EM NOVEMBRO E NADA DO PROMOVO, POIS A TURMA DE OUTUBRO AINDA NÃO SAIU SUB TENENTE. NA VERDADE SOS ELES QUEREM COMER O BOI COM CHIFRE E TUDO, PORÉM NÓS PRAÇAS FICAMOS A VE NAVIO. ESSES ATRASOS PARECEM SEM PREJUIZO, PORÉM TEM PREJUIZO SIM, PORQUE O I.R QUANDO MORDE LEVA QUASE NOSSO DINHEIRO TODO, EM VEZ DE A MORDIDA SER SUAVE, A BOCADA É MAIOR. E OUTRA COISA, A PROMO DOS OFICIAIS É CERTINHO, CONFORMO O SCRIPT DE CINEMA, QUE TEM COMEÇO, MEIO E FIM! #VAZAALCANTARA, EU APOIO!!!JSF

    ResponderExcluir
  4. até que enfim a sanidade voltou ao SOS rj.

    ResponderExcluir
  5. "Não é à toa que de umas três gestões pra cá a bombeirada tem By passado direto o comando geral, indo bater na porta do legislador, porque descobriram que seus representantes não o representam, defendem apenas seus interesses."
    Disse tudo...sem mais a acrescentar....

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso...os oficiais subalternos...continuarão "ETERnentes".... Mto revoltante isso..realmente...é melhor mesmo ir pra ALERJ..pq quem era pra lutar por nós, não está nem aí pra gente.... Triste....

    ResponderExcluir
  7. "Cada cão que faça sua assepsia!"Esse é o lema !

    ResponderExcluir
  8. Chega de cmdts que não representam a corporação!!!!!!! Já passou da hora dos mesmos serem escolhidos pelos BMs de verdade e não por conveniência política!

    ResponderExcluir
  9. Triste mesmo!Mas,vamos continuar na luta!Coronel Alcântara, o senhor não vai esquentar por muito tempo essa cadeira....Esse lugar não te pertence!

    ResponderExcluir
  10. Triste mesmo!Mas,vamos continuar na luta!Coronel Alcântara, o senhor não vai esquentar por muito tempo essa cadeira....Esse lugar não te pertence!

    ResponderExcluir
  11. A massa trabalhadora e explorada do cbmerj continua sendo prejudicada. Não somos ouvidos, não somos recebidos pelo nosso representante. Este, inventou um comando itinerante para enganar os militares ou tentar "adoçar " nossas vidas com falsas promessas. Cansados de sermos ignorados sempre batemos à porta dos representantes legislativos. Maj Marcio.Garcia tem que chegar logo ao comando geral !

    ResponderExcluir
  12. Então a todos que foram prejudicados,não outra alternativa,ou vão ao diálogo com o Vereador Márcio Garcia e depois todos para a Alerj,pois o Cbmerj é Político o cargo de Cmt Geral é puramente Político e o Cmt Alcântara,jamais vai lutar por vocês,preterições,tempo de serviço,sub-ten.recrutas,Cabos,seja lá quem for.Alerj.Na pressão sai.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Cmte Geral !! Quer continuar a mamar nas tetas do governo !!! Aproveita para mamar bastante pq incompetência um dia acaba....

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que temos nosso representante, Major Márcio Garcia!O que seria de nós sem ele?!

    ResponderExcluir
  15. É lamentável saber sobre esse tipo de comportamento daqueles que deveriam nos representar como um todo. Afinal somos um só corpo. Vivemos numa sociedade na qual os interesses individuais se sobrepõem ao bem comum. Somos todos peças importantes dessa grande máquina de heróis e merecemos respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltem todos para as reuniões e caminhem depois em direção a Alerj.Falamos todos.

      Excluir
  16. E a verba do governo federal para o SAMU está indo para aonde ,desde 2008?!Explica ae,Coronel Alcântara!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. E os ETERNENTES? Ficam onde nessa história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos só ficam parados nos postos ou graduações se quiserem,levem seus argumentos em reunião com o Márcio,ai ele vai encaminhar aos Deputados,pois são várias as arbitrariedades.Todos na Alerj.Igual fizeram o 6,parabéns.

      Excluir
  18. 7 anos de Tenente e sem nenhuma perspectiva de promoção. Pedimos o mínimo. Pedimos apenas para sermos promovidos com 10 anos de serviço e não conseguimos. Somos muito insignificantes mesmo para esse comando...

    ResponderExcluir
  19. Senhores,

    Eu mudaria na postagem o "Aumentando as chances" para o "certo" de pegarem o último posto!

    Sobre 4 anos no ultimo posto com mais de 30 anos eu prefiro que fosse 01 dia.... Último posto + 30 anos = Faca... vaza!

    Agora os senhores esqueceram de sitar algo novo e ainda mais ESCROTO, o "Manto da Imortalidade" no § 1º do Art. 99, que estendeu de 02 cargo para no mínimo 10 na estrutura do CBMERJ, podendo chegar a um numero infinito já que permite que militares já na reserva voltem a ativa para ocupá-los, como no caso do ex-cmt geral Cel BM Simões, para exercerem cargos no TCE, ALERJ e Palacio. A regra acima não se aplica a estes protegidos pelo "Manto"

    Mas fico feliz pelo QBMP 06.

    ResponderExcluir
  20. Além de termos que acumular 2 funções (SAMU e CBMERJ) não recebemos nenhuma gratificação por isso e ainda não temos direito a promoção como os demais quadros. Vemos os Cadetes saírem Cap e nós Eternentes. Vemos os 1º Sgt fazendo o CHOAE e saindo Maj e nós eternentes... Até quando vamos aturar isso? Isso é uma injustiça. Quando o comando vai entender que não queremos ser melhor que ninguém, apenas queremos o direito de ser promovidos com longos 10 anos? Será que isso é pedir muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... E o dinheiro do SAMU????Ta indo pró bolso de quem?

      Excluir
  21. PROMOÇÃO PARA O QOS JÁ!!! PROMOÇÃO PARA O QOS JÁ!!! PROMOÇÃO PARA O QOS JÁ!!! PROMOÇÃO PARA O QOS JÁ!!!

    ResponderExcluir
  22. O poder está em nossas mãos! Não iremos mais sucumbir a essa politicagem.... Juntos somos mais fortes do que qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  23. Fora Coronel Alcântara, já!

    ResponderExcluir
  24. Chega de cmdts que envergonham a corporação!

    ResponderExcluir
  25. País desgraçado esse que nos vivemos! As sacanagens são esfregadas na cara de TDs na frente de TDs e quem faz ainda tem que ser tratado com respeito.... Isso aqui é pra, no máximo, vir de férias....

    ResponderExcluir
  26. MARCIO GARCIA NELES!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus é inacreditável tamanha cara de pau!!! Como podem fazer um concurso p 450 enfermeiros sem se quer pensarem em restruturar o quadro p promoções? Estamos cansados de sermos tratados com tanta indiferença! Quem nos representam afinal? Cadê nossos Tenentes coronéis? Enfim, estamos esquecidos e já está na hora de nos fazermos lembrar!! Promoção p os QOS já!!!!

    ResponderExcluir
  28. "ETERnentes" é cômodo para eles!Mais dinheiro para desviarem e dividirem entre eles...Chegaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  29. CAP BORGHI É UMA EXCELENTE PESSOA. NÃO MERECE ISSO. CEL CANETTI VACILÃO CORRENDO ATRÁS DE SEUS CASOS EXTRA CONJUGAIS NO HCAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, comentar em um site ou blogs é muito fácil, eu gostaria muito se pudêssemos trocar isto por ações, igualzinho em 2010/2011, sabemos que é isso que muda as coisas, fazer comentários de cels é muito fácil, mas faze-lo tremer na base, indo para as ruas de novo, e faze-los ouvir do governador que são bandos de frouxos novamente, seria um sonho realizado novamente, o que na verdade acontece é que um espera pelo outro, esperam alguém se expor e ser preso e até mesmo expulso, já foi provado que um povo unido os malvados nunca vencem, pelo contrário são retirados de circulação, acorda galera, se comentários sem fundamentos adiantasse estaríamos em um cbmerj que todos sonhavam. "vem pra rua vem" este é a nossa resposta.

      Excluir
  30. Como é que pode um Cel ir para reserva ganhando uma grana violenta e ficar fazendo point no HCAP?????????????????????????????????????
    Coitada da CAP BORGHI.

    ResponderExcluir
  31. Para mim o comandante tinha que ter caráter e auxiliar a todos os militares da corporação e não somente os interesses dos amigos

    ResponderExcluir
  32. Cadê a sua palavra que o senhor tinha empenhado com a deputada Rejane de pleitear junto ao governador a mensagem para promoção por tempo máximo dos oficiais QOS?

    ResponderExcluir
  33. Lembre-se ilustre secretário e comandante geral dos bombeiros! Que os oficiais da saúde não podem ser tratados como um quadro a parte? Cadê o envio do probjeto do tempo máximo para promoção dos oficiais da saúde?

    ResponderExcluir
  34. O Senhor coronel Alcântara tem que cumprir a sua palavra do proBeto dos oficiais da saude

    ResponderExcluir
  35. Seja um comandante justo e lembre-se dos oficiais da saúde! Chega de ficar só nas promessas!!!!!

    ResponderExcluir
  36. O Senhor coronel Alcântara não pode ser comandante apenas dos oficiais combatentes! Lembre-se dos oficiais da saúde!

    ResponderExcluir
  37. Senhor comandante Alcântara o senhor acha justo os oficiais da saúde não terem perspetivas de promoção?

    ResponderExcluir
  38. Seja justo Cel Alcântara Não deixe os oficias da saúde no limbo!

    ResponderExcluir
  39. Cel Alcântara lembre-se o senhor é comandante de todos os bombeiros!

    ResponderExcluir
  40. lembre-se Cel Alcântara que somos um corpo e para tal! todos São importantes na corporação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não está nem ai pra isso.

      Excluir
    2. Ele não está nem ai pra isso.

      Excluir
    3. Se querem Justiça procurem os Deputados e parem de reclamar e não contém com o Cel Alcântara.O vereador e Major Marcio Garcia pode intervir fora esses não contém nem com o Daciolo.

      Excluir
  41. Lembre-se Senhor Cel Alcântara que a oportunidade de comandar uma corporação tão conceituada perante a sociedade, porém O Senhor tem demonstrado total desinteresse pelos oficiais da saúde. Que são essenciais na corporação! Inclusive o CBMERJ foi o primeiro bombeiro a ter atendimento de APH no Brasil! Seja consciente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao está com consciência em no que nao seja do seu interesse se não fizermos o que fizeram os qbm 6 pediram a Rejane enfermeira Deputada Estadual e ao Flavio Bolsonaro.Assim todos vão conseguir.

      Excluir
  42. Cel Alcântara aja com justiça! Chega de eternentes!

    ResponderExcluir
  43. Cel Alcântara aja com justiça! Chega de eternentes!

    ResponderExcluir
  44. Seja justo Cel Alcântara Não deixe os oficias da saúde no limbo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se querem ser lembrados não contém com o Alcântara e sim com o Márcio Garcia e os Deputtados foi o que fez o próprio Cmt Geral pediu ao deputados o aumento de 32 anos para a compulsória não pegar os coronéis.

      Excluir
  45. Chega de Eternentes!!!!! Queremos a promoção para os QOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficiais eternos e Sub tem sem valor levem suas reivindicações vamos a luta

      Excluir
  46. Eles continuam matando nas tetas do governo e nos que levamos o CBMERJ nas costas!

    ResponderExcluir
  47. Os oficiais não tem obrigação de ler o boletim não ???
    Se não lêem tem que ser punidos !!!
    Por que os praças que não lêem o boletim são punidos ???
    Se nem ao menos dão meios para que os praças possam ler os boletins !!!
    Muita sacanagem punir o praça por não ler boletins !!!
    Esquecem que no Brasil a internet não é de graça???
    Esquecem que nos quartéis não há computadores disponíveis para acessar os boletins ???
    Com certeza não !!!
    Porém tem que punir os praças !!!
    Então punam os oficiais também por não lerem os boletins !!!
    Ou acaba de vez com essa obrigação de ler os boletins !!!
    Ou melhor produzam meios para que todos, todos possam acessar os boletins em suas residências !!!
    Tendo em vista que os militares da saúde não tem tempo para acessar os boletins quando de serviço nos quartéis !!!

    ResponderExcluir
  48. Tem é que punir os oficiais que não lêem os boletins ,assim como fazem com os praças !!!
    Muita falta de respeito isso !!!absurdo!!! Igualdade dos direitos e deveres !!!

    ResponderExcluir
  49. Promoção para QOS já!!
    Inadmissível essa situação dos "eternentes"!!
    Sem perspectiva alguma para promoção!
    Vamos a luta companheiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos vamos para as reuniões com o Márcio Garcia pedir Socorro na porta da Alerj.

      Excluir
  50. Promoção para QOS já!!
    Inadmissível essa situação dos "eternentes"!!
    Sem perspectiva alguma para promoção!
    Vamos a luta companheiros!

    ResponderExcluir
  51. Para o meu bolso q o dinheiro do SAMU não está indo!!!
    Então está onde??
    Trabalho arduamente cumprindo função dupla no CBMERJ, creio q também deva receber duplamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Hora de almoço higiene pessoal esperando liberar as macas ambulâncias servem de táxi aguentamos 50 graus nas mesmas deixam os de atender acidentes graves para atender dor de cabeça xiliquescbrigas de famílias Socorro Deputados são o que fazem os nas ambulâncias.

      Excluir
  52. Função dupla?!Ah não,muito mais do que duas funções.... Somos Bombeiros, SAMU,taxistas,psicológicos, assistentes sociais,e não temos reconhecimento do Comando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueçam o comando pois dependemos sim da ajuda dos Deputados tanto que eles mesmo bateram na Alerj paracpefor 32 anos.Márcio ajude a todos marque reunião pois é fato assim todos serão contemplados.

      Excluir
  53. Enquanto isso a classe mais atuante do CBMERJ é esquecida!!!! Eternentes!!!! Aprovação imediata da lei de promoção por 10 anos no mesmo posto é o mínimo!!!!!
    Estamos vigiando!!!!
    Se já existe na PMERJ está lei, a adequação se faz justa e necessária!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe na PMERJ e também no CBMERJ para o QOA.

      Excluir
    2. QOA pode e QOS não ???
      Aliás QOS não tem direito algum né!!
      #agoraéanossavez!!!

      Excluir
  54. Ainda bem que nós temos o Márcio García para lutar por nós bombeiros! Já que o senhor Coronel Alcântara só briga pelos seus interesses!

    ResponderExcluir
  55. Cumpra seu dever Cel Alcântara trate os oficiais da saúde com respeito! afinal fazemos concurso para o quadro de oficiais de saúde! E não Para sermo tenente eternamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos militares e todos os militares tem direito a promoção!!
      TB qremos a nossa!!
      #agoraéanossavez!!!

      Excluir
  56. ISSO É SACANAGEM COM OFICIAIS QUE NÃO TEM PADRINHO EX; CEL LUIS RODRIGUES , CEL ESAÚ , CEL ARAUJO , CEL EDNARDO E OUTROS CORONÉIS QUE TRABALHAM MUITO

    ResponderExcluir
  57. Temos que somar forças para conquistar nossos objetivos, a saúde da corporação é a que está de frente no dia dia, nós os Eternentes vamos em busca da melhoria para a categoria. Os oficiais combatentes com 6 anos são capitães e nós da saúde não temos previsão de vaga. ISSO TEM QUE MUDAR!!!!

    ResponderExcluir
  58. Acho mais que correto esse empenho do Comandante Geral pois muitos Oficiais que comparecem diariamente ao Quartel agora sim terão a chance de serem promovidos ao último Posto e não morrerem na praia !! As praças não tem o seu plano de carreira ?? Porque os Oficias não podem ter o seu plano de carreira ?? Em 2009 cheguei Tenente Coronel BM na minha seção e duas Praças que trabalham comigo até hoje eram Cabos naquela oportunidade e hoje são 2º Sargentos BM já vislumbrando serem promovidos a 1º Sargento e eu continuo como Tenente Coronel BM !! Desta forma acho mais que correto eu ter esse direito de se estiver vivo mais a frente ser promovido ao posto de Coronel BM e encerrar com toda dignidade meu ciclo no serviço ativo da Corporação !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor agora terá o seu direito garantido e nos do QOS TB queremos o nosso, até os Praças tem seu planos de carreira enquanto os Enfermeiros permanecem sem perspectiva alguma. É justo uma corporação como a nossa ter 2 pesos e 2 medidas para os oficias? Fácil defender o lados dos combatentes. Aí eu pergunto: quem defende o lado dos oficiais da Saúde?
      Não somos representados pelo nosso comandante geral!

      Excluir
    2. O Senhor está desde 2009 como Tenente Coronel. E os concursados de 2008 q ainda permanecem como Tenentes???
      Acha justo permanecerem como ETERNENTES??
      Acha justo n ter quem lute por eles??
      Ponha se um pouquinho no lugar do seu colega de farda!!
      Fácil defender seus próprios interesses!!

      Excluir
  59. Estamos cansados de tanto desrespeito!!! Só lembram dos QOS p fazer projeto político!!! Basta queremos nossa promoção!!!!!

    ResponderExcluir
  60. O último que apague a luz.

    ResponderExcluir
  61. Cansados de tanto desrespeito! Carga horária excessiva, exposição a violência nas favelas. E nenhuma perspectiva de promoção em nosso quadro. Até quando seremos tenentes? Seguimos cada vez mais desmotivados!!!! Cadê nossa promoção?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmotivados e mal remunerados!!
      Com atividade insalubre e dupla função: SAMU+ CBMERJ!!

      Excluir
  62. Justiça já! Revoltante a situação dos oficiais subalternos da saúde!! Sem perspectiva de promoção! Eternentes não...

    ResponderExcluir
  63. Pessoal, paremos com este pensamento de que ha dois corpos de bombeiros. Pra mm, seria justica que todo e qualquer tipo de promocao fosse somente por provas (oficiais e pracas). Dessa forma, seriam promovidos os que por merito conseguissem. Porem, isso esta bem distante. Por ora, devemos comecar a pensar na nossa corporacao como um so corpo, oficiais e pracas jogando no mesmo time em prol de objetivos comuns. Esse e o caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse é o caminho então o próprio Comando Geral deveria começar a pensar no bem de todos e n apenas dos oficias superiores!!!
      Cadê a promoção para o QOS???

      Excluir
  64. Estamos reivindicando apenas nosso direito!!
    Direito a promoção!
    Q se depender do Senhor coronel Alcântara, jamais será possível, uma vez q este defende apenas os interesses dos oficiais superiores e os seus próprios!
    Exatamente como na atual política brasileira.
    Tenho vergonha desse comando!!!

    ResponderExcluir
  65. Já que o Cbmerj não nos pelo contrário se pudessem nos tiravam mais vamos bater na porta da casa do Povo.Foi desse jeito que os 6 conseguiram pois Política e não comando.

    ResponderExcluir
  66. QOS hoje eleva o nome do CBMERJ...estatisticamente respondemos com mais de 60% dos atendimentos da corporação, mesmo assim somos tratados com esse descaso, absurdo! Vamos lutar por um plano de carreira mais justo!!

    ResponderExcluir
  67. Promoção para QOS já!!
    Vamos nos mobilizar.
    Ir as ruas se necessário.
    Não podemos permanecer calados, coniventes com está situação.
    Nossos atendimentos são a maioria dentro da corporação.
    Juntos somos sim infinitamente mais fortes!

    ResponderExcluir
  68. Promoção para QOS já!!
    Vamos nos mobilizar.
    Ir as ruas se necessário.
    Não podemos permanecer calados, coniventes com está situação.
    Nossos atendimentos são a maioria dentro da corporação.
    Juntos somos sim infinitamente mais fortes!

    ResponderExcluir
  69. Chega de sermos ETERNENTES!!
    #agoraéanossavez!!!

    ResponderExcluir
  70. #agoraéanossavez!!
    Chega de sermos ETERNENTES!!

    ResponderExcluir
  71. Não sei se sabem. Mas o sonho do Cel Alcântara e cel Sylvio, EMG é que a Enfermagem (praças e oficiais) contemplem uma carga horária de 40h. Atenção!

    ResponderExcluir
  72. O interesse de melhorar para os praças é por conta de muitas SARGENTOnel nesta corporação. Estas q entraram na corporação sem se quer ter diploma. Detalhe, a cunhada do nosso querido comandante parece ser uma delas... Q vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  73. Eternentes da saúde + SAMU = carregando o piano do CBMERJ

    ResponderExcluir
  74. Só digo uma coisa...a enfermagem ta levando e sustentando o cbmerj atualmente.... Se não começarem a nos dar o devido valor ..... A situação vai ficar mto ruim pro lado do comando..... Chega...não da pra aguentar tanta humilhação.... Respeitem os enfermeiros! Respeitem os QOS! Respeitem a saúde! Enfermeiros, tec. De enfermagem (sim..é diferente de enfermeiro para os q ainda falam "cabo enfermeiro" ou se referem aos praças como enfermeiros e médicos para os oficias...), médicos, farmacêuticos, dentistas, tec de enfermagem, aux de consultório... Todos .. Vamos para a ALERJ! A saúde exige respeito! #agoraéanossavez

    ResponderExcluir
  75. Basta olhar as estatísticas de quem salva vidas. Quantos socorros são feitos pelas SBs e ASEs e quantos são feitos pelos combatentes. Dignidade aos profissionais da saúde.

    ResponderExcluir
  76. Vamos ser sensatos e inteligentes pelo menos uma vez.Se o Cmg Geral foi pedir na Alel aos Deputados para os Coronéis então e sinal que só confirma não vai nos ajudar e nem forças tem para tal lógico além de não querer.E nos se fôssemos inteligentes ao invés de ficar achando que o qbmp 6 não merecem façamos iguais a ele vamos buscar com as reuniões que serão feitas na Câmara Com o Márcio Garcia pois só com União e sem esperar o Vel Saraiva que deu goma E não tem nada a ver com eles pois não comandam e sim são comandados e só fazem o que a Alerj quer então não comandam o Cbmerj e sim são comandados pelos Deputados.E quanto mais tempo perdemos em se preocuparmos com qbmp que tiveram êxito e recalques estamos na verdade dando razão ao Alcântara que é submisso ao Pezao e a Alerj.Cbmerj órgão rigorosamente Político..Então vamos buscar o que não ganhamos pelo fato de nos preocuparmos com os outros e não fazermos a nossa lição de casa pois somos só um Corpo de Bombeiros e Unidos com certeza venceremos.

    ResponderExcluir
  77. E a situação dos Oficiais de saúde continua na mesma, Sr. Cmte Geral, como fica? Quando o senhor vai lutar pelas causas verdadeiramente necessárias e justas, corrigindo injustiças? Isso sim, é ser representante da tropa. Está na hora de rever seus conceitos, "Cmte"...

    ResponderExcluir
  78. Promoção para o QOS já! Não podemos pagar pela incompetência de quem criou um cargo sem perspectiva de progressão na carreira. Se fizeram errado, agora que consentem. Já demos as idéias para reestruturar o quadro de saúde mas não querem. Então vão ser obrigados a criar a promoção por tempo de serviço para o QOS. Vamos ser uma pedra no sapato do comando e no governo até conseguirmos e se pagarem pra ver, vamos parar no meio das olimpíadas. Aí eu quero ver.

    ResponderExcluir
  79. Vamos estabelecer o seguinte. Até as olimpíadas vai ser na conversa e na insistência. Se nada for aprovado vamos cancelar as olimpíadas e pronto.

    ResponderExcluir
  80. Sugiro que seja levado aos envolvidos que possam escutar as reivindicações que o quadro de oficiais principalmente da saúde , um projeto de promoção por tempo de serviço assim como existe para os praças, não adianta sair da condição de Eternente e ficar na condição de eterno capitão, todos tem que ter direito a um plano de carreira

    ResponderExcluir
  81. Não adianta lutar para sair da condição de Eternente e impacar no posto seguinte, oficiais também deveriam ter direito a um tempo máximo em cada graduação e não depender do cálculo obscuro de vagas que segundo o regulamento um número mínimo deve ser promovido a cada ano, mas não acontece tem ano que não tem ninguém promovido ao posto superior, como acontece na passagem de tenente para capitão. Se para os praças tem promoção por tempo de serviço, pq não para oficiais?

    ResponderExcluir
  82. O momento é agora!!
    Acorda Oficias da Saúde!!
    Juntos somos forte!!
    #agoraéanossavez

    ResponderExcluir
  83. Comando olhe mais a quem tanto doa sangue e suor por esta corporação nas ruas e muitas das vezes em situações de risco! QOS Eternentes!!!!!

    ResponderExcluir
  84. ETERNENTES pedindo socorro Sr Alcântara!

    ResponderExcluir
  85. É um absurdo o quadro de acesso dos QOS Eternentes!

    ResponderExcluir
  86. Infelizmente, os nossos superiores só enchergam seus umbigos. Querem decretar os eternente, mas nos não vamos deixar.

    ResponderExcluir
  87. Os Oficias da Saúde estão perecendo e pedem socorro!!
    ETERNENTES não mais!!
    #agoraéanossavez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando fim de ano,2106 Eleições e Olimpíadas é agora ou nunca,todos da Corporação,avancem.Vamos ao encontro do Vereador e Major Márcio Garcia.Que fique bem claro,a Enfermeira e Dputada Rejane colocou em pauta a melhora para geral.Sabe porque não aprovam,culpas única e exclusiva de todos os Bombeiros Militares que acham que reclamando vão ganhar algo.Vão ganhar com medo e dor de cotovelos,o que Maria ganhou na horta.Acorda Bombeiros e sem essa que mandou alguém te representar,deixem de ser medrosos e cagões,pois nem pelos seus direitos e de seus Familiares não se representam.Parabéns aos Oficiais que conseguiram os 32 anos,ao qbmp 6 e a turma que foi promovida por preterição.Agora é a vez de todos.JSF.

      Excluir
  88. Comando é o espelho do governo. Corrupto e corruptível.

    ResponderExcluir
  89. O quadro de saúde do CBMERJ já é negligenciado há muitos anos. Somos punhados de militares indesejáveis para a maioria dos comandantes de OBM e temos um arremedo de comandante no GSE que não nos representa em nossos interesses mas que, agora, deve estar bastante satisfeito, pois terá mais algum tempo para ocupar sua cadeira

    ResponderExcluir
  90. Bm esclarecido

    Não sei se irão postar isto pois o vereador Marcio Garcia sabe que a história dos coronéis não é bem esta que vem sendo contada.
    Caros amigos o problema de alguns coronéis foi a seguinte , o cel Simões e cel Alcantara promoveram vários ten cel modernos que não cumpriram os requesitos para promoção e deixou vários coronéis merecedores de promoção no limbo.
    Estes oficiais recorreram aos deputados e pediram para que fosse votado um projeto que ja estava na casa.
    o vereador Marcio Garcia sabe disso pois vários oficiais foram ate ele e conversaram com o mesmo.
    Sabemos que existem vários oficiais que merecem ter o orgulho de chegarem ao ultimo posto.
    de serem promovidos e nada foi feito por eles então eles mesmos resolveram pedir ajuda.
    Parabéns pela luta deles , pena que no meio dos bons vem um monte que não merece nada.
    MAS NÃO VAMOS DESMERECER OS CELS QUE MERECEM SER PROMOVIDOS

    ResponderExcluir
  91. ENQUANTO ISSO NA SENZALA.........
    AS TURMAS DE SUB TENENTES DE OUTUBRO E NOVEMBRO, QUE NÃO É GRANDE, TEM MENOS DO QUE OS OFICIAIS QUE SERÃO PROMOVIDOS NO FIM DO ANO. NADA DE PROMOÇÕES, POIS OS INCOMPETENTES TIVERAM 3 ANOS PARA SE AJUSTAR, MAS NÃO CONSEGUIRAM! SERA QUE SE COLOCAR MAIS 200 CORONEIS LÁ ELES RESOLVEM? PORQUE NO CBMERJ A GENTE JÁ SABE QUE COMPETENTE É CORONÉEEE, O RESTO É O RESTO! JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção a todos os sub-ten,reunião com o Vereador Márcio Garcia.Assunto:Interesse de todos e melhorias.

      Excluir
  92. Com tão pouco tempo no comando e esse índice de rejeição tão grande!Vai conseguir superar a Dilma,Senhor Alcântara....

    ResponderExcluir
  93. A grande massa esta insatisfeita,cansada,,estressada,menos o Senhores da turminha do Cel Alcântara!

    ResponderExcluir
  94. O Sérgio Cabral e seus comparsas que fizeram esse concurso,com um único objetivo,um jeito novo de mamar mais dinheiro das tetas do governo!

    ResponderExcluir
  95. E Continuaremos Etertenentes no que depender deles!Mas ,juntos e com o apoio do Major Márcio Garcia e da Alerj vamos vencer!

    ResponderExcluir
  96. A comissão de reestruturação da carreira de oficiais só tem oficiais combatentes convocados nas reuniões publicadas em boletim

    ResponderExcluir
  97. Discordo de que o problema do CBMERJ seja o Cel Alcântara. Ele, assim como qualquer outro coronel está fazendo o que qualquer outro faria.

    O responsável pelo problema somos nós, que insistimos em permanecer inertes reclamando pelos corredores, desabafando anonimamente no blog, chorando sozinho ao anoitecer. A lição já está posta, é só aprender.

    Se 18 Coronéis conseguiram uma mensagem do governador, o que 12 mil bombeiros podem conseguir?

    Seria maravilhoso ter um Comandante Geral comprometido com a causa da tropa, mas enquantanto isso nao acontece, devemos continuar lutando.

    Se entregar não é uma opção.

    VAMOS À LUTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ai,a todos que só sabem reclamar ou ficar em casa no sofá,com medo de se expor,mesmo numa luta que é sua,nossa e de nossos Familiares>Avencem todos os insatisfeitos,Subs-Ten,Cabos Cursados,Preterições que foram lhes tirada,todos os Oficiais da área de Saúde e todos os Oficiais Renegados.Pois a base do regulamento é Hierarquia e Disciplina e quando uns galam e outros não,é porque quem não foi contemplado não esteve presente e só fica reclamando.JuntosSomosFortes.

      Excluir
  98. Por esse entendimento do texto,então realmente confirmou que as reuniões das comissões de promoções com os Praças com o Cel Saraiva,foi só para nos enganar e não nos ater que os mesmos já estavam buscando para os Oficiais,justo,porém e todos os Bombeiros Militares prejudicados.Por um Eternente.

    ResponderExcluir
  99. SENHORES O CORPO DE BOMBEIROS SEMPRE FOI DOS OFICIAS ELES SAEM E COLOCA SEUS FILHOS ETC. MAIS HOJE OU BEM OU MAL OS BOMBEIROS GANHARAM VOZ E FORÇA ! GRAÇAS AOS GUERREIROS 439! NÃO ADIANTA FICA SÓ RECLAMANDO DE COMANDANTE ETC, OS PARLAMENTARES VIVE E ELES QUEREM VOTOS PARA CONTINUAR ,POIS BEM QUEM VOTOU O PROJETO FOI ELES, QUEM TIROU DE PAUTO O DIREITO DE IGUALDADE PARA TODOS FOI ELES OS DPs, É SÓ UNIR MAIS UNIR MESMO E TODOS BUSCAREM OS DEPUTADOS QUE FAZ PARTE DA PASTA DA SEGURANÇA DA ALERJ E PRESSIONA-LOS COLOCANDO OS NOMES DELES NA MIDIA, FAIXAS ETC ,POIS ELES TEM MEDO DA POPULAÇÃO VER E NÃO VOTAR NELES , AINDA BEM QUE O POVO GOSTA DOS BOMBEIROS , É OS PRAÇAS QUE CARREGA ESTE CBMERJ NAS COSTAS ! É SÓ NA PRESSÃO , A DEP ENFERMEIRA REJANE FEZ EMENDAS PARA BENEFICIAR TODOS E TIRARAM DE VOTAÇÃO ! É ´SÓ AVANÇARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acharam que eram deles,até todos descobrirem todas as mazelas e que na verdade acordamos e vimos que o cargo de Cmt Geral por ser Político,só vai usar a seu favor.tanto é Político que esteve presente na reunião na Alerj,para pedir para os Oficiais,mais que justo,porém temos vários Oficiais que estão prejudicados.Parabéns a todos os Praças pela luta,pela coragem que muitos de nós Oficiais não tivemos,e os que tem como somos poucos,ficamos na berlinda e o Cmt Alcântara sabe quem somos.Tanto que nos dão arriadas e muitas.Por um Oficial Renegado.

      Excluir
  100. A guerra Está declarada. Todos AVANCEM p as próximas reuniões com o vereador Marcio Garcia. Vamos conquistar nossa VITÓRIA unidos. JSF

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.